.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

24 de agosto de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 13
Brasileirão prejudicando a si mesmo

Que é absurdo o Campeonato Brasileiro continuar durante as Datas-FIFA, com diversos times desfalcados de um, dois ou eventualmente mais jogadores por defenderem a Seleção Brasileira ou as dos seus países quando estrangeiros, já se sabe desde mil novecentos e guaraná de rolha. Ano que vem ainda ficará pior por causa do ingresso dos times da Libertadores na Copa do Brasil, em um consequente acréscimo de datas.

Mas o que acontecerá nos próximos dias reforça este cenário inaceitável. Para terem ideia, o Brasileirão terá 28 partidas entre os dias 5 e 12 de setembro. Sabem quantas envolverão clubes afetados por convocações do Brasil e de outras seleções? Nada mais, nada menos do que 18. Dezoito! É muita coisa. Mas assim continuará até que alguma mente muito consciente e que peite os desregulados que permitem isso imponha o fim desta situação.

Até que esse dia chegue - e não duvido que seja mais fácil o salário mínimo chegar aos R$ 5 mil, fazer 15 graus no Sertão do Nordeste em fevereiro, Corinthians, Flamengo e Dupla Gre-Nal serem rebaixados pra Série B na mesmíssima temporada e eu casar com uma linda noticiarista da televisão do que este benefício ao nosso futebol acontecer -, vamos com o que temos: as chamadas dos selecionados para as próximas Datas-FIFA.

Mano Menezes convocou o Brasil para dois amistosos em casa, contra África do Sul (dia 7, no Morumbi) e China (dia 10, no Mundão do Arruda). Aliás, não sei se sou eu que sou muito burro a ponto de não achar a informação mesmo virando e revirando o site da CBF ou se efetivamente não foram confirmados ainda os horários dos jogos. O da segunda, dia 10, tá nítido que será às 22h, depois da Carminha e da Nina. Faltaria saber o da sexta, dia 7, que o bom senso recomenda que seja às 15h30 ou às 16h por ser feriado. Enfim, depois vemos isso.

Os chamados do pai da Camilla foram: para o gol, Cássio (Corinthians), Diego Alves (Valencia) e Jefferson (Botafogo); para as laterais, Adriano, Daniel Alves (ambos Barcelona), Alex Sandro (Porto) e Marcelo (Real Madrid); para a zaga, David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Rever (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Paris Saint Germain); para o meio-campo, Arouca (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Rômulo (Spartak Moscou) e Sandro (Tottenham); e para o ataque, Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos).

Os outros jogadores de clubes brasileiros chamados para as Eliminatórias da Copa do Mundo são: Barcos, do Palmeiras, para a Argentina que duela contra Paraguai, dia 7, e Peru, dia 11; Marcelo Moreno, do Grêmio, para a Bolívia que jogará contra o Equador, dia 7; Cáceres, do Flamengo, para o Paraguai que confrontará Argentina, dia 7, e Venezuela, dia 11; e Marcos González, também do Flamengo, para o Chile que pega a Colômbia, dia 11.

Dito isto, eis as 18 partidas do Campeonato Brasileiro em setembro que terão a interferência das ausências destes jogadores (uns fundamentais e outros até dá pra passar sem): no dia 5, Náutico x Vasco, Bahia x Atlético Mineiro, Flamengo x Ponte Preta, Grêmio x Atlético Goianiense, Cruzeiro x Botafogo, Figueirense x Corinthians e São Paulo x Internacional; no dia 6, Fluminense x Santos e Palmeiras x Sport; no dia 8, Coritiba x Flamengo e Corinthians x Grêmio; no dia 9, Internacional x Fluminense, Santos x São Paulo, Botafogo x Náutico, Atlético Mineiro x Palmeiras e Vasco x Bahia; e no dia 12, Santos x Flamengo e Vasco x Palmeiras.

Um tricampeão mundial no Céu

Aos 74 anos, de problemas respiratórios, morreu hoje Félix, o goleiro do Brasil na Copa do Mundo de 1970. Iniciado no Nacional de São Paulo, depois esteve na base do Juventus da Mooca. Em 1955, migrou para a Portuguesa. Dela, foi em 1968 para o Fluminense, onde foi campeão estadual em 1969, 1971, 1973, 1975 e 1976, além de campeão brasileiro (via Robertão) em 1970. No Tricolor das Laranjeiras, ficou até 1977.

