.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

21 de agosto de 2012 - ANO 10, EDIÇÃO 10
Bêzona completa sua primeira metade

A última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro tem início nesta terça-feira, com três jogos. Esta rodada tem diversos confrontos regionais, alguns deles sendo clássicos e outros não. Um que não é clássico é o jogo mineiro entre Ipatinga e América. Um que pode ser é entre Guaratinguetá (de Americana) e Grêmio Barueri (de Presidente Prudente) - o clássico dos itinerantes, lógico. E um efetivo clássico é o de Santa Catarina, entre um Criciúma que precisa vencer para retomar a liderança e um Avaí que tem que ganhar para colar no G4 e, no sábado, torcer por derrotas e tropeços da concorrência para encerrar a semana bem posicionado.

Aos palpites desta semana: Criciúma 3 x 2 Avaí, Ipatinga 1 x 0 América Mineiro, Barueri 1 x 1 Guaratinguetá, Ceará 2 x 2 Vitória, São Caetano 3 x 1 Guarani, Paraná 1 x 2 Atlético Paranaense, Joinville 2 x 1 Goiás, América de Natal 1 x 0 ABC, CRB 1 x 2 ASA e Boa Esporte 3 x 0 Bragantino.

Copa Sul-Americana

Esta noite, o São Paulo confirmará sua passagem à fase internacional ao eliminar o Bahia, já que é mais fácil eu conhecer pessoalmente a Flávia Freire no dia do meu aniversário de 31 anos do que os baianos reverterem a desvantagem de 2 x 0 em Pituaçu - ainda mais que, se os paulistas marcarem um gol, só serão excluídos se tomarem 3 gols. Tá que o São Paulo não está muito legal, mas bem melhor que o Bahia ele está. Então, os são-paulinos enfrentarão LDU de Loja ou Nacional do Uruguai, que abrem seu confronto somente nesta quarta-feira.

Liga dos Campeões da UEFA

A última eliminatória pré-fase de grupos começa hoje para definir os 10 times que se juntarão aos 22 classificados de véspera. Cinco partidas de ida são hoje: Spartak Moscou x Fenerbahce, Borussia Monchengladbach x Dínamo de Kiev, Copenhague x Lille, Helsingborg x Celtic e Basel x Cluj.

Campeonato Inglês

Não foi positiva a estreia do Manchester United, vencido pela contagem mínima pelo Everton. Van Persie começou no banco de reservas e entrou no último quarto de peleja.

Copa Feminina do Mundo Sub-20

Nas primeiras horas desta quarta-feira, o Brasil fará seu segundo compromisso no torneio, enfrentando a Nigéria. Nas estreias de domingo, as brasileiras empataram com a Itália e as nigerianas venceram a Coreia do Sul.

Curtinhas

*Serão 750 torcedores visitantes no "meio-Beira" para o Gre-Nal de domingo, conforme definido nesta segunda. Não há como não lamentar isso, pois 17 mil pessoas não é público nem para um Gre-Nal com os dois eliminados com umas cinco rodadas de antecipação. Aí, alguém vai perguntar: "ah, mas não seria mais ou menos o mesmo se fosse em outro estádio?" Sim, só que esse outro estádio estaria praticamente lotado, essa é a diferença.

*É a mesma coisa em relação ao último fim de semana: São Paulo x Ponte Preta teve pouco menos de 10 mil fãs e Santos x Corinthians levou pouco mais de 12 mil. O público do Morumbi foi muito fraco pois sua capacidade é de 67 mil pessoas, enquanto o da Vila Belmiro foi muito bom pois sua plateia é de quase 17 mil torcedores.

*Responsável pelo inacreditável gol validado do Santos, com três impedimentos em sequência, Emerson Augusto de Carvalho ficará no mínimo um mês afastado pela CONAF. É pouco. Isso é erro para uns 5 anos de gancho.

