.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

27 de março de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 205
Um jogão e um (espero me enganar) possível monólogo

As quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA começam nesta tarde com a expectativa de um jogão e de um monólogo.

O jogão é Benfica versus Chelsea. Os dois vem de "oxos" nos campeonatos nacionais, mas espero que seja uma partida intensa e com muitos gols, com leve favoritismo dos encarnados por jogarem em casa.

O monólogo deve ser Apoel versus Real Madrid. Os cipriotas fazem história e merecem todas as reverências por chegar onde chegaram, mas se ainda prevalecer a lógica no futebol, serão "jantados" hoje mesmo pelos merengues, que só administrarão no Bernabéu.

Eu gostaria de estar enganado e, quem sabe, ver o Apoel "aplicando o pênalti" no Real e nem digo vencer, mas quem sabe empatar, pois seria muito divertido. Mas duvido disso com "DU" maiúsculo.

Copa Libertadores

Três partidas interessantes a cuidar esta noite. O grupo do Vasco traz Nacional do Uruguai contra Alianza Lima. O melhor resultado para os cariocas é um empate, pois o vencedor ficaria a apenas 1 ponto deles e do Libertad. Já a chave do Corinthians apresenta Deportivo Táchira versus Nacional do Paraguai. Pelo mesmo motivo - evitar uma concorrência a mais -, que dê vitória venezuelana ou empate. E fiquemos de olho no último respiro de sobrevida do Peñarol, visitante contra a Universidad de Chile. Se perderem, os uruguaios estarão eliminados antecipadamente. Empatar não ajudaria muito. Não há outro remédio: é vencer, ganhar ou triunfar. Precisa ser uma destas três alternativas. Triste, muito triste! Mas quem imaginaria este lixo de participação dos atuais vice-campeões?

Campeonato Português

Será que chegará a vez do Braga ser campeão nacional? Ao bater a Acadêmica, tem um ponto a mais que o Porto e dois que o Benfica. 13 vitórias consecutivas é uma marca que impõe respeito.

Curtinhas

*As torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras tiveram seu acesso aos estádios impedido pela Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o que aconteceu antes do dérbi de domingo não foi o primeiro e muito menos será o último caso do gênero. É preciso apertar o policiamento nos arredores dos estádios, vigiar as redes sociais com isso de marcações de brigas através delas, cadastrar os membros das organizadas, enfim... Ideias há muitas, mas algo tem de ser feito. Desse jeito, só tomarão atitudes quando morrer alguém importante numa confusão assim ou (Deus me livre) rolar uma matança em alta escala. O futebol brasileiro não pode mais deixar os violentos e os sanguinários vencerem. Cada vez mais as pessoas do bem se afastam dos estádios. Os jogos perdem graça.

*Falei em relação ao ocorrido em São Paulo, mas viram os acontecimentos antes de Fortaleza x Ceará? Foram na mesma linha e o comentário feito acima se aplica da mesmíssima maneira. É triste!

*Achei exagerada a postura do Grêmio em ameaçar abandonar o Campeonato Gaúcho por causa da falta de Léo Carioca, do Cruzeiro, que tirou Kléber do futebol por estimados 5 meses. A falta foi forte, mas na hora a impressão ficou de amarelo bem aplicado. Depois é que soubemos ser muito mais séria a contusão. Acho que o protesto se deu mais pela irritação com a perda de um jogador muito importante como ele por um período elástico. Ademais, o próprio Gladiador achou ter sido um lance normal, então... Vejamos qual será a reposição no time. No mínimo de mesmo nível deve ser.

*Oscar voltou a treinar no Internacional, mesmo impedido judicialmente de defendê-lo. Seguinte: ele não tá nada disposto a retornar para o São Paulo. Custa os paulistas toparem o pagamento da rescisória e a história acabar? Ninguém ganharia com algo contrário e o Tricolor é que seria o grande perdedor, pois teria no seu elenco um jogador muito bom, mas de má vontade e inconfortável.

*Entrevistado por O Globo, Rubens Lopes deu nota 7 para o Campeonato Carioca, que afirma não ser tão ruim assim. Ele até diz que é preciso mudar a competição, mas quer uma pesquisa com torcedores para saber o que ocasiona os estádios vazios. Perguntado sobre o excesso de times originar isso, discordou e afirmou que, nos tempos de 44 clubes, o Campeonato Brasileiro teve mais público que nos tempos de 20 times. De quebra, ainda acusou os clubes grandes de depreciarem o Carioca. Leiam aqui a entrevista completa.

