.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 4 de outubro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 53
Gabriela salvou a noite



Eu já não tinha muita vontade de acompanhar este Argentina x Brasil por não me atrair muito em relação a outros clássicos, muito em parte devido aos combinados dos dois países (escutei ontem alguém, infelizmente esqueço quem para dar o devido crédito, falar em "combinado" e gostei muito). Como não pude acompanhar a Liga dos Campeões à tarde, mais interessado fiquei em Universidad Católica x Atlético Goianiense, realizado logo antes do programado Superclássico das Américas, um nome pomposamente ridículo para a Copa Roca. Se a bola rolasse, eu acompanharia o jogo pela TV com Sky, mas só cuidando quando saísse gols por escutar o jogo em volume baixo no rádio, já que mais atento eu ficaria na TV com antena comum para assistir o penúltimo debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, realizado pela TVE.

Só que tudo ficou de pernas pro ar. Quando se achava que um cidadão argentino cantando o Hino Nacional Brasileiro seria o pior, a chapa esquentou ainda mais com a terceira queda de energia elétrica. Sim, três quedas de energia elétrica no Estádio Centenário de Resistencia. Segundo o Clarín, o ônibus que levou a Seleção Brasileira bateu no gerador de energia elétrica, o que o motorista do veículo negou. Deram até 23h05 para um novo gerador ser conseguido, mas nada de novo aconteceu e o cancelamento do jogo foi oficializado. Um vexame sem precedentes, uma pouca vergonha constrangedora como jamais aconteceu em um Argentina x Brasil ao longo de décadas e décadas de disputa. Algo patético, ridículo e irritante.

Mas por qual causa, motivo, razão ou circunstância o Super Fiasco das Américas aconteceria em Resistencia, cidade pobre e sem estrutura, num estádio com um ano e meio de existência, com capacidade para 25 mil pessoas e onde atua um clube do Torneo Argentino B (quarta divisão), o Sarmiento? Pura e simples politicagem. O presidente do clube é Jorge Capitanich, governador da província do Chaco e aliado da presidente Cristina Kirchner. O mesmo motivo que fez Goiânia, em mais uma compensação pela exclusão das sedes da Copa do Mundo de 2014, receber Brasil x Argentina há duas semanas. Diferença básica: o Serra Dourada é um estádio de verdade e Goiânia é uma cidade com muita estrutura, até por ter clubes que sempre disputam as principais divisões do Campeonato Brasileiro. Nada que altere a verdade dos fatos, todos muito repulsivos.

No fecho de lata, ainda tive que aguentar Andrés Sanchez criticando nos microfones de TVs e rádios a política no futebol. Logo ele, que tirou e ainda tira proveito disso, conforme várias notícias desde os tempos em que presidiu o Corinthians. Como disse no Twitter o jornalista Alexandre Lozetti, do GloboEsporte.com, esta frase do Andrés não foi um tapa na cara e sim um estupro na sociedade. Ponto máximo de um King Kong histórico.

E como bem viram na foto-montagem, a noite só não foi totalmente perdida pois "Gabriela" foi ao ar mais cedo, às 22h45 (menos no DF, onde foi ao ar já às 21h30; neste horário mega-antecipado, Brasília ficou com "A Casa das Sete Mulheres"). O sujeito que estivesse fora de casa ou ligado em outro canal e retornasse para a Globo lá pela meia-noite esperando ver a deusa Juliana Paes não deve ter entendido nada até que ficasse inteirado do que aconteceu. Aliás, voltarei a este assunto mais abaixo, nesta mesma coluna, no tópico fixo "Sintonia PB".

Copa Sul-Americana

Complicou demais a vida do Atlético Goianiense. Seu primeiro jogo além-fronteiras em 75 anos de história não foi bem sucedido. A equipe até se virou bem no tempo inicial diante da Universidad Católica e escapou de levar um gol feito de Trecco na cara do gol, mas no tempo final baixou a guarda e levou dois gols, o primeiro em lindíssimo arremate de Silva no ângulo esquerdo e o segundo já no epílogo, em cabeceio de Ramos após cruzamento da esquerda. As melhores oportunidades rubro-negras foram em dois cabeceios de Gustavo defendidos por Toselli.

