.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sexta, 2 de novembro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 79
Verdões em vantagem

Assim começaram as quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com mais de 6,3 mil pagantes na Arena Condá (capacidade para 14 mil pessoas), a Chapecoense adquiriu uma preciosa vantagem de 3 x 0 sobre o Luverdense, o que lhe deixa na confortável situação de, marcando uma vez em Lucas do Rio Verde na semana que vem, só ser eliminada se perder por 5 x 1, 6 x 2 e assim por diante. O Verdão do Oeste está com um pé e três dedos do outro dentro tanto da semifinal contra Oeste ou Fortaleza quanto da Série B em 2013.

A outra semifinal terá Paysandu ou Macaé, que começam a se enfrentar hoje em Paragominas, a 300 km de Belém (pois o Papão cumpre perda de mando de campo), diante de Icasa ou Duque de Caxias. Em jogo muito complicado, com pouco menos de 6 mil pagantes no Romeirão (capacidade para 16 mil fãs), o Verdão do Cariri venceu com um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. 2 x 1 importantes pros cearenses, que classificarão com empate, vitória ou derrota por um gol a partir de 3 x 2, mas os fluminenses estão vivos. 1 x 0 lhes bastará.

Como devem ter notado, o gol fora é critério de desempate. Isso é que reduziu bastante as possibilidades do Luverdense em Chapecó e fez o Duque de Caxias sobreviver mesmo caindo em Juazeiro do Norte. E vale a observação: se a Chapecoense confirmar sua vantagem, a Série B do próximo ano terá quatro catarinenses, sendo os outros Figueirense, Joinville e Avaí. Some a isso o Criciúma estar voltando à Série A e Santa Catarina terá cinco clubes entre os 40 principais do futebol brasileiro. Nos tempos dos pontos corridos, não é pouco.

Por falar nos catarinas...

...os dois novos times da divisão principal para 2013 fizeram a final da segunda divisão. O campeão é o Guarani de Palhoça, que ganhou em casa no último sábado e empatou ontem em Jaraguá do Sul com o Juventus.

A Segunda na sexta

Três partidas esta noite pela Série B, duas delas importantes para a turma do baixo.

Numa delas, o CRB deixará os quatro últimos se vencer e o Guaratinguetá não ganhar do Guarani, amanhã torcendo pelo mesmo fracasso do Bragantino diante do Vitória. A Garça do Vale sairá do fundão se empatar e o Massa Bruta perder ou se ganhar e o Braga não vencer. Aliás, esta rodada pode ser traiçoeira para o Guarani pois ele pode virar mais um candidato ao descenso. Se perder, parará nos 38 pontos. Como enfrentará o Guaratinguetá, este iria aos 34 pontos. Se o Bragantino vencer amanhã, vai aos 35. Dando CRB hoje, ele chega aos 33 pontos. Como diria a sumida televisiva Cristina Lyra: e aí, Bugre? Vai correr ou vai encarar?

A sexta-feira tem ainda Ceará x Avaí, peleja a ser desconsiderada por basicamente um "amistosão de luxo".

Copa Sul-Americana

O Cerro Porteño venceu o Tigre pela contagem mínima no Paraguai e, na Argentina, o Independiente começou perdendo, conseguiu a virada e tomou o empate da Universidad Católica, que era para ter resolvido a história do confronto já no primeiro tempo mesmo ao perder um caminhão de gols.

Pelo cruzamento original, o Cerro duelará com o vencedor de Grêmio x Millonarios e o ganhador de Independiente x Católica cruzará com o ganhador de São Paulo x Universidad de Chile. Porém, o regulamento da Sul-A também não permite final do mesmo país, a exemplo da Libertadores, por isso a ordem dos encontros só será mantida se um dos tricolores brasileiros cair na volta. E francamente, acho que eles não permitirão isso.

Curtinhas

*Confirmado para quinta-feira da semana que vem o julgamento da suposta interferência externa no gol de mão do Barcos em Internacional x Palmeiras. Continua muito demorado. Isso era para ser resolvido já na segunda ou na terça-feira mesmo pois, se anularem esta partida, que ela fosse refeita já na próxima semana mesmo, na quarta ou na quinta-feira. Além de sempre "aparecer" no fim, o STJD prolonga os assuntos. Tudo pra manter o holofote.

