.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

26 de agosto de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 15
Não há mais clima

Azedou de vez a relação entre Santos e Paulo Henrique Ganso. Isso ficou nítido nas declarações do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro antes da vitória sobre o Palmeiras, ao se colocar "de saco cheio" com o episódio em declarações à Rádio Bandeirantes. Tudo por causa da declaração do jogador, de que seria um prazer jogar no São Paulo, cuja proposta dos últimos dias foi recusada. Ganso disse que quis apenas ser educado ao se referir não apenas ao Tricolor, mas a qualquer clube, pois não se pode menosprezar ninguém por não se saber o dia de amanhã. Diante disso tudo, manter a parceria Ganso & Santos não rola mais. Que ele vá para outro clube, seja feliz e construa uma nova história, e que o alvinegro praiano lucre uma boa grana com a negociação.

Uns bizarros, outros curiosos, mas todos chamam a atenção

Apesar de muitos acontecimentos desestimularem o povo (vide Mensalão), o Horário Político é importante para sabermos as propostas daqueles que comandarão nossa cidade, nosso estado e nosso país. Ao menos deveria ser. Muita gente não deixa isso acontecer pois se apresenta de maneira tão inacreditável que tira a seriedade do espaço e o leva para um tom involuntário de comédia, onde você não sabe se morre de rir ou chora de desgosto. Tem ainda aqueles que não levam pro lado da comédia e se apresentam de maneira séria, mas chamam a atenção por serem personalidades conhecidas das artes, da comunicação, dos esportes ou de outros setores.

São Paulo tem alguns dos candidatos mais conhecidos e inacreditáveis. Só o "Programa do Ratinho" tem dois representantes: Marquito e o advogado Dr. Farhat. Tem a Vovó da Fiel do "Pânico", o ex-"BBB" Serginho (aloka!), músicos como Netinho de Paula e Agnaldo Timóteo, atrizes como Nani Venâncio e gente do futebol, como Chico Lang, Dinei, Marcelinho Carioca e Marco Aurélio Cunha.

O Rio de Janeiro também tem gente da televisão concorrendo, desde Charles Henriquepédia do "Pânico" até David Pinheiro (Armando Volta), passando pela ex-paquita Cátia Paganote e por André Gasparetty, do "Balanço Esportivo" da CNT. Por falar em futebol, sabem quem concorre a vereadora? Patrícia Amorim. Contaria ela com os votos da torcida do Flamengo neste momento? Tem ainda Verônica Costa, a "mãe loira do funk", e Rosana Fiengo, até hoje vivendo do sucesso "O Amor e o Poder".

Belo Horizonte tem como destaques dois cronistas esportivos da Rádio Itatiaia: Álvaro Damião, "okara" da reportagem e da apresentação, e Alberto Rodrigues, o Vibrante, que hoje narraria o primeiro tempo de Cruzeiro x Atlético se não estivesse impedido pela lei eleitoral.

Cronistas esportivos também concorrem aqui em Porto Alegre, como Haroldo de Souza, que hoje faria o Gre-Nal pela Rádio Bandeirantes se não fosse candidato, e João Bosco Vaz, do "Encontro do Esporte". O futebol ainda é representado por gente como o ex-jogador colorado Jajá, o ex-jogador gremista Tarciso e o Fabiano do Gre-Nal dos 5 x 2 em 1997. Ainda dos esportes, concorre o ex-judoca João Derly. Do povo da televisão, três destaques: Nico Fagundes, que agora entendi por que deixou o "Galpão Crioulo" da RBS; Séfora Mota, esposa do Alexandre Mota, apresentador do "Balanço Geral" da Record; e Ariska Mel, personagem que aparecia no "Bom Dia Rio Grande" (na época que Paulo Borges fazia a previsão do tempo) e no "Studio Pampa".

O principal nome de Curitiba, desses mais conhecidos, é candidato a prefeito: Ratinho Júnior, filho do apresentador do SBT. Tem ainda a repórter esportiva Ana Tereza Motta, da Rede Massa, e o ex-goleiro Ricardo Pinto, do Atlético Paranaense, do Fluminense e do Corinthians, entre outros clubes.

Salvador tem o É o Tchan representado por ele mesmo: Compadre Washington. E nada mais preciso dizer.

Mas é claro que não ficamos apenas nisso. Tem mais, tem muito mais! Agora vem alguns dos mais incríveis...