Dia 24, daqui a três quartas-feiras, o Dragão terá que vencer por 2 x 0 para provocar os pênaltis ou por três ou mais gols de diferença para garantir nos 90 minutos o direito de enfrentar Independiente ou Liverpool (2 x 1 para os argentinos em casa na ida). Se os goianos vencerem por dois gols de diferença a partir de 3 x 1, a PUC do Chile é que classificará por conta do critério do gol fora. Um gol que mudaria totalmente a história se o Atlético o anotasse em território inimigo, já que, se levasse 2 x 1, bastaria a vitória simples em Goiânia para avançar.

Importante: a última vez que o Dragão venceu pela diferença necessária (muito mais até) foi no fim de abril, na volta da semifinal do Campeonato Goiano, no "homicídio futebolístico" de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 x 0 sobre o Crac. Em julho, ele até ganhou marcando 3 gols diante do Figueirense e 4 tentos no São Paulo, mas ambas as vitórias foram por um gol de diferença. Exemplos que ficam: de nada adiantará um ataque eficiente se a defesa for "mãezona".

Campeonato Brasileiro

Por conta tanto do fim de semana eleitoral quanto por questão de grade da TV, a rodada do fim de semana tem início já nesta quinta-feira, com três partidas que movimentam a turma de baixo. O Sport, primeiro dos quatro últimos com 27 pontos, vai a Sampa City encarar a Portuguesa, que soma 33 pontos. O Coritiba, último fora do fundão ao ter 29 pontos, recebe a Ponte Preta, que tem os mesmos 34 pontos dos frente a frente Flamengo e Bahia, que se encontram no Rio de Janeiro.

Cenário hipotético: empate no Engenhão somado a vitórias do mandante no Couto Pereira e do visitante no Canindé e teremos na classificação Flamengo e Bahia com 35, Náutico, Santos e Ponte Preta com 34, Portuguesa com 33, Coritiba com 32 e Sport com 30. Por outro lado, o Leão pode sair da zona do descenso. Para tanto, precisa ganhar e o Coxa perder. Devido às hoje duas vitórias a mais, os paranaenses continuarão fora da turma do rebaixamento com um empate. Já o Palmeiras torce por derrota do Coritiba e tropeço do Sport, o que lhe deixaria apto a sair dos quatro últimos em caso de triunfo diante do São Paulo.

Eis os 10 palpites da rodada iniciada às 9 da noite: Flamengo 1 x 0 Bahia, Portuguesa 2 x 0 Sport, Coritiba 0 x 0 Ponte Preta, São Paulo 2 x 3 Palmeiras, Atlético Goianiense 1 x 3 Vasco, Náutico 2 x 1 Corinthians, Santos 1 x 1 Internacional, Grêmio 2 x 1 Cruzeiro, Fluminense 2 x 1 Botafogo e Atlético Mineiro 2 x 0 Figueirense.

Copa do Brasil Sub-20

Mais três jogos aconteceram ontem. Um deles não terá volta: Guarani 1 x 5 Cruzeiro. Os mineiros são os primeiros garantidos nas oitavas-de-final. Já Coritiba 1 x 0 São Paulo e Goiás 0 x 0 Santos terão um segundo encontro.

Liga dos Campeões da UEFA

Mais oito jogos fecharam ontem a segunda rodada. Pelo Grupo A, o Porto bateu o Paris Saint Germain pelo marcador mínimo e o Dínamo de Kiev dobrou ante um zerado Dínamo Zagreb. No Grupo B, o Arsenal trincou o Olympiakos e o Montpellier começou derrotando, tomou a virada do Schalke 04 e buscou o empate aos 45 do tempo segundo. Pelo Grupo C, o Málaga visitou o Anderlecht e tocou 3 a nada, enquanto o Milan foi encarar o Zenit, abriu dois tentos de frente, tomou a igualdade e desempatou para ganhar. Por fim, o Grupo D apresentou trinca do Cristiano Ronaldo no quatrilho do Real Madrid sobre o Ajax em território holandês e mais o empate obtido pelo Manchester City diante de sua gente, contra o Borussia Dortmund, no último minuto.

