.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Domingo, 14 de outubro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 63
Vettel passou Alonso

Realizado nesta madrugada, o Grande Prêmio da Coreia do Sul terminou com vitória de Sebastian Vettel, que ultrapassou Mark Webber logo na frenética largada e não mais perdeu a dianteira. A corrida foi fraca, com poucos momentos de destaque, um deles sendo uma bela disputa de Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen pelo 5° lugar. O inglês foi apenas o décimo e o finlandês acabou justamente em quinto. Imediatamente à sua frente esteve Felipe Massa, que de repente parece que encontrou seu melhor ritmo e voltou a guiar muito bem.

Claro que ele só não tentou o pódio pois à sua frente estava Fernando Alonso, e aí ele preferiu pensar numa provável renovação e não num bom resultado na pista. Humpf... O espanhol completou o pódio que teve Webber na segunda posição. Com isso, Vettel chegou aos 215 pontos (quatro vitórias), contra 209 do Alonso (três). A próxima etapa é daqui a dois domingos, na Índia, no comecinho da manhã.

Apenas para não ficar ausente o registro: Bruno Senna terminou na 15ª posição.

Rocambole indigesto à carioca

Vamos tentar entender o regulamento inacreditável que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro pode aprovar para seu campeonato em 2013. São dois turnos, certo? Primeiro a Taça Guanabara, depois a Taça Rio. São 16 clubes, algo ridículo. O que teríamos a mais seria uma espécie de terceiro turno, com os quatro melhores colocados no geral, exceto os dois campeões de turnos. Dois confrontos entre eles e os vencedores passariam às semifinais do Carioca contra os vencedores das Taças Guanabara e Rio. Já se o mesmo time vencer as duas taças, não será campeão direto e sim finalista contra o vencedor da "final" do "terceiro turno".

O que é que eu digo diante disso tudo? Apenas duas coisas: Delfim de Pádua Peixoto faz escola (e o acontecido em 2012, com o Figueirense ganhando os dois turnos e perdendo o caneco na finalíssima contra o Avaí, bem demonstra isso); e se aprovarem esta fórmula desastrosa, chamem carros e mais carros de tudo quanto for hospício do Rio de Janeiro pois será preciso internar todos os maluquetes que aprovarem tal atrocidade.

85 anos de Roger Moore

O famoso ator inglês celebra a data neste domingo. É quem fez mais filmes de James Bond: sete ("Com 007 Viva e Deixe Morrer", "007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro", "007 - O Espião Que Me Amava", "007 Contra o Foguete da Morte", "007 - Somente Para Seus Olhos", "007 Contra Octopussy" e "007 Na Mira dos Assassinos"). Antes de se consagrar como o agente secreto, Roger já era famoso da televisão ao marcar época em três seriados: "Ivanhoé", na década de 50; "O Santo", nos anos 60; e "The Persuaders", na década de 70.

Morreu Wilton Franco

Histórico diretor de programas da televisão brasileira, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 82 anos, em Penha (SC), onde morava e trabalhava como consultor do Parque Beto Carreto World.

Foi ele que deu o pontapé inicial ao mais famoso quarteto humorístico do Brasil ao criar em 1966, na TV Excelsior, "Os Adoráveis Trapalhões": Wanderley Cardoso, Ivon Cury, o recentemente falecido Ted Boy Marino e Renato Aragão. Posteriormente, ele reencontrou "Os Trapalhões" ao ser diretor geral do programa da Rede Globo entre 1988 e 1992 - pegando, portanto, a morte de Zacarias e a recriação do programa com o trio formado por Didi, Dedé Santana e Mussum, com novos quadros e algumas partes feitas ao vivo no Teatro Fênix.

Wilton teve seu primeiro grande destaque ao apresentar "Balança, Mas Não Cai", humorístico da Rádio Nacional nos anos 50. Na TV Excelsior, ainda dirigiu "Essa Gente Inocente". Depois, chegou à TV Tupi e dirigiu "Hoje é Sábado", "Moacyr Franco Show" e "Aqui e Agora", que foi o embrião de um polêmico sucesso por ele liderado: "O Povo na TV", que fez história no surgimento do SBT ao reunir barracos, controvérsias e popularismos.

Vamos recordar três momentos de Wilton na televisão: de 1982 (postado por 7desetembro), "O Povo na TV" abrindo espaço para um debate no estúdio da TVS entre os cinco candidatos ao governo do Rio de Janeiro, um deles Leonel Brizola; de 1986 (postado por mrjaliprandi), o "Programa Wilton Franco" na Bandeirantes entrevistou Manoel Jacinto Coelho sobre cultura racional; e de 1989 (postado por lulatrapa), "Os Trapalhões" na Globo.