*Dica do conviva Gustavo do Carmo, publicada pelo IG Esporte: domingo passado, aconteceria São Gonçalo FC x São Gonçalo EC, pela Série C do Campeonato Carioca. O jogo aconteceria com portões fechados no Estádio dos Cordeiros. Só que o apitante Daniel Vitor Costa Silva, ao chegar no recinto, deparou-se com o quê? Um churrasco para 400 pessoas no gramado! E não só isso: com muitas bebidas alcoólicas, que são proibidas nos estádios. Como o ambiente não foi liberado depois de meia hora, Daniel cancelou o jogo e o São Gonçalo EC saiu vencedor por W.O. Jesus amado! Hahaha...

*Com atraso, vale a referência a um ótimo ex-atleta da NBA: nesta segunda-feira, completou 50 anos o grande John Stockton, armador que marcou época no Utah Jazz entre 1984 e 2003 (por isso mesmo tendo aposentada a camisa 12) e que formou inesquecível dupla com Karl Malone - e isso que ele nunca foi campeão da liga. Mas campeão foi duas vezes dos Jogos Olímpicos (1992 e 1996).

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais justificado do que reconhecer uma personalidade de talento comprovado: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Uma da aldeia: leio no José Luiz Prévidi que Magda Beatriz, apresentadora do "Pampa News" no começo da noite na afiliada da RedeTV!, receberá depois de amanhã a Medalha Cidade de Porto Alegre em evento da prefeitura que também premiará outras pessoas e entidades. Será às 8 da noite, no Cais do Porto, entre os armazéns A3 e A4. Legal!

*Atenção para essa que li no Flávio Ricco e na Keila Jimenez: viram quem vai sair de onde? Izabella Camargo da Rede Bandeirantes, onde é repórter e apresentadora substituta. Ela vai pra TV Globo. Se a concorrência bobear, ela ganhará muito espaço rapidamente e chegará a um posto de destaque, boa profissional, apresentadora segura e figura de presença irresistível que é.

*Observação do Flávio Ricco: poderia ter chovido canivetes na manhã de domingo graças ao jornalismo do SBT funcionando nesta faixa, pois até pouco tempo atrás a redação fechava depois do "SBT Brasil" de sábado e só reabria na tarde de domingo. A referência dele é a um plantão exibido às 9h, com Simone Queiroz apresentando e Liane Borges reportando, sobre o velório de Chico Anysio.

*Depois do povo se irritar com o final de "Fina Estampa", o começo de "Avenida Brasil" bombou no Twitter. Sem exagero: de 10 comentários na timeline, no mínimo 9 eram sobre a nova novela da Globo. Adriana Esteves como malvada já se destacou de cara.

*Leio no Portal Imprensa que um erro de impressão fez 7 mil exemplares do jornal O Globo do último sábado saírem sem 17 das 20 imagens que ilustraram personagens de Chico Anysio, todas com espaços que ficaram em branco. Depois corrigiram isso nos exemplares posteriores, mas os problemáticos assim ficaram pois já tinham saído para circulação. Eita nóis!

*Leio no NaTelinha que o primeiro de cinco repetecos da "Escolinha do Professor Raimundo" deu à Globo um empate triplo com Record e SBT, todas com 6 pontos entre 11h35 e 12h, em São Paulo. O episódio reprisado nesta segunda-feira foi da temporada de 1990, com Bruno Mazzeo ainda gurizote fazendo o irmão do Ptolomeu.

*SBT e sua capacidade de surpreender: ontem, o episódio semelhante reprisado às 18h55 foi "Guerra é Guerra". Mas antes passou o quê? O esquete de Beterraba e Peterete com as loucas feitas por Florinda e Maria Antonieta, esquete até então inédito que está aqui (postado por forumchaves) e que antecede justamente "Guerra é Guerra".

*Completa 80 anos nesta terça-feira o diretor Roberto Farias, irmão de Reginaldo Faria. Sua estreia na direção foi em 1957, com a chanchada "Rico Ri à Toa", estrelada por Zé Trindade. Cinco anos depois, ele dirigiu "Assalto ao Trem Pagador". No fim dos anos 60, liderou a trilogia de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Em 1982, outro filme notável foi "Pra Frente Brasil". E voltando um pouco mais, Roberto ainda dirigiu o documentário automobilístico "O Fabuloso Fittipaldi", em 1973, cujos créditos iniciais estão aqui (postados por marcosvallearchives).

