.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

2 de fevereiro de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 157
Massacre sem precedentes

Tento ser o mais positivista possível neste PB, descontrair, brincar, tentar divertir ao falar dos assuntos comentados nestes escritos. Mas certas vezes não há como fugir de acontecimentos tristíssimos. Esta barbaridade que ocorreu no Egito após Al Masry 3 x 1 Al Ahly, pelo Campeonato Egípcio, foi... foi... nem sei dizer direito, sinceramente. É algo que espanta, que machuca, que choca por mais que não seja inédito. Até o fechamento desta coluna, eram 74 mortes. Há quem diga ter havido fundo político neste acontecimento por conta da queda do ex-diretor Mubarak. Mesmo assim, nada justifica tal barbárie. É algo sanguinário demais para ter explicação por qualquer motivo que seja. Isto não é futebol. Isto é a prova do alto nível de crueldade que o ser humano pode atingir. Aliás, podemos chamar de seres humanos os responsáveis por tal ato? (respirando fundo) Tristíssima demais esta tragédia.

Como sempre digo...

...a vida continua para os aqui permanecidos. Mas que às vezes é complicado ter um espírito alegre em certas ocasiões, é. Vamos só ver o que a FIFA fará com o futebol do Egito depois disso. Agora, vamos aos outros assuntos.

Seis brasileiros assegurados

Mas precisava ter sufoco para Flamengo e Internacional avançarem à fase de grupos da Libertadores? Não é que o Real Potosí fosse um bom time, pois não foi. É que o escore de 1 x 0 era apertado e não era legal dar margem para zebras. Mas os rubro-negros criaram bem mais oportunidades e poderiam ter vencido de maneira tranquila. O placar só foi aumentado nos acréscimos da etapa final, em belo gol do Ronaldinho - que mostrou uma necessária boa atuação em um jogo de mais estofo. Mas não estava tudo tranquilo ali ainda. Depois, os bolivianos tiveram uma falta que foi arrematada longe do alvo. Mas já pensou se vai pro gol, isso lá pelos 49 minutos? Teríamos pênaltis. O Mengão está classificado para enfrentar Olimpia, Emelec e Lanús. Mas tem que abrir o olho para não dar sopa pro azar.

O mesmo vale para o Internacional, embora pudesse tirar proveito de derrota por um gol de diferença. O primeiro tempo foi maluco, com dois pênaltis em 10 minutos, um para cada lado. Não senti firmeza em nenhum dos dois lances para cravar pênalti indiscutível. O gol de empate fez muito bem para o Inter, pois o 1 x 0 favorável ao Once Caldas levaria às penalidades máximas. Uma jogada muito boa foi encaixada e Tinga virou. Mas a defesa colorada estava "uma mãe" e concedeu o empate para o Once. No segundo tempo, enquanto o terror na defensiva alvirrubra prosseguia a cada ataque colombiano (com direito a um gol bem anulado por impedimento), Leandro Damião perdeu uma chance impressionante e Dagoberto não converteu outra preciosa. Mas o Colorado passou e vai encarar Santos, Juan Aurich e The Strongest.

Esta noite, teremos os últimos dois times encaminhados para a fase de grupos - bom, o último time, na verdade. Não se espere qualquer valor competitivo de Caracas x Peñarol às 21h30, pois os 4 x 0 pró-uruguaios na ida tornam o encontro de hoje um "rachão apronto com ares de dois toques". Vale mesmo é Tigres x Unión Española, à meia-noite. Os chilenos tem vantagem de 1 x 0, mas os mexicanos terão a torcida a favor.

Uma festa por completo, outra por não

Tudo beleza nos 500 jogos de Dimas Filgueiras à frente do Ceará, recorde em termos de Nordeste e sexta maior marca do Brasil, conforme leram na coluna de ontem. Quase 20 mil pessoas no Presidente Vargas e goleada por 1, 2, 3, 4, 5 a 1 sobre o Tiradentes. Mas se esta foi a notícia positiva de ontem no futebol cearense, a negativa foi a confirmação da torcida única nos Clássicos Rei (só a do Ceará daqui a dois domingos e só a do Fortaleza em 25 de março). Quando esse expediente é adotado, seja onde for, me convenço: a força policial entregou os pontos e reconhece não dar conta de coibir possíveis badernas entre arruaceiros infiltrados nas torcidas duelistas. É muito triste.

