.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

19 de junho de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 282
Mari Paraíba na Playboy de julho

Saiu nos "Retratos da Vida" do Extra desta segunda-feira e foi confirmado pelo diretor da revista, Edson Aran. Pra bater essa Playboy como a melhor de 2012, olha... não será nada fácil.

Eurocopa nos finalmentes das chaves

Ganhando da Croácia na finaleira com uma proeza solitária após Casillas ser fantástico num cabeceio que poderia complicá-la demais, a Espanha jogará no sábado pelas quartas-de-final, vencedora que foi do Grupo C. No domingo estará em campo a segunda colocada Itália, que demorou para confirmar o segundo gol do lógico triunfo diante da antecipadamente excluída Irlanda. Agora é ver hoje o epílogo do Grupo D. Com 4 pontos, a França está classificada pois baterá a já eliminada Suécia. Também com 4 pontos, a Inglaterra também está nas quartas pois empatará com a Ucrânia, que têm 3.

Série B abre mais uma rodada

Três jogos nesta noite, dois deles envolvendo dois dos primeiros colocados. Vindo de derrota para o Avaí, o América Mineiro recebe o Bragantino, que ganhou na bacia das almas do Guaratinguetá (que, a propósito, perdeu após somente esta única peleja de sábado passado o treinador Paulo Campos, que caiu fora alegando problemas pessoais e foi substituído por Luís Carlos Pintado). No Nordeste, um confronto regional entre perdedores do último fim de semana: o ASA, que caiu diante do Criciúma, visitará o América de Natal, que perdeu para o São Caetano. Este também jogará na mesma região pois é o oponente do CRB, outro que busca recuperação após marcar dois gols, mas levar 4 do ABC em território potiguar.

Palpites desta semana: América Mineiro 2 x 1 Bragantino, América de Natal 2 x 0 ASA, CRB 1 x 2 São Caetano, Paraná 2 x 2 Joinville, Guaratinguetá 0 x 1 Avaí, Guarani 1 x 1 ABC, Ceará 2 x 2 Atlético Paranaense, Goiás 1 x 2 Vitória, Criciúma 4 x 0 Ipatinga e Boa Esporte 2 x 0 Barueri.

Curtinhas

*Ainda falando em Série B, somente vendo nesta madrugada o "Globo Esporte" de Santa Catarina eu pude atestar o na noite de sábado comentadíssimo erro de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão em Arapiraca. Convenhamos: um gol visível com "VI" de "vi sem abrir os olhos" o que seria o terceiro do Criciúma. Lucca driblou o goleiro do ASA, bateu, a bola furou a rede e bateu na placa de publicidade. Arrumou sarna pra se coçar o apitante. Mas outro também aprontou. A falta que rendeu o gol de empate do Ceará diante do Joinville existiu, mas foi fora da área. Logo, Rodrigo Raposo pisou no tomate ao marcar pênalti. E momentos depois, parece ter tido um peso na consciência para não marcar aí sim um pênalti legítimo com "LE" de "leva ele no oculista" a favor do Vozão.

*Por falar nos senhores do apito: Coritiba x São Paulo será dirigido por Wilton Pereira Sampaio e Palmeiras x Grêmio por Ricardo Marques Ribeiro. Cuidemos quais confusões estes cidadãos aprontarão.

*Hoje tem a segunda participação dos brasileiros na Libertadores Sub-20, disputada no Peru. O América Mineiro enfrenta o Cerro Porteño e o Corinthians duela contra o convidado Atlético de Madrid.

*Recebo a dica do seguidor twitteiro André Peixoto: em entrevista ao site Futebol de Minas, Marcelo Ramos - aquele mesmo - anunciou sua aposentadoria aos 38 anos. Ele chegou a ser contratado no mês passado para jogar a Série B do Campeonato Baiano pelo Ypiranga, mas não chegou a jogar. Entre vários clubes que defendeu, marcou mesmo em Bahia (onde venceu os Campeonatos Baianos de 1991, 1993 e 1994) e Cruzeiro (nele ganhando os Mineiros de 1996, 1997, 1998 e 2003, as Copas do Brasil de 1996 e 2003, a Copa Ouro de 1995, a Libertadores de 1997, a Recopa Sul-Americana de 1998, a Copa Centro-Oeste de 1999, as Copas Sul/Minas de 2001 e 2002, além do Supercampeonato Mineiro de 2002). Ele sonha em fazer um jogo de despedida por estes clubes.

