.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

3 de julho de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 295
A Segunda na terça

Duas partidas abrem logo mais a semana da Série B, ambas em território paulista. Numa delas, o Guarani vem de quatro insucessos e recebe um Ipatinga que perdeu os último cinco jogos. No outro, o Guaratinguetá ficou "um pouco menos ruim" após dois empates seguidos, mas terá pela frente um São Caetano que não perde há seis rodadas.

Aos chutes da semana: Guarani 1 x 1 Ipatinga, Guaratinguetá 0 x 2 São Caetano, Ceará 2 x 2 Criciúma, Avaí 1 x 0 ASA, Joinville 2 x 0 Barueri, América Mineiro 2 x 1 Atlético Paranaense, ABC 0 x 1 Vitória, Bragantino 1 x 1 Goiás, CRB 0 x 1 América de Natal e Paraná 2 x 0 Boa Esporte.

Por falar no tricolor paranaense: se ele vencer o Grêmio Maringá nesta terça-feira, confirmará sua volta à Série A do Estado pois terá 18 pontos no segundo turno, 6 a mais que o Foz do Iguaçu, segundo colocado e justamente com 6 pontos por disputar. Aí, mesmo que o Foz ganhe as duas últimas e iguale o Paranito, este é que vencerá o returno e direto a Série Prata por ter mais vitórias.

Destaque da Série C

Mais de 12 mil fãs compareceram à Curuzu na noite desta segunda-feira para prestigiar o Paysandu, que estreou com 2 x 0 diante do Luverdense. O Papão é um que eu gostaria de rever na Série B.

Duas da Série D

Antes do empate sem gols com o Nacional, em Nova Serrana, o Aracruz passou por mais bocados na noite de domingo quando o hotel onde a delegação estava hospedada foi roubado por um ladrão, que levou R$ 2,5 mil. Já a igualdade em 3 gols do Petrolina com o Ypiranga só foi ontem à noite pois domingo não dava, já que colocavam o Estádio Paulo de Souza Coelho em ordem após ali acontecer no sábado o Forró da Espora.

Curtinhas

*A relação de jogadores do Boca Juniors para enfrentar o Corinthians amanhã à noite inclui Cvitanich, que teve autorizada pelo Ajax a prorrogação do empréstimo por mais um jogo. Porém, quem não estará no Pacaembu é Roncaglia, autor do gol xeneize na Bombonera. Ele, que está negociado com a Fiorentina e cujo contrato encerrou no último sábado, não topou jogar amanhã com um seguro.

*Grêmio 2 x 5 Internacional no Olímpico. Campeonato Brasileiro de 1997? Não. Primeiro jogo da final do Gaúcho de Juniores de 2012. Semana que vem acontecerá a finalíssima, a saber se no Beira-Rio.

*Gigante, que foi liberado para receber Internacional x Cruzeiro no próximo sábado graças a um recurso deferido pela Justiça. Só que apenas o anel superior do estádio poderá receber torcedores.

*Súmula de Paulo César Oliveira para Grêmio x Atlético Mineiro relata que a Polícia retirou antes da partida uma faixa com ofensas à mãe do Ronaldinho Gaúcho. Daqui a pouco, pode acabar sobrando para o Tricolor por causa da patifaria de alguns malandros desbocados e indelicados. Apenas um amável questionamento: PC também colocou na súmula que foi injusta a expulsão do Anderson Pico?

*Autor de dois gols contra o Vasco, Roger é desfalque da Ponte Preta no próximo domingo. Ele foi suspenso em dois jogos por ofensas ao apitante Wagner Reway no empate com o Flamengo. Já cumprida diante do Figueirense a automática, ele não pegará o Palmeiras. Uma encrenca a menos para o Verdão, mas nada que signifique total tranquilidade, pois a Macaca tem evoluído bem.

*No "Bem, Amigos!" do SporTV, o presidente Maurício Assumpção informou que Seedorf usará a camisa 10 no Botafogo. A torcida alvinegra espera que seu futebol seja perto da nota 10.

