.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

19 e 20 de fevereiro de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 173
Edição válida por dois dias

Amigos do Brasil, esta coluna é publicada em um horário bem incomum: perto das 5 da tarde de domingo. Tudo por causa do miserável sono da madrugada, que nem no Carnaval tem me deixado em paz (somado ao insuportável caloraço de Porto Alegre). Por causa dele, nada de edição inédita neste sábado.

Então, até devido à falta de assuntos que surge neste período folião e para que mais pessoas possam ler estes escritos, a coluna que verão abaixo valerá tanto por domingo quanto por segunda-feira - mas atenção: ocorrências dignas de registro no fim da tarde e na noite deste domingo e nas primeiras horas da segunda serão registradas em atualizações extras nesta mesma edição abaixo, identificadas estarão para tanto. Assim, leiam agora a coluna deste domingo, mas voltem nesta segunda-feira para alguns tópicos extras que incluídos nela serão.

Ah: tem aviso importante lá embaixo, no final.

"Catadão" dos Estaduais

São Paulo - Palmeiras (com um gol do Barcos, o amigo de Léo Bianchi) e Corinthians (com Adriano em campo) são líderes com 20 pontos, depois de derrotarem respectivamente os mandantes Guaratinguetá e São Caetano. A um ponto deles está o Guarani, que tem dois pontos a mais que o São Paulo. O Santos foi aos 15 pontos ao trincar o Mirassol, com direito ao primeiro gol do Juan - e um bonito gol, diga-se. Torcedor são-paulino deve ter se perguntado: "onde é que estava esse Juan quando ele atuou no Morumbi?" Portuguesa ganhou do XV de Piracicaba e a Ponte Preta só empatou com o Oeste.

Rio de Janeiro - No fim das contas, deu a lógica: os quatro grandes na semifinal da Taça Guanabara. O Botafogo fechou em primeiro no Grupo A após três gols sobre o Macaé e enfrentará o Fluminense, que fez a lógica sobre o Bangu (que perdeu as sete partidas da classificatória e provavelmente será rebaixado) e contou com resultados paralelos favoráveis, como a derrota do Boavista para o Vasco. O Cruzmaltino, que tirou 100% nesta fase inicial, enfrentará o Flamengo, que em dado momento chegou a estar de fora da semi, ainda mais quando o Resende saiu na frente. Mas três gols reviravoltaram a parada e colocaram o rubro-negro no caminho vascaíno. Vasco x Flamengo será na quarta-feira e Botafogo x Fluminense ficou para quinta. Na consolação dos terceiros e quartos, o Troféu Edílson Silva terá Resende x Friburguense e Boavista x Nova Iguaçu na quinta-feira.

Rio Grande do Sul - Graças à vitória dos reservas do Internacional sobre o Pelotas (com direito a dois gols do Jô, em mais um sinal do Armagedom) e à derrota do Grêmio para o São José (num Passo D'Areia quentérrimo pra burro, com 39 graus - à sombra!!!), os vermelhos ficaram em primeiro no Grupo 1 e os azuis em quarto no Grupo 2 e teremos Gre-Nal já nas quartas da Taça Piratini. Diga-se que o Tricolor teve a seu favor os seis pontos retirados do Cruzeiro por escalação irregular, que fariam o time da Av. Protásio Alves ter um ponto a mais que o Imortal e eliminá-lo. É pressão total para cima de Caio Júnior desde já. Quarta-feira acontecerão Caxias x São José e Inter x Grêmio, ficando Novo Hamburgo x Lajeadense e Juventude x Veranópolis para quinta-feira.