*O Chile desistiu de enfrentar o Brasil. Agora, a CBF busca um adversário para o amistoso de 7 de setembro, no Morumbi. Brincadeirinha para descontrair: seria praga do Andrés Sanchez? (risos)

*Há exatos 80 anos, nascia o zagueiro Zózimo, que defendeu por 12 anos o Bangu e foi bicampeão mundial em 1958 e 1962. Ele faleceu 15 anos depois da Copa no Chile, em acidente automobilístico.

*Você leu na coluna de ontem que Raúl Damiani, jogador do Instituto - e que nunca defendeu um time brasileiro - apareceu com uma camisa do Internacional por baixo da do seu time ao comemorar um dos gols sobre o Deportivo Merlo, pela Série B do Campeonato Argentino. Vejo pelo honorável Nacarino Corti MacLean no Twitter que seu tio Roderick MacLean, que é jornalista de vários veículos em Buenos Aires, confirmou que Damiani é amigo de Guiñazu, que o presenteou e com quem jogou no Newell's Old Boys na segunda metade da década de 90. Explicada a associação, portanto.

*O time B do Brasil está jogando o Sul-Americano Masculino de Basquete, iniciado ontem na Argentina, e estreou com 67 x 63 diante do Paraguai. Nesta terça, o oponente será o Uruguai.

*Logo mais tem o quarto jogo decisivo da NBA. Miami Heat cumpre seu segundo de três mandos seguidos e está com 2 x 1 de vantagem sobre Oklahoma City Thunder na melhor final de sete.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de descontrair sobre a vida de jornalista: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Peguei essa dica no Twitter pelo Cristiano Silva, da Rádio Guaíba: vejam aqui o tumblr Jornalices, que é muito bom e contém posts curtinhos e diretos com gifs animadas que brincam com situações típicas de uma redação jornalística. Se já é divertido para quem não lida diretamente com este meio e tem uma certa noção dele, como eu, quem tá no "olho do furacão" vai gostar demais.

*Televisão ao vivo permite tudo, até mesmo ser surpreendido com sustos que mostram o clima de insegurança constante nas grandes cidades. Todas as manhãs, o "Bom Dia Rio Grande" da RBS TV tem a repórter do tempo Cristiane Silva ao vivo de um ponto de Porto Alegre. Hoje, ela estava na Borges de Medeiros, avenida central da Capital. Daqui a pouco, em uma de suas intervenções, ela entrevistou uma senhora que estava apavorada pois esperava pelo ônibus numa parada próxima ao local do link e foi abordada por um casal, que inicialmente passou aparentemente numa boa, mas logo em seguida voltou para tentar roubar sua bolsa. A senhora reagiu com o guarda-chuva que portava e, quando o casal percebeu que uma equipe de TV estava por perto, resolveu dar no pé.

*Nas últimas semanas, aqui em Porto Alegre, surpresas assim também tem acontecido em links dos noticiários matutinos da Record. Outro dia mesmo, enquanto o repórter Ticiano Kessler fazia para o "Rio Grande no Ar" entradas ao vivo da esquina das avenidas Ipiranga e Silva Só (um ponto vital da cidade, perto do qual já morei e que não é bolinho mesmo), aconteceu um acidente do outro lado da calçada, onde um carro atropelou um motoqueiro. A equipe de reportagem atravessou a rua no primeiro sinal vermelho para acompanhar o socorro inicial ao ferido e a espera por uma unidade médica.

*Falei de RBS TV e Record enquanto alternativas de jornalismo local no começo da manhã. Junte a elas o SBT e ficamos nas três. Não há erro no que digo. A impressão que eu tive na coluna de ontem se confirmou: foi extinto o "RS Acontece", que estava no ar desde o começo de 2009 e foi criado para ocupar a faixa de meia hora de jornalismo local aberta pela Bandeirantes para todas as emissoras da rede quando lançado o "SP Acontece" com José Luiz Datena (atualmente, esta meia hora é preenchida em São Paulo pela continuação do "Primeiro Jornal"). Agora, entre 7h30 e 8h, a Band/RS reprisará os programas semanais "AgroBand", "Um Gordo na Cozinha", "Imóvel Class TV", "Band Eleições 2012" e "Esporte Revista", este último o reprisado na manhã desta terça-feira.

