.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 30 de novembro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 107
A final será no Morumbi

Se o Millonarios decidisse a Copa Sul-Americana, o São Paulo mandaria a primeira partida e ela teria de ser no Pacaembu pois na quarta-feira da semana que vem o estádio ficará reservado à montagem da gigante estrutura do show da Madonna. Mas o Tigre não deu chance para os colombianos e, beneficiado pelo empate sem gols na Argentina, saiu na frente e complicou demais a vida dos donos da casa, que só passariam à final se ganhassem. O máximo que conseguiram foi empatar, mas tão tarde que não dava mais para reagir.

Desta forma, na semana que vem a decisão começará na Argentina, em cancha a definir, e acabará uma quarta-feira depois, no Morumbi. Lucas se despedirá dos são-paulinos na casa dos são-paulinos. A final é fácil para o lado paulista? Claro que não. O Tigre chega à final por seus méritos nesta Sul-Americana, mesmo que isso contraste com a má campanha no Torneio Inicial de seu país. Mas acho que o Tricolor tem tudo para triunfar.

Duas curiosidades bem observadas por "Joãos" convivas: o Renato Alves bem lembrou que as quatro partidas desta semifinal da "Sul-A Miranda" acabaram empatadas e decididas pelo gol fora; e o Arruda observou bem que 2012 acabará com todas as finais da Conmebol disputadas em São Paulo (tanto Corinthians x Boca Juniors na Libertadores quanto Santos x Universidad de Chile na Recopa e, agora, São Paulo x Tigre na Sul-Americana).

E há mais um fator que tornará o meio de semana de daqui a duas semanas especialíssimo em Sampa City: na terça, dia 11, tem a despedida de São Marcos, ídolo do Palmeiras; e na quarta, dia 12, a manhã reserva lá no Japão a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, enquanto a noite oferecerá o São Paulo na decisão da Sul-Americana. Que meio de semana será este! Queria eu estar na pauliceia desvairada para desfrutá-lo.

Curtinhas

*José Maria Marin não vai mais chefiar a delegação do Corinthians no Mundial de Clubes. Hmmm... Eita nóis!

*Marin, que na coletiva da apresentação do treinador Luiz Felipe Scolari e do coordenador Carlos Alberto Parreira falou do ex-diretor de seleções Andrés Sanchez e o chamou de "meu amigo". Será verdadeira a recíproca?

*Golaço do Neymar em Santos x Internacional, na Libertadores, é um dos três finalistas do Prêmio Puskas de 2012, junto com os de Falcao Garcia no amistoso América de Cali x Atlético de Madrid e de Stoch em Fenerbahce x Genclerbirligi, pelo Campeonato Turco. Todos golaços, mas acho o do brasileiro mais bonito.

*Obina, Betinho, Daniel Carvalho, João Vitor e Leandro fora do Palmeiras para 2013. Farão falta, alviverdes?

*Mantida a suspensão de 4 jogos no STJD, Marcelo Moreno é desfalque do Grêmio contra o Inter. Pepinão.

*Técnico do Cruzeiro somente até o clássico de depois de amanhã, contra o Atlético Mineiro, Celso Roth faz 55 anos hoje. Mesmo com tanto nome e alguns reconhecidos bons trabalhos, ele só venceu quatro títulos: o Gaúcho e a Copa Sul de 1999, ambos pelo Grêmio, a Copa do Nordeste de 2000 pelo Sport e a Libertadores de 2010 pelo Internacional (finalizando o trabalho do recentemente aqui destacado Jorge Fossati).

*Ao longo da carreira, o homem da cautela treinou o Grêmio quatro vezes e o Internacional em três. Passou ainda por Juventude, Brasil de Pelotas, Juventus de Jaraguá do Sul, Esportivo, Caxias, Vitória, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Goiás, Flamengo, Botafogo e Vasco.

*Torcedores do Figueirense se despediram ontem à noite dos ídolos Wilson e Fernandes, que foram dispensados pelo clube para 2013. Isso aconteceu em uma pelada em São José, na região metropolitana de Florianópolis.

*Mais um ano de Fábio Júnior no América Mineiro. Justo. Foi o único do time que saiu por cima nesta Série B.

*Definido o "novo velho" técnico do River Plate: Ramón Díaz, campeão da Libertadores de 1996. Ele substituirá Matías Almeyda a partir do Torneio Final. Domingo, contra o Lanús, Gustavo Zapata treinará interinamente.

