.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

30 de junho de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 292
T de Terceirona e T de Treze

Um mês e meio depois, finalmente a Série C do Campeonato Brasileiro terá seu início. Não é, no entanto, um começo sem percalços. Sem outras saídas devido à persistência jurídica do referido, a CBF incluiu o Treze na competição, que agora está com 21 times: 11 no Grupo A (Norte, Nordeste e Centro-Oeste) e 10 no B (Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Informou em nota oficial não concordar com isso, dando a entender que ainda tentará reverter esta situação, mas obedeceu à liminar obtida pelo Galo da Borborema. Diante disso, atentos devemos ficar às arbitragens de suas partidas.

Isto posto, ficamos assim, consideradas e considerados: a Terceirona terá duas chaves com turno e returno dentro de cada uma. Avançarão os quatro primeiros da A e os quatro primeiros da B para as quartas-de-final, em ida e volta a exemplo da semifinal e da final. A fase mais importante será a de quartas-de-final pois nela serão conhecidos os classificados para a Série B de 2013. Depois, semifinal e final valerão para fins de título, que não é o mais importante - não neste torneio, pelo menos.

A primeira rodada apresenta estas pelejas: pelo Grupo A, amanhã tem Santa Cruz x Guarany de Sobral, Cuiabá x Icasa, Fortaleza x Águia e Paysandu x Luverdense (obs.: Rio Branco x Salgueiro foi adiado para setembro devido a problemas aéreos tanto da CBF quanto do Carcará, que estreará na próxima quarta-feira contra o Treze); e pelo Grupo B, hoje temos Madureira x Brasiliense, Santo André x Chapecoense, Tupi x Duque de Caxias e Vila Nova x Oeste, amanhã encerrando a rodada da chave com Caxias x Macaé.

Demorou, mas ainda bem que a bola rolará. A solução de colocar o Treze foi a menos pior possível pois, se depois a CBF conseguir excluí-lo como deseja, é só não mais contar os pontos de seus jogos na classificação do Grupo A. Não dava mais era para jogadores, treinadores, comissões técnicas, dirigentes, demais trabalhadores e os torcedores de 20 equipes ficarem sem pai e nem mãe devido à indefinição que gerou tão enorme apreensão. Resolve a história jurídica, mas deixa a bola rolar entre todo mundo. Dos males, o menor.

Vem aí mais uma rodada da Série A

Sábado diferente este por termos os jogos da TV aberta às 16h20. Um deles é um dos principais da rodada: o líder Cruzeiro recebendo um São Paulo com Milton Cruz de interino, já que ainda não acertado o efetivo sucessor de Emerson Leão. Também hoje, destaque para um Vasco x Ponte Preta onde o mandante chega de derrota em seu campo e o visitante outra vez atua no mesmo Rio de Janeiro onde ganhou pela primeira vez na história apenas no domingo passado. Neste domingo, Portuguesa x Santos promoverá o choque de gerações entre Dida e Neymar, o Flamengo pega o Atlético Goianiense em meio ao "fica ou sai?" de Joel Santana e há reencontros nos jogos dos gaúchos: o Inter visita o Bahia de Falcão e o Grêmio (Atualização das 11:55: sem Fábio Aurélio, que rompeu o ligamento do joelho e para por 6 meses) recebe o Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho e Victor.

Sim, o Atlético Mineiro de Victor. O povo foi pego de surpresa na noite desta sexta-feira com a negociação que leva o arqueiro ao alvinegro, que deu para o Grêmio 3 milhões de euros e metade dos direitos econômicos do zagueiro Werley. Victor, que fechou com o Galo por 5 anos, nem atuará amanhã para não estourar o limite de jogos (ele chegaria ao sétimo neste Brasileirão e não poderia mais defender outro clube da Série A ainda nesta temporada). Guarda-metas que teve grande fase nos primeiros anos após chegar do Paulista, teve queda de produção nos últimos tempos. Em tempo, há uma escrita interessante neste jogo de amanhã: a última vitória do Atlético no Olímpico foi em 1998. Nas 10 vezes posteriores, o Tricolor venceu 7 e empatou 3. Segue a escrita ou acabará?

