.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Segunda, 14 de janeiro de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 148
Chega do "monstrengo"

Encerrada a gigantescamente enormérrima com "EN" maiúsculo fase inicial da Copa São Paulo de Juniores, com seus 980 times divididos em 245 grupos (atenção: isto foi um comentário irônico), a fase mata-ou-morre começa amanhã e vai até depois de amanhã. Datas, horários e locais confirmados pela Federação Paulista são estes:

Terça-feira, 16h
Audax x Paraná (São Paulo)
Ferroviária x América Mineiro (Guarulhos)
Osasco x São Caetano (Osasco)
Santos x Náutico (Jaguariúna)
Atibaia x Sertãozinho (Atibaia)
Velo Clube x Internacional (Rio Claro)

Terça-feira, 18h30
Cruzeiro x Fluminense (São José dos Campos)

Terça-feira, 21h
Palmeiras x Desportivo Brasil (Barueri)

Quarta-feira, 16h
Botafogo x Fortaleza (Taubaté)
São Paulo x Santa Cruz (São Carlos)
Mogi Mirim x Atlético Paranaense (Franca)
América x Juventude (São José do Rio Preto)
Figueirense x Atlético Mineiro (Novo Horizonte)
Grêmio x Coritiba (Marília)

Quarta-feira, 18h30
Corinthians x Bahia (Araras)

Quarta-feira, 21h
Vasco x Goiás (Ribeirão Preto)

Antes que alguém pergunte: o América que enfrentará o Juventude é o de Rio Preto, o Corinthians que duelará com o Bahia é o de São Paulo e não o de Alagoas e, por fim, o Botafogo é o do Rio de Janeiro.

Na última rodada da fase de grupos, vários jogadores saíram do sério e marcaram muitas vezes: dos 7 x 0 do Mogi Mirim no ABC, quatro foram de Ceará e três de Buba; nos 6 x 0 do Rondonópolis no Santos do Amapá, três foram só do Leonardo; do outro lado da saudosa dupla, Leandro fez três nos 4 x 2 do Corinthians Paulista diante do União São João; Eric anotou todos do Goiás nos 3 x 1 sobre o Lemense; e Rodrigo Dias, mostrando estar em dia com as redes, fez três nos 4 x 1 do Cruzeiro diante do São José.

Sul-Americano Sub-20

Se o Brasil está mal, a Argentina está pela hora da morte depois de empatar com a Bolívia e obter seu primeiro ponto em 9 disputados - o que é grave, pois tem somente mais um jogo por disputar, enquanto outros dois países ainda jogarão mais duas vezes cada (um deles a própria Bolívia, também com 1 ponto). O Paraguai, que ontem folgou, é um dos que soma 3 pontos a exemplo da Colômbia, que perdeu pro Chile, que foi aos 9 pontos e já está assegurado no hexagonal decisivo. Conseguirão os anfitriões o micaço de ficar fora da fase final?

Enquanto isso, o Brasil precisa ser secação pura esta noite, quando folgará na rodada do Grupo B e torcerá por vitórias de Peru sobre Venezuela e Equador diante do Uruguai. Pelo menos acho melhor assim pois, se Uruguai e Venezuela vencem, vão disparar na classificação e sobraria praticamente um lugar para os outros quatro países. Então, é melhor embolar tudo para a Seleção continuar sonhando até com um possível primeiro lugar.

Comparativo de públicos

Gosto de fazer isso às vezes, sem querer desmerecer essa ou aquela parte, mas apenas e tão somente mesmo para comparar contextos e situações variadas. Este domingo apresentou três boas para uma comparação.

Às 10 da manhã locais (11h de Brasília) - pedido do mandante para fugir das chuvas da tarde em Belém - e com transmissão direta pela TV Cultura, uma barulhenta Curuzu recebeu 11.208 torcedores (9.839 pagantes) para a apresentação do retornado Iarley e, depois, a estreia do Paysandu no Campeonato Paraense. O Papão largou bem com dois gols de frente, mas permitiu ao São Francisco (o Leão de Santarém) buscar a igualdade aos 48 minutos do tempo segundo. Cuidemos esta noite o Remo no Baenão, em estreia diante do Santa Cruz.

