.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 12 de janeiro de 2013 - ANO 10, EDIÇÃO 146
Caixões clubísticos? Eita nóis!



Você, torcedor de qual time que for, gostaria de carregar a paixão clubística mesmo depois de não mais viver? Pelo que li no GloboEsporte.com, em Alagoas os torcedores de CRB e CSA gostariam, a julgar por estes caixões personalizados da fotografia de Denison Roma. Uma funerária lançou a ideia dos caixões clubísticos quando um cliente a procurou pedindo para ser enterrado num caixão com o distintivo do seu time. Eita nóis, eh, eh...

Salvo engano meu, esta ideia não é nova. Lembro de já ter lido algo assim, só não recordo com quais times.

Campeonatos Estaduais

Mais quatro terão início neste fim de semana, três na Região Nordeste e um na Região Norte.

Em Alagoas, CRB e ASA estão fora da primeira fase por jogar a Copa do Nordeste. Então, são 8 times jogando todos contra todos, em ida e volta, para os quatro melhores irem para a segunda fase, esta com CRB e ASA. Começará um hexagonal e os quatro melhores vão pras semifinais, em ida e volta a exemplo da final. Sim, você leu certo: de seis, classificarão quatro. É... Enquanto isso, os quatro últimos da primeira fase farão um "Torneio da Morte" todos contra todos, em ida e volta, para definir os dois rebaixados - ou um, pois o penúltimo deste "Torneio da Morte" fará uma ida e volta contra o último colocado da segunda fase, mas apenas se o lanterna do referido hexagonal não for CRB ou ASA. Eles gostam de inventar, meu Deus...

A primeira rodada do Campeonato Alagoano apresenta um jogo neste sábado: Comercial x CSA. Os outros três acontecem no domingo: União x CEO, Sport Atalaia x CSE e Murici x Corinthians.

No Rio Grande do Norte, ABC e América também estão fora neste primeiro momento e o certame começa com 8 times, que jogam todos contra todos em ida e volta. Os seis melhores vão para a segunda fase, com a dupla de Natal, e o melhor destes seis se garantirá na Copa do Brasil de 2014. Com América e ABC na parada, os 8 times jogarão dois turnos, cada um com uma final entre os dois melhores. Quem ganhar estes dois turnos (o primeiro é a Copa Rio Grande do Norte e o segundo é a Copa Cidade de Natal) é campeão direto. Sendo dois os campeões dos turnos, eles farão duas partidas para decidir o campeonato.

A primeira rodada do Campeonato Norte-Riograndense é toda amanhã, infelizmente com um jogo marcado pela emoção vinda de uma tristeza, que é Potyguar x Potiguar. O time de Mossoró teve a morte de Neto Maranhão durante esta semana por uma parada cardiorrespiratória em um treinamento. As outras partidas são Baraúnas x ASSU, Santa Cruz x Palmeira e Alecrim x Corintians.

No Sergipe, quem está fora na largada são Confiança e Itabaiana. A primeira fase tem 8 times divididos em duas chaves, das quais saem os dois primeiros de cada para a semifinal, dela saindo os finalistas deste turno, que se garantirá na Copa do Brasil do ano que vem. A segunda fase terá os mesmos 8 times da primeira e mais os dois representantes do estado na Copa do Nordeste. Dela, sairão os quatro melhores para a semifinal, que definirá os dois clubes que decidirão a competição, tanto semi quanto final em ida e volta.

O Grupo A começa amanhã com Sergipe x América e Boca Júnior x Olímpico, enquanto o Grupo B abre hoje a competição com River x Estanciano e tem a primeira rodada concluída na quarta-feira por Socorrense x Lagarto.

Já no Pará, a bola de 2013 começou a rolar nos meses finais de 2012, com a definição de dois times entre 6 para o campeonato em si. Os dois foram Paragominas e Santa Cruz. Portanto, agora temos 8 times, que disputarão dois turnos. Cada um deles terá os quatro melhores indo pra semifinal, em ida e volta a exemplo da final. Quem ganhar os dois turnos é campeão direto, enquanto vencedores distintos farão mais duas pelejas pelo caneco.

A primeira rodada tem hoje Águia x Tuna Luso e Cametá x Paragominas, prossegue amanhã pela manhã com Paysandu x São Francisco e termina na segunda-feira com Remo x Santa Cruz.

