.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 22 de dezembro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 129
A mensagem de fim de ano está no ar

Estamos em 22 de dezembro de 2012. O mundo não acabou, mas uma preocupação que eu tinha acabou: a de que uma ideia que tive não desse certo após duas vezes com tudo saindo direitinho.

Me refiro à mensagem de fim de ano deste Papo de Bola - o Site. Resolvi fazê-las a partir de 2010 e digo sem problema nenhum (até por todos saberem que sou ouvinte dela há quase 15 anos) que me inspirei naquelas mensagens de fim de ano da Rádio Bandeirantes de São Paulo, lidas pelo extraordinário Walker Blaz ao som de "Smile", de Chaplin, em lindíssima versão do Olodum. As mensagens ainda hoje são veiculadas todo fim de ano, mas nunca mais usaram "Smile" e sim outras músicas - a deste ano, apenas para constar dos autos, sendo "Coração do Mundo", o tema cantado pelos Golden Boys que foi adotado como trilha sonora central do esporte para a Copa do Mundo de 2014 não só na Bandeirantes AM, mas em todas as rádios do grupo.

Para a primeira mensagem, em 2010, tive a alegria de ter cinco pessoas estimadas participando. José Nello Marques, Carla Fachim, Cristina Vieira, Merie Gervasio e Chiara Luzzati tornando brilhante a ideia que pela vez primeira tive, nem tanto pela minha concepção e mais pelo talento indiscutível deles, enquanto profissionais da TV e/ou do rádio inegavelmente nota 10. Em 2011, tive apenas um convidado, mas suficiente para deixar excelente também a ideia, que foi o considerado Ricardo Capriotti.

Para 2012, demorei muito devido ao fim de ano muito agitado que tenho, com um dezembro cheio de atividades como jamais tive, mas graças a Deus saiu tudo exatamente como eu imaginava e a "Mensagem de Fim de Ano" do PB está devidamente acessível aqui e por conta da qual agradeço muito às maravilhosas Isabela Veiga (da Record Rio), Juliana Rios (do Fox Sports) e Rita Lisauskas (da Band), que são três moças que gosto demais de acompanhar há muitos anos e me fizeram mais feliz nestes dias que nos separam de 2013. Sinto como se eu tivesse tirado um peso das costas pois, apesar dos complicadores, tudo saiu como eu queria.

Espero agora que os amigos do Brasil gostem. E para quem não escutou as duas mensagens anteriores à agora lançada, podem escutá-las no arquivo "Especiais", acessível pelo menu de opções no topo de cada página.

"Plantão" de fim de ano

Não adotei em 2012 o esquema de "Plantão de Férias" nas colunas "24 Horas" e "Papo de Mídia", ao contrário de anos anteriores, tanto que hoje é 22 de dezembro e leem nos dois espaços uma edição inédita, com temas do dia, participações dos leitores (atualizadas algumas horas depois das colunas em si), enfim. Mas resolvi me conceder uma certa folga neste fim de ano. Nada muito grande, mas não ficarei direto.

Então, aviso aos navegantes o que farei com "24" e "PM" neste fim de ano:

*A coluna deste sábado, dia 22/12, valerá também pelo domingo, dia 23/12, apenas trazendo na manhã dominical uma referência posterior à final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

*A edição de segunda, dia 24/12, valerá também pela terça-feira, dia 25/12.

*De quarta, dia 26/12, até sexta, dia 28/12, tudo firme e forte no ritmo habitual, esperando eu que o noticiário colabore com uma quantidade ao menos razoável de pautas para a época do ano que vivemos.

*A edição de sábado, dia 29/12, também valerá pelo domingo, dia 30/12.

*Já as colunas de segunda, dia 31/12 (que publicarei após a Corrida de São Silvestre, já que agora realizada às 9 da manhã na prova masculina e dos anônimos), valerão também pela terça, dia 1°/1/2013.

*E a partir de quarta, dia 2/1/2013, a pauleira é retomada em definitivo pois já na sexta, dia 4/1/2013, terá início a Copa São Paulo de Juniores.

