.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

3 de abril de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 211
A noite é dos vascaínos

A penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores tem início esta noite. O Vasco está na "sessão das dez" e, se derrotar o Alianza no Peru, esperará por depois de amanhã para, com uma derrota do Nacional do Uruguai para o Libertad, garantir presença nas oitavas a uma rodada do fim. No mesmo horário, o grupo do Corinthians é movimentado por Deportivo Táchira x Cruz Azul, onde o melhor resultado para os paulistas seria uma vitória venezuelana ou, no máximo, empate. Antes destes todos, Lanús x Olimpia acontece pela chave do Flamengo. Empatezinho amigo cai bem para os cariocas.

A tarde é da Liga dos Campeões

Na real, na real mesmo, temos uma partida com "PA" maiúsculo esta tarde. Bayern de Munique x Olympique eu não conto pois, sendo de dois gols a vantagem dos alemães e estando eles em seus domínios, duvido por A mais B igual a C que os franceses tenham alguma chance (só falta eu ser calado, hahaha). O que valerá mesmo é a parada no Camp Nou. O Barcelona é o mandante, mas o "oxo" na ida foi benéfico para o Milan, que ganhou para si todos os empates com gol. Porém, no último fim de semana, os espanhóis ganharam e os italianos só empataram. O que isso tem a ver? A rigor, nada. Sendo coerente com o que digo há horas, se acho que o Barça será o campeão europeu, é claro que aposto em sua classificação - mas sem vida muito fácil. Um 3 x 2, por exemplo.

A taça é dos Red Devils

Deem a taça para Sir Alex Ferguson e associados. O Manchester United estava no "ninguém é de ninguém" com o Blackburn até 10 minutos antes do último trilar de apitante, mas o que aconteceu? Dois gols dos Diabos Vermelhos e cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City. É mais fácil cancelarem a Olimpíada de Londres a uma semana do início do que o United perder o caneco.

A celebração é do Divino

Um ícone do Palmeiras completa 70 anos nesta terça-feira. Nascido no Rio de Janeiro e filho do histórico zagueiro "Divino Mestre" Domingos da Guia, Ademir da Guia começou no Ceres, depois jogou por cinco anos no Bangu, mas fez mesmo seu nome nos 16 anos de defesa da camisa alviverde paulistana. Ademir foi campeão brasileiro duas vezes no mesmo ano, já que em 1967 o Verdão papou tanto a Taça Brasil quanto o Roberto Gomes Pedrosa, que seria conquistado também em 1969. O Brasileirão em si também foi ganho em 1972 e 1973. Paulistões foram cinco: 1963, 1966, 1972, 1974 e 1976. O RJ/SP foi conquistado em 1965. Foram 901 jogos e 153 gols. Pena que nem de longe o "Divino" teve o mesmo sucesso na Seleção Brasileira. Cumprimentos ao setentão Ademir!

Curtinhas

*O São Paulo entrou com representação no STJD contra o Internacional, acusado de aliciar Oscar. Tô falando que essa história está muito longe do fim...

*Não resisto a um trocadilho sem vergonha dedicado aos convivas que assistem seriados na TV paga: a "boa esposa" Alicia Florrick advogará para os tricolores ou para os colorados?

*Geninho não precisava dessa para sua "ficha corrida profissional". Ele foi demitido pelo Comercial de Ribeirão Preto, onde obteve um empate e seis derrotas. Baaahhh!!!

*Me passou batida ontem essa dica do seguidor twitteiro Regys Silva: terminada a classificatória do segundo turno, os dois "rebaixados" do Campeonato Paraense - que, na verdade, jogarão o "pré-Paraense" no final deste ano para definir quem se juntará aos principais em 2013 - foram São Raimundo e Independente. Bah! O campeão de 2011 caiu demais de um ano para outro. Que vexame!

