.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

23 de agosto de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 12
Esclarecimento aos leitores

Ontem, por cerca de quatro horas a partir de por volta das 16h30, a capa deste Papo de Bola - o Site apresentou as manchetes das colunas publicadas no último dia 16. Isso se deu por uma falha técnica do Terra Empresas, cujo suporte técnico contatei devido a um erraço exclusivamente meu, pelo qual não me perdoo até agora.

Às 11h, quando fui enviar os arquivos do dia recém editados, apaguei acidentalmente a "24 Horas" desta terça-feira (21/8/2012) pois esqueci de mudar a extensão do arquivo da quarta-feira - pois edito as colunas "24" e "Papo de Mídia" na mesma página por ser muito mais fácil. Quando percebi isso, tentei consertar, mas infelizmente era tarde demais. Por isso, contatei o Terra para recolocar em publicação o PB da forma como estava até o início da manhã de ontem, só que voltaram ao que foi ao ar na quinta-feira da semana passada. Até a publicação das colunas desta quinta-feira, a "24" de 21 de agosto de 2012 ainda não tinha sido recuperada. Em tempo: este mesmo deslize acidental eu cometi há alguns meses e, à ocasião, o arquivo perdido foi recuperado.

Como recebi questionamentos no e-mail e no Twitter, faço este esclarecimento para não deixá-los sem entender o que aconteceu. Estou muito aborrecido com meu desligamento e meu esquecimento, que fizeram eu ter outra vez que passar pelo desconforto de uma coluna toda escrita com empenho e dedicação ter saído do ar - o que talvez alguns de vocês não achem grandes coisas por não serem leitores da "24" por não se interessarem pelo que falo sobre os campeonatos de futebol, o telejornalismo geral, as artes em si e coisas de música e sim só pelo que falo de cronistas esportivos no "PM", mas para mim é grande coisa pois zelo ao máximo tudo que faço, até por isso mantendo publicadas todas as colunas de todas as seções publicadas nestes mais de 9 anos.

É isso. Espero ter esclarecido e, se acontecer alguma outra anormalidade ao longo do dia, não estranhem pois espero que o Terra Empresas atenda à solicitação feita ontem ao suporte técnico pouco depois das 11 da manhã e republique este Papo de Bola da forma que ele estava até o início da manhã desta quarta-feira, garantindo o retorno da "24 Horas" de anteontem. Da outra vez que cometi este tropeço, graças a Deus o final foi feliz. Torço muito pro mesmo acontecer agora, sob pena do meu aborrecimento comigo mesmo ser maior do que já está.

Inverteram a ordem natural

Vencer é perder. Perder é vencer. Pelo menos para os brasileiros da Copa Sul-Americana foi assim nesta quarta.

Primeiro, em partida agitada no Sul, o Coritiba começou vencendo, tomou o empate, buscou a virada e chegou aos 3 x 1 que lhe garantiam a classificação. Mas nos últimos minutos, o Grêmio fez o gol que lhe salvou pelos tentos marcados fora de casa e pelos que não levou no dilúvio da ida (antes da cidade virar "Veranico Alegre").

Depois, a coisa tava chata pra burro no Rio de Janeiro, mas ligou num gol irregular do Botafogo, irregular pois Lucas estava adiantado quando assistiu Seedorf. Depois, o Palmeiras empatou em reivindicado, mas inexistente impedimento - inexistente pois, embora houvesse um alviverde adiantado, Patrik estava na mesma linha e foi ele quem concluiu no alvo. Os cariocas reagiram e chegaram aos 3 x 1, mas os paulistas fizeram 2 x 0 em Barueri.

Esta noite saberemos o último brasileiro na fase continental da "Sul-A Miranda", quando Figueirense e Atlético Goianiense resolverem suas diferenças, abertas em igualdade de 1 gol no Centro-Oeste, o que dá ao Furacão do Estreito o direito de "oxar" para duelar contra Universidad Católica ou Deportes Tolima, que se pegam na quarta que vem. Empate por dois ou mais gols é favorável ao Dragão e, evidentemente, quem vencer o jogo avançará.

Recopa Sul-Americana

Sem comentários o aprontado pelo Neymar no pênalti inexistente para o Santos diante da Universidad de Chile. Apenas três letrinhas: baaahhh!!! Agora, é esperar pela volta somente no fim de setembro, em território paulista.

Campeonato Inglês

Em seu segundo jogo, o Chelsea começou vencendo, tomou a virada do Reading, mas "revirou" e anotou 4 x 2.

