.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

20 de junho de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 283
Qual paulista decidirá a Libertadores?

Estamos a horas do maior Corinthians x Santos em 100 anos de disputa a ser completados em março de 2013. E é um clássico com ares traiçoeiros por conta da excelente campanha corintiana. Em 11 partidas já disputadas, nenhuma derrota e apenas dois gols tomados - ambos na primeira fase. Os santistas necessitam de 1 x 0 para provocar os pênaltis ou por qualquer outro placar para classificar nos 90 minutos através do saldo qualificado.

Estou propenso a afirmar que o Timão será finalista por conta do seu intransponível sistema defensivo e porque não consigo imaginar o que seria um King Kong do tamanho da torcida que ele possui - e é claro, lógico e evidente que "King Kong" não é o Peixe classificar pois isso será tão aceitável quanto, até por ser um time com possibilidades ofensivas muito boas, que precisam ser mais bem calibradas ao mirar o alvo do Cássio. "King Kong" seria o Corinthians ter uma campanha defensiva extraordinária ao longo de 11 partidas e inventar de vazar muito justamente na hora mais proibida possível. Este, especificamente, seria o mico.

Levando isso em conta, chutarei o placar de 1 x 1. O Santos precisa demais, demais ir às redes e acho que o fará, mas também acho que levará um gol, mesmo que o ataque paulistano esteja desfalcado do suspenso Emerson. Enfim, é isso: passe quem passar, chegará muito forte à finalíssima contra Boca Juniors ou Universidad de Chile. Mas pelo fator defensivo, aposto no Corinthians pois é ruim de dar uma entregada de rapadura logo nessa hora.

Em tempo: hoje pela manhã, postei no Twitter isso do Corinthians x Santos desta noite ser o maior da história. Muita gente discordou, alguns argumentando que a final do Campeonato Brasileiro de 2002 foi maior. Respeito opiniões em contrário, mas não é, não. A Libertadores é maior que o Brasileirão e, neste contexto, uma semifinal continental vale mais que uma final nacional (logo, para mim o maior Corinthians x Palmeiras da história é a semifinal da Libertadores de 2000 e não a final do Brasileiro de 1994). Ademais, quem for para a final tem a possibilidade de fazer história, seja o Coringão para conquistar seu primeiro título ou seja o Peixe para ser o maior vencedor brasileiro, tendo uma conquista a mais que as três do São Paulo. Espero ter me feito bem compreender.

E tem Copa do Brasil

Jogo sem favorito este que definirá o primeiro finalista. A vantagem do São Paulo é mínima e veio em uma partida onde não jogou tão bem. O Coritiba terá o mando de campo e pode perfeitamente reverter a desvantagem. Vou ousar no palpite: os paranaenses ganham por 1 x 0 nos 90 minutos e triunfam nos pênaltis. Mas é outro duelo onde qualquer coisa será aceitável.

Destaques da Série B

O América Mineiro começou ganhando do Bragantino num chutaço de Rodriguinho, tomou o empate num frangão de Neneca após disparo forte de Léo Jaime, desempatou com uma ajudona de Alê no arremate de Boiadeiro, levou outro empate na estilosa meia-puxeta do inspirado Léo Jaime e venceu com Bruno Meneghel cumprimentando o goleiro na saída. A camisa vermelha deu sorte pro Coelho.

O América de Natal dobrou e não foi vazado pelo ASA, reabilitando-se da derrota da última sexta-feira. Já o São Caetano por duas vezes esteve à frente do marcador, mas por duas vezes tomou a igualdade do CRB, a segunda aos 46 minutos do segundo tempo. Observe-se, porém, que o Azulão tá num trajeto bem interessante desde o ingresso de Sérgio Guedes na casamata.

Copa Libertadores Sub-20

Os brasileiros empataram na segunda rodada dos seus grupos, o Corinthians em 2 gols com o Atlético de Madrid e o América Mineiro em 1 gol com o Cerro Porteño. Sábado, o Timão duelará com o River Plate e o Coelho terá o Sporting Cristal pela frente.