*Amostra da grande fase de Zé Carlos, autor de 11 gols nestas primeiras 8 rodadas da Série B: sozinho, ele marcou mais vezes do que 25 times das Séries A e B. O líder da Primeirona, o Atlético Mineiro, chegou aos 10 gols - só que com 7 rodadas disputadas, o que merece ser considerado, mas em absoluto desvaloriza o momento muito legal do artilheiro do Tigre.

*Deu no site: "José Maria Marin vê Marco Polo Del Nero como sucessor no comando da CBF". Sim, Tiririca, pior do que está sempre pode ficar.

*Com 2 x 1 nos 90 minutos e 2 x 0 nos pênaltis sobre o O'Higgins (que errou "apenas" quatro cobranças), a Universidad de Chile conquistou o tricampeonato nacional.

*Confirmado na manhã desta terça-feira: André Villas Boas, ex-Chelsea e Porto, é o novo técnico do Tottenham.

*Mesmo com a assinatura de um termo de compromisso sobre o uso obrigatório de uniformes e marcas, Jade Barbosa está fora do time brasileiro da ginástica para a Olimpíada de Londres. Bah!!!

*Começa amanhã a fase final da Liga Mundial de Vôlei. O primeiro jogo do Brasil será às 11h30, contra Cuba. No dia seguinte, no mesmo horário, os brasileiros duelarão contra a Polônia. O outro triangular é composto por EUA, Alemanha e o país-sede Bulgária. Os dois primeiros de cada grupo vão para as semifinais, delas saindo os dois finalistas.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de dar um tempo pra bola para tratar de outros temas: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Além de sintonizada em FM 105,7, a nova Rádio Gaúcha de Santa Maria também pode ser escutada pela Internet. O áudio dela é acessível pelo site principal da emissora junto com o de Porto Alegre.

*Dica do conviva Alexandre Buarque: a TV Tribuna de Pernambuco sofreu de uma só vez três importantes perdas. Saíram da afiliada da Rede Bandeirantes o jornalista Carlos Gambôa (17 anos na emissora) e os apresentadores Isly Viana e Flávio Barra. Os dois comandavam o "Cotidiano", noticiário que era exibido às 12h. Era. Nesta segunda-feira ele não foi ao ar e o policialesco "Ronda Geral" começou mais cedo e foi espichado até 14h15, quando entregou para desenhos. O rebuliço é porque o Grupo João Santos resolveu fazer na Tribuna de Pernambuco o mesmo que na TV Tribuna do Espírito Santo (afiliada do SBT): sorteios de prêmios no meio dos telejornais (bããã!!!). Sujeito teria que contar quantas vezes apareceria na tela um símbolo, ligar e responder certo para ganhar.

*Mais ou menos isso seria como, durante o "Jornal da Band", aparecer umas quatro vezes um símbolo qualquer e, entre uma notícia e outra, telespectadores serem sorteados pelo Ricardo Boechat e pela Ticiana Villas Boas para ganhar televisores, notebooks e demais apetrechos. Pelo amor de Deus, minha gente! Isso é completamente fora de propósito. Bem fizeram os jornalistas que não apoiaram tal ideia e caíram fora. Mercado para eles imagino que tenha de forma que sejam recolocados em outras estações de TV, de preferência que não façam sorteios de brindes no meio das notícias.

*Não é por férias da Renata Vasconcellos que Ana Luiza Guimarães passará duas semanas no "Bom Dia Brasil" da Globo, o que conduziu Mariana Gross à apresentação do "Bom Dia Rio" neste período. É que Renata está substituindo Patrícia Poeta no "Jornal Nacional", mas isso eu só percebi quando a vi na chamada que roda num dos intervalos do começo da noite.

*Leio no Flávio Ricco e na Cristina Padiglione que a mudança nas manhãs da TV Globo se deu não pela pura vontade de Fátima Bernardes em ter seu próprio programa, mas com base em estudos que apontaram que os investimentos em programação infantil na televisão aberta representam apenas 5%, enquanto na TV fechada é de cerca de 80%, muito em parte por um canal do segmento (o Discovery Kids) ser o campeão geral de audiência. Além do mais, há restrições cada vez maiores à publicidade infantil no sentido de proteger as crianças das tentações do consumo, o que significa publicidade a menos neste terreno. Junte a tudo isso o SBT possuir faturamento e audiência solidificados pela manhã e o resultado é o "Encontro" substituir a "TV Globinho" desde a semana passada.