A história se repetiu (atualização de domingo, 9:40)

Internacional e Cruzeiro decidiram ontem à noite o Campeonato Brasileiro Sub-20, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, uma vez mais no "Estádio Elton John" (mas se chamar de Passo D'Areia, dá no mesmo). Se no ano passado o campeão disputava também uma vaga na Libertadores Sub-20 do ano seguinte - o que agora caiu devido à Copa do Brasil da categoria, organizada pela CBF -, o prêmio agora é um carro 0 km no valor de 30 mil "dilmas". Seria exagero meu chamar a final de "Copa Quatro Rodas" ou coisa que o valha?

Seja como for, o bólido que recebeu primeiro a bandeira quadriculada foi o da Raposa, que repetiu a história de 2007, quando no mesmo estádio e diante do Colorado também saiu vencedor por um gol de diferença. Desta vez, a diferença é que os mineiros começaram ganhando, os gaúchos empataram, mas a pouco mais de 5 minutos do fim foi confirmado o terceiro título cruzeirense (os outros foram em 2007 e 2010). Cerca de 3 mil pessoas foram à casa do São José, lotando as cadeiras e indo em bom número ao pavilhão atrás do gol à direita das cadeiras.

A campanha invicta da Raposa começou no Grupo Gravataí, contra Santos, Vasco, Sport (único ao qual não derrotou) e Ponte Preta. Náutico, nas quartas, e Coritiba, na semifinal, foram derrubados antes do Inter. Em 7 partidas, foram 6 vitórias e 1 empate, com 14 gols marcados e 4 sofridos.

Aliás, curioso isso: apenas gaúchos e mineiros ganharam o Brasileiro Sub-20, que existe desde 2006. Os colorados venceram a primeira edição, o Grêmio foi campeão em 2008 e 2009, enquanto o América Mineiro triunfou no ano passado. Brasileiro Sub-20, mas seria melhor chamá-lo de "Copa Sul/Minas Sub-20".

Volto ao assunto na coluna de Natal, que será conjunta de segunda e terça-feira. O PB esteve no Passo D'Areia.

"Interlúdio corretério"

Não, Hernán Barcos não renovou com o Palmeiras até 2016. Isso quem disse foi o presidente Arnaldo Tirone, mas o gerente César Sampaio afirmou que a renovação ainda não aconteceu. Repriso: tirem o Tirone!!! Esse é um que, quando for saído do comando máximo do clube, tem que ser barrado para sempre do Palestra Itália.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano, onde transferência confirmada eu trato com flores e carinhos nas bochechas (?), como a mais lindamente adorável das mulheres, e boatos e especulações eu trato a chumbo grosso, feito xerife pondo bandido no seu devido lugar no Velho Oeste (eita nóis!!!). Às últimas:

*A Portuguesa contratou o volante Corrêa, do Palmeiras, mas perdeu o volante Léo Silva para o futebol japonês.

*O Figueirense anunciou o atacante Marcelo Toscano, do Vitória de Guimarães.

*O Avaí fechou com o volante Ricardinho, do Vila Nova, do qual saiu por dívidas não pagas. Já o meia Cleverson foi emprestado para a União Barbarense até o fim do Campeonato Paulista.

*O Joinville negociou o zagueiro Linno com o Metropolitano.

*Atualização de domingo, 9:40: O Sport contratou Vadão para ser seu treinador na próxima temporada, já que Sérgio Guedes vai comandar o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. Então, no frigir dos ovos, o cozinheiro diria que foi mesmo um "empréstimo" o que tivemos.

*O Ceará contratou o lateral esquerdo Gerley, emprestado pelo Palmeiras, e o zagueiro Marlon, do Náutico.

*O ASA agregou ao seu elenco o atacante Rodrigo Dantas, do Juventude, que não voltou pro CRB pois o time de Arapiraca atravessou a negociação.

*O América de Natal contratou o volante Gercimar, do CRB.

*O ABC fechou com três reforços: Marabá, volante do Pelotas; Diogo Barcellos, meia do Sport; e Canga, atacante do Icasa.

*O Paysandu contratou o zagueiro Diego Bispo, do Santa Cruz.

Copa Libertadores 2013

Datas e horários só serão definidos em breve com a devida marcação feita pelas TVs (no nosso caso, leia-se Globo às quartas-feiras e Fox Sports em todas as outras faixas), mas a ordem das partidas das duas primeiras fases foi confirmada ontem mesmo pela Conmebol, o que completa a informação dos grupos sorteados naquela cerimônia chatonildérrima pra burro, que me fez publicar as colunas de sexta-feira só às 14h, eh, eh, eh...

