.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

16 de fevereiro de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 171
Quatro pitacos sobre a Libertadores

Primeiro: o Santos poderia perfeitamente ter vencido o The Strongest, nem digo por ter saído na frente ainda no começo - embora levasse o empate antes do intervalo. Só que não dá para perder tantas boas chances como perdeu. Aquela do Elano chegou a constranger. Se é qualquer outro jogador, asseguro por A mais B igual a C que a bola entraria. E levar gol na troca do sinal amarelo para vermelho é dose pra leão (embora mais próprio neste caso seria dizer dose pra peixe). Agora aumentou a responsabilidade alvinegra para enfrentar em seus domínios o Internacional. E tem tudo para ser uma ótima partida a de 8 de março.

Segundo: o Flamengo tinha vantagem sem merecimento ao fim da metade inicial. Embora produzisse boas oportunidades e fizesse Felipe trabalhar - ou, quando isso não aconteceu, acertasse o travessão -, o Lanús viu sua defesa ser uma gracinha digna de levar a maior das broncas ao permitir que Léo Moura anotasse. Mas os argentinos empataram no tempo segundo e o empate ficou de melhor tamanho e igualmente bom para os rubro-negros.

Terceiro: o Corinthians estressou o pessoal pois, além de não jogar bem, desperdiçava algumas tentativas ofensivas que poderiam custar demais lá na frente. O gol do Deportivo Táchira foi incrível, tomar gol a partir de cobrança de lateral é brincadeira. Depois, o bandeirinha anulou um gol legal dos venezuelanos (havia mesma linha). Ao menos para compensar as tentativas ao longo do jogo, veio o empate no último lance, aos 48. Lucraço do Timão.

Quarto: esta noite tem dois jogos, um deles pelo grupo do Vasco, opondo Nacional e Libertad no Uruguai. O outro tem Godoy Cruz versus Peñarol na Argentina.

"Catadão" dos Estaduais

São Paulo - A rodada do fim de semana de Carnaval começa hoje mesmo e durará três dias, tendo como atrativos desta noite o São Paulo recebendo o Paulista e o Guarani indo a Ribeirão Preto encarar o Comercial.

Rio de Janeiro - Na mesma noite em que soube que Bernardo entrou com ação na Justiça pedindo rescisão de contrato devido aos salários atrasados, o Vasco trincou o Volta Redonda com direito a mais dois do Alecsandro e está na semifinal da Taça Guanabara. Como o Fluminense derrubou o Americano, vão quatro times com possibilidade de vaga nesta chave para a última rodada: Boavista (11 pontos), que pegará o Vasco; Fluminense (10 pontos), que duelará contra o Bangu; e Friburguense e Volta Redonda (ambos 10 pontos), que farão confronto direto. Some a isso o outro grupo ter Resende, Botafogo e Flamengo disputando duas vagas e teremos ao menos um sábado animado. Acho.

Minas Gerais - O Cruzeiro "estreia" hoje. É que somente hoje fará a partida da primeira rodada, contra o Nacional, que tinha pedido adiamento por achar que já estaria com sua Arena do Calçado em ordem. Mas isso não aconteceu e a peleja será realizada em Divinópolis, para onde também confirmaram o duelo do time de Nova Serrana contra o América, na quarta-feira de cinzas.

Rio Grande do Sul - O Internacional cumpriu jogo pendente contra o Cruzeiro e, mesmo com um pênalti perdido pelo D'Alessandro, mas com direito a mais um gol do Dagoberto, venceu e avançou para a próxima fase da Taça Piratini. Mesmo assim, o jogo dele contra o Pelotas foi confirmado para o sábado mesmo, o que fará as forças policiais ter de trabalhar bastante pois, no mesmo dia, à tarde haverá o Colorado no Beira-Rio e o Grêmio no Passo D'Areia contra o São José, além de à noite acontecer o segundo tempo do desfile das escolas de samba. Pois é, a Federação Gaúcha conseguiu a "proeza" de marcar dois jogos em Porto Alegre no sábado de Carnaval. Baaahhh!!!

Paraná - O Atlético quatrilhou o Corinthians e, graças ao empate dos outros adversários pela liderança, abriu dois pontos para o Cianorte e quatro para o Coritiba. Mas o principal registro é que parece que finalmente acabou a churumela dos estádios com o acordo para o rubro-negro mandar suas partidas na Vila Capanema após três vitórias por 4 x 0 no Eco-Estádio. Pelo menos isso garante o Atle-Tiba da semana que vem em um palco mais decente.