*E essa, que li no Lauro Jardim, de que José Roberto Wright será ouvidor de arbitragem da CBF? Ô Tiriricaaa!!! Pior do que tá, sim, fica! Não, eu não direi "saudades do Ricardo Teixeira". Prefiro correr 5 quilômetros pelado, às 3 da madrugada de uma rua barra pesada com uma chuvarada de fazer história, do que chegar a tal ponto. Mas que José Maria Marin tá provocando, tá. E muito.

*A Seleção Feminina levou 3 x 0 das norte-americanas em amistoso realizado nesta madrugada. Novo teste para as comandadas de Jorge Barcellos acontece nesta quinta, contra o Japão.

*Ourinhos é finalista da Liga de Basquete Feminino. Vitória espetacular por 72 x 70 sobre Catanduva, cesta de Chuca no último segundo. Daquelas felicidades que acontecem pois está escrito para assim acontecer. O adversário só será conhecido amanhã à noite, pois o Santo André venceu o até então invicto Americana por 65 x 62 e empatou a melhor de três.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento que arranca o fôlego mais do que um sedentário correndo 200 metros em 15 segundos: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Conforme o esperado, Flávia Freire tirou suspiros e mais suspiros do macharedo em sua estreia no tempo do "Jornal Nacional". Ela não é apenas a loira mais sexy do jornalismo da Rede Globo e sim a mais sexy do jornalismo brasileiro. Essa é daquelas que, se no mesmo horário tenho como opções um encontro com ela ou uma decisão Brasil x Argentina da Copa do Mundo, mas não tenho a menor dúvida: mando brasileiros e argentinos plantarem batatas (eh, eh, eh). Tirando o deslumbrante visual, foi bem bacana também a primeira de uma série de reportagens especiais da Flávia sobre a considerada melhor previsão do tempo do mundo, feita pelo instituto NOAA nos States. Não é apenas uma mulher lindíssima. Também é uma jornalista talentosa. Tem como não amá-la?

*Mas já que Flávia Freire me é inalcançável pois é mais fácil Inter e Grêmio decidirem o Campeonato Brasileiro do que ela vir a Porto Alegre fazer alguma matéria só como pretexto para me conhecer (quem me dera, quem me dera!), falemos de duas do noticiarismo pampeano: o noturno "Rio Grande Record" agora tem a lindindona Kellen Caldas fazendo a previsão do tempo, que antes sempre tinha locução do próprio apresentador Farid Germano Filho; e na manhã desta terça-feira, me bateu um estranhamento vendo a RBS TV pois o "Bom Dia Rio Grande" foi apresentado pela "Mademoiselle Salsaretti" Daniela Ungaretti, que o fez por muitos anos, mas não no cenário atual e não em pé e sim na bancada (Carla Fachim está fora nesta semana devido a uma conjuntivite).

*Vi no Facebook do Carlos Totti, da Band/RS: o "Pânico na Band" foi vice-líder isolado aqui em Porto Alegre no último domingo, com 11,4 pontos no "Ipobre" entre 21h e 23h35.

*Leio no NaTelinha a lavada federal que a RedeTV! tomou no combate direto com sua ex-atração em São Paulo: 20 da Globo, 13 da Record, 9 da Bandeirantes, 8,5 do SBT e sabem quanto da RedeTV!? 0,6. Não, não são 6 pontos e sim 0 vírgula 6 mesmo. O "Mega Senha" foi engolido, trucidado, pisoteado, amassado e esculhambado pelo "Pânico na Band". Mais do que eu imaginava.

*Leio no NaTelinha que foi pegadinha aquela "briga" entre os humoristas Marcelo Mansfield e Léo Lins durante uma gravação do "Agora é Tarde", semana passada. Neste domingo, foi divulgado um vídeo que mostrou os dois combinando a encenação, terminado com Danilo Gentili dizendo assim: "É, vocês acreditaram nessa, né? Agora é tarde!" Só que agora fiquei na dúvida se, sabendo-se que foi uma pegadinha, vale ou não o que a Keila Jimenez publicou, dando conta de Marcelo e Léo serem expulsos da participação em estúdio no programa da Band e colocados para fazer externas.