*Agradecido fico pela dica ao conviva Mauro Mendes Urban, que repassou uma mensagem enviada para o site da Band/RS e recebeu uma resposta da editora-chefe do "Band Cidade", Fernanda Farias - que, por sinal, foi a primeira apresentadora do "RS Acontece", junto com Sérgio Stock. A saber o que será do apresentador atual do agora extinto matutino, Juliano Tonial.

*É Luiz Bacci que está apresentando o "Cidade Alerta Rio", reestreado nesta segunda-feira na mesma faixa das 16h40 em que é exibido regionalmente em SP/Santos e na Bahia. Com isso, Fábio Ramalho está de volta à condução do "RJ Record", onde bate ponto há tanto tempo, mas taaanto tempo, que pegou ainda a época da bancada e, nela, teve como colega Carla Cecato.

*Uma equipe da TV Record, que tinha a repórter Lorena Coutinho, passou apuros ontem. Era abordada uma rede de transporte ilegal de passageiros em São Paulo. Envolvidos na falcatrua, quando souberam que a televisão averiguava o assunto e tentaria ouvir o outro lado, partiram para cima do carro da emissora, cujos profissionais tiveram de pedir reforço policial. Caiu a casa dos pilantras.

*Entrevistada por José Armando Vannucci no "Jornal de Serviço" da Rádio Jovem Pan (apresentado por seu ex-colega televisivo Oliveira Andrade), Fátima Bernardes disse que será inevitável deixar de lado a imparcialidade do jornalismo para se expor mais no "Encontro", que a Globo estreará na segunda-feira que vem. Em suas palavras: "estou lá para colocar lenha e deixar a conversa mais interessante". Além disso, desta vez suas reações aos materiais serão mais surpreendentes pois ela não os verá antes de serem exibidos, diferentemente dos 14 anos de "Jornal Nacional".

*Gostei da estreia de "Gabriela", tive uma impressão muito positiva do primeiro capítulo da nova novela das 11. Não foi ainda nele que Juliana Paes brilhou intensamente. Isso acontecerá hoje à noite, pelo que vi nas sucessivas chamadas rodadas em praticamente todos os intervalos da sequência, já que segui na Globo para ver a bomba "O Preço da Traição". Os suspiros do macharedo foram arrancados por Leona Cavalli, que tá com o corpão em dia. Leio no Lauro Jardim que a prévia do "Ipobre" de Sampa City apontou 30 pontos e 63% de participação, contra 12 da Record e 7 do SBT.

*A saideira: completa hoje 45 anos a atriz Mia Sara, a eterna namorada de Matthew Broderick no clássico oitentista "Curtindo a Vida Adoidado". Tirando esta produção, ela não fez praticamente mais nada de destaque no cinema. Outros filmes onde esteve foram "A Lenda", com Tom Cruise (o primeiro desta morena lindindona), e "O Guardião do Tempo", com Jean Claude Van Damme.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver curtindo a vida adoidado no carro do meu melhor amigo.

Bela do Dia: Amanda Seyfried

Amanda Seyfried, atriz. Não se engane por esse rostinho lindindinho e adorável. Essa guria foi uma enviada do capeta em "O Preço da Traição". Ah, a cena dela enamorando Julianne Moore... Isso que a Globo não mostrou inteira (tive que ir no Dailymotion para ver tudo). Mas não bate a clássica de Jennifer Tilly e Gina Gershon em "Ligadas Pelo Desejo". Agora, até que eu veja outro filme da Amanda, não conseguirei olhar para seu belo rosto sem lembrar que fui tapeado por um dos filmes de final mais sem vergonha que vi nos últimos tempos. Se ainda tivesse um "fura-tripas" igual ao de Beyoncé e Ali Larter em "Obsessiva", só para ficar na "Tela Quente" mesmo...

