.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

4 de fevereiro de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 159
As brasileiras vão para a Ásia

As gurias do Brasil estão classificadas para o Mundial Feminino Sub-20, no Japão, em agosto, depois de trucidarem o Paraguai por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 a 0, na Vila Capanema. Amanhã, as selecionáveis fecham o Sul-Americano Feminino Sub-20 enfrentando a Argentina, em peleja que terminará a rodada dupla no Couto Pereira e decidirá o título. As argentinas tem 4 pontos e resolverão a segunda vaga contra as paraguaias, que tem 1 e, na preliminar, enfrentarão a Colômbia. Passatempo bom para a turma de Curitiba prestigiar nesta domingueira.

Copa Libertadores

Conmebol divulgou nesta madrugada em seu site os árbitros da primeira semana da fase de grupos. Nenhum apitante verde e amarelo foi escalado. Para os jogos dos nossos clubes, estes serão os triladores de apito: Antonio Arias (paraguaio) em Fluminense x Arsenal na terça; José Buitrago (colombiano) em Vasco x Nacional/U na quarta; e Liber Prudente (uruguaio) em Internacional x Juan Aurich na quinta.

Prévias dos Estaduais

São Paulo - Hoje, a Portuguesa recebe o Ituano. Amanhã, o Guarani visita o São Caetano, a Ponte Preta recebe o São Paulo, o Corinthians tem pela frente o Bragantino e, no clássico da rodada, Santos e Palmeiras duelam em Presidente Prudente. Curiosidade: há dez clássicos (sete vitórias e três empates) o Verdão não perde naquele município. Será seu segundo encontro com o Peixe naquelas bandas, o único acontecendo em 1997 e vencido por 1 x 0.

Rio de Janeiro - Ainda com todas as turbulências originadas pela saída de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo viu seu reservão "oxar" com o Olaria no primeiro jogo de Matheus - filho do Bebeto "Balanço" - nos profissionais do rubro-negro. Esta tarde, o Fluminense terá reservas contra o Duque de Caxias por guardar os titulares para a Libertadores, mas terá como atrativo a reestreia de Thiago Neves ao menos nos 45 minutos iniciais. Amanhã, o Vasco enfrenta o Friburguense e, em clássico de "tropeçados" do meio de semana, "se confrontam-se" Botafogo e Flamengo. Este talvez não tenha Joel Santana na casamata e sim o interino Jaime de Almeida. Mas vai que algo muda ao longo deste sábado?

Minas Gerais - Hoje, o América de Belo Horizonte joga contra a Caldense. Amanhã, o América de Teófilo Otoni é o oponente do Atlético. Somente neste domingo o Cruzeiro fará sua estreia, sendo mandante contra o Guarani, já que recordam-se que a efetiva estreia contra o Nacional foi adiada devido ao fim das obras no estádio do clube de Nova Serrana.

Rio Grande do Sul - Pegando carona em brincadeira que ouvi no "Esportes ao Meio-Dia", da Rádio Gaúcha: Cruzeiro e Lajeadense farão a principal partida deste domingo aqui em "Forno Alegre", já que lideram suas chaves. Então, a segunda mais importante será o Gre-Nal do começo da noite, desta vez não mais itinerante igual aos últimos três anos e sim no Monumental. O Tricolor está irregular, com duas vitórias e duas derrotas, mas Caio Júnior aposta no bom currículo dos tempos de jogador (5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas). Já o Colorado não definiu ainda se terá titulares, reservas ou time misto. Dátolo pode estrear, publicado foi seu nome no BID da CBF. Mais cedo, os serranos terão o clássico Ca-Ju entre um Caxias vindo de empate e um Juventude vindo de uma paulada daquelas.

Paraná - Hoje, o Coritiba recebe o Arapongas, cujo técnico é Dario Pereyra - aquele mesmo. Mas a pedidaça ficou para amanhã. Cianorte e Atlético não manterão seus 100% ao fim da rodada, duelistas diretos que serão.