*Leio no Portal Imprensa que disse Joyce Ribeiro, repórter e apresentadora do SBT, que a quantidade de negros na TV e no jornalismo atualmente é muito maior em relação ao seu início, 12 anos atrás, mas que ainda é preciso conquistar mais espaços pois ainda há complicações para tanto e quem olha a TV do Brasil pode tomar o nosso país como sendo da Europa.

*Procurando organizar a programação da Record depois desta segunda-feira: no canal 7 de São Paulo, "Record Notícias" às 12h, "Pica-Pau" às 12h20, "Todo Mundo Odeia o Chris" às 14h30 e "Cidade Alerta" às 16h45; no canal 7 da Sky e na antena parabólica, "Record Notícias" às 12h, "Pica-Pau" às 12h20, "Todo Mundo Odeia o Chris" às 14h30, "Pica-Pau" às 17h e "Direto da Redação" às 19h15; e nas emissoras da rede, horário local às 12h, "Todo Mundo Odeia o Chris" às 14h30, "Pica-Pau" às 17h e jornal local às 19h15. Vamos ver quantos dias durará esta grade.

*Leio no Flávio Ricco que um diretor da RedeTV! procurou o advogado de José Luiz Datena, que está em férias na Grécia, para saber da condição de contratar o apresentador da Band. Outro novelão?

*Leio na Patrícia Kogut que a estreia do "Sábado Total" marcou 2 pontos e 5,4% de participação para a RedeTV! na Grande São Paulo entre 14h e 17h05. É mais que o "Saturday Night Live" na noite de domingo. Informou a emissora que a edição do último fim de semana, com Marília Gabriela, atingiu a maior audiência desde o começo: 1,4 ponto de média e 2,5% de participação. Jesus!!!

*Corinthians x Boca Juniors é apenas amanhã, mas as edições desta noite de "Profissão Repórter", na Globo, e "A Liga", na Bandeirantes, serão dedicadas à trajetóra corintiana na Libertadores.

*Completa 50 anos nesta terça-feira Thomas Gibson, desde 2005 o protagonista do seriado "Mentes Criminosas" e, na década de 90, astro das séries "Chicago Hope" e "Dharma e Greg".

*A próxima nota matará saudades de bons tempos do antigo tópico "Banalidades Diversas", quando volta e meia eu o encerrava tirando onda da referida pessoa.

*Deu no site: "Paris Hilton quer abrir sua própria cadeia de hotéis". Melhor seria a Patricinha Hilton abrir um hotel na cadeia. Tratamento VIP para detentos, já pensou?

*Em registro do Daily Mail, veem aqui a atriz Naomi Watts caracterizada como Princesa Diana durante as filmagens de "Caught In Flight" ("Apanhados em Voo", na tradução literal), filme que estreará em 2013 e que abordará os dois últimos anos de vida de Lady Di. Eu não sei vocês, mas achei a caracterização muito semelhante, visualmente falando.

*Deu no site: "Schwarzenegger e Stallone são clicados juntos após almoço". Eu sempre desconfiei que Arnold e Sylvester tivessem algo a mais (hahahaha).

*A saideira mostra que o tempo chega para todos um dia: Tom Cruise chega hoje aos 50 anos. Astro do cinema a partir de "Negócio Arriscado", em 1983, empilhou um sem-número de filmes de sucesso e/ou estrelado com alguns dos maiores nomes da sétima arte: "Ases Indomáveis", "A Cor do Dinheiro", "Cocktail", "Rain Man", "Nascido em 4 de Julho", "Questão de Honra", "A Firma", "Entrevista Com o Vampiro", "Jerry Maguire: a Grande Virada", "O Último Samurai" e o mais recente, "Rock of Ages". Tom ainda está à frente dos quatro filmes de "Missão Impossível".

