.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

2 de março de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 183
O que será de Rubinho na Indy?

19 anos de Fórmula 1 depois, Rubens Barrichello anunciou nesta quinta-feira aquilo que tava na cara e faltava apenas anunciar oficialmente: sua mudança para a Fórmula Indy, onde competirá pelo KV Racing, mesmo time de Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto Viso. Sem dúvida é a grande novidade para 2012, muito motivada pela falta de espaço na F-1 depois de um 2011 que foi fraquíssimo em pontuação.

Apesar de no máximo ter obtido dois vices ainda nos tempos de Ferrari e dançar muito entre posições dignas e indignas, Rubinho é um piloto com virtudes. Não é excelente, mas está longe de ser um "cabeça de bagre". Quem sabe uma nova categoria lhe dê felicidades não possíveis na disputada por duas décadas? Dos pilotos brasileiros que foram da F-1 para a Indy, Emerson Fittipaldi é o único que venceu as duas. Não tô dizendo que Barrichello vai ser campeão, muita calma nesta hora. Mas novos tempos abrem novas perspectivas. Dependendo de bons desempenhos que tiver, quem sabe daqui a alguns anos o título sonhado por ele não chegue? Seria legal.

Aliás, tava na hora do Brasil tentar fazer outro campeão. Nas últimas 15 edições, o único verde e amarelo a chegar ao topo do pódio foi justamente Tony Kanaan, em 2004. Só gringo que fala inglês liderando é dose (risos).

Portugal vai parar

A mais importante porfia da temporada 2011/2012 no país lusitano terá início ao primeiro quarto da décima sétima volta completada pelo BBB (Big Ben Brasília) - mas se eu disser 5 e 15 da tarde dá no mesmo, eh, eh... O Benfica estava com tudo nas mãos para uma caminhada sem tantas dificuldades, mas abriu espaço, permitiu ao Porto encher seu retrovisor e hoje eles estão empatados, com os portistas à frente por três gols de saldo, o primeiro critério de desempate. O clássico será no Estádio da Luz, onde justamente confirmou-se o título do Porto com vitória no embate da temporada 2010/2011. Desta vez o Benfica não vai querer dar sopa pro azar. Que seja uma bela partida.

"Catadão" dos Estaduais

São Paulo - Depois de 10 minutos jogando pela Seleção Brasileira na Suíça, Lucas foi o destaque da trinca sobre o Guaratinguetá com um lindo gol de drible pra deixar o marcador de traseiro na relva (forma diferenciada de falar o bom e velho "bunda no chão"). A Ponte Preta deu uma tomada de fôlego ao ganhar do Botafogo em Ribeirão Preto e voltar à turma dos 8 que passarão de fase. Enfim, é aquilo: assim como está, o Paulistão não tem graça. Muitos times, vários deles sem condições de disputar um torneio assim, avançar 8 de 20 só para os quatro grandes entrarem no mata-ou-morre... Mas vão deixar assim como está por comodismo puro ao invés de fazerem uma mudança radical. É brabo!

Rio de Janeiro - Por pouco não tivemos a quadra de grandes barrados no baile. Até 28 do segundo estava 1 x 1 em Campos, quando o Botafogo fez dois gols e o Americano diminuiu para um sua desvantagem. Somente aos 46 do segundo o alvinegro afastou o risco de levar um empate e abriu dois de diferença para ser o único dos quatro maiores a fazer prevalecer a lógica nesta primeira rodada de Taça Rio.

Santa Catarina - O Joinville fez três no Camboriú na casa do adversário e começou muito bem o segundo turno, no qual será preciso cuidar duas classificações: a do turno em si e a geral, pois a disputa se intensifica tanto pela segunda vaga na semifinal quanto pelas vagas por índice. Então, a título de curiosidade, somando esta rodada inicial do returno com todo o turno, estamos assim (excluo o Figueirense por já estar na semi): 19 pontos para Metropolitano e Chapecoense, 16 para o Avaí, 15 para Criciúma e Joinville, 14 para o Atlético de Ibirama, 9 para o Camboriú, 6 para o Marcílio Dias e 4 para o Brusque.

