.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Quinta, 13 de setembro de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 33
Ainda sobre públicos grandes e pequenos

Fechado desde 2004, o Estádio Castelão foi reinaugurado nesta quarta-feira na vitória por 4 x 1 do Sampaio Corrêa sobre o Vilhena, que garantiu ao Bolívia a passagem às quartas-de-final da Série D do Brasileirão para enfrentar o Mixto, em duas partidas que valerão ao classificado o acesso direto à Série C em 2012. Estimados 40 mil torcedores compareceram ao retorno às atividades de mais um grande palco do futebol brasileiro.

Na contrapartida, sabe quanto deu de público Vasco 3 x 1 Palmeiras, jogo que valia para os mandantes a briga pela zona da Libertadores e para os visitantes a luta contra a zona do rebaixamento? 3.904 presentes a São Januário, sendo 1.996 pagantes. Tem como não achar ridículo um público diminuto desses para o Brasileirão?

E cuide como hoje o Arruda terá mais gente em Santa Cruz x Salgueiro, pela Série C, do que em Brasil x China.

Brasileirão comentado

Em dado momento, a Portuguesa esteve para vencer. Porém, o Fluminense emendou dois gols em pouco tempo e conquistou uma vitória daquelas que nos faz pensar se foi "sorte de campeão". Tudo acabou bem dentro das quatro linhas, mas não fora delas, já que a coletiva de Abel Braga - realizada no gramado, perto da arquibancada, pois os vestiários do Canindé não comportam tantos jornalistas - acabou antes do fim pois muitos torcedores da rubro-verde resolveram xingá-lo aos montes e ele perdeu a paciência. Muito lamentável tudo isso.

O Flu continua na liderança com 2 pontos à frente do Atlético Mineiro, que tirou proveito de uma expulsão sem propósito de Douglas (que escorregou ao tentar brigar pela bola e criou uma ilusão de ótica de que teria ido para machucar o adversário, o que não aconteceu), mas também da irregularidade do São Paulo, que não tem bola suficiente para fazer jus ao que sempre digo de que time bom supera qualquer adversidade, incluindo erros do apitante. Leonardo substituiu Jô e faturou os 3 pontos que mantém o Galo - um jogo a menos - no páreo.

Ainda no Sudeste, o Palmeiras até começou ganhando no gol do Luan, mas depois o referido cidadão aprontou mais algumas bem com a sua cara. Consequência: o Vasco empatou, virou (castigando Luan por perder uma grande oportunidade) e aumentou (castigando Luiz Felipe Scolari, que trocou Barcos por Obina e manteve Luan). O Cruzmaltino - à espera da estreia na casamata do ontem acertado novo treinador Marcelo Oliveira - continua na briga pela terceira posição e hoje seca o Grêmio, que deverá ter casa cheia contra o Náutico.

O Verdão tá mal das pernas e teve como único resultado favorável dos concorrentes antidescenso a derrota do Atlético Goianiense para o Coritiba, que já vencia por 1 x 0 antes de completado meio minuto de bola em jogo e desempatou com o primeiro tento de Deivid, naquela que foi a peleja de pior plateia da competição: somente 697 testemunhas. Claro que, quando digo ter sido o único resultado favorável, não é da parte do mais distanciado Coxa e sim porque, como o Dragão não venceu, os paulistas não chegaram à condição de co-lanternas.

O Figueirense passou o Palmeiras na classificação ao derrotar o Cruzeiro, por um lado parecendo o Furacão do Estreito renascer sob o comando de Márcio Goiano e por outro parecendo estar no fim a presença de Celso Roth no banco de reservas da mais intermediária Raposa. O Sport não distanciou tanto do Verdão pois só empatou em casa com o Bahia, que segue invicto neste returno. Mas teve como bom resultado a derrota do Flamengo para o Santos na finaleira. Do rubro-negro carioca para o pernambucano, são 4 pontos de distância.

Por fim em termos desta quarta-feira, em encontro de intermediários bandeirantes, Corinthians e Ponte Preta só empataram em Sampa City. E nesta quinta, além de Grêmio x Náutico, tem ainda Botafogo x Internacional.

Curtinhas

*Sensibilidade da CBF: Atlético Mineiro x Figueirense passou da quinta-feira, 4 de outubro, para sábado, dia 6. Então, o Galo não precisará de uma "operação de guerra" para ter Rever, Marcos Rocha e Bernard após o jogo do Brasil contra a Argentina, fora de casa. Os alvinegros eram os únicos que seriam prejudicados a tal ponto.

*Aconteceu ontem em Gravataí um Gre-Nal de times B pela Copa Hélio Dourado (nome deste ano para o torneio da Federação Gaúcha de Futebol no segundo semestre, homenageando o ex-presidente gremista). O resultado foi 1 x 1 e a curiosidade é que os dois gols foram do colorado Maurides. Logo, explicações desnecessárias.

*Mari Paraíba anunciou sua saída do vôlei. Tava mais do que na cara isso, desde que ela deixou o seu lado "celebridando" aflorescer quando posou nua na Playboy e nitidamente a quadra ficou em quarto ou quinto plano.