Às 4 da tarde, a Arena Independência recebeu 16.637 torcedores para a final da Copa Itatiaia, tradicional torneio de futebol amador sempre realizado entre o fim de uma temporada e o início de outra do futebol profissional, uma ideia realizada há mais de 50 anos. 17 mil bilhetes foram disponibilizados para troca por um quilo de alimento não perecível. Logo, praticamente tudo foi adquirido. Na final, o Grêmio Morro Alto (Vespasiano) derrotou o Santa Cruz (Belo Horizonte) nos pênaltis por 6 x 5, após empate por 1 x 1 no tempo normal.

Às 5 da tarde, um São Januário com gramado em estado muito feio visualmente falando levou 9.662 torcedores (5.427 pagantes) à despedida de Pedrinho no amistoso vencido pelo Vasco contra o Ajax. Aliás, despedida? É que, no fim da peleja, Roberto Dinamite disse na Rádio Bradesco Esportes que conversará com o jogador para a possibilidade de jogar o Carioca. Do que li no Twitter, a ideia foi mais rejeitada do que aprovada pelo povo.

Mais dos Estaduais

Na Paraíba, Treze e Botafogo fizeram um clássico cheio de gols. O Galo da Borborema saiu na frente, o Botinha de João Pessoa virou, a equipe de Campina Grande empatou, o time visitante ampliou para dois gols a vantagem e ainda tomou mais um do mandante. E da série "nomes curiosos", abrimos os trabalhos de 2013 com um dos autores de gol do Nacional nos 3 x 3 com o Cruzeiro: Zé Wilker. Consta que ele nem deu entrevistas direito no fim pois foi correndo para casa assistir ao Globo de Ouro, em preparativo para o Oscar pela TV Globo (risos).

Enquanto isso, no Rio Grande do Norte, o Potiguar de Mossoró superou o abalo emocional pela trágica morte de Neto Maranhão para dedicar a ele o triunfo por contagem mínima diante do Potyguar de Currais Novos.

Já o Sergipe, que ganhou do América, conseguiu pela primeira vez desde 2008 começar o Estadual vencendo.

Copa Centenário

O torneio entre quatro times gaúchos que completam 100 anos em 2013 acabou ontem, no Passo D'Areia, e foi vencido pelo São José pela contagem mínima diante do Juventude, num golaço de falta de Cléber Oliveira. O terceiro lugar ficou para o Cruzeiro, que fez 4 x 2 no Santa Cruz nos pênaltis após 1 x 1 nos 90 minutos.

"Pelas Zoropa"

Acho que já dá para abrir um bolãozinho: em qual rodada o Barcelona confirmará matematicamente (expressão detestada por muitos) o título espanhol? O primeiro turno encerrado neste fim de semana com a trinca sobre o Málaga - com direito a mais um do Messi e um do Thiago Alcântara - teve uma campanha devastadoramente avassaladora: 18 vitórias e somente um único empate, que foi em casa, com o Real Madrid, em 7 de outubro. São 55 pontos ganhos em 57 disputados. E me pergunto: será que algum dos outros 19 times conseguirá bater este Barça no "Castanholão"? Quem obtiver este feito merecerá um feriadão de três dias para festejar muito.

Enquanto isso, como destaquei na coluna de ontem, o Real Madrid apenas "oxou" com o Osasuna, indo aos 37 pontos e seguindo distante dos 44 do Atlético, que contou com um do Falcao Garcia para derrubar o Zaragoza.

Na Inglaterra, após 22 rodadas, a dupla de Manchester fez sua parte, o United indo aos 55 pontos em vitória com sufoco diante do Liverpool e o City subindo aos 48 ao ter uma expulsão injusta para o Arsenal facilitando sua vida e, mesmo com uma inacreditável perda de penalidade máxima neste lance, ganhando dos Gunners em Londres. Ainda com um jogo a menos, como leram na "24" dominical, o Chelsea quatrilhou o Stoke City e tem 41 pontos.

A Itália abriu seu returno e ganhou uma dose de emoção com o tropeço da Juventus, 45 pontos após empatar com o Parma. Quem gostou disso foi a Lazio, que soma 42 após vencer a Atalanta, e o Napoli, que tem 40 após trincar o Palermo. A Internazionale chegou aos 38 pontos com o triunfo diante do Pescara.