São Paulo - Mulher Pêra (sem comentários), Hilda Furacão (não é a do Roberto Drummond), Seu Madruga (só não te dou outra porque...), Dra. Havanir (aquela que buscou um namorado no "Manhã Maior" há alguns anos), Sonrisal (remédio para os problemas da metrópole) e Danone (pode fazer propaganda na eleição?).

Rio de Janeiro - Renata do Bole-Bole (Jesus amado), Arlindo Palhaço Seboso (é ele que diz isso e não eu), Pedrita (não é a do Bambam), Wagner Montes Filho (não sou dono do mundo, mas sou filho do dono), Magoo (Mister), Cassius Clay (um nocaute nos corruptos) e Maguila do Churrasco (ah, ah, ah).

Belo Horizonte - Thomaz da Desentupidora Rola B (nossa mãe), Obama BH (Barack), Gonzaguinha (vai nadar no lindo lago do amor), Som (qual?), Rogério Veado (sem comentários), Andréa Loira do Bar, Kelly do Açougue, Ivan do Telemarketing, Rodriguinho da Kombi, Tarcilio do Vagalume e Loira do Psiu (meus pêsames, Beagá).

Porto Alegre - Tia Carmen (não é a das acompanhantes), Seu Madruga (mas pode concorrer em duas cidades ao mesmo tempo?), Roberto Carlos (são muitas emoções), Rambo Gaúcho (Sylvester Stallone de bombacha), Piu-Piu (eu acho que vi um passarinho), Banana (caturra?), Palhaço (é tu!), Cláudio Janta (só faz campanha na hora do almoço), Roberto Tevah (candidato reversível igual às jaquetas?) e Beto do Colosso da Lagoa (contando com o apoio do Ypiranga).

Curitiba - Linguiça do Circo (meu Deus), Maria do Bairro (agora Maria Mercedes), Tia do Doce (e do sal), Luiz Montanha (o candidato de Maomé), Barão da Kombi Verde (verde por causa do Coritiba?), Cido Saúde (sim, dou saúde), Tibúrcio da Plateia do Faustão (ô loco!) e Ivan do Nhoque (o candidato do dia 29).

Salvador - Mulher Perereca (bah!!!), ACM (ressuscitou?), O Homem é Esse (e seu nome é...?), Fabety Boca de Motor, Porreta da Mata Escura, Claudenes Morte (socorro!!!), Holyfield (sem mordida), Doris Para Maiores (essa foi no fundo do baú), Bomba (de chocolate?), Caneta (esferográfica), Cafezinho (expresso, "sivupplê"), Chaves (isso, isso, isso) e O Barraqueiro (confusão na certa).

Fortaleza - A Onde É (se você não sabe aonde é, vou eu saber?), Deborah Soft (ex-stripper), A Indomada (candidata noveleira), Homem Caju (Paulo César?), Bolacha (doce, de sal ou d'água?), Sônia Braga (Gabrieeela), Espaguete (com molho de tomate?) e Mocotó (não bastaram "Malhação" e "Vídeo Show"?).

Outros destaques: de Florianópolis, Salame (gosto na torrada com queijo); de Goiânia, Fio Dental (fiu-fiu!) e Richard Nixon (cuidado pra não renunciar); de Recife, Pai Gay (paguei) e Conde Só Brega (é chique); de Bom Conselho, em PE, Lady Gaga (po-po-po-po-po-po-poker face); de Bambuí, em MG, Divino Bosta de Vaca (isso não pode ser sério); de São José da Lapa, em MG, Retardado (cacetada); de Juazeiro do Norte, no CE, Bixa Muda (calada!); e de Jequié, na BA, Bilaw (o "w" foi para se diferenciar dos demais).

Se souberem outros aqui não mencionados na linha bizarra, hilariante ou simplesmente curiosa e chamativa, mandem que eu registro. Não sei se darei conta de tanta coisa na cabeça, mas tentarei, eh, eh, eh...

Pode ou não pode?

Dúvida que me ocorreu: escutando hoje pela manhã o "Arquivo Musical" da Rádio Bandeirantes, tocou uma música da Ângela Maria. Sendo ela candidata a vereadora em São Paulo, isso não seria infrigir a lei eleitoral? Ou pode numa boa? É a mesma dúvida que me ocorre em relação a dirigentes esportivos quando entrevistados por conta desta função, caso mais nítido neste momento da Patrícia Amorim no Rio de Janeiro.