*Há 10 anos, o humor falado em inglês ficou um pouco menos engraçado com a morte de Dudley Moore, ator britânico que destacou-se em "O Diabo É Meu Sócio", no fim dos anos 60. No cinema dos Estados Unidos, seu primeiro grande momento foi roubando a cena em "Golpe Sujo", em 1978. Depois, ele emendou várias comédias nos anos 80: "Mulher Nota 10", "Arthur, o Milionário Sedutor", "Infielmente Tua", "Minhas Duas Mulheres", "A Melhor Defesa é o Ataque", "Tal Pai, Tal Filho", "Crazy People: Muito Doidos" e, já no comecinho dos anos 90, "Escândalos no Hotel".

*A saideira: também há 10 anos, o cinema perdeu um de seus maiores diretores. Billy Wilder é autor de alguns dos clássicos mais históricos da sétima arte. Ao longo de quatro décadas, realizou obras como "A Incrível Suzana", "Pacto de Sangue", "Farrapo Humano" (Oscar de diretor e roteiro adaptado), "A Mundana", "Crepúsculo dos Deuses" (Oscar de roteiro original e estrelado por Gloria Swanson, que também na data de hoje é lembrada pelos 115 anos de seu nascimento), "A Montanha dos Sete Abutres", "Sabrina", "O Pecado Mora ao Lado", "Testemunha de Acusação", "Quanto Mais Quente Melhor", "Se Meu Apartamento Falasse" (Oscar de filme, diretor e roteiro original), "Cupido Não Tem Bandeira", "Irma La Douce", "Uma Loura Por Um Milhão", "A Vida Íntima de Sherlock Holmes", "A Primeira Página" e "Amigos, Amigos, Negócios à Parte". Esse é um que merecia um festival de semana inteira num TCM ou Telecine Cult da vida. Cracaço com "CR" maiúsculo!

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver vigiando a vida íntima da incrível Suzana no seu apartamento falante.

Bela do Dia: Anne Lottermann

Anne Lottermann, repórter da Globo News no Rio de Janeiro e ex-apresentadora do BandNews TV em São Paulo. Bonita, charmosa e presença muito bem vinda.

Convivas

Antes de atendê-los, vai um beijo para a leitora seguidora twitteira Keli Minatel. Muito agradecido pela mensagem carinhosa demais, obrigado!

