.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

3 de agosto de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 324
24 horas olímpicas: parte 7



Ao derrotar o sul-coreano Kim Sung-Min na categoria acima de 100 kg, Rafael Silva conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil, que fechou a disputa do judô com 1 ouro e 3 bronzes. Apesar disso e de todos os medalhados (a dourada Sarah Menezes e os também bronzeados Felipe Kitadai e Mayra Aguiar) estarem de parabéns, não fica uma impressão de que poderíamos ter ido ainda melhor nesta modalidade?

Não tem sido dias muito positivos para o vôlei do Brasil. Ontem, o masculino levou 3 sets a 1, de virada, dos norte-americanos (23/25, 27/25, 25/19 e 25/17). No início da manhã de hoje, o feminino venceu o primeiro set, perdeu o segundo, ganhou o terceiro e estava por 1 pontinho para ganhar o jogo. Mas aí permitiu uma reação inacreditável das chinesas, batidas somente no tie-break (25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10). Tá, as gurias venceram, mas não convenceram. E foi inevitável não querer mandá-las plantar batatas pelo desempenho tão irregular no jogo desta sexta-feira.

O basquete do Brasil caiu no final em uma partida muito parelha diante da Rússia, vencedora por 75 x 74 com uma cesta de três a 6 segundos do fim. Dureza, dureza... Além disso, um recorde histórico dos brasileiros no masculino foi derrubado pelos Estados Unidos: o maior número de pontos em um jogo de Olimpíada. Enquanto o Brasil anotou 138 pontos diante do Egito, que marcou 85 pontos em Seul 1988, os norte-americanos ontem anotaram 156 x 73 contra a Nigéria. Uma marca difícil de ser superada. No feminino, 79 x 73 para o Canadá eliminou as brasileiras.

A natação teve Michael Phelps chegando às 20 medalhas olímpicas e, mais do que isso, ao primeiro tricampeonato na natação em Olimpíadas. O feito chegou nos 200 metros medley, que tiveram Thiago Pereira em quarto lugar. A quinta-feira registrou ainda três recordes nas piscinas: um mundial (da ianque Rebecca Soni, que não caiu no sono ao anotar 2min19s59 nos 200 peito) e dois olímpicos (um do americano Tyler Clary, com 1min53s41 nos 200m costas, e outro da holandesa Ranomi Kromowidjojo, com 53 segundos arredondados nos 100 livre).

A ginástica artística feminina teve uma vencedora inédita nesta quinta-feira: a americana Gabby Douglas, primeira negra a conquistar o individual geral.

Quem conquistou o Troféu "Ai, Que Burro, Dá 0 Pra Ele" foi Ishanguly Merentyyazoz, árbitro de boxe do Turcomenistão. Ele simplesmente foi expulso dos Jogos Olímpicos pois declarou vencedor o azerbaijano Magomed Abdulhamidov, que foi derrubado "apenas" seis vezes pelo japonês Satoshi Shimizu no terceiro assalto. A luta foi revista pelos organizadores e, por eles, Satoshi ganhou a luta.

Mais um fim de semana de Segunda

A Segunda Divisão chega para uma rodada toda hoje e amanhã. São quatro jogos nesta sexta-feira, o principal deles apresentando o vice-líder Vitória diante do Bragantino. Quem será apresentado antes da bola rolar é o novo reforço rubro-negro: o atacante William, aquele mesmo ex-Santos e outros clubes mais. O homem já tem uma cara de bebê chorão que é incrível - e não é de hoje que acho isso. Agora, além de "bebê", ele será um "BB": Bebê Baiano (risos). Outro destaque de hoje traz o Ipatinga, com 12 derrotas consecutivas, diante do Goiás, que não perde há 9 rodadas.

Melhor ir para os palpites da rodada: Vitória 2 x 1 Bragantino, Barueri 0 x 1 CRB, Ipatinga 0 x 2 Goiás, Boa Esporte 1 x 2 América de Natal, Guarani 1 x 0 Guaratinguetá, Avaí 1 x 1 Ceará, Joinville 2 x 3 Criciúma, Atlético Paranaense 2 x 2 São Caetano, ASA 1 x 0 América Mineiro e ABC 1 x 2 Paraná.