Liga dos Campeões da UEFA

Somente Braga 1 x 1 Udinese teve empate em toda a rodada de ida da última qualificatória pré-grupos. Tal qual os cinco jogos de anteontem, também os demais quatro de ontem tiveram vitoriosos - e todos os donos da casa: Bate Borisov 2 x 0 Hapoel Kiryat Shmona, Limassol 2 x 1 Anderlecht, Dinamo Zagreb 2 x 1 Maribor e Málaga 2 x 0 Panathinaikos. A propósito do nome de um dos times: Limassol não parece produto de limpeza pra cozinha?

Curtinhas

*Ao último trilar de apitante, consumado o ouro do México no futebol masculino nos Jogos de Londres, Romário esculhambou com Mano Menezes na transmissão da Rede Record. Em entrevista ao Marca Brasil, o treinador da Seleção chamou o Baixinho de "aproveitador" que precisa de espaço na mídia e reclamou que é demais dizer que uma medalha de prata é fracasso. O deputado federal respondeu no Twitter que tem pena do Mano, ao qual acusou de fazer convocações por interesses dúbios e não ser sério e honesto, além de "imbecil" e "idiota". Eita!

*Na coletiva após Botafogo x Palmeiras, Luiz Felipe Scolari disse que gostaria de treinar uma seleção na Copa do Mundo de 2014, mas que ninguém o quer. Acho que não... Se não for o Brasil, alguém haverá de querê-lo.

*Aristeu Leonardo Tavares é o novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, substituindo Sérgio Corrêa da Silva, agora chefe do novo departamento de arbitragem. Tudo isso por conta do erraço do Emerson Augusto de Carvalho no segundo gol do Santos contra o Corinthians. Só mais um argumento a favor daqueles que dizem que tais alterações acontecem pois a vítima foi o Timão, já que há papagaiadas direto e nunca ninguém fazia nada.

*Hoje sai o substituto do fisicamente reprovado Emerson Almeida Ferreira para apitar Cruzeiro x Atlético Mineiro.

*2 vitórias, 2 empates e 9 derrotas depois, Estevam Soares foi mandado embora pelo Barueri. Durou um monte.

*Demitido recentemente do Bragantino após 5 anos, Marcelo Veiga é o novo treinador do Remo, que sabe lá Deus por qual motivo demitiu Edson Gaúcho. É que os azulinos lideram sua chave na Série D com 13 pontos e têm ótimas possibilidades, daí eu não entender a troca. Tá, levou 4 x 1 do Penarol no último jogo, mas e daí?

*Maior clássico do futebol gaúcho depois do Gre-Nal (com todo o respeito ao Ca-Ju, mais difundido em termos nacionais nos últimos anos devido ao PPV), o Bra-Pel desta quarta-feira foi o número 350. Válido pela Copa Hélio Dourado - nome da Copa RS neste ano em homenagem ao ex-presidente do Grêmio -, acabou 2 x 2.

*Zé Love emprestado pelo Genoa ao Milan por um ano. Zé Love no Milan. É... Tudo é possível, Ana Hickmann.

*Diego Hypólito será operado duas vezes nesta quinta-feira, uma no pé direito e outra no ombro esquerdo, ambas em São Paulo. São contusões já de bastante tempo e necessitarão de quatro meses de recuperação.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de tentar entender o que aconteceu: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Coletiva que Cagê Lisboa, que foi desligado pela RBS das rádios Atlântida e Itapema de Porto Alegre, se disse surpreso por isso, que está aberto a propostas de outras emissoras e que não sabe até que ponto o gerente de produto das duas emissoras e apresentador do "Pretinho Básico" poderia ter interferido mais para garantir sua permanência. Alexandre Fetter disse que não foi decisão sua a saída do Cagê, decidida em pesquisas qualitativas e quantitativas e não em algo pontual para tirá-lo da emissora. Que coisa, não?

*Leio no Lauro Jardim que a Record do Rio de Janeiro queria Wagner Montes apresentando o "Cidade Alerta", sem deixar o "Balanço Geral". Mas ele não aceitou o jornal das 16h45 pois neste horário está em sessões da Assembleia Legislativa, deputado estadual que é. Então, vamos em frente com Luiz Bacci mesmo.

*Internada há alguns dias, Hebe Camargo entrou ao vivo por telefone no "Maior Brasileiro de Todos os Tempos" do SBT nesta quarta-feira e disse, com todas as letras, que Silvio Santos é um grande empresário que nunca atrasou o salário de seus funcionários. Ficou mal, muito mal, mal com "MA" maiúsculo para a RedeTV!.

*Leio no Lauro Jardim que, depois de R. R. Soares, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, a Band pode vender horários para a Igreja Universal - isso em termos de São Paulo, pois em outras regiões do Brasil a IURD já transmite programas pela Bandeirantes. Aqui mesmo, no RS, assim é nas tardes há quase uma década.