Pernambuco - Salgueiro e Náutico permanecem líderes, vitoriosos foram contra Ypiranga e Central, respectivamente. Eles livraram quatro pontos para o Petrolina, que conseguiu "oxar" com o América - que pelo menos parou um pouco de perder, mas fez jus à "zica" da paraguaia da Copa ao não ganhar. Esta noite, quem vencer no Mundão do Arruda pulará pro terceiro lugar. Hoje é noite de Santa Cruz x Sport, bebê! (putz, não creio que falei isso)

Bahia - Quatrilho sobre o Juazeiro e o Bahia ganhou no segundo jogo de Paulo Roberto Falcão. O Vitória, um pouco mais atrás na tabela, venceu o Camaçari com três gols. O líder Bahia de Feira recebe o Atlético logo mais.

Ceará - Fortaleza, fora de casa, e Ceará, em casa, derrotaram respectivamente Icasa e Itapipoca e permanecem nas duas primeiras posições, os tricolores dois pontos acima dos alvinegros. Entre eles pode novamente se colocar o Horizonte, caso derrote o Guarani em Juazeiro do Norte.

Rio Grande do Norte - ABC e América decidirão o primeiro turno. Os alvinegros ganharam do Corintians e os alvirrubros superaram o Santa Cruz. Obviedade, no fim das contas.

Goiás - O Atlético dobrou sobre um zerado Morrinhos e igualou o Goiás na liderança, torcendo agora por derrota deste para o Rio Verde para manter a co-liderança. O Vila Nova jogará contra o Goianésia. Mamãe...

Mato Grosso - No empate por 2 x 2 entre Rondonópolis e União, um dos gols dos mandantes foi de Calado (que não emitiu um só som para extravasar sua alegria) e um dos visitantes foi marcado por Buiú (que finalmente arranjou algo pra fazer da vida além de atuar na "Praça é Nossa").

Pará - Esta noite, Cametá e Águia definirão qual deles será o campeão do primeiro turno.

Liga dos Campeões

Depois do Barcelona, o Milan é o segundo quadrifinalista confirmado. Ou alguém acha que o Arsenal vai reverter em Londres a desvantagem de 4 x 0? Muito mais fácil eu fazer uma cena romântica de beijo apaixonado com a Christiane Pelajo - que, aliás, estava irresistível vestida de "suco de uva" nesta madrugada (passei o "Jornal da Globo" todo tendo sede). Robinho marcou dois gols e Ibrahimovic foi o nome do jogo, com um gol e boas jogadas. Deu até para Abbiati aparecer com duas grandes defesas no tempo segundo, em raríssimas investidas dos Gunners. Foi uma noite tão ótima para os rossoneri que até a liderança do Campeonato Italiano foi mantida, já que a Juventus "oxou" com o Parma e manteve a vantagem milanista, agora de um ponto.

Bem mais parelho é o confronto do Benfica, que levou 3 x 2 do Zenit, mas está muito no páreo. Este jogo aconteceu com temperatura de 13 graus... abaixo de zero! Não aguento o calorão de Porto Alegre, que quase me fez passar mal ontem à tarde em um compromisso na rua, mas assim também não, né?

Liga Europa

Quase toda a continuidade do mata-ou-morre acontece nesta quinta-feira, com alguns destaques mais especiais: Ajax x Manchester United, Porto x Manchester City, Lazio x Atlético de Madrid e Udinese x PAOK.

Curtinhas

*Segundo Ancelmo Gois, Ricardo Teixeira pode renunciar hoje à presidência da CBF. São cada vez maiores as notícias neste sentido. Por conta disso, Romário postou no Twitter seu temor pelo possível substituto - que, pelo estatuto da entidade, deverá ser o vice-presidente mais velho - ser José Maria Marin, o "Zé das Medalhas" da Copa São Paulo de Juniores. O Baixinho congressista também pediu que a presidenta Dilma interfira na situação.

*Leio no Lauro Jardim uma que aconteceu na semana passada: na madrugada de quinta para sexta-feira, alguns jogadores do Flamengo foram para um show de samba no Clube Monte Líbano, na zona sul do Rio de Janeiro. Lá pelas 3 horas, Ronaldinho Gaúcho mandou retirarem a grade que separava seu camarote - onde estava com muitas bonitonas - do espaço ao lado, onde colegas de time estavam. Só que um segurança de Diego Maurício não gostou, sabe lá Deus por qual motivo. Ronaldinho resolveu expulsar da festa Diego Maurício, o segurança dele e o também atleta rubro-negro Thomaz, que fez a linha "turma do deixa-disso". R10 tá mandando geral, não?

