.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 17 de novembro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 94
Define tudo, quase tudo ou não define nada?

Aberta ontem com o "amistoso preparatório" vencido pelo Paraná diante do ASA, a penúltima rodada da Série B é praticamente toda ela disputada na tarde deste sábado. É uma rodada a ser observada: na ponta de cima, pode definir hoje mesmo o campeão e todo o acesso; e na ponta de baixo, pode confirmar hoje mesmo os outros dois rebaixados. Se tudo de tudo acontecer já neste sábado, a última rodada inteira será apenas "por laranjas".

A combinação que pode definir o campeão e fechar o acesso é esta: Goiás ganha do São Caetano, Criciúma e Atlético Paranaense empatam e o Vitória ganha do Joinville. Isto deixaria goianos com 77 pontos, catarinenses e baianos com 72, paranaenses com 70 (21 vitórias) e paulistas com 67 (19 vitórias). Não parece impossível.

Já a combinação que pode fechar os outros rebaixados junto com Barueri e Ipatinga é esta: CRB no máximo empata com o Guarani, Guaratinguetá perde pro Ipatinga e Bragantino derrota o Ceará. Alagoanos e paulistas do Vale teriam 37 pontos, contra 41 dos paulistas de Bragança e Campinas. Também não parece impossível.

Mas como este que vos tecla gosta da emoção máxima até onde possível for, que nada disso se resolva hoje.

Enquanto isso, é de se pensar qual motivação haverá para os "amistosaços" Barueri x Avaí e América de Natal x América Mineiro, além do "jogo de compadres" Boa Esporte x ABC (onde o empate tira ambos do risco de cair).

Palpites de Primeira (Divisão)

É o que há para hoje, pois dois "amistosos" abrem a rodada da Série A. Um deles é entre Santos e Figueirense, um com Neymar pós-pênalti nas nuvens no jogo da Seleção e outro já rebaixado pra Bêzona. O outro é entre Coritiba e Vasco, onde os paranaenses têm tudo para se dar bem ante os cariocas, há 7 rodadas sem triunfar. Para amanhã, os grandes atrativos ficam para a festa do campeão Fluminense junto com sua torcida, a disputa entre Grêmio, Atlético Mineiro e São Paulo pelo vice-campeonato, além do possível descenso do Palmeiras.

Eis os 10 prognósticos deste fim de semana: Coritiba 3 x 1 Vasco, Santos 2 x 0 Figueirense, Fluminense 2 x 1 Cruzeiro, Flamengo 1 x 0 Palmeiras, São Paulo 3 x 0 Náutico, Atlético Mineiro 2 x 0 Atlético Goianiense, Bahia 0 x 0 Ponte Preta, Internacional 1 x 1 Corinthians, Portuguesa 1 x 1 Grêmio e Sport 1 x 1 Botafogo.

Semifinais da Série C

O Paysandu chegou a ter encaminhada sua presença antecipada na finalíssima, pois 3 x 0 era uma vantagem excelente para a volta no Cariri. Mas o time "morreu", o Icasa diminuiu para 3 x 2 e voltou ao páreo. Para a volta, o Papão joga por vitória, empate ou derrota por um gol a partir de 4 x 3, ficando ao Verdão os benefícios da vitória por 1 x 0, 2 x 1 ou dois ou mais de diferença a partir de 4 x 2. Já hoje começa a semi Chapecoense x Oeste.

Copa Libertadores Feminina

Pernambuco está recebendo a edição de 2012, com três sedes.

O Grupo A é jogado em Recife, nos Aflitos, e foi aberto anteontem com o Foz Cataratas atropelando a Universidad da Bolívia por 5 x 1 e pelo Deportivo Quito vencendo o Formas Intimas, da Colômbia, por 2 x 1.

Ontem, no Luiz Lacerda, em Caruaru, o Grupo B iniciou com o São José (dos Campos) amassando, triturando e espatifando as uruguaias do Nacional por 8 x 0, enquanto o Boca Juniores fez apenas 2 x 1 no Caracas.

Por fim, o Grupo C começa hoje no Severino Carneiro, em Vitória de Santo Antão, com o Vitória local duelando contra as chilenas do Colo-Colo e, antes, o Sport Girls do Peru versus a Universidad Autonoma do Paraguai.