"Muito legal rever sua entrevista com Chico Anysio! A Globo poderia ter feito um especial com imagens mais antigas do trabalho dele e não exibir esse último especial, que não foi tão bom, muito pela condição já ruim da saúde dele. E com certeza faltou uma homenagem maior a ele em vida, começando pela própria Globo. *** Achei bom o São Paulo contra o Mirassol, com atuações interessante de Lucas, Cícero e Rhodolfo, que fez o gol da vitória. O time se desenvolveu bem com três atacantes e tomou pouco susto na defesa, mesmo quando se desinteressou um pouco da partida depois do gol marcado. Willian José parece que vai voltando ao normal de ser um bom reserva, e Jadson ainda precisa de mais jogos atuando nos 90 minutos para ser mais cobrado. *** A Inter começou jogando até bem contra a Juventus, mas mostrou uma incapacidade incrível para reagir depois que tomou 1 x 0 no segundo tempo. Incrível realmente é Claudio Ranieri ainda ter espaço em grandes clubes, é um treinador limitadíssimo. Claro que o elenco tem de ser renovado, mas a escolha para treinador da equipe foi terrível. *** A troca da sede da Copa América pode provocar problemas políticos com cidades que já foram confirmadas sedes, como Goiânia e Belém - que poderiam ser sedes da própria Copa do Mundo de 2014. *** Sobre o 'jeitinho brasileiro' do decepcionante político Aldo Rebelo, entenda como licitações em cima da hora, superfaturamento, entre outras roubalheiras. *** A Record pede para sofrer esses ataques às equipes que fazem esse jornalismo policialesco. Sinto pela repórter e pelo câmera agredidos, mas o exagero em buscar notícias policiais às vezes pode causar essas reações - e a Record nem deve achar isso tão ruim, pois aí tem mais notícia de tragédia para divulgar. *** Lamentável a RedeTV! rifar um bom programa pelo menos em iniciativa de debate, como o 'Tema Quente', primeiro colocando ele após o R. R. Soares à tarde e, agora, deixando ele apenas uma vez por semana. *** Porque só João Kléber foi meio que banido da TV brasileira por fazer programas de baixo nível? Porcaria por porcaria, ele é menos ruim que a aberração Geraldo Luís. Além disso, já vimos muito desrespeito a todo o tipo de gênero e raça, e só sobrou para a RedeTV! na época em que o programa do João foi tirado do ar, sendo que a emissora foi a única punida por isso. *** Que porcaria de grade da Band para domingo à noite. Primeiro, coloca um programa de polícia para anteceder o 'Pânico'. Depois, coloca um programa que tem 'tudo a ver' com ele: o 'animado' 'Canal Livre'. Até acho este um programa razoável de debates - apesar do Delfim Netto ser entrevistado por lá praticamente todos os meses -, mas colocá-lo depois do 'Pânico' é bizarro. *** Lindíssima Sharon Corr, bela escolha para 'Bela do Dia'." (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: aquele ataque da tresloucada não aconteceu por ser a Record, Alexandre. Se veres a reportagem, não houve nada de mais da parte dela a não ser uma filmagem da mulher acidentada. Ela que deu uma de louca e reagiu porque percebeu que cometeu uma papagaiada e, só por causa do "status" de ser advogada, não quis ser filmada para não ficar mal na foto e se descontrolou além do tolerável. Se fosse com uma equipe da Globo, do SBT, da Band ou até mesmo de uma desconhecida TV de bairro, aquela maluca teria a mesma postura. Segundo: o amigo se enganou, pois o "Tema Quente" não passa logo depois da Igreja da Graça. Depois dela tem primeiro o "RedeTV! Esporte" e, aí sim, o "Tema Quente" - que, para quem não leu, passará a ser semanal às quintas-feiras à noite, pelo que publicou o Flávio Ricco. E terceiro: talvez aquilo do Geraldo "dar o loló" não tenha repercutido tanto pois o "Balanço Geral" de São Paulo é exibido às 6 da manhã.

"O Carnaval fez suas homenagens ao grande mestre do humor, com a Caprichosos de Pilares em 1984 e com a Arranco do Engenho de Dentro em 1997." (Altemir Cezar Alves)
O desfile de 84 eu incluí no especial ao Chico na coluna de sábado, desfile do ano em que somente a Rede Manchete transmitiu o evento.

"Justíssimas as homenagens prestadas ao ícone do humorismo nacional pelos clubes para os quais ele torceria. Porém, resta a indagação: em que lugar do coração do Chico ficou o América do Rio, clube de sua declarada preferência até o final dos anos 80, época de sua conversão ao Vasco?" (Anderson Lhamas)
Boa pergunta, que só o próprio Chico poderia responder.

"À queima-roupa: qual é a maior torcida do Rio Grande do Sul, sem empate técnico? Aqui em SP a ordem é Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. O Palmeiras caiu muito porque ficou sem ganhar títulos nacionais. Se o Santos continuar assim, vai passar o Palmeiras. Por isso que a Globo diminuiu a transmissão de jogos do Palmeiras." (André Pereira dos Santos)
Sério: não sei dizer em relação ao meu Estado, não sei mesmo.

"O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e mereceu sair na frente. O Corinthians parecia bem perdido. Só que um time tem que ser manter vigilante o tempo todo. O Palmeiras bobeou em 5 minutos e permitiu a virada. Assim não dá. *** O São Paulo jogou pro gasto, mas está numa fase interessante. *** Foi bem legal o GP da Malásia. Como quase todo ano, a chuva veio e atrapalhou um pouco a corrida, mas mesmo assim foi interessante, com ultrapassagens, emoções e, principalmente, surpresas. Não esperava que a Ferrari vencesse, nem que o Pérez fosse o segundo e nem que o Bruno pontuasse. Só a chuva pra causar esses fenômenos." (Charles Tavares)