Convivas

"Eu morava em São Paulo, mas vi a final da Libertadores de 1992 em casa pela OM. Tinha uma expectativa diferente, até porque a Libertadores não era essa coisa mais corriqueira de hoje em dia. O São Paulo não fez uma grande partida. Pressionou muito no primeiro tempo, não conseguiu a mesma força no segundo e o pênalti aconteceu no primeiro lance do Macedo no lugar do Muller. O barulho dos foguetes é algo que nunca esquecerei e foi o título mais emocionante e importante da história do clube, pois mudou seu patamar. O auge daquele time do Telê Santana se deu no show dado na Libertadores de 1993. *** O esquema ofensivo do São Paulo dá trabalho para o adversário, mas deixa muitos espaços na defesa. O gol saiu na única jogada em conjunto de Lucas, Jadson e Luís Fabiano. O Atlético Mineiro deu muitos espaços também e o placar poderia ser bem maior para os dois lados - e não quer dizer que o jogo foi tecnicamente bom. Pena mais uma lesão do Fabrício. E alguém tem de dizer ao Luís Fabiano que ele não está jogando uma pelada e tem de respeitar a instituição. Prejudicar o time dessa forma tão sem sentido é grotesco. *** O que é mais ridículo: a FIFA tirar o Morumbi da Copa ou essa 'aproximação política' de agora? Não existem mocinhos nessa história. Se eu fosse presidente do São Paulo, não permitiria jogos da Seleção por lá por um bom tempo. *** A Alemanha vai ter contra a Grécia a maior torcida de sua história. Tirando os gregos, praticamente ninguém vai querer os helênicos passando por esse grande time alemão. *** Portugal tem chance de passar pela República Tcheca, mas não o acho tão melhor assim. *** A França tem um time bem montado por Laurent Blanc. Se mantiver a qualidade do toque de bola e for mais efetiva na frente, pode dar trabalho. Tenho gostado do Cabaye, bom marcador e que chega na frente. *** O Chelsea renovou com Roberto di Matteo não pelo título europeu, mas porque os técnicos desejados não acertaram. Se ele não for bem, não terão cerimônia em trocá-lo. *** Verón foi um dos melhores volantes que vi jogar. Técnico, habilidoso e forte na marcação, entra para a história como um craque inesquecível. *** Reparo no seu acompanhamento das trocas da programação da Record pelo menos desde 2006. Agora que a água bate no pescoço a coisa desandou, mas a grade desmoronou depois da saída do 'Tudo a Ver' original. Tentar ganhar audiência no grito, na base da tragédia e com reprises do 'Todo Mundo Odeia o Chris', não vai adiantar. *** Não há sentido o SBT querer esticar o sucesso de 'Carrossel' além do necessário. Basta ver o planejamento da Globo, que parece que tem duas novelas engatilhadas depois de 'Avenida Brasil'. Não que ela não erre, bastando lembrar de 'Sociedade Anônima' e 'Norma', mas o volume de vacilos é menor. Podemos ver isso mesmo em relação ao 'Encontro com Fátima Bernardes'. Não quiseram colocá-lo em confronto direto com o apelativo jornal das beldades 'Fala Brasil' e vão testar outro horário para ver se o programa tem futuro. Pelo que foi anunciado até agora, a Sra. William Bonner vai ter que mostrar muita qualidade numa atração que não trará nada de novo na televisão. *** 'Saturday Night Live' na RedeTV!: programa fora do sábado + falta de audiência e qualidade da emissora + falta de graça (ainda não o vi, mas 95% dos comentários dizem isso) + rejeição a Rafinha Bastos x arrogância do próprio = fracasso. *** Sugiro para 'Bela do Dia' Cristina Maia, da EPTV, e Alessandra Mastronardi, atriz italiana." (Alexandre Rodrigues Alves)

"Campeonato Carioca com fórmula igual à do Campeonato Paulista só se diminuídos os participantes para 8 ou 10." (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)
Se referindo à ideia que o Fluminense deu e que a FFERJ não topou, pelo que publicou o Lauro Jardim. 8 eu acho pouco para um Estadual com quatro clubes grandes. 10 ficaria melhor. Mas nos tempos atuais, as federações estaduais não toparão tão pouquinho assim, infelizmente.