*A saideira: chamou a atenção dos viventes a MTV sumir das antenas parabólicas neste domingo. Só que esta não foi uma pegadinha. O sinal dela foi substituído por um canal chamado Brz. Leio na Keila Jimenez que o Grupo Abril, proprietário da MTV Brasil, tirou a emissora das parabólicas por, entre outros motivos, o alto custo de transmissão do sinal pelas referidas por conta do peço pago pelo espaço no satélite, que não rendia retorno comercial. Além disso, leio no Daniel Castro que o Grupo Abril aposta em uma nova regulamentação da Anatel, que obrigará que as operadoras de TV paga distribuam todo e qualquer canal que esteja presente nas cinco regiões do país e que alcance ao menos um terço da população. Acho que isto elucida a questão.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver de olho nos videoclipes na "ÊmeTeVê", como diria Velano Caetoso.

Bela do Dia: Fabiane Paza

Fabiane Paza, repórter e apresentadora da RBS TV de Cruz Alta. Descobri ela pela vez primeira no "Bom Dia Rio Grande" desta manhã. Mas ela não é mais uma bela conterrânea pois não é gaúcha e sim catarinense de Capinzal, mas acadêmica de Jornalismo na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e residente em Frederico Westphalen. Em agosto do ano passado, ela venceu o concurso "Primeira Pauta", de Zero Hora, e teve seu texto vencedor publicado na página 2 da edição dominical, com direito a felicitações do então diretor de redação Ricardo Stefanelli. E mais uma: ainda em 2011, ela esteve na Argentina cobrindo a Copa América pelo site FutebolSC, vencedora de um concurso cultural. Não bastasse isso, ainda apareceu no "Pânico na TV", da RedeTV!, ao ser abordada por Vesgo e Tucano Huck, que chegaram a convidá-la para ser Panicat, como veem aqui. Perdemos uma Panicat, mas ganhamos mais uma bela noticiarista. E quem disse que eu me queixo? Sabem quão caidinho sou por belas noticiaristas.

Convivas

"O São Paulo do Leão está mais ousado e lutador, mas o meio-campo carece de mais proteção. Fabrício não consegue jogar, Jadson tem de ter mais tempo em campo e Fernandinho é banco e só. Não confio no Paulo Miranda, que falhou no primeiro gol do Ituano. Ao menos o time dá bons sinais ofensivos e Lucas voltou a atuar bem e fez um golaço. *** João Domingos Custódio, concordo sobre o caso São Paulo x Oscar. É bem claro que o empresário do caso tentou - e conseguiu - convencê-lo a sair por uma bobagem, só para ter lucro em cima do jovem jogador. Casemiro deu uma entrevista dizendo que o mesmo empresário tentou fazer a mesma coisa do litígio com ele, mas que recusou a proposta. *** Não achei Milan x Barcelona o maior jogo da década, mas sim uma boa partida, disputada e difícil, como tem de ser um jogo decisivo. A maioria dos convivas parece que não viu da mesma forma. Respeito a opinião de todos, mas nem só de muitos gols vive um grande jogo. Eles ajudam, como no Borussia Dortmund 4 x 4 Stuttgart, mas podemos ter 0 x 0 bem interessantes também. *** Parabéns ao José Paulo de Andrade pelos 39 anos do 'Pulo do Gato', ótimo jornalista que faz o também ótimo 'Jornal Gente'. *** O que mais me incomoda nesse programa da RedeTV! é o nome: para que colocar 'Good News' ao invés de 'Boas Notícias'? É muito complexo de norte-americanismo para o meu gosto. A ideia é até boa, mas o nome me enerva. Sobre as apresentadoras, para mim quanto mais Renata Maranhão na telinha, melhor. *** Poucas vezes vi um texto tão engraçado sobre alguém que trabalhe na TV como o do Cocadaboa, que é meio pesado, mas diz o que eu acho do Gilberto Barros e de outras 'celebridades' que infestam nossa telinha. *** Diferente ver Carlos Villagran participando da 'Dança dos Famosos' mexicana. Como li em um comentário de quem viu o vídeo: mesmo ele mais velho e sem estar vestido como o personagem, parece que vemos o Quico dançando ali. E realmente a parceira de dança dele é bem bonita. *** Linda Denise Barbosa. Lembro que ela trabalhou no Bloomberg e também na Globo Minas. Aliás, desta última sugiro como 'Bela do Dia' Cristiane Leite. *** Bonita Débora Velozo, sua voz lembra a da Flávia Noronha! Achei ela parecida com Daniela Boaventura, da Record. *** Tinha visto outras fotos da Eva Carneiro, mas quase todas com o uniforme do Chelsea. Essa eu tinha visto de passagem, mas não imaginava que você ia escolher aquela que não era ela (risos). De todo modo a escolha foi muito bem feita, pois a moça da foto é linda!" (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: sim, alguns 0 x 0 são bons, concordo. Mas como sempre digo no Twitter quando acompanho um jogo e demora para alguém marcar, futebol sem gol é igual a namoro sem beijo, livro sem capa, prato sem comida, hotel sem hóspedes, supermercado sem caixas, banco sem dinheiro, rádio sem som, hospital sem médicos, banheiro sem vaso e motel sem gente fazendo sexo. Segundo: o texto citado por ele é este aqui. E terceiro: claro que eu escolheria a moça que somente depois eu soube que é Eliska Kovarova, pois a Eva Carneiro em si não me atraiu tanto.