Bela do Dia: Bibiana Bolson

Bibiana Bolson, repórter da RBS TV de Cruz Alta. Mais uma lindindona jornalista gaúcha está surgindo.

Convivas

Outras mensagens sobre assuntos do sábado guardarei para registro nesta segunda-feira.

"Messi é o melhor jogador do mundo, mas Falcao Garcia mostra uma efetividade incrível nos últimos dois anos e pode fazer a Colômbia voltar à Copa do Mundo, além da equipe ter uma boa base. *** Incrível esse time atual da Alemanha ainda não ter ganho nenhum título. Os 6 x 1 contra a Irlanda são surpreendentes pela grande goleada, mas não tanto pelo ótimo futebol jogado desde 2006. O problema está nos jogos decisivos, onde o time deve. Se acertar essa questão para 2014... *** A Record programou o capítulo final de 'Rebelde' para um feriado? Isso é que é um grande planejamento... para a concorrência, claro. *** Muito bem escolhida a 'Bela do Dia' de sexta-feira, a Adriana Perroni é belíssima." (Alexandre Rodrigues Alves)

"Pelo menos nesta rodada não postarei palpites, pois não tenho o hábito de postá-los senão no dia inicial da rodada. E neste sábado, a Oi me fez o imensurável favor de me deixar sem Internet simplesmente o dia inteiro. O serviço só foi reestabelecido por volta das 7 e meia da noite. Poucas coisas me irritam tanto quanto pagar por um serviço e não tê-lo à disposição devido a uma falha que não foi causada por mim. Então, sem palpites nesta rodada e fica pra próxima. Ah: só cuido teus palpites depois de enviar os meus para não me deixar influenciar de nenhuma forma. *** Uma errata: Fluminense x Ponte Preta será em São Januário e não no Engenhão." (Clayton Moreira)
Primeiro: sei muito bem o que te acontece pois volta e meia, ainda hoje, sofro disso - e, no meu caso, independe a empresa pois com todas elas as desfeitas acontecem. E segundo: foi esquecimento meu, valeu pelo alerta.

"Quando ouvi falar que queriam mudar o regulamento do Campeonato Carioca, imaginei que queriam fazê-lo para preencher as 23 datas ao invés do costumeiro uso de 19 a 21. Mas li a proposta feita pelos clubes pequenos, não entendi nada e percebi que a coisa era bem pior do que eu imaginava. É brincadeira! Não basta manter o absurdo número de participantes e ainda querem acabar com um dos poucos acertos da competição. *** Não creio que possa haver neste segundo turno aqui no Grande Rio alguns canais com horário político e outros sem. Isso nunca aconteceu e não acredito que vá acontecer agora. Em 2004, quando a eleição carioca também foi decidida no primeiro turno, a Globo passou comerciais dos candidatos ao segundo turno de Duque de Caxias e não exibiu o horário político, enquanto as demais emissoras também exibiram comerciais de candidatos de outras cidades. Acho que isso se repetirá neste ano, já que por aqui cinco cidades terão segundo turno." (Daniel F. Silva)
Mas li em O Fluminense que a Justiça Eleitoral acertou os veículos que transmitirão o segundo turno em Niterói e definiu que a RedeTV! continuará a fazê-lo incluindo os programas de 20 minutos de segunda a domingo. De repente essa questão pode ter mudado nesta eleição, não sei.

"Danilinho é um irresponsável para faltar de novo a um treino sem se justificar e ser dispensado pelo Atlético Mineiro. Que o Tigres faça bom proveito dele, que não é o mesmo que passou pelo Galo em 2006. Agora ele jogou muito mal e só teve uma boa fase no Brasileiro quando todo o time estava assim, mas nem sequer vinha sendo titular. Não vai fazer falta." (Fernando Clemente)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Uma das mais belas vozes da música norte-americana se calou há exatos 35 anos hoje completados: a do também ator Bing Crosby, que sofreu um ataque cardíaco aos 73 anos, enquanto jogava golfe em Madrid. Vencedor do Oscar de melhor ator em 1944 por "O Bom Pastor", ele marcou em dupla com Bob Hope em diversos filmes na década de 40, além de atuar em obras como "Alta Sociedade", com direito a ótimos números musicais com a lindíssima Grace Kelly e o mitológico Frank Sinatra, e "Natal Branco", no qual imortalizou a canção "White Christmas". Destaco aqui um especial de Bing na televisão norte-americana em março de 1977, onde canta "Accentuate The Positive" em dueto com Bette Midler.

Arremate

Primeiro foi Porto Alegre, depois Brasília e, agora, São Paulo. O Brasil todo tá com ódio do tatu-bola da Copa.

"24 Horas" volta antes que mais algum boneco do mascote de 2014 seja estraçalhado!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.