.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

17 de maio de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 253
Sem gols, sem emoção e sem definição

Campo terrível devido à chuva, primeiro tempo péssimo, segundo tempo melhor (pero no mucho), um polêmico gol anulado que muitos acharam ter mesma linha e não mudaram de pensamento nem com o Tira-Teima da Globo - discussão tão chatonilda que torrou minha paciência - e esta foi a história de Vasco versus Corinthians. Joguinho muito sem vergonha, apesar de alguns bons momentos na etapa final. Que a partida de Sampa City seja efetivamente boa como não foi a do Rio de Janeiro. Nela, o Timão só classifica se vencer. Novo "oxo" leva aos pênaltis e o Machão da Gama avança com qualquer empate com gols. Segue tudo em aberto.

Já a Universidad deu um passo muito bom para a semifinal da Libertadores ao empatar com o Libertad no Paraguai. Duvido muito que, jogando no Chile, deixe de classificar.

Esta noite, a parada é dupla na Argentina. Primeiro, tem o Fluminense contra o Boca Juniors. Na sequência, é o Santos diante do Vélez Sarsfield. Dois duelos sempre complicados como são as pelejas Brasil x Argentina, mas acho que Flu e Peixe avançarão. Esta noite, acho que os cariocas perderão por diferença mínima (Fred e Deco ausentes) e os paulistas empatarão com gols.

Pitacos da Copa do Brasil

Só consegui ver os gols das duas partidas de ontem - sim, duas, pois Vitória e Coritiba não estufaram as redes e estão na mesma situação de Vasco e Corinthians na Libertadores (os paranaenses tendo de ganhar em casa e os baianos podendo empatar com gols). Vi o impedimento claríssimo do Guerrón no lance que originou o segundo gol do Atlético Paranaense, que depois levou o empate do Palmeiras em belo gol do Maikon Leite. Ficaram os paulistas em melhor situação, mas não é um duelo pré-definido como tende a ser o do São Paulo contra o Goiás. Dois gols de vantagem e nenhum sofrido no seu mando de campo, resultado: um gol que os paulistas anotem na cancha adversária e os goianos precisarão marcar quatro vezes.

Esta noite, temos Paulo Roberto Falcão versus Vanderlei Luxemburgo, Bahia diante do Grêmio. Acho que cada um ganhará no seu estádio e pênaltis definirão o classificado.

"Catadinho" dos Estaduais

Amazonas - O Fast venceu o Iranduba, ganhou o segundo turno e decidirá o campeonato contra o Nacional, que levou o primeiro.

Paraná - O primeiro tropeço do Paraná na maratona da Série Prata: empate com o Nacional, em Rolândia. Nada que cause traumas pois são 5 vitórias e 1 empate até aqui.

Curtinhas

*Foi aprovado na Câmara dos Deputados um projeto de lei de André Figueiredo (PDT do Ceará) que regulamenta a profissão de árbitro de futebol e prevê prisão de 6 meses a até 2 anos para árbitros que fraudarem resultados de partidas. Projeto será votado no Senado e, aprovado, vai para sanção ou veto da presidente Dilma. Que lhes parece, damas e cavalheiros?

*Final da Copa do Brasil em jogo único e estádio definido com meses de antecedência a partir de 2014? Pode ser. Diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio disse em Brasília que a ideia - sugerida por Luciano Hocsman, vice da Federação Gaúcha - seria realizá-las em estádios de metrópoles não muito presentes nas grandes decisões nacionais, como Manaus e Brasília. Afirmou ainda que a Rede Globo foi consultada sobre a iniciativa e adorou pois pode planejar a transmissão da final com mais antecedência. Porém, tudo dependerá de acordos com as federações estaduais. Gostam da ideia?

*Destaque do Ceará no recém-findado Campeonato Cearense, Felipe Azevedo jogará a Série A do Brasileirão pelo Sport. Parece um bom reforço.

*Lembra do Ruy Cabeção? Sim, aquele Ruy Cabeção? Vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga. Entendo...

*Fratura na clavícula direita durante treinamentos tira Daniel Alves dos gramados por dois meses. Logo, é desfalque do Barcelona para a final da Copa do Rei, na sexta-feira da semana que vem, e para os amistosos da Seleção Brasileira nos Estados Unidos.

*Craque da NBA dentro das quadras, Larry Bird foi eleito Executivo do Ano da temporada da NBA. É o primeiro a ganhar esta distinção e também as de Jogador Mais Valioso (MVP) e Treinador do Ano. Fosse jogando, fosse treinando ou seja no comando executivo agora, Bird é um vencedor por completo. Ele é presidente do Indiana Pacers, que está na semifinal do Leste contra o Miami Heat.

*O Grande Prêmio São Paulo de Atletismo teve Maurren Maggi ganhando no salto em distância com 6,85 metros, terceira melhor marca de 2012 (as duas acima, ambas da ianque Brittney Reese, são de 7,04 e 7,12). No salto com vara, Fabiana Murer marcou 4,65 metros e ficou com a prata, sendo vencida pela cubana Yarisley Silva, a mesma que lhe derrotou no Pan-Americano de Guadalajara.