Eis o que compete aos seis clubes do Brasil no certame:

Fase pré-grupos
LDU x Grêmio e Grêmio x LDU
São Paulo x Bolívar e Bolívar x São Paulo

Grupo 2
Tigre ou Deportivo Anzoátegui x Libertad e Palmeiras x Sporting Cristal
Sporting Cristal x Tigre ou Deportivo Anzoátegui e Libertad x Palmeiras
Libertad x Sporting Cristal e Tigre ou Deportivo Anzoátegui x Palmeiras
Sporting Cristal x Libertad e Palmeiras x Tigre ou Deportivo Anzoátegui
Tigre ou Deportivo Anzoátegui x Sporting Cristal e Palmeiras x Libertad
Libertad x Tigre ou Deportivo Anzoátegui e Sporting Cristal x Palmeiras

Grupo 3
The Strongest x Arsenal e Atlético Mineiro x São Paulo ou Bolívar
Arsenal x Atlético Mineiro e São Paulo ou Bolívar x The Strongest
São Paulo ou Bolívar x Arsenal e Atlético Mineiro x The Strongest
Arsenal x São Paulo ou Bolívar e The Strongest x Atlético Mineiro
Atlético Mineiro x Arsenal e The Strongest x São Paulo ou Bolívar
Arsenal x The Strongest e São Paulo ou Bolívar x Atlético Mineiro

Grupo 5
San José x Corinthians e Millonarios x Tijuana
Corinthians x Millonarios e Tijuana x San José
Tijuana x Corinthians e Millonarios x San José
Corinthians x Tijuana e San José x Millonarios
Millonarios x Corinthians e San José x Tijuana
Corinthians x San José e Tijuana x Millonarios

Grupo 8
LDU ou Grêmio x Huachipato e Caracas x Fluminense
Fluminense x LDU ou Grêmio e Huachipato x Caracas
Huachipato x Fluminense e LDU ou Grêmio x Caracas
Fluminense x Huachipato e Caracas x LDU ou Grêmio
LDU ou Grêmio x Fluminense e Caracas x Huachipato
Huachipato x LDU ou Grêmio e Fluminense x Caracas

As datas da Libertadores 2013

*Primeira fase em 22 a 24 e 29 a 31 de janeiro

*Fase de grupos em 5 a 7, 12 a 14, 19 a 21 e 26 a 28 de fevereiro; 5 a 7, 12 a 14 de março, 9 a 11 e 16 a 18 de abril

*Oitavas-de-final em 23 a 25 de abril, 30 de abril a 2 de maio e 7 a 9 de maio

*Quartas-de-final em 14 a 16 e 21 a 23 de maio

(Pausa para a Copa das Confederações)

*Semifinal em 2 a 4 e 9 a 11 de julho

*Final em 17 e 24 de julho

Curtinhas

*A CBF divulgou ontem o primeiro Ranking Nacional de Clubes com uma nova pontuação, que leva somente os últimos 5 anos e considera também participações dos times brasileiros na Copa Libertadores.

*Os 20 primeiros são estes: Fluminense, Corinthians, Vasco, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Coritiba, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Vitória, Goiás, Bahia, Atlético Goianiense, Sport e Avaí.

*Com a presidente Dilma Rousseff e outras autoridades presentes, foi reinaugurado ontem o Estádio Mineirão, que passou por 3 anos de reformas e terá bola rolando no Cruzeiro x Atlético de 3 de fevereiro, pelo Estadual.

*Janeiro nada. Ontem mesmo a Conmebol anunciou o que deu naquela treta de Millonarios x Grêmio. Elano, incrivelmente, foi absolvido mesmo com as imagens da TV comprovando que ele chutou um dos bandeirinhas.

*Porém, Werley, Anderson Pico e Léo Gago foram suspensos por três partidas cada um.

*Não bastasse a pindaíba terrível na qual está, o Vasco agora pode ter mais uma baixa: Felipe. Sofrido, sofrido.

*Próxima quarta-feira, o Fluminense vai inaugurar nas Laranjeiras um busto para Nelson Rodrigues. Muito justo!

*Mudanças na primeira rodada do Campeonato Paulista de 2013: Santos x São Bernardo e Linense x Guarani saíram de sábado, dia 19 de janeiro, para domingo, 20 de janeiro, ambos às 7 e meia da noite.