Returno iniciado também na França e não há mais liderança tripla. A brecha aberta pelo Paris Saint Germain no "oxo" com o Ajaccio, que o levou aos 39 pontos, não foi aproveitada pelo Olympique de Marselha, estacionado nos 38 ao perder pro Sochaux, mas sim pelo Lyon, que foi aos 41 ao ganhar do Troyes.

Por fim, o Campeonato Português teve o Sporting derrotando o Olhanense e dando uma respirada na briga contra o descenso, indo aos 15 pontos contra 12 do Gil Vicente, hoje o primeiro dos dois rebaixados, que caiu para o Rio Ave. Por sua vez, o clássico teve 8 minutos extraordinariamente lindíssimos, nos quais Benfica e Porto anotaram duas vezes cada. Cheguei a perder o fôlego, mais do que eu perderia se ganhasse em cada bochecha um beijo cheio de amor e carinho da Renata Vasconcellos (risos), mas infelizmente foi só isso. A distância dos benfiquistas para os portistas - estes com um jogo a menos - segue em 3 pontos. 14 rodadas já "se foram-se".

Curtinhas

*O Grêmio da Copa São Paulo de Juniores ficou sem seu treinador. Marcelo Mabília volta hoje aqui para Porto Alegre pois ele é quem treinará o time reserva nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, já que Júnior Lopes deixa o clube após quase um ano para seguir carreira própria de técnico profissional - e ele é quem comandaria o Tricolor reserva, já que Vanderlei Luxemburgo requisitou Roger pros jogos da Libertadores.

*Foi vencido pelo Sport por 2 x 1 o amistoso de sábado, contra o Esportivo São Luiz, nas Alagoas.

*Mais de 3 mil torcedores do Nacional do Uruguai foram ao Parque Central receber de volta Loco Abreu. Responsabilidade enorme para Sebastian na Copa Libertadores, tanta gente deposita fé nele.

*24 x 20 do Brasil sobre a Argentina, para quem perdeu a vaga na Olimpíada de Londres ao perder a final do Pan de Guadalajara. Agora, os brasileiros enfrentarão a França pelo Mundial Masculino de Handebol.

*Depois de seis derrotas seguidas, finalmente o Lakers de Los Angeles (baixou Álvaro José em mim) ganhou uma na NBA, marcando 113 x 93 nos Cavaliers de Cleveland (essa o Álvaro José não dizia).

*Já no Novo Basquete Brasil, o Flamengo ampliou para 10 jogos a sequência invicta que é a maior das cinco edições do campeonato, feito obtido nos 98 x 83 sobre Limeira, na Tijuca, sábado passado.

*Completa 40 anos nesta segunda-feira o piloto italiano Giancarlo Fisichella, que ganhou três provas da Fórmula 1 em 231 disputadas: Malásia 2006, Austrália 2005 e Brasil 2003, esta última aquela dos acidentes fortíssimos - incluindo o grave do Fernando Alonso -, que fizeram a corrida terminar algumas voltas antes do previsto.

*Tentando o que seria um inédito tricampeonato na Era Aberta, Novak Djokovic começou bem o Aberto de Tênis da Austrália ao marcar 3 x 0 (6/2, 6/4 e 7/5) em Paul-Henri Mathieu.

*Definidas as finais de conferência na NFL. Na Americana (AFC), o New England Patriots de Tom Bundchen (o marido da Gisele Brady) aplicou 41 x 28 no Houston Texans. Agora, os Patriots enfrentarão às 21h30 (de Brasília) do próximo domingo o Baltimore Ravens, de Joe Flacco, que fez 38 x 35 no Denver Broncos, que enfim teve Peyton Manning após um ano parado por lesão, em peleja resolvida somente após duas prorrogações.

*Também no domingo que vem, mas às 18h do BBB (Big Ben Brasília), a final da Conferência Nacional (NFC) terá de um lado o San Francisco 49ers, que passou na boa por 45 x 31 sobre o Green Bay Packers, e do outro o Atlanta Falcons, que apenas a 8 segundos conseguiu uma vitória eletrizantemente empolgante por 30 x 28 sobre o Seattle Seahawks, que tinha conseguido o fantástico feito de reverter uma desvantagem de 20 pontos.