Paraná - Se na véspera o Atlético levou 3 (gols) do Londrina, o Coritiba fez apenas um, mas como o Toledo não fez nenhum, levou 3 (pontos) no Major.

Goiás - Não vou mais dar crédito para o Vila Nova desse jeito. Parecia que a coisa mudaria depois daqueles 4 x 0 sobre o Morrinhos, mas o que é que aconteceu ontem? Perdeu para o Goianésia. Pior: o jogo parou por um tempo razoável devido à queda da energia elétrica no estádio, a torcida do Vila invadiu o vestiário e quase deu na cara dos atletas e, de lambuja, Nivaldo Lancuna deixou uma lacuna na casamata do Goianésia (não resisti ao trocadilho infame) mesmo com a vitória pois não aguentou ser chamado de burro pelos torcedores. Do jeito que a coisa vai, só tem uma maneira do Tigre não ser rebaixado pra Série B: Anapolina e Rio Verde serem muito mais incompetentes.

Ceará - O Tiradentes ganhou do Itapipoca, mas isso foi o de menos. Saca só a arrecadação no Domingão, em Horizonte: 160 "dilmas" de renda e 22 pagantes. Não, não são 160 mil notas. São 160 mesmo. 1, 2, 5, 10, 20, 50, 100, 120, 150 e 160. E não, não são 22 mil pagantes, nem 2.200 ou mesmo 220. São 22 mesmo. 1, 2, 5, 10, 15, 20 e 22. Nem falo mais nada!

Sergipe - Adversário do Grêmio na Copa do Brasil (contra o qual terá o patrocínio da banda Calcinha Preta nos uniformes semana que vem), o River Plate perdeu para o Itabaiana ontem à noite. Ficou engraçado o nome do vazador da meta do River: Bruno Iotti. Engraçado porque o River jogará a CB contra um time do Rio Grande do Sul e porque Iotti é o nome do grande cartunista do jornal gaúcho Zero Hora e autor do divertidíssimo personagem Radicci.

Curtinhas

*Lembra do Sérgio Manoel, o interminável jogador de "250" clubes, alguns deles Santos, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, América do Rio, Portuguesa, Náutico, Ceará e até mesmo o Independiente de Avellaneda? Pois completa 40 anos nesta sexta-feira. Em duas décadas jogando futebol, conquistou quatro títulos: Brasileiro de 1995 e RJ/SP de 1998 pelo Botafogo; Catarinense de 2004 pelo Figueirense; e Taça São Luís de 2008 pelo Bacabal.

*Revi ontem o polêmico gol da vitória do Boavista sobre o Flamengo e devo dizer que, se houve algo polêmico, não foi o toque da mão de Sheslon na bola pois ele não existiu. Existiu foi um pênalti nele, agarrado quando da cobrança do escanteio e que levanta o braço talvez pelo impulso, talvez para chamar a atenção para o puxão e talvez mesmo para tentar tocar com a mão na bola. Só que ele não toca, e ângulos da Globo e da Bandeirantes são muito claros neste sentido. O que teve de destacado neste gol foi apenas e tão somente um fato: uma falhaça com "FA" maiúsculo do Felipe, que cometeu um gol contra de bobagem pura e quis descontar no apitante.

*Quarta que vem, o Cruzeiro estreará na Copa do Brasil indo ao Norte para enfrentar o Rio Branco. Montillo, Roger e Fábio gravaram mensagens estimulando a solidariedade com a capital acreana, que vocês tem visto nos noticiários em imagens muito tristes que está debaixo d'água e deixou milhares de pessoas sem pai e nem mãe. As mensagens dos cruzeirenses serão apresentadas nos intervalos da TV Acre, afiliada da Rede Globo.

*O Peñarol tem novo técnico: Jorge da Silva, ex-Banfield. Ele substitui Gregorio Pérez, que caiu fora devido ao péssimo começo na Libertadores. A estreia de Jorge será amanhã, contra o Cerro Largo, pelo Clausura do Uruguai.

*Treinador do Tottenham desde 2008, Harry Redknapp completa hoje 65 anos. Sua carreira está muito ligada ao West Ham, onde jogou por quase uma década nos anos 60 e que depois treinou por sete anos na década de 90.