"Portugal x Holanda foi interessantíssimo, com os holandeses pressionando nos primeiros minutos e marcando gol. Depois, os portugueses partiram para cima e Cristiano Ronaldo mostrou que é um dos melhores jogadores da atualidade, se apresentando mais no ataque, dando ótimos passes e arrematando muito bem. Portugal tem tudo para passar por cima da República Tcheca por ter um time mais equilibrado e por ter Cristiano Ronaldo, que, quando quer, arrebenta com qualquer sistema defensivo. *** O São Paulo continua atuações medíocres. Deveria se impor, ainda mais como mandante, pois não pode passar sustos defensivos. Se jogar contra o Coritiba assim como foi no domingo, não chegará à final da Copa do Brasil. E Luís Fabiano precisa de orientação psicológica pra não perder a cabeça. *** Detestei Flamengo x Santos. Já era desinteressante pelo Santos estar com reservas e ficou pior ainda pela falta de ataques constantes. Jogo que merecia ficar em 0 x 0, não fosse a arbitragem ajudar mais uma vez o Flamengo com um pênalti que não existiu." (Charles Tavares)

"O Brasileirinho está mixuruca, com jogos desenxabidos. O Flamengo tem que erguer as mãos pro céu por vencer o Santos mesmo jogando tão mal. Não terá sempre essa sorte! *** Cristiano Ronaldo resolveu descalçar os tamancos e despachou a Holanda na bola e na marra. E ele imitou Ronaldo no gol de empate com aquele mesmo dedinho apontando. *** Torci contra o vôlei feminino do Brasil no quarto set contra os EUA pois, se o Brasil ganha, teríamos mais um set, que fatalmente avançaria no horário de Alemanha x Dinamarca. Definitivamente não valho porcaria nenhuma, mas o vôlei que se dane e não atrapalhe meu futebol. *** A CNT já foi canal pago em Porto Alegre? Quem paga um centavo a mais para ver aquilo merece sofrer. *** A lady Renata Vasconcellos chamando Cristiano Ronaldo de presepeiro em pleno 'Bom Dia Brasil' é sinal dos tempos! Deve ser Chico Pinheiro que deixa todo mundo à vontade. *** Quem é a gostosa que estava no palco com Silvio Santos e Luís Ricardo fazendo jabá de eletroeletrônicos? *** Não sei se terei perna pra acompanhar 'Gabriela' nos próximos dois meses, mas o primeiro capítulo me deixou com vontade de prestigiar o segundo. Já é grande vantagem Walcyr Carrasco não vir com bobagens de seu feitio, como bichinhos inteligentes e homem que se veste de mulher pra enganar alguém. Se continuar assim, será um ganho. Os tons de sépia das cenas iniciais e manter a maior parte da trilha original foram acertos, embora ouvir Mart'Nália lá pelas tantas me deu ânsias. Não entendo essa expectativa por parte da homarada, que parece nunca ter visto mulher na vida e fica toda roxa de expectativa para recepcionar uma Juliana Paes em cabide de molambo. E quem olharia para ela assim tendo uma Leona Cavalli linda e loura se atirando em cima? *** Nota 0 para o título em português do morno 'Chloe'. Provavelmente quem deu o título em português conhece o samba 'O Preço da Traição', de Cabana, falecido compositor da Beija-Flor. E não vi o filme pois, dizia Paulo Francis, a gente não precisa ver um filme pra saber que ele é ruim. *** A MPB FM não difere em nada de outras rádios país afora que privilegiam a tal MPB, pois só toca obviedades como as músicas mais manjadas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento, entre outros. Deveria ter era uma rede da Rádio Cultura AM de São Paulo, que foge do óbvio, usa e abusa do lado B dos artistas, toca o antigo e o moderno, dá espaço para a música experimental e o melhor do instrumental brasileiro. Atualmente, só mesmo nela escuto música no rádio. *** Leila Diniz só alcançou prestígio depois de sua morte, quando sua imagem foi apropriada pelas feministas. Nos últimos anos de vida, mal vista no meio artístico, ela ficou estigmatizada pela entrevista ao Pasquim e só não passou uma temporada no xilindró por intervenção direta de Flávio Cavalcanti, que a escondeu por alguns dias em sua casa. *** Em qual filme Fred Astaire sobe literalmente pelas paredes? É um desses que o TCM vai passar esta semana? *** Não entendi! Doeu por quê?" (Clayton Moreira)
Primeiro: na segunda metade dos anos 90, quando a CNT era canal pago aqui em Porto Alegre, ela não era ruim. Tinha alguns programas de razoáveis para bons e, principalmente, muitas sessões de filmes com boas e ótimas produções antigas que Globo e SBT não mostravam mais, muitas delas sumidas da TV aberta atualmente e nem sempre exibidas pela TV paga. Era os tempos em que a TV Gazeta era sua afiliada em São Paulo e muitos programas desta tinham exibição nacional. A grade da CNT da segunda metade dos anos 90 era bem melhor que a atual da RedeTV!, por exemplo. O problema foi a partir de 2000, mais ou menos quando ela entrou no 46 UHF por aqui (e ano em que passei a assinar a Sky, por isso lembrando que aos domingos eu recebia duas "Mesa Redonda": a da CNT para São Paulo em UHF via sinal nacional - que parou de mostrar a de Curitiba, estas duas juntas na segunda hora de programa - e a do Rio de Janeiro via Sky, que sempre mostrou a afiliada carioca e nunca o sinal nacional; a "Mesa" abria por 5 minutos com todos juntos, depois cada praça se separava, juntavam todas de novo às 23h e, 15 minutos depois, São Paulo e Curitiba seguiam juntos e o Rio continuava por si mesmo). Foi o rompimento com a Gazeta por vontade desta que quebrou a CNT e a tornou essa coisa inacreditável dos dias atuais. Segundo: a gostosa é Patrícia Salvador, que há muitos anos é assistente de palco do Silvio, mas que ficou um tempão fora pois estava de licença-maternidade. Terceiro: não é que a homarada nunca viu mulher na vida. Mulher deliciosa igual à Juliana aparecer sem roupa é algo que não tem todo dia mesmo. Leona tirou muitos suspiros meus e surgiu espetacular em cena, mas não bate a Juliana no conjunto geral. Quarto: nem sempre. Alguns filmes parecem bombas quando vistas a sinopse e/ou o trailler, mas são bons quando vistos completos. Quinto: é "Núpcias Reais" e não está no festival do TCM. E sexto: se bem leste a figura de linguagem que usei, falei que "atirasse a primeira pedra" que nunca viu "ET: o Extraterrestre" na vida e o "doeu" foi em referência aos que, seja de qual geração for, sobretudo os mais jovens, nunca viram esse filme fosse nos cinemas à época, em VHS, DVD ou nas incontáveis reprises na Globo, na Record ou na TV paga por esse ou aquele motivo. Fácil de compreender.

