.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

23 de março de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 201
Peixe, água e Libertadores: tudo a ver

São Pedro entrou no clima dos 70 anos do Jorge Benjor ao fazer chover chuva com "CH" maiúsculo. A vitória do Santos sobre o Juan Aurich terminou já nos primeiros minutos da sexta-feira por conta disso. Aliás, foram três os principais fatores desta partida: a imensa superioridade dos santistas sobre o "João Auricho", tamanha a ponto de Rafael não trabalhar; Neymar escapando de algumas pancadas fortes dos peruanos, ele mesmo disse que teve de pipocar em algumas para não parar no hospital; e a relva úmida devido ao chuvarão. No mais, duas pelotas no alvo, lógica confirmada e os paulistas têm dois pontos a mais que Internacional e The Strongest. Agora é esperar pela partidaça entre Colorado e Peixe, daqui a duas semanas, aqui em Porto Alegre - espero que sem água às pampas.

Acabou a primeira fase da Copa do Brasil

A segunda fase está totalmente definida após o Coritiba, no dia em que confirmou o regresso de Keirrison, dobrar sem vazamento ante ao Nacional e qualificar-se para confrontar o ASA.

Façamos um exercício de imaginação: quais serão as oitavas? Posso chutar? Não tô dizendo que assim rigorosamente será, mas vale a brincadeira: Palmeiras x Ceará, Cruzeiro x Atlético Paranaense, Grêmio x Náutico, Bahia x Portuguesa, São Paulo x Atlético Goianiense, Atlético Mineiro x Goiás, Coritiba x Sport e Botafogo x Vitória. Daí a necessariamente ser isso vão outros 500, evidentemente.

Campeonato Cearense

O Ceará trincou o Horizonte em duelo direto pela segunda posição e praticamente confirmou sua passagem para a semifinal, pois abriu 9 pontos para o 5° colocado, sendo que o Vozão têm 16 jogos e o Crato já chegou aos 17. Some a isso o Fortaleza estar classificado por ter 41 pontos e um jogo a menos que o Crato, com seus 27, e falta saber quais dois completarão a penúltima fase.

Campeonato Português

Benfica vai a campo esta noite deles e tarde nossa, fora de casa, contra o Olhanense. Ontem, ele soube que o Gil Vicente vai enfrentá-lo na decisão da Taça da Liga de Portugal, ao bater nos pênaltis ao Braga.

Curtinhas

*Não condeno o Treze por demitir o meia Léo Rocha. Se ele tem um pênalti decisivo para ajudar seu time a fazer história, mete um chute forte no meio ou num dos cantos, puxa! Mas não faz aquela barbeiragem que foi tão desastrosa que deu tempo para Jefferson segurar. Ele quis dar uma de Loco Abreu, mas esse tá no Botafogo. E como diria uma vinheta antiga da Rádio Bandeirantes na voz do mitológico Ferreira Martins: "recuse imitações".

*Federação Paulista de Futebol determinou que as torcidas organizadas de Ponte Preta e Guarani estão proibidas de acompanhar os times nos estádios de SP. Nem poderia ser diferente.

*Oscar e o Internacional acenam com pagamento de multa, mas o São Paulo quer o jogador no seu elenco. Mas não é complicado querer forçar a permanência de alguém que não quer estar ali?

*O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, disse à Rádio Bandeirantes que a festividade de encerramento do Olímpico terá um amistoso contra o Bayern de Munique em 8 de dezembro - exceto ele vencer a Liga dos Campeões e, na ocasião, se preparar para o Mundial de Clubes - e, mesmo com os produtores não confirmando, assegurou Madonna se apresentando no futuro ex-estádio tricolor. Para a inauguração da Arena, o desejo é o AC/DC, mas possivelmente eles estarão em turnê na Ásia no período objetivado.

*A expulsão contra o Fluminense rendeu a Ronaldinho Gaúcho dois jogos de gancho no Campeonato Carioca. A automática já foi e ele desfalcará o Flamengo amanhã, contra o Volta Redonda.

*Depois dos quatro gols sobre o Juazeirense, Neto Baiano se aproximou de um recorde: ser o maior goleador da história do Barradão. O avante do Vitória têm 38 gols no estádio e provavelmente chegará em poucas semanas aos 44 marcados por Ramon Menezes, hoje atuante no Joinville. Neto Baiano é o maior faturador do Brasil neste ano, com 21 proezas.

*Goleiro do Granada na vitória do Barcelona com os gols históricos do Messi, Júlio César quase levou o milésimo do Romário na semifinal da Taça Rio de 2007, mas barrou o Baixinho no baile e ajudou o Botafogo a classificar diante do Vasco.