*Emerson Nunes não é mais jogador de futebol. O zagueiro do Avaí interrompeu a carreira pois problemas cardíacos que exigiram uma intervenção cirúrgica em agosto de 2011 levaram a isso. Ele permanecerá no Leão, agora como auxiliar técnico. Seu contrato ia até janeiro de 2013. Emerson completará 30 anos no mês que vem. A vontade de viver falou mais alto. Pena quando algo assim acontece.

*Leio no Lauro Jardim que o ex-goleiro Marcos gostaria de um jogo de despedida reunindo companheiros do Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 e da Seleção campeã da Copa de 2002. Facilitaria para isso a maioria dos jogadores das duas esquadras estar aposentada. Seria bem legal.

*Saiu no GloboEsporte.com e é inacreditável, embora verdadeiro: Nem, ex-zagueiro do São Paulo nos anos 90, não é mais técnico do XV de Jaú, que joga a Série A3 do Campeonato Paulista. A derrota para o Flamengo de Guarulhos colaborou decisivamente para isso. Detalhe: Nem estava na casamata do XV há dois... dias! Baaahhh!!!

*Leio no Terra que a Portuguesa terá um time de futebol americano. Será o Lusa Rhynos, uma parceria com o Guarulhos Rhynos. A equipe continuará tendo sua sede no município da Grande Sampa City, mas usará a marca da rubro-verde nos uniformes. O time disputará em breve o Campeonato Paulista, ficando na mesma chave de São Paulo Storm (sem relação com o São Paulo Futebol Clube), Sorocaba Vipers e Santos Tsunami.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais radiofônico do que você empreender uma novidade comercial com som de menor amplitude e maior clareza: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Meio & Mensagem que o Grupo Bel, dono das estações que até o fim do ano passado se chamavam Oi FM (em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Recife), pode se unir ao Grupo Bandeirantes para montar uma nova emissora, que seria primordialmente jornalística e teria um patrocinador principal, que inseriria seu nome na marca. Leio no Anderson Cheni que o patrocinador deverá ser o banco Bradesco - seria, então, mais ou menos a Rádio Bradesco FM. Mesmo com isso, o Grupo Bel teria a ideia de abrir outra emissora musical destinada ao público adulto, que iria na linha da Oi FM para atender ao público órfão dela.

*Leio no NaTelinha que a TV Liberal conseguiu 20,5 pontos de média/dia - das 7 da manhã à meia-noite - entre 26 de dezembro do ano passado e o recente 22 de janeiro na Grande Belém. A afiliada da Globo superou os 8,3 pontos do SBT e os 9 da Record, que em outros tempos marcou 12 pontos de média/dia. Por outro lado, na Grande Goiânia, o jornalismo da Record foi responsável por cinco das maiores audiências da emissora entre 23 e 29 do mês passado. A saber: o "Domingo Espetacular" marcou 18 pontos, o "Balanço Geral" chegou a 15, o "Repórter Record" foi aos 13 e o "Goiás Record" (jornal noturno) e o "Jornal da Record" atingiram 11 pontos.

*Leio no SulBRTV que a RBS TV de Criciúma não pôde apresentar ontem o bloco local do "RBS Notícias", tendo de transmitir a íntegra da edição de Florianópolis, pois a sede da emissora no Morro Cechinel ficou alagada. Além disso, emissoras com antena na mesma localidade, como as TVs RIC/Record e SBT, além da Rádio Atlântida FM (que fica no mesmo prédio da afiliada da Globo), também foram afetadas. Cacilda, deve ter sido um chuvaraço.

*Leio no Lauro Jardim que a RBS vai sair da GEO, empresa de eventos que criou em associação com a Globo, que ficará 100% dona do negócio. Entendo...