Momento Raridade Rara: RBS TV

Estou há horas para fazer este tópico, dedicado à afiliada da Rede Globo aqui no Rio Grande do Sul. Nele, verão apresentadores atuais em outras funções e momentos diferentes dos noticiários, quase todos ainda hoje no ar.

1988 (postado por tratorrgs) - "Campo e Lavoura", o programa rural das manhãs de domingo, apresentado por Cristina Ranzolin, então com apenas 22 anos e que iniciou na emissora na única vaga então disponível, como repórter de esportes, algo hoje impossível de imaginar - não por falta de competência pois gosto muito dela e acho que se sairia muito bem, mas só mesmo pela declaradíssima preferência pelo Internacional e porque não enchem duas mãos os cronistas esportivos que admitem ser colorados ou gremistas.

1988 (postado por tratorrgs) - "Jornal do Almoço", na época em que durava uma hora e meia e ainda tinha o conceito original de uma revista no meio do dia. Os apresentadores na ordem: Cunha Jr., hoje na TV Cultura de São Paulo; Rogério Mendelski, hoje no "Bom Dia" da Rádio Guaíba; Elói Zorzetto, o mais duradouro jornalista da RBS e há duas décadas apresentador do "RBS Notícias"; Rogério Amaral, então segundo narrador da RBS e atuante eventual também na Rede Globo, hoje apresentador do "Virando a Mesa" na Ulbra TV e agora fora do ar pois é candidato a vereador aqui em Porto Alegre; e Maria do Carmo, hoje no "Guaíba Revista" da Rádio Guaíba.

1990 (postado por diler2006b) - "RBS Notícias", com Elói Zorzetto. Há reportagens de Rosane Marchetti, Rosângela Timm e Helena Martinho, e comentários de Rogério Mendelski e da posteriormente governadora Yeda Crusius, agora novamente no jornalismo como comentarista do "Jornal Gente", da Rádio Bandeirantes.

Bela do Dia: Guilene Conte

Guilene Conte, dubladora no Rio de Janeiro. É esta moça que coloca sua deliciosa voz na Thalia nas novelas exibidas pelo SBT, na Hillary de "Um Maluco no Pedaço", na Rochelle de "Todo Mundo Odeia o Chris", na Rose de "Dois Homens e Meio", na loiraça Courtney Thorne-Smith em "Melrose", "Minha Vida de Solteira" e "O Jim é Assim", na DJ da dublagem original de "Três é Demais", entre outras. Como vemos, a voz não é a única virtude a ser bastante apreciada em Guilene.

1992 (postado por diler2006b) - "Jornal da RBS", apresentado por Flávio Porcello e Rosane Marchetti, então exibido no espaço do "Jornal da Globo", que ficou alguns anos sem exibição aqui no Rio Grande do Sul e do qual algumas reportagens eram mescladas aos fatos locais. Por isso mesmo, das duas reportagens deste vídeo, uma é local de Ricardo Azeredo e outra de Paulo Panayotis, da Globo de São Paulo. Os comentaristas são Yeda Crusius e Gilberto Simões Pires.

2001 (postado por jairoevanessa) - "Bom Dia Rio Grande", com Sérgio Stock e Paola Vernareccia, ele atualmente na Band e ela ainda na RBS, mas fora do vídeo. Tempos do cenário todo amarelo, somente anos depois trocado pelo padrão anterior dos "PraçaTV" da Rede Globo. A previsão do tempo é com Paulo Borges, com seu jeito escrachado e bagunçado que marcou época neste noticiário.

Convivas

Atendidos serão na coluna desta segunda-feira, juntando mensagens enviadas ontem com as remetidas hoje.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Completa 55 anos neste domingo a cantora Cláudia Telles, de voz muito delicada, que teve dois grandes sucessos. Um é "Fim de Tarde", que muitos chamam de "Perdi Você" por causa do refrão. O outro está aqui e rememorado foi em 2006, no "Rei Majestade" do SBT: "Eu Preciso Te Esquecer".

Arremate

Buiú ("A Praça é Nossa") é candidato a prefeito em Diadema. Perdi essa no debate de ontem na Band pela Sky.

"24 Horas" volta antes que eu ache que é chato ser gostoso!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.