"Catadão" dos Estaduais

São Paulo - O Corinthians mantém os 100% após quatro rodadas, lindo gol de Paulinho sobre o Ituano. O que seria do Palmeiras sem Marcos Assunção? Duas faltas chutadas no alvo e Mogi Mirim derrubado diante de um ridículo público de pouco mais de 3 mil fãs. E a Portuguesa reclama um gol não validado no empate com o Bragantino, que foi castigado pela rubro-verde com a igualdade após desperdiçar pênalti e rebote do mesmo em lance incrível, mas não tenho certeza se o tento reivindicado pela Lusa aconteceu. Esta noite, destaques para Ponte Preta x Linense, São Paulo x Guarani e Santos x Oeste. Após quatro atuações dos reservas, o Peixe terá a estreia dos titulares em 2012. O jogo pode representar uma marca especial para Neymar: 100 gols pelo alvinegro praiano. Não é nada difícil chegar a tal marca, só falta um.

Rio de Janeiro - A falta da concentração em protesto pelos salários atrasados não afetou o Vasco, que trincou na boa o Bangu em tarde muito calorenta em Moça Bonita. Este foi o lado positivo, mas o negativo foi a confusão com torcedores que fez a polícia usar gás de pimenta, que respingou no gramado e chegou a alguns jogadores. À noite, no jogo "secreto" por pouco lembrado devido ao foco quase total no Flamengo na Libertadores, o Fluminense conseguiu pagar o primeiro mico deste Carioca. Ganhava por 1 x 0 até 37 do segundo tempo, mas Somália empatou para o Boavista e, aos 46, virou o marcador. Flu, Flu, Flu! Hoje acontece Madureira x Botafogo.

Rio Grande do Sul - Partida maluca entre Avenida e Canoas. Os visitantes fizeram 1 x 0, levaram o empate, ficaram na frente, os mandantes empataram, viraram e tomaram outra igualdade, tudo isso apenas no primeiro tempo e com direito a uma parada por falta de iluminação. Outra aconteceu no tempo segundo, quando o 3 x 3 foi oficializado aos 30 minutos pois a luz não mais voltaria. E sabe o Juventude, que domingo passado ganhou do Grêmio? Ontem levou 5 x 2 do Veranópolis, que no último sábado tomou 3 x 1 do Internacional. Vai entender o futebol? Logo mais, ocorre Grêmio x São Luiz.

Santa Catarina - Parece que o Avaí embalou, pois derrotou o Brusque na casa dele. O Criciúma também venceu longe dos seus domínios, Camboriú foi o derrubado. Nesta quinta, as principais pedidas são Figueirense x Metropolitano e Atlético de Ibirama x Joinville.

Paraná - Mais de 3 mil pessoas foram ao Eco Estádio ver o Atlético quatrilhar o Roma. Pena o ocorrido depois do jogo, quando um torcedor rubro-negro de apenas 21 anos morreu ao tentar atravessar a BR-277, que passa ao lado do palco do jogo, quando buscaria seu carro deixado do outro lado da rodovia - em tempo: policiais não controlavam o trânsito. Muito triste! Enfim... À noite, o Coritiba trincou o Paranavaí no interior. Além da dupla Atle-Tiba, também é 100% após quatro rodadas o Cianorte, que trucidou por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 a 1 o Rio Branco.

Alagoas - Sete do Cianorte? Que nada. Corinthians é que foi o bambambã ao humilhar o CEO por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 a 1.

Pernambuco - Um resultado para cada grande: o Náutico venceu o Ypiranga e continuou líder, o Santa Cruz "oxou" com o Central e o Sport perdeu para o também líder Salgueiro. Ah: o América perdeu em Caruaru para o Porto. "Sortuda" a paraguaia da Copa, hahaha... (sim, impliquei com ela, mas é só ver os resultados do América para ver como ela o "zicou" depois do lançamento dos uniformes)

Bahia - O Bahia tomou a virada do Feirense aos 26 minutos do segundo tempo, mas empatou aos 36 e virou aos 41. Foi por pouco que o último jogo de Joel Santana no Tricolor não acabou mal... Ah, espera: não foi o último jogo do Papai Joel pois não se confirmou aquele rumor dele substituir Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. O Vitória só empatou com o Fluminense em Feira de Santana, mas quem tá na crista da onda é o Bahia de Feira, ainda 100% após cinco rodadas com o triunfo diante do Camaçari.

Rio Grande do Norte - O ABC continua bem após derrotar o Potiguar. O América continua mais ou menos depois do empate sem gols com o Alecrim.