"O 'Pânico' ficou se vangloriando porque a verba deles na Band será maior, mas a estreia não teve nada de surpreendente. Apresentaram atrações que eles fariam com a estrutura da RedeTV!." (Carlos Eduardo)

"Fim de semanas sem muitas surpresas aqui em SP, a não ser a derrota do Palmeiras sobre o Mirassol. Foi de longe a pior partida do Verdão nesse ano. E o Paulistão vai virar várzea nessas últimas rodadas. Quase todos os jogos são teoricamente desinteressantes. *** Motivo ridículo pra acontecer a troca das sedes das Copas Américas de 2015 e 2019. José Maria Marin mal assumiu o controle da bagaça e já está fazendo titica. *** Onde vai parar esse futebol brasileiro? Jogadores badalados indo às festas, CBF só envolvida em escândalos, e pra completar, o técnico da Seleção Brasileira dando um belo exemplo fora das quatro linhas. Vergonha. *** João Domingos Custódio, lamento se meu comentário sobre Oscar o revoltou, mas não é assim que funciona as coisas no futebol brasileiro. Pode ter sido ilegal a saída dele do São Paulo? Sim. O time paulista quer 'justiça'? De fato quer. Mas tem que levar em conta a vontade do jogador, no caso, se Oscar quer voltar ao Tricolor. E ele não quer. Ética no futebol é praticamente inexistente. Oscar foi mais uma vítima e sabemos o real motivo do São Paulo nessa história: dinheiro. *** Achei interessante a estréia do 'Pânico na Band'. A imitação do Carioca do Borys Casoy foi sensacional, as matérias, reportagens, o estúdio, enfim. Só queria saber quem são as outras panicats. *** Vale ressaltar a personagem da Renata Dominguez no Rei Davi nua. Mesmo uma minissérie de cunho bíblico, a cena foi provocante." (Charles Tavares)