Curtinhas

*A Folha de S.Paulo publica hoje uma reportagem com Millena Pscheidt, a guria de 14 anos que foi alvo do triste incidente do último domingo, no Couto Pereira. Ela é catarinense e foi com seu pai, o irmão gêmeo e uma prima assistir Coritiba x São Paulo. São-paulinos, ficaram na torcida coxa-branca por receio de brigas no lado tricolor, atendendo uma sugestão da prima curitibana. O gol dos paulistas não foi comemorado em voz alta. Mas no fim do jogo, chegou o acontecimento da camisa do Lucas e a fúria dos coxas. O pai quebrou um dedo, o irmão levou sopapos e a guria foi muito ofendida na Internet. Continua valendo o comentário que fiz na coluna da terça-feira.

*Na mesma coluna de anteontem, você leu a história de José Erasmo, criança que estava por morrer por sofrer de câncer e que, um dia antes daquele no qual morreria conforme a estimativa dos médicos, foi visitada por jogadores do seu time do coração, o Palmeiras. Pois uma excelente notícia foi informada pelo assessor de imprensa palestrino Fábio Finelli: José recebeu alta e voltou para casa. Veem aqui uma foto que mostra o guri sendo visitado por Maurício Ramos, Marcos Assunção, Luan e pelo gerente César Sampaio. Espetacular!

*Em preparativo para Liga Sul-Americana e Novo Basquete Brasil, os grandes rivais Flamengo e Uniceub realizaram ontem um amistoso no Tijuca Tênis Clube. Os cariocas venceram os candangos por 91 x 83.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de continuar sabendo mais sobre o que seria uma bombástica mudança no meio radiofônico da aldeia pampeana: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*José Luiz Prévidi tem bancado nesta semana a informação de que o Grupo RBS está por comprar do Grupo Bandeirantes a Rádio Ipanema FM, dentro da ideia de colocar nos 94,9 a retransmissão da Farroupilha AM 680. Ele publicou ontem que representantes da RBS fizeram uma primeira vistoria na emissora da Band, indo em sua sede no Morro Santo Antônio e no transmissor no Morro da Polícia. Ninguém da Bandeirantes fala sobre isso pois o contrato prevê pronunciamentos apenas da RBS. Cuidemos se mais novidades surgirão.

*Leio na Keila Jimenez que, diferentemente do espalhado por diretores da emissora UHF da Band em São Paulo, a Rede 21 recebe 6 milhões de "dilmas" por mês e não 400 mil notas. Como o faturamento mensal com grade própria não era nem a metade desta verba, o 21 quer mais é que a Igreja Mundial permaneça. Humpf...

*"As Três Noites de Eva", filme de 1941 estrelado por Barbara Stanwyck e Henry Fonda, é a atração das 10 da noite desta quinta-feira no "Clube do Filme", na TV Cultura.

*Leio no Flávio Ricco que "Rebelde", que a Record terminará na sexta-feira da semana que vem, terá tido sabem quantas mudanças de horário em 19 meses no ar? Nem uma, nem duas, nem 10 e nem 20. Total é de 57. Bah!!!

*Enquanto isso, logo mais tem a estreia da nova novela "Balacobaco", que em algumas regiões terá na Globo a concorrência da programação regular (caso de São Paulo) e em outras enfrentará "Gabriela" primeiro e debate entre candidatos à prefeitura depois (caso do Rio de Janeiro). Antes dela, passará o filme "A Era do Gelo", já que a Record conseguiu a proeza de programar somente 15 minutos de "Rebelde". Tem que rir pra não chorar.

*Enquanto cidades como Belém, Campina Grande, Santos e São Paulo ficarão com grade normal na Globo (ou seja, "A Grande Família", "Gabriela" e "Amor e Sexo") por não haver debate, em outros tantos lugares o debate será no mesmo horário pornográfico das 23h que a Record adotou na última segunda-feira.

*Muitos deles terão mediação de jornalistas das próprias emissoras. Exemplos: Bauru com Giuliano Tamura, Belo Horizonte com Isabela Scalabrini, Blumenau com Joelson dos Santos, Cabo Frio com Rildo Herrera, Campo Grande com Luzimar Collares, Cuiabá com Lucimar Lescano, Curitiba com Sandro Dalpícolo, Florianópolis com Mário Motta, Goiânia com Marcello Rosa, Itapetininga com Fernando Daguano, Nova Friburgo com Ana Paula Mendes, Porto Alegre com Lasier Martins, Porto Velho com Maríndia Moura, Recife com Márcio Bonfim, Rio de Janeiro com Márcio Gomes, São José do Rio Preto com Daniela Golfieri e Sorocaba com Leandro Rossito.

