.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

9 de março de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 188
Sai a bonitona morena e entra a deusa loira

A surpresa da quinta-feira na televisão jornalística foi o anúncio feito pela Rede Globo da saída de Rosana Jatobá após 12 anos, ela que ingressou ali após quatro anos de TV Bandeirantes, os três primeiros em sua Salvador e o último em São Paulo. Rosana ficou muito marcada ao longo destes anos pela previsão do tempo do "Jornal Nacional", mas também foi a primeira apresentadora da versão diária do "Globo Rural" e fazia sempre o "Jornal Hoje" e o "SPTV" aos sábados. A Globo informou que o contrato não foi renovado em comum acordo e que Flávia Freire assumirá suas funções a partir de abril, sendo a nova titular do tempo do "JN" - resta saber se isso a incluirá também no rodízio de apresentadores do "Hoje" aos sábados (dia em que já faz o "SPTV" há um bom tempo). Ela sairá do "Radar" do "Bom Dia SP", sendo substituída por Glória Vanique.

Primeiro: se eu disser que não gostei de ler isso, estarei mentindo. Nada relativo à Rosana, em absoluto, mas sim com a efetivação da Flávia no tempo do "JN". Não sei se sabem, mas sou apaixonadíssimo por ela, que acho a jornalista loira mais gata da Rede Globo ("Não diga! Jamais suspeitei disso!", afirma Armenegilda Cafiledis, executiva de contas da pizzaria Um Gostinho de Pecado, em breve com filiais na Rede Pee Kr. Êta de Mini-Mercados). Mais iluminadas ficarão as noites com ela. E segundo: fica a curiosidade sobre o que será profissionalmente de La Jatobá, mas com certeza não será algo parecido com o feito na Globo. Exemplo: quando Fabiana Scaranzi saiu dela, migrou para a Record para ser apresentadora e repórter do "Domingo Espetacular". Imagino que o canal que quiser Rosana em seus quadros terá de oferecer algo parecido.

Por fim: eu, que gosto tanto de destacar antiguidades no "Momento Raridade Rara", lamento que não haja no YouTube nada nem da Rosana apresentando o "Dia Dia News" da Band em 1999, quando passei a acompanhá-la - e pago pra ver se mais alguém é telespectador dela desde os tempos de Band além de mim (nem falo da Band Bahia e sim da nacional mesmo) -, assim como lamento não ter nada da Flávia apresentando a edição paulista do "Globo Esporte" em 2003, que eu via nos repetecos no SporTV2 (ela cobria as folgas da então titular Glenda Kozlowski) e da qual ela saiu pouco tempo depois para fazer a previsão do tempo.

Libertadores: irritação rubro-negra

Mais de 31 mil fãs compareceram ao Engenhão para Flamengo x Emelec, vencido pelos cariocas em um bonito gol de tabela iniciada por Vagner Love, continuada por Ronaldinho Gaúcho e concluída pelo "Artilheiro do Amor". Fora isso, quem não viu deve ficar descansado: não perdeu nada. Quisera eu não ter visto, pois foi triste. Nos melhores momentos parecerá que o rubro-negro foi muito bem por ter muito mais lances seus que dos equatorianos, só que não foi bem assim. Primeiro tempo cheio de erros de passe e pouca coisa relevante, salvo uma negativa: a saída de Léo Moura por contusão. Depois do intervalo, o gol caiu bem demais pois tirou o Mengão do sufoco. Mas uma que outra vez o Emelec arriscava de longe - e a bola passava perto do gol. Enquanto isso, Negueba perdeu duas ótimas chances (baixou Deivid na segunda) e Ronaldinho tomou a maior vaia desde sua chegada à Gávea.

Ganhou os 3 pontos? Sim. Valeu demais isso? Valeu. Mas reprisando o que falei anteontem ao comentar a vitória do Vasco sobre o Alianza: é o que de bom tivemos e ponto. Mas com esse futebol insuficiente, não vai muito longe.

