.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

15 de fevereiro de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 170
Alvinegros e rubro-negros em ação

Chegou a noite dos representantes do Brasil na fase de grupos da Libertadores completarem sua participação na primeira rodada, todos de hoje atuantes fora do Brasil. Começa com o Santos encarando o The Strongest e indo para La Paz, a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, somente a duas horas do primeiro trilar de apitante. O Corinthians, um ano depois do "Tolimaço", espera dias melhores na primeira de seis partidas ao duelar contra o Deportivo Táchira. O jogo mais difícil me parece ser o do Flamengo contra o Lanús. Tomara que os três times do Sudeste consigam bons resultados, nem que seja empates.

Três pelejas aconteceram ontem à noite, uma delas já na madrugada. O Fluminense acabou a primeira rodada como líder do seu grupo depois da vitória sobre o Arsenal na semana passada pois, surpreendentemente, o Boca Juniors só empatou sem gols numa partida mequetrefe de ruim demais contra o Zamora, em território venezuelano. Dá para mostrar bem mais, mas foi uma estreia doída. Não tão doída, porém, quanto a da Universidad de Chile, que nem de longe repetiu o futebol que encantou o povo em 2011 e levou o dobro a nada do Nacional de Medellín. Por fim, o Defensor se recuperou da chapuletada na estreia e bateu o Deportivo Quito.

Prévias dos Estaduais

Rio de Janeiro - Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Vasco cumpre jogo atrasado contra o Volta Redonda. De olho nisso está o Fluminense, outro com compromisso pendente a ser cumprido contra o Americano.

Rio Grande do Sul - O Internacional pode garantir presença nas quartas da Taça Piratini tendo sucesso logo mais, contra o Cruzeiro. A propósito disso, uma correção enviada pelo nobre Rafael Tomé: diferentemente de Lajeadense, Juventude e Novo Hamburgo, o Caxias ainda não está classificado matematicamente. Eu tinha lido no próprio domingo uma notícia que afirmou isso, mas equivocada está.

Paraná - O Atlético, que jogará no Eco Estádio contra o Corinthians, tem tudo pra se dar bem na briga pela liderança, já que Cianorte e Coritiba farão duelo direto de pontuadores da tabela.

Pernambuco - O Náutico atua nos Aflitos contra o Central e o também líder Salgueiro joga em casa contra o Ypiranga.

Bahia - No primeiro compromisso "grande versus interior" do Paulo Roberto Falcão, o Bahia visita o Juazeiro, enquanto o Vitória é mandante contra o Camaçari.

Ceará - O agora líder Fortaleza vai ao Cariri enfrentar o Icasa, que levou cinco do Horizonte no último domingo. O Ceará tenta recuperação contra o Itapipoca.

Rio Grande do Norte - ABC x Corintians e América x Santa Cruz decidirão quem estará na final do primeiro turno.

Goiás - O Atlético joga contra o Morrinhos.

Liga dos Campeões

O Barcelona praticamente assegurou presença nas quartas de final. Vantagem de 3 x 1 sobre o Bayer Leverkusen? Jogo da volta na Espanha? Ah, mas essa ele não perde mais, como diria Téo José. O Apoel é que surpreendeu ao perder por apenas um gol de diferença para o Lyon. Será que os cipriotas surpreenderão no segundo jogo? Logo mais tem duas pelejas, uma opondo Zenit e Benfica, a outra tendo Milan e Arsenal como adversários - por sinal, último jogo de Henry pelos Gunners no atual empréstimo, já que retornará para os Touros Vermelhos de Nova York. Os rossoneros não são quadrifinalistas há quatro Champions (participou de três delas e ficou fora de outra).

Curtinhas

*Polícia Rodoviária Federal pediu que o Ministério Público do Paraná vete jogos do Atlético pelo Estadual no Eco Estádio. Estamos a uma semana do Atle-Tiba e não sabemos onde acontecerá. Agora surge a possibilidade da Vila Capanema receber as próximas partidas do Furacão. Convenhamos: já era para ter sido assim. Pelo menos o palco do Paraná Clube é decente e mais condizente do que um estádio precário como o dos Malucelli.