*Outros terão mediadores importados, não sei por quais motivos: Balsas com Fernando Rego Barros (Globo Nordeste), Campos dos Goytacazes com Bette Lucchese (Globo Rio), Coronel Fabriciano com Ismar Madeira (Globo Minas), João Pessoa com José Raimundo (TV Bahia), Manaus com Heraldo Pereira (Globo Brasília), Montes Claros com Ari Peixoto (Globo Brasília), Natal com José Roberto Burnier (Globo SP), Salvador com Alexandre Garcia (Globo Brasília), São Luís com Tonico Ferreira (Globo SP) e Teresina com Zileide Silva (Globo Brasília).

*Leio na Keila Jimenez que diretores do departamento comercial da Globo defendem que uma das primeiras mudanças na grade de programação a partir do ingresso de Carlos Henrique Schroder na direção geral, em janeiro (ele segue no período de transição com o futuro antecessor Octávio Florisbal), seja o fim do "Vale a Pena Ver de Novo" para seu horário ser assumido por uma atração inédita, tanto para atrair anunciantes quanto para evitar um mesmo ator simultaneamente no ar em duas produções e também liberar sem qualquer ressalva o acervo da Plim-Plim para o Viva. De 2003 para cá, o "Vale a Pena" caiu 9 pontos em Sampa City, indo de 21 para 12, ainda que seja líder isolado em seu horário e com o dobro do segundo colocado. Outros diretores da Globo defenderiam o fim da sessão e a entrada de um programa no estilo do "Encontro com Fátima Bernardes".

*Leio na Patrícia Kogut que a produção do "Domingão do Faustão" está empenhada em fazer quadros e matérias que atraiam a audiência de São Paulo, onde a audiência média em setembro foi de 16,5 pontos e 33% de participação, abaixo do desempenho no Rio de Janeiro, de 21 pontos e 41% de participação. Entendo...

*Maria Mariana deu entrevista nesta madrugada para o "Programa do Jô". Linda! Impossível vê-la sem lembrar de "Confissões de Adolescente", o seriado que protagonizou na Cultura e na Bandeirantes na década de 90.

*"Pânico na Band" na tela da Globo? Foi durante o Hino Nacional Brasileiro cantado por um tangueiro antes do fracassado e não realizado Argentina x Brasil. Vejam aqui (postado por alefdelima1) um momento em que filmam a arquibancada e nela aparece Wellington Muniz disfarçado de Pelé, com microfone da Bandeirantes e tudo.

*Léo Dias publicou que as panicats Renata Molinaro e Carol Narizinho serão capa da Playboy de dezembro. Tá.

*Leio no Flávio Ricco que a RedeTV!, diferentemente do inicialmente anunciado, não acabará com o "Superpop" quando estrear o "Luciana by Night" às terças-feiras. O programa original (um dos raríssimos a permanecer no ar desde a estreia da emissora, no fim de 1999) seguirá às segundas e quartas-feiras. Misericórdia, gente boa.

*Leio na Keila Jimenez que Silvio Santos chegou a planejar aparecer em um comunicado oficial no SBT sobre a morte de Hebe Camargo, mas desistiu quando tudo estava pronto para gravar pois se emocionou demais.

*SBT, que ontem encerrou "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Chico Xavier foi o ganhador do programa com 71,4% dos votos, superando os outros dois finalistas, que foram Princesa Isabel e Santos Dumont.

*A saideira: por causa do Super Fiasco das Américas, a programação da Globo foi toda bagunçada nesta quarta à noite. "Avenida Brasil" acabou mais cedo, às 21h50, pois imaginava-se que a bola rolaria às 22h. Mas aí veio a lenga-lenga toda e resolveram cortar a transmissão às 22h45, quando 1 hora e 15 minutos antes do previsto foram iniciadas as exibições de "Gabriela" (rede) e "A Casa das Sete Mulheres" (Brasília). Às 23h10, voltou o pessoal do futebol para informar o cancelamento de Argentina x Brasil. Com isso, o "Jornal da Globo" iniciou às 23h15, o que até era comum... na década de 80. E foi o "JG" mais espichado dos últimos anos, terminado foi à 0h05. O "Programa do Jô" foi até 1h30, quando chegou "Mentes Criminosas", seguido do "Corujão" às 2h20. A diferença de tempo foi coberta pelo seriado "Esquadrão Resgate" e pelo "Festival de Desenhos".