Vem aí mata-ou-morre na Eurocopa

A Ucrânia dominou completamente o primeiro tempo, mas faltou competência para vencer Hart. Um símbolo disso foi um lance em que Yarmolenko, dentro da área, deu "65" pedaladas e demorou a chutar, desperdiçando o que seria uma ótima oportunidade. Pouco ativa nos 45 minutos iniciais, a Inglaterra marcou logo no início nos 45 finais, contando com um glu-glu de Pyatov devidamente completado por Rooney, enfim estreando na Eurocopa. Não basta ser artilheiro, é preciso ter sorte. Pyatov e Hart estavam inseguros, rendendo alguns momentos tensos nos minutos seguintes. E é claro que teve o gol ucraniano que ainda bem que não foi validado pois seria irregular, já que Milevskiy estava impedido quando recebeu para finalizar. Sem brilhantismo, os ingleses estão nas quartas.

Agora, a França é que foi qualquer nota. Até teve um bom volume de oportunidades, mas quando não é pra ser, não é. Mesmo já eliminada, a Suécia não deixou de buscar o gol e marcou duas vezes, uma delas no lindo voleio de Ibrahimovic, possivelmente o golaço desta UEFA Euro 2012 até o momento (mas logo agora que de nada mais adiantava, Ibra?). O fim do jogo foi completamente atípico, com a festa dos suecos comemorando uma boa atuação de seu selecionado e alguns jogadores franceses com uma expressão digna de quem tinha sido eliminado, mesmo que continuem no torneio. A sorte dos Bleus é que a Ucrânia não ganhou, o que classificaria ela - o empate ucraniano ainda seria bom pois o primeiro critério de desempate era o confronto direto, que foi vencido pela França.

Após uma notável fase de grupos sem um 0 x 0 que fosse (são 60 tentos em 24 pelejas), esta quarta-feira é de folga para marcar a transição de uma para outra fase. O calendário das quartas prevê isto: amanhã, República Tcheca x Portugal; sexta, Alemanha x Grécia; sábado, Espanha x França; e domingo, Inglaterra x Itália. Palpite de semifinal: Portugal x Espanha e Alemanha x Itália.

Curtinhas

*Roger deixou o Cruzeiro. Alguém topará calçar semelhante "chinelinho"? Claro que sim. Sempre tem algum trouxa pra cair nesse lero. Roger, se quiser, é um bom jogador. Mas nem sempre quer...

*Éder Luís e Fellipe Bastos foram contratados em definitivo pelo Vasco junto ao Benfica. Bons negócios para o Cruzmaltino.

*Dores no púbis levam Dátolo a sofrer uma cirurgia. Não há precisão do seu retorno ao Internacional. Prejuízo técnico.

*Mancini (aquele) é do Bahia. Fará a diferença a favor do Tricolor?

*Além do gol que foi, mas que não foi, o Criciúma teve nove jogadores, o técnico Paulo Comelli e mais três integrantes da comissão técnica atacados por uma intoxicação alimentar durante a viagem para Arapiraca. A vitória sobre o ASA, nas Alagoas, foi legitimamente na bravura total.

*O Ceará multou Romário por cobrar o inexistente pênalti contra o Joinville e desobedecer Paulo César Gusmão, que queria Mota na batida. Isso que Romário fez o gol. Imagina se ele perde?

*Domingos não é mais do Guarani. Vai jogar no Qatar. Problemão para o Bugre.

*Gustavo Nery procurou e o São Bernardo topou. Então, ele (que é da mesma turma dos "chinelinhos" do Roger) vai jogar a Copa Paulista pelo Bernô. Tem gente que gosta de sofrer mesmo.

*Sabe Amoroso? Vai jogar uma partida da Liga Paulista de Futsal pelo Pulo do Gato, time de Campinas. Seria José Paulo de Andrade o fundador deste clube? (risos)

*Tem como não achar absurdo a multa aplicada pela UEFA a Bendtner por mostrar uma propaganda de site de apostas na cueca ser 20 mil libras maior que a sanção à Federação Croata por racismo praticado pelos torcedores deste país? É preciso combater a jogatina futebolística, claro que sim, mas racismo ainda é algo muito mais grave.

*Futebol da Grécia de luto pela morte, aos 78 anos, de Alketas Panagoulias, treinador da seleção na sua primeira Copa do Mundo, em 1994, além da Eurocopa de 1980. Alketas também comandou os norte-americanos na Olimpíada de 1984.

*Três seguranças do Chelsea foram ao clube sem autorização para tirar fotos com o troféu da Liga dos Campeões, mas quebraram uma das alças dele. Isso é gente infiltrada pelo Tottenham!!! (haha)

*Drogba assinou por dois anos e meio com o Shangai Shenhua. Futebol chinês ganha muito com a presença dele.