*Márcio Goiano não é mais técnico do Criciúma. A campanha irregular no Catarinense colaborou para isso. Sílvio Criciúma, auxiliar técnico, dirigirá o time contra o Metropolitano, sábado, em Blumenau.

*Wilson completou ontem cinco anos de Figueirense, pelo qual estreou em um triunfo por 3 x 0 sobre o Avaí. Ele tem 289 partidas pela equipe (131 vitórias, 78 empates e 81 derrotas) e provavelmente será recordista absoluto pois este é Peçanha, preparador de goleiros do alvinegro, com 303 atuações.

*Lembram do Claiton, aquele ex-volante de Internacional, Santos, Flamengo, Botafogo, Atlético Paranaense e dupla Ba-Vi? Vai jogar o Campeonato Gaúcho pelo Pelotas. É uma atração curiosa no Lobão.

*Lembram do Agnaldo Liz, o ex-zagueiro? Não é mais técnico do Fluminense de Feira de Santana, pelo qual venceu duas vezes, empatou três e perdeu três. E sabe Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória? Deixou a direção de futebol do mesmo Flu. Então tá, né...

*Ídolo do Flamengo entre 1953 e 1963, com 608 jogos pelo clube - atrás apenas de Júnior, Zico e Adílio -, Jordan da Costa está em estado grave no Hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro, devido a complicações do diabetes. Nos próximos dias ele terá amputada a perna direita. Hoje, ele será submetido a uma operação. Toda a sorte do mundo pra ele!

*E essa da FIFA estudar uma expulsão da AFA devido ao novo nome do Torneio Clausura ser Crucero General Belgrano? A mudança é relativa ao navio argentino que tropas britânicas afundaram na Guerra das Malvinas, há 30 anos. A entidade máxima do futebol mundial enquadraria isso no Artigo 3 de seu estatuto, que proíbe discriminações contra um país ou uma pessoa - e a discriminação seria contra a Inglaterra. Não deixarão chegar a tal ponto. Acho.

*Veem aqui mais algumas fotos da edição de biquíni da Sports Illustrated, com a futebolista Alex Morgan, a nadadora Natalie Coughlin e a golfista Natalie Gulbis nuas e com os corpos pintados como se usassem biquínis. Urru!

*Para se ajustar ao pay-per-view dos Estados Unidos, o UFC Japão acontecerá às 10h locais de domingo, correspondendo à noite do sábado para os norte-americanos. Seria mais correto, então, a sigla ser "USC" (United States Championship), porque é tudo feito em prol deles, igual ao recente UFC Rio realizado na calada da madrugada no nosso horário.

*Aposentado a partir do mês que vem, depois que jogar o Masters de Miami, Fernando Gonzalez participou do Aberto de Tênis do Brasil. Mas o chileno campeão olímpico foi eliminado já na primeira rodada para o russo Igor Andreev por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

*Esta noite, a estreia de Thomaz Bellucci será contra Ricardo Mello. Ao pedir que o público prestigie a partida deles, Bellucci disse achar um pouco injusto priorizar o futebol. O Aberto do Brasil é realizado em São Paulo este ano. Logo mais, tem partida do Corinthians pela Libertadores. Mas é até doido o Bellucci de fazer um pedido desses numa circunstância dessas.

*Líder mundial dos meio-pesados, a judoca Mayra Aguiar renovou contrato com a Sogipa até o fim de 2016. Beleza!