*Já Palmeiras x Bragantino foi de 19 para 20, enquanto São Paulo x Mirassol foi de 20 para 19, ambos às 5 da tarde. Nítida troca tanto para dar um dia a mais de preparação ao Tricolor para a fase pré-grupos da Libertadores quanto para repor o jogo-praça da Globo (nesta rodada inicial para Sorocaba, em cuja região da TV TEM está Jundiaí, que receberá Paulista x Corinthians, única peleja dos quatro grandes que não sofreu alterações).

*Muros pichados na Vila Belmiro. Tem torcedores do Santos querendo uma corda no pescoço do Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. Aquela faixa "LAOR ladrão" no amistoso beneficente do Narciso não parece ter sido suficiente.

*Classificado para as oitavas-de-final da atual Liga dos Campeões, o Málaga foi punido pela UEFA com a exclusão automática de suas competições de 2013/2014 até 2016/2017 por dívidas não quitadas (excesso de investimentos do "milk-sheik" Abdullah Al Thani). Inicialmente, a pena vale só para a próxima temporada. Ela será ampliada se não for comprovado o fim das dívidas até 31 de março do ano que vem. Caracoles...

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de tomar uma ação contra um exagero: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Ancelmo Gois informou ontem que a 12ª Vara Cível do Rio de Janeiro proibiu a Record de reprisar aquela entrevista do Guilherme de Pádua pro Marcelo Rezende, que passou no "Domingo Espetacular" há duas semanas e que teve trechos reprisados em reportagem veiculada na última edição. Também não poderão ser exibidas sem autorização prévia imagens de Daniella Perez e Glória Perez.

*O descumprimento da decisão resultará em multa de R$ 500 mil por exibição e o advogado da autora de "Salve Jorge", Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Filho, disse que não dá para permitir que o assassinato da Daniella seja usado para gerar lucros ao seu assassino e a quem lhe permite espaço para contar "versões".

*E quer saber? Acho que está certo. É que nem falei no começo da semana aqui mesmo nesta coluna: lembrar os 20 anos deste crime chocante, a ser completados na próxima semana, é válido por toda a dimensão que este caso atingiu. Mas dar voz ao assassino sem que (por razões muito óbvias) a vítima se defenda não é legal.

*Ainda Record: amanhã vai ao ar sua retrospectiva de 2012, às 9 da noite. Descontado aquele especial exibido nesta semana pela Band, acredito que esta seja a primeira retrô a sério do ano nas principais redes abertas. As demais serão na próxima semana mesmo: a do SBT à meia-noite de quinta para sexta; as de Band e Globo na sexta à noite, uma depois das 9 e outra após as 10; e a da RedeTV! no domingo, às 8 e meia da noite.

*Mudando completamente de assunto, depois de "Drake & Josh", "Kenan & Kel", "24 Horas" e "Os Simpsons", leio que mais um seriado sai da Globo rumo à Bandeirantes: "iCarly", que também estreará em 2013.

*A partir desta semana, os assinantes da Sky em SD passaram a receber o canal infantil Gloob, mais recente lançamento da Globosat, pelo 87. Dos desenhos das antigas, as atrações mais destacadas são "He-Man", "She-Ra" e "Smurfs", todos passando apenas nele, e mais "Popeye", também veiculado pela Bandeirantes.

*Leio no Alan de Faria que levantamento dos programas do Viva mais vistos em 2012 apontou quinto lugar pro "Cassino do Chacrinha", quarto pro "Globo de Ouro", terceiro para "Toma Lá, Dá Cá", segundo para "Renascer" e primeiro lugar pro "Sai de Baixo". Detalhe: "Sai de Baixo" já na sua segunda ou terceira reprise, já que exibido desde a estreia do canal, no ano passado. Sucesso define e gera movimento, vide os quatro episódios especiais que serão gravados no ano que vem.

*Completa 30 anos neste sábado Alinne Moraes, linda e boa atriz, que ganhou muitos pontos nos últimos anos com bons desempenhos, como o da cadeirante Luciana em "Viver a Vida" (das pouquíssimas coisas boas desta esquecível produção). Sua estreia na TV foi em 2002, em "Coração de Estudante". Atualmente, Alinne estava no ar em "Como Aproveitar o Fim do Mundo", que a Globo encerrou anteontem. De segunda a sexta, ela segue no ar no repeteco de "Da Cor do Pecado" no "Vale a Pena Ver de Novo".