*Clássico absoluto de Alfred Hitchcock, estrelado pelo grande James Stewart e pela lindíssima Grace Kelly, "Janela Indiscreta" será exibido às 22h de hoje pelo "Clube do Filme" da TV Cultura. É uma noite sem futebol brasileiro (leia-se Nacional ou Sul-Americana) no horário. Vale a pena uma revisada. É o que farei. Espero.

*A saideira: Robert Plant fará seis apresentações no Brasil em outubro. Os shows serão no Rio de Janeiro dia 18, em Belo Horizonte dia 20, São Paulo dia 22, Brasília dia 25, Curitiba dia 27 e Porto Alegre dia 29. Imperdível!

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Momento Raridade Rara I

Uma das principais atrizes da televisão brasileira, nos últimos anos marcada por bafafás fora da dramaturgia, Suzana Vieira completa 70 anos nesta quinta-feira. Ela trabalhou em incontáveis novelas ao longo de cinco décadas, quase todas na Globo. Para não alargar demais o tópico, resgato apenas três e uma surpresa no fim:

1976 (postado por dvddatv) - "Anjo Mau", versão original, da qual foi a protagonista Nice.

1997 (postado por mogee12) - "Por Amor", onde foi a vilã Branca.

2004 (postado por mcchannell) - "Senhora do Destino", com sua Maria do Carmo enfrentando a Nazaré Tedesco de Renata Sorrah.

Momento Raridade Rara II

Diva do teatro, do cinema e da televisão, muito presente em todos estes meios, mas reclusa há muito tempo, Tônia Carrero completa hoje 90 anos. Uma grande mulher como ela também merece ser lembrada, lógico.

1968 (postado por baudatv) - Reportagem da TV Tupi mostra ela em um manifesto de artistas contra a censura. Além de Tônia, outra depoente do material é Cacilda Becker.

1981 (postado por baudatv) - "Um Deus Dormiu Lá em Casa", dramaturgia especial para o "Fantástico", da Rede Globo, que reúne Tônia e Paulo Autran.

1993 (postado por 8desetembro) - Participação no "Show de Calouros" do SBT, ainda feito por Silvio Santos, onde ela é abordada por um Pedro de Lara sempre... chamativo.

Momento Raridade Rara III

Se na vida o importante é fracassar, então eu sou importante quase sempre. Não concordo com a tese de que todas as vaias são boas, inclusive as más. E quando se fala que o óbvio também é filho de Deus, a referência seria ao idiota da objetividade que sou? Bobagens que verso em cima de célebres frases de Nelson Rodrigues, dramaturgo, cronista, jornalista e personalidade histórica, cujo centenário de nascimento é hoje completado.

1977 (postado por emimello) - Entrevista concedida por Nelson a Otto Lara Resende na Rede Globo.

1996 (postado por psiconault) - "Amor Mercenário", um dos episódios de "A Vida Como Ela É...", produção da Globo exibida no "Fantástico".

2010 (postado por fluzao4ever) - "Espaço Aberto", apresentado na Globo News por Edney Silvestre, lembrou os 30 anos da morte de Nelson, recifense de nascimento e carioca desde criança.

Bela do Dia: Alanna Kern

Alanna Kern, repórter de torcida da Rádio Regional FM de Florianópolis. Até quem não curte futebol vai a todos os jogos no Orlando Scarpelli e na Ressacada, só para ver se dá a sorte de encontrar essa gatinha por lá.

Aviso aos navegantes (atualização das 18:10)

Devido a desgastes de última hora, alheios à minha vontade, não pude publicar suas mensagens nesta quinta-feira. Ficam guardadas para a próxima edição as mensagens enviadas ontem e hoje.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia I

Musa do pop rock brasileiro, Paula Toller completa 50 anos nesta quinta-feira. Três clipes dela, que merece isso, os dois primeiros com o Kid Abelha e o último solo: esta aqui é "Fixação", de 1984; curta aqui "Te Amo Pra Sempre", de 1996; e encerro aqui com "Meu Amor Se Mudou Pra Lua", de 2007.

Clipe do Dia II

"Modelos", "Ziegfeld Follies", "Marujos do Amor", "O Pirata", "A Bela Ditadora", "Os Três Mosqueteiros", "Um Dia em Nova York"... São muitos filmes que contaram com o selo Gene Kelly de qualidade. Hoje faz 100 anos do seu nascimento. A seguir, três canções com ele, que morreu em 1996: esta aqui é "I Got Rhythm", de "Sinfonia de Paris", de 1951; não poderia faltar aqui "Singin' In The Rain", de "Cantando na Chuva", de 1952; e termino aqui com "Whenever You're Away From Me", dueto com Olivia Newton-John em "Xanadu", de 1980.

Arremate

No fim da tarde, começa na Espanha a Supercopa entre Barcelona e Real Madrid. A volta é semana que vem.

"24 Horas" volta depois que soubermos como acabou este jogo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.