.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

5 de agosto de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 326
24 horas olímpicas: parte 9



O domingo começou com mais uma medalha para o "Bronzil", digo, Brasil: Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star. Com isso, Robert igualou Torben Grael como maior medalhista olímpico do Brasil, com 5 medalhas. Robert tem 2 ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), 2 pratas (Sydney 2000 e Pequim 2008) e 1 bronze (o de hoje). Torben conquistou 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes.

Também no início da manhã, a quarta vitória em cinco jogos do handebol feminino: 29 x 26 diante de Angola.

As semifinais do futebol masculino acontecerão nesta terça-feira. A primeira terá o Japão, que passou na maior sobre o Egito, contra o México, que precisou da prorrogação para vencer um jogo emocionante contra Senegal, que pecou em erros infantis e perdeu a vaga. A outra apresenta a Coreia do Sul, que contou com um pênalti perdido por Sturridge para excluir a anfitriã Grã-Bretanha, contra o Brasil. A Seleção do Mano Menezes não foi propriamente mal contra Honduras, mas também não foi bem, não. Tirando o gol "achado", Honduras nada fez. Mas o Brasil teve dificuldades para conseguir o empate. Depois de outro gol "achado" pelos hondurenhos, recebeu ajuda do apitante em pênalti inexistente e virou no faro de artilheiro do Leandro Damião. Venceu, mas não convenceu.

Outro 3 x 2 do Brasil no sábado foi no vôlei masculino, diante da Sérvia. Ô aperto no coração que deu!

Vitória suada deles no vôlei, vitória tranquila deles no basquete, 98 x 59 sobre a China. Mas o grande destaque da bola no cesto foi o aperto da Lituânia sobre os Estados Unidos, vencedores somente por 99 x 94. Mais uma prova de que, por mais que sejam os grandes favoritos ao ouro, os norte-americanos não podem ser chamados de "Dream Team". Este foi o de 1992 e só, muitos concluem.

A natação acabou com mais um feito de Michael Phelps, que chegou às 22 medalhas olímpicas (18 de ouro) ao participar do time americano vencedor do revezamento 4 x 100 medley. Uma carreira extraordinária que deixará saudades - não para os adversários, cansados de perder para ele, mas para os apreciadores do esporte disputado sob o mais alto nível de competência. Natação, que teve ainda o ouro da holandesa Ranomi Kromowidjojo (ô sobrenominho filha da mãe, tchê) nos 50m livre com direito ao recorde olímpico de 24s05.

O atletismo teve como feito emocionante deste sábado a superação do sul-africano Oscar Pistorious, que é o primeiro atleta sem as duas pernas a disputar uma Olimpíada e, com próteses de lâminas de carbono, conquistou tempo suficiente para ser semifinalista dos 400 metros neste domingo. Espetacular superação!

E se ontem tivemos uma campeã incontestável no tênis feminino nos 2 sets a 0 devastadores aplicados em Maria Sharapova por Serena Williams (que hoje repetiu a dose e venceu o ouro em duplas com a irmã Venus), hoje tivemos um campeão incontestável no tênis masculino. Andy Murray aplicou 3 sets a 0 em Roger Federer.

Fim do jejum em Sorocaba

Paulo Betti com a camisa do São Bento em rede nacional no "Corujão do Esporte", da Rede Globo, parece que deu sorte. O Bentão venceu de virada o Atlético por 2 x 1, neste sábado, em partida da Copa Paulista. Foi o primeiro triunfo no Derby Sorocabano em quatro anos - dado o devido desconto do último jogo ter sido realizado há quase um ano e meio. A última vitória tinha sido por 1 x 0, no "The Romance Championship" (Série A2) de 2008. As duas equipes estão no Grupo 4 do torneio de segundo semestre. Após 6 rodadas, o Atlético Sorocaba tem 13 pontos e o São Bento foi aos 6.

Fórmula Indy

Will Power é o líder da prova que será disputada em Mid-Ohio na tarde deste domingo, com Dario Franchitti em segundo. Os brasileiros ficaram lá para trás no grid de largada. Hélio Castroneves é o 12º, Rubens Barrichello o 15º e Tony Kanaan o 19º. Vida dura, vida dura...

Patrick Ewing

Grande jogador da história da NBA, o ex-pivô completa 50 anos neste domingo. O New York Knicks, pelo qual atuou por 15 anos, aposentou a camisa 33 em sua homenagem. Nele, o jamaicano de Kingston (que chegou aos Estados Unidos aos 11 anos) não chegou a vencer a NBA, chegando aos títulos da Conferência Leste em 1994 e 1999. Nada que o impedisse de ser um nome histórico de sua geração, tanto que esteve na seleção norte-americana campeã olímpica em 1984, em Los Angeles, e também no "Dream Team" de Barcelona, em 1992.

Bela do Dia: Federica Pellegrini

Federica Pellegrini, nadadora italiana, medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008. Desta vez não repetiu a dose em Londres, mas ganhou corações apaixonados de todos os torcedores. Neste domingo, a moçoila aí vista faz 25 anos.

50 anos sem Marilyn Monroe

Em 5 de agosto de 1962, com apenas 36 anos, um dos maiores símbolos sexuais da história do cinema morreu de maneira misteriosa e até hoje não esclarecida por completo, embora predomine a versão de overdose.

Uma grande homenagem para ela será feita ao longo deste domingo pelo canal TCM, que apresentará diversos de seus filmes: "Nunca Fui Santa" às 14h, "Como Agarrar um Milionário" às 15h40, "O Príncipe Encantado" às 17h20, "O Mundo da Fantasia" às 19h25, "Os Homens Preferem as Loiras" às 21h40, "O Pecado Mora ao Lado" às 23h25 e "O Inventor da Mocidade" à 1h20.

Pena que faltou espaço para outras obras importantes com Marilyn, como "Torrentes de Paixão", "Quanto Mais Quente Melhor", "Adorável Pecadora" e "Os Desajustados".

Aviso aos navegantes

O atendimento à clientela fica para a próxima coluna, juntando as mensagens enviadas hoje com as remetidas ontem.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Comemora 50 anos hoje o baterista dos Paralamas do Sucesso, João Barone, que trabalhou também com diversos artistas em trabalhos completos ou canções específicas. Sua influência direta para tocar bateria foi Stewart Copeland, do The Police, quando viu o clipe de "Roxanne". Aqui está "Melô do Marinheiro", de autoria de Barone, lançada pelos Paralamas no álbum "Selvagem?", de 1986.

Arremate

O Campeonato Brasileiro será assunto na próxima coluna. Hoje foi tudo na correria, só pra "bater ponto".

"24 Horas" volta depois que este domingo intenso encerrar!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.