Antes dos palpites deste fim de semana, um lembrete importante aos chutadores de plantão: como bem sabem, Corinthians x Botafogo ficou para daqui a duas quartas-feiras. Então, hoje e amanhã serão 9 prognósticos. O clássico alvinegro ponte aérea do dia 11 eu juntarei na rodada do fim de semana que vem, quando serão 11 palpites para conferência na quinta-feira, dia 12. Dito isto, vamos ao que interessa: Náutico 1 x 2 Fluminense, Cruzeiro 4 x 2 São Paulo, Vasco 1 x 1 Ponte Preta, Portuguesa 2 x 1 Santos, Bahia 1 x 2 Internacional, Coritiba 2 x 0 Sport, Grêmio 2 x 3 Atlético Mineiro, Flamengo 1 x 0 Atlético Goianiense e Palmeiras 1 x 1 Figueirense.

Destaques da Série B

Com vantagem mínima em um gol que ainda não fiquei convencido que tenha acontecido (não concluí até agora se a bola entrou mesmo ou não), o América de Natal bateu um Guarani decepcionante a cada rodada que passa. O Mecão assumiu a liderança provisória junto com o América Mineiro e, como diria Chico Anysio, está calando seus adversários e mandando sentá-los no Nazarenão: 5 jogos e 5 vitórias. Tudo foi ótimo para os alvirrubros, incluindo a rivalidade regional. No dia do seu aniversário, o ABC "presenteou" a torcida ao levar 3 x 1 de virada do ASA, que vinha de 3 derrotas seguidas e manteve o retrospecto destacado na coluna de ontem. Os potiguares nunca derrotaram o time de Arapiraca na história. Ficou mais uma tentativa para o encontro do returno.

Neste sábado, três dos cinco encontros têm os catarinenses em ação. O Avaí visita o Vitória, o Joinville sai para encarar o Boa Esporte e o Criciúma recebe o CRB, esperando retomar o primeiro lugar sem a sofrida parida de bigorna da espetacular virada diante do Ipatinga. Outros dois jogos são SP versus PR: São Caetano x Paraná e Atlético Paranaense (com Jorginho na casamata) x Bragantino.

Rumo à Olimpíada

Para o gol, Andreia Suntaque e Bárbara Micheline; para as laterais, Maurine, Fabi e Rosana; para a zaga, Bruna, Aline Pellegrino, Bagé e Érika; para o meio de campo, Ester, Formiga, Francielle, Elaine e Renata Costa; e para o ataque, Cristiane, Grazielle, Marta e Thaisinha. É com elas que Jorge Barcellos contará para tentar em Londres o ouro para a Seleção Feminina. Boa sorte, eleitas!

Curtinhas

*Palmeiras x Botafogo, Bahia x São Paulo, Coritiba x Grêmio e Figueirense x Atlético Goianiense serão as partidas brasileiras da fase inicial da Copa Sul-Americana.

*Não será no Beira-Rio que o Internacional enfrentará o Cruzeiro, sábado que vem. O recurso do Colorado será julgado apenas nesta segunda-feira, quando um estádio para o jogo já deverá estar indicado para respeitar o Estatuto do Torcedor. A definição deverá sair até hoje. As opções mais comentadas são Centenário, em Caxias do Sul, e Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

*Magno Alves é do Sport. Agora melhorará tudo para o Leão?

*Conhecido na Itália por "Messi brasileiro", já que teve grande presença nas categorias de base da Fiorentina (campeão nacional de juniores em 2008/2009, artilheiro com 14 gols nos 19 jogos de 2009/2010 e vencedor da Taça da Itália e da Super Taça Italiana em 2010/2011), o meia-atacante Ryder foi contratado pelo Bahia. Primeira grande chance dele no futebol brasileiro. A observar.

*Marco Polo Del Nero agora também é um dos vice-presidentes da CBF. Jesus, tenha piedade da gente.

*Justiça da Suíça concedeu efeito suspensivo a João Havelange e Ricardo Teixeira para que documentos sigilosos da FIFA que podem incriminá-los não sejam divulgados. Medrosos eles, não?

