.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

30 de março de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 208
Da série "nóis erra, nóis corrige"

Na coluna de ontem, durante quase todo o dia, deixei como "Bela do Dia" a médica do Chelsea, Eva Carneiro. Só que a moça ali publicada não era Eva Carneiro. Um seguidor twitteiro, William Carvalho - ao qual agradeço muito -, avisou que no começo ainda de março o UOL publicou uma nota sobre sites internacionais terem publicado a foto como se fosse de Eva, quando não é dela e sim de Eliska Kovarova, modelo francesa. Fui pesquisar fotos de Eliska e tirei a prova dos nove. Mas eu achava mesmo que era a médica do Chelsea, por justamente buscas em sites estrangeiros ter levado a isso. Como só voltei à Internet perto da meia-noite pois precisei tirar toda a quinta-feira para descansar, não pude corrigir mais cedo o equívoco. Então, registro hoje tanto o erro quanto a correção.

Copa Libertadores

O futebol não foi bom, mas o resultado foi ótimo e isso é o que conta. O Fluminense derrotou o Zamora pela contagem mínima e, com 100% nas quatro partidas disputadas, está na próxima fase. Tendo o Boca Juniors cinco pontos a menos após derrotar o Arsenal na Bombonera, é ganhar de um dos argentinos para ser primeirão com sobras e depois ver quem chegará no mata-ou-morre. Aliás, essa vitória pôs o Boca praticamente junto com o Flu nas oitavas, pois ele tem quatro pontos a mais que o Arsenal e não acho que vá dar mole de perder a classificação.

"Catadão" dos Estaduais

São Paulo - Os quatro grandes estão nas quartas, para alegria da Federação - ainda que para nosso aborrecimento, não por isso, mas sim por uma fase entediante ser necessária para tanto. O Santos quinou o Guaratinguetá com três só do Neymar, que chegou aos 95 gols em 173 partidas pelo clube, superando os 94 em 213 de Robinho. O São Paulo dobrou sobre o Catanduvense e também já está lá. O Guarani é outro classificado após derrubar o Linense. Na real, os oito classificados são praticamente estes faltando três rodadas: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Mogi Mirim e Guarani estão certos, a Ponte Preta é 99,9% certa e o Bragantino 90% confirmado. A Macaca está com 28 pontos e o Massa Bruta têm 26. O mais próximo, o Paulista, está com 19. Lá embaixo, a Portuguesa soma 17 pontos e o Catanduvense 13. Os quatro rebaixados neste momento são XV de Piracicaba e Guaratinguetá com 11, Botafogo com 10 e Comercial 8. Que fiasco, Ribeirão Preto. Baaahhh!!!

Rio Grande do Sul - O Grêmio quatrilhou o Avenida em obviedade muito esperada, chegou às sete vitórias seguidas (contando duas na Copa do Brasil), mantém os 100% no segundo turno e também está na próxima fase. Mas o principal fato foi mais um jogador importante desfalcando Vanderburgo Luxerlei por algum tempo: Gilberto Silva, que fraturou o nariz acidentalmente em uma disputa de bola - quando digo "acidentalmente" é por não ter visto maldade no lance - e para por cerca de três semanas. Paulo Odone convocará outra coletiva para ameaçar tirar o time do Gauchão?

Ceará - Com quatro só do Felipe Azevedo, o Ceará quinou o Guarani e empatou com o Fortaleza na liderança, faltando quatro rodadas para o fim da classificatória. Os dois estão com 42 pontos, contra 36 do Horizonte e 34 do Tiradentes, um ponto acima do Crato. Lá embaixo, ainda há risco para Icasa, com 18, e Trairiense, com 16. Guarany e Ferroviário abrem a zona de descenso com 15 pontos - e o agravante do Ferrim é ter um jogo a mais -, enquanto o lanterna Itapipoca está na base do "Jesus está chamando" com seus 7 pontos.

Goiás - O Goiás também é garantido na semifinal após 4 x 2 sobre o Itumbiara, um dos gols marcados por Iarley, que assim pôde celebrar seus 38 anos mais feliz ainda. Goiás com 36 e Atlético com 32 estão assegurados, restando duas vagas, hoje ocupadas por CRAC, com 23, e Vila Nova, com 22. Os dois que cairiam agora são Morrinhos, com 13, e Anapolina, com 12 pontos.