Só um jogo pela Bêzona

Não sei se posso chamar Ceará x Vitória de clássico do Nordeste, convivas cearenses e baianos podem me confirmar ou me desmentir. Falo isso pois o histórico deles apresenta 19 enfrentamentos desde 1972, sendo 10 deles de 2000 para cá - ou seja, não havendo uma sequência de encontros nos 28 anos anteriores. Pelo sim, pelo não, é inegavelmente um grande encontro entre duas forças da região e promessa de um duelo equilibrado: 5 triunfos alvinegros, 7 rubro-negros e 6 igualdades, com 25 gols de cada time (dados que li no Vozão.com.br).

Em termos de classificação da Série B, o Vozão pode ficar a 3 pontos do G4, mas terá de secar um monte de gente neste sábado para ficar próximo dele. O Leão é o grande motivador do interesse devido à briga contra o novamente líder Criciúma após o triunfo da última terça-feira. Para acabar o primeiro turno na primeira posição, os baianos precisam ganhar. Se empatarem, os catarinenses fecharão em primeiro lugar esta metade inicial pois, empatados em pontos, vitórias e saldo de gols, beneficiados serão pelos gols pró (o Tigre fez 12 a mais).

Copa Sul-Americana

Sério: é preciso uma "revolução" no Figueirense para mudar o ambiente. Desta vez não perdeu nos 90 minutos para o Atlético Goianiense, mas foi excluído nos pênaltis graças às duas grandes defesas de Márcio, que tiraram o valor da bela intervenção de Ricardo. O Dragão buscou o gol que asseguraria os tiros livres a 11 passos da marca fatal e, agora, vai para sua primeira partida internacional na história. Vai demorar pros goianos saberem se rumarão à Colômbia ou ao Chile pois Deportes Tolima e Universidad Católica definirão a classificação somente em 18 de setembro (dois dias depois do meu aniversário, mas isso não vem ao caso). Por hoje, vale a curtição. (Atualização das 14:30: Hélio dos Anjos perdeu o emprego no Furacão do Estreito, coincidentemente, no mesmo dia em que completa 15 anos o famoso Gre-Nal dos 5 x 2, onde o Grêmio treinado por ele tomou um vareio do Internacional no Estádio Olímpico. A coincidência da ocasião não me deixou esperar até amanhã para tal menção.)

Campeonato Alemão

O bicampeão Borussia Dortmund abre nesta tarde nossa e noite deles a temporada 2012/2013 ao enfrentar em seus domínios o Werder Bremen. Os outros jogos desta rodada inicial da Bundesliga são neste sábado (com exceção do último listado, programado para domingo): Borussia Monchengladbach x Hoffenheim, Freiburg x Mainz 05, Augsburg x Fortuna Düsseldorf, Hamburgo x Nuremberg, Greuther Fürth x Bayern de Munique, Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen, Stuttgart x Wolfsburg e Hannover x Schalke 04.

Liga Europa

A vitória por 2 x 0 diante do Vaslui teve como grande registro as 800 partidas completadas por Javier Zanetti pela Internazionale, na qual atua há 17 anos, egresso do Banfield. É muita coisa com "MU" maiúsculo!

Curtinhas

*Fora da chamada do Brasil, Fred afirmou não pensar mais em convocações enquanto Mano Menezes estiver na Seleção pois, desde que faltou centroavante contra o México e Lucas jogou de costas ao invés dele - que estava no banco - ir a campo, acredita que o treinador não gosta do seu trabalho. Descascou geral o marido da Wilma.

*Nielson Nogueira Dias será o apitante de Cruzeiro x Atlético Mineiro em substituição a Emerson Almeida, que não passou em testes físicos.

*Galo, que contratou Leonardo, atacante do Coritiba. A ala alvinegra mineira da audiência acha uma boa?

*La Bombonera foi fechada ontem pela polícia de Buenos Aires devido a três incidentes anteontem em Boca Juniors 3 x 3 Independiente, pela Copa Sul-Americana. Pro estádio ser fechado, a coisa passou muito da conta.

