.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

9 de maio de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 245
Corinthians e Vasco rumo às quartas (espero)

Chegou a hora da onça beber água (mas com ou sem gás?). Dois brasileiros disputam esta noite a classificação para as quartas-de-final da Libertadores. Um é o Corinthians, que só joga pela vitória diante do Emelec, que tem a seu favor todos os empates com gol. Mas como a peleja será no Municipal de Sampa City, quero crer que o Coringão saberá se impor e avançará. O outro é o Vasco, que joga por empate ou vitória contra o Lanús, que é o mandante e para quem 1 x 0 já basta. É preciso um gol do Cruzmaltino para dificultar tudo para os argentinos. Feito este gol, aposto que passará. Boto fé que os dois brasileiros estarão na próxima fase.

Mais cedo, será interessante observar o Boca Juniors, que fez 2 x 1 na Bombonera, mas vai ao Chile encarar a Unión Española. Enquadrando o contexto: o Boca é o Vasco e a Unión é o Lanús. E se falei que um gol deixará os cariocas mais tranquilos, o mesmo aplico aos xeneizes. Não é mais aquele time de outros tempos, mas aposto que a força da camisa falará mais alto. Acho...

Ontem, soubemos que o Vélez Sarsfield enfrentará Santos ou Bolívar por ter empatado com o Atlético Nacional e vencido em Medellín. Já o Libertad ganhou do Cruz Azul e também está nas quartas.

Copa do Brasil rumo às quartas-de-final

Dois dos oito times em campo estão em situação bem interessante: o Palmeiras, que já têm 2 x 1 de vantagem sobre o Paraná e atuará diante de sua gente; e o Grêmio, com 2 x 0 sobre o Fortaleza, que poderá ter time misto no Monumental por se preocupar com a final estadual contra o Ceará. Já o Atlético Paranaense ganhou na Capanema pela contagem mínima e precisa marcar um gol para dificultar ainda mais a vida do Cruzeiro, que tem de tirar proveito do fator local para reviravoltar a parada. Por fim, 0 x 0 é do Botafogo, 2 x 2 em diante é do Vitória e passará aquele que ganhar.

"Catadinho" dos Estaduais

Mato Grosso do Sul - Termina hoje o campeonato. Após empate no primeiro jogo, o Águia Negra fica com o título com vitória ou empate, enquanto o Naviraiense precisa triunfar.

Alagoas - CRB, campeão do primeiro turno, e ASA, campeão do segundo, começam hoje a decisão. São dois times que estarão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Liga Europa chega ao final

Atlético de Madrid, com Falcao Garcia, e Athletic Bilbao, com Llorente, protagonizam a decisão desta quarta-feira, em Bucareste. Chute no escuro e sem fundamento mais explicado: dá Atlético.

Campeonato Inglês

Quatrilhado pelo Liverpool e poupando seus titulares para a final do sábado da semana que vem, o Chelsea só jogará a Liga dos Campeões de 2012/2013 se vencer o Bayern em Munique. A uma rodada do fim da Premier League, os Blues não têm mais chances através dela. Os co-líderes de Manchester já estão na fase de grupos da UEFA Champions League. Restam três vagas: uma direta de grupos da UCL (Arsenal, 67 pontos), uma da preliminar (Tottenham, 66) e a da UEFA Europa League (Newcastle, 65). Como o Chelsea está com 61 pontos, aumentou a pressão pelo título máximo do continente na semana que vem, não só por ele ser histórico para o clube, mas para não deixá-lo relegado à Liga Europa, na qual está assegurado via Copa da Inglaterra.

Curtinhas

*A única coisa surpreendente em José Maria Marin ter dito a O Estado de S.Paulo que desconfiava de critérios para certas convocações da Seleção Brasileira é isso ter vindo do presidente da CBF, o que representa mais uma "queimada" no Mano Menezes depois daquilo de querer ver a lista dos chamados para a Olimpíada 48 horas antes de divulgada ela ser. No mais, todos desconfiam disso há horas, não apenas agora nos tempos do Mano, mas ao longo dos tempos com outros treinadores. Jogadores que atuam em times e campeonatos pouco cotados parando na Seleção? Não é normal.