*Lembrete: Super Bowl 2013 será em 3 de fevereiro, em Nova Orleans, com Beyoncé no show do intervalo.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de dar andamento a situações muito importantes no meio radiofônico paulista: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Duas sobre Rádio Globo de São Paulo que leio no Anderson Cheni: a primeira, que em março o AM 1100 não mais apresentará o "Show do Antônio Carlos", para isso pensando no retorno de um famoso comunicador hoje num prefixo concorrente (mas o Cheni não disse qual comunicador é); e a segunda, que há mais de 6 anos o Sistema Globo de Rádio flerta com o Grupo Estado e, agora, pode rolar uma possível negociação para, assim como no Rio de Janeiro, também em Sampa City a Globo ser AM e FM. Mas qual prefixo ela compraria?

*Leio no Flávio Ricco que a TV Globo já escalou os repórteres pras transmissões do Carnaval do Rio de Janeiro. Uma delas será a da Série A, só no RJ (e para todo o estado, como ficou bem claro no "Bom Dia Rio"), narrada por Mariana Gross e Alex Escobar. Nela, a reportagem ficará com Ana Carolina Raimundi, André Curvello, Carol Barcellos, Danilo Vieira, Diego Haidar, Gabriela de Palhano, Silvana Ramiro e Susana Naspolini.

*A outra será a do Grupo Especial, para todo o país. Os repórteres serão Bette Lucchese, Carlos Gil, Edimilson Ávila, Fábio Júdice, Fernanda Graell, Flávia Jannuzzi, Flávio Fachel, Isabela Scalabrini, Márcio Gomes, Mariana Gross (esta, portanto, presente nas quatro transmissões no sambódromo), Mônica Sanches, Mônica Teixeira, Paulo Renato Soares, Pedro Bassan, Renato Ribeiro, Sandra Moreyra, Tatiana Nascimento e Tiago Eltz.

*Mas ficou em aberto algo muito importante: uma possibilidade de mudança na dupla de transmissão da equipe do Grupo Especial. Mas nada muda. Contatei uma boa amiga e ela disse que Glenda Kozlowski e Luís Roberto por um ano mais transmitirão os desfiles, além de Ana Paula Araújo permanecer no Estúdio Globeleza.

*Voltando à nota do Flávio Ricco: quem também definiu seu pessoal de carnaval é a Bandeirantes, que focará no Nordeste. Salvador terá as presenças de Rita Batista, Patrícia Maldonado e Betinho (da Band FM), enquanto o Recife terá Nadja Haddad e Téo José, e para Olinda vão Mônica Apor e Eduardo Moura (apresentador do "Ronda Geral", programa policialesco da TV Tribuna de Pernambuco na hora do almoço).

*Leio no NaTelinha que outra novidade do "Band Folia" será o carnaval de Vitória, o que foi anunciado na semana passada pelo diretor executivo de rede da Bandeirantes, Marcondes Brito (que também é blogueiro esportivo do Band.com.br e colunista da Bradesco Esportes FM), e pelo diretor geral da TV Capixaba, Antônio Carlos Lima.

*Ainda no Nordeste, vai uma saudação ao Chagas Vieira, agora superintendente geral da TV Aratu. Que tenha boa sorte nesta ascensão na emissora, que será importante pro SBT na cobertura do carnaval na Bahia.

*Mudando completamente de assunto: leio no NaTelinha que o último "Cidade Alerta Rio" apresentado por Luiz Bacci somou 6 pontos de média e 10 de pico no "Ipobre" carioca, contra 5 pontos do terceirão SBT ("Casos de Família" e "Chaves"). Bacci saiu de férias e terá um novo programa em breve. Já o "Cidade" a partir de hoje será conduzido pelo Rogério Forcolen, cuja saída do SBT na sexta-feira surpreendeu a todos e marca seu retorno à Rede Record, na qual trabalhou aqui em Porto Alegre - e cujo papel aqui feito ao ser reserva de Alexandre Mota no "Balanço Geral" levou à sua contratação para substituir o próprio Bacci no "SBT Rio".

*"SBT Rio", que interinamente será apresentado pela repórter Isabele Benito, que voltou de licença-maternidade há pouco tempo. A pergunta que fica: quem será que descolarão para fazer o jornal no "tiroteio televisivo" diário com Wagner Montes no "Balanço Geral" e Ana Paula Araújo no "RJTV"? Darão um voto de confiança à Isabele ou à Liane Borges, que cobriu as últimas férias do Forcolen, ou apostarão em outra contratação? E aí, hein?

