.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 25 de novembro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 102
E se foi mais uma Série B

Agora, só em 2013 para terças, sextas-feiras e sábados serem movimentados pela nestes escritos denominada Bêzona. O desfecho neste sábado foi dentro do que eu imaginava lá em cima, com o Goiás campeão e ele e o Criciúma ganhando as companhias de Atlético Paranaense e Vitória na Série A, mas não como eu pensava e mesmo queria lá embaixo, com Bragantino e Guaratinguetá ficando e CRB e Guarani sendo rebaixados.

Um Serra Dourada lotado e o Goiás começou perdendo pro Joinville, mas chegou à virada com um golaço de Walter Tufão e outro do grande Iarley. Título com 5 pontos de vantagem graças ao empate do Criciúma com o Avaí, que ganhava até os 44 minutos do segundo tempo. Não seria mesmo legal o Tigre terminar perdendo.

Atlético diante do Paraná e Vitória contra o Ceará jogaram com o regulamento, se beneficiando do empate para subirem. Mas foi arriscado, já que o São Caetano derrotou o Guarani e isso resultou em empate triplo de pontos, mas com desvantagem paulista por ter uma vitória a menos. Uma disputa bonitaça até seu encerramento.

Lá embaixo, o CRB até fez sua parte e ganhou de virada do ASA em plena Arapiraca, mas foi rebaixado junto com o Guarani pois o Bragantino trincou o Boa Esporte e o Guaratinguetá abateu o Barueri. Interior paulista mais forte.

E quem disse que ABC x América nada valia? O clássico de Natal foi quentíssimo, com dois gols e sete cartões vermelhos, cinco só do América - o que fez o apitante trilar pela última vez antes do fim por falta de jogadores.

Assim está feito. 2012 é página virada e agora é esperar por 2013, quando já confirmados estão cinco times paulistas (Palmeiras, São Caetano, Bragantino, Guaratinguetá e Oeste), quatro catarinenses (Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense), dois mineiros (América e Boa Esporte), dois cearenses (Ceará e Icasa), dois potiguares (ABC e América), um paranaense (Paraná), um goiano (Atlético), um alagoano (ASA) e um paraense (Paysandu).

Falta definir o 20° participante. Será um pernambucano, um baiano, outro paranaense ou outro paulista?

Rescaldo dos palpites

Meu último balanço não é nada positivo: somente 3 acertos (América Mineiro, Goiás e CRB). E vocês?

8 acertos
Alexandre Rodrigues Alves (3 exatos: 2 x 1 São Caetano, 3 x 0 Bragantino, 2 x 2 em Natal, América Mineiro, Goiás, Guaratinguetá e empates em Florianópolis e Salvador)

6 acertos
Carlos Rodrigues (2 exatos: 1 x 1 em Florianópolis, 2 x 2 em Natal, América Mineiro, Goiás, Bragantino e Guaratinguetá)
Hugo Leonardo Souza Pinto (2 exatos: 3 x 1 América Mineiro, 2 x 1 São Caetano, CRB, Guaratinguetá e empates em Florianópolis e Natal)
Natanael Felipe Rhoden (2 exatos: 2 x 1 Goiás, 1 x 1 em Florianópolis, América Mineiro, São Caetano, Bragantino e Guaratinguetá)
Carlos Eduardo Sampaio Queiroz (1 exato: 1 x 1 em Florianópolis, América Mineiro, Goiás, Bragantino, Guaratinguetá e empate em Natal)
Fernando Clemente (1 exato: 2 x 1 São Caetano, América Mineiro, Goiás, Bragantino e empates em Salvador e Natal)

3 acertos
Danilo Otoni (1 exato: 2 x 1 São Caetano, América Mineiro e CRB)

O saldo final dos palpites

Ao longo desta semana, assim que feita a contabilidade de todos os palpites, publicado estará nesta coluna.

Resolve tudo hoje?

O Campeonato Brasileiro já sabe que o Fluminense é seu campeão, que ele, Grêmio, Atlético Mineiro e São Paulo estão classificados para a Libertadores, e que Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense caíram pra Série B. Falta definir o vice-campeão (que vai direto para a fase de grupos da Libertadores) e o último rebaixado.

Isso pode acontecer já nesta tarde mesmo. O Grêmio será vice-campeão se ganhar do Figueirense no Scarpelli e o Atlético Mineiro não vencer o Botafogo no "Vazião", pois na rodada final poderia ser alcançado em pontos, mas teria uma vitória a mais. Já o Sport será rebaixado se perder para o Fluminense na Ilha do Retiro, a Portuguesa bater o Internacional no Gigante e o Bahia não perder pro Náutico em Pituaçu. A diferença seria de 4 pontos.

Assim sendo tudo isso, a última rodada só valerá mesmo pela rivalidade regional (se é que chegará a tanto).

Curtinhas

*50 anos e a vida de Hector "Macho" Camacho acabou em um tiro levado no começo da semana em um bar em Porto Rico, o que o levou à morte cerebral dias depois. Camacho é mais um que compôs meu imaginário dos anos 90 ao ser presença constante naquelas noitadas de boxe transmitidas pela Globo. Muito triste!