Copa do Brasil: três voltas garantidas

Não houve classificados diretos nesta quinta-feira. A Portuguesa tomou o empate do Cuiabá na finaleira (em pênalti inexistente, conforme relatos, pois não pude ver o lance), o Vitória apenas "oxou" com o São Domingos (e agora fica obrigado a ganhar em Salvador pois todos os empates com gol serão favoráveis aos sergipanos) e o Goiás tinha três gols de vantagem e permitiu ao Paulista diminuir para apenas um e garantir a volta no Cerrado (sem contar o estranho terceiro uniforme esmeraldino, com bastante verde na camisa, mas muitos detalhes em amarelo nas costas, além de calção azul e meias amarelas, tudo em homenagem ao Estado de Goiás).

"Catadinho" de um Estadual

Definida a semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense: Sampaio Corrêa x Viana e Maranhão x Santa Quitéria.

Liga Europa: no embalo das castanholas

Os clubes da Espanha começaram bem demais as oitavas-de-final: quatrilho do Valencia sobre o PSV Eindhoven, trinca do Atlético de Madrid sobre o Besiktas e um expressivo 3 x 2 do Athletic Bilbao sobre o Manchester United. Por falar no município britânico, o Manchester City perdeu para o Sporting. Será que Diabos Vermelhos e Cidadãos serão eliminados já nesta fase? Se o PSV levou ferro, o futebol holandês teve a lavoura salva pelo AZ Alkmaar, que dobrou sobre a Udinese, e pelo Twente, vencedor pela contagem mínima contra o Schalke 04. Alemães mal, o Hannover só empatou com o Standard Liège. Por fim, o Olympiacos bateu o Metalist fora de casa.

Campeonato Italiano: a hora da crise

Internazionale visitando o Chievo logo mais. É mais fácil eu pagar à Globo a multa rescisória para contratar a Flávia Freire para este Papo de Bola (feliz seria eu com isso!) do que os interistas ganharem. Resta saber por quanto perderá ou se conseguirá a sortudíssima felicidade de arrancar um empate salvador, como diria Rosana Jatobá.

Tabela básica da Série B de 2012

Foi divulgada nesta manhã pela CBF, ainda sem datas e horários desmembrados pela televisão, o que saberemos nas próximas semanas. A ordem dos jogos nas 38 rodadas pode ser checada por aqui.

A primeira rodada, em 18 e 19 de maio, terá isto: Joinville x Atlético Paranaense, Criciúma x Guaratinguetá, São Caetano x ASA, Barueri x Vitória, Ipatinga x ABC, Ceará x América Mineiro, Paraná x Guarani, América de Natal x Goiás, Boa Esporte x Avaí e CRB x Bragantino. E assim como na Série A, agora também a Série B terá clássicos e duelos regionais na rodada final de cada turno. A última da competição, dia 24 de novembro, aponta: Atlético Paranaense x Paraná, Avaí x Criciúma, ABC x América de Natal, ASA x CRB, América Mineiro x Ipatinga, Guarani x São Caetano, Guaratinguetá x Barueri, Vitória x Ceará, Goiás x Joinville e Bragantino x Boa Esporte.

Em tempo, bem lembrou no Twitter o Napoleão Almeida, da Band Curitiba: a estreia do Paraná Clube na Série B do Brasil está marcada para a mesma data da estreia na Série Prata do Paranaense. Dê-lhe reboladas desde já.

Curtinhas

*Ricardo Teixeira sai da CBF por um mês para tratar de sua saúde. Sei... Muito conveniente isso. Mas é algo tão evidente e nítido que nem merece maiores considerações. O afastamento definitivo é o que ainda espero.

*Mal saiu a tabela básica do Campeonato Brasileiro (quem não viu pode recuperá-la pela coluna de ontem) e já pode dar bode. É que na última rodada, em 4 de dezembro, um dos clássicos será São Paulo x Corinthians. Mando tricolor, observam. Só que o Morumbi estará reservado para shows musicais no período, um deles o da Madonna, que não é daqueles que usa pouco espaço. Considerando-se que a rodada final terá Santos x Palmeiras, ficará Portuguesa x Ponte Preta como jogo isolado em Sampa?