*Mudando completamente de assunto: "Popeye" tirou o "Muito +" do ar e hoje é tirado do ar pela Bandeirantes, que coloca em seu lugar "iCarly", já exibida no fim da manhã, imediatamente antes do "Jogo Aberto". O marinheiro continua no ar pelo Gloob, o canal infantil fechado recentemente lançado pela Globosat.

*"Mr. Bean" - que a Band também deixa de mostrar a partir de hoje para o novo (novo?) "Zoo", da Nadja Haddad, fazer o meio de campo entre "Show da Fé" e "Os Simpsons" - é uma série com pouquíssimas falas, mas mesmo assim algo eu sentia falta: de ver a versão dublada estreada pelo "Fantástico", que trouxe o personagem à nossa TV há quase 20 anos (mais especificamente 1995, quando Celso Freitas, Sandra Annenberg e Fátima Bernardes apresentavam o programa da Globo). O Multishow exibia "Mr. Bean" legendado e a Band sempre o exibe desta maneira. Pois agora o Viva está novamente mostrando a versão dublada, com as raras falas da cria de Rowan Atkinson feitas por Júlio Chaves e os créditos e placas em inglês lidas por Marlene Costa.

*Fãs de Rocky Balboa tem nesta segunda-feira um dia para celebrar o intérprete de um dos personagens mais famosos da saga: completa 65 anos o ator Carl Weathers, que fez o Apollo Doutrinador em "Rocky, um Lutador", "Rocky 2: a Revanche" (neles como adversário do Garanhão Italiano), "Rocky 3: o Desafio Supremo" (quando se alia a Balboa) e "Rocky 4" (onde morre na luta contra Ivan Drago). Caberia até um #ApolloDay no Twitter, eh, eh...

*Também hoje, chega aos 50 anos o diretor Steven Soderbergh, ganhador do Oscar por "Traffic" e autor de "Sexo, Mentiras e Videotape", "Uma Mulher de Talento" e da trilogia dos ladrões comandados pelo Ocean ("Onze Homens e um Segredo", "Doze Homens e Outro Segredo" e "Treze Homens e um Novo Segredo").

*A saideira é com o Globo de Ouro, realizado neste domingo e que teve "Argo", em drama, e "Os Miseráveis", em comédia ou musical, vencendo como melhores filmes de 2012. "Argo" ainda fez de Ben Affleck o melhor diretor, enquanto "Os Miseráveis" premiou em comédia/musical Hugh Jackman como melhor ator e Anne Hathaway a melhor atriz coadjuvante. Os melhores atores em drama foram Daniel Day Lewis por "Lincoln" e a moça que mais abaixo verão como "Bela do Dia" desta edição. A melhor atriz em comédia/musical foi outra futura "Bela" desta coluna, Jennifer Lawrence, por "O Lado Bom da Vida". Dois prêmios para "Django Livre": ator coadjuvante para Christoph Waltz e roteiro para Quentin Tarantino. O melhor filme estrangeiro foi o austríaco "Amor" e a melhor canção foi "Skyfall", da Adele, que dá o tom de "007: Operação Skyfall".

*Nas categorias da televisão, premiados rostos muito conhecidos do cinema. "Game Change" levou o troféu de minissérie ou filme para TV e fez ainda Julianne Moore a melhor atriz e Ed Harris o melhor ator coadjuvante. Kevin Costner ganhou como melhor ator nesta categoria por "Hatfields & McCoys" e Maggie Smith foi a coadjuvante do ano por "Downtown Abbey". Nas séries de comédia, Don Cheadle foi o melhor ator por "House of Lies", enquanto "Girls" ganhou como melhor seriado do gênero e Lena Dunham como melhor atriz. Por fim, em séries de drama, "Homeland" fez barba (melhor seriado), cabelo (atriz para Claire Danes) e bigode (ator para Damian Lewis).

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Jessica Chastain

Jessica Chastain, que venceu ontem o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático por "A Hora Mais Escura". Não há escuridão que resista a uma moça tão iluminada como essa.

Convivas

Espero hoje conseguir tirar um tempo para colocar em dia alguns dos e-mails recebidos nas últimas semanas, mesmo que esta segunda-feira esteja apertada devido a um compromisso que espero que dê certo. Mas todas as mensagens, publicadas ou não aqui no site, estão guardadas no e-mail e, mais cedo ou mais tarde, retornarei.