Maranhão - O Maranhão conquistou o primeiro turno ao empatar com o Viana, beneficiado pela vitória no jogo de ida. A equipe não ganhava um turno do Maranhense desde 2007.

Liga Europa

Tá com cara de que só um desastre tira o título do Athletic Bilbao. Depois de eliminar com sobras o Manchester United com duas vitórias, agora pôs um pé inteiro e quatro dedos do outro na semifinal. O time de Marcelo Bielsa levou dois gols do Schalke 04, mas aplicou quatro nas redes alemãs e, no País Basco, duvido com "DU" de "Dudu" (essa é nova) que leve três de diferença. Os outros duelos estão todos em aberto, AZ Alkmaar sobre o Valencia, Atlético de Madrid contra o Hannover e Sporting versus Metalist, todos os mandantes com vantagem de 2 x 1.

Curtinhas (na verdade, curtinha)

A vitória sobre o Itumbiara teve festa dupla no Goiás, pois Iarley aniversariou ontem e Harlei sopra velinhas hoje. 40, mais precisamente. O goleiro começou em 1990 no Cruzeiro, onde venceu cinco Mineiros, duas Copas do Brasil, uma Libertadores e uma Supercopa. Saiu em 1997 para o Comercial de Ribeirão Preto e, no ano seguinte, chegou ao Cerrado inicialmente no Vila Nova. Em 1999, transferiu-se para o Goiás e ali está ainda hoje, pelo qual ganhou a Série B de 1999, três Campeonatos do Centro-Oeste e cinco Goianos.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento oportuno de aproveitar doses de inteligência para amenizar a saudade: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Alberto Pereira Jr. que, às 18h30 deste sábado, a TV Cultura reprisará um "Roda Viva" com Millôr Fernandes em 1989. À ocasião, o jornalista falecido na última terça-feira era lido no Jornal do Brasil e na IstoÉ. Augusto Nunes era o apresentador e alguns dos entrevistadores eram Ruy Castro, Cora Rónai (hoje em O Globo e à época no JB) e Maurício Kubrusly (da Rede Globo).

*Segunda-feira será de festa na Rádio Bandeirantes de São Paulo: José Paulo de Andrade completará 39 anos na apresentação de "O Pulo do Gato". O programa estreou em 2 de abril de 1973 e o célebre são-paulino está no comando desde então, atingindo um recorde de permanência no ar no rádio brasileiro com características iguais (mesmo apresentador, mesmo horário e mesma emissora).

*Mauro Saraiva Jr. é o repórter aéreo do Grupo RBS em Porto Alegre, todas as manhãs informando a situação do trânsito para a RBS TV, para a Rádio Gaúcha e para outras rádios, como Cidade, CBN e Itapema. Nesta manhã, aconteceu algo engraçado: ele foi chamado ao mesmo tempo para boletim no "Gaúcha Hoje" da rádio e no "Bom Dia Rio Grande" da TV. Mauro personaliza suas participações em cada veículo, séria na TV e em rádios como Gaúcha e CBN, gaiata e debochada em prefixos como a Cidade. Ele sempre devolve para o apresentador quando encerra seu boletim. Mas como devolver para Antônio Carlos Macedo se estava na RBS TV ao mesmo tempo? Como devolver para Carla Fachim e Paulo Ledur se estava na Rádio Gaúcha ao mesmo tempo? Saída estratégica: encerrou com "do helicóptero da RBS, Mauro Saraiva Jr.", assim, ninguém percebeu seu boletim simultâneo, que o pessoal só soube pois ele contou isso momentos depois, na Rádio Cidade. Se saiu bem ele.

*Leio no NaTelinha que o "SBT Rio Grande" atingiu um índice recorde na última terça-feira na Grande Porto Alegre. Nestes dias apresentado pelo repórter Wilson Rosa durante as férias de Rafael Rocha, o noticiário das 12h10 às 12h40 marcou 8 pontos, contra 5 do "Pica-Pau" na Record e 22 do "Jornal do Almoço" na RBS TV. Não deixa de ser histórico um jornal de emissora concorrente do quarentão programa pioneiro da afiliada da Globo atingir um terço de sua audiência. É isso que a Record poderia ter feito e não fez por preferir colocar os desenhos na hora do "JA" para "esperar" seu final para colocar o "Balanço Geral".

