.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 13 de janeiro de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 147
A despedida de Pedrinho

Logo mais, às 5 da tarde, quem for a São Januário assistirá à despedida de um meio-campista que poderia ter feito muito mais na carreira se constantes e prolongados problemas de contusão não o fizessem passar tanto tempo no departamento médico: Pedrinho, que entrou no Vasco ainda criança e dali saiu apenas em 2001, depois de vencer o Brasileirão de 1997, o Carioca e a Libertadores de 1998, o RJ/SP de 1999 (que não jogou justamente por estar contundido) e a Mercosul e a Copa João Havelange de 2000.

Depois do Cruzmaltino, Pedrinho ficou no Palmeiras até 2005, vencendo a Série B de 2003. Passagens rápidas por Al-Ittihad e Fluminense anteciparam uma boa estadia no Santos, onde venceu o Paulista de 2007. A seguir, esteve no Al Ain, regressou ao Vasco e encerrou a carreira no Figueirense, em 2009. Isto é: não encerrou, pois no ano passado ele defendeu o Olaria no Campeonato Carioca, aí sim terminando sua trajetória.

É uma pena que a vida de Pedrinho dentro das quatro linhas termine apenas aos 35 anos justamente em um período do futebol brasileiro em que vemos veteranos próximos dos 40 anos ainda fazendo um bom papel, como Zé Roberto e Juninho Pernambucano. Mas ele sofreu do mesmo mal que, de certa forma, abreviou um pouco também a vida profissional de Gustavo Kuerten no tênis: muitas - e seríssimas - lesões.

Pedrinho vai pendurar as chuteiras em amistoso contra o Ajax, que volta a fazer uma partida no Brasil em um começo de ano após ir a São Paulo em 2012 e perder para o Palmeiras no Municipal de Sampa City. No último domingo antes da abertura de vários dos principais Campeonatos Estaduais, é uma boa pedida.

Copa Centenário

Aqui em Porto Alegre, o atrativo do começo da noite é a final deste torneio amistoso entre quatro times gaúchos que completam 100 anos em 2013, dois deles presentes nesta decisão: São José e Juventude. Os dois por eles batidos nas pelejas do último meio de semana foram, respectivamente, Cruzeiro e Santa Cruz.

Enquanto isso, nos juniores...

...mais 19 clubes se garantiram na segunda fase da Copa São Paulo após as pelejas deste sábado: América Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Corinthians Paulista, Coritiba, Desportivo Brasil, Ferroviária, Figueirense, Goiás, Internacional, Juventude, Mogi Mirim, Náutico, Osasco, Paraná, Santa Cruz, São Caetano, Sertãozinho e Sport Atibaia. Agora, é esperar pelas partidas deste domingo para fechados serem todos os cruzamentos.

Sul-Americano Sub-20

Dizer o quê do Brasil? Apenas que mereceu a derrota pro Uruguai, no fim das contas. Ela começou numa falha de posicionamento após Ademílson perder uma chance dentro da área, em chutaço de Laxalt de dentro da área. A Celeste Olímpica foi melhor no primeiro tempo, mas não no segundo, quando os Canarinhos melhoraram.

No entanto, melhoraram somente depois de já no primeiro minuto tomarem outro gol, em pênalti estúpido cometido por Mansur e convertido por Rolán. O goleiro Cubero papagaiou legal e, pra mim, fez gol contra (sim, comecei já em janeiro a minha implicância a favor dos autogols, eh, eh). Depois, os uruguaios conseguiram tomar um gol de cobrança de lateral, o que é dose pra mamute. Sapataço do Marcos Júnio e igualdade.

Infelizmente, a crueldade do futebol atacou justamente o autor do segundo gol brasileiro. Até agora não acredito que ele conseguiu perder aquele gol a centímetros do alvo. Teimo em achar que, em algum dos repetecos na televisão, a bola haverá de entrar. Mas a bola que entrou foi a do López, aos 45 minutos, num cochilo defensivo, pois ninguém marcou o cidadão. Vitória uruguaia e a Seleção Brasileira soma apenas 1 ponto em 6 disputados.

Após Uruguai 3 x 2 Brasil e Venezuela 1 x 0 Equador, o Grupo B apresenta 4 pontos pro Uruguai (dois jogos), 3 pra Venezuela (um jogo) e 1 para Peru (um jogo), Brasil e Equador (ambos dois jogos). A próxima partida dos comandados de Emerson Ávila será apenas na quarta-feira, contra a Venezuela. Amanhã, são eles que folgam. A rodada desta segunda-feira terá Peru x Venezuela e Uruguai x Equador.

Só Fatos, Sem Boatos

Encerra suas atividades de 2012/2013 na coluna deste domingo, após trazer desde dezembro somente negócios confirmados pelos clubes (tá, um que outro deu para trás ou mesmo demorou, mas não foi culpa minha, eh, eh) e preferia abrir espaço para falar da vida amorosa da Pedrita após completar 18 anos do que falar dos chatonildos e sempre irritantes rumores e especulações desta época entre o fim de uma temporada e o começo da outra. A partir desta segunda-feira, negociações que continuarem acontecendo serão publicadas no tópico "Curtinhas".

E neste último dia, apenas um movimento: o Flamengo perdeu Vagner Love, que volta pro CSKA Moscou.