*Foi anulada pelo Pleno do TJD/MG aquela punição de quatro jogos ao Roger pela agressão ao Danilinho. Um novo julgamento será feito. Primeiro ponto: é bom que neste novo julgamento todas as partes estejam presentes, incluindo o jogador do Cruzeiro e um advogado para defendê-lo. E segundo ponto: que a pena seja repetida para punir à altura o que ele fez no atleta do Atlético Mineiro.

*Viram quem saiu da cadeia após duas semanas preso por não pagar pensão alimentícia à filha? Wilson Souza de Mendonça, o ex-árbitro de futebol. Fato: só pensão alimentícia dá xilindró no Brasil.

*Pré-lista da Ucrânia para a Eurocopa incluiu Shevchenko, que se recupera de uma lesão na coxa e nunca jogou o torneio europeu. Tomara que ele possa disputá-lo. Sempre gostei deste avante.

*Inaugurado no último fim de semana, o Estádio Olímpico de Londres teve registrado seu primeiro recorde mundial quebrado: o dos 1.500 metros paraolímpico. O irlandês Michael McKillop marcou 3 minutos, 59 segundos e 54 centésimos, baixando em 15 segundos a marca anterior, que também era dele. A Paraolimpíada de Londres será realizada de 29 de agosto a 9 de setembro.

Pré-Olímpico Sul-Americano Feminino de Vôlei

Tem início hoje, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. Uma vaga está em jogo para os Jogos de Londres. A expectativa é que o Brasil fique com ela. São sete países na disputa. Um grupo terá Argentina, Chile, Peru e Venezuela. O outro têm três seleções: Brasil, Colômbia e Uruguai. As comandadas de José Roberto Guimarães jogam hoje contra o Uruguai e amanhã contra a Colômbia. A semifinal será no sábado e a final acontece no domingo à noite, depois das finais estaduais do futebol. Boa sorte para nossas gurias!

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento de vigiar direitinho o que está no disco rígido para não dar pau e criar um tumulto daqueles: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Até nos noticiários aqui do Rio Grande do Sul essa história das fotos da Carolina Dieckmann nua repercutiu, é mole? O gancho aproveitado tanto pela RBS, em matéria de Regina Lima no "Jornal do Almoço", quanto pela Record, em reportagem de Gisa Guerra no "Balanço Geral", foi a invasão de privacidade na Internet.

*Leio no Flávio Ricco que começou ontem o expediente de Izabella Camargo como nova repórter da TV Globo. Inicialmente ela fará matérias para "Bom Dia São Paulo" e "SPTV". Mas talentosa e bonita que é desde o BandNews TV, não demora muito e vai pegar um lugar em algo maior.

*Leio no F5 que vem aí Sandra Annenberg nas manhãs de sábado a partir do mês que vem. Ela substituirá Serginho Groisman na apresentação do "Globo Cidadania", faixa lançada no ano passado e que reúne os programas "Globo Educação", "Globo Ciência", "Globo Ecologia", "Globo Universidade" e "Ação", este último por 12 anos apresentado por Serginho, que sai para se dedicar exclusivamente ao "Altas Horas". E olha a data escolhida para estreia da Sandra: 2 de junho, exato dia dos 9 anos deste Papo de Bola - o Site. Estrategicamente escolhida pela Globo, não? (eh, eh, eh)

*Um microfone do "CQC" foi quebrado por um vereador de Curitiba. Maurício Meirelles foi gravar na Câmara de Vereadores e seu microfone foi atirado do quarto andar por João Cláudio Derosso. Eita...

*Leio no Alberto Pereira Jr. o elenco 2012 da "Dança dos Famosos" do "Domingão do Faustão". Primeiro, aqueles que não interessam: os homens serão Rodrigo Simas, Júlio Rocha, Victor Pecoraro, Kadu Moliterno, Péricles e Minotauro. Agora, aquelas que interessam: as mulheres serão Monique Alfradique, Sthefany Brito (quack!), Bárbara Paz, Cláudia Ohana, Gaby Amarantos e Fernanda Mota. Agora, não é por nada, mas de famosos mesmo, com "FA" de "família inteira sabe quem tu és", dá para tirar uns quatro ou cinco, mas não os doze - sobretudo em relação aos homens.

*Deu no site: "Geisy Arruda revela que é xavecada por mulheres". Já ouvi falar em desespero e loucura, mas nenhum homem mais no mundo presta para a coisa chegar a tal ponto?

*De Sônia Abrão no "De Frente com Gabi" que será exibido à 0h30 de hoje para amanhã: "a foto é caretíssima". Caretíssima é a careta extra-larga que fiz quando a vi de maiô, isso sim.