Santa Catarina - Hoje, o Avaí recebe o Camboriú e o Criciúma tem pela frente o Marcílio Dias, que mandou embora o técnico Jamelli (o ex-jogador) por perder quatro vezes em quatro rodadas. Amanhã, o Joinville tenta recuperação visitando o Metropolitano e a Chapecoense atua diante de sua gente contra o Figueirense.

Pernambuco - Sábado de Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, o segundo da temporada estadual. Para amanhã, teremos o Sport visitando o Serra Talhada e o líder Salgueiro atuando fora contra o Belo Jardim.

Bahia - O Bahia visita o Itabuna na primeira peleja pós-saída de Joel Santana, mas o jogão mesmo será o "revival" da decisão do ano passado, com o Vitória encarando o atual campeão Bahia de Feira, com 100% este ano.

Ceará - Ceará e Fortaleza enfrentarão o mesmo time oralmente, neste caso sendo necessário explicar que os alvinegros pegam o de Juazeiro do Norte e os tricolores o de Sobral. Mas na escrita, é só colocar que o Guarani recebe o Vozão e que o Leão é mandante contra o Guarany que tá tudo beleza. O líder Horizonte sai para duelar contra o Crato.

Rio Grande do Norte - Assu e Caicó, respectivamente, são os testes de América e ABC amanhã.

Goiás - O Clássico das Multidões entre Atlético e Goiás é o principal destaque deste domingo, que ainda terá o Vila Nova jogando contra o Aparecidense.

Pará - Última rodada define quem vai com o Águia para a semifinal do primeiro turno, tendo o Paysandu pela frente o São Raimundo e sendo o São Francisco o inimigo do Remo.

Prévias da Europa

Espanha - Se tudo de tudo der certo, o Real Madrid pode acabar o sábado com 10 pontos de frente. É só vencer o Getafe fora de casa e o Barcelona perder para a Real Sociedad. Só que o Getafe é o único algoz dos atuais campeões mundiais nesta temporada, justamente no mesmo local de logo mais, enquanto o Barça atuará no Camp Nou.

Itália - O fim de semana está prejudicado devido à neve no país, tanto que os jogos noturnos foram antecipados para a tarde para fugir de temperaturas muito mais frias. Com exceção de Genoa x Lazio na hora do almoço (manhã no nosso horário), quase tudo será ao meio-dia deste domingo, incluindo Juventus x Siena, Milan x Napoli e Fiorentina x Udinese, partidas que reúnem os três primeiros colocados separados por 3 pontos. Roma x Internazionale seria hoje à noite, aí anteciparam para a tarde e, minutos depois, transferiram para amanhã à tarde.

Alemanha - Para terem ideia da coisa, sabem quantos graus fez ontem na vitória sobre o Nuremberg, que levou o Borussia Dortmund à liderança isolada e o faz torcer hoje por tropeços de Bayern de Munique, Schalke 04 e Borussia Monchengladbach contra, respectivamente, Hamburgo, Mainz e Wolfsburg? 15. "15 não tem nada de mais, Edu Cesar", dirá alguém. É. 15 abaixo de zero dá pra levar numa boa (baaahhh!!!).

Inglaterra - Quem será líder isolado? O Manchester City, que atua em seu estádio contra o Fulham? Ou o Manchester United, que vai a Londres jogar contra o Chelsea? Ou os dois seguirão iguais?

Curtinhas

*Vejam aqui se não ficou bem melhor que a anterior a nova camisa da Seleção Brasileira. Tirar aquela faixa verde que parecia guardar espaço para algum anúncio publicitário já foi um avanço, como diria o dono do desodorante.

*O CSA dispensou o atacante Paulinho Marília pois ele pediu para sair, ameaçado que foi por torcedores. Capitão Nascimento diria o quê sobre isso?