*Enquanto isso, a CBF confirmou Palmeiras x Fluminense, daqui a dois domingos, para Presidente Prudente.

*Saiu a tabela da Copa do Nordeste de 2013, por enquanto só com as datas-base, mas sem datas e horários desmembrados pois isso ainda será decidido por Globo (emissoras locais) e Esporte Interativo. A rodada inicial aponta Ceará x Bahia e ABC x Itabaiana pelo Grupo A, Confiança x Fortaleza e Sport x Sousa pelo Grupo B, Vitória x América de Natal e ASA x Salgueiro pelo Grupo C, além de CRB x Santa Cruz e Campinense x Feirense pelo Grupo D. A competição iniciará nos dias 19 e 20 de janeiro. A tabela completa pode ser vista aqui.

*Dica do seguidor twitteiro Eduardo Esperandio: lembram do Celsinho, um atacante surgido na Portuguesa e que era parecido com Ronaldinho Gaúcho? Ele foi contratado pelo Londrina para o Paranaense de 2013. Que tal?

*Completa 40 anos hoje o ex-atacante uruguaio Darío Silva, ex-Peñarol, Cagliari, Málaga e Sevilla, entre outros, além da Celeste. Sua carreira acabou em 2006, quando perdeu a perna direita após um grave acidente de carro.

*Crise do Vasco até na Olimpíada de 2016? O Comitê Organizador informou que o clube não apresentou projetos para a reforma de São Januário com vistas ao torneio de rúgbi, que agora deve ir pro Engenhão. Eita nóis!!!

*Exames médicos apontaram que a lesão na panturrilha direita de Falcão não é suficiente para tirá-lo do Mundial de Futsal, iniciado para o Brasil com 4 x 1 sobre o Japão. Ele permanecerá e poderá voltar a jogar na semifinal.

*Também nesta competição, um registro bem legal: a primeira mulher em um jogo de Copa do Mundo de Futsal é brasileira. Renata Leite arbitrou o jogo inaugural em que a anfitriã Tailândia meteu 3 x 1 na Costa Rica.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de celebrar uma longa trajetória: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Rádio Amantes que completa 25 anos no ar neste sábado "A Hora do Ronco", principal programa da Rádio Band FM, liderado por Pedro Luiz Ronco e que tem muito humor nos começos das manhãs, das 6 às 9 de segunda a sexta e das 7 às 9 aos sábados. Ronco é o quarto funcionário mais antigo do Grupo Bandeirantes em São Paulo, atrás somente de três colegas de Rádio Bandeirantes AM: José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e o programador musical Gilberto Fernandes. Ele começou como redator da RB e passou a repórter ao cobrir o trágico incêndio do Edifício Joelma, em 1974. Anos depois, Ronco passou a fazer boletins sobre trânsito para a Band FM e, em 1987, ganhou seu próprio programa, inicialmente com uma hora, depois duas e, agora, três.

*A Band FM está em São Paulo, Vitória, Florianópolis, Goiânia e Cuiabá, em muitas afiliadas nos interiores paulista e catarinense, além de algumas nos interiores fluminense, mineiro, sul-matogrossense, gaúcho e baiano. Aliás, curioso: a Band FM promove sempre o carnaval de Salvador, mas não é captada nesta metrópole.

*Você leu na coluna de anteontem que o "Jornal do Almoço" de Florianópolis, ao noticiar na terça-feira a trágica morte da modelo Pâmela Baris, mostrou no telão uma imagem exibida no "SP no Ar", com o letreiro original dele e a logomarca da Record, mas apagando o relógio que mostrava a hora certa e não creditando a concorrente. Ontem, ao voltar ao assunto, o noticiário da RBS TV esclareceu ter retirado a imagem do blog de um jornalista paranaense (qual?) e deu o crédito dela à Rede Record, conforme assistem aqui.

