.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Sábado, 29 de setembro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 49
Morre Hebe Camargo

Atualização das 13:20: a apresentadora mais famosa da televisão brasileira morreu aos 83 anos, de parada cardíaca sofrida neste sábado. A notícia foi dada pelo próprio SBT às 12h52, em plantão do "SBT Brasil" que interrompeu "As Visões da Raven", plantão apresentado por Patrícia Rocha e assistido aqui (postado por thericksouza). Ela resistiu o quanto pôde, mas perdeu a batalha pela vida. Muito triste! Uma vida toda dedicada à televisão brasileira deixa o plano físico. Volto ao assunto na coluna deste domingo.

O fim de semana do Brasileirão

Depois de não fazer sua parte na quarta-feira, o Atlético Mineiro é obrigado a fazer sua parte e contar com a sorte para voltar ao páreo. É preciso vencer a Portuguesa fora de casa e torcer pro Flamengo derrotar o Fluminense. Já o Grêmio recebe amanhã o Santos pós-título da Recopa e busca ampliar sua distância de terceiro para quarto colocado. Este é o Vasco, que hoje atua diante de sua gente contra o Figueirense.

A destacar ainda dois jogos relativos a julgamentos de ontem no STJD. Depois de enfrentar neste sábado o Internacional, o Cruzeiro terá mais duas e não quatro perdas de mando de campo a cumprir, reduzida pelo Pleno foi sua pena pelos incidentes no clássico contra o Atlético Mineiro. Com isso, é pegar Portuguesa e Corinthians fora de Belo Horizonte e para lá retornar em 4 de novembro, contra o Santos.

O outro é entre Palmeiras e Ponte Preta, o "jogo do Kleina" e penúltimo mando de campo alviverde em Sampa City. É consequência do que aconteceu no clássico contra o Corinthians: Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense enfrentados em outros lugares. Só na penúltima rodada, contra o Atlético Goianiense, o Verdão volta a São Paulo. Mas houve boas novas. Pela expulsão no dérbi, Luan pegou 3 jogos de gancho.

Eis os 10 palpites deste fim de semana: Cruzeiro 1 x 2 Internacional, Vasco 2 x 1 Figueirense, Portuguesa 2 x 2 Atlético Mineiro, Náutico 2 x 0 Atlético Goianiense, Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta, Bahia 2 x 2 Botafogo, Coritiba 1 x 2 São Paulo, Corinthians 1 x 1 Sport, Flamengo 3 x 4 Fluminense e Grêmio 3 x 1 Santos.

Destaques da Série B

O Criciúma fez sua parte ao derrotar o CRB nas Alagoas, o Goiás fez sua parte ao bater o Guaratinguetá no Vale do Paraíba... e o São Caetano, para alegria de Joinville e Atlético Paranaense, não fez sua parte e tomou a virada do Paraná, com direito a golaço de bicicleta de Alex Alves. A parada pelo acesso esquentou novamente.

O sábado prevê três pelejas à tarde: Guarani x América de Natal, Avaí x Vitória e Bragantino x Atlético Paranaense. O "embalo de sábado à noite" opõe Ceará versus Ipatinga.

Uma da Série D

A semifinal entre os quatro que têm acesso garantido para a Série C em 2013 começa neste domingo, sendo uma Baraúnas x Sampaio Corrêa e a outra Mogi Mirim x CRAC.

Só uma curtinha hoje

Entrevistado pelo "Arena SporTV", Ary Graça disse que sabe do conflito de interesses por ser agora presidente da FIVB e também das Confederações Brasileira e Sul-Americana de Vôlei, mas que pretende se afastar destes dois cargos latinos para ficar apenas na Federação Internacional. Mas era o mínimo que se esperava, não?

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento triste, de ser surpreendido com o fim de algo que parecia dar certo: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no TudoRádio que a 89 FM de São Paulo vai encerrar suas operações para dar lugar a uma nova emissora religiosa. Isso que a 89 é um prefixo tradicional do pop jovem e, conforme medições recentes de audiência, tem cerca de 100 mil ouvintes sintonizados por minuto entre 6h e 19h, de segunda a sexta. Lamentável!

*Você leu na coluna de ontem que Paula Valdez não é mais repórter e apresentadora da RBS TV de Porto Alegre pois vai trabalhar na Bandeirantes de São Paulo. Ela publicou no Facebook que foi sua a decisão de deixar a RBS por vontade de aliar um sonho antigo de morar em Sampa a ter novidades profissionais, o que foi entendido pelos agora ex-chefes e ex-colegas e lhe deixou portas abertas para um dia voltar à empresa gaúcha. Tá certo!