*Para terem ideia de como foi tudo bagunçado: quando o "Programa do Jô" acabou, o "Jornal do SBT" ainda nem tinha começado (o que aconteceu à 1h40, após o "De Frente com Gabi", que atrasou 10 minutos devido à final do "Maior Brasileiro"). Tudo de cabeça pra baixo, tudo maluco, tudo bagunçado, tudo doido demais.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Fabiana Grillo

Fabiana Grillo, repórter de saúde do R7, que conheci girando pelos canais uma madrugada dessas e parando em um repeteco do "N Blogs" na Record News, no qual se fez presente. Com esta bela dama não há grilo, tudo fica numa boa.

Convivas

"Parece que o filme 'Insônia' foi mesmo uma melhor opção do que o fiasco na Argentina. Foi uma vergonha a falta de luz, mas acho estranho ressaltarem tanto o aspecto político da escolha do lugar do jogo, como se isso não acontecesse toda hora por aqui. *** Incrível como o São Paulo Sub-20 mostrou problemas semelhantes aos do time principal: pouca segurança defensiva e uma certa imaturidade na frente para empatar. Claro que tomar gol logo aos 25 segundos complica tudo, mas o Tricolor teve sempre mais a bola, mas não a competência para empatar. Me chamaram atenção apenas o meia armador Régis, que foi mal no segundo tempo, e João Schmidt, que já tinha jogado nos profissionais. *** Os jogos da Copa do Brasil Sub-20 poderiam ser preliminares da Série A, mas o fundamental é definir um calendário de competições. Hoje temos o Campeonato Brasileiro Sub-20 e, agora, a nova copa. É muito jogo, às vezes atingindo a mesma faixa etária. Além disso, infelizmente o brasileiro não acompanha futebol no estádio com a frequência devida, gostando de ir mais na boa. Quem gosta e pode ir deveria comparecer mais. *** Também acho que Goiás e São Caetano estão com acessos encaminhados, principalmente pelo ótimos desempenhos como mandantes. *** João Domingos Custódio, concordo com sua opinião sobre uma certa dor de cotovelo de rivais para notícias positivas do São Paulo. O lucro em transferências não é novo pois o Tricolor tem como característica fazer boas transações. Conseguir vender Carlinhos Paraíba é para aplaudir de pé. Mas algumas vezes a diretoria pisa na bola, como trazê-lo em troca do Rafinha, que teria vaga fácil no elenco atual. *** Ballack não foi um craque espetacular, mas foi importante num momento em que a Alemanha vinha mal das pernas antes da grande geração de agora. Se jogasse a final de 2002, quem sabe alguma coisa poderia ocorrer de diferente, pois fazia um ótimo torneio. *** Sempre gostei da Leona Cavalli e a capa da Playboy é bem animadora e realça bem sua beleza. *** Concordo em parte com o Fernando Clemente. No Brasil, existe isso das pessoas serem mais reverenciadas e aclamadas depois que morrem. O próprio SBT desprezou Hebe um pouco, tanto que ela saiu. Fazer homenagem agora é bem mais fácil. Mas em relação à audiência baixa, isso não significa que ela não era querida pela maioria das pessoas. *** Quem é Douglas Camargo, que dividirá a apresentação do 'Se Liga Brasil' com a linda Regina Volpato?" (Alexandre Rodrigues Alves)
Nos últimos quase dois anos ele foi repórter da Record em São Paulo, fazendo matérias para quase todos os noticiários tanto nacionais quanto locais. Antes disso, ele trabalhou no Espírito Santo, tanto na TV Gazeta (Globo) quanto principalmente na TV Vitória (Record), tanto na rua quanto no estúdio.