"Noto que o 'Saturday Night Live' brasileiro vem sendo chamado só de 'SNL'. Boa saída, já que o 'S' tanto pode significar 'saturday' quanto 'sunday'. *** Bem próximo de nós houve um precedente igual ao do Paraguai com Arce treinando a seleção com pouca experiência: Dunga, sem nenhuma experiência, em 2006. Para nossa sorte - ou estaríamos fora da Copa do Mundo -, a estratégia funcionou até certo por causa dos títulos das Copas América e das Confederações e da excelente campanha nas Eliminatórias, mas fracassou na hora em que deveria funcionar melhor. *** Uma reabertura ideal para o Maracanã, em 2013, seria com um amistoso da Seleção. Isso compensaria ela só poder jogar lá se chegar à final tanto da Copa das Confederações quanto da Copa do Mundo. *** Tenho gostado do nível técnico desta Eurocopa, cheia de excelentes partidas, belos lances e várias surpresas. Mas sendo a última Euro com 16 seleções e maior possibilidade de clássicos na primeira fase, corremos em 2016 o risco de vermos grandes peladas na fase inicial e boas partidas apenas nos momentos decisivos, igual à Copa de 1982. *** Acho que a FIFA dividirá os potes da Copa das Confederações com Brasil cabeça-de-chave contra a campeã europeia e Espanha a outra cabeça-de-chave contra o Uruguai, ficando Japão e Taiti num pote e México e o próximo campeão africano no outro." (Daniel F. Silva)
Primeiro: e se for para quinta-feira, como fica? E segundo: não compensa, não.

