.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

1 de maio de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 237
Santinha versus Leão na final pernambucana

Não foi uma partida fácil, tanto que resolvida foi somente no último minuto. Apoiado por 36 mil fãs (público bom considerando-se uma noite de véspera de feriado, mas que seria bem maior se fosse na tarde do referido), o Santa Cruz começou ganhando, mas logo na sequência o Salgueiro. O ganhador da partida estaria na final do Campeonato Pernambucano, mas apenas o Carcará jogava por dois resultados. Depois do intervalo, pênalti para o Santinha e o desempate. 2 x 1 perdido na ida, 2 x 1 vencido na volta e a classificação era garantida através da melhor campanha na classificatória. Mas ficava a tensão no ar: empataria o time do interior outra vez? Somente aos 45 minutos Dênis Marques deixou o Tricolor tranquilo e assegurado na decisão contra o Sport.

Vem aí dois Clássicos das Multidões, o primeiro no Arruda e o segundo na Ilha do Retiro. Será o encontro dos goleadores do Estadual, já que a dobra de Dênis Marques o igualou às 14 proezas de Marcelinho Paraíba. Na primeira fase, o Leão venceu as duas partidas (uma por 3 x 1 e outra por 2 x 1). E agora? O filme "se repetirá-se" e o Sport será campeão? Ou o Santa chegará ao bi?

Copa Libertadores

As oitavas-de-final prosseguem esta noite. Primeiro se enfrentam Nacional de Medellín e Vélez Sarsfield, jogo que promete ser intenso e do qual sairá o adversário do Santos nas quartas (se eliminado o Bolívar). O curioso é que o Nacional mandou pro olho da rua o técnico Santiago Escobar depois da derrota do último fim de semana para o Atlético Huila, pelo Campeonato Colombiano.

Já no fim da noite, com o vivente debaixo das cobertas para se abrigar do frio do quase na área inverno, acontece Cruz Azul x Libertad.

Campeonato Inglês

Até por conseguir jogar fora uma vantagem de 8 pontos, o Manchester United não merece esta conquista, igualado foi na classificação pelo Manchester City com contagem mínima - na segunda derrota nesta temporada, embora muito mais normal do que o humilhante 6 x 1 do primeiro turno.

Faltam duas rodadas para a competição terminar. Empatados em pontos, City e United se resolvem no critério de desempate. O primeiro é o saldo de gols, e aí os Citizens estão muito melhores: 61 contra 53 dos Diabos Vermelhos. Para o City perder esse título, só se for o extremo do incompetente.

Curtinhas

*O ministro esportivo Aldo Rebelo vai encontrar Jeromão Valcke, secretário geral da FIFA. Tem cara de reconciliação pelo caminho. Mas por via das dúvidas, levar almofadas para os traseiros é válido.

*O Super Esportes fez um levantamento interessante: desde 1992, quem não ganha o Campeonato Mineiro (seja Atlético, Cruzeiro ou ambos) muda de técnico no decorrer do ano. A síndrome é seguida à risca desde então. Assim, posso considerar que os dias de Vagner Mancini na Raposa estão contados, o mesmo valendo para Cuca no Galo se o América for o campeão de 2012?

*Pelo lado financeiro, seria uma boa a ideia de Luís Álvaro Oliveira Ribeiro de fazer os dois jogos decisivos do Paulistão na Capital. Mas acho absurdo os times não terem o direito de jogarem nos seus estádios, saindo apenas se quiserem. Se o Santos quiser mandar a volta no Pacaembu ou no Morumbi, faça à vontade. Mas a partida com mando do Guarani só pode ser no Brinco. É ali e ponto.

*Egresso do Vila Nova, o lateral direito John Lennon é o novo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. Quando o time fizer um jogo espetacular e ele se destacar, responderá assim aos repórteres: "nós todos brilhamos" (We All Shine On).

*É muito criativo o povo. Todo o fuzuê aqui no RS por causa do gandula no Gre-Nal - que fez com que a Federação Gaúcha determinasse que serão neutros os gandulas da final Internacional x Caxias e não os dos próprios clubes - já despertou mentes criativas a aprontarem das suas. Olha aqui uma união de duas brincadeiras que rolam nas redes sociais. A de cima simula o gandula como o último jogador do time do Internacional e a de baixo tira onda do bico feito pelo inconformado técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo. São muito boas zoeiras assim.