*Caio Júnior tem novo emprego: é técnico do Al-Jazira. Vamos ver se ele dura mais tempo nos Emirados Árabes em relação aqui à aldeia pampeana.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais difícil do que adaptar algo que fique bem para ouvidos e olhos em tempo igual sem prejudicar uns ou outros: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Flávio Ricco que o "CQC", cuja quinta temporada terá começo na próxima segunda-feira, não será transmitido apenas pela TV Band. Sabem quem também vai veicular o programa - e simultaneamente? A Rádio Bandeirantes de São Paulo. Sim, a RB formará rede para o humorístico de Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho, o que provavelmente acarretará no cancelamento neste dia da semana do "Jornal de Amanhã", que ficaria somente de terça a sexta (na verdade terça e sexta, pois quarta e quase toda quinta tem as jornadas esportivas). Surpreendido sou por isso, é algo que ainda assimilo. TV Band na RB não é algo novo pois, há muitos anos, o "Bandeirantes a Caminho do Sol" de domingo para segunda reapresenta em áudio o "Canal Livre". Mas algo assim, como retransmitir o "CQC", me soa como novo nos últimos tempos. Será que dará certo?

*Episódio lamentável aqui em Porto Alegre: cobrindo um protesto relativo ao aumento no preço da passagem de ônibus de R$ 2,70 para R$ 2,85, uma equipe da RBS TV foi cercada por manifestantes e agredida. Bem que eu tinha visto ontem à noite a repórter Luciane Kohlmann fazer uma menção a isso. Conforme noticiado no "Bom Dia Rio Grande" desta manhã, ela e seu cinegrafista prestaram queixa na DP e fizeram exame de corpo de delito.

*Leio no NaTelinha que, na última terça-feira, o "Balanço Geral" da Record foi líder na Grande Salvador, com 10 pontos de média, 13 de pico e 34% de participação entre 7h15 e 8h40. Raimundo Varela patrolando a concorrência.

*Leio no Flávio Ricco que Eduardo Ribeiro saiu da Record News para ser repórter especial do "Jornal da Record" e cobrir folgas de Celso Freitas na apresentação. Há bastante tempo ele faz isso volta e meia, mas aparecendo mais no "Fala Brasil" dos sábados. Gosto deste profissional desde a TV Bandeirantes, da qual saiu para a Record News. Apresenta bem, passa credibilidade. Ele, que também é homem de rádio pois foi da CBN de Curitiba.

*Leio no Alberto Pereira Jr. que a equipe do "SBT São Paulo", que reestreará às 19h20 da próxima segunda-feira, tem contrato temporário pois o noticiário sairá do ar se não for bem de audiência. "Chaves" a postos, é? Entendo...

*Leio no Flávio Ricco que ninguém fará o "Manhã Maior" no lugar de Daniela Albuquerque, que só sairá do programa da RedeTV! quando estiver para ser mãe. Regina Volpato ficará sozinha neste período. Primeiro: só a Regina à frente? Então assistirei todos os dias com muita alegria, sabem quão desmanchado de amores sou por esta moça desde o "Casos de Família" e o próprio BandNews TV. E segundo: de certa maneira não faz sentido o que saiu na "fofoqueira-mor" Fabíola Reipert, relativo à "Medúsia Toddynho" não querer uma substituta?

*Leio no Daniel Castro - e a própria emissora confirmou - que, depois de demitir 56 funcionários, a TV Cultura decidiu sacudir a programação. O "Metrópolis" será a atração mais afetada. Cadão Volpato não é mais seu apresentador pois está entre os demitidos. A substituta será Marina Person. E mais: o "Metrópolis" será fundido com os programas "Entrelinhas" e "Vitrine", que serão extintos, a exemplo do "Cultura Retrô". Sim, leram bem: o "Vitrine", o grande programa "Vitrine", com duas décadas mostrando bastidores da televisão brasileira de uma maneira bem legal e que teve gente como Nelson Araújo, Leonor Corrêa, Renata Ceribelli, Maria Cristina Poli, Marcelo Tas, Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore, vai acabar. Péssima novidade - mais uma, somando a ela o fim do "Grandes Momentos do Esporte".

