.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 20 de outubro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 69
Um fim de semana espichado

Esta rodada do Campeonato Brasileiro é alargada pois terá parte dela hoje, parte dela amanhã e mais uma parte na quarta-feira. Esta da quarta tem dois motivadores: no caso de Vasco x Internacional, a alegação da Polícia de não poder cuidar de duas partidas grandes no Rio de Janeiro no mesmo dia (já que ela estava marcada para amanhã, quando também teremos Flamengo x São Paulo); e no de Figueirense x Botafogo, permitir ao Rio ter uma partida local na TV aberta, que para SP mostrará São Paulo x Liga de Loja, pela Sul-Americana.

Três delas são neste sábado. Uma traz o confronto de sulistas entre Grêmio e Coritiba. O Tricolor está em um fim de semana dividido: parada forte no campo hoje, contra um Coxa embaladíssimo e turbinado em termos de motivação com a volta do Alex para 2013; e parada forte nas urnas amanhã, com uma eleição presidencial que promete ser quente entre Paulo Odone e Fábio Koff, com Homero Bellini Jr. em patamar mais abaixo.

As outras duas envolvem paulistas e estão diretamente ligadas. Matando tempo até o Mundial, o Corinthians terá pela frente um Bahia que está em descendente e não pode dar sopa pro azar em caso de novo fracasso, ainda mais se o Palmeiras bater o Cruzeiro em Araraquara. A lamentar voltarmos ao lero de "entrega ou não entrega?".

Nas porfias de domingo, o Atlético Goianiense é mandante, mas o Sport tem melhores possibilidades. O Santos visita uma Ponte Preta que vai de mal a pior. O Náutico deverá superar a Portuguesa em prélio danado. O São Paulo tem excelente chance de marcar mais 3 pontos pois duelará contra o Flamengo - e tanto faz ser no Rio. Mas claro que "a parada das paradas" é entre Atlético Mineiro e Fluminense, ainda mais com toda a controvérsia das arbitragens. Olho vivo no baiano Jaílson Macedo Freitas e, pelo amor de Deus, fiquemos somente na bola.

Vamos aos 10 prognósticos (cuja conferência, evidentemente, feita será apenas na próxima quinta-feira pois esperará as duas partidas de meio de semana): Grêmio 2 x 2 Coritiba, Corinthians 1 x 0 Bahia, Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro, Atlético Mineiro 2 x 2 Fluminense, Flamengo 1 x 3 São Paulo, Náutico 2 x 1 Portuguesa, Ponte Preta 0 x 3 Santos, Atlético Goianiense 1 x 2 Sport, Vasco 0 x 0 Internacional e Figueirense 1 x 2 Botafogo.

Destaques da Série B

Enquanto 99% das pessoas estava voltado para o final de "Avenida Brasil", priorizei a noitada da Bêzona, que teve algumas ocorrências deveras interessantíssimas. Uma delas: o Goiás não tomou o menor conhecimento do Avaí e, em plena Ressacada, meteu incontestes 4 x 1 para alcançar o Criciúma na liderança - que, hoje, poderá ser tripla caso o Tigre perca para o Paraná no Couto Pereira (pois a Vila Capanema está reservada para festa da Rádio 98 FM) e o Atlético Paranaense empate com o Vitória, no pelejaço da rodada.

Por falar no Atlético: não é que o São Caetano conseguiu a proeza de empatar com o Barueri? E em 2 gols! Vou te contar, esse tal de futebol tem umas horas que eu não entendo... Com isso, se o rubro-negro paranaense vencer o irmão baiano de cores, entrará na zona de acesso e terá 1 ponto a mais que os paulistas.

Lá no fundão, o Ipatinga quatrilhou o América de Natal e está a 6 pontos do CRB, último antes da turma do rebaixamento e que esta tarde visita um Joinville ainda sem treinador após a saída de Leandro Campos. O Bragantino joga fora de casa contra o ABC e, ganhando, deixará os "rebaixáveis" se os alagoanos não ganharem em Santa Catarina. Em acontecendo isso, o Guaratinguetá ficará a 2 pontos do CRB se ganhar do Boa Esporte.