"Às vezes penso nas vantagens de uma precoce eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca e na Libertadores. Seria um ótimo pretexto para que se desmanchasse esse time de coroas encostados que fazem o Ninho do Uurbu mais se parecer com posto do INSS. Ô timinho mequetrefe no qual não dá pra se sentir firmeza! Merece ir longe na Liberta? Outra: cairia por terra de uma vez por todas a santidade de Joel Santana na Gávea, que considero exagerada. Nós, flamenguistas, devemos a ele gratidão eterna pela épica reação no returno do Brasileirão de 2007, mas pelo menos eu e demais flamenguistas inteligentes não nos esquecemos que foi sob seu comando que o time tomou aquela naba do América do México, com Cabañas e tudo. Derrotado nas duas frentes, não haveria por que se insistir na permanência de um técnico que começa aos poucos a se revelar ultrapassado. E uma mentira de 1° de abril que eu adoraria que fosse verdade seria o Flamengo ter uma diretoria responsável, trabalhadora e pé-no-chão. *** Que liga pirata é essa que a Globo arrumou para disputar o campeonato da novela das 8? O Flamengo enfrentou um tal de - que nome chumbrega! - Gonçalo Rei, com gol de bicicleta do Murilo Benício. É bom Tufão aproveitar pois sua boa vida vai acabar: a novela já entrou no ano 2000 e já, já, Petkovic chega e toma o posto de ídolo (risos). *** Gabriel Braga Nunes disse na premiação do Faustão que o Léo de 'Insensato Coração' era um ótimo pretexto pra voltar pra 'casa'. Nunca soubera antes que ele morava na Globo. Mas é mais um indício de que o sonho de todo artista é um dia dar o ar de sua graça na maior emissora do país. E mesmo sabendo que o prêmio é um auto-elogio descarado, reconheço que os indicados a melhor ator terem sido Gabriel, Bruno Gagliasso e Marcelo Serrado diz bem que a escolha é mais rigorosa do que no Troféu Imprensa, que, em vez de entrevistar jornalistas e gente do meio artístico, pergunta a opinião de populares que nem sempre sabem avaliar o desempenho de um ator ou atriz sem se contaminar pela tietagem. Outra do barulho foi quando Ivete Sangalo disse que havia 'mandado brasa' em sua casa ao som de Paula Fernandes, para espanto da própria Paula, que entrou na brincadeira dizendo que sua música já servira de trilha pra casamento, batizado, baile de debutante, mas que era a primeira vez que tomava conhecimento de ser para o velho diálogo de Adão e Eva. Paula Fernandes é uma ótima inspiração para momentos de lascívia. *** Não consegui dar nenhuma risada pra valer com o 'Casseta e Planeta Vai Fundo'. Perderam a mão, pois há quadros das reprises deles no Viva que tem quase 20 anos e ainda me fazem chorar de rir! *** Chegar ao ponto de reprisar novela no horário nobre é mais uma prova de que a Record nunca chegará a ser uma emissora do porte da Globo. No barato, ela perde o dinheiro do merchandising que ganharia com uma produção inédita. Se bem que dinheiro por lá nunca foi problema. *** Como é que o nobre resistiu a fazer trocadilhos infames com a 'Bela do Dia' Aline Riscado. *** Olhando o vídeo do 'Mi Sueño Es Bailar', me pus a pensar se Carlos Villagrán não terá se tornado prisioneiro de um só personagem. Mesmo estando de terno e gravata num programa que não era de humor, ele não deixou de fazer as caretas do Quico. Guardadas as devidas proporções, seria como se, em todo lugar por onde passasse, Selton Mello fosse obrigado a dar uma de Chicó do 'Auto da Compadecida'. *** Os tarados de plantão ficarão a postos às 20h30, pois o novo estúdio da previsão do tempo propicia que Flávia Freire dê várias voltas e rodeios pra lá e pra cá, o que nos permite admirar aquele majestoso 'derriére' ontem valorizado por um nada sutil vestido rosa. *** Só assisti na última sexta-feira ao cada vez mais preguiçoso 'Globo Repórter' por causa da presença loura da outrora ruiva Renata Capucci, uma das que me subjugam. Curiosidade: houve uma hora em que ela entrevistava um rapaz na sala da casa dele e a TV estava ligada numa transmissão de futebol da ESPN Brasil, cujo logo apareceu na Globo. Eu jurava que, numa situação dessas, a equipe chegava pro dono da casa e sugeriria para botar na Globo por um minutinho só para filmar. *** O quarentão 'Clube da Esquina' é um disco clássico no qual sempre é possível encontrar um detalhe musical diferente. Sou um grande admirador do trabalho do Clube, que produziu uma música tão mineira quanto universal a partir de influências que misturavam, entre outros gêneros, Beatles e toada mineira. A música que mais aprecio é 'Cais'. *** Morreu Ederaldo Gentil, grande representante do samba da Bahia ao lado de Riachão e Batatinha. É demais a letra do belíssimo samba 'O Ouro e a Madeira'." (Clayton Moreira)