*Desfalque importante no torneio de natação na Olimpíada de Londres: campeão dos 100m livre em Pequim 2008, o francês Alain Bernard está fora dos Jogos de 2012 pois, disputando a seletiva nacional em Dunkerque, não conseguiu uma das duas primeiras posições, ocupadas por Yannick Agnel e Fabien Gilot. No máximo, Alain estará presente no time francês do revezamento 4 x 100m livre.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais surpreendente do que ser tratado por uma maneira incomum: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Quem vê o "Jornal do Almoço" na RBS TV de Rio Grande do Sul e Santa Catarina conhece bem Carolina Bahia, a bonita comentarista dos assuntos dos dois Estados no alto comando político em Brasília. Ela também é colunista de Zero Hora todos os dias e apresenta todas as manhãs, junto com André Machado e Rosane de Oliveira, o "Gaúcha Atualidade", na Rádio Gaúcha. Peguei essa dica no José Luiz Prévidi: nesta quinta-feira, o entrevistado era Arlindo Chinaglia, líder do governo na Câmara dos Deputados. Ouça aqui como Carolina tratou Arlindo ao iniciar a entrevista: "bom dia, líder". Não que fosse algo incorreto ou mesmo desrespeitoso, evidentemente que não. Mas foi curioso chamá-lo de "líder" e não algo mais comum, como "deputado" ou "Arlindo".

*Do site institucional do Grupo RBS: exibido pela RBS TV aos domingos no mesmo horário de início do "Domingo Maior", o "Teledomingo" tem neste mês de março uma audiência média de 30 pontos e 60% de participação na Grande Porto Alegre, a segunda maior nos 14 anos de exibição do jornalístico semanal. A segunda colocada - que o release não especifica quem é e não sei se é SBT ou Record - marca apenas 5,6 pontos e 11% de participação. Como dizia Regina Lima na abertura: de fato, o Rio Grande passa pelo "Teledomingo".

*Por falar em Regina Lima: ela voltou ao trabalho após férias depois da transmissão do Carnaval de Porto Alegre, mas não voltou a dividir a apresentação do "Teledomingo" com Túlio Milman. Causa, motivo, razão ou circunstância esclarecida pela própria no "Bom Dia" da Rádio Cidade FM: a partir da próxima segunda-feira, passará a fazer o "Jornal do Almoço" - isto é: volta a participar do noticiário -, junto com Cristina Ranzolin na apresentação central, Paulo Brito no futebol e Camila Martins na previsão do tempo. Taí a grande novidade deste fim de semana.

*Na próxima segunda-feira, várias atrações do Grupo Bandeirantes serão apresentadas direto do Chalé da Praça XV, no Centro, por ocasião dos 240 anos de Porto Alegre: "Jornal Gente" (Rádio Bandeirantes) às 7h30, "BandNews Porto Alegre: 1ª Edição" (BandNews FM) às 9h, "Redação BandNews" (BandNews FM) às 10h, "Boa Tarde RS" (Band) às 13h45, "Ciranda da Cidade" (Rádio Bandeirantes) às 14h, "Conexão Band" (Rádio Bandeirantes) às 16h, "BandNews Porto Alegre: 2ª Edição" (BandNews FM) às 18h e "Band Cidade" (Band) às 18h50. Quem puder, que prestigie!

*Essa aconteceu no "Bom Dia Pará", da TV Liberal (Globo), anteontem: começou uma entrevista ao vivo com Ivan Santos, secretário de saneamento da prefeitura de Belém. No exato momento em que a imagem mostrou os apresentadores no estúdio após o cumprimento de Ivan, apareceu Bianca Teixeira fazendo um gesto que insinuava vontade de vomitar. O referido momento pode ser visto aqui (postado por marcoskampffmk). Depois do momento da gafe, notam um efusivo cumprimento enviado pelo apresentador Nyelsen Martins no "SBT Pará", exibido na hora do almoço. Leio no Portal Imprensa que Bianca não foi demitida, mas foi afastada temporariamente para preservar sua imagem, sendo recolocada como repórter e editora no G1 - que, em abril, terá versão local no Pará.

*Não foi igual à agressão sofrida naquela entrada ao vivo no "Jornal Hoje", mas Monalisa Perrone viveu uma nova emoção forte nesta quinta-feira. Leio no Daniel Castro que a repórter estava ao vivo no "Bom Dia Brasil" sobrevoando a represa Billings, em São Paulo, quando o piloto do Globocop passou mal. Norbert Engelmeier Júnior repentinamente sentiu uma forte dor no olho esquerdo e perdeu parcialmente a visão, tendo muita dificuldade para se localizar espacialmente a fazer o caminho da volta. O helicóptero não balançou, mas percorreu um trajeto três vezes maior que o habitual até retornar, com um pouco de trepidação, à sede da Globo. Houve suspeita de AVC, mas uma tomografia não acusou nada anormal no piloto, segundo a Globo. Que susto!

*Leio no Ricardo Feltrin que não passará de vontade de Silvio Santos tentar contratar Evaristo Costa para uma reformulação do "SBT Brasil", pois o crédito do apresentador do "Jornal Hoje" é tamanho dentro da Rede Globo que há quem o aponte como o mais provável sucessor de William Bonner no "Jornal Nacional". Que acham, pessoas?