*Prepare-se para esta imagem: veja aqui o novo visual de Silvio Santos, cabelos não totalmente brancos, mas não totalmente escuros como é a vida inteira. Foto foi publicada no Twitter pelo Robson Jassa, filho do ídolo máximo desta coluna para assuntos capilares. Será muito chamativo o dia que assim ele aparecer no ar.

*A saideira: mantendo a tradição de anos, o SBT mostrou ontem o episódio de "Chaves" alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que vem a ser a primeira parte da segunda versão das novas vizinhas.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver ocupado pensando em boas pautas para preencher o tópico neste fim de semana.

Bela do Dia: Gabriella Soltys

Gabriella Soltys, campeã do Garota Verão de 2010 e agora apresentadora do "Jornal da Pampa". Depois de ganhar o tradicional concurso de beleza da RBS TV, ela passou a cursar jornalismo e agora faz sua estreia na afiliada da RedeTV! do Rio Grande do Sul.

Convivas

"Inacreditável! Os sinais do fim do mundo aparecem novamente: Xandão fazendo gol de calcanhar! Podemos dizer também que a fase do São Paulo é brava. O cara sai do time e faz gol de calcanhar em outra equipe. *** Faltou dizer que o Apoel tem um jogador com nome involuntariamente engraçado: Constantin Charalambidis. E ele é o camisa 10 do time, foi um dos melhores da partida de quarta! *** Mais um Campeonato Brasileiro e os dois clássicos cariocas marcados para o mesmo dia e horário. A ideia de marcar clássicos para o final é até boa, mas não exclui favorecimentos ou 'entregadas'. O que a CBF deve fazer é punir caso isso ocorra e montar uma tabela que evite muitas mudanças. Mas estou esperando demais, né? *** Não me recordo do Ronaldo sendo 'mandado embora' da Inter. Ao que me consta, ele saiu por que gostou da proposta do Real Madrid, fato que causou revolta na torcida da Inter depois da Copa de 2002. A Inter cuida do cara por anos machucado e, quando ele fica bom, ele vai embora? Precisaríamos ver a opinião do Massimo Moratti sobre isso. *** Incrível não colocarem na seleção do Real Madrid o ponta-esquerda Gento, que foi um jogador histórico nas conquistas de seis Ligas de Campeões nos anos 60. Às vezes a memória do futebol é esquecida pelas novas gerações. *** Ótima a mensagem do Kléber Antônio Ferreira de Souza sobre os 'shows de realidade' da TV. *** O Dia Internacional da Mulher, sem nenhum exagero, não se restringe ao dia 8 de março. Antigamente fazia mais sentido pelo fato do espaço feminino na sociedade, em termos de trabalho e força econômica, ser bem menor do que hoje, por isso criaram esse dia para fazer uma 'média'. Mas não só por isso e sim por embelezarem o mundo, nos darem a vida e por tudo o que representam, as mulheres merecem muito mais do que apenas um dia especial, ainda que eu não deixe de saudá-las por ele." (Alexandre Rodrigues Alves)
"Xará Lambido" é muito bom! Eh, eh, eh...