*Deu no site: "disputa pela artilharia do Paranaense fica entre Bruno Mineiro e Baiano". Quem disse que apenas o Brasileirão une várias partes do país em uma mesma competição?

*Falando em Campeonato Paranaense: tem início nesta terça-feira a Série Prata. Destaque para o Paraná, adversário do Palmeiras na Copa do Brasil, que estreará em casa contra o Júnior Team.

*O Fantasma é centenário. O Operário de Ponta Grossa, campeão paranaense da Série Prata em 1969 e por 16 vezes melhor clube do interior do Estado, completa hoje 100 anos. Parabéns!

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais sustentável do que a leveza do ser: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Enquanto não acerta um novo destino na televisão, Rosana Jatobá tem engatada uma nova atividade. Leio no Ancelmo Gois que, a partir da segunda-feira da semana que vem, ela será comentarista de meio-ambiente e sustentabilidade da Rádio Globo. Tudo a ver, considerando-se que ela já tratou destes temas no blog que teve no G1 e, há muito tempo, colaborando para o blog do Milton Jung.

*Falando em Milton Jung: será nesta quarta-feira seu retorno ao "Jornal da CBN" das 6 da manhã, conforme destacado pelo próprio em seu blog. Leio no Comunique-se que ele pediu uma licença à direção da rádio, que prontamente a aceitou, para reorganizar a vida após o assalto da semana passada, quando bandidos invadiram sua residência, roubaram pertences e renderam seus dois filhos e os dois empregados. Desde então, o apresentador não atualizou seu blog e nem interagiu pelo Twitter. Roberto Nonato o substituiu. O caso é investigado pelo 89° Distrito Policial de São Paulo.

*Matei a dúvida ontem: o "Pampa Meio-Dia", da afiliada da RedeTV!, agora é dividido em duas partes. A primeira é "Extra", das 11h50 às 12h20, e tem a temática policial com apresentação de Tiago Dimer. Minha curiosidade era sobre o que seria da Vera Armando. Pois das 12h20 às 13h ela prossegue na apresentação da parte "Notícias", com assuntos das demais editorias.

*Curiosidade: ontem e hoje, o "Fala Brasil" da Record está em esquema de plantão. Carla Cecato firme e forte, mas Roberta Piza de folga e Thalita Oliveira no seu lugar. Assim, quem fez o segmento esportivo? Daysa Belini. Curioso e diferente pois, salvo ela ter feito algo assim na Record de Brasília e eu não souber, nunca a vi fazendo nada diretamente ligado aos esportes e sim sempre de geral.

*Leio no Flávio Ricco que a RedeTV! deverá estrear no dia 23 de junho, das 3 às 6 da tarde, o programa de Gilberto Barros, que será ao vivo. O que será que o Leão aprontará nele?

*A saideira: José Luiz Datena tá podendo! Ontem, seu "Quem Fica em Pé?" teve duração dobrada, como se fossem duas edições exibidas de uma só vez. Consequência: apenas às 22h55 a Bandeirantes abriu o "CQC", que entregou à 0h50 para os especiais eleitorais locais (e "Futurama" no sinal nacional), com o "Jornal da Noite" iniciando à 1h20. Considerações?

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver elaborando um jogo chamado "Quem Fica Plantando Bananeira?".

Momento Raridade Rara

Um dos maiores clássicos do jornalismo do rádio completa neste feriado 50 anos de apresentação: o "Primeira Hora", da Bandeirantes, gerado de São Paulo para todo o Brasil. Com seu carrossel de locutores, faz desde 1° de maio de 1962 um resumo das notícias mais importantes em ritmo de jornal falado. Por muitos anos teve um âncora comentando os fatos, mas há algum tempo aboliu esta figura e manteve somente os locutores.

Escuto o "Primeira Hora" desde 1998. Na época eram apresentadas duas edições: uma só no canal AM 840 de São Paulo, com o âncora Eduardo Castro e os locutores Walker Blaz, Júlio César Arêdes e Lourival Pacheco; e outra pelo sistema Bandsat para toda a Rede Bandeirantes de Rádio, com o âncora Anderson Afonso e os locutores Michel França, Márcio Rodrigo e Silvania Alves. Atualmente, os locutores apresentadores são Dedé Gomes, Dimas Aguiar e Walker Blaz, com o noticiário esportivo feito por Estevan Ciccone ou por Frank Fortes.