*Maria Beltrão torcedora do Flamengo... e do Internacional? Desde esta sexta-feira, sim. Causa, motivo, razão ou circunstância: Luis Fernando Verissimo. A apresentadora da Globo News quer levar o escritor ao "Estúdio i" e, ao entrevistá-lo em ponta a ponta com Belém, onde ele participa da Feira Pan-Amazônica do Livro, puxou o papo pro lado da participação colorada no Campeonato Brasileiro. Verissimo prometeu a partir de pedido da jornalista: se o Inter for um dos quatro primeiros no fim do ano, irá no "Estúdio i" e tocará o hino alvirrubro no saxofone. Maria completou: "acabei de virar colorada de carteirinha e crachá". Assista aqui este trecho futebolístico.

*Se o departamento de marketing do Internacional souber disso e for esperto, manda uma camisa oficial para a Maria, com o nome dela, como tática pelo menos para chamar a atenção e tudo mais.

*Leio no NaTelinha e na Patrícia Kogut que o "SP no Ar" foi sozinho a atração mais vista da Record em São Paulo na quinta-feira, com 8 pontos. Neste dia, nem o "Ídolos" o igualou pois marcou 7 pontos, mesmo índice do "Cidade Alerta". O "Fala Brasil" ficou entre 7,5 e 8 pontos, contra 6 do "Mais Você" na Globo e 4 dos desenhos do SBT. Por outro lado, o "Balanço Geral" do meio-dia só anotou 4 pontos e, mais cedo, o "Hoje em Dia" somou 4 pontos no duelo direto com o "Encontro com Fátima Bernardes", que fez 6 junto com o "Bom Dia e Cia."

*Leio no Flávio Ricco que o debate entre os prefeituráveis do Rio de Janeiro, às 23h15 desta segunda-feira, será mediado por Adriana Araújo. Acho que vou assistir os candidatos cariocas só por causa da Adriana. Eh, eh, eh...

*Descontrações apaixonadas à parte, claro que o debate que verei é o de Porto Alegre, também neste horário (ridículo, mantenho, tanto da Record quanto da Globo na quinta-feira). Aqui, a mediação será de André Haar.

*Reportagem do "Esporte Fantástico" deste sábado, do meu conterrâneo Jean Brandão, explicou o Boa Esporte ter vencido o Barueri, sábado passado: Viviane Araújo foi à Arena Barueri apoiar Radamés. Eh, eh, eh... E como o estádio estava às moscas por razões óbvias, ela pôde ver o jogo tranquilita na arquibancada deserta.

*Por falar em "Esporte Fantástico": deixei ligado nele o televisor com Sky. A Sky, você bem sabe, mostra o sinal nacional da Record pelo canal 7 em todo o Brasil (e 14 só na área de Ribeirão Preto, melhor mencionar antes que o Kléber Antônio Ferreira de Souza se enfureça comigo, eh, eh). De repente, nos intervalos, noto algumas propagandas políticas com gente que não me era familiar de nome, como Dayse Oliveira e Adolfo Konder. Fui pesquisar e entendi tudo: eles são candidatos à prefeitura de São Gonçalo. Eu sabia disso em termos de TV Record do Rio de Janeiro, mas no sinal nacional me pegou de surpresa. Será que rolou decisão da Justiça Eleitoral igual à que colocou a propaganda política de Niterói no sinal nacional da RedeTV!?

*Atualização das 13:05: é justamente de São Gonçalo o Horário Político exibido pela Record no canal 7 da Sky, que se junta ao de Niterói na RedeTV! pelo canal 22 e ao de São Paulo pelo SBT no canal 9 e pela Bandeirantes no canal 15, além de evidentemente eu receber o HP de Porto Alegre pelas emissoras locais em VHF e UHF, além da RBS TV no canal 13 da Sky.

*Leio na Patrícia Kogut que o STJ condenou SBT e Ratinho a indenizarem Paulo Roberto Falcão em 500 salários mínimos e mais juros por danos morais, já que a ex-esposa do ex-jogador foi ao "Programa do Ratinho" e acusou ele de sequestrar o filho do casal e trazê-lo irregularmente dos Estados Unidos para o Brasil. Cacilda...

*Deu no site: "Ângela Bismarchi diz que dormir pelada é o segredo para manter a vida sexual animada". Sei...