*Uma parte da Olimpíada de Londres será realizada no Brasil - não de competições, claro, mas de algo que gerará competições. A Cidade Maravilhosa receberá no final de abril uma reunião da Federação Internacional de Basquete, na qual acontecerá o sorteio dos jogos e a ordem dos mesmos no torneio olímpico da metade do ano.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais inesperado do que você ser tu mesmo desde sempre e, de uma hora para outra, ficar igual a um parceiro: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Recebi a dica do Giorgio Guedin, do SulBRTV, e admito que até agora estou tentando assimilar, tão súbita é a novidade: surgida em 1982 como afiliada do SBT, mudada em 1985 para a Rede Manchete e desde 1993 afiliada à Rede Bandeirantes, com sede em Florianópolis e oito sucursais no interior do Estado, a TV Barriga Verde não é mais chamada nem assim e nem por TVBV. Desde este dia 1° de março, o novo nome é Band Santa Catarina. Isso pode ser atestado tanto no site da agora antiga TVBV quanto nesta nova página da Band SC, que já traz duas importantes mudanças: saem de cena os títulos "TVBV Esportes" e "Jornal da TVBV" e entram os padronizados "Jogo Aberto SC" (às 12h30) e "Band Cidade" (às 18h50). (Atualização das 11:15: a página da Band SC agora exibe a mesma chamada da página da TVBV, mas durante toda a noite de quinta-feira destacou isso que aí publiquei, com banners anunciando os novos programas e tudo mais.)

*Registro muito importante: a TVBV é pertencente à Central Barriga Verde e não uma emissora própria da Band, por isso surpreendendo a novidade. Mas o grupo CBV tem outras ligações com o Grupo Bandeirantes, já que possui diversas emissoras de rádio em Santa Catarina, entre elas a Band FM de Florianópolis e três Rádio Bandeirantes AM: Tubarão, Blumenau e Imbituba. Também é válido observar que outra afiliada que adota o nome da matriz é o SBT Santa Catarina, que pertence ao Grupo SCC e, antes de afiliar-se à TV do Patrão quando da aquisição da Rede SC pelo Grupo RIC, se chamava RedeTV! Sul por seguir com esta emissora o mesmo padrão. Some a isso a RIC TV ser conhecida por RIC/Record, juntando nome de afiliada e rede. Assim sendo - e isso que direi é só uma brincadeira para descontrair e não algo a sério, antes que pensem isso -, só falta surgir a RBS/Globo ou Globo SC (eh, eh).

*Falando em RBS TV, mas a do RS: ela voltou! "Ela quem?", pergunta Ermenegildo Cerasteucios, dono da melhor banca de lanches quentes, frios e "muraldinos climaticamente falando" da Avenida Salgado Filho. Ela: Mademoiselle Salsaretti". Depois de seis meses fora do ar para cumprir licença-maternidade do segundo filho, esta quinta-feira marcou o retorno de Daniela Ungaretti ao "RBS Notícias", novamente formando dupla com o também editor-chefe Elói Zorzetto. A ausência da Dani foi coberta por Paola Vernareccia, desde então fora do "Bom Dia Rio Grande" e que não vinha fazendo o "Notícias" há alguns dias, sendo substituída por Simone Lazzari, do "Jornal TVCOM".

*Agora eu quero ver como fica é o "Bom Dia Rio Grande". Quando Paola foi para o "RBS Notícias", Paula Valdez a substituiu para formar dupla com Carla Fachim na apresentação. Só que faz alguns meses que Carla ficou sozinha na função central, além de estrear uma nova apresentadora de quadro específico: Sabrina Thomazi no novo de trânsito e mobilidade urbana. E agora? Volta a dupla Carla & Paola ou acontecerá algo que não faço ideia o que será?

*Leio no NaTelinha que, na última segunda-feira, o "DF no Ar" rendeu à Record Brasília 9 pontos de média, 13 de pico e muito expressivos 33% de participação entre 7h15 e 8h40. Tem jornais e programas do horário nobre na Grande São Paulo que imploram aos deuses para obter metade destes índices obtidos na Capital Federal às 7 "da madrugada".