*Após oito jogos fora por estar suspenso devido aos insultos racistas contra Evra, do Manchester United, Luis Suárez volta nesta segunda-feira ao Liverpool, que enfrentará o Tottenham. Ele deve começar no banco.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais renovador do que você interromper uma trajetória para pensar em outra por começar: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Boa sorte para uma considerada de tempos deste espaço, Rafaella Ferreira, que terminou ontem um ciclo de 5 anos como repórter da TV Record de Santos. É uma guria boa, que espero que tenha boas novas muito em breve.

*Leio no Alberto Pereira Jr. que o "Domingo Espetacular", da Record, apresentará um material de Vinícius Dônola com Anthony Ciccone. Ele é irmão de Madonna, vive como mendigo nos Estados Unidos e afirma não vê-la há 10 anos. Promete ser interessante esta reportagem, ainda mais que também amanhã a cantora fará o show musical do intervalo do Super Bowl.

*Leio no Flávio Ricco que, em março, a Bandeirantes exibirá às sextas-feiras o programa "Perdidos na Tribo", apresentado por Débora Vilalba. Três famílias de perfis distintos morarão por três semanas em habitações indígenas primitivas e isoladas da civilização. A família que melhor cumprir as tarefas da produção ganhará até 200 mil "dilmas" de prêmio. Pela Débora, eu encaro. Mas será que o programa em si também vale uma olhada?

*Luto no cinema norte-americano: aos 81 anos, de câncer no pâncreas, morreu o ator Ben Gazarra, que trabalhou em filmes de John Cassavetes, como "Os Maridos", e em outros como "Dogville", "O Verão de Sam" e "Thomas Crown: a Arte do Crime", além de ter feito "A Herdeira" com Audrey Hepburn, com quem namorou. Ben chegou a fazer um filme brasileiro: "Forever", de Walter Hugo Khouri, estrelado por ele e por Vera Fischer em 1994.

*Leio no ClicRBS que o Queen resolveu ter um novo vocalista: Adam Lambert, vice-campeão do "American Idol" de 2009, que se apresentou com Brian May e Roger Taylor há três meses, no European Music Awards da MTV. Como diria o poeta: parece uma brincadeira de mau gosto. E é. Não aprenderam com a experiência do Paul Rodgers, pelo visto. Ah: olha aqui que foto muito curiosa do referido EMA. Vemos Brian de cabelo branco. O tempo passou.

*E numa mudança incrível de assunto, vamos para a mesma saideira das últimas três semanas: os episódios semelhantes do "Chaves" (risos). Uma vez mais a sessão das 6 da manhã de sábado acabou com reprise de algum dos semelhantes exibidos durante a semana. Hoje, os pouco mais de 10 minutos que restavam foram preenchidos por dois esquetes curtos: o de Chespirito procurando emprego e o dos balões levando o Chaves.

*Mas mais dois semelhantes terminaram a terceira semana, já contabilizando-se 32 episódios ou retornados ou estreados em 15 dias (cinco por semana; o primeiro da semana inicial teve quatro semelhantes). Um era perdido há muitos anos e está aqui (postado por forumchaves). São três esquetes: Dr. Chapatin atendendo um indigesto Ramón, onde a grande curiosidade é Carlos e Florinda como figurantes; "O Mosquito", inédito onde Chespirito sofre pra burro para dormir; e "Beijinhos", a segunda parte da primeira versão das novas vizinhas, com as primeiras atrizes a fazer Glória e Paty, além de um final doído demais para o Seu Madruga.

*O grande destaque desta sexta-feira, claro, está aqui (postado por forumchaves): a inédita primeira versão das aulas de boxe do Madruga para Chaves, esta sem Chiquinha. Os fãs desejavam há muitos anos que este episódio fosse exibido pois ele ajudou a estimular a raiva que muitos sentem do SBT por ter guardado muito material que nunca mais passou ou que somente agora vem a público. Esta primeira versão teve cerca de 5 minutos exibidos há quase uma década, em uma série de especiais dedicados a "Chaves" no "Falando Francamente", da Sônia Abrão. Veja bem: no mínimo por 10 anos o SBT tem este episódio guardado. Apenas em 2012 o transmitiu! Mas o fez.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver apartando uma pancadaria generalizada, pois isto só cola para os selvagens.