"A torcida do Flamengo conta com quase 75% de seus adeptos fora do Rio. Ainda não houve quem fizesse uma tese para explicar esse fenômeno. Uns dizem que seria porque o primeiro ídolo nacional do futebol, Leônidas da Silva, viveu o seu auge na Gávea. Outros já atribuem ao alcance das rádios do Rio em ondas curtas no Nordeste ainda na primeira metade do século 20; uma terceira corrente 'culpa' a Globo, que vestiu a camisa na Era Zico e transmitia tudo que era jogo do time. Assim como a virada do São Paulo pra cima do Palmeiras em termos de torcida se deu na época dourada do clube, no início dos anos 90, a maioria dos garotos que escolhiam um time pra torcer em fins dos 70 e início dos 80 certamente iria optar pelo que ganhava. *** Um sopro de inteligência passou pela CBF e fez com que se mudassem os clássicos cariocas da última rodada. Na volta do returno, evidente que teremos Vasco x Fluminense em São Januário e Flamengo x Botafogo no Engenhão, com o alvinegro não sendo coagido a jogar em Macaé como no ano passado. Mas só falta, para mal dos pecados, Vasco e Flu chegarem à última rodada com chances e os dois outros fora! *** Vi 'A Fofoqueira de Porto Alegre' e achei bem bobão. Xuxa não é atriz nem aqui e nem na Lagoa dos Patos! *** 1942 foi um ano mágico para a história da música brasileira. Neste ano que corre, além de Jorge Ben, também passam a integrar o clube dos setentões Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Paulinho da Viola. Terás a chance de fazer vários especiais legais. E a volta artística de Jorge Benjor se deu em 1990, quando ele estourou com 'W Brasil', e se solidificou em 1993 com o lançamento do excelente álbum '23', que continha pérolas como 'Engenho de Dentro', 'Alcohol', 'Mulheres no Volante' e 'Princesa'. *** Surpreendente Renato Rocha estar morando nas ruas. Os discos da Legião Urbana vendem que é uma beleza há vários anos e ele assina junto com Renato Russo, entre outras, 'Daniel na Cova dos Leões' e 'Quase Sem Querer', que devem render um bom direito autoral. Mesmo assim, o músico vive ao relento? Claro que isso é droga, né? Nem o pai, militar reformado, tem a cara de negar. Não tenho pena desses fracos que se deixam dominar por um mero papelote! *** A cada dia aumenta a impressão de que o Troféu Imprensa virou jabá após a morte de Plácido Manaia Nunes. Chay Suede concorrendo como melhor ator e ainda ganhando na Internet? E ainda por cima disputando com o sem sal Caio Castro? A filha do Patrão ganhando como revelação, ao passo que o cangaceiro Herculano nem concorreu? Michel Teló e Luan Santana ousando ombrear com Roberto Carlos? Aquilo lá já foi sério! *** Assisti 'Tempos Modernos' no Telecine Cult. A cena em que Carlitos serve de cobaia a uma máquina de alimentação é absolutamente hilária, e o final otimista ao som de 'Smile' é de cortar o coração. Coincidentemente, o filme foi exibido no dia da cremação de Chico Anysio. Assim que se encontrarem do lado de lá, Chaplin colocará a mão no ombro de Chico e lhe dirá orgulhosamente: 'olá, colega!' Gênios se reconhecem. *** Nada se cria, tudo se copia. Tereza Cristina desapareceu no mar para voltar na última cena de 'Fina Estampa' rindo da cara de todo mundo, da mesma forma que Clara em 'Passione'. Christiane Torloni tirou leite de pedra ao dar vida a uma vilã tão mal construída, que nem pode fazer frente a outras do próprio Aguinaldo Silva, como Perpétua, Altiva e Nazaré. A maioria das atuações beirou a mediocridade, talvez se salvando apenas Marcelo Serrado e José Mayer. A última novela das 8 que não me motivou a dizer 'ainda bem que acabou!' quando de seu final foi 'A Favorita'. *** O nobre não aprecia 'Skyline Pigeon' para não escalá-la na homenagem a Elton John? Não sou profundo conhecedor da obra dele, mas sempre me arrepio naquela hora em que Elton solta o gogó: 'fly away, skyline pigeon, fly...' Essa é eterna!" (Clayton Moreira)
Que nem escrevi no domingo: se eu pudesse, teria colocado umas 50 músicas do Elton, fã dele que sou. Mas escolhi apenas cinco e, dos anos 70, peguei "Rocket Man" basicamente por ser uma espécie de videoclipe da época, com a gravação original. Apenas e tão somente isso.