"O Flamengo demonstrou uma certa apatia em campo, um jogo horrível de se assistir. As equipes perderam muitos gols cara a cara com os goleiros, inclusive Negueba. Os atacantes da equipe carioca pecam muito na hora de arrematar, não é exclusivo do Deivid esse defeito. Mas venceu e é o que importa. *** A tabela do Brasileirão desse ano é bem interessante, ainda mais com a permanência dos clássicos pra última rodada. Bola dentro da CBF. *** Algo curioso que notei sobre as redes de São Januário e Pacaembu: pode ser coincidência, mas o tipo e o formato delas foram mudados justamente pros jogos da Libertadores. *** Realmente foi decepcionante o desempenho das equipes de Manchester na Liga Europa. Foi até normal o City perder pro Sporting fora de casa, mas o United perder de virada em casa pro Bilbao, jogando retrancado e tomando pressão em pleno Old Trafford, é algo curioso. As equipes inglesas vão ter que penar pra se classificar para as oitavas. *** Foi na hora certa a saída do 'Pânico' da RedeTV!. Trabalhar sem ganhar dinheiro é o fim da picada, ainda mais numa emissora que se auto-vangloria ser a emissora mais avançada em tecnologia do Brasil, mas que deve dinheiro pros funcionários. *** O 'TV Fama' é uma porcaria, mas o 'Muito +' consegue a proeza de ser um dos piores programas brasileiros dos últimos tempos." (Charles Tavares)

"Querem porque querem emplacar de qualquer jeito Ivete Sangalo como atriz! Se não é nem a maior cantora da Bahia, quanto mais atriz! Ela tão somente consegue ser a melhor intérprete... de Ivete Sangalo. E isso não é um elogio! Onde é que está o Sindicato dos Atores que não se mexe? Mas na semana que vem não dá pra perder 'As Brasileiras', pois será a vez de Ísis Valverde homenagear as conterrâneas mineiras. E se já não bastasse aquela carinha, aquele sotaque na voz dela é simplesmente matador! *** Tão logo foram aceitas as desculpas do 'Jerônimo Walter', que aplicara uma injeção verbal sem anestesia na semana passada, teriam dito assessores e puxa-sacos de plantão ao Ministro do Esporte em Brasília: 'Tá calminho agora, Saraiva?' 'Agora tô'!" (Clayton Moreira)

"A foto da Iana Coimbra aparentemente foi tirada em São Paulo, até porque Pampulha e Confins não possuem este piso quadriculado mostrado na foto e a Alterosa não usa este microfone por aqui." (Flaviano Nascimento)
Se referindo à "Bela do Dia" da coluna de ontem.

"Como gremista que sou, digo: com esse time sem zagueiros e sem um meia de armação, só por milagre o Grêmio vai longe na Copa do Brasil. Título, então, não cogito. É impressionante a incapacidade de se contratar um zagueiro que preste. A entregada do Naldo é motivo de dispensa em time de várzea. Um horror. E achei mais horroroso ainda ter que fazer uma partida 'épica' a partir do momento em que os jogadores do River Plate não conseguiam praticamente andar em campo. E ainda por cima consagraram o goleiro do time sergipano, que tinha a cara do André Lima e estava em forma de jogador de carta. É dose. *** O Inter perdeu em mais uma das invenções dos nossos gloriosos treinadores. A batata do Dorival Júnior está bem assada e acredito seriamente que Celso 'Burroth' vá ser chamado a prestar seus serviços ao Colorado muito em breve. A escalação contra o Santos foi o mais puro chama-derrota. Time que joga para empatar está com passos largos encaminhados para a derrota. Derrota de 3 x 1 foi barata. Agora, convenhamos que, após aquela novela toda do fica ou não fica do D'Alessandro, a verdade é que o argentino não tem jogado nada após o novo contrato. *** Enquanto eu via mais um dos nossos professores inventando um time recheado de volantes, vi o Barcelona dar mais uma aula de como jogar futebol sem usar volantes 'quebradores de bola ou canelas' - verdade que Mascherano está no elenco, mas tem jogado mais como zagueiro. Daqui a 50 anos poderei dizer: assisti a um esquadrão fantástico jogar futebol e vi um jogador que sabia fazer gols como ninguém chamado Messi. Pena que esse time era espanhol e esse jogador argentino pois, graças ao 'futebol de resultado' aqui no Brasil, só há espaço para volantes carniceiros e, como diria Parreira, gol é um detalhe. *** Só espero que, para continuar fazendo história, o Apoel não tenha pela frente o Barcelona no sorteio da semana que vem." (Natanael Felipe Rhoden)