*Vi agora de manhã no Twitter pelo Renato Zanata: foi confirmada para 8 de agosto (um domingo) a final da Copa da Argentina, que terá Boca Juniors e Racing frente a frente.

*Com 77 x 73 sobre o Uruguai, o Brasil já está na semifinal do Sul-Americano Masculino de Basquete. Hoje, cumprirá tabela contra a Bolívia.

*Com LeBron James no comando das picapes e Russel Westbrook tropeçando na pior hora possível, o Miami Heat aplicou 104 x 98 e está a uma vitória de ser campeão da NBA. O Oklahoma City Thunder precisará vencer todas as demais partidas para chegar ao título. LeBron já pode encomendar sua faixa de vencedor?

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de confirmar a obviedade das obviedades: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*A RBS TV confirmou aquilo que até feto prestes a ser concebido já imaginava: Adriana Krauss é, desde esta semana, oficialmente a nova apresentadora do "Bom Dia Santa Catarina" junto com Raphael Faraco, além de ser a editora-chefe. Facílimo presumir o fim dessa história, iniciada quando Fabiana do Nascimento foi pro "RBS Notícias" em definitivo após a transferência de Ildiane Silva para o SBT, onde faz o "SBT Meio-Dia" junto com Luiz Carlos Prates. Quando Ildiane ficou fora durante recente licença-maternidade, foi essa mesma a composição dos noticiários. Logo...

*Leio no Coletiva que a TV Bandeirantes está planejando um novo projeto para as manhãs, do qual não pode ser dado nenhum detalhe neste momento, mas que envolverá Juliano Tonial, que apresentava o "RS Acontece", extinto nesta semana após 3 anos no ar.

*Leio no Flávio Ricco que, até meados de agosto, Belo Horizonte terá em operação a Record News Minas, com iniciais quatro horas de programação local. Mais uma alternativa que surgirá.

*Leio no NaTelinha que, na segunda-feira, a Record levou vantagem sobre a Globo na manhã de Sampa City: o "Bom Dia São Paulo" teve 6,9 pontos contra 7 da Record; o "Bom Dia Brasil" perdeu por 6,8 x 7,4; o "Mais Você" por 5,8 x 7; o "Bem Estar" por 5,9 x 6,7; e a "TV Globinho" por 6 x 6,4. Diferenças mínimas, mas também delas são feitas as vitórias e as derrotas.

*Parecia que eu já adivinhava: leio no UOL que a música-tema do programa do Pedro Bial, que a Globo estreará dia 5 de julho, será "Na Moral", do Jota Quest, em versão inédita. Alguém surpreso?

*Só eu acho isso ou mais alguém concorda que Antônio Fagundes está, visualmente falando, a cara do finado Antônio Carlos Magalhães em "Gabriela"?

*Leio na Keila Jimenez que o SBT fechou contrato com a Larry Harmon Pictures, cuja vice-presidente Marci Breth confirmou isso, para voltar a produzir programas do Bozo, além de exibir o desenho animado do palhaço e licenciar produtos dele. Silvio Santos é quem fechou o acordo nos EUA e o projeto é previsto para o segundo semestre. A ver quem interpretará Bozo e a trupe que vem toda junto da inesquecível formação dos anos 80, como Vovó Mafalda, Papai Papudo e Salci Fufu, todos eles com seus atores já falecidos.

*Saiu na revista TV Notas que Maria Antonieta de Las Nieves, eternamente Chiquinha em nossos corações, anunciou sua aposentadoria aos 61 anos pois não consegue encontrar oportunidades de trabalho. Ela afirma ser boicotada nas cidades maiores, por isso tendo de trabalhar em povoados, e que prefere se retirar pois nem como ela mesma consegue trabalhar, mas assegurou que não dará a Roberto Gomez Bolaños os direitos de sua famosa personagem em "Chaves". Tem como não achar muito triste a briga entre eles, independentemente de quem tiver razão nela? Puxa vida!

*Completa hoje 60 anos John Goodman, ator popular nos Estados Unidos por fazer por uma década o seriado "Roseanne" (aqui exibido por algum tempo no Multishow), mas que nós do Brasil lembramos mais de diversos filmes. O Fred definitivo em carne e osso é John em "Os Flintstones". Ele também atuou em "Os Irmãos Cara de Pau 2000", a tardia sequência do clássico oitentista.