Sergipe - Os três gols da vitória do Confiança sobre o Lagarto foram de Cristiano Tiririca. Já pensou se isso fosse em um domingo? Alto risco de ouvirmos "Florentina" nos gols do "Fantástico".

Goiás - Até 41 do segundo tempo, o Atlético tinha apenas 2 x 1 sobre o Crac. Então, fez o terceiro. Levou o segundo aos 46 e quatrilhou aos 48. Deixar o melhor para o final tudo bem, mas assim não é um pouco demais? Goiás venceu o Itumbiara e mantém os 100% após quatro rodadas. E o Vila Nova se recuperou da derrota no clássico do último sábado ao tocar quatro buchas no alvo da Anapolina.

Pará - O primeiro semifinalista do primeiro turno é o Águia, mas com sufoco. Ganhava por 3 x 0 até 4 minutos do fim, quando levou um do São Francisco, que anotou o segundo aos 44. Paysandu e Remo tiveram o mesmo escore de 2 x 1 respectivamente contra Independente e Tuna Luso, o do Papão favorável e o do Leão desfavorável. A classificatória acaba no próximo fim de semana.

Sul-Americano Feminino Sub-20

O quadrangular decisivo começou ontem à noite, em Ponta Grossa, com o Brasil vencendo a Colômbia pela contagem mínima e liderando devido ao empate em dobras de Argentina e Paraguai. Rodada "do meio" é amanhã.

Campeonato Italiano

A Juventus não jogou na terça-feira, sabem bem, pois a neve não deixou sua peleja contra o Parma acontecer. Mas não perdeu a liderança pois o Milan foi batido pela Lazio, com direito a um tento do Hernanes. Mas o jogaço foi entre Internazionale e Palermo. Por quatro vezes os mandantes saltaram à frente e os visitantes deixaram tudo igual. Miccoli fez três para o Palermo, mas o show foi de Diego Milito, responsável por todas as faturas interistas. Contudo, todavia, entretanto, apesar de tudo, mesmo assim, não foi bom para a Inter este empate pois, depois de sete vitórias seguidas, já são cinco pontos perdidos nos últimos seis disputados.

Copas na Europa

Messi? Que nada! Quem brilhou no empate do Barcelona foi Jonas, o "mestre Jonas" dos tempos de Grêmio, autor do gol do Valencia. Será que o Barça não decidirá a Copa do Rei?

E na Copa da Liga Francesa, a decisão será de Olympiques. O de Lyon soube que terá pela frente o de Marselha, que derrubou o Nice. Falando no Grêmio, um dos gols do OM foi de Brandão.

Curtinhas

*Cruzeiro pagou ontem os atrasados de dezembro. Coincidentemente, o fez depois do protesto público de alguns dos principais jogadores. Como não achar que uma coisa levou à outra?

*De Rivaldo, futebolista em Angola e presidente do Mogi Mirim, à Rádio Bandeirantes: "No Brasil, as pessoas só reconhecem quando você morre. Aí o cara vira nome de rua, avenida, falam que era um grande jogador." E continuou: "Hoje faz 20 anos que assinei meu primeiro contrato profissional. O que me deixa feliz é quando as pessoas falam que você saiu do Recife e conquistou o mundo." Sobre a falta de reconhecimento: nenhuma mentira. É bem por aí.

*Confederação Brasileira de Tênis alterou seu estatuto e permitiu que Jorge Lacerda, na presidência desde a saída de Nelson Nastás em 2005, concorra a uma reeleição entre 2013 e 2016. Curioso: Nastás saiu devido a suspeitas de irregularidades na entidade. Agora, conforme comentei na coluna de ontem, Lacerda vive a mesma situação. A roda gira, mas volta para o mesmo lugar.

*Não acontecerá em evento em Maranello o lançamento do modelo 2012 da Ferrari para o próximo Mundial de Fórmula 1. A nevasca tá enchendo a paciência do povo. Carro será divulgado pelo site da escuderia. É o que restou.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais alterador de vida do que interromper uma atividade de décadas para começar outra: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Uma da aldeia gaúcha: depois de 35 anos no rádio, sendo 31 na Guaíba e os últimos dois na Bandeirantes, Gustavo Mota saiu da RB, onde fazia o debate político "Conexão Band" às 16h. Leio no Coletiva que Mota vai se dedicar à sua empresa especializada em consultoria e marketing político. E leio na Press que o novo apresentador do programa da tarde será o chefe de reportagem Leandro Rodrigues, já apresentador eventual.