*Leio no José Armando Vannucci que executivos da Globo, em conversas informais, dão como certa uma mudança na apresentação do "Jornal da Globo", que teria novamente um apresentador e uma linguagem mais solta, com opiniões e reportagens para a classe C, tudo para não dar muito mais margem para a Record, que tem tido algumas de suas melhores audiências justamente enfrentando o noticiário, mesmo que em altas horas da noite. Eu até tinha lido algo assim na Fabíola Reipert, mas como se trata da "fofoqueira-mor" do R7 (apelido que não é de hoje e vem já do Agora S.Paulo), pensei mais que fosse intriga de uma profissional da Record do que algo sério. Mas como o Vannucci é da Jovem Pan e tenho como uma fonte mais isenta neste sentido, já dou mais crédito até pro que a própria Fabíola escreveu. Contanto que eu continue vendo a Christiane Pelajo em qualquer horário...

*Leio no Portal Imprensa que Renata Lo Prete, repórter que denunciou o "mensalão" em 2005, saiu da Folha de S.Paulo após 27 anos. Ela ficará somente como comentarista na Globo News.

*Leio na Patrícia Kogut (que, assim como a Fabíola, é outra que observo com atenção redobrada às vezes por ser a "globista-mor", já que trabalha em O Globo e raramente critica a Globo) que o SBT tem comemorado a audiência média de 6 pontos de "Maria do Bairro", que tem atingido o segundão em Sampa City mesmo estando na quinta apresentação. É aquilo: a paulistanada redescobriu Thalia. Eh, eh, eh!!!

*Sabe Maíra Cardi, a gostosona que surgiu em um dos "Big Bomba Brazuca" e tem - ou tinha, confesso não saber - um quadro no "Domingo Legal"? Por muito tempo sonhei com aquele espetáculo corporal saindo nua na capa da Playboy. Mas aí eu vi no Ego algumas imagens dela pro Carnaval deste fim de semana, como esta aqui, e o encanto se foi ao perceber quão musculosíssima ficou. Bons tempos da delícia simples de imagens como esta...

*Só digo isso: se meu negócio fosse músculo, eu sonharia com o Arnold Schwarzenegger ou com o Sylvester Stallone. Mas como meu negócio é mulher, eu sonho com formosuras corporais que causem pensamentos altamente proibidos, mas que não perdem a graciosamente adorável essência da feminilidade.

*Veem aqui a capa da Playboy de Brittney Palmer, ring girl do UFC. Se isso é a capa da Playboy dos Estados Unidos, posso deduzir que crianças a veem, é isso? Sim, porque isso é capa de revista "para criança", na boa.

*Em entrevista ao site O Norte durante show em Montes Claros, Rafael Cortez disse que pode deixar o "CQC" este ano, quando seu contrato com o programa da Bandeirantes acaba, pois está cansado da rotina puxada dele. Hm...

*Leio no Flávio Ricco que será no dia 27 a estreia do seriado "24 Horas" na Bandeirantes, todas as noites, às 21h20 (depois do R. R. Soares) - menos às quartas-feiras, quando Jack Bauer dá lugar ao "Pré-Jogo" do Milton Neves.

*Outra do "guru" Ricco: terça-feira, o SBT marcou 8 pontos em São Paulo entre 22h45 e 1h10 com "O Guarda-Costas" no "Cine Espetacular", contra 11 da Record e 13 da Globo.

*Curiosidade bacana: vejam aqui como está Abigail Breslin, a "Pequena Miss Sunshine" do divertido filme de 2006. Hoje ela está com 15 anos e passou a circular no meio da moda. Agora, Abigail dirá se o diabo veste prada.

*Ao Billboard.com, o tecladista Dizzy Reed confirmou que o Guns N' Roses estará reunido na cerimônia de inclusão do grupo no Hall da Fama do Rock and Roll, dia 14 de abril. E mais: com a mesma formação original, incluindo Axl Rose e Slash. Se eles se reunirão também para tocar juntos outra vez? Só o tempo dirá - ou não. Mas nem que fosse em tom nostálgico, seria bom reviver momentos interessantes do rock do começo dos anos 90.

*A saideira, mudando completamente de assunto, é novamente com os episódios semelhantes do "Chaves". Mais dois foram apresentados nesta terça-feira (ambos postados por forumchaves). O primeiro está aqui e é a segunda versão do regresso da Chiquinha, que ficou meio deslocada pois ficou descontextualizada da trama do seriado, já que a versão exibida comumente marcou a efetiva volta de Maria Antonieta de Las Nieves à série após um ano fora. Na versão comum, enquanto suas tias são de Presidente Prudente, nesta nova versão a dublagem fez as tias serem de Itanhaém. Mas a relíquia mesmo está aqui: a segunda parte do episódio dos carpinteiros na versão de 1974, somente ontem estreada pelo SBT. Não é melhor que a versão posterior comum com a Chiquinha, mas é raríssimo pois é um episódio considerado perdido em nível mundial - praticamente nenhum país mais o mostra.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver arrancando as teclas do piano para jogar dominó tamanho família com elas.