"Me amarro em concursos de musas de campeonatos de futebol. O Gata do Paulistão é bem trabalhado. A bela Denise Bueno representa bem o Linense. Acho menos grave cantar o hino sem afinação do que não saber cantá-lo." (Daniel Dorneles Nunes)

"Em 2016, não será somente o Rio de Janeiro que estará envolvido na Olimpíada. Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo estarão envolvidas nos torneios de futebol. Além disso, a Seleção deverá ter força máxima com jogadores até 23 anos, na ocasião. Apenas lamento que a nova direção da CBF, ao invés de efetuar uma mudança real em nosso calendário, tenha optado em apenas mudar o sofá de lugar, ou seja, pura e simplesmente trocar com o Chile a sede da Copa América. *** Algum jogador de Vasco ou Palmeiras colocou o nome do Coalhada na camisa durante as homenagens a Chico Anysio? Se Ortigoza ainda estivesse no Verdão, acho que seria ele a referência ao 'craque'." (Daniel F. Silva)
Dê uma lida mais abaixo em relação a SP. Do RJ, não sei. Alecsandro eu sei que estava com o nome do Nazareno, logo, ao perder o pênalti foi como se ele dissesse para sua torcida: "caaaalada!"

"Alguém sabe o que Márcio Araújo faz no Palmeiras, a não ser pagar mico? Domingo foram dois, e logo contra o Corinthians. Não acho nada porque esse é o tipo de derrota que mancha, mas não afeta nada no futuro do campeonato - ao estilo da derrota do São Paulo para o Corinthians, em 2007. Agora, homenagear Chico Anysio só deu sorte ao Bahia. O Vasco perdeu a liderança do grupo no Rio, Alecsandro tem que aprender a bater pênalti e o Palmeiras perdeu a liderança do Campeonato Paulista. Que azar. *** Parece que, ao estilo do Michael Schumacher em 1995, Helio Castroneves vai ter um carro perfeito à sua disposição. Será que este ano vai?" (Flávio Barbosa)

"Conheci Marcia Cross quando assisti 'Everwood: Uma Segunda Chance'. Gostava da personagem dela. *** Não lembro muito da história do Chico Anysio, apenas que, quando crianças, eu e meus irmãos gostávamos da 'Escolinha do Professor Raimundo', mas por ser muito novo, não lembro dos episódios e dos detalhes da trama. Há alguns anos o 'Pânico' criou a campanha 'Volta, Chico'. A simplicidade com que ele tratou Vesgo e Sílvio e com que também lhe respondeu por e-mail é de admirar. Criar 209 personagens não é para qualquer um, só mesmo um gênio. *** O Troféu Imprensa premiou justamente 'Agora é Tarde' como melhor programa de entrevistas e, apesar de não gostar de suas músicas, também Paula Fernandes como melhor cantora, já que bateu recordes de vendagem em 2011. A surpresa ficou por conta de 'Rebelde' abocanhando os prêmios Internet e concorrendo em algumas categorias do prêmio principal. Só domingo conheci Keila Jimenez e me surpreendi. Seria ela possível 'Bela do Dia'?" (Hugo Leonardo Souza Pinto)
Não é, não. Não curti muito ela, visualmente falando.

"Com a morte do Chico Anysio, bem que você poderia colocar de 'Bela do Dia', como homenagem, Alcione Mazzeo, que foi esposa de Chico e é mãe de Bruno Mazzeo, um dos mais conhecidos humoristas atuais." (João Domingos Custódio)
Boa ideia! Em breve trarei ela aqui.

"Começo a achar que, do jeito que vai, Felipe Massa não vira o semestre na Ferrari, a não ser que a Fiat brasileira peça para segurar o homem, senão... *** Tudo bem que foi a estreia do Rubens Barrichello na Fórmula Indy, mas ficar em 17º é demais. Já Helio Castroneves fez bonito, venceu a prova e prestou uma bela homenagem a Dan Wheldon, indo até a placa que levava o nome do piloto morto no ano passado. Atitudes assim fazem ele ganhar ainda mais respeito. *** O promotor Thales Cezar de Oliveira já leu o Código Penal Brasileiro ou pelo menos já ouviu dizer que nele consta que ameaça de morte, agreção e homicídio são crimes para dizer que ele é brando? Eu, que sou leigo totalmente em relação ao Código Penal, sei disso. Por que será que promotores e juízes nunca aplicam nesses casos as leis existentes? Seria porque muitos são conselheiros dos clubes de futebol e/ou tem filhos ligados a tais facções? Ou preferem adotar medidas paliativas só para aparecerem na mídia e depois se candidatarem a cargos públicos, como Fernando Capez? Gostaria que esses senhores respondessem essas perguntas a toda a sociedade. *** O Palmeiras estava invicto desde a saída do Kléber, que foi anunciado pelo Grêmio. Por coincidência, o Palmeiras perdeu após 22 jogos no mesmo dia em que Kléber saiu com uma fratura no tornozelo em Cruzeiro x Grêmio. Será que as coisas só irão bem no Verde se Kléber estiver em boas condições no Tricolor para que não ocorra a possibilidade de volta? Claro que é só uma brincadeira com o meu Palmeiras, até porque Kléber estará cinco meses afastado dos gramados e cinco meses de resultados ruins é muito para o time bom que o Palmeiras tem agora, mas em relação ao Grêmio acho que a coisa tende a degringolar devido à falta do Gladiador. Falando nisso: o Grêmio não quer levar o Márcio Araújo também?" (Kléber Antônio Ferreira de Souza)