*Leio no Flávio Ricco que Boris Casoy não é mais apresentador da BandNews FM. Ele, que neste fim de noite reassume o "Jornal da Noite", decidiu priorizar a TV Bandeirantes e, por isso, não mais ancorará o horário das 17h20 às 19h (entre 18h e 18h40 só para São Paulo). Mas ele continuará escutado na FM noticiosa, já que ela retransmite o "Jornal da Noite".

*Outra do "guru" Ricco: leio que Carlos Nascimento ficará um tempo ausente do "Jornal do SBT" pois gravará uma série de reportagens sobre as Malvinas, em novo momento de tensão entre Reino Unido e Argentina. Nascimento repórter não é nenhuma novidade, mas é que faz tantos anos que ele exercia esta atividade que agora, depois de outros tantos só vendo ele nas bancadas de Globo, Band e SBT, soa como algo diferente.

*Para leitores do Rio de Janeiro: vejam aqui (postada por tulioon) a chamada da cobertura do Carnaval do SBT, incluindo desfiles do Grupo de Acesso, apuração do mesmo (esta só no Rio) e desfiles das campeãs em geral.

*"Bom Dia Brasil"? Não mesmo. Virou "Globo de Ouro" o quase trintão noticiário matutino. Lembrarão que, há algum tempo, Carla Vilhena mostrou seus dotes musicais por duas vezes, uma improvisando um rap e outra cantando "Good Morning Starshine", do Oliver. Pois só nesta manhã tivemos três cantores em menos de cinco minutos: Jorge Pontual com "Let's Stay Together", sucesso de Al Green e Tina Turner; Renato Machado com "Desafinado", do Tom Jobim; e Chico Pinheiro com "Singin' In The Rain", de Gene Kelly. Motivador: uma reportagem sobre candidatos à presidência dos EUA que cantam para conquistar eleitores. Vejam aqui este momento chuchu beleza do "Bom Dia Brasil". No fim das contas, só faltou a Ana Paula Araújo entrar na cantoria. Quem sabe amanhã ela nos mostra, como diria Jorge Loredo, um tostão de sua voz enquanto encantadora cantante?

*Leio no Flávio Ricco que o "Programa Amaury Jr.", da RedeTV!, está por fechar uma correspondente no Nordeste: Pâmela Bório, apresentadora da TV Tambaú, a mesma afiliada do SBT na Paraíba da qual saiu Rachel Sheherazade. Pâmela está na Tambaú desde 2007, já fez programas jornalísticos e esportivos, atualmente apresenta o variado "Panorama" e, antes da emissora paraibana, trabalhou em duas afiliadas da Globo: Rede Bahia e TV Grande Rio (Petrolina). Além disso tudo, ela é a primeira-dama da Paraíba, casada que é com o governador Ricardo Coutinho. Considerações?

*Leio na Patrícia Kogut que "Rei Davi" continua dando bom "Ipobre" para a Record em Sampa City. Terça-feira, concorrendo com "Amor e Sexo" entre 23h20 e 23h55, venceu a Globo por 15 pontos a 14. No geral, a minissérie marcou 15 pontos e 29% de participação, enquanto o "Jornal da Globo" teve 9 pontos entre 23h55 e 0h35 e também perdeu no confronto com Davi. Tu vê só...

*Esta noite, depois das 23h, a Globo estreia a série "As Brasileiras", que pega carona na ideia mostrada em "As Cariocas". Para alegria minha, sua, nossa e de toda a nação que anseia desesperadamente para vê-la desprovida de vestimentas como Gabriela (hahaha), Juliana Paes estrela o primeiro episódio, chamado "A Justiceira de Olinda". Fevereiro terá outros três exibidos: dia 9, Cláudia Gimenez como "A Inocente de Brasília"; dia 16, Suyane Moreira como "A Selvagem de Santarém"; e dia 23, Patrícia Pillar como "A Viúva do Maranhão".