Bela do Dia: Aline Ribeiro

Aline Ribeiro, meteorologista da Rádio Jovem Pan de São Paulo, atuante na função iniciada e consagrada pelo saudoso Narciso Vernizzi, o "homem do tempo". Pesquisando, encontrei uma coluna do Marcelo Duarte no Jornal da Tarde que explica como ela entrou no ramo do clima: por causa da paixão pelo surfe e por desfalcada ser de informações sobre as condições do mar. Então, uma coisa levou a outra e, hoje, é esta bonita dama que diz para os ouvintes da Pan se vai fazer sol ou se choverá. Se bem que, com toda a simpatia mostrada nesta imagem, o tempo está ótimo mesmo quando ruim.

Convivas

"Muita gente critica Robinho, muito pelo fato dele ter falado demais sobre ser o 'melhor do mundo' quando saiu do Brasil. Tirando isso e o fato de não ter ganho uma Copa, é inegável que é um bom jogador, como ficou mais uma vez comprovado nesse jogo do Milan contra o Arsenal, que mais uma vez joga um jogo decisivo com uma defesa abaixo da crítica, que facilitou muito o trabalho milanista. *** O Zenit se aproveitou do fato de jogar em casa, mas o Benfica tem um bom time ofensivo e creio ainda ser o favorito para se classificar. *** O Barcelona, mesmo sem Xavi, jogou bem contra o Bayer Leverkusen, mas ainda acho uma temeridade jogar sem um zagueiro alto. Contra um time com um centroavante de mais estatura, isso pode ser fatal em uma bola alta cruzada na área. *** Acho que o Apoel ainda pode aprontar em casa, pois o Lyon se conformou com o 1 x 0, que pode ser pouco. *** Gostei da loira ao lado da Alex Morgan, mas a jogadora de futebol dos EUA é mais bela. *** Miriam Leitão ser eleita melhor comentarista de TV só comprova que precisamos de mais mulheres comentando na telinha. Bom sempre lembrar que Monalisa Perrone começou a carreira - pelo menos é onde me lembro dela - na Rádio Bandeirantes. *** Quem será que banca esse investimento do Netinho em horário de programa na RedeTV!? Que eu saiba, vereador não ganha tanto assim, e ele está fora da Câmara desde o começo de 2011. *** A fonte não é boa, afinal, para essa Fabíola Reipert, tudo de ruim só acontece em outras emissoras, já que tudo deve ir às mil maravilhas na Record - que, por coincidência, é dona do portal onde ela trabalha. Mas nesse caso da Regina Volpato, convenhamos, ela tem boa chance de estar certa. Aliás, onde que Regina estava com a cabeça ao aceitar fazer um programa que já tem uma 'dona'? A chance dela virar 'escada' era enorme mesmo. Ela merecia um programa solo e de melhor nível. *** Pena mesmo Flávia Alessandra não estar na nova versão de 'Gabriela', mas o elenco de beldades está bem interessante. *** Tomara que Adele mantenha a qualidade no próximo disco e que fuja das tentações da fama excessiva como vem tendo. Como disse alguns meses atrás, percebo que muitas das pessoas que gostam dela hoje enxergam semelhança no seu estilo musical com o da Amy Winehouse, mas entendo que ela tem talento próprio para se manter no topo." (Alexandre Rodrigues Alves)