*Lúcio não é mais da Internazionale, pela qual venceu dois Campeonatos Italianos e uma Liga dos Campeões. Você gostaria dele na zaga do seu time, leitor?

*Atualização das 11:05: Laurent Blanc não é mais treinador da França, informa a imprensa local. É outro técnico de seleção grande que cai fora por se dar mal na Eurocopa, a exemplo de Bert van Marwijk na Holanda.

*Eusébio permanece internado em Lisboa após sofrer um acidente vascular cerebral. Que o Pantera Negra fique firme e forte o quanto antes. Ele tem enfrentado vários problemas recentes de saúde.

*Graças à vitória por 3 sets a 2 da França sobre a Itália (cujos dois sets vencidos foram fundamentais), o Brasil está na fase final da Liga Mundial de Vôlei, que começa na próxima quarta-feira, na Bulgária. Além de búlgaros e brasileiros, estão garantidos até o momento Estados Unidos, Polônia e Cuba.

*Com 3 sets a 0 sobre a Tailândia nesta madrugada, o Brasil chega à última rodada do Grand Prix com possibilidade de título. Precisa ganhar da Turquia na próxima madrugada e torcer para os Estados Unidos se darem mal diante da anfitriã China.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de dar uma melhorada em um ambiente que ainda não está totalmente dentro do que poderia ser: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Flávio Ricco que a NordesTV, nova afiliada do SBT no Ceará há menos de 3 meses, ainda possui uma modesta infraestrutura a ponto de, segundo funcionários, ser uma estação montada em containers. Dos 5 programas jornalísticos locais, somente um é ao vivo. 20 profissionais compõem o quadro da NordesTV, uns em Fortaleza e outros em Sobral, de onde o sinal é gerado para metade do Estado. O gerente executivo Adriano Gonçalves informou que, quando for necessária uma entrada ao vivo na programação da afiliada do SBT, haverá total apoio da TV Jangadeiro, que voltou a transmitir a Rede Bandeirantes. Antiga e atual afiliada do SBT pertencem ao Sistema Jangadeiro de Comunicação.

*Segunda-feira haverá novidade na manhã da Record de São Paulo. Veem aqui (postado por jornalprimeiro) o fim do "Balanço Geral" desta sexta-feira, que não teve nem Geraldo Luís e nem seu galo Willian, mas sim funcionários desmontando o cenário - que também atende ao "Cidade Alerta" do Marcelo Rezende. Certo é um cenário novo para o primeiro noticiário paulistano da emissora. Investimento em quem pega zerado da Igreja Universal e faz uma boa frente ao "Bom Dia São Paulo" da Globo.

*Por sua vez, a caixinha de surpresas da programação não dá folga. Aqui está (postada por jornalprimeiro) a última - se até lá não inventarem de mudar tudo de novo: com a desculpa de estarmos nas férias escolares, a partir de segunda-feira o bom e velho "Pica-Pau" será exibido das 12h15 às 14h30, quando entrará "Todo Mundo Odeia o Chris" no lugar do "Tudo a Ver". Consequência maior, claro, é o "Record Notícias" sofrer uma redução de tamanho que daria para comparar ao Senhor Barriga ficando com o peso do Seu Madruga de um dia para o outro.

*Tanto não há exagero nisso que ontem mesmo isso já aconteceu. Passou do meio-dia, ligo no canal 7 da Sky e estava a sempre belíssima Adriana Reid normalmente. Passa alguns minutos depois de girar pelo "Jornal do Almoço" da RBS TV e pelo "Jogo Aberto" da Bandeirantes, volto para a Record nacional e vejo o quê? Aquele episódio do Pica-Pau combatendo a invasão de alienígenas verdes com fita durex. O noticiário paulistano, que na quinta-feira teve quase 3 horas de duração, ontem foi reduzido para apenas 20 minutos. Essa eu não entendi mesmo! Até onde eu acompanhava, o "Record Notícias" tinha uma audiência razoável na Grande São Paulo contra "SPTV" e grade nacional da Globo e contra os seriados do SBT. O que aconteceu para gerar tal alteração?