*Foi de quase 1 milhão de "dilmas" o prejuízo pelo incêndio no ginásio da ginástica artística do Flamengo.

Descanse em paz, Joelmir Beting

Assunto da abertura da coluna de ontem, assunto de tópico especial hoje, grandiosa foi sua repercussão.

*O Palmeiras, que homenageará Joelmir nas camisas dos seus jogadores no clássico de amanhã, contra o Santos, publicou aqui o prefácio que ele, já doente e contando com a ajuda de Mauro, elaborou para um novo livro sobre o ex-goleiro Marcos. Um texto emocionado e emocionante, como não poderia deixar de ser.

*Como não poderia deixar de ser, o dia inteiro foi de manifestações de luto na Rádio e na TV Bandeirantes com a partida de Joelmir, ali atuante de 1975 a 1985 e de 2004 até agora. Uma das ilustrações mais doídas da ausência que ele deixa foi no estúdio principal da RB, no "Jornal Gente". A cadeira dele, à esquerda da de Salomão Ésper, estava vazia. Espaço que não há como ser preenchido, ainda mais no "Gente", do qual é um dos fundadores.

*O primeiro "Jornal da Band" oficialmente sem Joelmir foi quase todo dedicado a ele, que ali estava desde 2004, inicialmente participando com um comentário econômico (na época em que Carlos Nascimento apresentava e que Mariana Ferrão, até então apresentadora dos programas de Larry King na Rede 21 e repórter e produtora da Rádio Bandeirantes, estreava na previsão do tempo) e, dois anos depois, passando a terceiro apresentador, junto com Ricardo Boechat e a já citada Mariana, que saiu para a Globo e foi substituída por Ticiana Villas Boas.

*Boechat e Ticiana estavam emocionados, tanto ele ao abrir o jornal com um texto expressando a falta que o colega e amigo fará, quanto ela em sua primeira fala, ao expressar a tristeza que sentiu ao ter que aproximar a cadeira para deixar mais centralizada a presença dos dois na tela. Este trecho pode ser assistido aqui.

*Vale lembrar que Joelmir ganhou, ainda em vida, o Prêmio Comunique-se no fim de setembro como Jornalista de Economia em Mídia Eletrônica, vencendo Carlos Alberto Sardenberg e Flávia Oliveira. Ele já estava adoentado.

*Prometi na coluna de ontem e não destaquei ainda ontem, mas hoje o faço: publiquei aqui a íntegra do "Sofá Bandeirantes", quadro conduzido por Paulo Galvão no dominical noturno "Bandeirantes Acontece", onde recebeu os colegas de Rádio Bandeirantes para entrevistas grandes (ou grandes entrevistas) sobre suas carreiras. Isso foi em 2008 e Joelmir foi o terceiro convidado, depois de Salomão Ésper e José Paulo de Andrade.

*Por fim, de várias passagens narradas por um sem-número de jornalistas em seus veículos ou nas redes sociais ao longo desta quinta-feira, pego uma relacionada a um assunto do qual volta e meia falo: supermercado. André Kfouri relatou a história no seu blog - ele, que encontrava seguidamente Joelmir ainda criança quando levado por seu pai Juca aos antigos estúdios da TV Globo em São Paulo, na época em que ambos tinham comentários no "Jornal da Globo" (o que volta os leitores assistem em vídeos que publico no "Momento Raridade Rara").

*André encontrou Joelmir pela última vez há alguns meses, num supermercado. Balcão de frios. O filho do Juca aguardava sua vez na fila e não reconheceu o senhor à sua frente. A funcionária disse o valor de um produto e Joelmir achou caro, dizendo com seu bom humor característico: "por esse valor eu saio daqui e compro um aparelho de som". Ela e ele acabaram rindo e André identificou a voz, seu dono e disse ter se comportado da mesma maneira que nos estúdios da Globo, há mais de 20 anos: olhando com admiração. Belo relato.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de incrementar o que é regional: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Depois do já tradicional "SBT Rio Grande" ao meio-dia e do bem-sucedido "Jornal do SBT Rio Grande: Manhã", além do semanal musical tradicionalista "Heranças do Sul" no fim das madrugadas de domingo e dos boletins "SBT Esporte" duas vezes por dia, uma nova atração local semanal começará neste sábado: o "MasBah!", programa de entretenimento apresentado por Ivo Schergl Jr., que vai ao ar às 12h15 (horário em que a rede nacional está encerrando o "Sábado Animado" com "Os Flintstones").