"Os canais abertos em Belo Horizonte são esses: Record no 2, RedeTV! no 4, Alterosa (SBT) no 5, Band no 7, Rede Minas (Governo) no 9, Globo no 12, MTV no 16, TV Horizonte (Arquidiocese de BH) no 19, Rede Super (de uma igreja) no 21, Mix TV no 24, Record News no 27, não sei qual no 29, TV Balcão no 32, TV Assembleia no 35, RIT TV no 40, Canção Nova no 45, Rede Vida no 48 e TV Brasil no 65. Todos os VHF e mais Rede Vida e TV Brasil tem sinal HD. Uma coisa muito interessante é que apenas o SBT tem afiliada em Belo Horizonte e todas as outras rede principais tem emissoras próprias." (Leonardo Martins)

"Um dia perguntei da Adriana de Castro. Pena que ela está na CNT, emissora pequena que não vejo. Gosto da Adriana, que é bonita, simpática, tem uma dicção deliciosa e é boa profissional. *** Flávio Ricco ficou incomodado com Geraldo Luís? O que ele falou demais? Tava fazendo piada. O mesmo 'CQC' invocado por ele faz coisa pior e mais grosseira. E muito pior do que tudo isso é aguentar a falsidade da Globo noticiando a morte de Chico Anysio como se estivessem todos muito sentidos. William Bonner e Patrícia Poeta só faltaram chorar. Burro é quem é mal informado e não sabe o quanto o próprio Chico era revoltado contra a emissora e contra o desprezo com que foi tratado em quase 15 anos de ostracismo forçado. Isto é o fim da picada e desrespeito com a família do morto e com a inteligência do espectador. *** Vi chamada de 'Avenida Brasil' com Murilo Benício dando uma de jogador de futebol, com uma pança de dar inveja em Ronaldo e Adriano somados. Vergonha alheia! É absurdo colocar um homem naquelas condições físicas para fazer um atleta no auge da carreira. *** Se Messi é jogador comum e não um gênio, o que dizer do Pelé, que fazia gracinhas contra times amadores nos 50 e 60? Se jogasse hoje, contra times profissionais, seria pior do que um Robinho, outro exemplo do que é ser mascarado. Aquilo nunca mereceu a idolatria por ele nutrida nesta terra." (Marcos Tony)
Às vezes eu tenho que controlar um pouco a raiva exagerada que ele manifesta, ele não teria grana suficiente para arcar com um escritório inteiro de advogados se afirmasse em algum espaço na Internet tudo que me manda por e-mail (hahaha). Primeiro: Adriana eu acho que estava de licença-maternidade, até onde eu sabia. Também gosto demais dela, desde os tempos de Record. Segundo: são coisas iguais e diferentes ao mesmo tempo. O "CQC" também abusa muitas vezes, concordo, só que certas coisas que ele faz são enquadradas no horário da noite - não necessariamente sendo corretas -, enquanto a zoeira de tom sugestivamente sexual do Geraldo foi às 6 da manhã, o que é muito diferente. E terceiro: espero uma réplica do Ricardo Haertel à sua resposta, taí um debate que só quero ver onde é que vai acabar.