*Convocada nesta manhã a seleção brasileira masculina de basquete para os Jogos Olímpicos de Londres. Chamados por Rubén Magnano (que renovou contrato até a Olimpíada de 2016): Marcelinho Huertas, Larry Taylor, Raulzinho, Leandrinho, Marcelinho Machado, Marquinhos, Alex, Anderson Varejão, Guilherme Giovannoni, Rafael Hettsheimeir, Thiago Splitter, Nenê Hilário e Caio Torres.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais cidadão do que unir torcedores de Paysandu e Remo em prol do bem nas ruas: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Diário do Pará que mais uma versão local do "Brasil Urgente", da Band, vem aí: a da RBA. O apresentador será Ronaldo Porto, que deixa de apresentar o policialesco "Barra Pesada".

*Leio no Acontecendo Aqui que, além de apresentar junto com Luiz Carlos Prates o "SBT Meio-Dia" na afiliada de Santa Catarina a partir de daqui a duas segundas-feiras, Ildiane Silva também apresentará um programa de segunda a sexta na Rádio Guarujá/SBT de Florianópolis a partir de junho. Não me recordo dela fazer algo na CBN/Diário enquanto atuante no Grupo RBS.

*Aqui na aldeia, a noite é da estreia de Farid Germano Filho apresentando o "Jornal da Pampa" na afiliada da RedeTV!, às 19h30. Vou acompanhar, mas só para ver as entradas ao vivo da Daniela Azeredo (risos).

*Leio no Flávio Ricco que o "Guia do Trânsito", apresentado por Adriana Cimino e Cadu Cortez, tem deixado a TV Cultura em quarto lugar no "Ipobre" de Sampa City em alguns momentos, atrás apenas de Globo, Record e SBT - à frente da Bandeirantes, portanto. É aquele programa do qual falei nesta "24" quando da estreia, que mostra o tráfego nas ruas da cidade das 7 às 8 da manhã.

*Dois dias. Dois dias e o "SP Record" da Capital saiu do ar. Então, quando "Rebelde" começa na Rede Record para todo o país (termina às 19h55, quando vem os "Praça Record"), o canal 7 de São Paulo mostra mais um episódio de "Todo Mundo Odeia o Chris" para a novela ser emendada no "Jornal da Record". Nem falo mais nada. Nem falo mais nada!!!

*Leio no Flávio Ricco que funcionários de SBT e Record concluíram que há uma diferença importante entre Silvio Santos e Honorilton Gonçalves: enquanto o Patrão pensa que é deus, o comandante televisivo e bispo tem certeza que é deus. O comparativo, claro, é porque a Record de Honorilton troca tanto sua programação quanto o SBT do Silvio nos "áureos" tempos.

*Multi-reprisado? Sim. Mas ainda campeão de audiência. Leio na Keila Jimenez que o SBT marcou 9,1 pontos na terça-feira com "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (a refilmagem com Johnny Depp) no "Cine Espetacular", contra 5,5 do seriado "Fora de Controle" na Record.

*Leio no Flávio Ricco que, por estratégia de audiência, a Globo fará o "Mais Você" direto de São Paulo às segundas-feiras, mantendo no Rio de Janeiro o programa de terça a sexta. Adiantará de algo?

Bela do Dia: Bruna Duarte

Bruna Duarte, auxiliar de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Li na coluna da Vivian Massuti no Agora que ela é uma das opções da Playboy para uma capa esportiva em julho, junto com a gandula Fernanda Maia e a com a jogadora de vôlei Mari Paraíba. Linda e bem coxuda é a Bruna. Gostei.

*O "Programa do Jô" de hoje para amanhã terá como Maria Beltrão como convidada. Apesar de estar no ar há 4 anos, somente nos últimos meses comecei a acompanhar com regularidade o "Estúdio i", no começo da tarde da Globo News. Programa muito bom, bem conduzido e bons comentaristas. Opção de qualidade na faixa das 14h.

*Glória Pires será a "Mamãe da Barra" no episódio de hoje de "As Brasileiras". Não garanto espiadelas totalmente atentas. Dependerá do andamento de Vélez Sarsfield x Santos.

*A saideira é para uma malandragem do SBT que São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e uma que outra região mais acompanharam ontem à noite. Aconteceu no episódio das 19h20 do "Chaves" (horário dos noticiários locais): aqui está (postado por jornalprimeiro) uma cena passada na casa da Dona Florinda. Tudo aparentemente normal, a não ser por um quadro notado exatamente entre Chaves e a geladeira. O que é que aparece nele? Uma chamada para a estreia de "Carrossel" na próxima segunda-feira. Se superou nessa o SBT, heinhô Batista?

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, à espera da próxima artimanha do Patrão para divulgar a Professora Helena tupiniquim.

Aviso aos navegantes

Com as colunas de hoje publicadas ao meio-dia, guardo para as próximas edições as mensagens enviadas ontem.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Vamos meditar? risos... Pretexto para trazer aqui "Only Time", com Enya, que completa 51 anos hoje.

Arremate

O português Pedro Proença será o árbitro de Bayern de Munique x Chelsea. Que o gajo não pise na bola.

"24 Horas" volta antes do primeiro trilar de apitante para a final da Liga dos Campeões!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.