*Há um mês e meio, Giuliano Marcos vem apresentando a edição da manhã do "Balanço Geral" na Record de SP (tanto capital quanto interior). Era inicialmente uma experiência devido a Geraldo Luís fazer o "Balanço" também ao meio-dia (este só na capital). Pois Giuliano - que continuou neste período fazendo normalmente o quadro "Juiz do Povo" - informou ontem no Facebook que foi comunicado no fim da tarde pela direção de que, a partir desta sexta-feira, é o titular do "Balanço" da manhã. Consequentemente, Geraldo ficará apenas na hora do almoço.

*Leio no NaTelinha que, mesmo com o surreal acontecimento de José Luiz Datena tendo de negociar ao vivo em rede nacional o fim de um sequestro, o "Brasil Urgente" deu à Band sua audiência habitual recente em São Paulo, com 5 pontos, contra 8 do "Cidade Alerta", da Record.

*Isto posto, à situação em si - pra qual até ganho um peso extra ao comentar, já que surpreendido fui ao ter uma postagem minha no Facebook incluída em reportagem do Comunique-se sobre o assunto - pelo que faço também aqui um agradecimento ao autor dela, Anderson Scardoelli: foi muito arriscado o que Datena faz, ele mesmo reconheceu isso posteriormente. Algo assim, de um jornalista tendo que negociar o fim de um cárcere privado, parece coisa de filme. Mas era a vida real ali, diante dos nossos olhos.

*Datena entrou pois solicitado isso foi pelas forças policiais, já que o sequestrador exigiu falar com ele ao vivo - certamente sabedor que dificilmente escaparia de uma ação muito enérgica. Não sei se não era melhor a própria polícia entrar em ação, mas desse juízo não tomo partido por não querer dar pitaco em algo que não sei. Talvez eu tenha algum policial na leitura que possa comentar este elemento da história com bem mais propriedade.

*Bom, já que o jornalista entrou nessa história, não havia outra saída a não ser tentar conseguir o objetivo principal: a rendição do sequestrador e o salvamento das vidas colocadas em risco. Graças a Deus, e isso não pode ser desconsiderado pois era o objetivo final, todos os reféns saíram ilesos e íntegros. Mérito nisso também cabe ao Datenão, que conseguiu ter a tranquilidade necessária naquele momento delicado.

*O temor que fica agora é de um precedente aberto, que desperte tal ação em outras pessoas transtornadas ou bandidos de ainda pior espécie (pois esse de anteontem ainda conseguiu ser dobrado, mas e se fosse alguém de um instinto tão violento que fosse malvado o suficiente para cometer um crime ao vivo em rede de TV?). Enfim, é uma opinião mais enquanto telespectador, que deixa para maiores e melhores debates o assunto aos jornalistas às ganhas, sobre seu papel nessas horas, e aos policiais, sobre qual caminho tomar em horas assim.

*O assunto repercutiu até fora do Brasil. A CNN noticiou o caso, conforme destacado no próprio "Brasil Urgente" desta quinta-feira e como assistem aqui (postado por futebolhd1).

*Mudando completamente de assunto: sabe aquela postagem muito infeliz no Twitter de Mário Meirelles, diretor da "TV Xuxa", que chamou de "retardados" os adultos que assistem o "Pica-Pau" só porque ficou todo dodói pelo programa da Globo perder para a Record? Pois adivinha: será alvo de reportagem do próximo "Domingo Espetacular". A Record já não gosta de perder uma chance de cutucar a Globo. Quando dão motivo, então...

*A Globo anunciou que em 2013 não serão mais exibidos "Casseta & Planeta Vai Fundo", que acabará já neste fim de ano, e "As Aventuras do Didi", pela última vez transmitido em 3 de fevereiro. Finais previsíveis. O Casseta nem preciso falar, há anos não é mais o mesmo. Já Renato Aragão até que durou muito além do que devia. É mais um nome histórico do nosso humor e merece muitas homenagens e reverências, mas desde o fim de "Os Trapalhões" também nunca mais foi o mesmo. Que novas atrações cheguem e ocupem melhor estes espaços.

*Leio na Keila Jimenez que o "De Frente com Gabi" da madrugada de quarta para quinta-feira da semana que vem, no SBT, terá uma revelação feita pela entrevistada Marina Lima: diferentemente do dito por ela mesma ao longo de anos, seu problema na voz não foi causado por uma depressão e sim por um erro médico durante uma aspiração na garganta, que acabou atingindo suas cordas vocais - o que, para quem vive da voz como ela, das nossas principais cantoras pop desde a década de 80, é terrível. Torna-se imperdível esta entrevista, portanto.