*Os relacionamentos amorosos também marcaram a vida de Tom Cruise. Mimi Rogers foi sua primeira esposa, mas não chegaram a atuar juntos. Porém, foi ela quem introduziu ele à controversa igreja da cientologia. Depois veio a união de 10 anos com Nicole Kidman. Tom e Nicole dividiram três obras: "Dias de Trovão" (onde se conheceram), "Um Sonho Distante" e "De Olhos Bem Fechados", o último filme de Stanley Kubrick. Aí, Tom ficou alguns anos junto com Penélope Cruz, com quem fez "Vanilla Sky". E na semana passada, ele e Katie Holmes se divorciaram após 7 anos.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver firmando uma entrevista distante com o último ás indomável.

Bela do Dia: Cristiana Beltrão

Cristiana Beltrão, empresária e dona da rede de restaurantes Bazzar no Rio de Janeiro. O bonito rosto e o sobrenome entregam: a estrela deste espaço é irmã da Maria Beltrão, da Globo News.

Convivas

"A Espanha foi feliz ao encontrar um estilo de jogo que casa bem com esta geração de ótimos jogadores. Após a vitória olímpica de 1992, eles se preocuparam mais em formar bons atletas e crescer no cenário internacional, com isso fazendo uma grande equipe. Impressiona o modo de comando de uma partida sem se desesperar. Xavi e Iniesta são os grandes destaques, mas David Silva merece menção por fazer o diferente no time ao ser um canhoto muito habilidoso. *** Cruzeiro x São Paulo foi emocionante muito pela fraqueza das defesas. O São Paulo foi mais compacto no meio e até Maicon jogou bem, mas ainda pena na bola aérea e na cobertura dos laterais. Ao menos Lucas esteve inspiradíssimo e praticamente resolveu o jogo. Além de reforços na zaga e na cabeça de área, falta Luís Fabiano parar de bater pênaltis. Eu acreditava na vitória pela natural injeção de ânimo pela troca de treinador e porque o Cruzeiro não é tão superior assim. *** Fui ao Independência. Existe muita propaganda sobre ele e pouca verdade. O acesso à torcida visitante é difícil, estreito e por um único portão. A entrada para o campo é dentro de um corredor, a saída é em um único portão e todos querem sair ao mesmo tempo. Sábado, uns 30 organizados do Cruzeiro tentaram cercar a saída dos são-paulinos. Poderia ter havido uma briga generalizada se não é a ação rápida da polícia. Quiseram uma 'Bombonera', mas é um caixote mal feito de poucas proporções. A saída do campo é por uma rua apertada e, na rua abaixo do estádio, há o encontro com os torcedores adversários, sem contar os pontos cegos nas arquibancadas. *** Victor é bom goleiro. Caiu um pouco de rendimento, mas tem muito potencial. Boa contratação do Atlético Mineiro. *** Com Magno Alves, agora o Sport vai montar um bom time para o showbol. *** Onde o América de Natal tem atuado? *** Incrível a demora para começar a Série C, mas em se tratando da CBF, nada é espantoso. *** Lúcio é bom zagueiro, apesar das tradicionais arrancadas e dos cortes kamikazes. Gostaria de vê-lo no São Paulo. E a reposição na Internazionale ainda não está à altura. *** Estranha a saída de Laurent Blanc. Fez o que pôde com o elenco da França e poderia continuar até 2014. *** 'Record Notícias' de férias? Só a Record mesmo para dar folga ao jornalismo. Vai, o SBT também. *** Lindíssima a namorada do Ozil, é tradição a beleza das mulheres venezuelanas." (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: o América tem jogado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no Litoral do RN. Segundo: o "Record Notícias" não entrou propriamente em férias, mas foi reduzido a quase nada pois, se antes era das 12h às 14h40, agora é das 12h às 12h20. E terceiro: se referindo à Aída Yéspica, "Bela do Dia" da coluna de sábado.