Paraná - O Atlético perdeu para o Arapongas e deu margem para o Cianorte ser líder, se derrotar o Corinthians em Curitiba. O Coritiba joga esta noite contra o Operário e precisa ganhar para ficar a um ponto dos atleticanos. (Atualização das 23:05 de domingo: o Coxa quatrilhou o Fantasma e ficou a um ponto do Furacão, pegando o segundão pois o Cianorte apenas empatou sem gols com o Corinthians, o que esquenta demais o Atle-Tiba da quarta-feira, na Capanema)

Ceará - Finalmente aconteceu o pendente Trairiense x Fortaleza, encerrado em igualdade de trincas, sendo o terceiro gol dos donos da casa aos 41 minutos do segundo tempo (todos de Alex Paraíba) e o de empate tricolor aos 47 do segundo. O Fortaleza tem 23 pontos, três a mais que o Ceará e cinco acima do Horizonte.

Goiás - A rodada de semana inteira (iniciada no último meio de semana e concluída neste próximo meio de semana) prosseguiu com o Goiás derrotando o Rio Verde e indo para 21 pontos, três a mais que o Atlético, que já atuou nesta rodada.

Amazonas - História escrita neste sábado, quando do 146º Rio-Nal. O Nacional trucidou, humilhou e espatifou o Rio Negro por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 a nada, estabelecendo sua maior goleada na história deste encontro.

Sergipe - É mole algo assim? Sergipe x Sete de Junho foi adiado devido à falta de policiamento. Não entendo como acontece um negócio desses!

"Pelas Zoropa"

Espanha - O Real Madrid pôs o Levante de quatro e aumentou para 13 pontos sua diferença na liderança. Se esta noite acontecer uma hecatombe - na qual não acredito muito - e o Barcelona perder em pleno Camp Nou para o Valencia, bom, aí é abrir um bolão para chutar em qual rodada os merengues serão campeões matematicamente. O jogo do Barça será histórico pois Messi se tornará o jogador mais jovem do clube a completar 200 partidas pelo Campeonato Espanhol, com 24 anos e 240 dias, superando Xavi, que estabeleceu a marca atual com 25 anos e 236 dias. Nos 199 jogos já disputados pelo argentino na Liga, foram 142 vitórias, 33 empates e 19 derrotas, com 142 gols dele. (Atualização das 22:55 de domingo: Messi a-c-a-b-o-u com o jogo. O Valencia até saiu na frente, mas depois o argentino ótimo de pelota quatrilhou sobre um Diego Alves que nada podia fazer - e que, mesmo assim, foi outro grande destaque da peleja pois impediu outros gols mais dos catalães. Coincidência ou não, o quinto gol barcelonista foi de quem? De Xavi, a quem Lionel superou. Mais uma daquelas jornadaças que esse argentino muito ótimo rende.)

Itália - A Juventus reassumiu a dianteira no sábado, indo aos 49 pontos após derrotar o Catania. Mas o Milan a tomou neste domingo ao derrotar o Cesena, no campo deste, e ir aos 50 pontos. O próximo fim de semana será de tira-teima decisivo pois acontecerá "apenas" Milan x Juventus - lembrando que a Velha Senhora ainda tem uma peleja pendente contra o Bologna. Agora, dizer o quê da Internazionale? Depois daquelas sete vitórias seguidas, agora tem seis fracassos consecutivos após levar 3 do Bologna em Milão. Inqualificável!

Alemanha - O Borussia Dortmund ganhou do Hertha Berlim e permanece líder, com três pontos a mais que o Borussia Monchengladbach, que superou o Kaiserslautern. O Bayern de Munique tropeçou e está quatro pontos atrás do Dortmund por "oxar" com o Freiburg. Os três primeiros atuaram fora de suas canchas. O domingo foi marcado pelo gol 400 de Raúl no quatrilho do Schalke 04 sobre o Wolfsburg. O ex-Real Madrid já está há quase dois anos em Gelsenkirchen, tempo suficiente para incluir o clube chucruteiro de maneira histórica em sua vitoriosa carreira. Beleza!

França - Partida fundamental polariza as atenções neste domingo: Paris Saint Germain (50) x Montpellier (49). Será que o Montpellier aproveitará esta chance? (Atualização das 22:55 de domingo: não aproveitou. A igualdade em dobras apenas fez cada time subir um ponto, mas mantém o pega ferrenho. Montpellier perdeu uma chance de ouro, pois agora o PSG só depende dele até o fim.)