Enquanto isso, nos juniores...

...a Copa São Paulo teve como destaques da sexta-feira as classificações de Vasco, Botafogo (RJ) e Palmeiras, este ganhando do Barueri, cujo auxiliar é um conhecidíssimo ícone do futebol "de classe" da década de 1990: o ex-beque Tonhão. Já o Flamengo (RJ) empatou com o América de Rio Preto e, mesmo sendo segundo colocado da sua chave, já tem pontuação menor que outros segundos colocados e está eliminado.

Sul-Americano Sub-20

O que "se sucede-se" com a Argentina? A anfitriã perdeu outra, desta vez para o Paraguai, enquanto o Chile ganhou mais uma ao derrubar a Bolívia. O outro grupo tem hoje sua segunda rodada, com o Brasil tentando reabilitação diante do Uruguai e, na sequência, o Equador encarando a Venezuela.

"Pelas Zoropa"

Lucas jogou mais de 80 minutos, mas o Paris Saint Germain - com um a menos desde o último lance da etapa inicial - apenas "oxou" diante de sua gente contra o Ajaccio, o que fez a alegria dos Olympiques, pois tanto Lyon contra o Troyes quanto Marselha contra o Sochaux têm a possibilidade da liderança isolada - a não ser que eles inventem de empatar e mantida seja a liderança tripla neste começo de returno do Campeonato Francês.

Enquanto isso, o fim de semana em outras competições reserva estes destaques: na Espanha, Málaga x Barcelona (o Barça tem 17 vitórias e 1 empate neste turno), Osasuna x Real Madrid e Atlético de Madrid x Zaragoza; na Inglaterra, Manchester United x Liverpool, Arsenal x Manchester City e Stoke City x Chelsea; e na Itália, Parma x Juventus, Lazio x Atalanta, Napoli x Palermo, Internazionale x Pescara e Sampdoria x Milan.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano, pela penúltima vez na transição de 2012 para 2013 publicado nesta "24 Horas", onde é mais fácil eu falar do intercâmbio de participantes que Globo e Record pretendem fazer entre "Big Brother Brasil" e "Fazenda de Verão" (hahaha) do que de rumores e especulações. Às últimas:

*O Internacional teve seu mega-pacote com quatro novidades em um só dia: o volante Willians, da Udinese, por 3 anos; o atacante Caio, do Botafogo e que estava emprestado ao Figueirense, por 5 anos; o lateral direito Bruno Peres, do Santos, que repõe a vaga deixada por Nei; e o lateral esquerdo Hélder, emprestado pelo Nancy por 1 ano, que ocupa o lugar antes de Edson Ratinho.

*O Grêmio adquiriu o meio-campista Jean Deretti, do Figueirense, por 1 ano e meio. Não resisto a um trocadilho infame: por enquanto, Jean não vai "deretter" pois este começo de sábado é friozinho aqui em Porto Alegre.

*O Santos acertou com o volante Marcos Assunção, que saiu do Palmeiras, por 1 ano.

*O São Paulo anunciou o atacante Wallyson, que deixou o Cruzeiro, por empréstimo de 1 ano.

*O Cruzeiro demorou, mas contratou o meia-atacante Everton Ribeiro, do Coritiba, por 4 anos.

*O Fluminense agregou o lateral esquerdo Monzón, do Lyon, por empréstimo de 6 meses, e repassou os meio-campistas Lucas Patinho (que estava no Sporting) e Cássio ao Hadjuk Split por empréstimo de 1 ano.

*O Vasco renovou com o atacante Tenorio por 1 ano.

*O Botafogo não tem mais o atacante Loco Abreu, que o Nacional do Uruguai anunciou ter fechado por 2 anos.

Curtinhas

*A CBF não confirma, mas o Grêmio já anunciou que receberá em 9 de junho o amistoso Brasil x França, na Arena. Um presentão para os 10 anos deste Papo de Bola - o Site, exatamente uma semana depois da data. Personalismos à parte, o fato é que este jogo era dado para o Mineirão, o que foi anunciado por Jeromão Valcke no ano passado, embora Rodrigo Paiva tenha dito ao SuperEsportes que a CBF nunca confirmou isso.