*Explicada a divertida diferença de tamanho quando Patrícia Maldonado e Luciano Faccioli ficam juntos lado a lado na tela da Band durante o "Primeiro Jornal": ela tem 1,60m e ele tem 1,94m. Taí!

*Leio na Keila Jimenez que, a partir da próxima segunda-feira, a Record exibirá um resumo diário de 20 minutos de sua programação - nacional e local - em cerca de 2.500 ônibus de dez cidades: São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, São Luís e Brasília. A iniciativa pega carona em algo que a Globo faz há alguns anos.

*Excelente a imagem de Hebe Camargo dando coletiva após receber alta do Hospital Albert Einstein, na hora do almoço desta quinta-feira. A apresentadora da RedeTV! quer muito viver.

*Leio no Alberto Pereira Jr. que Nelson Rubens renovou contrato com a RedeTV! por mais três anos. Humpf... Pelo menos não despacharam a Flávia Noronha, aí sim que eu me aborreceria bastante.

*Por falar na apresentadora do "TV Fama", algo que esqueci a semana inteira de comentar: domingo passado, ela participou de toda a edição paulista do "Globo na Rede", apresentada por Luiz Torquato, na Rádio Globo. Rapaz, caiu bem demais a Noroninha no rádio! A belíssima voz dela renderia uma locutora de mão cheia. Fiquei com um gostinho de "quero mais".

*Veem aqui a capa da Sexy de abril com Andressa Urach, nova dançarina do Latino e ex-assistente de palco do "Legendários", da Record. Subiu muito rápido essa loirona depois de aparecer naquela matéria da edição gaúcha do "Globo Esporte" com um Gre-Nal de beldades dirigindo carros no autódromo de Nova Santa Rita - lembrarão que à ocasião a tornei "Bela do Dia" desta coluna.

*Mudando completamente de assunto: se não tivesse morrido em 1990, completaria 90 anos nesta sexta-feira o ator Ugo Tognazzi, um dos atores italianos mais importantes e populares dos anos 70 e 80, atuante em obras como "Meus Caros Amigos", "Quinteto Irreverente" e "Barbarella", mas que ficou mundialmente marcado como Renato em "A Gaiola das Loucas", na inesquecível parceria com Michel Serrault. Vale recordar aqui (postado por guzsousa) um momento divertido desta comédia ótima, que ainda rendeu duas continuações. Interessante notar, sendo este vídeo com as vozes originais, como a de Michel tem relação com a do saudoso dublador Newton da Matta, mas a original de Ugo não tem nada a ver com a - pro meu gosto - melhor casada voz de Márcio Seixas.

*A saideira: se vivo estivesse, Moacyr Scliar completaria hoje 75 anos. Mas infelizmente ele nos deixou há pouco mais de um ano. Como memória, destaco aqui uma "Rádio PB" de 27 de fevereiro do ano passado (aliás, nunca mais fiz a "Rádio PB" por uma série de fatores, hoje em termos de áudio eu sendo basicamente só da Voz do Futebol), onde fiz uma homenagem a este grande escritor cuja inteligência e talento apurado fazem muita falta.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, que providenciarei ao longo do dia para ganhar tempo, pois o fim de semana será longo.

Bela do Dia: Daniela Leone

Daniela Leone, repórter da TV Bahia (afiliada da Rede Globo). Além de bonitona, esta dama tem o futebol na família, parente é de Leone, que faleceu no ano passado e jogou no Bahia campeão brasileiro de 1959 como lateral.

Aviso aos navegantes

Por conta de um prolongado e necessário sono de 13 horas consecutivas, tudo atrasou muito e as atualizações do site foram ao ar perto das 11 da manhã. Assim, para facilitar principalmente para mim e por ser o sábado um dia em que elas serão melhor ajustadas - pois a "24 Horas" é basicamente uma grande prévia do fim de semana pois a sexta-feira têm pouca quantidade de pautas fortes e o "Papo de Mídia" também não traz uma pauta muito espichada neste dia da semana, além de não ter "Outro Canal" aos sábados e eu não precisar esperar tanto pela atualização da Folha de S.Paulo às 3h, podendo ajustar tudo bem mais cedo durante toda a sexta-feira e fechar lá pelas 2h, quando lidas a "Canal 1" no UOL e a "Zapping" no Agora S.Paulo -, atenderei com a atenção devida e merecida as mensagens da audiência nas colunas deste sábado, juntando as enviadas hoje, ontem e na quarta-feira, comentando tudo com mais calma e tranquilidade. Aí dá pra "zerar a caixinha" numa boa.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Chaka Khan completa hoje 59 anos, cantora que curto pacas. Eis aqui um grande momento recente: "Lowdown", com ela, Mario Biondi e Incognito, releitura de ótimo tema setentista de Boz Scaggs.

Arremate

Deu no site: "Marco Polo Del Nero substitui Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da FIFA". Jesus.

"24 Horas" volta depois que eu me convencer que pior que está pode, sim, ficar!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.