*Desacordo cancelou o inicialmente acertado e Zé Love fica no Genoa. Nada de Milan, para alegria de muitos.

*O Brasil jogará no Grupo C do Mundial de Futsal, em novembro, na Tailândia, contra Japão, Líbia e Portugal.

*A Agência Antidoping dos Estados (Usada) decidiu cassar todos os sete títulos conquistados pelo ciclista Lance Armstrong na Volta da França, entre 1999 e 2005, pois ele se dopou para melhorar seu desempenho esportivo. Um acontecimento muito forte, pois aquele que era um mito por tantas conquistas consecutivas agora sai pela porta dos fundos de maneira vergonhosa. Igual ao famoso caso do Ben Johnson, mas multiplicado por sete.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de pagar o pato por coisas que outros fizeram contra a sua vontade: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no José Luiz Prévidi algo que foi publicado no site do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul: a TV Record de Porto Alegre demitiu o cinegrafista Emanuel da Ros e o auxiliar de câmera e motorista Adílson Corrêa pois no último sábado, durante um intervalo de 15 minutos em uma jornada de trabalho no bairro Cidade Baixa, a viatura da emissora foi arrombada e todos os equipamentos de externa foram levados. Mesmo com Emanuel e Adílson registrando um Boletim de Ocorrência e reportando aos seus superiores o que aconteceu, a Record tomou eles como culpados da situação e os excluiu de seus quadros no começo desta semana.

*Outra do Prévidi, também da aldeia pampeana, mas da RBS: o repórter e apresentador Léo Saballa Jr. deixou a sucursal de Brasília, onde era correspondente da Rádio Gaúcha, para trabalhar na TVCOM em princípio. Teria a ver com Léo ser o felizardo sortudo comprometido com Maíra Gatto, a então repórter também da sucursal de Brasília que ele tem bancado que substituirá Túlio Milman como nova apresentadora titular do "Teledomingo", da RBS TV. Completa o Prévidi que Maíra já está na fase de gravação de pilotos do programa.

*Mais uma do Prévidi: repórter da RBS TV e apresentador da Rádio Gaúcha, Daniel Scola está comandando o processo de implantação da Rádio Gaúcha de Caxias do Sul, que começa dia 3 na frequência 102,7 FM, até um dia antes ocupada pela Itapema, da qual a locutora Fábia Dambrós ficará para a nova emissora, pelo que li no Papo de Gringo. Natural ser Scola o acionado para tal operação, serrano de nascimento que é.

*Leio no NaTelinha que, anteontem, o "Balanço Geral" de São Paulo foi melhor em audiência às 6h15 do que às 12h. Pela manhã, foram 5 pontos para a Record, contra 7 do "Bom Dia São Paulo" na Globo. Já no início da tarde, Geraldo Luís registrou 4 pontos, contra 8 do "SPTV", 7 do "Globo Esporte" e 9 do "Jornal Hoje".

*Uma bonitona voltará a ser vista em rede nacional: Lara Mota, ex-apresentadora esportiva da 91 Rock FM de Curitiba, ex-repórter de esportes da TV Cultura e do "Hoje em Dia" na Record, agora é do SBT em São Paulo. Nos últimos tempos ela escrevia matérias esportivas e de variedades para o jornal Gazeta do Povo. Gostei!

*No começo desta semana, Rogério Forcolen informou à sua audiência nas redes sociais que tira esta semana de folga por preservação médica, mas com retorno na próxima segunda-feira. Depois, Flávio Ricco informou que, segundo fontes, ele teria tomado uma suspensão de 5 dias por ofensas a colegas. A seguir, Patrícia Kogut também noticiou isso e creditou a decisão ao novo diretor regional do SBT Rio de Janeiro, Diego Sangermano.

*Ontem, ao ler esta notícia no NaTelinha, Forcolen respondeu muito irritado ao perfil do site no Twitter em uma série de postagens e garantiu não haver suspensão alguma e sim uma licença médica previamente acertada após alerta de seu cardiologista, o dr. Alfredo de Souza Bonfim. Isso foi reportado à imprensa em esclarecimento da assessoria do SBT. Forcolen ganhou no Twitter o apoio de Wagner Montes, do "Balanço Geral" da Record.