"Pronto! O mico de ontem arrastou na lama a centenária história do maior clássico do planeta. E eu que achava que aquele jabá contra o Gabão já tinha sido o fundo do poço. Ô decadência... *** A belíssima canção 'Pavilhão de Espelhos', ao mesmo triste e esperançosa, tocava praticamente todo dia em 'Cheias de Charme' pois era tema do casal Cida e Elano. Roberta Sá é uma das poucas cantoras surgidas de 10 anos pra cá que têm uma marca e não parecem querer imitar ninguém. Junto com ela, talvez só Teresa Cristina, Maria Gadú e, bem ou mal, Paula Fernandes. Frise-se esse 'bem ou mal', pois não aprecio suas músicas." (Clayton Moreira)

"Mesmo faltando muitas rodadas para o fim da Série B, somente uma vaga pra Série A está em aberto. Criciúma, Vitória e Goiás estão encaminhados e só uma catástrofe tira a vaga de um dos três. São Caetano e Joinville vão fazer uma briga de foice por essa quarta vaga. E acho difícil os quatro rebaixados não serem os quatro atuais. *** O último capítulo de 'Máscaras' foi encerrado com um bonito depoimento de Paloma Duarte, que enalteceu o trabalho de toda a equipe e o autor da novela. Foi no mínimo diferente. Mas só não ter comando explica atitudes tão irresponsáveis da Record como acabar uma novela na terça-feira e não repetir o capítulo final, além de estrear uma nova novela na quinta-feira e 'Rebelde' terminar justamente em um feriado." (Fernando Clemente)

"Quem é o locutor reserva do Davi Roque na Globo SP? Anteontem eu vi uma chamada de um programa, acho que do 'Bem Estar', com uma voz diferente que não era nem do pessoal do RJ, nem a do Davi e nem a do locutor daqui da Globo Brasília. *** Esses dias eu estava ouvindo a Iguatemi Prime FM para conferir sua programação. Pelo pouco que ouvi, achei interessante, com o conceito de musicas nacionais e flashbacks internacionais, além de boletins informativos, lembrando a Executiva FM daqui de Brasília. No horário em que a ouvi, estava a locutora Kátia Muniz, que indico para 'Bela do Dia', além de Emily Blunt e Marion Cottilard." (João Batista)
Fico devendo essa do locutor, não sei mesmo.

"Lúcio Netto: foi cogitado pela própria diretoria da Intelli que a final da Liga Futsal fosse em Sertãozinho, já que o ginásio daqui comportaria o jogo entre Orlândia e Joinville, mas não sei por qual motivo realizaram a final em São Sebastião do Paraíso, que é mais longe. *** O Super Clássico das Américas virou Super Fiasco das Américas. Minha opinião: ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah..." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)

"Alexandre Rodrigues Alves: seguramente Pedrinho se refere ao Felipe, que já criticou Cristóvão Borges publicamente ao deixá-lo no banco em detrimento do William Barbio, que Felipe acha que só sabe correr. A propósito, sempre acompanho seus comentários sobre o São Paulo e, na maioria das vezes, você critica a formação e os jogadores escolhidos pelo Ney Franco. Qual tua ideia para montagem deste São Paulo, tendo todos os jogadores à disposição? *** Ballack foi um ótimo jogador. Sua passagem no Chelsea foi muito boa, demonstrando raça, entrega e determinação incríveis. Lamentavelmente ficou de fora da Copa do Mundo de 2010 devido à entrada criminosa do limitado Boateng na final da Copa da Inglaterra. *** A Mercedes terá em 2013 um piloto excepcional como Lewis Hamilton, que é muito mais competitivo do que Michael Schumacher. Mas não adiantará nada se não fizerem investimentos altos em prol de um carro forte no grid. Atualmente, apenas o genial Fernando Alonso é capaz de guiar um carro com limitações e inferior a outros e, mesmo assim, se sobressair positivamente." (Romário Henderson)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Completa 50 anos nesta quinta-feira o cantor Jon Secada, cubano radicado nos Estados Unidos, que foi backing vocal da compatriota e contemporânea Gloria Estefan antes de ser cantor solo. O Brasil é um país onde suas canções sempre tiveram boa recepção, assim comprovada em participações nos programas de televisão. Tem uma do Jon que é do meu tempo de juventude, quando eu escutava a extinta Rádio Universal FM ao tanto rumar quanto regressar do colégio. De 1994, destaco aqui a dançante "If You Go".

Arremate

Agora acabou mesmo. Michael Schumacher anunciou esta manhã sua aposentadoria definitiva da Fórmula 1.

"24 Horas" volta antes, muito antes, da última prova que o campeoníssimo chucruteiro disputará!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.