Fórmula 1

Após quatro temporadas sem realização, o Grande Prêmio dos Estados Unidos é retomado em Austin. Há três possibilidades para o campeonato de 2012 acabar neste domingo: Sebastian Vettel ganha e Fernando Alonso é no máximo o 5°; Vettel chega em segundo e Alonso no máximo em 9°; e o alemão fica em terceiro e o espanhol não pontua. A corrida será às 5 da tarde e, conforme explicado ao longo desta semana na coluna "Papo de Mídia", ao vivo somente no SporTV e nas rádios paulistanas Jovem Pan FM e Bradesco Esportes FM.

Copa do Mundo de Futsal

Com 3 x 1 vitoriosos, o Brasil não só assegurou presença na final das 10 e meia da manhã deste domingo contra a Espanha (após 4 x 1 na Itália), como encerrou rigorosamente igual a "trilogia" contra a Colômbia, iniciada com o 1 x 1 entre as seleções de futebol e continuada com os 3 x 1 do Millonarios sobre o Grêmio.

Putz, que bobagem essa minha... (risos)

Sem "Sintonia PB" por hoje...

...em efeito do feriado de pouquíssimas pautas, eis dois registros: morreu anteontem Silveirinha, ator que foi o porteiro Belzonte da "Escolinha do Professor Raimundo" e participou de várias novelas e minisséries da Globo (88 anos, insuficiência renal e hemorragia digestiva); e hoje completa 85 anos o nascimento de Nelson Dantas, pai de Daniel Dantas e ator de muitas novelas e de um caminhão de filmes, que faleceu em 2006.

70 anos de Martin Scorsese

Um dos maiores cineastas de todos os tempos, ainda hoje firme e forte, é celebrado e lembrado neste sábado.

Há mais de 40 anos rodando películas, Scorsese é marcado especialmente por uma parceria inesquecível com Robert de Niro. São nada mais, nada menos que oito filmes com um dirigindo e o outro atuando: "Caminhos Perigosos", "Taxi Driver", "New York, New York", "Touro Indomável" (que deu a de Niro o Oscar de ator), "O Rei da Comédia", "Os Bons Companheiros", "Cabo do Medo" e "Cassino". Alguns deles também tem a presença de Joe Pesci, que venceu o Oscar de coadjuvante por "Os Bons Companheiros".

Nos anos 2000, a grande parceria de Scorsese é com Leonardo di Caprio, iniciada em "Gangues de Nova York" e continuada em "O Aviador", "Os Infiltrados" e "A Ilha do Medo". Di Caprio ainda não ganhou o Oscar por um filme de Martin, mas outros atores tiveram tal distinção, como Ellen Burstyn por "Alice Não Mora Mais Aqui", Paul Newman por "A Cor do Dinheiro" e a coadjuvante Cate Blanchett por "O Aviador". O diretor foi eleito melhor do ano no prêmio da Academia por "Os Infiltrados".

Bela do Dia: Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga, repórter da Record Minas. Mais uma que também vale a pena assistir.

Martin Scorsese também dirigiu obras como "Sexy e Marginal", "Depois de Horas", "A Época da Inocência", "Kundun", "Vivendo no Limite" e o muito polêmico "A Última Tentação de Cristo", além do mais recente "A Invenção de Hugo Cabret". Além do cinema, ele também explorou o terreno dos documentários, destacando-se dois musicais: "O Último Concerto de Rock", sobre a apresentação final de The Band, e "No Direction Home", que revisita a carreira de Bob Dylan.

Carreira revisitada merece ser a de Scorsese, rica em grandes filmes. Que outros mais cheguem logo.

Aviso aos navegantes

Atendidas serão suas mensagens na coluna deste domingo.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Filho de Wilson Simonal e irmão de Wilson Simoninha, Max de Castro chegou aos 40 anos na última quarta-feira. Curta aqui "A História da Morena Nua Que Abalou as Estruturas do Esplendor do Carnaval" (título ou sinopse?).

Arremate

Cancelaram os shows que o Coldplay faria em 2013 em São Paulo e aqui em Porto Alegre. Fim do "Paradise".

"24 Horas" volta antes que Chris Martin e cia. remarquem uma data para estarem no Brasil!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.