*E outra: salvo algo que não saibamos, se "Todo Mundo Odeia o Chris" entrar às 14h30 não apenas para São Paulo (onde entregará às 16h45 para o "Cidade Alerta"), mas sim em todo o Brasil, serão quase 5 horas pois às 19h15 têm os jornais locais das emissoras da rede. Neste período, dá para passar entre 13 e 14 episódios. Considerando-se que a produção total é de 88 episódios, alguns exibidos na segunda-feira já serão repetidos na sexta-feira! Nem o SBT faz isso com "Chaves", ainda mais que agora os episódios semelhantes tem sempre dividido espaço com os comuns. Se às 16h45 ainda rolasse para todo o Brasil um "Record Kids" mesclando "A Pantera Cor-de-Rosa", "Popeye", "He-Man", "Charlie Brown" e "Pica-Pau", não seria nada. Mas é claro que não farão isso.

*Esta sexta-feira teve o retorno de Chris Flores ao "Hoje em Dia", após três dias de ausência. Ela afirmou ter tido uma crise de estresse, daí ter tirado alguns dias para se recuperar, enfim, todo aquele papinho "cor-de-rosa" para manter as aparências. Li no blog do Fernando Oliveira no IG uma outra versão para o mal estar da apresentadora, que difere um pouco da publicada na terça-feira pela Janaína Nunes no Yahoo!: ela teria descoberto que a Record a queria fazendo as pazes com Ana Hickmann e que respondesse perguntas de blogueiros sobre a desavença entre as duas e Alexandre Corrêa, marido e empresário da minha conterrânea. Chris voltaria apenas na segunda-feira, mas ontem mesmo reapareceu devido à repercussão negativa dos três dias em que ficou fora.

*Enquanto isso, os noticiários informam que o "Encontro com Fátima Bernardes" fechou sua primeira semana em queda livre na Grande São Paulo. Mesmo tratando dos 10 anos do quinto título mundial da Seleção Brasileira, o programa da Globo marcou 5 pontos, empatando com o "Hoje em Dia" e perdendo para os 7 do "Bom Dia e Cia." do SBT.

*Observações interessantes do Lauro Jardim e do Flávio Ricco: a única região dentre as principais em que Fatinha tem perdido é Sampa City. Nas demais, é líder até com certa facilidade em muitas delas. No Rio de Janeiro, por exemplo, marcou 10 pontos na segunda e na terça-feira, 7 na quarta e 9 na quinta-feira. Aí está a prova viva do que falei algumas vezes nestes escritos ao longo dos últimos anos (e convivas mais atentos recordarão), meio que em tom de brincadeira, mas que agora percebo ser muito sério: não adianta nada um programa ser líder de audiência nos 25 Estados do Brasil, no Distrito Federal e em todo o interior paulista se ele for segundo ou terceiro especificamente na cidade de São Paulo e adjacências. Por isso que estamos nas mãos da paulistanada.

*Preparem seus corações: logo mais, 14h, a estreia do "Sábado Total" na RedeTV! marcará o retorno de Gilberto Barros à televisão após 3 anos. Só quero ver o que é que o Leão aprontará.

*E a foto da Dani Bolina vestida com a camisa do Corinthians e lavando o chão com uma camisa do Boca Juniors? Eita nóis...

*A saideira mostra que sucesso define: o Viva encerraria ontem as apresentações do "Globo de Ouro". Encerraria. Devido à enorme repercussão das reprises do programa do fim dos anos 80 e, sobretudo, ao resgate da música pop do Brasil neste período também com imagens dos artistas, a atração ganhou espaço fixo na grade: todo sábado, às 23h, com reprise aos domingos, às 18h.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não tiver pesadelos com o que seria um "Globo de Ouro" versão 2012.