*A saideira: chega hoje aos 50 anos o ator Ralph Fiennes, que ficou famoso em "A Lista de Schindler" e, depois, participou de um sem-número de obras, uma das mais destacadas sendo "O Paciente Inglês". Ele, que estará em breve em novos filmes nas telonas, é irmão de Joseph Fiennes, de "Shakespeare Apaixonado".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Ariane Rocha

Ariane Rocha, repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo na Baixada Santista e setorista do Santos, que no ano passado substituiu a "Sharapova" Kamila Malynowskyj quando esta foi para a assessoria de imprensa do Peixe. Eu já conhecia Ariane de alguns anos atrás, de atuações em Campinas. Fiquei um tempo sem saber dela até encontrá-la na RB. O legal é que esta moça bonita e simpática também tem tido chances em jornadas esportivas.

Convivas

Atenção! Conforme expliquei lá em cima, a coluna de hoje vale por sábado e domingo. Então, e-mails remetidos nestes dois dias serão publicados apenas na edição de Natal, na segunda-feira.

"Em termos humanitários, é válido o São Paulo repatriar Breno, mesmo ele estando ainda preso. Como é um jogador da casa, passa uma visão simpática do clube à opinião pública e ajuda um garoto que saiu cedo do Brasil e cometeu um erro lá fora, tendo agora a chance de se redimir. Em termos esportivos acho que pode vir a dar certo, mas não deixa de ser uma aposta. *** Jogar contra o Bolívar é aquilo de sempre: tentar resolver aqui no Brasil e não se preocupar tanto com altitude na volta. Adversário bom para começar, até porque, se não passar dele, não deixa de ser uma vergonha. Não vi o sorteio, mas me parece que até um bingo seria mais animado. Além disso, homenagear Armando Marques dá a medida de como funciona a Conmebol. *** Dá a impressão que esses sorteios da UEFA Champions League também são dirigidos para favorecer os times médios. Barcelona x Milan e Real Madrid x Manchester United logo nas oitavas é bom para o público em geral, mas ruim para a competição, pois principalmente Real x Manchester poderia ser a final. Meus palpites: Manchester United, Schalke 04, Bayern de Munique, Barcelona, Borussia Dortmund, Paris Saint Germain, Porto e Juventus. *** Se o Tombense atuasse com todos os jogadores que contrata, poderia até brigar por Sul-Americana. Como é um time de fachada do Eduardo Uram, permanece como ilustre desconhecido. *** Parabéns ao Natanael Felipe Rhoden pelos acertos nas Séries A e B. Na A, fui como o São Paulo: mal no primeiro turno e melhorei no segundo. Posso ir para a Libertadores dos palpites (risos). Na B, fui melhor desde o começo, mas o gaúcho abriu uma diferença muito grande na saída e aí não foi possível alcançar. *** Fórmula 1 cada vez mais longe dos centros europeus, agora com a Tailândia. É diferente e traz público novo para a categoria, mas ela perde um pouco seu charme. *** Reprise do 'Show Business'? A Bandeirantes realmente tem cada uma...Aguentar João Dória Jr. às 3 da madrugada não é para qualquer um, você foi herói nessa. *** Só falta Roberto Gurgel levar seu bongô e tocar antes dos veredictos contra os acusados pelo Mensalão (risos). É muito parecido mesmo com o Jô Soares. *** Não vi nada do Miss Universo pois não acho um concurso de miss um parâmetro definitivo e único para vermos uma mulher bonita. Pela foto de rosto, gostei da Olívia Culpo. De corpo, ela estaria em qual lugar?" (Alexandre Rodrigues Alves)
A americana, a brasileira e todas as outras 87 candidatas merecem nota 5 da minha parte, corporalmente falando. Meu padrão corporal feminino é bem básico: das atrizes, Juliana Paes; e das jornalistas, Flávia Freire e Carla Fachim. O que foge disso, sobretudo com magreza excessiva, me corta o interesse de imediato. E mesmo de rosto a americana nem de longe era a mais bonita, até por faltar personalidade. Mais bonita e com muito mais personalidade de miss estava a Gabriela Markus - e falo sem "pachequismo", até porque eu não colocava tanta fé nela neste Miss Universo, mas indiscutivelmente foi uma das 5 mais lindas.