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais perfumado do que exaltar e destacar moças formosas que encantam com sua charmosamente embelezada feminilidade: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Foram divulgadas ontem as ganhadoras da oitava edição do Troféu Mulher Imprensa, promovido pela Revista Imprensa, ganhadoras que foram definidas em votação pela Internet a partir de finalistas indicadas por um júri convocados pelos promotores do evento. Os prêmios serão entregues no mês que vem, em festividade em São Paulo. Algumas vencedoras: em Âncora de Rádio, Tatiana Vasconcellos (BandNews FM); em Repórter de Rádio, Michelle Trombelli (BandNews FM); em Comentarista de Rádio, Mara Luquet (CBN); em Âncora de TV, Fátima Bernardes (Globo); em Repórter de TV, Monalisa Perrone (Globo); e em Comentarista de TV, Miriam Leitão (Globo).

*Leio no Anderson Cheni que a notícia dele foi confirmada pelo Grupo Bandeirantes: a Rádio Mit FM de São Paulo terminará suas transmissões à meia-noite de 4 de março, devido ao fim do contrato de arrendamento com a Rede Mundial e com a Mitsubishi Motors. A saber o que será tanto da frequência 92,5 quanto dos profissionais da emissora. Um deles, o diretor artístico Fernando Solano, agora fica exclusivamente âncora da BandNews FM.

*Para leitores da Paraíba: no mês que vem será lançado um novo canal de TV fechada, conforme dito pelo empresário Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio de Comunicação, no programa "Correio Debate" da Rádio 98 FM de João Pessoa. No mesmo programa, ele aproveitou para desmentir rumores sobre uma mudança de filiação de rede da TV Correio e garantiu que ela continuará com a Correio e não migrará para a Bandeirantes.

*Leio no NaTelinha que, nos últimos dias, o "Jornal da Pampa" teve como maior audiência 5 pontos de média e 7 de pico aqui na Grande Porto Alegre, quando a média é de 3 pontos. O noticiário da afiliada da RedeTV! é veiculado das 19h40 às 19h50, sem concorrentes na mesma faixa.

*Leio no Flávio Ricco que uma boa possibilidade do "The Fátima Show" (título provisório deste Papo de Bola para o programa da Fátima Bernardes enquanto a Globo não anuncia o oficial) seria ter uma plateia de convidados para diferenciá-lo dos outros programas concorrentes, além de investir forte nas redes sociais, com a Sra. Billy Biscoito Bonner de Baunilha interagindo com o público. Já pensou, por exemplo, Fátima lendo um recado meu pelo Twitter? Por outro lado, o "guru" conta que a Record trabalharia sigilosamente em mudanças na programação das manhãs para tornar o "Hoje em Dia" mais competitivo. Só quero ver o que é que teremos disso tudo.

*Leio na Cristina Padiglione que, embora o Grupo Record já desmentisse isso oficialmente, os dias na Record News estariam mesmo contados e algo mais efetivo em termos de fim do canal poderia acontecer depois da Olimpíada de Londres. Quem sofreria com isso é a equipe do "Jornal da Record News", que teve um grande investimento em torno dele e ainda não deu retorno. Torcida seria para o noticiário do Heródoto Barbeiro migrar para o fim da noite da Record matriz. Só tem uma coisa: os seriados exibidos na faixa da meia-noite tem dado boa audiência. Manteria o noticiário o mesmo pique, até considerando-se que concorreria com outros volta e meia? Sei não.

*Leio no NaTelinha que, na última segunda-feira, o "Record Notícias" (especial Caso Eloá) foi segundão isolado no "Ipobre" de Sampa City com 8 pontos de média e 10 de pico, contra 6 do SBT e 9 da Globo entre 12h e 14h30.

*Também no NaTelinha, leio que a Record marcou 4 pontos e tirou terceirão em São Paulo anteontem às 16h45, empatando com a Band e ficando atrás dos 5 pontos do SBT e dos 13 da Globo. O que foi exibido neste horário? "Xena, a Princesa Guerreira", que resolveram recolocar para trabalhar depois de um tempão "hibernando". "Todo Mundo Odeia o Chris" agora entra às 17h30 e "só" dura duas horas no canal 7 VHF paulistano.