*E esta quarta-feira marca os 45 anos da sempre linda e sempre maravilhosa Nicole Kidman. "Terror a Bordo", "Dias de Trovão", "Um Sonho Sem Limites" (nesse filme ela estava um espetáculo), "Batman Eternamente", "Da Magia à Sedução", "De Olhos Bem Fechados" (último de Stanley Kubrick), "Moulin Rouge" (suspiros, suspiros), "Mulheres Perfeitas", "A Feiticeira" (pena que é uma bomba)... Entre bons, ótimos, fracos e péssimos filmes, lá está a ex-esposa de Tom Cruise sempre atraindo espiadelas generosas dos viventes.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver a bordo para seduzir sem limites uma mulher perfeita.

Bela do Dia: Carol Minhoto

Carol Minhoto, apresentadora do "Você Bonita" na TV Gazeta de São Paulo. Carol, você não é bonita. Você é lindona com "LI" maiúsculo.

Rádio PB

Podcast inédito, que escutam aqui, destaca a presença dos clubes do Brasil nas finais da Copa Libertadores em carona pega na final garantida não sabemos ainda se com Corinthians ou com Santos.

Convivas

"A Espanha perde um pouco de força no ataque ao escalar Busquets junto de Xabi Alonso e Xavi. Às vezes o time toca demais, mas não é tão incisivo, além da fase complicada há algum tempo do Fernando Torres e a ausência sentida do Villa. De todo modo, acho que agora não é hora de mudar e o jeito é Vicente Del Bosque ir usando o banco - e, justiça seja feita, ele tem usado bem, por exemplo, com Fàbregas e Navas, jogador em quem acredita muito. *** Péssima idéia aumentar o número de participantes da Eurocopa. Os 16 atuais estão mais do que suficientes. A competição vai ficar inchada e não ganhará tanto em qualidade. *** Marcelo Ramos era um bom centroavante. Jogou emprestado no São Paulo em 2000, mas não ficou muito tempo pois Luiz Felipe Scolari o pediu de volta para o Cruzeiro para a temporada seguinte. *** Essa coisa de jornalismo cruzar a fronteira de um programa mais leve é complicada. No novo programa, Fátima Bernardes pode ter algumas liberdades que não podem existir em telejornais mais 'sérios', como os locais da hora do almoço. Outro dia eu via o 'MGTV' e as atrações eram o Torneio Corujão de futebol de várzea em Belo Horizonte, uma receita e um quadro de moda. Os telejornais locais devem ser prioritariamente de prestação de serviço - sem serem policialescos - e não tratar tanto de coisas que podem ser encaixadas em outros programas, e nos telejornais nacionais, o interesse público da sociedade deve sempre ser a matéria-prima, coisa que o 'Jornal da Cultura' tem tentado fazer, ainda que nem sempre esse seja o interesse do público. *** Imaginei que você fosse fazer alguma referência ao filme que passou na 'Tela Quente' pois eu já sabia dessa cena entre Julianne Moore e Amanda Seyfried - e devo dizer que prefiro a Julianne. Só que ainda não assisti a película inteira e, devido aos comentários seu e do Clayton Moreira, provavelmente passarei mais um tempo sem vê-la (risos)." (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: algumas pautas regionais não podem ser encaixadas em outros programas locais talvez por não existirem. No exemplo que deste, se alguns assuntos não encaixarem com teu conceito do que seria ideal para o "MGTV", onde poderiam entrar se não há, por exemplo, um jornalístico variado semanal local da Globo Minas? E segundo: fique longe de "O Preço da Traição". Dica de amigo.

"Eu queria que a final da Copa do Brasil fosse Coritiba x Grêmio, mas tudo indica que será Palmeiras x São Paulo. E espero que o Corinthians decida a Libertadores. Mesmo que eu não goste dele, detesto mais ainda o Santos. *** Espero que, até a Copa do Mundo, a Argentina faça amistosos contra Portugal para vermos o duelo Messi x Cristiano Ronaldo nas seleções e contra Espanha e Alemanha por serem as duas melhores seleções. Vou torcer para a Argentina em 2014 e para Messi ultrapassar Ronaldo como maior artilheiro em Copas. *** 'Gabriela' foi boa nos dois primeiros capítulos, com alguns atores arrebentando." (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)