Bela do Dia: Aída Yéspica

Aída Yéspica, lindíssima venezuelana que é a namorada do Özil. Por isso que o "zoiudão" nem lamentou demais sua Alemanha cair fora da Eurocopa. Tendo uma guria grau 10 internacional como essa para chamar de sua, jamais ele ficará triste. Eu, por exemplo, jamais ficaria. Mas a vida não é justa. Não sou nenhum padrão de boniteza, mas mais feio que o Özil quero crer que não sou (hahaha). Aí, ele namora uma deusa dessas e eu sigo na seca! Nhé... (risos)

Convivas

"Já passou da hora do futebol liberar uma substituição exclusiva para o goleiro, abrindo três substituições na prática para a linha. Talvez um dia aumentem o número para 4 ou 5 trocas e aí estará suficiente, pois a essência do futebol é diferente da do vôlei ou do basquete. *** Paulo Vinícius Coelho tem uma teoria sobre Ronaldinho Gaúcho há algum tempo: ele se fartou das conquistas que teve até 2006 e, como foi profissional desde cedo, se cansou também de jogar futebol competitivamente, mas continua gostando de jogar bola de maneira 'descompromissada'. Essa entrevista dele reforça um pouco essa ideia. *** Não sei quem foi pior nessa: o Vasco, ao vender um bom volante, ou Rômulo, que deixa o Brasil e vai para a Russia, país que não tem um campeonato tão visto por aqui, mesmo com a transmissão da ESPN. Nessas horas o dinheiro nem fala mais alto e sim grita e berra mesmo. *** Como gostam de enfatizar esses números paulistanos, muitas vezes pintam a coisa pior do que ela pode estar de verdade. *** Qual é o perfil do 'Jornal do Rio' da Bandeirantes?" (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: se referindo à declaração do R49, que disse não assistir jogos de futebol. Segundo: se referindo ao "Encontro com Fátima Bernardes" fora de Sampa City. E terceiro: noticiário geral.

"Chegou a vez de Santa Catarina entrar na Globo.com. G1 e GloboEsporte.com próprios, que beleza! Espero que estejam disponíveis os vídeos de cara região, como é com a RBS TV do RS." (Brian Edward Henschel)

"O que foi Fernando Rocha sacolejando igual uma foca no finalzinho do 'Bem Estar' desta sexta-feira? Em micagens, ele disputa pança a pança com Britto Jr.! Na mesma hora da dança, foi curioso reparar Mariana Ferrão com as duas mãos envoltas no pescoço de seu parceiro de ocasião, que por sua vez quase pedia desculpas por pousar uma das mãos na cintura dela, enquanto a outra ficava espalmada para o alto. Ia arrancar pedaço se encostasse nela? *** Quando eu soube que o tal azarado do bolão iria ao 'Encontro', suspeitei que estavam armando algo. Não iriam chamá-lo apenas para tirar onda com sua cara. Lá uma hora, surge ao telefone Luciano Huck convidando o infeliz copeiro para participar do 'Caldeirão do Huck'. Certamente o rapaz disputará alguma prova e, de repente, até fatura algum dinheiro. Mais Silvio Santos que isso, impossível! *** Artisticamente falando, Juliana Paes é melhor do que Paola Oliveira e Grazi Massafera, mas está a anos-luz de ombrear com Mariana Ximenes e Nathália Dill, as mais talentosas atrizes de sua geração. Juliana padece do mesmo mal que acomete muitos atores e atrizes de poucos recursos: fica prisioneira de um tipo de papel, neste caso, da mulher que abre todas as portas por conta de uma sensualidade latente. Na única vez em que fugiu a essa regra, a jornalista discreta de 'A Favorita' não agradou e teve sua participação abortada. Em parte, a culpa não é do ator ou da atriz que cai nessa prisão, mas sim de autores e diretores pouco criativos, que só conseguem enxergar determinados artistas em certos papéis. Aguinaldo Silva afirmou certa vez que ninguém consegue imaginar Tony Ramos vivendo outra coisa que não seja um cara bacana e chefe de família exemplar. Quem determinou isso? Tony já demonstrou no cinema que pode variar um pouquinho. *** Igual a você, também já dei umas perambuladas entre grã-finos ali entre 2009 e 2010, e é mesmo muito engraçado ficar observando que lá no fundo eles são iguaizinhos a nós da classe operária, como na hora de avançar nas comidas, por exemplo. E estando nesses ambientes, sempre martelava na minha cabeça o clássico 'Café Society', de Miguel Gustavo, na voz de Jorge Veiga." (Clayton Moreira)

"Uma pequena correção: quem disputa as Olimpíadas é a Grã-Bretanha, por isso que, dos três convocados maiores de 23 anos, apenas Micah Richards é inglês e Giggs e Bellamy são galeses." (Cléber Miranda)
Corrigido na coluna de ontem, bem lembrado.