Guarani x América Mineiro, confronto desinteressante de intermediários decepcionantes, fecha o dia de hoje. O de ontem teve ainda o ASA trincando o Ceará, com direito a mais um tento do Lúcio Maranhão (que foi aos 39 na disputa pela artilharia máxima do futebol brasileiro de clubes em 2012, contra 38 de Neymar e Neto Baiano) e um gol contra bizarro e maluquete, daqueles para entrar no rol dos mais trapalhões que o vivente já olhou.

Curtinhas

*Boas e más no Santos. A boa: Neymar foi favorecido por um efeito suspensivo e poderá enfrentar a Ponte Preta amanhã. A má: a Vila Belmiro foi interditada pelo STJD por tempo indeterminado devido ao atendimento demorado ao Rafael Marques, do Atlético Mineiro, mas acredito que a liberem quando reformarem aquele setor do degrau.

*Boas e más do Brasil no Mundial de Vôlei, encerrado ontem no Qatar. A má: o Sada/Cruzeiro foi vice-campeão ao levar 3 sets a 0 do Trentino, da Itália (25/18, 25/15 e 29/27). A boa: o Sollys/Nestlé foi campeão ao passar pelo Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 x 0 (25/16, 25/14 e 25/17). Coroado é um 2012 sensacional de Osasco, vencedor também da Superliga e do Sul-Americano.

*A cuidar a Stock Car no começo da manhã deste domingo, em Curitiba, com Rubens Barrichello nela presente.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de dar o devido crédito a quem merece por algo que registrado foi e esquecida foi a justa menção: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Crédito a quem merece: José Luiz Prévidi noticiou há alguns dias, antes mesmo da confirmação vinda anteontem, que Lasier Martins deixaria o "Gaúcha Repórter". Sempre atento ele, que tem antecipado várias informações importantes do jornalismo gaúcho. O programa da Rádio Gaúcha será apresentado a partir do dia 29 por Millena Schoeller e Daniel Scola, que na próxima semana dividirá a apresentação com Lasier em transição.

*Mais RBS do Rio Grande do Sul: no mesmo dia 29 - logo, daqui a duas segundas-feiras -, estreará o "TVCOM 20 Horas", jornalístico apresentado por Léo Saballa Jr., ex-repórter e apresentador da Rádio Gaúcha, agora tendo sua primeira grande chance na televisão. O programa terá meia hora (faixa atualmente ocupada pela versão diária do "Anonymous Gourmet") e discutirá os principais assuntos do estado. Boa sacada, pois faltava um programa essencialmente jornalístico no canal 36 UHF/pago desde que o "Jornal TVCOM" foi para o fim da noite, já que o "TVCOM Tudo +" é um programa mais de variedades com segmentos informativos. Torna-se também uma boa alternativa para quem não puder ver mais cedo os jornais locais de RBS TV, Bandeirantes, Pampa e Record.

*Migrando para Pernambuco, leio no NaTelinha que o "TV Jornal Mais" rendeu na quinta-feira a liderança à afiliada do SBT no Grande Recife, com 7,8 pontos de média e 37,7% de participação, contra 5,5 da Globo Nordeste com "Bom Dia Pernambuco" e "Bom Dia Brasil", além de 2,2 pontos da TV Clube (Record).

*Mais Nordeste: a TV Jangadeiro (Band) queria organizar na próxima quarta-feira um debate entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza, mas os assessores de Elmano de Freitas e Roberto Cláudio não concordaram com uma proposta de perguntas gravadas de candidatos derrotados no primeiro turno, que ambos teriam de responder. Se apresentado, o debate aconteceria às 12h20 locais (13h20 de Brasília), faixa de grande audiência da estação.