*Luto na Fórmula 1 com a morte do médico Sid Watkins, aos 84 anos. O neurocirurgião atendeu Ayrton Senna no acidente da sua morte, em 1994, e também atendeu Rubens Barrichello, que disse no Twitter a ele dever sua vida após o grave acidente naquele mesmo Grande Prêmio de San Marino.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de mudar o assunto da coluna: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A Rádio Globo FM (que transmite somente pela Internet e nas operadoras de TV paga) estreou uma nova fase, cujo slogan é: "a rádio pop rock". Tanto é assim que a programação noturna agora tem seis novas atrações, sempre às 21h: na segunda, "Mundo Pop Rock"; na terça, "Raas Radio" (reggae); na quarta, "Música Pop Rock"; na quinta, "Pop Rock 80"; na sexta, "Pop Rock Hits"; e no sábado, "Pop Rock Party".

*Leio no Flávio Ricco que a energia elétrica da RedeTV! do Rio de Janeiro foi cortada nesta quarta-feira, ainda que a emissora não chegasse a sair do ar, mas por algum tempo deixando sem luz as instalações da estação. Já a RedeTV! de São Paulo não atende telefonemas. Quem liga recebe sinal de ocupado, não se sabe se por pane no sistema de telefonia ou mesmo por não pagarem a conta da cia. telefônica. Isso prejudica muito o jornalismo.

*Leio no Rádio de Verdade que quem protestou contra isso foi Roberto Canázio na edição carioca da "Manhã da Globo". O apresentador da Rádio Globo lembrou que foi contratado da Rádio Manchete e que houve atrasos salariais na época, mas que a família Bloch não esfregava na cara dos funcionários que possuía um grande patrimônio mesmo todos sabendo disso, diferentemente do feito agora pela RedeTV!, cujos donos não pagam os trabalhadores, mas chegam na emissora de helicóptero. É, Amilcare e Marcelo, tá ruim o negócio pra vocês.

*Mudando um pouco de assunto: o assunto de hoje do "Casos de Família", no SBT, será "nessa casa se acorda, se come e se dorme falando de futebol". O que é que não mostrarão, mamãe? Eh, eh, eh...

*Às 10 da noite de hoje, o "Clube do Filme" da TV Cultura mostrará "Música e Lágrimas", cinebiografia do grande compositor Glenn Miller, interpretado por James Stewart. A obra de Anthony Mann é de 1953.

*A saideira: completa 75 anos nesta quinta-feira o diretor de animações Don Bluth, que trabalhou na Walt Disney e comandou os desenhos "Fievel: um Conto Americano" e "Em Busca do Vale Encantado".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara I

Completa hoje 5 anos a morte de uma figura única: Pedro de Lara, que dispensa maiores apresentações.

Lembremos aqui (postado por adrianosilvamg) de uma participação dele no "Show de Calouros". O time de jurados do programa do SBT era sensacional, mas Pedro conseguia se destacar bastante.

E em tempos de reeditar o programa do famoso palhaço, recordemos aqui (postado por eduardorodriguesrj) Pedro como Salci Fufu no "Bozo", do SBT, onde divide o palco com Valentino Guzzo como Vovó Mafalda, Gibe como Papai Papudo e Luís Ricardo como Bozo.

Momento Raridade Rara II

Uma das maiores atrizes do Brasil completa 85 anos nesta quinta-feira: Laura Cardoso, no ar em "Gabriela". Ela começou ainda na década de 50, na TV Tupi. Durante os anos 60, ela saiu para alguns trabalhos na Excelsior e na Bandeirantes. A partir de 1968, passou a atuar na Rede Record, saindo de volta para a Tupi em 1973. Após um trabalho na Globo em 1981, Laura voltou para a Bandeirantes. De 1983 em diante, ela passou a atuar apenas na Globo - com uma única exceção, que registrarei no tópico aí abaixo.

1976 (postado por memoriadatv1) - "O Velho Nô", teleteatro da Cultura, onde Laura contracena com Dionísio Azevedo.

1991 (postado por memoriadatv1) - Laura e Alexandre Garcia juntos na campanha de fim de ano da Globo "Invente, Tente, Faça um 92 Diferente".

2000 (postado por fradinhoo) - "Vidas Cruzadas", novela da Record que, desde 1983, é o único trabalho de Laura fora da Rede Globo.

Bela do Dia: Candice Swanepoel

Candice Swanepoel, modelo sul-africana. Mas que mulher linda, maravilhosa e sensacional!

Aviso aos navegantes

Direto ao ponto: atenderei a clientela na próxima coluna. Quarta-feira ocupadíssima, fiquei preenchido com várias coisas mesmo durante a bola rolando e, arrebentado de cansaço, fui descansar um pouco após a meia-noite. Quando me toquei, acordei somente às 8 da manhã. Então, é até um milagre eu conseguir acelerar tudo em quatro horas para publicação. Algo tenho de sacrificar para conseguir reajustar meu horário. Então, desculpem, mas hoje de novo sacrifico suas participações. Mas tendo apenas dois jogos às 9 da noite, tratarei de descansar um pouco agora à tarde para resistir acordado a madrugada toda e colocar 100% em ordem. Assim espero.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Completa hoje 60 anos Randy Jones, o caubói do Village People. Então, eis aqui a classicaça "YMCA".

Antes do Arremate...

...preciso partilhar aqui (postada por montagensgabrielx) uma montagem espetacular que fizeram: a turma do Chaves cantando "YMCA". Ficou perfeito! Hahaha... Depois dessa, vamos encerrar a coluna.

Arremate

Leio no UOL que Sheilla será capa da VIP de outubro. Não é a Playboy, mas já é um começo. Vai que um dia...

"24 Horas" volta antes que o macharedo suspire com as fotos da gatíssima do vôlei!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.