*Joelhos trazem problemas para o Palmeiras. Um é grave: Fernandinho fora da lateral entre 6 e 8 meses pois rompeu o ligamento cruzado do canhoto. Outro é ruim: Marcos Assunção fora por 1 mês por causa do direito.

*Problemas com o gramado do Dario Rodrigues Leite farão o Guaratinguetá mandar dois jogos no Martins Pereira, em São José dos Campos. Um é no dia 28, contra o Criciúma, e outro em 4 de setembro, diante do CRB.

*Liberado do hospital após ser observado por sentir tonturas após o choque com Casillas no domingo, o beque Pepe é dúvida do Real Madrid para a Supercopa da Espanha, depois de amanhã, contra o Barcelona.

*Leio no UOL que será entre 6 e 8 de dezembro a passagem de Roger Federer pelo Brasil, com jogos de exibição a ser realizados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Um jogo já acertado é contra Thomaz Bellucci.

*Nem falo mais nada... Fabiana Murer participou ontem do Gugl-Games, na Áustria, e venceu a competição do salto com vara com 4,65m. Nesta semana, ela vai a Birmingham para mais uma etapa da Liga Diamante.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento que bagunçar por completo quando era mais simples preencher dois espaços pontuais: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Antes disso ainda, pois é bom estarem preparados psicologicamente para o que lerão (risos), registro que algumas emissoras de rádio permanecem com programações normais e/ou exclusivas pela Internet enquanto roda o Horário Eleitoral em AM e FM. Exemplos: do eixo RJ/SP, CBN e Globo; de São Paulo, Bandeirantes, BandNews, Estadão/ESPN, Jovem Pan e Transamérica; do Rio de Janeiro, Tupi; e daqui de Porto Alegre, Gaúcha. Me chamou a atenção gigantes como Guaíba e Itatiaia seguirem com as "eleitorices" na web.

*Grato ao conviva Ronielson Carlos pela dica: a chegada do Horário Político nesta terça-feira fez a Globo Brasília bagunçar toda sua programação. Ao invés de simplesmente preencher os espaços das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, ela resolveu atrasar algumas faixas e adiantar outras. De dia, ficou assim: 5h, "Festival de Desenhos"; 5h30, "Telecurso"; 6h30, "Globo Rural"; 7h, "Bom Dia DF"; 7h30, "Bom Dia Brasil"; 8h30, "Bom Dia DF" (segue); 9h, "Mais Você"; 10h30, "Bem Estar"; 11h, "Encontro com Fátima Bernardes"; 12h30, "DFTV"; 13h10, "Globo Esporte"; e finalmente volta à simultaneidade da rede às 13h30, com o "Jornal Hoje". Não é maluco isso?

*Mas ainda piora: a noite será toda adiantada para os candangos em relação a todo o Brasil. Depois do "Jornal Nacional", entrará "Avenida Brasil", a linha de shows semanais, depois o repeteco regionalizado de "A Casa das Sete Mulheres" - cuja chamada brasiliense veem aqui (postada por thericksouza) e a anuncia para depois do "Profissão Repórter" - e, só no "Jornal da Globo", volta a rede nacional. Quer dizer: quem mora na Capital Federal verá Carminha e Nina primeiro. Imagina só os candangos postando no Twitter com meia hora de antecedência o que acontecer na novela? Hahahaha, vai ser muito engraçado este próximo e mês e meio a partir das 20h30.

*Em tempo (e, devo confessar, essa eu vi por um sinal da Internet pois curiosidade não matou o gato, diria o dono do bichano contrariando o ditado): o "Mais Você" tem sempre a hora certa exposta no vídeo, certo? Pois a Globo Brasília deixou por alguns segundos a hora original no ar, mas em seguida tapou o relógio da rede com um próprio.