*Mudando de assunto: leio na Patrícia Kogut que Françoise Forton é novamente atriz da Globo, da qual tinha saído em 2004, após participar de "Kubanacan". Nestes 8 anos, ela fez duas novelas no SBT e cinco novelas e um humorístico na Record, da qual se despediu em "Ribeirão do Tempo". Françoise atua na televisão desde "Fogo Sobre a Terra", em 1974, e sempre trabalhou na Globo - exceto por dois trabalhos na Band em 1983.

*Veem aqui a capa da Playboy com Karen Kounrouzan, assistente de palco do "Caldeirão do Huck". Boa. E só.

*Mudando completamente de assunto para a saideira: apenas ontem consegui olhar na Record News um pedaço do "Late Show" sem plateia, um dos vários efeitos diretos na realidade dos nova-iorquinos com a tempestade Sandy. Muito esquisito o programa do David Letterman sem as palmas e as risadas dos espectadores.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Completa 70 anos nesta sexta-feira a atriz Stefanie Powers, que protagonizou entre 1979 e 1984 uma das séries de TV mais famosas de todos os tempos: "Casal 20", onde foi Jennifer Hart, personagem reprisada em alguns telefilmes na década de 90, sempre junto com o Jonathan Hart do hoje oitentão Robert Wagner. Campeoníssimo de audiência na Rede Globo em sua exibição original, foi resgatado pela Rede Record na metade dos anos 90, mais adiante foi repetido pela Rede 21 e, há alguns anos, passou na Rede Brasil (RBTV).

Atualmente, "Casal 20" pode ser visto no TCM, de segunda a sexta, tanto às 6 quanto às 9 da manhã. O título da série "pegou" tanto que marcou também o casal de jornalistas Eliakim Araújo e Leila Cordeiro, além da dupla de jogadores Washington e Assis tanto no Atlético Paranaense quanto no Fluminense.

Este tópico, então, pega o gancho do aniversário da viúva de William Holden para lembrar desta série, principal momento em uma carreira longa e ainda ativa, mas que nunca mais teve outra personagem tão brilhante. Um dos poucos filmes mais destacados que Stefanie fez foi antes da série: "As Novas Aventuras do Fusca", de 1974.

Começo aqui (postada por cangurusp) com a abertura original de "Hart To Hart" dublada em português pela Herbert Richers, anunciada no original por Lionel Stander e com voz brasileira de Orlando Drummond.

Prossigo aqui (postada por agentefree) com a vinheta de encerramento na Globo, que explica o título "Casal 20": Jonathan era nota 10 e Jennifer também era nota 10, logo, somando ambas... Bem infame, no fundo do fundo. A Plim-Plim exibia o seriado nas noites de terça-feira.

Destaco aqui (postada por agconline) uma chamada de "Casal 20" na Record, que em 1995 a exibia nas noites de sábado.

E termino aqui (postado por fredpillon) com um trecho de "A Volta do Casal 20", um dos telefilmes produzidos na década de 90 e aqui no Brasil estreados pela Rede Record, nos quais Stefanie Powers continuou dublada por Juraciara Diácovo, mas Robert Wagner ganhou a voz de Luiz Mota pois André Filho veio a falecer.

Bela do Dia: Cibelle Ribeiro

Cibelle Ribeiro, candidata do Ceará no Miss Bumbum. Eu não sei se é verdade essa fofoca que rola nas colunas de "celebridandos" envolvendo ela e Romário, mas sei que estes atributos físicos muito bem servidos podem torná-la uma boa candidata a ganhar o concurso.

Convivas

"Essas férias antecipadas do Fernando Henrique são ótimo negócio... para ele! Ficar de férias mais cedo e ainda aproveitar as praias do Nordeste, com emprego garantido para 2013, é uma ótima para ele. *** Toni Collette realmente não tem uma beleza tão clássica, mas é bem atraente, ótima escolha. *** Acho que teve um equívoco na notícia sobre a Claro TV, pois ela já transmite Canal Brasil e BandNews TV." (Alexandre Rodrigues Alves)
A notícia dizia respeito ao alcance deles a partir do pacote Fácil, esqueci de observar isso. Já corrigi a coluna de ontem.