"'Gabriela' é muito boa para os tarados de plantão, como eu. *** Ultimamente a Record está numa draga. É cada coisa que acontece com ela. *** As quartas da Eurocopa serão interessantíssimas. Espanha x França e Inglaterra x Itália serão espetaculares. A Alemanha vai golear a Grécia e Portugal eliminará a República Tcheca na prorrogação. *** Na verdade, o primeiro grande clássico do Campeonato Inglês em 2012/2013 é Liverpool x Arsenal na terceira rodada e não Liverpool x Manchester United na quinta." (Charles Tavares)
Não constava isso na notícia que li esqueço agora onde, que não falava da tabela inteira e sim de alguns jogos específicos.

"O Chile desistiu de enfrentar o Brasil no Morumbi? Chama o Uruguai! Tô seco pra ver esse duelo desde 2010! E acho curioso que a seleção da CBF não se canse de querer jogar contra a Argentina, mas aparentemente fuja do time de Oscar Tabarez. Alguma dúvida sobre para quem eu iria torcer nesse hipotético duelo? *** Claro que não me passou em branco de todo a figura de linguagem que utilizaste. Mas pensei que estavas recriminando a ti mesmo por não ter feito menção ao aniversário de 'ET: o Extraterrestre' na própria segunda-feira da semana passada. E muita gente nem sabe do que se trata esse filme. No começo do ano, estava eu num sábado de manhã zapeando na TV quando paro no Universal Channel e está lá 'ET', que há bem uns 10 anos eu não via, na hora em que o bicharoco está na sala da família assistindo televisão. Resolvi ficar pra ver principalmente a perseguição final, minha cena favorita. Passa o meu irmão, que tem 19, e me pergunta o que estou assistindo. Digo tratar-se de 'ET', um clássico do cinema e tal. Ele nem deu bola. Será que essa rapaziada nova de agora se interessa por filmes feitos há mais de 20 anos? Creio que só os curiosos que darão em futuros cinéfilos. *** Se o trailler do filme não me interessar, não vou teimar com a natureza e assisti-lo. À medida que se amadurece, vamos percebendo que de algumas coisas a gente simplesmente não precisa. Não vou ver o último 'pipocão' que bomba nos cinemas se nunca vi, por exemplo, 'Psicose'. E o contrário muitas vezes se dá também: a sinopse promete algo que o filme em si não entrega. Exemplo disso é 'O Primeiro Mentiroso', que vive passando no Telecine e é um caso típico de uma bela ideia jogada fora num filme bobo. *** Dava para o segundo capítulo de 'Gabriela' passar sem uma cena de cópula sem o menor romantismo entre José Wilker e Maitê Proença, que resvalou no mau gosto. *** Vendo a citação ao tal de 'Sociedade Anônima', que teria sido um dos vacilos da Globo, forcei a memória e não houve jeito de eu me lembrar desse troço. Bastavam alguns cliques para eu descobrir na web, mas preferi ficar na ignorância. Se eu não lembrava, é porque não havia tido a menor importância pra mim na época em que passou. Passo bem sem." (Clayton Moreira)
Em poucas palavras: era um programa apresentado por Cazé Peçanha, com auditório, exibido no domingo, lá pelas 23h30. E nada mais precisa ser dito.