*Por falar em audiência de debate: leio no NaTelinha que o de Fernando Haddad e José Serra foi bem assistido na Bandeirantes, que fez 5 pontos em São Paulo - registre-se que tendo somente os primeiros 10 minutos em competição direta com o penúltimo capítulo de "Avenida Brasil". O do primeiro turno fez apenas 2 pontos.

*Mais Haddad x Serra: leio no Terra Magazine que o debate da Globo, na próxima sexta-feira, acontecerá por volta das 23h, depois do último capítulo de "Gabriela". Mas espera! Não foi o horário tardio que fez o debate da Record não acontecer? Alegam as assessorias dos candidatos que desta vez vale o debate às 23h pois "a Globo tem audiência até mesmo nesse horário, ainda mais com último capítulo de novela".

*Só tem uma coisa: São Paulo e as cidades que terão debate entre os prefeitáveis vão acompanhar mais cedo o final de "Gabriela"? Aí já não parece legal. Que desta vez, somente desta vez, a Globo fizesse uma alteração excepcional de visão nacional: "Gabriela" já às 22h para todo o Brasil e, logo depois, o "Globo Repórter" onde não tem segundo turno e os debates para quem o tiver. Tá bom que não vai acontecer, mas deveria acontecer.

*Lembrete importante aos tarados de plantão: logo mais, à 1h45, a Band exibirá "A Vingança de Emmanuelle" no "Cinema da Madrugada" para homenagear Sylvia Kristel, falecida nesta semana. "Cine Privê" das antigas.

Bela do Dia: Eliane Giardini

Eliane Giardini, até ontem no ar em "Avenida Brasil" como a Murici. Esta moça bonitíssima e de sorriso contagiante completa 60 anos neste sábado. Começou fazendo novelas nos anos 80, na Bandeirantes e no SBT. A primeira pela Globo tá no ar de novo pelo Viva: "Felicidade", de 1991. Depois viriam produções como "Renascer" (em breve também reprisada pelo Viva), "Explode Coração", "O Clone" e "A Casa das Sete Mulheres", recentemente reprisada pela Globo tanto para Brasília quanto pelas antenas parabólicas.

*A saideira: The Sun informou que Nicole Kidman desistiu de fazer "Ninfomaníaca", filme erótico dirigido por Lars Von Trier e estrelado por Uma Thurman, Willem Dafoe e Christian Slater, cuja personagem-título é de Charlotte Gainsbourg, pois descobriu que teria que fazer sexo de verdade. A história gira em torno de aventuras eróticas contadas pela ninfomaníaca para um homem que a encontra em um beco e a leva para sua casa. Pois aí entra algo que o burraldino aqui fica pensando: como é que existe "sexo técnico"? Já ouvi falar de "beijo técnico", mas esse você ainda consegue disfarçar. Mas numa relação sexual? Enfim, cada um sabe o que faz... ou não.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Aviso aos navegantes

Guardarei suas mensagens para registro na edição deste domingo, até por eu confessar estar sem bons temas em grande quantidade para preenchê-la e as respostas aos e-mails por vocês enviados sempre ajudarem a encorpar a coluna, o que hoje não se faz tão necessário pelos próprios assuntos do dia já cumprirem isso.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Grande banda de rock do sul dos Estados Unidos na década de 70, o Lynyrd Skynyrd vivia um momento muito bom em 1977. Porém, o dia 20 de outubro foi trágico pois uma viagem de avião durante uma turnê caiu depois de partir da Carolina do Sul. Morreram o vocalista e fundador da banda Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e a backing vocal Cassie Gaines, além do roadie manager Dean Kilpatrick e de piloto e co-piloto do veículo. Vamos recordar um "temón" do Lynyrd Skynyrd: de 1974, do álbum "Second Helping", eis aqui "Sweet Home Alabama".

Arremate

Mata fez dois gols e deu passe para outro. Duas viradas e o Chelsea aplicou 4 x 2 no Tottenham. Baita clássico!

"24 Horas" volta antes que comece a participação dos Blues no Mundial de Clubes!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.