*Enquanto isso, a Internet ficou em chamas no começo da tarde de ontem quando o Grêmio confirmou que fará no Olímpico seus primeiros jogos pelo Campeonato Gaúcho, sob a justificativa de preservação do gramado da Arena para Grêmio x LDU, no dia 30, pela Libertadores. O que pegou, principalmente, foi que isto faz com que o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão de 2012 não seja mais o último jogo oficial do Velho Casarão.

*Até por todo o simbolismo que este Gre-Nal teve, a comoção causada em torno da despedida do Olímpico, acho que seria melhor não usá-lo de novo para jogos oficiais - e independe ser o time B que o Grêmio usará. É partida oficial, valendo por campeonato oficial, com a instituição Grêmio presente (o que vale muito mais do que qualquer time escalado). Se não é pra ser na Arena, que fosse no Passo D'Areia, na Ulbra, em Novo Hamburgo, enfim.

*Grêmio, que terá como treinador do time B no Gauchão o auxiliar Antônio Lopes Júnior. Vanderlei Luxemburgo preferiu usar Roger e Émerson na comissão técnica da equipe principal, campeões da América que foram.

*O Atlético começará o Campeonato Paranaense com um time sub-23, enquanto a equipe principal estará na Espanha para jogar um amistoso contra adversário a ser definido e a Copa Marbella. Este torneio terá ainda Dínamo Kiev, Dínamo Kutaisi, Dínamo Bucareste, Lech Poznan, Ludogorets Razgad, Otelul Galati e Rubin Kazan. Os jogos acontecerão entre 4 e 11 de fevereiro e a ordem deles será sorteada daqui a duas terças-feiras.

*O Sport fará um amistoso hoje à tarde contra o Esportivo São Luiz, que joga a Série B do Campeonato Alagoano e é da cidade de São Luiz do Quitunde (que confesso conhecer apenas e tão somente agora).

*Vencedor sem ter jogado por clubes grandes. Este é Mauro Silva, ex-volante que completa 45 anos hoje. Iniciado no Guarani, em 1986, foi para o Bragantino em 1990, ano do título paulista na histórica "final caipira" diante do Novorizontino. Este foi seu único título de clubes no futebol brasileiro (não me venham com Torneio da Amizade de 1992, pelo amor de Deus). Em 1992, ele se transferiu para o La Coruña e ali ficou até 2005, ganhando duas Copas do Rei (1995 e 2002), um Espanhol (2000) e as Supercopas da Espanha destes três anos.

*Além disso, Mauro Silva abriu a meia-cancha do Brasil campeão mundial de 1994, cujo gol do título poderia ter saído dos seus pés ainda na segunda etapa do tempo normal. Lembram do "quase frango" do Pagliuca, que teve a pele salva pela trave? Foi num chute de Mauro Silva de fora da área. Ele ainda ganhou a Copa América de 1997.

*A seleção de Marrocos excluiu dos convocados para a Copa Africana de Nações o meio-campista Adel Taarabt. Motivo: ele insultou o treinador Rachid Taoussi em mensagens de texto enviadas pelo celular. Mamãe...

*Taison, que um dia Wianey Carlet disse que o tempo mostraria se o melhor do mundo seria ele ou Messi (eh, eh, eh), trocou o Metalist pelo Shakhtar Donetsk. Ele é o décimo brasileiro desta equipe, junto com Dentinho, Alan Patrick, Fernandinho, Willian, Luiz Adriano, Ilsinho, Douglas Costa, Bruno Renan e Alex Teixeira. É...

*Quando você ler esta coluna, certamente já saberá como o Brasil estreou no Mundial Masculino de Handebol, em peleja no fim da manhã diante da Alemanha. Espero que não se repita o desempenho do Mundial anterior, quando os brasileiros foram eliminados perdendo os cinco jogos da fase de grupos.

*Bruno Soares e o inglês Colin Fleming (parente do Ian?) venceram o torneio de duplas do ATP de Auckland, com duplo 7/6 diante dos nórdicos Johan Brunstrom e Frederik Nielsen. Boa! Começou bem o ano o brasileiro.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de diversificar o cardápio musical nas noites de sábado: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Rádio Amantes que a Estadão AM/FM de São Paulo estreia logo mais, das 10 à meia-noite, o programa "Movimento", apresentado por Ronaldo Racy (parente da Sônia?). Ele já foi apresentado no começo dos anos 2000 pela antiga Eldorado AM, nas manhãs de domingo, e se dedicará à música de concerto, tanto antiga quanto contemporânea, passando por barroco, clássico e romântico, em gravações de importantes orquestras.