"Ótima corrida em Sepang. É incrível: quando chove, a emoção está garantida. Estou até aprovando a ideia maluca do Bernie Ecclestone da tal chuva artificial (risos). Felipe Massa mais uma vez foi muito mal, enquanto o fenômeno Fernando Alonso venceu. A mente do Massa está mais do que perturbada. Bruno Senna, com a limitada Williams, fez uma boa corrida de recuperação e conseguiu pontuar. Mas o destaque mesmo foi Sergio Perez, jovem, talentoso e ousado piloto. É impressionante como ele consegue economizar seus neumáticos e, desta forma, para menos e fica mais tempo na pista. Como trata-se de um piloto muito veloz, a chance de obter êxito é grande. É bem verdade que a chuva e as circunstâncias contribuíram para ele terminar no segundo posto, porém, é inegável sua lúcida pilotagem. *** Massimo Moratti é um 'demolidor de treinadores'. Claudio Ranieri é o 16º em sua gestão. É óbvio que Ranieri não é 'manager top', mas o elenco limitado e velho dificulta e muito para que um trabalho plausível seja feito. Jogadores como Júlio César, Lúcio, Samuel, Chivu, Cambiasso, Zanetti, Stankovic e Sneijder precisam urgentemente ser negociados. Faz-se necessária uma reformulação para rejuvenescer o elenco, projetar jogadores das divisões de base e, a partir de então, adquirir atletas jovens. A mescla de juventude e experiência seria importante para a evolução dos mais novos. *** Messi e Cristiano Ronaldo mais uma vez estão com números estrondosos na temporada. Esse desempenho extremamente soberbo ofusca a temporada de outros jogadores, como Van Persie, Rooney, Huntelaar, Mario Gomez e Ibrahimovic, que estão voando e sendo peças-chave em seus respectivos clubes. Os cronistas deveriam também reverenciá-los e valorizá-los. *** Que joguinho reticente esse Chelsea 0 x 0 Tottenham. Bom para os Spurs e para o Arsenal, que caminham a passos largos para garantirem as duas vagas restantes da Champions League, já que a dupla de Manchester consolidou as outras duas. *** Inacreditável como a polícia brasileira mostra-se incapaz de realizar um eficiente trabalho para inibir atos violentos dentre torcidas uniformizadas. A polícia paulista sabe dos locais de encontro da Gaviões da Fiel e da Mancha Verde, porém, não se fez presente com um numeroso efetivo para impedir a impiedosa confusão. São incompetentes. Clássico com torcida única? Se tal atitude for tomada, significa o retrocesso do nosso futebol. Aliás, esta inconveniente medida não ajuda em nada, haja vista no derby campineiro, onde tivemos uma única torcida e, mesmo assim, houve muitas brigas. É preciso imposição dos órgãos responsáveis. *** É incrível que Mano Menezes, há quase dois anos na Seleção, não tenha convocado Arouca. O moderno volante do Santos é um dos principais futebolistas brasileiros, pois dá uma notável fluência de jogo à sua equipe, além de ser bastante preciso na transição das jogadas. Mano até já explicou o motivo de não convocá-lo, mas beira o ridículo." (Romário Henderson)

"O Palmeiras mendigou, pechinchou e usou de todos os métodos pra contratar Wesley. Se fosse um Xavi, Iniesta ou até Xabi Alonso tudo bem, mas Wesley? *** Caiu bem Ricardo Bueno como Coalhada e Diego Souza como Alberto Roberto. Agora, Fred e Marcos Assunção fazendo homenagem com 'e o salário, ó'? E torcedores, médicos etc.? *** O Campeonato Carioca está condenado ao fracasso! Poucos jogos tem público bom. O campeonato está concentrado em cinco estádios e três cidades. Jogo de pequeno, seja aonde for, vai dar público pequeno, mas jogo de grande em Nova Friburgo, Resende, Duque de Caxias e Nova Iguaçu daria bom público. Mas como, se os clubes pequenos vivem apenas do 'Bolsa TV' e não buscam ampliar estádios, construir uma identidade com a cidade etc.?" (Wanderson Ferreira)
Ricardo Bueno de Coalhada? Bah! Casamento perfeito - não visual e sim em outros sentidos (risos).

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Na data de hoje, há 52 anos, nascia Renato Russo. Aqui está "Será", um dos clássicos da Legião Urbana. Nele, notarão a presença do baixista Renato Rocha, que no último domingo vimos em reportagem da Rede Record que atualmente é mendigo no Rio de Janeiro, algo muito triste.

Arremate

Até que demorou muito para a Internazionale demitir Claudio Ranieri. Mas não tinha como ser diferente.

"24 Horas" volta antes que a Inter emende três vitórias consecutivas novamente!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.