*Carlos Nascimento apresentou "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" após um sustaço daqueles. O próprio jornalista do SBT contou à Rádio Jovem Pan que, ao rumar para a emissora, passou pela Avenida Lineu de Paula Machado, em São Paulo, em cujo entorno há um ponto de travestis. Carro parado em dado momento, um destes travestis invadiu o veículo de portas destravadas. Nascimento pediu para ele, que tinha um objeto cortante, sair do carro. Como isso não aconteceu, o jornalista pisou no acelerador. O travesti se jogou nele e recebeu um soco. Chegaram outros dois travestis e roubaram sua bolsa, que depois ele recuperou. O apresentador do "Jornal do SBT" se disse surpreso e indignado por aquele ser um lugar público onde não pode mais passar.

*A propósito do "Maior Brasileiro": Pelé não será o tal, eliminado que foi anteontem por Juscelino Kubitscheck. Dos seis semifinalistas, além de JK, já estão definidos Santos Dumont, Ayrton Senna e Chico Xavier.

*Tá no site comercial da Globo Nordeste: "Da Cor do Pecado" é a novela que a Rede Globo reprisará no "Vale a Pena Ver de Novo" a partir de 24 de setembro. Esta produção de 2004 já voltou em 2007. É uma "re-reprise", portanto - e a terceira consecutiva, assim como "Chocolate com Pimenta" e "Mulheres de Areia". A última novela com reprise recente foi "Sete Pecados", original de 2007 que retornou em 2010. Depois dela veio "O Clone", com 10 anos de diferença da estreia para o repeteco.

*Entendo mal ou este terceiro "re-repeteco" (o próximo de uma produção de 8 anos atrás) significa que a Globo não bota fé no que foi produzido nos últimos 5 anos para estar no "Vale a Pena Ver de Novo"? Claro, descontadas as produções que certamente voltariam, mas a classificação indicativa não deixa, caso de quase todas as novelas das 8 e das 9 dos últimos anos, salvo enormes edições.

*Para os próximos anos, já acho que tal problema não acontecerá pois algumas produções das 6 e das 7 só não voltam na reprise da tarde se der a louca na Plim-Plim, casos de "Cama de Gato", "Escrito nas Estrelas", "Cordel Encantado", "Caras e Bocas", "Ti-Ti-Ti" e, das atualmente exibidas, "Cheias de Charme".

*A saideira: completa 15 anos nesta sexta-feira a morte de Walter George Durst, autor de novelas e dramaturgo que trabalhou em diversas produções na TV Tupi, na TV Cultura e na TV Globo, nela escrevendo a primeira adaptação de "Gabriela", em 1975. Sua última novela foi "Os Ossos do Barão", no SBT, justamente em 1997.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara

Fenômeno de vendas no universo literário, Paulo Coelho completa hoje 65 anos. O "mago", como é conhecido, primeiro ganhou espaço como parceiro de Raul Seixas em diversas composições musicais, como "Al Capone", "Medo da Chuva", "Gita", "Tente Outra Vez" e "Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás". Depois, popularizou-se com livros campeões de repercussão como "O Diário de um Mago", "O Alquimista", "Brida" e "As Valkírias".

Assista aqui um "Roda Viva" de 1990. Paulo foi o entrevistado do programa da TV Cultura, apresentado por Rodolfo Konder. Três destaques nos entrevistadores convocados: Caio Fernando Abreu, grande escritor gaúcho falecido alguns anos depois vítima da AIDS; Ricardo Kotscho, então repórter especial do Jornal do Brasil e hoje comentarista do "Jornal da Record News"; e sobretudo Alberto Helena Jr., então diretor geral da Rádio Gazeta de São Paulo - sim, o mesmo Alberto que hoje vemos comentar futebol no "Arena SporTV" e no "Bem, Amigos!".

Bela do Dia: Cláudia Helena Swarowsky

Cláudia Helena Swarowsky, "merchandete" do "Domingão do Faustão", da Globo. Baita achado essa loiraça de Marechal Cândido Rondon.