"Tangueirão Championship"

O Campeonato Argentino inicia logo mais a temporada 2012/2013, não mais com os Torneios Apertura e Clausura (cada um com status título nacional) e sim com o Torneio Inicial e, depois, o Final. Na prática, é a chamada Fórmula Fraga que os argentinos adotam: dois turnos distintos e, havendo campeões diferentes, eles jogam pelo caneco numa finalíssima.

Dois jogos acontecem nesta sexta-feira: Vélez Sarsfield x Argentinos Juniors e Arsenal x Unión. Quatro são amanhã: Colón x Lanús, Newell's Old Boys x Independiente, Quilmes x Boca Juniors e Racing x Atlético Rafaela. Outros três são no domingo: Godoy Cruz x All Boys, San Lorenzo x San Martín e, numa dessas coincidências da vida (por ser o mesmo jogo da Promoção do ano passado), River Plate x Belgrano. O encerramento da rodada primeira é na segunda-feira, com Tigre x Estudiantes.

Curtinhas

*Liedson voltou para o Flamengo, com quem fechou até o final de 2013. Nele, atuou no Campeonato Brasileiro de 2002. Agora vai?

*O Sport renovou com Magrão até o fim do ano que vem. O goleiro é um dos destaques do time.

*4 anos é o tempo a mais pelo qual valerá o compromisso de Nei com o Internacional, informado ontem pelo próprio lateral após treinamento no Parque Gigante. A ala alvirrubra da audiência curtiu?

*Entorse no joelho direito no final da recuperação. Keirrison passará por cirurgia e desfalcará o Coritiba por algum tempo. Esse, definitivamente, não entra mais num bom rumo. Ô zica!

*Para manter o ritmo apesar do adiamento do jogo contra o Flamengo, o Atlético Mineiro marcou para amanhã de manhã um jogo-treino contra o Villa Nova. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será apenas na quinta-feira da semana que vem, em Beagá, diante do Coritiba.

*Deu no site: "fora dos planos do Galo, Jheimy será emprestado ao Oeste". Pois nem sempre é uma boa a vida nos times grandes, assim atesta o ex-destaque do Boa Esporte.

*A qualificatória pré-grupos da Liga Europa está rolando e, nela, estão dois times com status de Liga dos Campeões. Um deles é a Internazionale, que aplicou 3 x 0 no Hadjuk Split. O outro é o Liverpool, que ganhou do Gomel pela contagem mínima e contou pela primeira vez em jogos oficiais com Lucas Leiva desde uma lesão no joelho esquerdo em novembro do ano passado.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de celebrar um tempão de trabalho que equivale a uma vida muito bem vivida: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Nos últimos dias, o "Bom Dia Santa Catarina" completou 30 anos. O noticiário da RBS TV fez algumas reportagens especiais e homenageou três funcionários que estão neste período a serviço do mesmo. Veem aqui uma foto dos apresentadores Adriana Krauss e Raphael Faraco junto com o operador de estúdio Celso "Mafalda" Ferreira, o supervisor de operações Edson Iahn e o diretor de imagens Valério "Pantera" Vieira. Na edição de segunda-feira, eles receberam homenagens no estúdio através de placas comemorativas entregues pela dupla central. Parabéns a todos!

*Surpresa em São Paulo: hoje é o último dia de César Sacheto na Rádio Bandeirantes, onde trabalhava há quase uma década e, há alguns anos, apresentava o "Jornal de Amanhã". O fervoroso torcedor do Palmeiras agora vai para a televisão. A partir de segunda-feira, será produtor da editoria policial do SBT. Sacheto destacou-se como repórter policial na RB antes de ser apresentador.