*Algo que já comentei diversas vezes nesta "24 Horas" ao longo dos anos foi a curiosidade que me desperta os noticiários de rede da Globo gerados a partir de São Paulo não manterem uma dupla na apresentação quando um dos titulares se ausenta. Assim é com Evaristo Costa e Sandra Annenberg no "Jornal Hoje" e com William Waack e Christiane Pelajo no "Jornal da Globo". Já não é assim no "Bom Dia Brasil", quando Renata Vasconcellos tem em Ana Luiza Guimarães sua substituta e Chico Pinheiro é reposto por Márcio Gomes, isso sem falar no "Jornal Nacional", que nunca tem William Bonner ou Patrícia Poeta sós e sim ou ela com outro ou ele com outro(a).

*Bom, pelo menos era assim até esta segunda-feira, já que aberto um precedente surpreendente no "Jornal da Globo". William Waack saiu alguns dias de férias e, ao invés da Christiane Pelajo ficar sozinha, ela ganhou um apresentador em dupla. Eu pensava mesmo quem comandaria este noticiário se um dia os dois estivessem fora ao mesmo tempo, mas não imaginava um dos titulares em outra dupla. O surpreendente foi quem dividiu o jornal com a Christiane: o comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg, que comanda o "CBN Brasil" das 12h às 14h e que - só depois lembrei - foi o apresentador paulista do "Jornal das 10", da Globo News, entre 2009 e 2010.

*Má notícia desta madrugada no jornalismo: morreu Vanessa Kalil, que até recentemente foi editora-chefe do "Jornal da Noite", da TV Bandeirantes, e que trabalhou por quase 20 anos na Rede Globo, na direção de equipes e treino de apresentadores. Colegas e ex-colegas dela manifestaram pêsames em mensagens no Twitter e no Facebook. Vanessa tinha câncer e é filha de Kalil Filho, que foi "Repórter Esso" na antiga Rádio Tupi de São Paulo, fez o extinto "Show da Manhã" da Jovem Pan e trabalhou nas TVs Excelsior e Record.

*Nesta semana, a bonitona Liane Borges está na apresentação do "SBT Rio". Rogério Forcolen explicou em sua página no Facebook que está com a saúde um pouco fragilizada e que seu médico disse que ele tinha que dar ao menos uma semana de desligada do trabalho, com retorno programado para segunda que vem. Melhoras pra ele!

*Leio no Flávio Ricco que acabou o "RJ Record". Agora, o Rio de Janeiro está com a mesma grade de São Paulo, mas local. Ou seja: o "Cidade Alerta" do Luiz Bacci agora vai das 16h45 às 19h45, igual ao Marcelo Rezende.

Bela do Dia: Michelli Arenza

Michelli Arenza, repórter da RPC TV de Foz do Iguaçu. Vi ela hoje no "Globo Rural" e, claro, gostei de cara a ponto de trazê-la a esta seção.

*Nos últimos dias, se falava que a nova segunda edição do "Balanço Geral SP" teria um superherói. Pois ele é conhecido daqui do Sul de muitos anos: é o "Super Sacomory", personagem feito há tempos pelo repórter especial do "BG" de Porto Alegre, Antônio Sacomory. Resta saber se ele foi de vez para São Paulo ou se de repente dividirá seu tempo gravando tanto lá quanto aqui.

*A saideira: leio no Flávio Ricco que denúncias dão conta da TV Meio Norte do Piauí exibir na madrugada filmes eróticos pegos do site norte-americano XVideos.com. O diretor de programação Urias Moura negou isso. Ironizou o "guru" que se conclui que vários atores e atrizes do cinema pornô dos EUA se mudaram para Teresina.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Aviso aos navegantes


Mensagens dos leitores publicadas nas próximas edições.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Um som das antigas: do fim dos anos 70, curta aqui Eric Carmen cantando "Change of Heart".

Arremate

Maria Sharapova lançou sua própria linha de doces, denominada Sugarpova. Topas degustar um... Sugarpova?

"24 Horas" volta antes que eu possa aprovar ou reprovar o doce da dona que eu jamais reprovo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.