Momento Raridade Rara I

Completa 45 anos neste sábado uma atriz e apresentadora que desde sempre eu gosto e que é uma moça linda demais, bonitíssima pra burro, dona de um sorriso lindo e irresistível, que há tempos não vejo com grande destaque nas maiores redes nacionais: Virgínia Nowicki, a eterna garota-propaganda dos reclames das Lojas Marisa e que trabalhou na Globo, no SBT e na Record, entre outros canais que agora eu esqueça. A seguir, algumas memórias:

Aqui está Virgínia em um comercial do Bombril ao lado de Carlos Moreno.

Aqui está (postada por mredtv7) uma chamada do "Musidisc", parada de sucessos que Virgínia apresentou em 1991.

Aqui está (postado por nunuse) uma reportagem dela no "Vídeo Show", na metade dos anos 90, entrevistando Carlinhos de Jesus e as Paquitas a dias do Carnaval.

Aqui está (postada por carlosyou) uma chamada do "Fala Brasil" em 1998. Sim, o hoje noticiário apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza começou na Record como um informativo de variedades, com Virgínia formando quinteto com Rosana Hermann, Doris Giesse, Rafael Moreno e Bob "Casas Bahia" Floriano.

Bela do Dia: Aline Midlej

Aline Midlej, repórter da TV Bandeirantes de São Paulo. Bonita moça que há algum tempo queria trazer para esta seção e, meio por acaso e meio de propósito, deixo para fazê-lo hoje, seu aniversário.

Momento Raridade Rara II

Uma das minhas repórteres preferidas da TV Globo do Rio de Janeiro, na qual está há 11 anos - e agora também apresentadora nos rodízios de sábado do "RJTV" (e, achei pelo YouTube, também do "Brasil TV" na parabólica) -, Mariana Gross já deu as caras na Plim-Plim no começo de 1994, quatro anos antes de começar a carreira de jornalista na Rádio CBN. Quem assistiu o Viva nesta semana atestou isso pois foi exibido um "Casseta e Planeta Urgente" da semana de lançamento do Real, a nova moeda do Brasil. Alguns dos cassetas foram para as ruas entrevistar populares. Venham aqui (postado por luckwer) e espiem aos 03:35. Quem é que Beto Silva entrevista? Iep: uma ainda adolescente Mariana Gross, a futura jornalista da própria Globo e autora das blogadas suspiradas! Muito boa essa. Fecho a la Cissa Guimarães: "há 18 anos, direto do túnel do tempo". E obrigado ao conviva Clayton Moreira pela dica.

Aviso aos navegantes

Mensagens atendidas na coluna deste domingo, tanto para fazê-lo com mais atenção e tranquilidade como todos merecem quanto por ter o que publicar nela, receoso que fico por alguma falta de assunto.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Já pensou Zeca Pagodinho cantando "How You Gonna See Me Now"? Ou que tal Alice Cooper embalando "Deixa a Vida Me Levar"? Pelo sim, pelo não, doses dos dois: a do Pagodinho está aqui e é "Caviar"; e a do Alice está aqui e é "You And Me".

Antes do Arremate...

...leio que Camilla Menezes, a filha do Mano, será mãe. Pena que eu não... ah, vocês já sabem (hahaha). Arrematemos.

Arremate

Até no basquete, Flamengo? Venceu por 3 pontos e não por 9, por isso caiu fora da Liga Sul-Americana. Putz!

"24 Horas" volta esperando que Brasília e Pinheiros cumpram melhor seus papeis no torneio!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.