Convivas

Não atualizei as mensagens dos amigos do Brasil nesta quinta-feira, admito, por ter ficado muito chateado com o ainda não solucionado episódio da "24 Horas" de terça-feira acidentalmente apagada por mim e que continuo esperando que o Terra Empresas recupere e republique (além de outro porém particular que me deixou nervoso, mas graças a Deus já foi resolvido). Precisei encostar a cabeça no travesseiro e relaxar pois com a mente fora de foco não se vai a lugar nenhum. Mas não posso parar com tudo apesar dos pesares, então, hoje sim colocarei a caixa em dia - apenas alertando que algumas mensagens compridas demais serão resumidas.

"A Recopa Sul-Americana poderia ser fixada no início do ano para não atrapalhar tanto os times. *** Infelizmente a educação das pessoas prejudica a ida de duas torcidas nos clássicos no Brasil. Porém, a polícia não pode permitir que isso de torcida única vire norma. Que se diminua os ingressos do visitante, talvez para 75% x 25%, mas que exista o espaço das duas torcidas no estádio. Até é compreensível a torcida única no Independência pela localização apertada das ruas no entorno do campo, mas com a volta do Mineirão isso tem de ser revisto. *** Justiça seja feita: José Maria Marin pelo menos parece gostar de futebol e, em poucos meses na CBF, já falou bem mais sobre o assunto que Ricardo Teixeira em 23 anos! *** Legal a Globo da parabólica exibir 'Os Simpsons'. Poderiam continuar após o fim do Horário Político. *** Obviamente a ex-assessora parlamentar posar na Playboy é uma boa notícia para quem aprecia belas mulheres, mas chama a atenção mulheres que ganham fama instantânea verem como único caminho para ter dinheiro ou continuarem em evidência na mídia posarem nuas assim tão rapidamente. Será que ela não pensou em ter outra atividade depois do problema que causou sua demissão? Parece que hoje tudo deriva para o sensual, a popular 'sacanagem', ainda que sacanagens maiores sejam os roubos na política. Talvez fosse mais útil para o país ela dizer quais sacanagens ela viu no Congresso. *** Bonita a Bruna Vieira, boa escolha para 'Bela do Dia'." (Alexandre Rodrigues Alves)

"Adriano volta ao Flamengo para recuperar de novo o cetro de imperador ou para que se aborreçam de vez com ele e o mandem embora de vez? *** Completaram-se ontem 30 anos da morte de Edu da Gaita, o maior gaitista que este país já teve, amplamente ignorado pelo público de hoje, mas muito popular nos anos 50 e 60. Devia ser muito boa essa época, quando solistas populares faziam sucesso no rádio e no disco, e cada instrumento tinha o seu músico mais destacado. *** Ana Paula Araújo fez questão de lembrar no 'RJTV' que Nelson Rodrigues torcia para o Fluminense. Dava pra ver o orgulho na expressão dela. *** Nelson detectava antes dos outros homens aquilo que aguça suas percepções e afeta seus destinos. Sem qualquer vestígio de auto-indulgência, ele desceu o malho nos 'criminosos do adjetivo', os irresponsáveis eufóricos da imprensa que chamam de 'ilustre' qualquer borra-botas. Se atentarmos para jornais, rádios e TVs, até parece que há um gênio dando sopa em cada esquina chupando picolé e que qualquer bobagem é 'um momento histórico'. Nelson parecia antever o que se daria com Ganso em 2010. Não faltaram aqueles que afirmaram estarmos diante de um jogador de fina linhagem, que era o camisa 10 que faltava. De uns tempos pra cá, a carreira dele murchou e ele não pega vaga nem no time do Mano. Apressados aqueles que cravaram um selo de qualidade na testa dele. Nelson Rodrigues era sábio. *** Quando Nelson afirmava que todas as vaias são boas, inclusive as más, queria dizer que a vaia mais brutal - leia-se críticas duras, implacáveis ou mesmo maldosas - ainda será melhor do que a indiferença. *** Quem é 'aquela' Tia Carmen?" (Clayton Moreira)
Primeiro: o pensamento do Nelson sobre as vaias era este, mas eu não concordo pois particularmente não acho que seja bom receber qualquer manifestação ruim. Se for para ser massacrado negativamente ou criticado sem um tom construtivo, melhor o silêncio (e não sou favorável a só receber elogios pois em excesso eles também não colaboram em nada, mas críticas boas são aquelas que procuram melhorias ou acrescentar algo que faltou). E segundo: a famosa Tia Carmen daqui é apenas a dona do mais famoso estabelecimento de acompanhantes daqui das redondezas - famosa também no meio da boleirada.