Levantando o ânimo

Sua vida vai de mal a pior? Tudo de ruim tem acontecido a você? As perspectivas são mínimas? Não fique assim. Pense que poderia ser ainda mais doída sua vida. Pense que você poderia ser o Real Madrid, que apenas "oxou" com o Osasuna sem ter o suspenso Cristiano Ronaldo e perdendo Kaká por expulsão, ou que você poderia ser Jonathan Walters, do Stoke City, que conseguiu dois autogols nos 4 x 0 do Chelsea e ainda perdeu um pênalti.

Com isso não dá para brincar

Na coluna de ontem, destaquei os 45 anos completados pelo ex-volante Mauro Silva. O clube no qual ele mais se destacou foi o La Coruña, entre 1992 e 2005. Pois, infelizmente, o Deportivo entrou com pedido de concordata na Justiça devido a uma dívida de quase 100 milhões de euros e pode ter que mudar de nome, o que lhe faria recomeçar tudo na Série D do Campeonato Espanhol. Atualmente, ele é penúltimo na divisão principal.

Mundial Masculino de Handebol

Será que, depois de levar 33 x 23 da Alemanha, o Brasil conseguirá hoje a reabilitação diante da Argentina?

Aberto da Austrália

Para quem gosta do tênis, o primeiro Grand Slam tem início hoje à noite pelo BBB (Big Ben Brasília). Duas semanas de raquetadas varando a madrugada acordado e, nas finais, acordando bem cedinho, cedinho.

"SBT Rio"

Não tem mais Rogério Forcolen na apresentação pois, como você leu na "24" deste sábado, ele foi recontratado pela Record, agora para fazer o "Cidade Alerta Rio" a partir de amanhã, já que Luiz Bacci terá uma nova atração quando regressar das férias. Assim, também a partir desta segunda-feira o noticiário do SBT às 11h50 será interinamente conduzido pela repórter Isabele Benito, que voltou recentemente de licença-maternidade.

A data do domingo

Completa 75 anos o intérprete de um dos coadjuvantes mais destacados do seriado "Arquivo X": William B. Davis, que fez o Canceroso em todas as temporadas (menos a oitava) e também no primeiro filme pro cinema.

Bela do Dia: Traci Bingham

Traci Bingham, atriz. Ela, que hoje completa 45 anos, foi uma das salva-vidas do seriado "SOS Malibu". Como vemos, com atrativos bem... chamativos pra fazer esta produção.

Convivas

"Essa do Grêmio voltar para o Olímpico entra para a história. Então, aquele choro do pessoal na despedida, vários especiais, vários últimos, 'último gol', 'último escanteio', 'último lateral', 'último apito' e tantos outros, virou tudo piada? Só rindo." (Adilson Roberto Vilas Boas)
Pelo menos o show da Madonna, no qual fui, foi o último da história do Olímpico... acho eu (risos).

"Martinez é um bom jogador e algum clube brasileiro poderia ter tentado contratá-lo, principalmente o Atlético Mineiro, que quer um atacante e até agora não contratou nenhum. *** Sem Marcos Assunção, quem vai cobrar faltas e lançamentos no Palmeiras? Ayrton é bom, mas não é tão regular, pois perdeu a posição no Coritiba no segundo turno do Brasileiro para o limitado Victor Ferraz. *** Não sei por que todo esse deslumbramento do Cruzeiro por Ananias, que deve ser o 'novo Messi' para negociarem há mais de dois meses com ele. *** Se a RedeTV! aceitar essa oferta de igreja e vender o horário de 12h às 18h, pode fechá-la. Uma emissora que não consegue colocar programação própria e precisa vender horário para sobreviver não merece uma concessão. *** Nenhuma criança deixaria de ver 'Carrossel' para ver 'Os Simpsons'." (Fernando Clemente)
Fernando, me desculpe, mas nem li o restante do teu comentário depois dessa parte. Conseguir achar que "Os Simpsons" é programa para criança só porque é desenho animado é uma proeza mais inacreditável que o Marcos Júnio perder o gol que perdeu ontem lá na Argentina.

"Não sabia que Laerte Vieira tinha voltado para a TV Gazeta de São Paulo. Tomei um susto na hora em que o vi apresentando o 'Jornal da Gazeta' na quinta-feira." (Fernando Henrique França Gemignani)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Como a partir do próximo fim de semana isto não me será mais possível até o fim do ano devido ao início dos principais Estaduais e mesmo porque eu não estava com paciência para futebol (risos), aproveitei a tarde de sábado para assistir no Max HD um filme que achei legal, do gênero comédia romântica, chamado "Amor à Distância", que é estrelado pela docemente adorável Drew Barrymore e ainda tem minha eterna paixonite Christina Applegate. O guri que a personagem da Drew namora inicialmente de corpo presente e, no decorrer do filme, à distância é fã de Tom Cruise e, especialmente, de "Ases Indomáveis". O primeiro beijo do casal é ao som do clássico tema de "Top Gun", que escutam aqui: "Take My Breath Away", com Berlin.

Arremate

José Maria Marin disse à Record que Ricardo Teixeira não vai mais receber salários por consultorias pra CBF.

"24 Horas" volta esperando o dia em que Rico Terra deixará de receber 100 mil "dilmas" mensais!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.