"Hugo Leonardo Souza Pinto: também Mauro Cezar Pereira, Paulo Vinícius Coelho, Lúcio de Castro e Flávio Gomes acharam inicialmente ter sido pênalti do Ibson no Ronaldinho, mas depois acharam que não foi. *** Mano Menezes não cumpriu o que falou. Quando convocou pros amistosos contra Iraque e Japão, disse que não iria convocar jogadores que atuam no Brasil para o jogo contra a Colômbia, mas convocou. Se ia desfalcar os times, que não falasse que não iria convocar jogadores deles. *** Cite três árbitros pelo menos que você ache bons. Sandro Meira Ricci está entre eles?" (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)
Mal consigo lembrar de pelo menos um árbitro que me satisfaça, imagina três? Cite os seus três escolhidos, se você achar que temos este número de bons árbitros.

"Caminhando célere e desorientado rumo à Série B, o Palmeiras perde a noção do ridículo tentando defender o indefensável. Só de pensar que, com ajuda externa e tudo, ninguém na diretoria palmeirense iria se coçar pra pedir a anulação da partida caso o time tivesse saído vitorioso no sábado passado, fica mais realçada ainda a desfaçatez dessa picuinha jurídica. *** Ninguém deve tirar da cabeça do Cuca que essa motorista foi plantada pela CBF no caminho do Ronaldinho Gaúcho na tentativa de desfalcar o Atlético na reta final do Brasileirão. Tudo não passaria de mais um lance ignóbil do esquema sórdido urdido pela CBF em conchavo com a Globo, tendo como objetivo maior assaltar o estado de Minas Gerais e entregar o título a um time carioca. Até o Detran estaria envolvido, pois se cogita tirar os pontos da CNH do Ronaldinho para repassá-los diretamente ao Fluminense, que ficaria assim mais perto do título. Agora, falando sério: o destempero demonstrado na coletiva após o jogo de anteontem me forneceu mais elementos para achar que Cuca nunca chegará ao primeiro time dos treinadores brasileiros devido a essa sua vitimização maníaco-depressiva crônica. Em todos os times pelos quais passa, Cuca logo abre o berreiro quando a canoa começa a fazer água! *** Toda a graça e o charme exibidos ontem por Mariana Gross no 'Bom Dia Rio' e no 'RJTV' mais uma vez me fizeram pensar que ela, na verdade, é uma 'falsa magra', que é como por aí se chama a magrela que na real é uma gostosa. Ela estava vestida para causar e mostrou que está ficando a cada dia mais encantadora." (Clayton Moreira)

"Na verdade, a antiga FIFUSA foi refundada como Associação Mundial de Futsal em 2002 e serve como federação paralela organizadora do futsal, regendo as regras do jogo simultaneamente à FIFA. Curiosamente, a AMF reconhece como membros a possessão britânica de Santa Helena e as regiões espanholas de Catalunha, Galícia e País Basco, que têm suas seleções próprias e disputam o Mundial por ela organizado, que continua existindo 30 anos depois de sua primeira realização. *** A Net adicionou ontem, sem custo adicional, Curta!, Bis, Off, +Globosat, BandNews e, para minha completa alegria, Canal Brasil, além da famigerada Rede Mundial ter ganho seu quinhão na operadora. Juntando ela, Canção Nova e Rede Vida, só falta surgirem TV Aparecida, RIT e IURD TV para 'preencherem' a grade de canais de conteúdo brasileiro, mesmo que apenas religioso. Espaço não falta, já que a barra de informações anuncia que novos canais de conteúdo nacional surgirão, com os números seguintes aos dos canais novos. Sonho com Esporte Interativo e Gazeta de São Paulo na Net carioca (risos)." (Daniel F. Silva)
Queres a Gazeta, é? Só para assistires o programa do Ronnie Von às 10 da noite, é isso? (eh, eh, eh)

"Gostaria de elucidar uma questão que vejo muitas pessoas terem dúvida e que apareceu aqui através do Alexandre Rodrigues Alves: crime de boca de urna é a veiculação de propaganda política no dia da eleição, como distribuição de santinhos, aglomeração de pessoas portando roupas de determinado candidato, bem como o uso de bandeiras, broches e adesivos, de modo a caracterizar manifestação coletiva, em qualquer local público ou aberto ao público. Agora, pesquisa de boca de urna é uma consulta feita aos eleitores logo após terem votado e isso não é crime, tanto que é divulgado pelas emissoras após o fechamento das urnas." (Fernando Henrique França Gemignani)