"Aumentar para 5 substituições não é bom. 3 já é muito. Se mudar para 5, os técnicos vão usar essas substituições a mais para ganhar tempo e travar ainda mais os finais dos jogos. *** Os árbitros estão exagerando. Tudo é cartão amarelo. O levado por Luís Fabiano no sábado foi ridículo e talvez seja por isso que ele foi substituído. E o vermelho pro Anderson Pico no domingo foi absurdo. Não concordo com cartão amarelo por tirar a camisa. E os bandeirinhas hoje querem ser árbitros, pois toda vez marcam faltas, além de não marcar impedimentos direito. *** Também não concordo com adiamento de jogos por ser finalista da Libertadores. *** Neymar parou de fazer gols. Se ele jogar a Olimpíada assim como está, será difícil o Brasil ganhar o outro. *** Quando o Vasco está perdendo, Diego Souza se esforça; quando o time ganha, ele não vai com a mesma vontade como iria se o jogo estivesse ganho. *** Não foi só Ronaldinho Gaúcho. Ronaldo Nazário também já disse que não gosta de ver jogos de futebol, assim como Murilo Benício disse que não vê as novelas que faz pois é tímido e tem vergonha de se ver. *** Khedira não é tão feito quanto o Kléber Antônio Ferreira de Souza diz, mas a mulher dele é bonita mesmo." (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)

"Quem era a dona na capa do site no sábado e o que ela tinha a ver com a Série C? *** Tava na cara que aconteceria uma polêmica. A idiota da Dani Bolina conseguiu turbinar o ânimo dos argentinos, que certamente usaram a tal foto da camisa do Boca Juniors como pano de chão como um baita estímulo. E ela ainda me agride o português ao dizer achar um absurdo 'vim' falar m***a. De fato, ela veio e falou. *** Se o lance do Bernard fosse do Neymar, os colunistas estariam até agora tecendo loas e mais loas saudando o candidato a craque. Mas como foi Bernard, no fim de semana já estará esquecido. *** Bem ou mal, o Flamengo está ganhando. Mas Joel Santana vai aos poucos sendo fritado por uma diretoria pilantra, que conspira na cara e nas costas dele. *** Com Neymar, Ganso e tudo, o Santos não conseguiu superar Coritiba e Portuguesa. Com eles em campo e com a Libertadores fazendo parte do passado, já não há mais desculpas disponíveis. E alguém na Vila Belmiro fala em mandar Muricy Ramalho embora? *** Bem lembrado por Carlos Eduardo Mansur no 'Redação SporTV': com a Olimpíada dobrando a esquina, apenas no início do segundo turno teremos todos os times sem desfalques por esse ou aquele motivo. O Brasileiro atual tem tudo para ser o mais desenxabido desde que implantaram esse 'golpe de mestre' da fórmula de pontos corridos. *** Secou a Itália, hein? (risos) Já sei que o Corinthians vai ganhar um taça de rosca na quarta-feira, he, he, he!!!" (Clayton Moreira)
Primeiro: a moça que estrelou a manchete de capa da "24 Horas" na capa do PB de sábado foi Olivia Wilde, a Dra. Treze de "House". Como é o Treze o clube causador da confusão na Série C... É que você não acompanha este seriado, mas muita gente entendeu tudo até porque há anos eu faço este trocadilho com o nome do time de Campina Grande e da personagem da série. Segundo: é tudo questão de ajuste de calendário. O grande problema é que o nosso é desajustado por ser de ano inteiro, originando situações como essa dos Jogos Olímpicos. Na Europa é tudo ajustadinho por se considerar os torneios nacionais, as datas-FIFA e outros períodos como esse de agora, que é de férias de uma temporada para outra, por isso não há prejuízo para os clubes. E terceiro: mas você nem sabe qual placar chutarei para cornetá-lo assim (risos). Ademais, furei legal no último domingo, reconheço, mas já dei meus acertos ao longo destes 9 anos.