*22 debates para prefeito foram realizados ontem por emissoras da Rede Bandeirantes. Quase todos tiveram trechos exibidos no "Jornal da Noite", no começo da madrugada. Os âncoras foram: em São Paulo, Fábio Pannunzio; em Campinas, José Arnaldo; em São José dos Campos, Cláudio Nicolini; em Presidente Prudente, Tavinho Ceschi (do Terra Viva); no Rio de Janeiro, Mariana Procópio; em Barra Mansa, Adriano Lizarelli; em Belo Horizonte, Paulo Leite; aqui em Porto Alegre, Oziris Marins; em Curitiba, Fabrício Binder; em Salvador, Silvana Oliveira; em Fortaleza, Nonato Albuquerque; em Natal, Vânia Marinho; em Manaus, Yano Sérgio; e em Palmas, Fernando Hessel.

*O "Jornal da Noite" também mostrou imagens do debate de Florianópolis, mas não identificou o mediador. Sem imagens exibidas no noticiário, debates também aconteceram em Santos, Uberlândia, Cascavel, Londrina, Maringá, João Pessoa e Goiânia.

*Li no Flávio Ricco e está aqui (postado por tuliohd3d): na abertura do "DFTV" das 12h de ontem, Fábio William chamou Flávia Alvarenga no helicóptero da Globo. Até feto prestes a ser concebido sabe que o nome dado ao veículo é Globocop. Pois bem: ele conseguiu chamar o Globocop de... Robocop! Detectado um fã da lata de sardinhas encarnada por Peter Weller, eh, eh, eh...

*A saideira: leio no UOL Esporte que a Justiça de São Paulo deu parecer favorável a Raí, determinando que o R7 retirasse em 48 horas as notícias que especulassem uma relação amorosa dele com Zeca Camargo. Por isso que eu procurei no blog da "fofoqueira-mor" Fabíola Reipert seu último post sobre o assunto, falando que a Globo teria determinado que os nomes dos dois não fossem associados e, nas notas relacionadas, estava o tal post do ex-jogador que teria largado a mulher para ficar com um apresentador global. É, Fabíola...

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, a não ser que eu esteja pensando nas próximas proezas da "fofoqueira-mor".

Bela do Dia: Darnel

Neslihan Darnel, da seleção turca de vôlei. Eu torceria por ela, que estrela a seção só para eu falar ao menos algo de bom do vôlei hoje, não do brasileiro, mas em geral (e arquibancada) mesmo.

Convivas

"Ao ver a matéria do 'Globo Esporte' do RS sobre os tantos times desconhecidos da Copa Sul-Americana e alguns com nomes engraçados, lembrei da Copa do Brasil nas fases iniciais. 48 times é muito para uma competição internacional. Diante de tantas equipes sem tradição disputarem essa edição, somente por um milagre a Sul-Americana não fica nas mãos brasileiras ou argentinas, com exceção da Universidad de Chile." (Alan Diego Pereira)

"O basquete também pode ser muito vibrante. Mas que pena o masculino perder na última bola, hein?" (Clayton Moreira)

"Romário Henderson: é bem melhor termos centenas de 'Rafinhas Bastos' arrogantes e que não aceitam críticas a termos centenas de políticos nos roubando diariamente, trabalhando juntos menos tempo do que um assalariado que mal consegue sustentar a família. O povo leva tão a sério piadas de mau humor que coisas bem piores ocorrem ao redor e nem se percebe. Se não gosta do cara, não assista. Pra quê ficar uma hora e meia vendo a entrevista de um cara que está sendo arrogante? O povo gosta de desgraça e de passar a mesma adiante. O próprio Rafinha disse que a notícia da Hebe com câncer atrai 10 a 15 pontos no Ibope, já a cura do câncer dela rende 4 ou 5. Ele está errado? Creio que não, a começar pelo Romário: se acha Rafinha tão desprezível, mudaria de canal no primeiro momento de descontentamento, mas preferiu ver até o final o que acha ruim." (Fernando Grimaldi)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Canção bonita de amor para embalar corações apaixonados (acho que só vou diminuir essa minha fixação em canções românticas no dia que eu viver um romance para ser embalado ao som de todas elas): curta aqui "With You I'm Born Again", com o grande Billy Preston e a linda voz de Syreeta.

Arremate

Deu no site: "sul-coreana Ki Bo-bae é campeã olímpica do tiro com arco". Que boba ela não foi nadinha de nada.

"24 Horas" volta antes que eu conclua mais uma série de trocadilhos cretinos!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.