"O Santos é um exemplo vivo daquela história que todo mundo conhece: quem não faz, toma. Foi infinitamente superior ao The Strongest, mas pecou muito na hora de arrematar os lances de perigo. Neymar, Elano e Rafael foram bons destaques do Peixe, que injustamente sofreu o castigo nos momentos finais. *** O Corinthians não produziu muitos lances de qualidade, mas exerceu uma enorme pressão no Táchira e Ralf mostrou que estava iluminado. A equipe mostrou que a Libertadores pra eles é mais uma obsessão. Se demonstrarem essa obsessão dentro de campo, não vão adiante na competição. Tem que ter calma e paciência, pois nenhum jogo é fácil, e controlar o psicológico dos jogadores. *** Sou apaixonado pelo futebol europeu e, ao lado do Real Madrid, Milan e Arsenal são as equipes para quem mais torço. Esperava um jogo mais equilibrado, mas o Arsenal não está em um bom ano, além de Robinho finalmente acertar as finalizações, Ibrahimovic ser sempre habilidoso e decidir com assistências e gol. *** Quem não estaria incomodado com Daniela Albuquerque? Regina Volpato está certa em não aturar a primeira dama da RedeTV!. Daniela me aparenta ser uma moça despreparada e inculta, sem habilidade pra apresentar um programa. *** Se a ideia do 'Jornal Paulista' do SBT vingar, adorarei acompanhar, já que terá como âncoras duas das jornalistas brasileiras mais bonitas da atualidade." (Charles Tavares)
Mas como você conseguiria acompanhar esse "Jornal Paulista" aí em Bauru, Charles? Pelo SBT local é que não seria, pois é evidente que esse noticiário passaria somente na emissora de São Paulo e não em todo o Estado. Só se você assinasse a Sky, que tem no canal 9 a mesma programação do canal 4 VHF paulistano.

"O Flamengo, este ano, será brabo de acompanhar! *** Se o programa da Fátima Bernardes tiver auditório, aí não faltará mais nada para ficar parecido com o 'Mais Você', que em ocasiões especiais conta com plateia. Quando será que termina o atual contrato da Ana Maria Braga? Não deveria ser renovado." (Clayton Moreira)
Confesso não saber, mas por mim a Globo nem devia ter contratado a Ana Maria. Infeliz hora em que resolveram fazê-lo só porque o "Note e Anote" dela deixava a Record em ótimas condições no "Ipobre", humpf...

"Por onde anda Aninha Paixão, apresentadora do canal 25 da extinta Multicanal de Belo Horizonte? Há muitos anos eu assistia o programa 'Big Drops', que era de clipes e entrevistas com artistas nacionais e locais. *** Mara Pinheiro, do 'MGTV' da Globo, é casada? Sempre fico na curiosidade sobre ainda restar jornalistas lindas solteiras aqui em BH." (Decio Reis da Silva)
Primeiro: não faço a menos remota ideia, até porque só a conheço agora pela tua pergunta. E segundo: não faço a mínima ideia.

"Até que enfim colocou Andreza Gischewski como 'Bela do Dia'. Lembro que a pedi há meses. Já vi ela fazendo entrevistas na Arena do Jacaré e cobrindo jornalismo geral. *** Atualmente, Renata Vasconcellos é a mulher mais completa do Brasil: linda, inteligente, charmosa, elegante, cheirosa - suponho (risos) - e muito sexy quando vai com as pernas de fora e dá uma cruzada de pernas, como foi hoje no 'Bom Dia Brasil', tornando-se irresistível. Quase caí do sofá na hora. Com uma mulher assim, que faz jus ao nome do jornal, não tem como o dia ser ruim. *** Porque aí é 'Jornal do Almoço' e não no mesmo padrão das outras regiões, como o 'MGTV'?" (Hugo Leonardo Souza Pinto)
Porque o "Jornal do Almoço" vem desde 1972, quando a Globo nem tinha a ideia ainda de fazer noticiários locais nos padrões atuais. E em tradições de décadas você não mexe na maior só por causa de padronizações.

"Indique o site de uma filial da Ford Models, que tem fotos do meu filho Alexander na página de Ribeirão Preto." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)
A página está aqui.

"Além do Ronaldinho, questiono outros nomes na convocação da Seleção. O que Mano Menezes vê em Alex Sandro, Elias, Fernandinho, Jonas e Luisão? Eu não sei. Mas para um jogo contra a Bósnia, até que esses nomes não são tão ruins. *** Piqué sofre um acidente de carro na ida para a Alemanha e não se fere. No dia do jogo, não é selecionado nem para o banco de reservas. Se Piqué, que é um jogador importante, não estava nos planos do Guardiola, por que ele o levou para a Alemanha? Técnicos às vezes tem cada coisa. *** Barcelona e Lyon comprovaram nos resultados a lógica. Porém, as vitórias sobre Leverkusen e Apoel não foram fáceis e os dois times ainda podem perder a vaga se não levarem os jogos a sério por jogarem em casa. Talvez a vitória do Lyon seja mais perigosa que o triunfo do Barcelona, mas não acredito que o Bayer Leverkusen seja galinha morta e que pode, sim, complicar a vida do Barça. O Apoel já é dado como carta fora do baralho pela derrota, mas pelo 1 x 0 do primeiro jogo, acho que o Lyon pode se complicar." (Ricardo Haertel)
Só uma coisa, Ricardo: eu, pelo menos, não falei que o Apoel é "carta fora do baralho" ou algo assim. Se você estiver falando de outros, especifique quem você viu, leu ou ouviu afirmar isso. Eu, pelo menos, disse aqui achar, sim, que o Barcelona está classificado pois duvido que, tendo dois gols de vantagem e atuando no Camp Nou na volta, perca a vaga. Mas da vitória do Lyon nada afirmei neste sentido - a não ser, como falei, que você se refira a alguém que não especificou quem é, e seria de bom grado fazê-lo até para a crítica que fizeste ficar aperfeiçoada por especificado o alvo dela.