Portugal - O Benfica pode aumentar para oito pontos sua vantagem na primeira posição, caso vença o Vitória de Guimarães e conte com derrota do Porto para o Vitória de Setúbal. Líder e vice-líder jogarão fora de casa.

Copa da Inglaterra - O Arsenal reza a todos os deuses da bola para a próxima temporada chegar. Além de ser mero figurante no Campeonato Inglês e de estar eliminado da Liga dos Campeões (pois duvido que o mais otimista gunner acredite em reversão dos 4 x 0 contrários contra o Milan, mesmo em Londres), foi eliminado da FA Cup ao perder para o Sunderland. Mamãe... O Chelsea empatou com o Birmingham e teremos "replay". (Atualização das 22:55 de domingo: o Liverpool detonou o "Brighton Rock" por 1, 2, 3, 4, 5, 6 a 1, mas o grande destaque nem foi Suárez marcar um gol e perder um pênalti, e sim os três gols contra - três autogols!!! - concedidos pelo Brighton. Bah!!!)

Campeonato Argentino

Felizmente, segue boa a caminhada do River Plate na caminhada rumo à elite. Meteu 3 x 0 no Rivadavia neste sábado, em Nuñez, pela Série B, e teve o primeiro gol de David Trezeguet pelos Millonarios. Aí sim!

Curtinhas

*Ricardo Teixeira não renunciou (ainda), mas consta que a disputa de bastidores relativa a uma possível queda já movimenta dirigentes das federações em relação a uma possível eleição. Tudo porque, se o vice mais velho - que é José Maria Marin, o da medalha na final da Copa SP de Juniores - assumir, isso colocará Marco Polo del Nero na entidade, o que representaria uma supremacia da Federação Paulista na CBF e deixaria outros Estados na bronca.

*Conmebol - a pedido da televisão, evidentemente - alterou Santos x Internacional da quinta-feira, 8 de março, para a quarta-feira, dia 7. Jogo será às 19h45 (Brasília), na Caldeira do Urbano.

*Olho vivo nos apitantes da semifinal da Taça Guanabara: Luiz Antônio Silva dos Santos em Vasco x Flamengo e Péricles Bassols Cortez em Botafogo x Fluminense. Depois do que Antônio Schneider aprontou em Vasco x Fluminense, os árbitros ganham atenção redobrada.

*Cruzeiro pode mandar na ainda não utilizável Arena do Calçado, em Nova Serrana, suas partidas pela Copa do Brasil (na qual estreará em 7 de março, no Acre, contra o Rio Branco). Acham uma boa?

*A cuidar se Oscar deixará o Internacional e voltará para o São Paulo, publicada foi no Diário Oficial da União a sentença favorável ao clube paulista. A cuidar se o Colorado não pagará uma multa ao Tricolor para não perdê-lo.

*Depois de Renê Simões para a coordenação, o São Paulo chamou Carlos para treinar os ex-goleiros das categorias de base. Interessante o Tricolor dar um tratamento reforçado para seus jovens. Bacana.

*Infelicidade de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, em declaração ao UOL, ao definir o fim do futebol feminino e do futsal no Santos e querer valorizar o futebol de campo: "o resto é acessório". Só uma coisa: acessórios campeões.

*Atlético e Coritiba haviam combinado que os Atle-Tibas seriam com torcida única, mas felizmente o Ministério Público do Paraná vetou isso e teremos, sim, as duas torcidas na Capanema nesta quarta-feira. Bem melhor.

*Campeão estadual pelo clube enquanto jogador, e treinador em outras oportunidades, Lula Pereira sucedeu Dimas Filgueiras no Ceará. Estreia será na quinta-feira, contra o Icasa. A saber se uma estreia com primeirão retomado.