"A última disputa de terceiro lugar numa Eurocopa foi em 1980, quando a primeira fase foi composta de dois grupos de quatro seleções, com o primeiro de cada grupo indo diretamente à final e os segundos decidindo a terceira colocação, como era moda na época. A UEFA, presumo, não organiza a esse tipo de disputa para dar mais atenção à grande final. É até melhor, visto que, na grande parte das vezes, os times derrotados nas semifinais entram desmotivados e cheios de reservas. *** Gostei da possibilidade de 12 suplentes. Só poderia ser aumentado o número de substituições para 5 ou colocar a possibilidade de câmbio extra em caso de prorrogação. *** Encontrei uma reportagem da Placar de dezembro de 1988, em que o então presidente do Corinthians, Vicente Matheus, anunciou a ampliação da Fazendinha para 30 mil lugares, ao mesmo tempo em que tinha a ambição de construir outro estádio, para 200 mil (!) pessoas, no bairro de... Itaquera. Exatamente onde o novo estádio corintiano está sendo construído agora, com 'apenas' 65 mil lugares. E olha que a média de público do Corinthians no Brasileiro daquele ano, de acordo com a mesma reportagem, não passava de 10 mil pagantes." (Daniel F. Silva)

"Caramba, só de pensar na próxima quarta-feira já me dá um frio na barriga. Mas tenho confiança que o Corinthians vai conseguir se impor e acabar de uma vez por todas com esse trauma da Libertadores." (Fernando Henrique França Gemignani)

"Como esse pessoal de rádio e TV sobrevive ao largar seus trabalhos, até em bons cargos na diretoria das emissoras como o do Rubens Campos no Sistema Globo de Rádio, e vai morar no exterior para fazer um determinado curso? Só se estão montados pra caramba na bufunfa e podem se manter por um ano ou mais só estudando em terras além fronteiras. *** Como o Khedira, feio da maneira que é, consegue ter uma mulher gostosa dessas? Ah, essas alemãs! Bom, também sou feio pra burro e, mesmo assim, há 6 anos consegui uma bisneta de alemães para mim. Era o meu sonho de consumo. Que beleeeezaaaa!" (Kléber Antônio Ferreira de Souza)
E eu sou o que sou e estou onde estou. Sem mais (risos).

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Logo mais, às 10 da noite, a HBO mostrará um filme inédito na TV paga: "Arthur, o Milionário Irresistível". Incompreensivelmente alterada no subtítulo brasileiro, esta é a releitura de "Arthur, o Milionário Sedutor", a divertida comédia de 1981 estrelada por Dudley Moore e Liza Minnelli, que anos depois ganhou a continuação "Arthur, o Milionário Arruinado". Na refilmagem do ano passado, que tem Helen Mirren no elenco, os papeis de Dudley e Liza são feitos por Russell Brand e Greta Gerwig. Quem também recebe uma nova versão neste filme é o clássico tema de Christopher Cross, que venceu em 1982 o Oscar de melhor canção. E sabe que ficou legal a nova versão? Ficou legal por não ser um mero espelho da original. Curta aqui "Best That You Can Do" com Fitz & The Tantrums.

Antes do Arremate...

...digo que separei alguns assuntos para a coluna deste domingo, como os 5 anos da TV Record aqui em Porto Alegre (e aproveitarei para juntar as memórias deste período aos destaques da festa da quinta-feira na qual este PB se fez presente), os 40 anos de Ramon Menezes e os 10 anos do penta da Seleção e da morte de Chico Xavier, além de outras datas fechadas completadas neste domingo e, evidentemente, da decisão da Eurocopa entre Espanha e Itália. E como diria Raul Martins Dias: nada mais havendo a tratar, declaro encerrada esta coluna após a última patifaria a seguir.

Arremate

Deu no site: "Thiaguinho é regularizado e fica à disposição no Ceará". Vozão em ritmo de Exaltasamba.

"24 Horas" volta antes que eu elabore um último trocadilho com este nome!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.