*A saideira: na data de hoje, completa 5 anos a morte de Herval Rossano. Ator e diretor de um sem-número de produções tanto na Globo quanto em outras emissoras, dirigiu as duas versões de "A Escrava Isaura", tanto a original de 1976 na Globo quanto a refilmagem de 2004 na Record.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se meu chefe não me pegar para "escravo Isauro" (lererê, lererê).

Bela do Dia: Julia Orayen

Julia Orayen, ex-modelo. Esta delícia gostosa e saborosa de marca maior causou um rebu no México há alguns dias. Tudo porque foi ela que distribuiu cartões de orientações para os candidatos presentes. "Mas qual o problema nisso?", perguntarão. É que Julia estava com um vestido muito sensual que, em 24 segundos de aparição, desviou a atenção de todos e pôs o debate dos políticos em quarto a quinto plano. A coisa foi tão séria que o produtor do debate pediu desculpas aos candidatos e aos cidadãos mexicanos pelo vestido, que foi opção dela mesma. Mas melhor do que vê-la de vestido é vê-la com praticamente nada, como nesta foto.

Convivas

"Nunca fui fã do Puyol, mas ele pode fazer falta à Espanha na Eurocopa por jogar em todas as posições da defesa e ser um 'coringa' para Vicente Del Bosque. Ao menos Fernando Torres voltou a estar em uma fase minimamente aceitável. *** Creio que o Palmeiras atuará mais em Barueri depois dos incidentes no Canindé, ano passado, com torcedores da Portuguesa e pelo fato do Felipão não se sentir em casa jogando no Pacaembu. Como a direção do clube não quer jogar no Morumbi... *** Com certeza a morte do Gilles Villeneuve é a mais impressionante da história da F-1. Se não houvesse a quebra da barra de direção, o acidente do Ayrton Senna nem teria ocorrido, além de que mesmo a batida não parecia ser tão grave quando ocorreu. Infelizmente, foi necessário acontecer essas tragédias para que aconteçam mudanças na segurança das provas. *** A Bandeirantes quer colocar Adriane Galisteu no domingo à noite? Isso é certeza de traço no 'Ipobre'. *** A Record quer fazer especial do 'Legendários'? Realmente existem coisas na TV aberta que fogem ao nosso entendimento, como esse programa durar mais do que duas exibições no ar. *** Lindíssima Karine Camargo, nunca a tinha visto - para você ver como tenho visto novela. E a foto foi muito bem escolhida. *** Entre Paris Hilton, Britney Spears e Lindsay Lohan, qual você escolheria? Ou escolheria o precipício mais próximo? (risos) Acho Lindsay a menos pior das três." (Alexandre Rodrigues Alves)
Entre Paris, Britney e Lindsay? Se existissem apenas elas e absolutamente mais nenhuma outra mulher no mundo? Eu preferia virar gay do que ficar com uma destas três (risos).

"Às vezes eu acho que a Inglaterra tem uma maldição sobre chutes que passam ou não a linha do gol. Ficou mais evidente isso nos últimos tempos. Duas bolas contra a Alemanha em Copas do Mundo, nas quais os árbitros erraram em suas marcações, bolas duvidosas no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra que mudam radicalmente o curso de uma partida. *** Os Campeonatos Paulista, Carioca e Catarinense já estão 99,99% definidos." (Charles Tavares)

"A Fox faz algo que não é normal no Brasil. A sede é em São Paulo, o programa do Rafinha Bastos para o FX está sendo gravado em São Paulo, mas os do Bem Simples são gravados em Porto Alegre e o Fox Sports é no Rio de Janeiro. É legal devido distribuir a produção pelo Brasil e não ficar restrito a um só lugar, mas em termos de Brasil soa meio estranho por não ser comum. *** O Palmeiras já é chamado pelos rivais de 'Guarani da Capital'. Agora, você soltar 'Palmeiras de Barueri' é colocar mais gozação na fogueira. Ah, ah, ah, ah..." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)
O próprio Palmeiras perde isso, infelizmente. Deixar de jogar em São Paulo por motivos como lembrou acima o Alexandre Rodrigues Alves? "Não se sentir em casa" no Pacaembu? Não querer jogar no Morumbi? Isso descaracteriza o time, assim me parece. Descaracteriza como está terminando de ser em Minas Gerais com Atlético, Cruzeiro e América fora de Belo Horizonte, descaracteriza como foi naquele monte de jogos dos quatro grandes do Rio em Volta Redonda quando de uma das tantas reformas do Maracanã e antes da construção do Engenhão, enfim. Não acho legal mandar seis partidas do Campeonato Brasileiro, duas delas clássicos, num estádio que é ajeitado e direitinho, mas que não é da Capital e não é um dos principais do Estado.