*Leio no Flávio Ricco que o "Good News", da RedeTV!, deve se transformar em um novo programa de meia hora e duas reportagens completas, uma aqui do Brasil e outra de fora. A apresentadora que sucederá Anelise de Oliveira ainda é incerta. Tanto pode ser contratada uma nova quanto apostar em alguém já na casa, como Renata Maranhão ou Cláudia Barthel. Eu acho que seria melhor colocar a Cláudia, até para ela ter um programa para chamar de seu, já que ela - que nestes dias tem apresentado o "Leitura Dinâmica" da madrugada - não é mais titular de noticiários.

*Ainda não está na grade no site da RedeTV!, mas Nelson Rubens informou no Twitter que o "Mega Senha", a partir deste fim de semana, será exibido também às 20h30 dos domingos, dia em que a grade ficará assim a partir das 17h45: "Ritmo Brasil", "O Encantador de Cães", "O Último Passageiro", "Mega Senha", "Sessão Especial" e, às 23h30, "Dr. Hollywood". Convertendo tudo para horários, deve ser esta sequência: 17h45, 18h15, 19h, 20h15, 21h45 e 23h30. Agora é confirmar isso também no site da emissora.

*Leio no Flávio Ricco que a RedeTV! contratou Gilberto Barros, fora do ar desde que saiu da Bandeirantes, em 2008. Preparem-se que o Leão está voltando! Devo achar isso bom ou nada bom?

*Leio no R7 que "Vidas Opostas" estreou bem sua reprise na Record. Em São Paulo, marcou dois pontos a menos que na estreia em 2006, com 13,4 pontos e 22,5% de participação. Mas no Rio de Janeiro é que o número é muito chamativo: três pontos a mais que na exibição original do primeiro capítulo. No Grande Rio, a Record marcou anteontem 19,2 pontos e 29,4%. Considerações?

*Sexta-feira de estreia do "Casseta e Planeta Vai Fundo", depois das 23h. Vamos ver se dará certo a nova experiência deles na Globo, agora não mais com Maria Paula como deusa da trupe e sim duas gurias: a ex-"BBB" Maria Melillo e a ex-"Legendários" Miá Mello.

*Peguei a dica pelo "chavista" (do "Chaves" e não do Chavez, especificando) Maurício Trilha no Twitter: aqui está Carlos Villagrán participando do "Mi Sueño Es Bailar", uma "Dança dos Famosos" do Estrella TV, canal norte-americano de língua espanhola. Preferi ele dançando enquanto Quico, mas não nego que em termos de madame ele estava muito bem acompanhado.

*Completa 55 anos nesta sexta-feira Paul Reiser, ator principal e criador de "Louco Por Você", um dos seriados mais bacanas dos anos 90, produzido entre 1992 e 1999. Nesta série, ele formou um par tão ótimo com Helen Hunt que não tem como não achar que eles fossem casados também na vida real - mas não eram. Também foi esta série que apresentou a garçonete Ursula, feita por Lisa Kudrow, que depois estouraria como a Phoebe de "Friends", onde reprisou a antiga personagem algumas vezes. Até hoje "Louco Por Você" é exibido pelo Sony na TV fechada. Na TV brasileira, estreou em 1994 na Globo, nas manhãs de domingo, mas ganhou maior espaço em canal aberto a partir de 1995, com exibições diárias na Bandeirantes em rede nacional e no Canal 21 de São Paulo.

*Também hoje são lembrados os 75 anos do ator Warren Beatty, que é irmão de Shirley MacLaine e casado com Annette Benning. Entre seus filmes mais destacados, estão "Clamor do Sexo", "Uma Rajada de Balas", "Shampoo", "O Céu Pode Esperar", "Reds", "Ishtar", "Dick Tracy", "Bugsy" e "Politicamente Incorreto".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não escapar de uma rajada de balas por elas acertarem o shampoo que comprei.

Bela do Dia: Denise Barbosa

Denise Barbosa, repórter da Globo News em São Paulo, sempre atuante no "Conta Corrente" com notícias da Bovespa. A cotação desta madame está muito alta na bolsa de valores.