*Sabe a baderna em Águia x Remo no domingo passado, certo? Pois sabe Alexandre Carioca, o jogador do Águia que agrediu Aldvan, do Remo, com um tripé de câmera fotográfica? Tomou 18 - 1, 2, 3, 5, 10, 12, 15, 18 - jogos de suspensão. Bem feito! Mas ele não foi o único punido fortemente. Pelo time de Marabá, o goleiro reserva Miro foi suspenso por 12 partidas e o preparador físico Roberto Ramalho fica fora de 10; e no Leão, Magnum levou 12 pelejas.

*Vê se eu posso: Capivariano 4 x 2 São Bento, pela "Copa Ménage à Trois" (Série A3 de São Paulo), quase não aconteceu. É que o trio de arbitragem estava indo não para Capivari e sim para Limeira, 62 km além. Bããã...

*Luto triplo: por Jorge Júnior, jogador do Paulista, que morreu aos 22 anos em acidente de carro quando rumava de Itirapina para Brotas (ele estava fora dos planos e seria negociado); por Bibe, quinto maior artilheiro da história da Ponte Preta com 88 gols em 348 jornadas, falecido aos 86 anos por mal de Alzheimer; e por Jordan, o lateral-esquerdo que é um dos cinco atletas que mais jogou pelo Flamengo em todos os tempos, aos 79 anos, de diabetes.

*Um a menos, pai da Camilla: Danilo é desfalque do Brasil para enfrentar a Bósnia, dia 28. O Porto informou que ele contundiu um ligamento lateral do joelho esquerdo contra o Manchester City. Um mês e meio parado.

*Paulo Autuori treinará a seleção do Qatar, sucedendo Sebastião Lazaroni. Boa sorte para ele. Vai precisar.

*Guus Hiddink é o novo técnico do Anzhi "Makhaléaconversa", o time do Roberto Carlos, com quem assinou por um ano e meio.

*Luto no boxe brasileiro: aos 87 anos, de mal súbito, morreu o treinador Antônio Ângelo Carollo, que esteve nas Olimpíadas de 1968, 1972, 1976, 1980 e 1992. Ele trabalhou com Servílio de Oliveira na medalha de bronze de 1968 e comandou Miguel de Oliveira no título mundial dos médios-ligeiros em 1975.

*Saíram os grupos do Brasil nos pré-olímpicos de polo aquático. No masculino, nossa seleção enfrentará Espanha, Venezuela, Argentina, Turquia e Canadá. No feminino, as adversárias serão Canadá, Cazaquistão, Grécia e Holanda. Os dois torneios acontecerão em abril, o deles no Canadá e o delas na Itália, e cada um levará três seleções para os Jogos de Londres.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais alterador de cotidiano do que trocar um terreno litorâneo por um que tá mais quente que fogão esquentando o jantar: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Informação do PB: uma boa amiga avisa que "John Travolta" não será mais paulista e sim gaúcho. Explico: agora no começo de janeiro, o "Balanço Geral" da Record do Rio Grande do Sul, durante férias do titular Alexandre Mota, foi apresentado por Giuliano Marcos, que comanda o mesmo jornal em Santos. Pois sou avisado de que Giuliano deixará a Baixada Santista por ser efetivado aqui em Porto Alegre, tanto que passará a apresentar a partir do dia 5 de março o "Rio Grande Record", noticiário noturno que era feito por Farid Germano Filho - que já avisou no Twitter que terá um novo projeto aos sábados - e que vem sendo comandado por Simone Santos nos últimos dias.

*Leio no NaTelinha que, na última quinta-feira, a Record chegou a bons números com o desfecho do Caso Eloá. Em São Paulo, o plantão sobre o julgamento teve média de 9 pontos e pico de 17, ficando no segundo lugar (contra 4 pontos de SBT e Band, atrás apenas dos 15 da Globo) e, no melhor momento, estando a apenas 1 ponto da Globo. No confronto do plantão da Record com "Aquele Beijo", a vantagem da novela foi por apenas 20 a 15. No Rio de Janeiro, o "RJ Record" apontou 11 pontos de média e 13 de pico, atrás dos 24 pontos da Globo, mas à frente dos 5 de SBT e Bandeirantes.