*Por falar nisso: leio na Keila Jimenez que, devido ao aumento nas estimativas populacionais nas 140 regiões onde é atuante, o Ibope mudou sua conta de domicílios para cada um ponto de audiência. Então, 1 ponto agora equivalerá a 60 mil domicílios na Grande São Paulo (antes era 58 mil), 36 mil domicílios no Grande Rio de Janeiro (antes era 35 mil) e 191 mil domicílios em termos de Brasil.

*Leio no Ricardo Feltrin que a Central Globo de Comunicação informou que o "The Fátima Show" (título adotado por este Papo de Bola - o Site para o tão comentado de véspera novo programa da Fátima Bernardes enquanto não surge um título oficial) não estreará imediatamente agora e ainda não tem definida a data de começo, mas que será ainda em 2012 este começo, tanto que Fátima e equipe trabalham em questões de formato e conteúdo.

*Leio no Flávio Ricco que vem aí Patrícia Maldonado nas manhãs da Bandeirantes. Cumprindo licença-maternidade da segunda filha, ela foi convidada para apresentar a nova fase do "Primeiro Jornal" junto com Luciano Faccioli - do qual foi parceiro no formato original do "Tudo a Ver" na Record -, nova fase que terá apresentação dupla e apostará mais na prestação de serviço. Patrícia se colocou à disposição e já gravou alguns pilotos. Gostei.

*Leio no Lauro Jardim que um integrante do time do "Pânico na TV" não migrou da RedeTV! para a Band: Charles Henriquepédia. Motivo: ele será (então tá, né) candidato a vereador no Rio de Janeiro.

*Leio no Ricardo Feltrin que Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, presidente da Rádio Jovem Pan e dono da marca "Pânico", contou que não havia o pensamento de tirar o humorístico da RedeTV!, mas que a situação financeira complicada dela motivou a busca por uma mudança, tanto que não houve negociação prévia com a TV Bandeirantes e sim um acordo fechado em apenas 24 horas. Tutinha chegou em Johnny Saad, perguntou se ele queria o "Pânico" e, ao ouvir "quero" como resposta, fechou o acordo. Simples assim. Ele ainda disse estranhar as declarações de Amilcare Dallevo sobre o "Pânico" não ser tão importante para a RedeTV! se por quase 10 anos foi a maior audiência dela em São Paulo, sendo a reprise da sexta-feira a segunda maior. Completou ainda que agora haverá verba e estrutura decentes na Band.

*Enquanto isso, a RedeTV! promoveu ontem uma coletiva com Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Num primeiro momento, o "Pânico" foi assunto. Marcelo disse que o programa era muito importante para a emissora, mas que já não batia mais na casa dos 12 pontos como em outros tempos e que desagrava a busca por sexo e piadas por deficientes para subir os índices. Ainda chamou Emílio Surita de "mal agradecido" pois o apresentador do humorístico disse que não havia estrutura para o mesmo, mas que ele e Tutinha recebiam metade do faturamento da atração, sendo o restante dividido entre os outros humoristas e a produção. O sr. Luciana Gimenez prometeu que a RedeTV! tomará medidas legais por danos morais contra Emílio e Tutinha, aos quais desafiou a mostrarem seus contratos individuais com a TV Bandeirantes. Cacetada...

*A mesma coletiva serviu para confirmar aquilo que se ventilou nos últimos dias: Rafinha Bastos é da RedeTV!. O que surpreendeu demais foi o anúncio do programa que ele apresentará: uma versão brasileira do "Saturday Night Live", o histórico programa humorístico da TV norte-americana criado em 1975 por Lorne Michaels, ainda hoje no ar (exibido no Brasil pelo Sony), que revelou ao longo de quatro décadas vários dos mais importantes comediantes do cinema mundial e que é todo feito ao vivo durante uma hora e meia, tendo um astro como apresentador e participante especial dos quadros, além de um convidado musical que canta algumas canções. O ex-"CQC" - que, só para constar, na coletiva pediu desculpas por chamar Daniela Albuquerque de "cadela" no programa da Band - será produtor executivo e apresentador da versão brasileira e disse que terá liberdade total para fazer piadas. Hmmm!