"É muito gratificante a gente terminar os palpites do Brasileirão no G-4 e ver que o trabalho desenvolvido, com todos os treinamentos e instruções do professor, deram resultado. A gente sempre confiou no potencial do nosso time, da comissão técnica e da diretoria, mas o apoio da torcida também foi muito importante para que fizéssemos essa boa campanha. Isso serve para mostrar a vocês da imprensa que o clima entre os atletas da equipe é muito bom, ao contrário do que a mídia noticia. Ficar plantando mentiras é fácil, vende jornal, mas só nós sabemos como é o dia-a-dia dentro do clube. Agora, é aproveitar este período de férias para descansar um pouco e voltar focado em 2013, com planejamento e trabalhando duro para que possamos, se Deus quiser, ter um bom início de temporada e um bom desempenho na Libertadores." (Celso Luís Gallo)
Hahahahahahahaha!!!! Muito bom, Celso, muito bom!!!

"Forcei a memória e não houve jeito de lembrar do Cacá Ferrari jogando profissionalmente. Pra atuar ao lado de grandes craques mundiais, só há uma explicação: jabá! Quem tem padrinho não morre pagão! *** É melhor que a maioria dos programas rendam apenas gostosas lembranças. O grande atrativo de 'A Próxima Vítima' era a trama dos assassinatos, e o que sobraria agora se todos já sabem que numa versão o assassino é o Adalberto e na outra é o Ulisses? E o que havia de personagens dispensáveis era um assombro. *** É muito bem feito para Sílvio de Abreu completar 70 anos com a desastrosa nova versão já velha de 'Guerra dos Sexos'. Ele é decadente e foi muito infeliz e arrogante ao culpar a tal 'classe C' pelo fiasco atual, pois não entenderia as situações cômicas. Considero-me razoavelmente instruído e tirei um dia pra ver a novela, justamente no dia em que o personagem de Edson Celulari recebia suas '118 esposas' no escritório. Poucas coisas poderiam ser tão patéticas quanto ele fazendo aquele papel de bobo. Sinto prazer em ver sabichões queimando a língua, como Sílvio agora." (Clayton Moreira)

"Décimo terceiro lugar não é pra qualquer um..." (Danilo Otoni)
Sim, 13° nos palpites do Brasileirão, mas com algo que só você conseguiu neste ano: errar tudo em uma rodada e acertar tudo em outra rodada.

"Os times que vão pras quartas na UCL: Schalke 04, Juventus, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Barcelona, Manchester United, Valencia e Porto." (Italo Queiroga)

"11º lugar entre os palpiteiros. Bem, pelo menos está garantida a vaga na Sul-Americana. Só perder antes na Copa do Brasil, eh, eh, eh... *** Manchester United x Real Madrid deve ser o primeiro confronto da Era José Mourinho contra os grandes e tradicionais da Inglaterra pela Champions - excluo o City, que é grande, mas não tem tradição recente no continente. *** Zinho sumir e não atender telefonemas é uma prova do amadorismo que ele representa. *** Luiz Bacci, ao melhor estilo Datena, está descontrolado no 'Cidade Alerta Rio'. Recorre demais ao populismo, às frases de expressão e aos chiclês desse telejornalismo." (Wanderson Ferreira)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia I

Completa hoje 40 anos a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis, que estourou aos 14 anos este sucesso aqui: "Joe Le Taxi". Pouco tempo depois, aqui no Brasil, Angélica a regravou como "Vou de Táxi".

Clipe do Dia II

O mundo do rock lembra hoje dos 10 anos sem Joe Strummer, vocalista e guitarrista do The Clash, que morreu de problemas cardíacos aos 50 anos. Curta aqui uma das melhores desta banda: "Rock The Casbah".

Antes do Arremate...

...lembro que deixarei para a edição de segunda-feira o resumão dos nacionais europeus. Vamos fechar, sim?

Arremate

Nem no Rio de Janeiro, nem em Roma. Brasil x Itália, dia 21 de março, será em Genebra. Tsc, tsc, tsc...

"24 Horas" volta depois que este fim de semana tiver aparecido e depois ido embora!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.