*O site AdNews informou, baseado em uma fonte, que Record News e R7 serão descontinuados a partir de depois dos Jogos Olímpicos de Londres. Não só a Record desmentiu esta notícia, como ainda afirmou que tomará medidas judiciais "contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades". A Record ainda insinuou que o AdNews é suspeito para dar tal notícia pois se associou recentemente ao UOL. E agora?

*A Record, uma vez mais, fará aqueles feriadões especiais de filmes. Agenda deles: na segunda-feira, "Pica-Pau" às 13h (só para São Paulo e a saber se também para o Rio de Janeiro), "O Mentiroso" às 15h (14h30 na rede), "Ponte Para Terabítia" às 16h30 (16h) e "O Corajoso Ratinho Desperaux" às 18h (17h30); e na terça-feira, "Pica-Pau" às 13h, "ET: o Extraterrestre" às 16h15 (15h45 na rede) e "Garfield: o Filme" às 18h30 (18h). Além disso, a grade da segunda-feira à noite será diferente devido às mudanças na Globo para o Carnaval do Rio: "Jornal da Record" às 20h20, "Vidas em Jogo" às 21h e "Rei Davi" às 22h - a minissérie terá um compactão espichado do que já passou.

*Tarados tristes: a Bandeirantes cancelou novamente o "Cine Privê". Já a partir do próximo fim de semana, o "Cinema na Madrugada" retomará o horário da 1h de sábado para domingo, exibindo o filme "Soldier Boyz".

*Uma prévia do que será a página do "Pânico na TV" no site da Bandeirantes já está aqui. Leio no Flávio Ricco que o departamento comercial da Band contou muito para esta associação, pois o diretor desta área, Marcelo Mainardi, trabalhou na Jovem Pan por muito tempo e sempre teve boa relação com a família Machado de Carvalho. Leio no Alberto Pereira Jr. que já em 2008 a Band tinha interesse em gente do "Pânico", mas para outros fins, pois a então diretora artística Elisabetta Zenatti convidou Emílio Surita para apresentar o no ano seguinte estreado "CQC". E leio na Fabíola Reipert que Sabrina Sato e Wellington "Ceará" Muniz também assinaram com a Bandeirantes na madrugada de quinta para sexta, mesmo a RedeTV! oferecendo até um programa para a japa, pois ela tem uma ligação muito forte com o humorístico e ficou com medo dos atrasos salariais na casa de sempre. É...

*Enquanto isso, leio no Ricardo Feltrin que sabem quem pode assumir a faixa vaga das 21h30 na RedeTV!? Iep: o "Dr. Hollywood", apresentado pela Daniela "Medúsia Toddynho" Albuquerque. É bom ser mulher do dono, né?

*Saiu no site do TV Guide que vem aí Chandler Bing em "The Good Wife". Matthew Perry entrará no seriado aqui exibido pelo Universal Channel como um advogado em quem a protagonista Julianna Margulies não confiará.

*Leio no Lauro Jardim que Madonna fará quatro apresentações no Brasil no fim deste ano de 2012, duas no Rio de Janeiro e duas em São Paulo. Perguntinha malvada pós-Super Bowl: com quantos playbacks no repertório? (em tempo: curto Madonna pra burro e aprecio um catatau incontável de canções dela, que é uma de minhas artistas prediletas, só que playback em show ao vivo é dose pra leão, já diria o Emerson)

*Responda rápido: qual o elo entre "Hermes e Renato", clássico da MTV, e o "Bate-Bola" do fim da tarde na ESPN Brasil? Resposta: Bruno Sutter. Leio no Marcelo Duarte que ele é o novo vocalista dos Soundtrackers, a banda do apresentador Rodrigo Rodrigues, que só toca sucessos de trilhas sonoras do cinema. Em agosto do ano passado, Rodrigo entrevistou Bruno no "Bola e Música", da Rádio Estadão/ESPN, e dois meses depois o também vocalista da banda Massacration se ofereceu para o lugar deixado em setembro por Fábio Nogueira. Bruno estreará nos Soundtrackers em show na próxima sexta-feira, no Na Mata Café, em São Paulo. Cada membro do grupo usa um figurino que remeta a um personagem marcante das telonas. O novo vocalista definiu o seu: vai de Wayne Campbell, o personagem de Mike Myers nos dois "Quanto Mais Idiota Melhor".