*A grande surpresa da sexta-feira foi a saída de Rogério Forcolen do SBT e seu retorno para a Record, da qual foi apresentador aqui em Porto Alegre. Ele começa na Record do Rio de Janeiro já nesta segunda-feira, conduzindo o "Cidade Alerta" - do qual Luiz Bacci saiu em férias para, li no NaTelinha, ter um novo programa na volta. Fica o pepino para o "SBT Rio", que pela segunda vez terá que buscar um apresentador titular depois da Record tomá-lo (o primeiro foi o próprio Bacci). No fim do ano, durante férias do Forcolen, a repórter Liane Borges o apresentou.

*Enquanto isso, a apresentadora do "SBT Brasília" ganhará outra chance em São Paulo. Leio no Flávio Ricco que, enquanto César Filho cobrir férias de Joseval Peixoto no "SBT Brasil" a partir do dia 23, a hora paulistana do "Jornal do SBT: Manhã" será apresentada por Neila Medeiros. Poderei acompanhá-la pelo 9 da Sky, então.

*Repórter da RBS TV daqui de Porto Alegre, Maurício Gonçalves protestou no Facebook contra algo que nunca lhe tinha acontecido em 18 anos de jornalismo: levar carteiraço de uma parente de bandido. Esta parente se dizia jornalista e ordenou o que ele e seu cinegrafista poderiam ou não gravar na delegacia. Simplesmente ridículo.

*Com os domingos também ocupados pelo "Big Brother Brasil" (unf!), os dominicais locais da Rede Globo - como os gaúchos "Teledomingo" e "Lance Final", o "Estúdio SC", a paranaense "Revista RPC", os paulistas do interior "De Ponta a Ponta" e "Papo Vanguarda", o "MG Esporte Clube", a "Rede Bahia Revista" e o pernambucano "Lance Final" - começarão depois das 11 e meia da noite no BBB (Big Ben Brasília). Mas claro que isso é só amanhã e só pelo "Fantástico" começar e terminar mais cedo. Com a volta do futebol, retornarão o "Domingão do Faustão" pras 7 da noite e o "Fantástico" pras 9, o que fará os locais entrarem por volta da meia-noite.

*Ou seja: enquanto Pedro Bial e seus "heróis" estiverem no ar, o "Teledomingo" voltará a ser "Teledormindo" (não que o programa dê sono, pois não dá, e sim é um trocadilho em cima do seu horário seguidamente tardio).

*Leio no Flávio Ricco que, a partir de hoje e por outros três sábados, o "SPTV" do meio-dia terá especiais do carnaval paulistano de 2013 feitos por Chico Pinheiro, este primeiro destacando Acadêmicos do Tatuapé, Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro e Império da Casa Verde. Já no Alan de Faria, leio que nesta segunda-feira começa uma série de 14 reportagens sobre os sambas-enredos das escolas. Depois dos materiais de Michelle Barros e Phelipe Siani, cada samba-enredo será comentado no estúdio da Globo pela cantora Paula Lima.

*Mudando de assunto: leio no NaTelinha que "Os Simpsons" continua bem nas noites da Bandeirantes em São Paulo. Nesta quinta-feira, Homer, Maggie e cia. tiraram terceirão na média e a maior audiência da estação no dia, com 5 pontos, superando a Record com "Sansão e Dalila" e "Balacobaco" (o desenho só começou às 10 da noite). Desde que "Os Simpsons" estrearam, a Band ganhou 21% a mais de "Ipobre" no horário. Que tal?

*Band, que nesta segunda-feira estreará o programa "Zoo", que, trocando em miúdos, será o "Vídeo News" com outro nome - e não, não será um programa sobre animais, o que um título como "Zoo" poderia identificar.

*Já hoje à tarde, a Band reestreia o programa "Conversa de Gente Grande", do Marcelo Tas, às 15h40. Detalhe: cai a sessão de desenhos "Verão Animado" e, com isso, o jornal "Acontece" aumentará sua duração por começar às 13h10 - depois do especial "Band Folia".

*E no último domingo sem futebol antes dos Campeonatos Paulista e Carioca, uma boa pedida preencherá a tarde da Bandeirantes: "Fuga à Meia-Noite", exibido na "Sessão Livre" às 3 e meia. É uma comédia policial com Robert de Niro e Charles Grodin, dirigida por Martin Brest. Tinha um tempão que não passava na TV aberta.