Convivas

Antes de atendê-los, veem aqui uma dica passada pelo Fábio Dacol de uma charge do Notícias em Dia sobre Mano Menezes pego na blitz da Lei Seca.

"Para o São Paulo depender do Fernandinho para ganhar um jogo contra a Catanduvense, é complicado. Para ele acertar uma jogada, tem de errar umas nove! Só por aí dá para ver o nível da partida, que foi muito fraca. *** Será que José Maria Marin já está prevendo o futuro da Seleção Brasileira comandada pelo Mano Menezes e supervisionada por ele na Copa de 2014, por isso abriu mão da Copa América de 2015 por aqui? Creio, porém, que ele falou essa pérola muito para encobrir possíveis conchavos políticos entre as confederações da América do Sul. *** Quarta-feira ficou provado que o Barcelona, às vezes, necessita, nem que seja para ser reserva, de um Klose ou Mário Gomez, ou seja, um cara para empurrar a bola para dentro da rede. Às vezes o toque de bola chega a irritar, pois querem quase que levar a bola dentro do gol adversário. No primeiro tempo o Barça teve boas chances, mas no segundo faltou força ofensiva devido à má jornada do Alexis Sanchez. O Milan marcou bem, mas faltou um meia mais criativo para levar a bola até Ibrahimovic, já que Seedorf ficou mais preso à proteção do lado esquerdo da defesa milanista. De todo modo, o confronto está aberto e a tendência é de um jogão em Barcelona. *** O Bayern já está na semifinal em um grande confronto contra o Real Madrid. Vergonha da Inter, que não conseguiu eliminar o mediano Olympique. *** Grande espetáculo em Schalke x Athletic Bilbao. Jogo com duas equipes ofensivas e com defesas não tão fortes, o que deixou o panorama bem interessante, com vitória merecida do Bilbao, já que o Schalke morreu depois de tomar o 2 x 2. *** Será que, se usassem essas setas da torcida do Magdeburg em Flamengo x Vasco, Deivid perderia aquele gol? *** As jogadoras do vôlei de praia poderão usar short ou será obrigatório usá-lo? *** Devido a 'reportagens' como essa coisa asquerosa da TV Correio é que digo que as agressões a equipes da Rede Record são mais possíveis de acontecer. *** Não seria um erro da Bandeirantes fazer um jornal no mesmo horário em que Globo, SBT e Record já possuem noticiários estabelecidos? *** Chico Anysio e Millôr Fernandes indo embora em tão pouco espaço de tempo. Infelizmente, o mundo fica mais sem graça aqui para quem fica. *** Pena só reprisarem a 'Escolinha do Professor Raimundo' depois da morte do Chico. Lamentável esperarem isso acontecer para ele ter espaço novamente na tela. Como lembrou o Clayton Moreira, Chico se sentia meio que excluído da Globo de forma injusta, e com razão se sentia assim. Poderiam aproveitar e reprisar também 'Os Trapalhões' dos áureos tempos, como fizeram no meio dos anos 90. *** Valeu pelas respostas sobre Porto Alegre. É uma cidade que tenho curiosidade de conhecer, espero um dia conseguir ir. *** Linda Eva Carneiro. Derrubar técnicos tudo bem, mas tramar pela saída dela do Chelsea ninguém quer, né! (risos)" (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: nem as setas ajudariam Deivid naquela coisa incrível que ele proporcionou. Segundo: uso facultativo, valerá tanto short e camisa quanto o biquíni de sempre. Terceiro: talvez a solução para a Band fosse colocar o "Primeiro Jornal" em um horário alternativo, tipo 8h30 ou 9h, onde teria apenas a Record como concorrência no segmento. Sendo às 6h45, congestiona mais ainda as opções e acaba ficando com praticamente nada em comparação às outras três. E quarto: isso, nós achando que era a Eva Carneiro, eh, eh...

"É um erro o pessoal do 'Pânico' vir a público e falar coisas sobre a verba que agora será maior, ficar alfinetando a RedeTV!. Sei que a RedeTV! pisou na bola e feio com seus funcionários, mas foi ela que transformou o 'Pânico' em um sucesso na TV e deu esse formato atual à atração." (Carlos Eduardo)
Bem observado. Queixar-se de problemas tudo bem, mas também não dá para cuspir no prato em que comeu por quase uma década.