"Só tenho uma coisa para dizer sobre Barcelona x Bayer Leverkusen: obrigado, Messi! *** O Lyon subestimou o Apoel e acabou perdendo a classificação inacreditavelmente. Defendo Michel Bastos para a Seleção Brasileira e ele me derruba assim! Como vou defendê-lo agora? Quando um jogador do Lyon - acho eu que Lisandro Lopez - quase perdeu um pênalti pois a bola bateu na trave e na cabeça do goleiro, mas entrou, não deu para não recordar do Carlos contra a França, em 1986. Não me lembro quem bateu esse pênalti, mas suspeito que foi o Bruno Bellone. *** Boca, Boca... Argentinos comemorando o resultado contra o Fluminense antecipado e viram que o Flu não é galinha morta quanto pensavam. O pior nem foi ter tomado dois gols que quebraram a série de vários jogos sem derrotas e sim perder em casa depois de mais de um ano de recorde. Bom que servia de lição ao Boca para mostrar que não se ganha uma partida fora do campo e sim dentro. Que durmam com essa agora! *** Neymar fez três gols? Fez. Neymar fez um golaço? Fez. O Santos detonou o Internacional? Não. Tem gente que infelizmente olha os jogos com olhar de torcedor e não com a razão. Os três gols de Neymar jamais podem ser comparados com os cinco que Messi fez. Basta ver os placares e verão a diferença entre os dois. Neymar pode, no futuro, ser um grande jogador como o Messi é. Mas, no momento não tem nem como. Menos, gente, menos. *** Não vi Flamengo x Emelec pois perdi o horário, mas enquanto passarem a mão e não cobrarem Ronaldinho, nada de bom acontecerá com ele, que está acomodado, o que não é bom. Falta elenco, pois quatro jogadores foram perdidos e o banco não mantém o nível dos titulares. Ganhar do Emelec por 1 x 0 é ridículo pelo elenco caro que o Flamengo tem." (Ricardo Haertel)
Primeiro: Ricardo, não sei se você pôde acompanhar Santos x Internacional ou se apenas viu os gols, mas pode acreditar: sim, o Peixe detonou o Colorado. Os paulistas foram muito melhores que os gaúchos e o marcador de 3 x 1 foi pouco, ficando de melhor tamanho um 4 ou até mesmo 5 x 1. E segundo: quatro antes da bola rolar, já que durante o jogo os problemas aumentaram devido à contusão do Léo Moura ainda no primeiro tempo. Ê, Flamengo...

"Além do parabéns às mulheres, parabéns ao Duque de Caxias FC, que completou sete anos de glórias e lutas. *** Interessante a fala do Julio Cesar Falcioni: 'Fluminense es un equipo que juega bien, que tiene volantes que salen muy rápido, como Deco, y un delantero de área como Fred muy bueno.' Me parece que Falcioni viu bem porque Deco vinha buscar bola na zona de volantes pra qualificar a saída de bola. De tanto ler os comentaristas, tô falando parecido com eles." (Wanderson Ferreira)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Escutei essa durante a madrugada na Itapema FM. É dos meus cantores prediletos, então, encaixo aqui para uma boa sexta-feira: Sting com "This Cowboy Song".

Antes do Arremate...

...lembra do Walter Mercado, aquela figura famosa pelo "ligue djá!" dos infomerciais exibidos nas nossas TVs há muitos anos? Completa 80 anos nesta sexta-feira. O astrólogo porto-riquenho passou por recentes apuros de saúde, tendo sofrido um ataque cardíaco há dois meses e passado por uma cirurgia. Ah: agora não é mais Walter Mercado e sim Shanti Ananda. A Justiça de Porto Rico o proibiu de usar seu nome verdadeiro para fins comerciais.

Arremate

Godoy Cruz 4 x 4 Nacional de Medellín. Jogão. Perdi. Cametá 6 x 4 São Francisco. Jogão. Perdi. Azarado sou.

"24 Horas" volta antes que eu tenha mais sorte na escolha das porfias futebolísticas que acompanho!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.