*Mudança completa de assunto: a capa da revista Sexy em abril será Andressa Urach, modelo que era auxiliar de palco do "Legendários", da Record, e agora será dançarina nos shows do Latino. E pensar que a descobri ainda muito antes disso, quando ela apareceu numa reportagem da edição gaúcha do "Globo Esporte" com duas gatonas pilotando carros representantes da dupla Gre-Nal num autódromo - a partir daquilo sendo "Bela do Dia" desta "24".

*Mudando completamente de assunto outra vez, a saideira é com os episódios semelhantes do "Chaves". Como sempre, um deles foi reprisado no fim da sessão das 6 da manhã deste sábado, só que desta vez não foi um dos últimos cinco dias pois na semana passada não teve nenhum episódio com menos de 10 minutos. Então, completaram a faixa com o esquete da disputa musical de mariachis entre Chespirito e Ruben.

*Os dois semelhantes exibidos na sexta-feira foram as duas outras partes da primeira versão da saga do Seu Madruga como velho do saco. Resolvi, então, unir de uma vez as três partes em uma mesma lista de reprodução para o pessoal ver todas de uma vez só, bastando vir aqui (postadas por forumchaves e cantinhochsite).

Sintonia PB: especial de Carnaval

*Achei ter lido na Internet que Richard Dean Anderson, eternamente Angus MacGyver em nossos corações, tinha subido em um trio elétrico em Salvador enquanto Michel Teló cantava a versão em inglês de "Ai, Se Eu Te Pego". Mas acho que meu cérebro estava confuso devido ao caloraço de 95 graus aqui em "Inferno Alegre".

*Também na Bahia estava Sharon Stone, já mostrando sinais da idade - completará 54 anos no mês que vem -, mas ainda preservando viva a chama da deusa loira excitantemente sensualíssima que levou o macharedo à loucura em "Instinto Selvagem". Leio no Terra que quem a encontrou foi Victor Fasano, hoje ator da Record e apresentador do programa "Amazônia". Disse ele que Sharon é a mulher mais linda que já viu na vida. Sortudíssimo ele, não?

*Fazendo algumas pesquisas sobre o Carnaval do Rio de Janeiro, me surpreendi negativamente lendo o destino de algumas escolas conhecidas do Grupo Especial em outros anos: Tradição e Caprichosos de Pilares desfilarão na terça-feira, no Grupo de Acesso B (equivalente à terceira divisão); e Lins Imperial e Unidos da Ponte desfilarão neste domingo pelo Grupo de Acesso C (quarta divisão), na Estrada Intendente Magalhães - Campinho. Tu vê só...

*Não é que fosse novidade para quem souber bastante dela, mas ficou o registro curioso da segunda noite do carnaval de São Paulo pela Globo: Mariana Godoy - que agora só mesmo em ocasiões assim para surgir na Plim-Plim, apresentadora da Globo News que é desde o ano passado - transmitiu o desfile de uma escola que falou de sua cidade natal. Itanhaém foi retratada no enredo da Pérola Negra. Segunda grande aparição de Itanhaém na televisão brasileira nesta semana, considerando-se que a primeira foi sabermos que são de lá as tias da filha do Seu Madruga na segunda versão do episódio do regresso da Chiquinha em "Chaves" (eh, eh, eh).

*Leio no Flávio Ricco que, coincidência ou não, todas as notícias de carnaval no "SBT Brasil" tem sido chamadas por Joseval Peixoto. Tudo porque lembram bem como Rachel Sheherazade surgiu para o Brasil - e deu a incrível coincidência da emissora onde agora ela trabalha investir fortemente justamente em algo que ela criticou duramente.