Eis a seguir três áudios legais para homenagear uma das atrações mais longevas do radiojornalismo brasileiro, dois deles postados no YouTube por mim mesmo:

Este aqui foi ao ar agora pela manhã e traz o início da edição de 50 anos - já com uma nova introdução na vinheta de abertura, alusiva ao período no ar - e todo o primeiro bloco, que têm sonoras com pessoas importantes na realização do jornal, uma delas recuperada com seu criador: João Jorge Saad. O "Primeira Hora" sempre foi o único programa da Rádio Bandeirantes a levar o nome do Seu João nos créditos finais. Atualmente a tradição persiste com o nome de João Carlos Saad (o Johnny) no fim tanto da metade nacional, às 7h30, quanto do jornal em si, às 8h. Destaque para o áudio recuperado de um jornal de 2003, com Haisem Abaki (hoje na Estadão/ESPN), Walker Blaz, Dimas Aguiar e o saudoso Lourival Pacheco, trazendo como primeira notícia a nova guerra no Golfo Pérsico.

Este aqui (postado por ferasdoradio) traz a abertura do "Jornal Gente" de 1° de maio de 2009, apresentado por José Paulo de Andrade, que fez uma referência ao "Primeira Hora" e falou um pouco sobre seu surgimento e sua importância - e Zé Paulo tem bagagem para tanto, tantas décadas atuante é na Bandeirantes e, há mais de 30 anos, antecedendo o jornal com seu "Pulo do Gato" e sucedendo com o "Gente".

Esta aqui é uma relíquia que encontrei pesquisando no Google: o início de um "Primeira Hora" de 30 de junho de 1987, com as vozes de Antônio Carvalho, Ferreira Martins e Walker Blaz. Destes, somente Walker permanece na Rádio Bandeirantes. Carvalho faleceu há alguns anos e Ferreira saiu da emissora há um bocado de tempo, hoje emprestando sua voz para campanhas publicitárias e sendo voz-padrão da TV Vanguarda, a emissora do Boni que é afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Curiosidade: esta edição não teve a tradicional "primeira hora, primeira notícia", indo diretamente para o giro de manchetes.

Bela do Dia: Ali Larter

Ali Larter, atriz. Hoje não tinha como ser outra a estrela deste espaço a não ser a psicopata de "Obsessiva", exibido ontem pela Globo. O que foi o "fura-tripas" dela com a majestosa deusa Beyoncé no final? Mamãe de Deus!!!