"Não ficaria estranho abraçar o rosto da Paloma Tocci? Desse jeito, ela teria que ficar de joelhos... *** O Olimpia deu ao Flamengo uma aula de como se defende um resultado em jogo de Libertadores: segurando a bola no ataque. Quando olho pra beira do campo e vejo 'Papai' Joel Santana, lembro logo de uma dentre tantas frases geniais do tricolor Millôr Fernandes: 'Metade da vida é estragada pelos pais; a outra, pelos filhos'. Nesse caso, os filhos são os jogadores. *** Que belo engodo Milan x Barcelona! Os 'românticos de Cuba' e as viúvas do futebol-arte certamente achavam que teríamos um 3 x 3, um 4 x 4, lençoizinhos a granel do Messi, mas tiveram que ir dormir mesmo com um 0 x 0. Pelo menos não teremos que ficar com aquela cantilena nos meios de comunicação: 'Olha lá eles, como é que eles jogam!', 'Isso é que é futebol!' Blá, blá, blá! E a pergunta de um milhão de dólares: Deivid faria aquele gol que Robinho perdeu? Não me parecia uma conclusão tão fácil. *** Muito antes da blitz da Lei Seca, eu já sabia que Mano Menezes não tinha habilitação para dirigir coisa alguma! *** Trocadilho infame da semana: seria Roger Waters parente distante do ex-jogador da seleção portuguesa, Rui Águas? *** 'Avenida Brasil' está indo muito bem até agora: sem enrolação, colocando tudo em cima da mesa. E o que vem lá diz bem com a realidade: um jogador que já ganhou alguns tostões na Europa vem fazer uma hora extra num time brasileiro por não ter mais mercado no exterior, uma vez que não consegue manter a forma. Tufão é um belo representante da geração que sucedeu a dos jogadores 'bad-boys': a dos 'malandros-manés'. O cara é muito otário e a vilã de Adriana Esteves já o colocou no bolso! *** Outra coisa que eu reparei ao fim da 'Escolinha do Professor Raimundo' desta quinta-feira foi a exibição na íntegra dos créditos da equipe. Somente na hora em que subiam as letrinhas é que eram creditados não só a equipe de produção, mas também os atores. Por que diabos o Viva corta os créditos finais? *** Li na Patrícia Kogut que o filme da tarde é a pedra no sapato da Globo. A audiência considerada boa de 'Chocolate com Pimenta' sempre cai na hora da 'Sessão da Tarde', o que contribui pra dar aquela derrubada na 'Malhação', e a audiência só se firma de novo na hora da novela das seis. O pessoal da Globo tem se perguntado qual é o público da sessão vespertina, pois tudo indica que as crianças não mais o são e os filmes bobocas e imbecilóides que por lá passam simplesmente expulsam os adultos da frente da TV. Por que será que filmes como 'Uma Cilada Para Roger Rabbit', 'Sociedade dos Poetas Mortos' e 'Sem Licença Para Dirigir', bons clássicos oitentistas que vira e mexe passam no Telecine, não podem ser exibidos na 'Sessão da Tarde'? 'Sociedade', aliás, é um dos filmes da minha vida. *** Uma coisa é fato: com a partida de Millôr, o Brasil ficou menos inteligente. E de quem deixa uma obra como a que ele deixou, podemos dizer que essa pessoa morre no fim?" (Clayton Moreira)
Primeiro: você entendeu o que eu quis dizer, eu que me expressei mal. Mas diante de uma deusa estonteante como Palomete eu me curvaria, ficava de joelhos, faria tudo que ela quisesse e mandasse. Segundo: não foi um lance tão fácil quanto o do Deivid, mas o Robinho também não precisava fazer aquele "field goal" que fez. Terceiro: não é que o Viva corte os créditos da "Escolinha". A própria Globo, na época dos episódios reprisados agora, terminava o programa daquele jeito, tanto que estes episódios que a Globo exibe nesta semana com os créditos completos passaram da mesma maneira no Viva. E quarto: boa pergunta! Que não sei responder, infelizmente. "Sem Licença Para Dirigir", aliás, passou há poucos dias na Globo, mas poucos viram. Passou no "Corujão", que nem têm seus filmes divulgados pelo site da rede, dando para encontrá-los apenas em algumas páginas de afiliadas.