"Como a Conmebol vai proceder com a nova regra da FIFA em 2013, quando os clubes terão por partida 23 jogadores selecionados? Se ela mantiver os tais 25 inscritos, será ridículo apenas dois atletas fora dos confrontos. 30 é um número ideal. *** Ridículo a FIFA mandar os clubes inscrever 23 jogadores para o Mundial de Clubes para disputarem dois ou três jogos. 18 atletas já tá bom demais. *** Sem noção o Palmeiras querer repetir o confronto contra o Internacional só por causa da interferência do delegado. O gol foi ilegal e o time é muito inferior ao Colorado. Isso tudo é para desviar a atenção dos problemas com um fraco treinador, um time que depende demais de jogadores como Marcos Assunção, Barcos, Bruno, Henrique e Valdivia, e que ainda não tem noção de mercado, pois trocar Pierre para ter Daniel Carvalho é inacreditável. É só ver o desempenho de ambos no ano. *** O São Paulo vai querer Rogério Ceni, com 40 anos, no seu gol na próxima temporada? Para um clube que diz ser moderno e superior aos outros, ter um quarentão no time chega a ser contraditório. *** Se a regra de um jogador por equipe valia para essa convocação de Brasil x Colômbia, como explicar as chamadas de Arouca e Neymar, do Santos, e de Fábio Santos e Paulinho, do Corinthians?" (Ricardo Haertel)
Santos e Corinthians apenas cumprem tabela no Campeonato Brasileiro, não influencia em nada eles terem dois jogadores chamados. Isso de um atleta por clube é para quem está brigando por título, vaga na Libertadores ou, se for o caso, contra o rebaixamento.

"O gol do Palmerias foi irregular, disso ninguém pode reclamar. Mas é contestável a anulação com auxílio de imagem. Até sou a favor da tecnologia para a justiça dentro do campo, mas por que só o Inter teve esse auxílio a seu favor e por que só o Palmeiras teve esse auxílio contra? Se nenhum outro jogo teve este auxílio e se este auxílio não é permitido, este jogo não deveria ter este auxílio e o Palmeiras tem o direito de reclamar. Quantos e quantos jogos teriam seus resultados mudados com auxílio de imagem? O qua vale pra um jogo tem que valer para todos. Se não pode auxílio de imagem, não pode. Este jogo teria que recomeçar com o placar de 2 x 2, a partir do minuto do gol." (Rodrigo Servo)

"A CTBC está tirando canais abertos ao invés de acrescentar? Ela não é uma operadora via satélite? Vai tirar todos os canais abertos pra não ter que cumprir a determinação da Anatel?" (Victor Faria)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia I

Completa 60 anos hoje a cantora inglesa de R&B Maxine Nightingale, que na década de 70 emplacou dois grandes sucessos: a dançante "Right Back To Were We Started From" e a romântica "Lead Me On", que curtem aqui e foi tema da personagem de Ângela Leal em "Água Viva", novela da Globo em 1980.

Clipe do Dia II

Também hoje, são celebrados os 55 anos do baterista Carter Beauford, da Dave Matthews Band, da qual trago aqui a bonita "Where Are You Going", que é trilha de "A Herança de Mr. Deeds", filme com Adam Sandler.

Clipe do Dia II

Morreu aos 73 anos o cantor e compositor Bill Dees, co-autor do maior clássico de Roy Orbison, também autor do mesmo: aqui está "Oh, Pretty Woman", lançada em 1964 e que foi tema de abertura da novela "Uma Rosa com Amor", do SBT, em 2010, mas evidentemente eternizada pelo filme "Uma Linda Mulher", de 1990.

Arremate

Deu no site: "Arnaldo Tirone acena com candidatura à reeleição em janeiro". Palmeirenses, tirem o Tirone!!!

"24 Horas" volta antes que o homem perceba que é um atentado ao Palmeiras mantê-lo na presidência!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.