*Mudando de assunto: leio no vcfaz.net que, nas próximas duas semanas, o TCM homenageará os neste ano completados 50 anos de James Bond no cinema com a exibição de todos os seus filmes - isto é: todos, menos os últimos três (os três feitos por Daniel Craig). Portanto, de 23 produções, serão 20 as mostradas. As sessões vão de segunda a sexta e serão duplas, com um filme às 10 da noite e outro depois da meia-noite.

*O calendário da primeira semana: dia 3, "007 Contra o Satânico Dr. No" e "Moscou Contra 007"; dia 4, "007 Contra Goldfinger" e "007 Contra a Chantagem Atômica"; dia 5, "Com 007 Só Se Vive Duas Vezes" (todos estes cinco com Sean Connery) e "007 a Serviço Secreto de Sua Majestade" (com George Lazenby); dia 6, "007 - Os Diamantes São Eternos" (último de Connery) e "Com 007 Viva e Deixe Morrer"; e dia 7, "007 Contra o Homem da Pistola de Ouro" e "007 - O Espião Que Me Amava" (estes três com Roger Moore).

*O calendário da segunda semana: dia 10, "007 Contra o Foguete da Morte" e "007 - Somente Para Seus Olhos"; dia 11, "007 Contra Octopussy" e "007 Na Mira dos Assassinos" (todos com Roger Moore); dia 12, "007 Marcado Para a Morte" e "007 - Permissão Para Matar" (os dois com Timothy Dalton); dia 13, "007 Contra Goldeneye" e "007 - O Amanhã Nunca Morre"; e dia 14, "007 - O Mundo Não é o Bastante" e "007 - Um Novo Dia Para Morrer" (estes quatro com Pierce Brosnan). Tirando os das duas quartas-feiras, pretendo ver todos os outros.

*A saideira: completa 75 anos nesta sexta-feira Ridley Scott, um dos grandes diretores do cinema americano, ativo desde 1977, quando estreou em "Os Duelistas". Ele recebeu três indicações ao Oscar, por "Thelma e Louise", "Gladiador" e "Falcão Negro em Perigo". Sua carreira inclui dois clássicos da ficção científica: "Alien, o Oitavo Passageiro" e "Blade Runner, o Caçador de Androides". Seu último filme, deste ano, é "Prometheus".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Júlia Gama

Júlia Gama, eleita A Mais Bela Gaúcha de 2012. É o concurso promovido pela TV Pampa, que no ano passado teve como vencedora Luciane Escouto, a jogadora de vôlei que agora está na Unilever. Sucessora bem bonita, não?

Convivas

As mensagens são colocadas em dia hoje, mas bem tardiamente devido a um compromisso que tive nesta manhã e do qual voltei para casa após o meio-dia.