"Ivete Sangalo não me convenceu como atriz em 'Gabriela'. *** Francesca Piccinini, do vôlei italiano, para 'Bela do Dia'. *** Espero que a Playboy esteja à altura da Mari Paraíba e um making of melhor ainda. Dizem que ela pode abandonar o vôlei e seguir carreira nas passarelas. Procede?" (Hugo Leonardo Souza Pinto)
Não sei.

"Será que a vontade de Luís Fabiano de superar Serginho Chulapa como maior artilheiro da história do São Paulo começa a fazer com que o Fabuloso se comporte como o próprio? Do jeito que vai, parece que sim. Ele corre o risco de terminar a carreira com o apelido 'Luisinho Chulapa'. *** Dia 28, Patrícia Marx completa 38 anos. Você poderia destacá-la nos aniversários e em vídeos." (João Domingos Custódio)
Ficará para outro dia pois não é data fechada em 0 ou 5 para mencioná-la igual faço aos demais e porque já tenho para 28 de junho uma data fechada para o "Clipe do Dia".

"Nenhum 0 x 0 até agora na Euro 2012, algo que surpreende. Portugal x Holanda foi um grande jogo, mas a Holanda fez o fiasco dos fiascos. 0 ponto e um futebol mequetrefe. Pelo jeito, Bert van Marwijk dará adeus. Pior participação na história da Euro não é um 'feito' para qualquer um. *** Sobre a dupla Gre-Nal nesse fim de semana: bah. E merece parabéns quem assistiu aquilo que chamaram de jogo de futebol entre Náutico e Grêmio. Você aprendeu nesse jogo tudo que um time de futebol não deve fazer. Ou será que os dois homenagearam as festas juninas nordestinas? Sim, pela quantidade de balões dados, só pode. *** Qual será o próximo felizardo a vencer o Grêmio com gols após aos 40 minutos do segundo tempo? *** Melhor prova do Rubens Barrichello na Fórmula Indy? Então, não sei mais nada de corrida mesmo. Rubinho largou em 3° e acabou em 10°. O resultado final foi uma desgraça. Tudo bem, andou muito tempo entre a 2ª e a 5ª posição, mas acho que grande prova é o seu todo e não apenas parte dela. A melhor posição de chegada do Rubens foi o 8° no Alabama. Ryan Hunther-Reay dominou de forma inconteste no final. Tony Kanaan, que a cada dia que passa tenho certeza que errou muito ao ficar na Andretti e preterir a Ganassi, fez outra grande apresentação e acabou em 2°. Já Helio Castroneves sofreu com a estratégia e, apesar do 6° lugar, poderia estar mais à frente se optasse pela estratégia dos líderes." (Natanael Felipe Rhoden)
Não lembrei do oitavo lugar em Alabama e fui pelo que estava nos sites que consultei, referindo-se apenas à posição final em comparação às demais provas. Errei, desculpe. Espero ter explicado.

"Está para nascer o dia em que a Record abrirá 'CSI' no horário anunciado." (Victor Faria)
Espera sentado. E espera, espera, espera...

"O Brasil tem uma espécie de mini-geração perdida. Tudo por culpa da incompetência dos nossos dirigentes, que permitem a falta de profissionalismo dos jogadores, e dos empresários que apressam os jogadores na transição do Brasil para a Europa. Adriano, Ronaldinho, Diego e Robinho são exemplos que me vem à cabeça. Claro que Diego e Robinho ainda têm condições de representar o Brasil numa Copa, mas imagine se Adriano ou R10 estivessem em plena forma pra 2010. *** A final da Copa do Brasil está programada para as mesmas datas da final da Libertadores?" (Wanderson Ferreira)
A Libertadores será decidida em 27 de junho e 4 de julho, enquanto a Copa do Brasil será em 4 e 11 de julho.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Completa 50 anos hoje a gatona Paula Abdul, atualmente jurada do programa norte-americano "The X Factor". Inevitável trazer aqui seu grande "temón" do comecinho dos anos 90: "Rush, Rush".

Arremate

De Michel Platini: a Eurocopa não perderá qualidade quando for de 16 para 24 países. Coitado. Ele jura mesmo.

"24 Horas" volta antes que bata uma crise de consciência no presidente da UEFA e ele cancele isso!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.