*Leio na "fofoqueira-mor" Fabíola Reipert que Regina Volpato não admitiria publicamente, mas estaria incomodada por ser "escada" da Daniela Albuquerque na RedeTV!, suportando a mulher do dono, mas não morrendo de amores por ela, tanto que volta e meia dá corda pra "Medúsia Toddynho" se jogar com tudo nas gafes no "Manhã Maior". Convenhamos: a Regina é pilantrona nessas horas. E como eu vibro de alegria quando ela é pilantrona assim.

*Leio na Keila Jimenez que começará daqui a dois sábados o "Programa da Gente", horário terceirizado por Netinho de Paula na RedeTV!, à qual pagará cerca de 850 mil "dilmas" mensais, o dobro da grana paga por programas evangélicos. Mamãezinha querida...

*Leio no Flávio Ricco que este ano não terá baile gay na terça-feira para encerrar os inacreditavelmente tradicionais (e nem por isso necessariamente bons de qualidade, embora bons pra tirar onda) bastidores do Carnaval na RedeTV!. Vão apenas cobrir os bastidores dos desfiles de São Paulo e do Rio de Janeiro. Uma noite a menos para eu curtir a versão foliã da Flávia Noronha. Que puxa...

*Leio no Alberto Pereira Jr. que, na segunda-feira, em São Paulo, "Mulheres Ricas" e "Superpop" empataram em 3 pontos no "Ipobre" das 22h40 até 23h55. Claro! Além de já ser o ó do borogodó esta atrocidade televisiva cometida pela Bandeirantes, o programa da Luciana Gimenez na RedeTV! girou em torno do bumbum, em todas as suas vertentes - com direito a uma farta exposição de traseiros femininos. Ê Gimenão!

*Leio no Flávio Ricco que José Luiz Datena está fora do Galo da Madrugada, preservada será sua voz. E leio no Alberto Pereira Jr. que Luciano Faccioli foi escalado pela Band para seu lugar.

*Como veem aqui, a TV Diário do Ceará (emissora UHF do Sistema Verdes Mares) exibirá a partir de março "Dance, Dance, Dance", novela produzida pela Bandeirantes entre 2007 e 2008, estrelada por Juliana Baroni e que foi a primeira exibida em alta definição pela televisão brasileira - pois estreou uma hora antes de "Duas Caras", da Globo, iniciada no mesmíssimo 1° de outubro.

*Leio na Keila Jimenez que "Gabriela", novela das 11 que a Globo estreará em breve, explorará bastante o corpanzil de diversas atrizes e não somente da protagonista Juliana Paes. A personagem de Maitê Proença, por exemplo, terá várias cenas de sexo e nudez (óóó). Considerando-se que o elenco também terá Ildi Silva, Vanessa Giácomo e Cláudia Raia, entre outras, anima demais o sujeito. Pena que Flávia Alessandra caiu fora, pena mesmo!

*Vencedora de seis Grammy no último domingo, Adele contou à Vogue que deve dar uma pausa de nada mais, nada menos do que cinco anos na carreira para se dedicar ao novo namorado, retornando às gravações somente quando puder compor um "disco alegre", justificando que, quando trabalha o tempo todo, seus relacionamentos fracassam. O que tem de fã que deve estar implorando pra ela fracassar no amor não deve estar no gibi.

*Leio no Flávio Ricco que Sampa City pode ter em breve três e não mais quatro episódios de "Chaves" no fim da tarde. É que o SBT prepara o lançamento do provisoriamente denominado "Jornal Paulista", a ser apresentado por Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, que passaria antes do "SBT Brasil" - ou seja, pegando o espaço das 19h15, que é concedido às emissoras da rede para os noticiários regionais. Mas como ficariam Rio de Janeiro, Porto Alegre e regiões sem jornal local noturno? Provavelmente na mesma, com um quarto episódio do "Chaves" pelo sinal nacional. Apenas dando um referencial de alguns anos atrás: teve um "SBT São Paulo" com o Carlos Nascimento que era de segunda a sexta, às 18h30. O que é que passava na rede no mesmo horário? "Friends". Logo...