"Eu sabia que São Bernardo do Campo têm dois clubes que levam o nome da cidade, Esporte Clube São Bernardo e São Bernardo Futebol Clube, mais o Palestra. São Gonçalo vive a mesma situação, só não sei se tem terceiro clube, mas saber disso pelo churrasco em vez do jogo é surreal. *** O Mineiro de 2012 é o primeiro Estadual da história com dois concursos de musa simultâneos: Gata do Mineiro e Musa do Mineiro. Curiosidade: Amanda Seroiska representa a Caldense nos 2 concursos. *** Se o presidente Rubens Lopes deu nota 7 para o Campeonato Carioca, que nota você daria?" (Daniel Dorneles Nunes)
Para este Carioca de 2012? Nota 1, ainda assim, só porque os caras se fardam e jogam os 90 minutos de todas as partidas. Os clássicos e as finais merecem nota 7, mas como o campeonato em si merece nota -6, a média final é 1.

"'Toma Lá, Dá Cá' substituirá 'Casseta & Planeta Urgente!', cujo último episódio da terceira temporada será exibido hoje pelo Viva. 'Toma Lá, Dá Cá' foi divertida, mas é muito recente. Eu reprisaria um humorístico mais antigo, como 'Programa Legal' ou, até mesmo em homenagem, 'Estados Anysios de Chico City', ambos estreados em 1991. Falando nisso, boa dica pro Viva: em 2012, a estreia de 'Chico Anysio Show' - o primeiro contato de muitos dos convivas, eu incluso, com o humor de Chico Anysio - completa 30 anos. *** Também credito à passagem de Marluce Dias da Silva o fato de Chico Anysio ter sido meio escanteado pela Globo entre o fim dos anos 1990 e o início dos 2000. Depois que ela saiu, não creio que por coincidência, a situação dele voltou a melhorar, mas sua saúde não permitiu que ele fizesse mais do que poderia. Naquela época, a Globo fez algumas contratações de impacto, algumas bem-sucedidas, como as de Jô Soares, Luciano Huck e Serginho Groisman, e outras nem tanto, como a de Cazé Peçanha." (Daniel F. Silva)
Primeiro: acho que o "Programa Legal" não voltaria pois passaram há pouco tempo o derivado dele, "Brasil Legal". E segundo: mais fracassado que o "Sociedade Anônima" do Cazé nas noites de domingo acho que só mesmo o "Samba, Pagode e Cia.", com Salgadinho e Netinho de Paula, que passou por dois meses nas tardes de sábado - e nem era em rede nacional pois passava às 15h, quando a Globo liberava as emissoras da rede das 14h15 às 15h45 para programas locais, o que permaneceu até 2001, quando do começo do segundo ano do "Caldeirão do Huck".

"Quando o time que joga em casa não vence o primeiro jogo de mata-mata, o melhor resultado é 0 x 0, o que deixa o Milan a um empate com gols da semifinal da Champions. O Barcelona criou chances, mas não jogou tão bem. Senti falta do Fàbregas, não sei se estava machucado, méritos também para a defesa do Milan, que em quase todos os chutes conseguia desviar ou amortecer os chutes. *** Enquanto não criarem medidas satisfatórias para coibir a violência das torcidas em SP, infelizmente tem que aplicar a medida da torcida única em clássicos. *** Michelle Barros tem feito ótimas reportagens no 'Bom Dia Brasil': já sambou em uma reportagem sobre o samba em SP, semana passada entrevistou crianças e, anteontem, falou sobre a pizza paulistana. Pautas descontraídas e bem abordadas. *** Sugiro para 'Bela do Dia' as cantoras Joss Stone e Colbie Caillat." (Hugo Leonardo Souza Pinto)

"Com a saída de Izabella Camargo da Band, acho que Marina Machado ou Caroline Nogueira seriam substitutas da Ticiana Villas Boas no 'Jornal da Band'. *** Muito bom colocar Lorena Coutinho como 'Bela do Dia'. Mais sugestões: Tainá Falcão, Fernanda Muylaert, Helena Calil, Daniela Mel, Patrícia Barros, Ivy Jannibelli e Letícia Persilles." (João Batista)
Primeiro: Caroline Nogueira já faz o rodízio de sábado do "Jornal da Band" e quem vai entrar é a Patrícia Maldonado, por fazer o "Primeiro Jornal". E segundo: Tainá publiquei em 29 de agosto do ano passado.