"Com Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo chegou a ficar quase oito meses sem saber o que é perder. Eram evidentes o bom entrosamento e o conjunto dos jogadores, que eram coesos e ambiciosos, mas depois que o ambiente conturbou-se, até a vaga na Libertadores foi difícil de ser alcançada. Em 2012, com um futebol pragmático e inoperante coletivamente, além do relacionamento ruim entre treinador e jogadores, Vanderlei acabou sendo demitido. Imediatamente, Joel Santana assumiu a equipe. Sinal de melhora? Bem, em princípio, longe disso. Compreensível? Não! O que Joel fez contra o Lanús, ao escalar quatro volantes, não foi nenhuma estratégia e sim covardia. A todo o momento, ligação direta da defesa para o ataque. Natalino ainda se deu ao trabalho de escalar Maldonado (!!!), ex-jogador em atividade, que assistiu o jogo dentro de campo assim como o perverso Ailton. Já passou da hora de desaproveitar esses caras e dar oportunidades a Muralha, Thomaz e Adryan. O futebol não mudou, continua horrível e sofrível, e o empate acabou tornando-se um bom resultado. Agora, venhamos e convenhamos: com esse timinho, admitindo-se as entradas de Marcos González e Vágner Love, não chegará às fases agudas da Copa Libertadores. *** O Milan atropelou o Arsenal com direito a dois do Robinho, injustamente não convocado pelo Mano, um do Ibra e outro do Boateng, que depois de sua mulher tornar público que eles fazem sexo 10 vezes por semana e atribuir recente lesão do ganês ao famigerado desempenho sexual, aparentemente deu uma maneirada e jogou com extrema disposição, afinco e marcou um golaço. (risos)" (Romário Henderson)
Ah é, bem lembrado isso do Boateng ser campeão sexual, eh, eh, eh!!!

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Um dos bons cantores da música negra norte-americana dos anos 80, James Ingram completa 60 anos nesta quinta-feira. Em 1981, Quincy Jones lançou o álbum "The Dude", que inclui canções como "Ai No Corrida" e "Betcha Wouldn't Hurt Me", ambas na voz de Patti Austin, e até mesmo um tema original de Ivan Lins e Victor Martins ("Velas", com Toots Thielemans). James colaborou com dois temas, sendo "One Hundred Ways" um deles e este aqui o outro: a linda e triste "Just Once", que compôs a trilha sonora de "O Último Americano Virgem", clássico das comédias adolescentes dos anos 80 - o SBT cansou de reprisá-lo há muito e muito tempo - e cujo final dói na alma por dias a fio.

Antes do Arremate...

...vale o destaque para hoje, 16 de fevereiro, ser comemorado o Dia do Repórter. Pesquisei, mas não encontrei o motivo para a ocasião ser especificamente hoje. Independentemente disso e saudando todos que atuam nesta nobre e valorosa profissão, deixo uma pergunta para os amigos do Brasil responderem: quais repórteres (só de jornalismo geral - leia-se: político, econômico, social, cultural, policial, enfim -, para ficarmos dentro dos assuntos que esta coluna trata) são seus prediletos, estejam atuando ou já estejam aposentados, em outra função ou mesmo falecidos, seja de TV, rádio, jornal, revista, Internet, enfim, que dignifiquem a profissão? Enquanto isso, arrematemos.

Arremate

Deu no site: "chocolate excita mais do que beijo apaixonado". Prefiro um beijo da Cacau ao chocolate de cacau.

"24 Horas" volta antes que apareça mais algum estudo criativo sem pé e nem cabeça.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.