"Uns amigos meus foram a Buenos Aires ver Boca Juniors x Corinthians. Eles foram de busão, que demorou 5 dias para chegar pois era tão velho que, quando chegava numa sabida, todos tinham que descer pra empurrar e, na descida, eles tinham que sair para escorá-lo pois os freios também não funcionavam. Muitas subidas e descidas depois, eles conseguiram ver o jogo. Mas todos se perguntaram se precisavam ter levado o ônibus. *** Bonita essa Raffaella Fico. Não sabia que, antes de ser jogador, Balotelli tinha sido ator. Eles fizeram o filme 'A Bela e a Fera'. Se por um lado ele é feio, pelo outro também. Dizem que o amor é cego, mas pelo visto o namoro só acabou quando Raffaella fez uma cirurgia de catarata!" (Denis Wilson de Aguiar)
Eh, eh, eh...

"Sou contra a perpetuação de Juvenal Juvêncio no poder do São Paulo, mas críticas da imprensa a ele chegam a ser absurdas. Alguns profissionais da imprensa reclamam que ele não dá entrevista, mas quando dá, frases são distorcidas e pinçadas totalmente desconexas para reforçar o lado negativo e tentar de todas as formas plantar uma crise que nunca existiu. O Tricolor está numa fase que é normal em todos os times depois de sucessivos títulos. *** Sugestão para 'Bela do Dia': Thais Seliguer, cantora e modelo." (Douglas Ramalho)

"Sugiro para 'Bela do Dia' Yasmin Manaia, apresentadora do 'Zapping Zone', do Disney Channel." (Eduardo Gomes Ceresso)

"Atitude ridícula, oportunista e estúpida da Dani Bolina. Quando ficam sem espaço, essas subcelebridades fazem de tudo para aparecer na mídia, e nada mais oportuno do que se aproveitar da coisa mais comentada no momento. O clima era bom, mas ela conseguiu criar uma animosidade por parte do Boca e da imprensa argentina em relação ao Corinthians, que está bem quieto e não tem nada a ver com essa infeliz. *** Seedorf no Botafogo só pode ser por causa da grana. Se for para ganhar títulos ele pode tirar o cavalinho da chuva pois, hoje em dia, o Botafogo não passa de um simples 'café com leite'. *** Como o Cruzeiro é freguês do São Paulo no Campeonato Brasileiro, é incrível como não consegue nunca ganhar. Freguesia de primeira. E uma curiosidade: o jogo entre eles em 2008 foi no fim de semana da final da Eurocopa, a exemplo deste fim de semana. *** Só uma palavra para definir a Espanha: perfeita!" (Fernando Henrique França Gemignani)
Bem lembrado. Naquele 29 de junho de 2008, Raposa e Tricolor empataram por 1 gol em jogo simultâneo à vitória espanhola sobre a Alemanha.

"Nossa, há quanto tempo não ouvia falar de Sylvia Kristel! Lembro muito de 'Uma Professora Muito Especial', filme dela que me deixava doido no auge da adolescência (risos). *** Muito interessante o relato sobre a criação da Record/RS. A TV Guaíba saiu do ar definitivamente? O que ocorreu com a concessão? *** Vi as fotos do evento da Record. Não sei se conseguiria me manter em pé ao lado da Ana Hickmann, acho que as pernas iam tremer demais (risos). Agora, como você consegue ter exatamente a mesma feição em todas as fotos?" (Gustavo Nascimento)
Primeiro: por conta da tua lembrança é que recordei deste filme, que acho que não passa na televisão há milênios. Quem passava bastante, pelo que recordo agora, era o SBT. Segundo: o Grupo Record comprou TV Guaíba, Rádio Guaíba AM, Rádio Guaíba FM e Correio do Povo do então proprietário, o empresário Renato Bastos Ribeiro. Sim, a TV Guaíba saiu definitivamente e deu lugar à TV Record/RS. E terceiro: também não sei! (hahaha) Eu saio péssimo nas fotos, acho que "travo" na hora ou algo assim. Mas não fiquei tão mal assim na foto com a Ana... ou fiquei? (risos) Quem não viu, passe na "Galeria do PB" e diga se estou nota 1 ou nota 6.