"Por onde anda Everardo Rodriguez, que fez o garoto Martín no filme da Copa do Mundo de 1970? Aliás, a estória paralela do menino é totalmente forçada, já que, com pouco dinheiro, ele consegue assistir a várias partidas do Mundial e sobreviver lá. A mãe do garoto premia a loucura do garoto de abandonar a família para acompanhar a Copa e o permite ver a final do Mundial. Nem vou falar do fato de Martín e sua mãe serem mexicanos e falarem inglês no filme. Com os turistas até é perdoável, mas com os outros mexicanos? Curioso que, no filme da Copa de 1990, um garoto também vira protagonista. Não lembro de seu destino no filme, mas acredito que ele também deve ter falado bastante inglês com os demais personagens italianos. *** Depois de tentativas frustradas com Daniel Carvalho e Hernán Barcos, o Palmeiras elege seu novo salvador da pátria: Felipe, ex-Mogi Mirim. Na ânsia de procurar um atleta que resolva os problemas do clube, não me surpreenderia se Bruno Dybal e o Romário fossem lançados no time principal com titulares. *** A inteligência da CBF é impressionante! Começar o Brasileirão bem no dia da final da Champions League é de uma burrice inacreditável! Tá certo que a rodada começa depois da decisão, mas alguém em sã consciência vai lembrar do Campeonato Brasileiro depois que terminar o jogo? Por que não colocar a rodada toda no domingo? O pior é o Brasileirão competir com Eurocopa e Olimpíada. Depois reclamam que os estádios estão vazios. *** É impressão minha ou o Viva está colocando dois episódios de 'Dallas' por dia? Apesar de ter 14 temporadas, se for neste rítimo deve acabar já no ano que vem. *** Depois de a televisão americana enterrar programas como 'Havaí 5-0', 'As Panteras' e 'Agente 86' com novas versões, o já citado 'Dallas' entra na lista. Originalidade na TV americana: a gente não vê lá!" (Ricardo Haertel)
Primeiro: amavelmente discordo. O futebol europeu ainda não tem toda esta força que você coloca a ponto de esvaziar os estádios, Ricardo. Não é isso que leva pouca gente aos estádios e sim uma série de fatores: times que não atraem tanto, jogos pouco atrativos, ingressos caros demais, questões urbanas variadas, enfim. O povo gosta do futebol europeu e quer sempre curtir grandes jogos, mas a plena maioria dos torcedores ainda privilegia muito mais seu time do que uma final de Liga dos Campeões, uma Eurocopa ou uma Olimpíada - isso pra não falar da indesmentível tendência atual de muitos preferirem seu clube até mesmo à cada vez mais descaracterizada Seleção Brasileira. A questão dos estádios vazios não é assim tão simples da forma que você dá a entender. Segundo: é impressão mesmo. O Viva está exibindo "Dallas" às 21h30, "Twin Peaks" às 22h20 e "Globo de Ouro" às 23h15. E terceiro: deve ter algum seriado refilmado que vingou e fez bonito igual ao original, mas se tem, juro que não me recordo. Só os convivas ajudando pois a cachola não colabora comigo.

"Bem feito pra Record, que tirou 'CSI' da programação pra colocar um reprise de novela! *** Será que a RedeTV! sobreviverá por muito tempo? Tenho minhas dúvidas..." (Victor Faria)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

50 anos de Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, voz marcante dos sucessos deste grupo dos anos 80. Um deles está aqui: a ótima e contagiante "Enjoy The Silence".

Antes do Arremate...

...atualização das 12:20: o SBT não só volta hoje com "Chaves" às 18h30, como derruba o "Roda a Roda" e também o noticiário "SBT São Paulo". É mole? Volto ao assunto na coluna de amanhã.

Arremate

Até prova em contrário, estas aqui são Pepê e Neném nos dias atuais. Ainda estou assimilando o choque.

"24 Horas" volta antes que uma das duas ganhe o Miss Músculos 2012!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.