*A saideira é com os episódios semelhantes do "Chaves". Não é que ontem mesmo o SBT terminou de exibir a saga da segunda versão das novas vizinhas? Depois de mostrarem a inédita segunda parte na sexta-feira passada e a primeira parte (Dia Internacional da Mulher) anteontem, recuperaram nesta terça-feira as outras duas partes, que não eram exibidas há mais de 20 anos. Por isso, recuperem a coluna de sábado - e, por via das dúvidas, chegando nela deem um F5 (atualizar) na página -, pois atualizei nela o link da lista de reprodução com os quatro episódios na sequência, agora com a dos vídeos das exibições de agora, com tudo ajustado e bonitinho em imagem e som.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver prestes a fazer um terremoto com alguma vizinha linda no cinema mais perto da minha casa.

Bela do Dia: Andreza Gischewski

Andreza Gischewski, repórter da TV Bandeirantes, mas em imagem dos tempos de TV Alterosa. Mais uma bela loira futebolística de Minas Gerais para curtirmos. Há alguns dias ela apareceu no "Brasil Urgente" do José Luiz Datena cobrindo a ainda internação do Wando. Não dá pra não achar que esta guria é luz, raio, estrela e luar, que fazem melhores manhãs de sol e até as de chuva.

Convivas

"É muito estranho o São Paulo se desfazer de tantos jovens jogadores assim. Lucas Gaúcho, Henrique e Bruno Uvini tinham condições de jogar mais pelo clube e saíram rapidamente. Ou são atletas que não mostram nada nos treinos ou tem coisa de empresário aí - no caso do Uvini, descarto mau comportamento pois ele parece ser um cara mais centrado. Ele foi mal naquele clássico contra o Corinthians ano passado, mas será que é pior que Paulo Miranda? Não acho. *** Concordo plenamente com o Clayton Moreira sobre o sadismo que envolve boa parte da mídia e das pessoas de modo geral em casos como esse desse julgamento de Santo André. O que me mais me deixa sentido, porém, é lembrar do Paço Municipal da cidade, em que morei quando era criança. Costumava andar de bicicleta ali por perto de onde temos tantas pessoas querendo aparecer sobre um fato tão triste. *** Que saúde da Alex Morgan, hein...Seria ela melhor que Hope Solo? Começo a crer que sim. *** Depois de convidarem a vizinha do Michel Teló para posar nua, pergunto: você não tem nenhuma vizinha para indicar a essas revistas sem imaginação do Brasil?" (Alexandre Rodrigues Alves)
Para Playboy e Sexy não, mas para outras publicações, sim. Quais? Não direi para não ser indelicado (risos).

"Parabéns ao Barcelona. O Bayer Leverkusen tentou pressioná-lo de qualquer jeito, mas a precisão do Messi e a qualidade nas finalizações de Sanchez mataram tudo. Promessa de show no próximo encontro, que está mais para um amistoso. *** Queria muito que o Apoel dificultasse as coisas pro Lyon na partida de ida. 1 a 0 não é um placar difícil de ser revertido, mas ainda torço pra que a equipe cipriota passe de fase, já que foi muito bem na fase de grupos. *** Mano tá de sacanagem ao convocar Ronaldinho Gaúcho. Usou como desculpa que não dá pra condenar um jogador por causa de algumas fases ruins. Só que essa fase ruim do Gaúcho dura algum tempo e outros jogadores ao invés dele poderiam ser solicitados. Visão equivocada do Mano e convocação imerecida do Ronaldinho. *** Frouxo é pouco pra definir o jogador do Remo agredido. Dane-se a carreira do jogador do Águia, que deveria ser banido do esporte por tal atitude antidesportiva. Crime é crime e deve ser punido, haja o que houver. *** Record, como sempre, jogando sujo e querendo derrubar a Globo, não importa em qual mídia, a qualquer custo. Lamentável." (Charles Tavares)

"Complementando a sua resposta a meu recado de ontem: o nome do blogueiro é Ricardo Gama, o mesmo que foi baleado por marginais na mesma Copacabana em 2011." (Daniel Kaiser)
Referindo-se ao postador do vídeo da equipe da Globo News corrida do manifesto dos policiais no domingo.