"É triste ser obrigado a concordar com Rubens Barrichello. Sim, ele é o quarto melhor piloto de Fórmula 1 do Brasil, muito, mas muitos milhões de quilômetros atrás de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. Esses três estão em outra dimensão. Em quinto lugar, vem Felipe Massa. Se Barrichello está a milhões de quilômetros dos outros, Massa está a trilhões de quilômetros. Sendo assim, demorará alguns séculos para que tenhamos outro campeão da F-1." (Lúcio Netto)
Se referindo à declaração do Rubinho ao "Deu Olé!", da TV Bandeirantes. Só que, pela repercussão que li, não foi em relação à Fórmula 1 a declaração dele e sim ao automobilismo brasileiro em geral.

"Aqui pelas bandas do Acre, a TV Gazeta, retransmissora da Rede Record, ganhou o prêmio do IBPP como melhor emissora do Estado." (Natan Negreiros)

"Pelos resultados acredito que Rubens tem razão, afinal, ele tem dois vices mundiais e o Massa tem um. Os três à frente dele são donos dos 8 títulos mundiais. Claro que ele faz seu marketing e sabemos que, pra maioria, sempre será o eterno capacho do Michael Schumacher na Ferrari. Mas não vejo mesmo ninguém a frente dele pelos números." (Natanael Felipe Rhoden)
Nem mesmo o pessoal da Fórmula Indy, se considerado o automobilismo num todo e não especificamente a F-1? Gil de Ferran, Tony Kanaan, Helio Castroneves, enfim?

"Ao invés de se preocupar com bolas com chip, a FIFA deveria se preocupar com as ridículas regras do futebol. O que aconteceu no domingo com a Itália foi o fim da picada e decidiu o confronto, apesar da Espanha ter um time muito superior. Thiago Motta se machuca, a Itália já fez as três alterações, o time que perde por 2 x 0 e precisa reagir é obrigado a jogar com 10, aí a Espanha faz mais dois gols tranquilamente e decide. É totalmente sem noção um time ser punido ao não poder repor um atleta que não pôde continuar por estar machucado. Como é que clubes, técnicos e os próprios atletas não se mexem por causa disso? Dói tanto autorizar substituições extras quando um jogador não tem condição por causa de uma contusão? Tudo bem, essa regra poderia fazer com que alguns jogadores forçassem contusões para ter que utilizar as alterações extras, mas o médico da equipe adversário ou o árbitro poderiam ver se o cara realmente estaria machucado. O pior acontece na Copa do Mundo, quando algum dos 23 atletas escolhidos só pode ser trocado se alguém se machucar antes do primeiro jogo. Aí isso acontece, o técnico não pode convocar ninguém no lugar e lá vai a seleção com um convocado a menos. Futebol é esporte de contato e claro que jogadores vão se contundir. Somado isso ao excesso de jogos, é muito fácil um atleta se machucar seriamente." (Ricardo Haertel)

"Parece que 'CSI' saiu mesmo da grade de quarta-feira da Record." (Victor Faria)
Pois é. Este é o único dia da semana onde é apontado "Tudo a Ver" às 21h15, mas explica-se: é acabar "Avenida Brasil" que cortam o que estiver passando para entrar com "A Fazenda". Com "CSI" isso não seria possível pois no mínimo a exibição iria até 22h, se direta sem intervalos, e a transmissão do futebol da Globo começa entre 21h45 e 21h50. Coisas da "neurose do Ipobre".

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Se não tivesse morrido em 2004, vítima de um aneurisma cerebral, Laura Branigan faria hoje 55 anos. Esta cantora estourou em 1982 com "Gloria", versão em inglês de um tema original do italiano Umberto Tozzi, mas destacarei aqui com uma canção posterior: "Self Control", cujo clipe foi dirigido por William Friedkin, o mesmo autor dos clássicos filmes "Operação França" e "O Exorcista".

Antes do Arremate...

...sabe Raffaella Fico, "Bela do Dia" da coluna do último domingo? Anunciou ontem estar grávida do Balotelli, de quem havia se separado quando por ele traída. Por que sempre você, Mario? Fechemos.

Arremate

25 anos de Sebastian Vettel. Será que ele terá um "auto-presente" no próximo domingo, em Silverstone?

"24 Horas" volta antes que tenha início o Grande Prêmio da Inglaterra!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.