*A única coisa que foi dose pra leão aguentar nesta novidade sabem o que é? Apesar do nome do programa americano ser traduzido em português para "Sábado à Noite ao Vivo", a apresentação da versão da RedeTV! será quando? Aos domingos, no espaço que era do "Pânico na TV" e que, até a estreia, será ocupado por filmes da "Sessão Especial". Bom, depois disso, qual será o contra-ataque das concorrentes? "Domingão do Faustão" nos sábados da Globo? "Bom Dia e Cia." no começo das noites do SBT? "Terceiro Tempo" antes dos jogos de futebol da Bandeirantes? Não, porque é brincadeira, né... Menos mal que Rafinha está ciente disso e contou na coletiva que está tentando convencer a RedeTV! a fazer o programa inédito no sábado à noite, com a reapresentação no domingo. Se for desta maneira, aí tudo tranquilo, tudo beleza, sem grilo.

*Já começou nesta quinta-feira o programa do R. R. Soares no horário nobre da RedeTV!, entre 21h30 e 22h30, conforme destacado na coluna de ontem (o que eu achava, a julgar pela grade no site da emissora, que começaria apenas hoje). Algumas afiliadas preferiram usar esta hora cheia com reprises de outros programas da emissora. Pelo seguidor twitteiro Rick Souza, soube que a TV Brasília mostrou o desenho "Pokemon". Aqui no Rio Grande do Sul, a TV Pampa preencheu o espaço estreando aqui no Estado "O Encantador de Cães", que ela não mostra nas noites de sábado por usar seu horário para clipes sertanejos. O engraçado é que a Pampa não editou o final da - diga-se, completamente desnecessária por nada acrescentar ao material original - apresentação de Jaqueline Sato e vazou a chamada dela para a exibição, "na sequência", dos bastidores do carnaval (eh, eh, eh).

*Leio no Lauro Jardim que o contrato do missionário da Igreja da Graça com a RedeTV! é de três anos e, sendo por 6 milhões de "dilmas" mensais, resultará em 216 milhas de pacotes nos cofres do canal lá no final. É...

*Quer mais uma da RedeTV!? Leio no Flávio Ricco que, satisfeita com o 1,5 ponto da estreia às 13h - pois aumentou horrores a audiência nesta faixa do sábado (que, pelo visto, era inexistente) -, decidiu colocar o terceirizado "Programa da Gente" às 18h40 já a partir deste fim de semana. É acabar o Campeonato Italiano e entrar Netinho de Paula. Jesus Cristo Superstar...

*A julgar a grade da próxima semana e considerando-se que já assim seja neste fim de semana, fica assim a programação: no sábado, "Programa da Gente" às 18h40, "Programa Amaury Jr." às 19h40, "RedeTV! News" às 20h40, R. R. Soares às 21h30, "O Encantador de Cães" às 22h30, "Mega Senha" às 23h30 e "Jornada nas Estrelas" à 1h; e no domingo, "Belas na Rede" às 18h45, "O Último Passageiro" às 20h30, "Sessão Especial" às 21h45, "Dr. Hollywood" às 23h30, "É Notícia" à 0h30 e "Bola na Rede" à 1h30.

*E outra: é a partir da próxima semana que começará a inversão de horário entre "Programa Amaury Jr." e "Leitura Dinâmica", com Amaury à 0h e o jornal da Renata Maranhão à 1h. Isso será de terça a sexta pois não tem Amaury às segundas-feiras. Somente neste dia o "Leitura" prosseguirá" à meia-noite, seguido da reprise do "É Notícia".

*Mudando completamente de assunto: destaquei esses dias aqui no site que Valentina Francavilla, a gatíssima italiana assistente do palco do "Programa do Ratinho", será capa da Playboy de março. Pois vejam aqui esta montagem com algumas imagens dos bastidores das fotos publicados em vídeo no site da revista. Mas curtam aqui o vídeo também, que já é de tirar o fôlego. Imagina quando chegar a revista, então.