Convivas

"Como eu dizia desde o começo do Campeonato Paulista: o São Paulo jogar com Paulo Miranda na zaga era um risco quase fatal. Quando vi Allan Kardec na escalação do Santos, pensei que seria uma arma do Muricy Ramalho contra a bola aérea fraca da zaga, mas em 1 minuto foi possível a gente ver que a ruindade do zagueiro preferido do Emerson Leão existe pelo chão também. O treinador são-paulino conseguiu motivar mais o time esse ano, mas ainda comete erros como esse na escalação e muitas vezes na hora de mexer, como aconteceu domingo. Tirando Jadson e Casemiro, o Tricolor ficou acéfalo e, juntando a falha do mediano Denis no terceiro gol, fez com que o jogo acabasse 10 minutos antes do fim. Pode-se dizer que o time do São Paulo ainda não jogou completo totalmente no ano, mas mesmo assim ainda fica abaixo do atual time santista, que obviamente vai como favorito para vencer o Guarani. *** Alguns estão misturando as coisas. É diferente um gandula colocar a bola para cobrar um escanteio, em que existe um tempo de arrumação da defesa adversária e, caso seja cobrado rápido, pode causar prejuízo ao time adversário, do que uma gandula como a do RJ - e Fernanda Maia realmente é linda - repor rápido um lateral. A culpa ali foi muito mais da defesa do Vasco, que bobeou demais na jogada. Claro que agora terá de ser cobrado dela e dos outros gandulas do Engenhão a mesma rapidez na reposição, mas com mais bolas em campo temos mesmo mais rapidez nessas jogadas. Melhorou bem do que era anos atrás. *** Incrível a intensidade do jogo na Inglaterra. Coisa inimaginável aqui o juiz permitir tantas divididas sem marcar qualquer faltinha. O Manchester City nesse ano tem um time mais qualificado e o United foi muito irregular, coisa que se refletiu no jogo decisivo. Agora precisa torcer para um tropeço do rival para salvar uma péssima temporada. *** Faltou você lembrar nos campeonatos europeus que poderiam ser decididos nesse fim de semana o bi-campeonato russo do Zenit de São Petersburgo. *** O Brasil no basquete masculino saiu fora de EUA, Argentina e França e de mais dois do pré-mundial, o que foi uma boa. Agora cabe ao time se classificar pelo menos na segunda colocação da chave, provavelmente atrás da Espanha. Vamos ver se o time do Rubén Magnano tem capacidade para tal. No feminino vejo mais dificuldade, pois já estamos no mesmo grupo de Austrália e Rússia. *** Pena o passamento dos jornalistas da Band aí no Sul, mas infelizmente é uma constante nas nossas tão mal conservadas estradas. Um país desse tamanho não ter investimento em transporte ferroviário de passageiros é mais uma das nossas vergonhas. *** O desprezo seria a melhor solução para os lixos 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda'. O duro é que basta abrir qualquer portal de informação na Internet e você dá de cara com 'notícias' disso. Na TV até é mais fácil você não ver, basta bloquear os canais. *** Que beleza essa Dayane Alencar! Tem de ser no mínimo uma das 3 finalistas da Gata do Paulistão, ótima de corpo inteiro." (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: nem mesmo com TV para o Brasil estou acompanhando o Campeonato Russo, daí nunca falar dele. E segundo, apenas para fazer uma observação devida: a cobrança rápida de escanteio em si não é proibida. Uma coisa é esse artifício ensaiado com o gandula, que não soa mesmo legal. Mas outra é não se poder cobrar escanteio rapidamente. Se o time atacante tiver agilidade suficiente para colocar a bola na marca e mandar pra área rapidamente, é dispensada a autorização do árbitro. O mesmo vale para cobrança de falta se um time quiser pegar o outro no contrapé. Não estou dizendo que o amigo fez afirmações neste sentido, mas como alguns podem entender errada a questão, aproveito para fazer este adendo observatório a todos.

"Será que 'Avenida Brasil' está mostrando direitinho como são os bastidores do futebol, apesar de quase não ter cenas de treinos? *** É pra rir quando dizem 'nós só queremos uma arbitragem limpa', mas quando são ajudados porque não reclamam? Porque se jogam dentro da área pra cavar um pênalti? Por que sempre reclamam da marcação do árbitro, mesmo quando é claro que ele acertou?" (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)
Primeiro: futebol não está na pauta da novela da Globo a esse ponto. O máximo que tem é o Tufão jogando, mas a trama não gira em torno de bastidores da bola ou algo assim. Se queres uma novela assim, terias de voltar uns 15 anos e ver "O Campeão", exibida pela Bandeirantes, essa sim com o futebol no centro da história nesse sentido por você colocado. E segundo: me perdi completamente. Do que é que você está falando? A quem ou a quê você se refere? Sem fazer especificações ao sujeito ou à entidade referida quando se comentar algo, fica incompreensível a menção.