"O 'Jornal Nacional' de anteontem acabou um pouco antes das 20h40 aqui em Brasília pois exibiram no final duas matérias relativas ao DF. E concordo com tua posição em relação à mudança da Globo Brasília. Bastava deixar como estava antes e só mudar à noite. Nas eleições municipais anteriores, o tapa-buraco era exibido durante o horário político e não no final da noite, como agora." (José Eduardo Freitas)
Acho que é mais fácil descobrir quem nasceu primeiro entre ovo e galinha do que descobrir o que é que a Globo Brasília pensou com esse rocambole indigesto de grade no período eleitoreiro.

"Ocorreram tantos erros de arbitragem neste Brasileirão e tudo ficou por isso mesmo. Pênalti fora da área para o Cruzeiro contra o Palmeiras, gol impedido do Cruzeiro no mesmo jogo, gol do Barcos que seria o seu terceiro contra o Botafogo, pênalti inexistente no Lulinha a favor do Bahia contra o Palmeiras... Ih, esqueci: o erro desta vez foi contra o Corinthians. E contra o Corinthians não pode errar. Não é, imprensa e Andrés Sanchez, digo, CBF?" (Kléber Antônio Ferreira de Souza)
Tá bom que não foi pelo Campeonato Brasileiro e sim pela Copa Sul-Americana, mas como querer que o Kléber e outros palmeirenses tenham pensamento diferente depois do gol em impedimento do Botafogo anteontem?

"Ricardo Haertel, eis os meus convocados e escalados: Diego Alves e Gabriel para o gol; Daniel Alves, Rafael, Marcelo e André Santos para as laterais; Thiago Silva, David Luiz, Luisão e Leandro Castán para a zaga; Lucas Leiva, Hernanes, Rômulo, Ramires, Diego, Oscar, Bruno César e Giuliano para o meio-campo; e Robinho, Nenê, Hulk, Jonas e Pato para o ataque. Meu time titular seria Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva; Nenê, Ramires, Diego e Oscar; Alexandre Pato. A formação tática escolhida seria o 4-1-4-1." (Romário Henderson)

"Mais um capítulo da série '2012, o fim do mundo': Willians marcando e anulando Márcio Mossoró e Maicossuel procurando sua medalhinha em gramados da UEFA Champions League. *** Caiu Sérgio Corrêa! Mesmo com toda sua idade, o presidente da CBF ainda é rápido para cortar cabeças e esconder medalhas." (Wanderson Ferreira)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Curta aqui a versão com toque legitimamente brasileiro de "Maniac", com Patrícia Mellodi, piauiense de Teresina, junto com Michael Sembello, autor e cantor do tema original, marcado por "Flashdance - Em Ritmo de Embalo". Algo curioso e até macabro: a canção foi inspirada no filme de horror "O Maníaco", sobre um assassino em série que escalpela várias mulheres. O refrão inicial era assim: "he's a maniac, maniac that's for sure, he will kill your cat and nail him to the door" (ele é maníaco, maníaco com certeza, ele vai matar seu gato e pregá-lo à porta) Pô, nada bom isso, eh, eh... Graças ao produtor Phil Ramone, Michael reescreveu a canção, agora sobre uma guria apaixonada pela dança e veio o refrão definitivo: "she's a maniac, maniac on the floor, and she's dancing like she's never danced before" (ela é maníaca, maníaca no chão, e está dançando como nunca dançou antes)

Arremate

Uma patetada de Valdés recolocou o Real Madrid no páreo da Supercopa da Espanha. Agora será no Bernabéu.

"24 Horas" volta antes que passe a raiva do Barcelona pela papagaiada do seu guarda-metas!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.