"O São Paulo precisa de um atacante de alto nível para substituir Lucas e jogar junto do Luís Fabiano ou pelo menos entrar quando este não puder jogar. Não acho que o Tigre seja fácil, mas o Tricolor pode conseguir o título. *** Felipão e Parreira batem com a opinião do João Havelange em entrevista no UOL há alguns dias. Não acho a melhor dupla no sentido de renovação e modernização, mas para um momento emergencial é compreensível. *** Brincadeira para descontrair: Andrés Sanchez detesta o São Paulo mesmo. Deixou para sair no dia do jogo dele, tentando esvaziar um pouco o falatório sobre o jogo, o que evidentemente ele não conseguiu totalmente. *** Correção: o jogador do Atlético Mineiro que participou dos 9 x 2 em 1927 era Mário de Castro. *** Interessantes as iniciativas de torneios para categorias menores. Ainda que se corra o risco de ações dos empresários, não deixa de ser uma chance de vermos novos jogadores em ação. *** Paulo César Gusmão deu uma entrevista falando que o Vitória e sua torcida não queriam subir para a Série A no segundo lugar da B, pois aumentaria a fama de 'Vicetória'. Essa declaração contribuiu com sua demissão? *** Tirando o Fenerbahce das quartas-de-final da Champions, Zico ainda não provou seu valor como técnico. No Japão parecia fazer um bom trabalho, mas a performance na Copa de 2006 foi ridícula. *** Bruno Senna não fará tanta falta na F-1. Mostrou ser um piloto comum, sem algo de especial. *** Em 'O Casamento de Romeu e Julieta', o pai da noiva Luana Piovani é o também são-paulino Luiz Gustavo. *** O que explica o paulistano dar audiência para um programa tão desqualificado como esse 'Balanço Geral'? *** Ellen Hoog é bonita, mas não é a esportista mais sexy. Alex Morgan, Ana Cláudia Lemos, Rosângela Santos, Yelena Isinbayeva, Leryn Franco e Ana Ivanovic, de cabeça, cito como mais sexy. *** Camila Bomfim está cada vez melhor. *** Triste o falecimento do Joelmir Beting. Eu não era necessariamente observador de suas análises econômicas, mas ele as fazia de forma clara e simples, ajudando quem não tem tanta intimidade com o assunto, além de parecer sempre ser uma ótima pessoa. *** Estava vendo o arquivo do site e não consegui ler a sua primeira coluna em agosto de 2003. Algum problema?" (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: vou corrigir depois, valeu. Segundo: consta que PC é que pediu sair e não que foi saído, pois quis tirar um período sabático no Rio de Janeiro. O Vitória queria ele, ele é que não quis ficar. E terceiro: somente a partir deste seu alerta vi que perdi a primeira coluna "24 Horas". Ou seja: depois dos episódios perdidos do "Chaves", temos a coluna perdida da "24 Horas" (risos). Paciência, essa eu não tenho mesmo como recuperar. E, tirando o fato de ter sido a primeira, não se perde muita coisa. Eu escrevia desastrosamente no começo do site.

"Um exagero a CBF marcar dois jogos com a Inglaterra, a menos qualificada das seleções mais conhecidas mundialmente." (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)

"Assanhado? Assanhadíssimo! Reparei bem nas curvas da Camila Bomfim quando esteve bem melhor enquadrada no estúdio para o 'Jornal da Globo' do que nas externas. Como é estimulante a moça. *** Felipão como técnico e Parreira como 'aspone'. Sou levado a me lembrar da máxima de Karl Marx: a história só se repete como farsa." (Clayton Moreira)

"O Cruzeiro tem que fazer uma grande reformulação se quiser disputar títulos em 2013. O elenco atual é limitado demais para ganhar até o Mineiro. Hoje, o Atlético é mais encorpado e tem grandes chances de vencer a Libertadores. O treinador que eu queria é Mano Menezes. *** Felipão é o técnico da Seleção mais pelo currículo e pelo histórico em mata-mata, porque é terrível desde 2008. A CBF nunca contrataria um estrangeiro para uma Copa sediada no Brasil, pois atestaria que não temos técnicos capazes de comandar a Seleção. *** Não odeio a Portuguesa, mas tomara que ela seja rebaixada. Prefiro a Série A com times de torcida, como o Sport, e odeio tanto times paulistas na Primeira Divisão pois prefiro uma maior diversidade de estados." (Fernando Clemente)

"Felipão foi mal no Palmeiras, mas o time era muito fraco. Toda entrevista ele pedia reforços. Agora, contando com os melhores jogadores brasileiros, pode ser que faça um bom trabalho. *** Camila Bomfim está em grande fase e, no quesito derrière, pelo menos na Globo, só perde pra Flávia Freire." (Hugo Leonardo Souza Pinto)

"Bela homenagem ao Joelmir Beting. Existem pessoas que deviam ser imortais. Nunca o vi pessoalmente, mas ele passava uma confiança no que falava e um desabafo nas suas críticas, como se fossemos nós que estivéssemos falando. Deixa um vazio. Ninguém é insubstituível, mas ninguém terá aquele jeito de dizer como ele." (Ionêda Benevides Ellery)