*Mudando completamente de assunto: hoje completa 5 anos a morte da atriz Lois Maxwell, que foi a Miss Moneypenny em 14 filmes de James Bond entre 1962 e 1985.

*A saideira: se não falecesse em 1999, completaria 70 anos hoje Madeline Kahn, atriz muito divertida de grandes comédias de Mel Brooks, como "Banzé no Oeste" e "Alta Ansiedade", além do ótimo "Os Sete Suspeitos".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara I

Uma das vozes mais conhecidas do Brasil, Cid Moreira completa 85 anos neste sábado. É lógico que o tópico dedicado a ele precisa ser recheado pois a ocasião pede. E já abro com um tesouro daqueles:

De 1964 (postado por speedmerchants), Cid apresenta o "Primeiro Plano", da TV Tupi, junto com Luiz Jatobá e Terezinha Mendes. De quebra, no final há um quadro humorístico com o excelente dublador José Santa Cruz.

De 1976 (postado por maurorveiga), Cid apresenta a cores o "Jornal Nacional" da Globo, que ainda tinha alguns materiais em preto e branco, caso do gerado desde Pernambuco e feito por Francisco José.

De 1990 (postado por baudatv), Cid fala para Celso Freitas sobre a estreia no "JN", em 1969.

De 1996 (postado por baudatv), Cid anuncia as saídas dele e de Sérgio Chapelin do "JN", dentro das mudanças feitas naquele ano pelo jornalismo da Globo.

De 1999 (postado por baudatv), Cid atua no "Fantástico" e faz a lendária pergunta: "Mister M, você é espada mesmo?"

De 2009 (postado por leonardo26pe), Cid é entrevistado por Luciano e Flávia do Valle no "Tudo em Dia", programa local de variedades do Seu Bolacha na TV Clube, à ocasião afiliada da Rede Bandeirantes.

Momento Raridade Rara II

Completa 20 anos neste sábado a sessão realizada na Câmara dos Deputados onde foi aprovada a abertura do processo de impeachment de Fernando Collor, que renunciou três meses depois à presidência do Brasil, mas ficou inelegível por 8 anos (atualmente, é senador por Alagoas).

Bela do Dia: Charlie Webster

Charlotte Webster, apresentadora esportiva de TV na Inglaterra. Bem... à vontade a garotona, não? Bem como o macharedo gostaria de ver tantas apresentadoras esportivas da TV daqui do Brasil.

Eis dois momentos da cobertura da TV Globo a ser recuperados: este aqui (postado por ricardonoblat) traz a transmissão da sessão na Câmara e o voto decisivo com narração de Alexandre Garcia; e esta aqui (postada por vall1991) é a íntegra do "Jornal Nacional", com Cid Moreira e Sérgio Chapelin apenas introduzindo a apresentação efetiva de Carlos Nascimento, que teve reportagens de Alexandre Garcia, Renato Machado, Heraldo Pereira, José Roberto Burnier, Britto Jr., Ricardo Von Dorff, Giácomo Mancini, Christina Mussi, Délis Ortiz, Luiz Carlos Braga, Pedro Bial, Marcos Martinelli, Francisco José, Tonico Ferreira, Paulo Henrique Amorim, Andréa Boni e Beatriz Thielmann, além do comentário econômico de Joelmir Beting.

Aviso aos navegantes

Para não dar problema igual ao começo desta semana, juntarei para as colunas de amanhã as mensagens enviadas ontem e hoje, já para deixar a caixa de entrada mais liberada. Hoje não é possível pois, além do site ser entregue muito tardiamente devido a ótimos compromissos que tomaram boa parte da minha sexta-feira e eu embarcar num necessário sono de 5 horas na madrugada, ainda tenho pendências a resolver na tarde deste sábado antes de voltar para casa para aproveitar a tarde do futebol e a noite das bonitonas reunidas no Ceará.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Lady Gaga estará aqui em Porto Alegre para um show no dia 13 de novembro, no Estacionamento da FIERGS. Antes, ela estará em São Paulo no dia 11, no Estádio do Morumbi, e no Rio de Janeiro no dia 9, no Parque dos Atletas. Oportunidades para conferir este fenômeno pop atual de temas como este aqui: "Bad Romance".

Arremate

Miss Brasil logo mais, 22h15, direto de Fortaleza, ao vivo na Band. Cuidemos o nível técnico das gatinhas.

"24 Horas" volta depois que soubermos qual foi a eleita!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.