*De novo mudando completamente de assunto: Roberto Gomez Bolaños deu um susto ao desmaiar durante o evento na Cidade do México em homenagem aos seus 40 anos de carreira, tanto que compareceu em uma cadeira de rodas e respirando com auxílio de um cilindro de oxigênio. Ainda bem que Chespirito, retirado do local em uma ambulância, passa bem, o que avisou em mensagem postada no Twitter.

*A saideira é para duas memórias do cinema norte-americano na data de hoje. A primeira: há 20 anos, de câncer no ovário quando estava com 54 anos, morreu a atriz Sandy Dennis, Oscar de coadjuvante em 1967 por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" e que em 1970 estrelou com Jack Lemmon "Forasteiros em Nova York", que muitos anos depois seria refilmado como "Perdidos em Nova York" com Goldie Hawn e Steve Martin. O último filme de Sandy foi "Unidos Pelo Sangue", em 1991, dirigido por Sean Penn. E a segunda: há 25 anos, de ataque de pneumonia quando tinha 89 anos, morreu o ator Randolph Scott, um dos grandes astros do faroeste em todos os tempos. "O Resgate do Bandoleiro", de 1957, é um deles. Seu último filme foi "Pistoleiros do Entardecer", de 1962, dirigido por Sam Peckinpah, um mestre do gênero.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver unido pelo sangue com uma bandoleira forasteira em Nova York chamada Virginia.

Momento Raridade Rara

Ele merece demais pois é um dos maiores e melhores dubladores brasileiros em todos os tempos. Nesta sexta-feira, completa 45 anos o grande Garcia Júnior, que começou a carreira ainda criança, aos 10 anos, como a segunda voz do "Pica-Pau" na BKS (ex-AIC), substituindo Olney Cazarré e sendo sucedido por ele mesmo quando sua família se mudou para o Rio de Janeiro. Garcia Júnior é filho de dubladores que também são escutados em desenhos do pássaro. A mãe é Dolores Machado, que fez a voz de Meany Ranheta em alguns episódios, sendo a voz mais grossa, de "sargentão", do episódio do cão de rugido forte pra dedéu. O pai é o saudoso Garcia Neto, de respeitável vozeirão que conferiu ainda mais hombridade a astros como Charles Bronson, Clark Gable e Lee Marvin. Aqui está (postada por vivaopassado2) sua dublagem de Lee no filme "O Mistério do Parque Gorki".

Voltando a Garcia Júnior, saca só alguns atores que ele dublou em filmes: Bruce Lee, Bruce Willis (sim, Garcia dublou Bruce em "Encontro às Escuras", que é da mesma época de "A Gata e o Rato", mas que ainda não era famosíssimo a ponto de ter a voz oficial Newton da Matta o acompanhando), Dennis Quaid, Denzel Washington, Dolph Lundgren (em "Mestres do Universo"), Griffin Dunne, Jeff Bridges, Jeff Daniels, John Malkovich, Kevin Kline, Kurt Russell, Liam Neeson, Michael Keaton, Patrick Swayze, Raul Julia, Robin Williams, Tom Hanks e Warren Beatty. O casamento de sua voz com John Malkovich e Robin Williams é perfeito - com uma diferença importante: Robin ainda é possível de ouvir com outra voz pois também é muito bem feito por Márcio Simões, mas Malkovich é Garcia e vice-versa.

A seguir, uma justa homenagem a esta grande voz da dublagem do Brasil em uma compilação de grandes momentos de Garcia Júnior:

Aqui está (postado por dedediademathereturn) William Shatner como Capitão Kirk em "Jornada nas Estrelas". Esta é a redublagem da VTI estreada no final dos anos 80 e que atualmente a RedeTV! mostra nas madrugadas de sábado para domingo. Garcia dubla as duas primeiras temporadas da versão da VTI, sendo substituído por Marco Antônio Costa na última.

Aqui está (postado por channeladventure) Richard Dean Anderson como Angus MacGyver em "Profissão: Perigo". Garcia é a voz mais marcante do personagem, cujas aventuras são reprisadas atualmente pelo TCM - quando digo mais marcante é porque nas últimas temporadas ele deixou MacGyver, que foi dublado por Júlio César.

Aqui está (postado por gleydsongs33) um episódio de "He-Man", com a lendária frase "eeeeeeu tenho a foooooorçaaaaaa!!!!".