"Me revoltam comentários como o do Charles Tavares ao falar de Oscar. Não se trata de insistir por ser Oscar, mas por ter sido tirado do São Paulo de forma totalmente ilegal por empresários ligados a coisas obscuras. Trata-se de lutar por justiça e de reparar uma situação que prejudicou muito o clube. Ficou comprovado que o vínculo de Oscar com o São Paulo era legal, que perdeu mais de dois anos e a chance até de vendê-lo bem para o exterior. Com seu comentário, o Charles banalizou a situação. Trata-se de não deixar o futebol descambar para a ilegalidade e se iniciar uma série de situações como essa. *** Ivan Lessa elegeu em artigo no Comunique-se a capa de O Dia sobre a morte de Chico Anysio como uma das 10 melhores da história dos jornais. Muito justo. Lembro que O Dia teve como um dos seus donos um biriguiense como eu, Ary Carvalho." (João Domingos Custódio)
A capa referida é a da manchete "Morreram Chico Anysio", referência aos seus 209 personagens.

"Globo em Porto Alegre com 57 pontos e 84% de participação no final de 'Fina Estampa'. Isso parece ser corriqueiro por aí. Volta e meio você registra números elevadíssimos da Globo na capital gaúcha. Só posso concluir o seguinte: o gaúcho é um povo culto, fala o português corretamente, é politizado, mas em matéria de assistir TV ainda é completamente alienado pela Globo. Gauchada, que tal fazer uma 'Revolução Farroupilha' na TV? *** Aaahhh... Que gostoso o Flamengo se danar na Libertadores de novo e cair para terceiro lugar. Que assim seja até ser eliminado, e espero que aconteça o mesmo com Internacional, Fluminense, Vasco, Santos e, principalmente, Corinthians." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)

"Todos esperavam mais do mesmo em Milão. Agora, o gol que o Robinho perde no início é piada. O futuro melhor jogador do mundo, como ele mesmo dizia - e que nunca passou de um fogo de palha - me isola uma bola ajeitada na risca da pequena área. Será que pode ir ao 'Inacreditável Futebol Clube'? *** Que porcaria de partida Lajeadense x Inter. Sofrível a qualidade do jogo. O Inter não teve entrosamento do seu time misto e, ao Lajeadense, sobrou disposição e apenas isso. Um dos piores jogos do Campeonato Gaúcho que assisti, se não o pior. *** Edmundo recebeu todo o carinho da torcida do Vasco. Ele foi traído pelo seu temperamento. Quando estava a fim de jogo, era excelente jogador, mas foi muito mais lembrado pelas confusões em que se meteu do que por uma carreira marcada por suas grandes atuações com as camisas de Vasco e Palmeiras, além de ter jogado em times como Flamengo, Fluminense, Santos, Corinthians e Fiorentina. Lembro bem dele na Copa de 1998, irritadiço quando Rivaldo foi fazer o 'fair play' para atender um jogador francês e o Brasil levava 2 x 0 e precisava buscar o resultado. O polêmico chute na câmera no Equador, a briga generalizada no jogo contra o Vélez, isso tudo marcou demais sua carreira. Acredito que o ápice foi o Brasileiro de 1997, quando foi campeão e melhor jogador do campeonato com a camisa do Vasco." (Natanael Felipe Rhoden)