*Pontos negativos na transmissão do Grupo de Acesso A do Rio de Janeiro pelo SBT: não mostrar para todo o país a Tuiutí, que homenageou Clara Nunes (ela só foi exibida para o Rio de Janeiro, sendo vista nos demais Estados apenas pela página do "SBT Folia"), com a rede acompanhando somente a partir da Rocinha - o que fez muitos sentirem saudade dos tempos da CNT, que pelo menos mostrava tudo para todo o país; e a narração "empolgante" de Carlos Nascimento, que é um jornalista que gosto muito de ver apresentando, mas que neste ramo não se mostrou bem - e Eliana não foi muito melhor. Ponto positivo: o público potencial do desfile agora é muitíssimo maior.

*Não acompanhei quase nada até agora dos sempre inacreditáveis bastidores do Carnaval pela RedeTV!, a não ser alguns rápidos momentos para me deliciar com a Flávia Noronha. Mas bastou eu ler um post do corajoso Maurício Stycer (pois é preciso ter coragem e estômago de aço para ver semelhante coisa) para conferir alguns momentos indescritíveis. Um deles: Serginho, ex-participante do "Big Brother Brasil" que bancou o repórter, perguntando se era o primeiro desfile de uma modelo e ouvindo de resposta que há 23 anos ela desfila; e Ariadna - sim, aquela mesma - dizendo que o "corpão" de Kléber Bambam é "bafo", mas que o de seu namorado é melhor. Jesus Maria José!!!

Bela do Dia: Helena Soares

Helena Soares, musa do rally. Conheci ela neste sábado, em reportagem do "Esporte Fantástico" na Record. Esta morenaça com "MO" maiúsculo desfilou no carnaval de São Paulo na escola X-9 Paulistana, com um figurino metade musa da avenida e metade piloto de carro. Ela é nascida em São Paulo, mas reside em Goiânia. E seja de qual localidade for, é impossível não se apaixonar.

Momento Raridade Rara

Este domingo, dia 19 de fevereiro de 2012, marca os 40 anos da primeira transmissão a cores da história da televisão brasileira. Em 1972, a então TV Difusora de Porto Alegre (que a Rede Bandeirantes compraria uma década depois dos freis capuchinhos do Morro Santo Antônio) comandou os trabalhos na Festa da Uva de Caxias do Sul, cujo trabalho foi retransmitido pela TV Rio e teve colaboração também das TVs Piratini (cujo canal foi ocupado pelo SBT após sua extinção), Gaúcha (atual RBS TV Porto Alegre) e Caxias (atual RBS TV Caxias). Um trecho deste trabalho pode ser visto aqui (postado por 10desetembro).

Aviso aos navegantes

Estou com muitos e-mails pendentes dos últimos dias, sei muito bem disso. Muitos, inclusive, que não são para publicação nos "Convivas", mas que enviados para mim são. É a falta de tempo para tudo que implica nisso. Mas como estamos em dias de Carnaval, combino algo diferente com os amigos do Brasil: o atendimento à clientela será todo feito na coluna da terça-feira, juntando mensagens dos últimos dois dias, as enviadas neste domingo e as que serão enviadas nesta segunda-feira. Causa, motivo, razão ou circunstância: dificilmente surgirá uma quantidade sequer razoável de boas pautas para publicar nesta terça-feira e, para não deixar a coluna magrinha feito cabo de vassoura, preencherei quase toda ela com as respostas às mensagens dos leitores, deixando elas praticamente em primeiro plano. Então, continuem escrevendo que todos são sempre bem vindos.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Evandro Mesquita completa 60 anos neste domingo. Trago aqui um de seus maiores momentos nos anos 80: liderando a banda Blitz, veem ele e cia. no clipe de "Você Não Soube Me Amar".

Arremate

Alberto Dines completa 80 anos neste domingo. Parabéns ao criador e líder do Observatório da Imprensa.

"24 Horas" volta antes, muito antes, de (assim tomara) Dines completar 85 anos!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.