Aqui está (postado por edinaldobn) um episódio de "Pica-Pau", onde é legal destacar que o anunciador do título é ninguém mais, ninguém menos que Marcelo "Chaves/Chapolin" Gastaldi.

Aqui está (postado por adriano80s) um episódio de "Nossa Turma", desenho que quem viu o SBT nos anos 80 e 90 lembrará bem demais. Garcia dubla Alce Montgomery. O tema musical da abertura deste desenho foi rodado no ano passado pela TV Globo Brasília em uma reportagem do quadro "Parceiros" no "DFTV", reportagem esta que teve como inusitado personagem o inacreditável Inri Cristo.

Aqui está (postado por josuttube) um trecho de "O Sobrevivente", com Arnold Schwarzenegger. Garcia é "a" voz brasileira do eterno governador no Brasil. Qualquer outra que acompanhe Schwarza faz ele perder todo o sentido.

Aqui está (postado por david00banner) um trecho de "Highlander, o Guerreiro Imortal", no qual ele dubla o astro Christopher Lambert.

Aqui está (postado por chocollattexxx) um trecho de "Busca Frenética", um dos vários filmes com Harrison Ford sendo dublado por Garcia.

Aqui está (postado por cricritube100) um trecho de "Um Mundo Perfeito", com Kevin Costner, que teve em Garcia uma grande voz verde e amarela - ainda que seu dublador mais conhecido seja o não menos ótimo Hélio Ribeiro.

Aqui está (postado por marveu1984) "Milionário Num Instante", filme estrelado por James Belushi, outro que Garcia divide bem com Hélio Ribeiro. Aliás, um cruzamento deles acontece em "Inferno Vermelho", onde Garcia dubla Schwarzenegger e Hélio dubla Jim.

Aqui está (postado por robertotete13th13) "O Grande Dragão Branco", ainda hoje o filme mais famoso de Jean-Claude Van Damme entre nós brasileiros e que tem a voz de Garcia para ele.

Bela do Dia: Erinn Hayes

Erinn Hayes, atriz de "Semana Infernal", seriado que estava passando nesta madrugada no SBT. A semana infernal envolve esta adorável moça? Então eu quero uma semanal infernal, um mês infernal, um ano infernal, uma década infernal, enfim, uma vida infernal!

Convivas

Antes de mais nada, uma resposta pública: tem vários e-mails de dias e até de semanas que ainda não consegui responder, enrolado com coisas demais e tempo de menos. Mas responderei o pessoal, de um jeito ou de outro.

Mensagens publicadas na próxima coluna.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Hoje não é apenas um clipe. São cinco clipes. É a consequência das datas fechadas às quais me referi. 2 de março de 2012 está lotado delas. Vamos a elas, portanto:

Destaco aqui "Walk On The Wild Side", grande clássico de Lou Reed, guitarrista que completa 70 anos e fez carreira solo e também foi vocalista do Velvet Underground.

Destaco aqui "Tudo Passará", música mais famosa de Nelson Ned, o cantor pequeno de altura e grande alcance vocal, há quase 20 anos cantor de temas evangélicos após se converter, que chega hoje aos 65 anos.

Destaco aqui "Livin' On a Prayer", do Bon Jovi, que lembra dos 50 anos que Jon Bon Jovi completa. Este é o tema musical da sequência final do último episódio do seriado "Todo Mundo Odeia o Chris".

Destaco aqui "Speed of Sound", temaço do Coldplay, cujo líder é Chris Martin, o felizardo Sr. Gwyneth Paltrow, que completa 35 anos.

Destaco aqui o tema de "Blade Runner: o Caçador de Andróides" com a New American Orchestra, em sensacional versão que dá de relho na original de Vangelis. A alusão é aos 30 anos da morte do escritor Philip K. Dick, autor de livros como "Do Androids Dream Of Electric Sheep?", que originou o clássico dirigido por Ridley Scott.

Arremate

Palpite maluco para checar mais à frente: se tiver perdedor no clássico de hoje, este será o campeão português.

"24 Horas" volta antes que saibamos se acertarei ou errei mais uma previsão furada!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.