"O Barcelona do 'Super' Messi empatou com um Milan tão ruim que dá pena. O pior deste empate nem é o 0 x 0 e sim o fato do Milan poder empatar com gols. Vamos ver se o 'Super' Messi vai desencantar ou mostrar que o 7 x 1 no Bayer Leverkusen foi apenas uma enganação e que o time não é tudo isso. *** O Bayern de Munique trucidou o Olympique e nem precisa jogar em casa para provar que já está nas semifinais. A prova é ver se esse time de fato é um dos favoritos a taça ou é uma enganação por ter jogado até o momento com times mais fracos que ele. *** Adiantou demitir Vanderlei Luxemburgo? Nota-se claramente que o problema é o time e não quem treina. Pode chamar José Mourinho, Josep Guardiola ou Muricy Ramalho que vai continuar a mesma coisa. Se o Flamengo de fato quer ser campeão de alguma coisa, tem que colocar na cabeça que, com Ronaldinho, Bottinelli, González, Willians, Airton, Maldonado, Deivid e Adriano, só vai ganhar em sonho. *** 'Avenida Brasil' pode ser uma grande novela e garantia de sucesso, mas os personagens vieram de outras novelas e só mudaram o nome e, em alguns casos, quem os interpreta. Exemplos: Nina de Débora Falabella é a Flora de Patrícia Pillar; Carminha de Adriana Esteves é a Clara de Mariana Ximenes; Max de Marcello Novaes é o Fred de Reynaldo Giannechini; Genésio de Tony Ramos é o Totó dele mesmo; Tufão de Murilo Benício é o Renildo de Rodrigo Faro; Cadinho de Alexandre Borges é o Tabaco de Osmar Prado; Lucinda de Vera Holtz é a Candê dela mesma; e Grace de Ísis Valverde é a Rakelli dela mesma." (Ricardo Haertel)

"O Apoel já fez história ao chegar às quartas da UEFA Champions League. Inclusive, o discurso por lá era de conseguir ao menos uma vaga na Liga Europa. Kaká entrou aberto pela esquerda no 4-2-3-1 e teve uma satisfatória atuação, contribuindo com um gol e uma assistência. Ainda assim, quando Di María voltar, será reserva do argentino, que era o melhor jogador dos merengues depois de Cristiano Ronaldo. *** O Chelsea conquistou um ótimo resultado, pois venceu sem tomar gol jogando fora de casa. Nunca na história da Champions foi eliminado de uma eliminatória depois de vencer fora na ida. Fernando Torres fez uma boa jogada e deu uma ótima assistência para Kalou. Aliás, o espanhol tem contribuído mais com passes do que com gols nesta temporada. *** O Bayern de Munique venceu com extrema facilidade o modesto e limitado Olympique. Excelente atuação de Robben, com assistência perfeita para o matador Gomez. Na Allianz Arena, os bávaros também sairão vencedores. *** Não gostei muito de Milan x Barcelona. Exceto os primeiros 10 minutos, quando o Milan quis jogar e onde tivemos muita movimentação e criação de situações, a falta de agressividade do Barcelona e a passividade do Milan ao assistir os catalães tocar a bola tornaram o jogo chato. Surpreso negativamente fiquei com Guardiola, que escalou ridiculamente o Barcelona. Por que Keita invés de Pedro? Desta forma, Iniesta teve que jogar mais aberto pela esquerda e, de certa forma, um pouco distante de Messi e Xavi. Os culés não se desempenharam como de hábito, embora tenham controlado o jogo. *** Na seleção argentina, tanto Maradona quanto Sergio Batista não fizeram a função de um treinador: explorar as qualidades de seus jogadores. Ambos não aproveitaram o talento incomensurável de Messi. Posicionaram ele mal, impuseram formações esdrúxulas e optaram por jogadores limitados. Sabemos que, do meio pra frente, os hermanos possuem jogadores profícuos. Um meio-campo com Mascherano, Banega, Pastore, Di María e Messi, além de Aguero no ataque, melhoria muito a produção de 'La Pulga', que teria boas companhias para tabelar e agregar muito para a albiceleste." (Romário Henderson)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Olha só quem completa 50 anos hoje: MC Hammer, cidadão que ficou famoso com um tema que pegou a base de "Superfreak", de Rick James, e criou isto aqui: "U' Cant Touch This". Este foi seu maior sucesso, para não dizer o único em termos grandiosos. Atentem para a calça usada pelo homem no clipe. É ou não é um assombro? (risos)

Arremate

Até agora, três meses depois, nada da medalha de campeão da Copa SP para Matheus, do Corinthians? Unf!

"24 Horas" volta antes que o Zé das Medalhas capture mais algumas para sua coleção!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.