"Desde pequeno eu acompanhava o Joelmir. Com 7 anos, já o via na tela da Band e já o ouvia na Rádio Bandeirantes. Aprendi a escutá-lo ao lado do meu pai, que faleceu em 1990. Ganhei outro pai em 2006: o pai da minha mulher, que também era de Tambaú, assim como ela. Gostava de conversar com ele e ouvir suas histórias da velha Tambaú, sentado na pracinha da polícia daquela cidade. Em uma dessas conversas, toquei no nome do Joelmir Beting. Seu Didi (Edson Ackermann), que também era palmeirense fanático, me respondeu: 'Joelmir? Joelmir que nada! Ele para mim e para toda aquela molecada era Mimi e quando saíamos juntos vendendo banana o povo falava 'lá vai o Didi e o Mimi'. Depois, brincávamos de Tarzan nos fundos da casa do Padre Donizetti, além de sermos coroinhas das missas dele'. Fiquei surpreso e maravilhado em saber que meu sogro conviveu com aquele jornalista que sempre gostei. Recentemente, Joelmir deu uma entrevista para Milton Neves no 'Domingo Esportivo Bandeirantes' e mandei um e-mail falando disso. Dois dias depois, Milton me respondeu confirmando tudo o que eu havia escrito e que Joelmir ainda carregava o apelido de Mimi. É claro que a minha alegria foi maior ainda. Seu Didi se foi em 2010 e, agora, Seu Mimi. Padre Donizetti agora pode contar com seus dois coroinhas nas missas lá no Céu." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)
Belíssimo depoimento, Kléber! Grande colaboração, valeu mesmo.

"Confirmado técnico da Seleção, Felipão recebe um belo prêmio por ter sido o principal culpado pelo rebaixamento do Palmeiras." (Lúcio Netto)

"O fácil para ganhar jogos e títulos é jogar bem, ter um bom esquema de jogo, um treinador atualizado e que consegue ter variações de jogo e detectar erros de seu time para mudá-los. Mas as pessoas que dirigem nosso futebol acham mais importante ter um currículo cheio de títulos e ter carisma com o torcedor, não importando se ele está ultrapassado em seus métodos, ficado dois anos insistindo em jogadas aéreas do Marcos Assunção e, no final, ser um dos principais responsáveis pelo rebaixamento. Não estou dizendo que com Felipão e Parreira o Brasil não irá ser campeão em 2014, pois pode até ser. Só não acho que contar com a sorte, com um momento inspirado de nossos jogadores e com nossos adversários em um péssimo momento seja a melhor forma." (Paulo Henrique Gonçalves)

"Fidélis também foi campeão carioca pelo Bangu em 1966." (Paulo Roberto Silva Luz)
Valeu, vou adicionar depois à nota que fiz ontem sobre ele.

"Felipão e Parreira na Seleção é piada de mau gosto, mas a gente só podia esperar isso da alta cúpula da CBF. Um é contratado pelo que fez há 10 anos, mesmo ajudando no rebaixamento do Palmeiras e estando totalmente desatualizado, e o outro está aposentado há muitos anos. O anúncio foi só para encobrir os rolos do Marco Polo Del Nero. Nessa bagunça toda da demissão do Mano Menezes, a única coisa boa foi a saída do Andrés Sanchez." (Renato Resende)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia I

Leio na Mônica Bergamo que o RPM lançará em breve o álbum "Clássicos" e terá como bônus "Vício", uma versão em português de "Miss You", um dos clássicos com "CL" maiúsculo dos Rolling Stones. É lógico que necessária era uma autorização dos criadores da canção, Mick Richards e Keith Jagger (ou seria o contrário?). Pois sabem para quem Paulo Ricardo pediu uma ajuda nesse sentido? Luciana Gimenez, nem preciso explicar por qual causa, motivo, razão ou circunstância. No fim das contas, deu tudo certo pois a autorização chegou na semana passada. Até que "Vício" chegue aos nossos ouvidos, vamos curtir aqui os Stones com "Miss You".

Clipe do Dia II

Essa é uma data que eu assumo que não sabia e da qual só me toquei ao ver há pouco um destaque na passagem de horário do "Balanço Geral" pro "SP no Ar" (recebo a Record nacional pelo canal 7 da Sky e acompanho os noticiários paulistas dela, assim como os locais daqui e os nacionais das demais TVs abertas): há 30 anos nesta sexta-feira completados era lançado o mais famoso álbum de Michael Jackson, que inclui "Billie Jean", "Beat It", "Wanna Be Startin' Somethin', "The Girl Is Mine", "Human Nature", "Baby Be Mine", "P.Y.T. (Pretty Young Thing)" e a faixa-título, a mais famosa de tantas joinhas por ele lançadas. Desnecessário muito falatório sobre ela, bastando dizer que Jacko, John Landis, Rick Baker e associados foram geniais. Assista aqui a íntegra de "Thriller", o melhor videoclipe musical de todos os tempos.

Arremate

Abby Wambach ou Alex Morgan: qual será a melhor jogadora do mundo em 2012? Marta tá, mas não tá nessa.

"24 Horas" volta antes que nossa brasileira volte ao seu melhor futebol na próxima temporada!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.