*Leio no Daniel Castro que, a partir de 4 de fevereiro, a Record voltará a exibir "CSI: Nova York" (a série estrelada pelo Gary Sinise), da qual já foram ao ar a primeira e segunda temporadas e parte da terceira. Exibição será de segunda a sexta, na faixa das 9 da noite - menos às quartas-feiras, dia reservado para a minissérie bíblica "José do Egito", que a Record espera que faça frente aos Campeonatos Estaduais na Globo, pelo que li no Flávio Ricco. Nos Estados Unidos, "CSI: NY" está na nona temporada.

*Leio no Alberto Pereira Jr. que outra estreia da Record será "Grimm", atualmente na segunda temporada e que segue a linha drama fantástico, dando um ar mais realista e sombrio aos clássicos contos dos irmãos Grimm. Chamadas já no ar anunciam a série para "em breve". A exibição será às segundas, na faixa das 11 da noite (depois de "Balacobaco"), também a partir de 4 de fevereiro.

*Enquanto isso, leio no NaTelinha que, nesta quinta-feira, "Carrossel" deu um segundão folgadérrimo ao SBT em Sampa City, com 14 pontos contra 4 do "Jornal da Record". Imagina se a Bandeirantes invertesse os programas e colocasse "Os Simpsons" às 8 e meia e, só depois, o "Show da Fé", o rebuliço que não daria? Eh, eh, eh...

*Leio no Flávio Ricco que rumores dão conta de uma igreja evangélica ter feito à RedeTV! uma proposta considerada irrecusável sabem por qual horário? "Apenas" do meio-dia às 6 da tarde, de segunda a sexta. Atualmente, estas seis horas tem a Igreja Universal às 12h, "A Tarde é Sua" às 15h e Igreja da Graça às 17h.

*Leio no Alberto Pereira Jr. que, depois do Carnaval, a RedeTV! estreará o programa "Sob Medida", que é inspirado no sucesso da TV paga "Queer Eye For The Straight Guy" (cuja tradução é "olhar gay sobre um homem hétero) e terá ela e quatro consultores - três deles homossexuais - repaginando visual, comportamento e casa não apenas de homens, mas também de mulheres. Já rolam gravações desde outubro. Considerações?

*Quem não está mais na RedeTV! é Rafinha Bastos, cujo "Saturday Night Live" virou pó. Ele publicou em seu canal no YouTube um vídeo onde critica os políticos corruptos e, no meio do falatório, disse isso: "você trabalharia num lugar que é conhecido por só ter ladrão, safado e sem vergonha?" Logo em seguida, completou com uma alfinetada: "eu trabalhei na RedeTV! seis meses, eu sei. Não me julga, eu sei que foi um erro."

*Uma breve observação: tantos dias em que imploro de joelhos (risos) por pautas para esta seção específica e não vem quase nada, aí inventam de na sexta-feira despejar boazinhas e mais boazinhas para eu ter que publicar justamente no sábado, dia em que a audiência do site cai bastante e só não é menor que a do domingo. Humpf!

*A Globo exibirá no "Fantástico" deste domingo a primeira entrevista de Psy, o do "Gangnam Style" para uma televisão brasileira, feita nesta semana em Los Angeles pelo Hélter Duarte. Será que ele dançou com o Psy?

*Site do departamento comercial da Globo Nordeste confirma para 25 de fevereiro o começo do repeteco de "O Profeta", novela das seis exibida em 2006, no "Vale a Pena Ver de Novo".

*Exibido entre 2004 e 2009, o "Estação Globo" será reexibido pelo Viva a partir da madrugada de sábado para domingo (1° para 2 de fevereiro), à meia-noite, com reprise às 5 e meia das tardes de domingo. Era aquele programa apresentado pela Ivete Sangalo, que tinha quatro edições especiais em cada fim de ano.

*Muito antes disso, outra boa pedida vai ao ar às 9 da noite de hoje pela MTV Brasil: o show "AC/DC Live At River Plate", que registra a turnê "The Back Ice World Tour" no Monumental de Nuñez, em 2009. Tem três repetecos: à meia-noite de hoje para amanhã, às 5 da tarde de amanhã e à 1 da madrugada de domingo para segunda-feira.