"Veja como este país parece estar sempre de cabeça pra baixo. A gandulinha Fernanda Maia fez o seu trabalho exatamente como manda o figurino, ou seja, repôs a bola em jogo o mais rápido possível e, no mínimo, teve em algum momento a sua idoneidade posta em dúvida. As pessoas estão tão acostumadas com o malfeito e a esculhambação que acabam sempre querendo enxergar motivações sub-reptícias por trás de atitudes corretas. Ê Brasil! E como era de se esperar, a imprensa sequiosa de assunto farejou na história da gandula algo que poderia render a segunda-feira inteira. Contribuiu para isso uma feliz conjunção de fatores: a gandula é linda e fofa até dizer chega, pois se fosse um Batoré de saia não teria essa colher toda; e a jogada resultou em gol, enquanto fosse Deivid no lugar do Loco Abreu e não estaríamos falando nisso. Pude notar que a garota não queria muito papo assim que voltou do intervalo, talvez já temendo que maldassem sua atitude. Mas alguém deve ter falado pra ela: 'É tua chance, boba! Não perde a chance de aparecer!' E já no final da partida ela estava muito sorridente atendendo às solicitações dos repórteres. E ainda fez aquele conhecido tour pelas redações no dia seguinte, colhendo os louros da repentina fama. *** Era mais que previsível a vitória do Botafogo. O Vasco é freguês dele em decisões e tem se especializado em entregar a rapadura nos momentos finais. Era favorito na final da Taça Guanabara e perdeu, e não teve perna pra acompanhar o Corinthians no final do Brasileiro. Só ganhou a Copa do Brasil porque jogou contra o Coritiba, que em nível nacional integra o segundo escalão. Se tivesse enfrentado um time de chegada, muito provavelmente teria adicionado mais um vice-campeonato à sua galeria de 'conquistas'. *** O público que prestigiou o vexame da Sandy em 'As Brasileiras' foi composto por dois tipos de telespectadores: um é daqueles que são escravos da máquina de fazer doido e assistem a qualquer porcaria que esteja passando para não ter que enfrentar o silêncio que obrigaria as pessoas a conversarem dentro de casa; e outro é daqueles que são fãs da Sandy cantora e prestigiam qualquer evento ou programa em que ela apareça. Juntando-se esses dois tipos de público, temos o porquê da pequena sova que a Globo deu na concorrência quinta-feira passada." (Clayton Moreira)
Tudo bem que o Coritiba é inferior nacionalmente ao Vasco em geral, mas na Copa do Brasil isso de pequeno, médio e grande inexiste e todos são nivelados da mesma maneira - e para pequeno o Coritiba definitivamente não serve. Ademais, só o que deu o título de 2011 pro Vasco foi o regulamento do gol fora de casa pois, no saldo puro e simples, deu igualdade em 3 gols.

"No torneio de futebol das Olimpíadas, assim como em qualquer competição oficial da FIFA, cada confederação continental tem direito a um determinado número de vagas. Normalmente a Europa têm quatro vagas, mas como este ano o torneio será em território europeu, são apenas três seleções europeias classificadas além da anfitriã Grã-Bretanha. A UEFA utiliza o Europeu Sub-21 do ano anterior como pré-olímpico e as três primeiras colocadas do ano passado foram Espanha, Suíça e Bielorrússia. Além disso, Honduras não tem culpa se os Estados Unidos bobearam no Pré-Olímpico da Concacaf. Concluindo: nada a reclamar quanto ao regulamento, levando-se em consideração que são apenas 16 seleções participantes. Quando a Copa do Mundo tinha essa quantidade de equipes, até 1978, era comum seleções tradicionais ficarem de fora. Em 1970, por exemplo, a Argentina não participou, enquanto equipes inexpressivas como El Salvador, Israel e Romênia participaram. No próprio Mundial de 1978, a Tchecoslováquia, campeã europeia dois anos antes, também não obteve vaga, ao contrário de Irã e Tunísia. Ou seja, é comum haver discrepâncias desse tipo em campeonatos de seleções, e o torneio olímpico de futebol não foge à regra. Uma solução seria aumentar o número de equipes, mas isso provocaria um certo transtorno por causa da falta de datas. *** Olha, até parece que a Record tem alguma moral pra falar do reality show dos outros. Vale lembrar que o participante acusado do 'Big Brother Brasil' foi considerado inocente, mas obviamente isso foi solenemente ignorado pela concorrência." (Daniel F. Silva)
Primeiro: resposta dele a uma queixa do conviva Ricardo Haertel, que queria mais europeus jogando o futebol da Olimpíada. E segundo: isso de inocente ou culpado é irrelevante pra Record. No entendimento dela, ter Polícia envolvida no "BBB" bastou para aquela provocativa chamada da próxima "Fazenda". E realmente não há qualquer moral de nenhuma das partes para cutucões.

"Para quem quiser saber mais sobre o América, o Super Esportes fez um bonito especial." (Fernando Cesar)
Ele indicou este especial aqui sobre o centenário finalista do Campeonato Mineiro.