"Admiro Luís Álvaro Oliveira Ribeiro pois são poucos os presidentes que seguram os destaques do seu time como ele fez, ainda mais quando eles já tem fama fora do Brasil e são figurinhas carimbadas na Seleção Brasileira. Mas dizer que o Santos perdeu para o Corinthians na semana passada porque Neymar estava cansado e que haveria um complô para derrubar seu time é uma asneira inacreditável. A reclamação cai por terra quando Muricy Ramalho fala várias vezes que Neymar adora jogar e não gosta de ficar de fora. Um jogador cansado não aceitaria jogar três vezes pela Seleção em um curto espaço de tempo. E a queda de luz que matou o contra-ataque que poderia ter decidido o confronto? O Corinthians foi prejudicado neste momento. *** O Grêmio têm 9 pontos no Brasileirão e o Palmeiras 1, mas o Palmeiras venceu na Copa do Brasil. O Santos têm 3 pontos no Brasileirão e o Corinthians 1, mas o Corinthians venceu na Libertadores. A lógica de pontos do Brasileirão só aconteceu com o São Paulo, que têm 6 pontos, ganhando do Coritiba, que têm 3. Não devemos levar a sério o que acontece no Campeonato Brasileiro para torneios como Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. *** O personagem de Carlos Zara na primeira versão e de Guilherme Fontes na segunda de 'Mulheres de Areia' se chama Marcos Assunção. Será que há alguma relação do nome do volante do Palmeiras com o personagem da novela, já que Marcos nasceu em 1976 e a novela da Tupi é de 1973? Seria mais uma homenagem do futebol ao Carlos Zara, que teve um xará jogando no futebol brasileiro e que atuou no Bragantino. *** Os confrontos da Eurocopa vão ser decididos pelos atletas que levam suas equipes nas costas: Cech x Cristiano Ronaldo, Gómes x Salpingidis, Xavi x Benzema e Rooney x Pirlo. *** As pessoas falam da desclassificação da Holanda como se fosse uma tragédia, mas pensa no grupo em que ela caiu. A Dinamarca tem Bendtner, Agger, Christian Poulsen e Kjaer, além de Morten Olsen como treinador há vários anos. Não é uma equipe de craques, mas não são galinhas mortas. A Alemanha tem a melhor geração de jogadores dos últimos anos, como Gotze, Kroos, Schurle, Schweinsteiger, Podolski e Gómez desandando a fazer gols. Não tem quem a segure. E Portugal tem os indiscutíveis Cristiano Ronaldo e Nani. Aí a Holanda vem com Robben e Sneijder, mas também com Van Persie, Kuyt, Heitinga, Mathijsen, Bouma e Van Bommel. Não tem nem como passar de fase com um time desses." (Ricardo Haertel)
A Holanda não classificar não é o problema. Mas ser desclassificada com três derrotas é que foi além do esperado, até mesmo por ser o considerado "grupo da morte".

"A manutenção de Roberto Di Matteo no Chelsea foi mais do que obrigatória. Seu ingresso foi essencial para a redenção que resultou no título da Liga dos Campeões. Suas ideias postas em prática fizeram positivo efeito, desde a migração da formação do 4-3-3 para o 4-2-3-1, Lampard recuado como segundo volante, Mata centralizado como cabeça pensante, harmonia e cordialidade no elenco e, claro, fazendo com que Drogba voltasse a ter poder de decisão, sendo muito importante nas conquistas de FA Cup e UEFA Champions League. *** No futebol, além de se planejar e montar uma formação que adeque às características dos jogadores, é de fundamental importância um ambiente leve, amistoso e coeso. Na Holanda isto não ocorreu, justamente por isso a precoce eliminação. Van Der Vaart e Huntelaar não aceitaram a reserva e demonstraram descontentamento publicamente. Sneijder está deficiente tecnicamente e, mesmo assim, segue como titular, enquanto Vaart fez boa temporada pelo Tottenham e Huntelaar marcou muitos gols pelo Schalke e gols à vera pela seleção. Há uma enorme injustiça, que nenhum jogador admite. Ficar no banco para alguém que não faz por merecer a titularidade é querer trazer turbulência e problema para o elenco. Bert Van Marwijk foi injusto, fez escolhas equivocadas e provocou a desunião que culminou no vexame. *** Verón foi um dos jogadores que mais gostei de ver jogar. Seu estilo técnico de administrar o meio-campo me encantava. Sempre jogou de cabeça erguida, com grande classe, visão de jogo privilegiada e um passe que sempre foi sublime." (Romário Henderson)

"Sugiro para 'Bela do Dia' Stefanie Oliveira, filha do Bebeto e irmã do Matheus, do Flamengo. Ela saiu na 'Preliminares' da VIP de agosto de 2010." (Wilson Sforza Diniz)
Não lembro de tê-la visto, mas pesquisarei.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Completa hoje 70 anos um dos líderes dos Beach Boys: Brian Wilson. Aqui está um dos grandes sucessos da banda, por ele co-escrito: "I Get Around". Aliás, para nós aqui do Brasil, não é o cúmulo da incoerência climática um músico de um grupo com "beach" no nome fazer aniversário no dia em que começa o inverno? (risos)

Arremate

O tempo passa e nem percebemos às vezes. Já são 100 dias de José Maria Marin na presidência da CBF.

"24 Horas" volta antes que ele complete 1.000 dias! Ou vai que não completa...

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.