*Mudando completamente de assunto: agora, sim, à 1 da madrugada de amanhã para depois de amanhã (após o "De Frente com Gabi"), o SBT estreará o seriado "Gosto de Sangue" (True Blood).

*O site ianque Deadline publicou que Mike Tyson estreará como ator na televisão em breve. Será num episódio de "Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais", onde o ex-boxeador fará um assassino que está no corredor da morte e que pode ter tido uma infância horrível originando os crimes que cometeu. A cuidar.

*Amanhã, a partir das 10 da noite, a TNT transmitirá mais uma edição do Globo de Ouro, tradicional premiação que, no cinema, é considerada uma prévia do Oscar. Mas faço uma observação curiosa da premiação de TV: dos 10 seriados indicados a melhor do ano (5 de drama e 5 de comédia), apenas um está no ar nos canais abertos, que é "Big Bang: a Teoria", nas madrugadas do SBT de terça a domingo. Outro indicado, "Família Moderna", foi abandonado pela Bandeirantes. E das séries com atores indicados, outras duas que foram esquecidas pelas suas exibidoras são "Damages" pela Globo e "Um Maluco na TV" pela Record.

*A saideira: completa 100 anos neste sábado o nascimento do escritor e cronista Rubem Braga, capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, que começou no jornalismo na sua cidade natal com apenas 15 anos. Mais adiante, ele dirigiu a página policial do Diário de Pernambuco e, ainda no Recife, fundou a Folha do Povo. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi correspondente de guerra da Força Expedicionária Brasileira, e em várias viagens por diversos países foi correspondente de diversos jornais brasileiros. Posteriormente, Rubem - que escreveu diversos livros de crônicas - teve um espaço para críticas literárias e crônicas no "Jornal Hoje", da Globo. Ele morreu em 1990.

*Duas recordações em vídeo sobre Rubem Braga: esta aqui é do "Entrelinhas", exibido pela TV Cultura em 2011 e apresentado por Paula Picarelli, com comentário de Carlos Eduardo Ortolan sobre ele; e este aqui (postado por bonettoreale) traz "Recado de Primeira", crônica de Rubem escrita em setembro de 1980, dois meses após a morte de Vinícius de Moraes, e que inclui o especial "Vi Vendo Vinícius", levado ao ar em 1990 pela Manchete.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, já imaginando que estará esquálida de assuntos na segunda-feira, para meu aborrecimento e meu lamento (risos).

Bela do Dia: Gabriela Fogliarini

Gabriela Fogliarini, repórter da sucursal da RBS TV de Cruz Alta em Ijuí, que já trabalhou nas TVs Santa Maria e Pampa SM. Mais uma gatinha para noticiar fatos e acontecimentos interioranos.

Aviso aos navegantes

Atendidos serão os amigos do Brasil neste domingo, nos e-mails enviados ontem e nos remetidos hoje.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

"Clipe do Dia" I

Completa 10 anos neste sábado a morte de Maurice Gibb, um dos eternos três Bee Gees, o mais novo deles por nascer meia hora depois de Robin. Ele morreu com apenas 53 anos, de ataque cardíaco. Resgato três canções dos Bee Gees, um dos melhores grupos musicais de todos os tempos: está aqui é a classiquérrima "Stayin' Alive", em um raro segundo videoclipe; esta aqui é "Tragedy", da década de 80; e esta aqui é "This Is Where I Came In", faixa-título do último álbum lançado pelos três irmãos Gibb, em 2001.

"Clipe do Dia" II

Celebra 50 anos neste sábado Nando Reis, cantor e compositor que se destacou nos Titãs entre 1982 e 2002, tendo carreira solo desde 1995. Ele compôs belas canções para vários artistas, como "O Segundo Sol" para Cássia Eller, "É Uma Partida de Futebol" para o Skank e "Onde Você Mora?" para o Cidade Negra. Destaco três neste tópico. Duas primeiras dos Titãs: esta aqui é "Pra Dizer Adeus", composição dele e de Tony Bellotto, e esta aqui é "Marvin", com seus vocais. A última esta aqui e é do Skank: "Sutilmente", dele e de Samuel Rosa.

Arremate

Tão falando que a ida do Lance Armstrong no programa da Oprah será para confessar que se dopou.

"24 Horas" volta antes do ex-ciclista confessar isso ou não na próxima quinta-feira!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.