"Ontem me prestei a assistir Zamora x Boca Juniors. Com todo respeito, se algum clube temer o time de La Bombonera, pelo que vi ontem é apenas pelo famoso medo de encarar o estádio. O Boca Juniors não jogou nada e o Zamora, bom, esse eu encontro times melhores aqui no Gauchão. Esbarrou na sua ruindade. A chance da partida foi a cabeçada do Santiago Silva, acertando a trave do Zamora ao final da partida, e nada mais a acrescentar sobre o jogo. *** Ronaldinho na Seleção? A CBF não aprende mesmo. Mano Menezes está jogando fora todo seu prestígio conquistado pelas passagens por Grêmio e Corinthians, afinal, esse tipo de convocação do Ronaldinho só pode ser para fazer média, pois não pode ser pelo aspecto técnico. E Fernandinho será o 'Felipe Melo' da vez? Nada contra o cara, mas o que ele tem de tão especial a não ser a paixonite do técnico? Volante por volante, qualquer um por qualquer um, se fosse eu, levaria Marcos Assunção, que pelo menos é excelente cobrador de falta, coisa que a Seleção não tem há tempos. E voltam a falar do Kaká. Se for pra convocar pelo histórico do jogador e não pelo que vem atuando, até em quantidade de tempo jogado, voltamos ao tempo em que acusavam Dunga de formar um grupo de amigos pra jogar com a camisa da Seleção. Dê-se mais tempo a Kaká para recuperar sua forma física e técnica e mostrar que deve ser chamado novamente, ou querem-no como na Copa, jogando baleado?" (Natanael Felipe Rhoden)

"É incompreensível alguns dos convocados por Mano Menezes. O que fazem, por exemplo, Júlio César, Elias e Ronaldinho Gaúcho na lista? Inacreditável. O primeiro está com deficiência técnica, oscilando demais na Internazionale, enquanto Jefferson e Felipe estão voando. Elias não vejo como jogador de Seleção e sim de clube. Ramires está vivendo ótima fase no Chelsea e faz por merecer vestir a amarelinha. Ronaldinho? Sinceramente, não há argumentos que me satisfaça. O gaúcho não está jogando bulhufas! Por que não chamou Kaká? E Oscar? Mano Menezes está atônito e canhestro no comando de uma Seleção que, em 19 meses sob seu comando, sequer tem um esboço de time. Aliás, Robinho também tem atuado bem pelo Milan e poderia figurar na convocação. Mano enigmático." (Romário Henderson)

"Consta na Wikipédia que, no dia 4 de julho de 2011, a TV Itapoan mudou seu nome oficialmente para Record Bahia." (Victor Faria)
Desconsidere a Wikipédia, Victor. Vais perder pontos com a turma se deres crédito para ela, que não é considerada pela maioria do pessoal. Dica de amigo. O que falei no "PM" de ontem pro Romário Henderson é o que vale pelo que acompanho dela: tanto TV Itapoan quanto Record Bahia.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

A cantora Melissa Manchester completa 61 anos hoje. Em 1982, ela teve um sucesso bem legal que curtem aqui: "You Should Hear What She Talks About You".

Arremate

Juventus cumpre logo mais, contra o Parma, um dos dois jogos pendentes pelo Italiano.

"24 Horas" volta depois que o Milan tiver perdido a liderança! Ou não.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.