"Wallyson é um bom atacante, que foi bem no Cruzeiro até se machucar. Pode ser uma boa opção de velocidade para o grupo do São Paulo. *** O Brasil sempre começa mal nesses torneios sub-20 e sub-17, mas tem quase sempre conseguido se recuperar. Vamos ver se é o caso esse ano, mas, pelo que vi, o time brasileiro é apenas comum e não tem um valor muito acima da média. *** Não ficou claro ainda quanto que o Flamengo ficou devendo e quanto o CSKA pagou - se é que pagou - para ter Vagner Love de volta. Se isso mostrar um caminho mais austero para as finanças do Flamengo, é compreensível. O problema será perder mais um jogador e a cultura do clube não mudar. *** O Manchester United jogou demais no primeiro tempo e o Liverpool tentou ir mais para o ataque no segundo. Lucas Leiva jogou muito mal na marcação e foi bem substituído, só que o elenco dos Reds é muito mal construído pois, mesmo com ele saindo, o time sofreu por nem ter um reserva à altura. Mas o time lutou e quase empatou muito pela postura conservadora do United no segundo tempo, o que é até tradicional no time do Alex Ferguson. Acho que falta alguém ainda no meio campo para ajudar Rooney e Van Persie. *** Se Walters fosse argentino, seria mais falado e zoado que Palermo aqui no Brasil. Fazer dois gols contra e perder um pênalti é ainda pior do que o 'hat trick' de pênaltis perdido pelo Martin na Copa América de 1999. *** Linda Traci Binghan, ótima 'Bela do Dia'. 'SOS Malibu' não era só Pamela Anderson." (Alexandre Rodrigues Alves)

"Rubem Braga foi uma das minhas primeiras admirações literárias, pois tive o primeiro contato com sua obra com 9 anos e lembro exatamente onde estava quando soube de sua morte: na casa de uma tia, assistindo ao 'Jornal Hoje'. Poucos escritores chegaram tão perto da perfeição na arte de fazer uma grande história aliando humor e lirismo. O artista é a antena da raça, mas talvez não haja mais espaço para um Rubem Braga nos jornais destes tempos pós-modernos, pois ele pertence a um mundo de quintais com jabuticabeiras e moleques com estilingue na mão que já não existe mais. Rubem gostava de futebol e era um grande flamenguista. Numa crônica de 1977, revelou uma argúcia muito grande ao apontar já ali o que se desenhava, como o declínio dos campeonatos estaduais, ao cravar que quem veria um jogo do Estrela do Norte se poderia tomar cerveja e assistir um bom Fla-Flu? E naquela época nem eram transmitidos tantos jogos assim. Quase podemos questionar quem irá a campo para ver um jogo do Carioca ou do Paulista quando tem um Barcelona x Real Madrid nos canais pagos." (Clayton Moreira)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia I

Lá em cima: segunda-feira dos 75 anos de Jack Jones, que teve "You've Got Your Troubles" na trilha sonora da novela sessentista "Beto Rockfeller", da Tupi, mas que ficou mesmo marcado pelo tema musical de um grande seriado das décadas de 70 e 80: curta aqui "The Love Boat", o tema de "O Barco do Amor", que no Brasil passou na Globo nos anos 80 e depois foi ao ar por Bandeirantes, Rede 21 e  Teleuno.

Clipe do Dia II

Aqui embaixo: dia dos 25 anos de Jordy, aquele molequinho francês que hoje já está com idade para ter seus próprios molequinhos (eh, eh). Inevitável não destacar aqui "Dur Dur D'etre Bebe".

Clipe do Dia III

No meio termo: hoje, completa 40 anos o histórico show "Aloha From Hawaii", de Elvis Presley, realizado em Honolulu e que se tornou a primeira apresentação musical transmitida via satélite pela televisão na história. Melhor do que apenas uma canção, é trazer aqui direto todo este torpedo de show de The Pelvis.

Arremate

Vagner Love está saindo do Flamengo. Vagner Love faz uma festa. Patrícia Amorim vai à festa de Vagner Love.

"24 Horas" volta depois que todos sacarem a real da parada associando uma a outra situação!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.