"Que eu saiba, além de São Gonçalo FC e São Gonçalo EC, a segunda maior cidade fluminense tem um terceiro time, o Bela Vista FC, fundado em 1977, e todos eles na Terceirona do Carioca. *** Só poupo González dos jogadores do Flamengo citados pelo Ricardo Haertel. Depois que ele chegou, a zaga do Flamengo continuou tendo suas falhas, mas não tem atuações tão pavorosas quanto as do ano passado, por exemplo. *** A verdadeira Eva Carneiro - que, apesar do nome lusitano, nasceu em Gibraltar e descende de galegos - não é de se jogar fora. *** Eu iria mais longe quanto a uma hipotética reprise de 'Os Trapalhões'. Aproveitando que em 2012 a estreia do humorístico na Globo faz 35 anos, recomendaria ao Viva reprisá-lo desde o primeiro programa, no dia e no horário consagrados: domingo, 7 da noite. Faria sucesso, com certeza." (Daniel F. Silva)

"A TV TEM de Itapetininga, que antes tinha um atraso de cerca de um segundo em relação à Globo da parabólica, agora está com um absurdo de 6 segundos. No vôlei do último sábado, quando um time marcava um ponto no primeiro ataque logo após o saque, na TV TEM ainda estava ocorrendo o saque. O que será que aconteceu? *** Pegando carona na dica de um conviva que pediu pro pessoal colocar os canais abertos que pegam em sua respectiva cidade, aqui vai os da minha Itapeva: Band no 24, Canção Nova no 25, SBT no 28, TV TEM no 31, Rede Vida no 35, Record Paulista no 38, CNT no 41 e Cultura no 52 e no 64. Apenas canais em UHF e a qualidade a pior possível, pois quem mora a mais de três quilômetros da torre tem que recorrer a uma parabólica ou TV por assinatura, pois o sinal é muito ruim com exceção de Globo e Record, as únicas com sinal de uma afiliada." (Fernando Henrique Franca Gemignani)

"Muricy Ramalho poupou Neymar no domingo, mas o mesmo foi flagrado em show de Buchecha na balada. Será que, se jogasse contra o instável time da Portuguesa, o craque não descansaria mais? *** A premiação 'Melhores do Ano' do Faustão deveria mudar o nome para 'Melhores Cantores e Atrações da Globo'. Levei um susto quando Tainá Müller foi indicada para prêmio 'Revelação', pois ela já participou antes de outra novela global, fez sete filmes - entre eles 'Tropa de Elite 2' - e apresentou alguns episódios de 'A Liga'. Como assim é 'revelação'? E senti falta de Renata Vasconcellos na categoria jornalismo. Ah: só assisti a premiação por causa de familiares que pediram para deixar no canal, pois não tenho tão mal gosto assim." (Hugo Leonardo Souza Pinto)

"Grande corrida de Rubens Barrichello na Indy. Largou em 14º e chegou em 8º. Em uma relargada, chegou a passar dois carros de uma vez e, depois, fez uma grande ultrapassagem em cima do Marco Andretti. Também está de parabéns Hélio Castroneves pelo terceiro posto, apesar de ter largado na pole, mas sim pela manutenção da liderança do campeonato." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)