"Isto é o que sempre falei: Pelé só tem essa fama toda porque teve a sorte de jogar em time e seleção com bons jogadores. Messi tem bons companheiros no Barcelona e pode brilhar, mas na seleção de seu país há muitos jogadores limitados e poucos são melhores que estes, como Aguero e Tevez, mas nenhum se compara ao Messi. Fica difícil brilhar no meio da mediocridade. *** Torço contra o Chelsea na Liga dos Campeões por duas razões. A primeira: tirou o Barça, então, que perca. Nunca vou torcer para um time que elimina outro que amo. E a segunda: o Bayern de Munique é mais time e seria justo ganhar. Simples assim! Não assisto com frequência aos jogos do Chelsea, mas quando vejo, nunca os vi dar show, provocar encantamento e orgulho. Não é necessário ser fanático e ver tudo dele pra perceber isto. Ficar quieto para não melindrar os admiradores do time? Jamais! Ainda que fale pelos cotovelos, estou no meu direito. Dentre os ingleses, nutro simpatia pelo Manchester United, mas nada que se compare ao amor celeste e blaugrana." (Marcos Tony)
Romário Henderson, tens direito a uma réplica, cutucado foste nesta referência aos Blues.

"Um baaahhh!!! enorme para o meu Grêmio. Que podridão de time. A coisa não está boa mesmo. Se preocupar com gandula? Como diz o Joey do 'Friends': 'vá fá Napoli' (deve ser algo como 'vai tomar no...') E o papelão daquela coisa de treinador? Blergh! Só a Copa do Brasil pra salvar o Luxa. *** Fiquei contente com o Bugre na final paulista. Assisti o derby e torci pelo Guarani. Foi merecido. Agora é tentar parar Neymar." (Mauro Schmitt)

"Detesto o regulamento do Campeonato Baiano. Essa história de jogar por dois resultados iguais é patética. O Vitória se aproveitou dessa estupidez para chegar à final, já que perdeu na ida por 1 x 0 e venceu em casa por 3 x 2. O placar agregado é 3 x 3 e, ao invés da decisão ir para os pênaltis, o rubro-negro se classificou. Que injustiça! *** Que joguinho morno Atlético x Tupi, sobretudo no primeiro tempo, causando impaciência dos torcedores, que vaiaram o Galo ainda durante o jogo. Não gostei da postura do Tupi, que parecia jogar pelo empate tamanha sua lentidão quando estava com a bola. Me parece que a primeira derrota no ano fez efeito na partida do sábado. Time sonolento, indolente, preguiçoso e chato de ser assistido. *** Mais uma vitória do Real Madrid e mais um gol de Cristiano Ronaldo. É incrível o aproveitamento do lusitano, que a cada ano aumenta estonteantemente seus números. É uma briga particular com o Messi pela artilharia do Campeonato e da chuteira de ouro. Na vitória sobre o Sevilla, Kaká sequer entrou em campo e acredito que seu ciclo no time merengue se findará ao término desta temporada. *** Que massacre do Chelsea! Fernando Torres marcando hat-trick. A sua melhor fase no Chelsea se dá num momento crucial da temporada: quando se decidem os títulos." (Romário Henderson)
Em relação ao Vitória - e, por tabela, ao Bahia nesta rivalidade e ao próprio Santa Cruz ontem: valeu o direito de classificação ao time de melhor campanha na fase classificatória. Isso eu acho justo, para valorizar a primeira fase e fazer os times batalharem por uma posição melhor, o que lá na frente reduzirá suas dificuldades e diminuirá a possibilidade de, em apenas duas partidas, tudo que veio antes ser jogado no lixo, a não ser que o adversário destas duas partidas efetivamente seja melhor.

"Me irritam muito esses anúncios do SBT que são feitos durante a programação. E uma dúvida: isso não é ilegal? No mínimo antiético." (Wanderson Ferreira)
Não é ilegal e muito menos é anti-ético. Tudo permitido, tudo válido. Mas que é algo muito inconveniente, aí sim efetivamente é.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Além da "Bela do Dia" desta terça-feira, também esta seção dedico a "Obsessiva", o filme exibido na "Tela Quente" da Globo, com um bonito tema da trilha sonora: aqui está "Destiny", com Zero 7.

Arremate

De Joel Santana, no SporTV: "Adriano tem a cara do Flamengo". O atual? Bah, prefiro a cara do Pedro de Lara.

"24 Horas" volta antes que o rubro-negro invente de aprontar outra bobagem!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.