*Futebol americano: o Cuiabá Arsenal conquistou o Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba Crocodiles por 31 x 23 na decisão da melhor-de-três (após uma vitória de cada time). A equipe paranaense não perdia há 3 anos.

*Carlos Barbosa em êxtase com a grande final do Gaúcho de Futsal, vencida na prorrogação pela ACBF por 3 x 1 sobre o Atlântico, que tinha feito 7 x 4 no tempo normal. Um jogaço que fez divertidíssima a manhã de sábado.

*O Grande Prêmio do Brasil desta tarde começa com Lewis Hamilton na pole, Sebastian Vettel em quarto, Felipe Massa em quinto e Fernando Alonso em sétimo (oitavo na pista, mas favorecido por Pastor Maldonado perder 10 posições no grid por não parar para a pesagem após o treino oficial). Cuidemos como o alemão será tricampeão.

*Informou o Tazio que Rubens Barrichello pode correr a Fórmula 1 no ano que vem pelo time Caterham. É brabo!!!

Eu não sou retardado

Não sou mais nenhuma criança, tenho 31 anos. Mesmo assim, conservei alguns hábitos da infância, como ainda hoje ver alguns programas e desenhos animados que são sucesso em qualquer geração. Um é o "Pica-Pau", que até hoje eu assisto quando passa na Record. Mas não é por isso que me considero um retardado. Ou sou um?

Assim foram chamados no Twitter os telespectadores do desenho por Mário Meirelles, diretor do "TV Xuxa", da Globo, na tarde deste sábado. Claro que muita gente não gostou e o respondeu de maneira contrariada. Depois, ele tentou consertar a situação dizendo que não se referia às crianças e sim aos adultos que deixam de assistir uma homenagem a Fernanda Montenegro.

Só que o ponto está totalmente equivocado. Nem mesmo uma diva inigualável como Fernanda me faria ver o "TV Xuxa" não pelo programa em si, mas sim por sua apresentadora, que perdeu muito crédito com o passar dos anos principalmente por demorar muito a fazer a transição do público infantil para o adulto, como acho que no tempo certo fizeram Angélica e Eliana, dando dois exemplos claros.

Enfim, só posso imaginar que tal grosseria tenha sido motivada pela cabeça quente por uma derrota no "Ipobre" de Sampa City, por não se admitir que um programa com enorme investimento, mas de apresentadora que hoje sobre da fama do nome, perca para um produto de custo zero, mas público cativo em todas as épocas.

Uma data do domingo

Completa 65 anos o diretor Jonathan Kaplan, de filmes como "Acusados" (do qual falei há poucos dias pois deu o Oscar à agora cinquentona Jodie Foster), "Obsessão Fatal", "Conflitos de Amor" e "Quatro Mulheres e um Destino", além de seriados como "Plantão Médico", "Lei e Ordem", "Desaparecidos" e "Brothers & Sisters".

Momento Raridade Rara

Se não morresse no começo de 2000, completaria 90 anos amanhã Charles Schulz, o criador de Charlie Brown, Patty Pimentinha, Snoopy, Woodstock e toda aquela turma ótima. Então, eis duas recordações dos desenhos do Minduim, que também são sucesso até hoje aqui no Brasil e que, ao longo de três décadas, ganharam diversas dublagens. As que destacarei são as mais famosas (ambas postadas por bradsnoopy97):

Assistem aqui "A Vida é um Circo", episódio de meia hora com dublagem Maga, exibida na década de 80 pelo SBT e com algumas vozes escutadas em "Chaves" e "Chapolin", como as de Marcelo Gastaldi para Minduim, Sandra Mara Azevedo para Patty Pimentinha, Leda Figueiró para Sally e Carlos Seidl para Schroeder.

E apresento aqui "Boa Viagem, Charlie Brown", filme com dublagem da VTI, que usou as vozes da dublagem feita pela Herbert Richers também nos anos 80 para a exibição da série na Globo - e posterior reprise em outros canais, como a Record. Um pré-adolescente Selton Mello como Minduim, Miriam Ficher como Patty Pimentinha e Isaac Bardavid como o tio da menina francesa que origina toda a aventura estão nas vozes escutadas.

Bela do Dia: Fernanda Araldi

Fernanda Araldi, modelo. Ah, se ela abre mais um pouco esse macacão...

Aviso aos navegantes

Atendida a clientela será na coluna desta segunda-feira. Correspondam-se que bem-vindos são seus recados.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Sem uma data fechada para preencher a seção, abrirei espaço para a boa sugestão do Ricardo Haertel, de um som do Living Colour que eu ainda não tinha escutado: esta aqui é "Cult of Personality".

Arremate

Mas nem no sub-20, Palmeiras? Foi eliminado do Paulista pelo Santos, que vai para a final contra o São Paulo.

"24 Horas" volta antes que o primeiro dos dois "San-Sões" de juniores tenha início!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.