"Não sou do Direito, mas sei que, enquanto a Justiça não chegar a tê-lo transitado o Caso Oscar em definitivo, ora vai pender favoravelmente para um lado, ora para outro. Por isso, sugeriria ao João Domingos Custódio nem perder tempo lendo considerações 'momentâneas' sobre o tema, a não ser que ele seja ligado à área do Direito e se interesse por imbróglios como esse por questões acadêmicas e/ou profissionais. *** Infelizmente, o comentário do Kléber Antônio Ferreira de Souza sobre a cultura do gaúcho mostrou que esse é um fato que, mesmo não sendo atualmente mais verdadeiro, acaba-se perpetuando por ser repetido comumente como um clichê. Basta ver que em provões para testar o conhecimento dos estudantes do Ensino Médio, faz horas que não há um colégio genuinamente gaúcho entre os melhores - pois o Colégio Militar de Porto Alegre, que é habitué desses rankings dos melhores colégios, é federal. *** A Record tirou 'CSI' do ar? Admito que não tenho muita autoridade para cobrar deles, pois não sou telespectador assíduo do referido seriado, até porque já vi suas 11 temporadas no cabo." (Marco Silva)
Sim, "CSI: Investigação Criminal" está fora da grade da Record neste momento.

"Brigas empolgantes na reta final das ligas nacionais na Europa. Na Alemanha, o Borussia Dortmund não pode vacilar, pois o Bayern chegou de forma sólida e Robben está jogando muita bola. Ainda haverá o confronto direto, o que apimentará ainda mais as rodadas finais. Na Itália, o Milan tropeçou contra um Catania que sempre dificulta suas ações. É impressionante como o Milan se dá mal quando vai à Sicília. A Vecchia Signora está muito viva e é incrível que esteja invicta. Na França, o milionário Paris Saint Germain titubeou e o Montpellier pode ser líder isolado, no entanto, com chances de novas mudanças acontecerem. Esta briga polariza uma liga de nível bem fraco. Na Inglaterra, não consigo vislumbrar o Manchester United bobeando e dando chances ao inconstante Manchester City, que está sucumbindo nesta reta tão importante. E em Portugal, aposto no Porto, mas o Benfica pode terminar em primeiro. Se eliminar o Chelsea, a injeção de ânimo que seus jogadores terão será essencial para as rodadas finais." (Romário Henderson)

"Os resultados de sábado complicaram a vida do Americano. Se não fosse pelo fato de haver um confronto direto entre Duque de Caxias e Bonsucesso, hoje ele estaria em situação pior. *** Por que o Boa não se chama Varginha? Boa não é nome de time, na boa." (Wanderson Ferreira)
"Boa" remete a Boa Vontade Esporte Clube, primeiro nome do antigo Ituiutaba.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

A eterna namoradinha do cinema norte-americano nos anos 60 completa hoje 88 anos. Aqui está Doris Day com seu famoso tema "Que Sera Sera", do clássico "O Homem Que Sabia Demais".

Antes do Arremate...

...se bem me conhecerem os amigos do Brasil, "lhes pergunto-lhes para vocês": as duas estavam extraordinárias visualmente falando, mas quem me arrebatou, me conquistou e me enfeitiçou mais? Bárbara Rossi com aquele minusculérrimo maiô no "Pânico na Band", expondo quase que por inteiro sua formosura corporal, ou Flávia Freire de vestido no "Jornal Nacional", não mostrando quase praticamente nada, mas sugerindo muito? Enquanto as damas e os cavalheiros fundem a cuca pensando na resposta (risos), arrematemos.

Arremate

Racismo faz parte do jogo de futebol, Antônio Carlos? Não pode, nunca pôde e nunca poderá, não me leve a mal.

"24 Horas" volta depois que eu pensar que é melhor ler certas barbaridades do que não ler nada!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.