*Outros episódios já anunciados pela Globo (li no "Segundo Caderno" de Zero Hora): em março, Leandra Leal como "A Sexóloga de Floripa" no dia 1°, Ísis Valverde como "A Culpada de BH" no dia 8, Xuxa como "A Fofoqueira de Porto Alegre" no dia 15 (baaahhh!!!), Juliana Alves como "A Mascarada do ABC" no dia 22 e Ivete Sangalo como "A Desastrada de Salvador" no dia 29; em abril, Maria Flor como "A de Menor do Amazonas" no dia 5, Alice Braga como "A Indomada do Ceará" no dia 12 e Letícia Sabatella como "A Apaixonada de Niterói" no dia 19; em maio, Sandy como "A Reacionária do Pantanal" no dia 3 e Giovanna Antonelli como "A Venenosa de Sampa" no dia 17; e em junho, Maria Fernanda Cândido como "A Perseguida de Curitiba" no dia 7 e Fernanda Montenegro como "Maria do Brasil" no dia 28. E outros episódios além destes ainda serão gravados.

*Leio no vcfaz.net que, a partir do próximo dia 19, o Viva apresentará o seriado "Tarcísio e Glória", que durou 18 episódios exibidos pela Globo em 1988. Transmissão será nos espaços hoje ocupados pelo "Chico Total", às 20h dos domingos e reprise às 18h dos sábados (horários mencionados são sempre os de Brasília). Detalhe: o elenco da produção conta com a então atriz e hoje apresentadora do "Jornal Hoje", Sandra Annenberg.

*A saideira é novamente com os episódios semelhantes de "Chaves". A quarta-feira foi muito boa pois o SBT mostrou dois episódios inéditos. Muito boa, mas não foi excelente. Um dos estreados foi "Uma Epidemia de Gripe", segunda versão do episódio da lavagem do carro do Senhor Barriga, esta sem Quico - que ainda estava na série, mas no episódio estava doente - e com Chiquinha. Sabe lá Deus por qual motivo o SBT cortou um minuto do fim da história. Única hipótese plausível: estourou o tempo da entrega para as emissoras da rede mostrarem seus jornais locais, precisamente às 19h20. Então, fique aqui (postada por videosdetimes) com a íntegra deste episódio, que o Brasil até conhecia com dublagem Maga, mas somente por uma fita VHS lançada em 1990 pela Top Tape.

*O outro inédito passou completinho e está aqui (postado por forumchaves): a primeira versão da catapora da Chiquinha, com o mesmo elenco da segunda e habitual, mas uma que outra diferença mínima. Versão bem legal também, mas é um pecado a ausência de trilha sonora na cena em que Seu Madruga pega todos se agitando por acharem ter pego catapora e acha que eles estão dançando. Este episódio é acompanhado de um esquete onde Chespirito faz Ruben se enrolar com Florinda e Maria Antonieta, suas duas noivas. O SBT mostrou o esquete depois do "Chaves", mas o vídeo postado coloca as histórias na ordem correta.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver fingindo que peguei uma catapora contagiosa só para escapar de algo desagradável.

Momento Raridade Rara I

Nesta quinta-feira, completa 15 anos a morte de Chico Science, pernambucano de Olinda que, junto com a Nação Zumbi, embalou nacionalmente o gênero manguebeat em bons pedaços dos anos 90. Foram lançados somente dois álbuns. Outros mais não tivemos pois um acidente automobilístico em uma das vias que liga Olinda ao Recife abreviou sua vida. O primeiro, "Da Lama ao Caos", foi considerado um dos 100 melhores da música brasileira em todos os tempos segundo eleição da Rolling Stone Brasil, em 2007. Dele, trago dois momentos: aqui está (postado por evertonestevao) a faixa-título do LP que seria lançado meses depois, em apresentação no "Programa Livre", de Serginho Groismann, no SBT; e aqui está (postado por fidizila) "A Praieira", registrado em show ao vivo e cujo clipe passou na MTV, música que foi trilha de "Tropicaliente", novela das seis da Rede Globo.

Momento Raridade Rara II

Sou fã incondicional da música negra norte-americana. Ela deve muito para algumas pessoas, como o fundador da Motown, Berry Gordy, e um tantão de artistas magistrais. Outro a quem se deve muito é Don Cornelius. Falei esta semana aqui no site sobre o "Soul Train", programa clássico transmitido pela TV norte-americana entre 1971 e 2006. Pois fiquei muito sentido ao saber ontem que Don se suicidou aos 75 anos, em Los Angeles. Sua valorosa contribuição é eterna. Eis três momentos dele: aqui estão (postados por videotopclips) trechos de algumas entrevistas com Michael Jackson; aqui está (postada por steve3ri) a famosa "Soul Train Line", com os espectadores no estúdio dançando "Bad Luck", de Harold Melvin & The Blue Notes, vocal de Teddy Pendergrass; e aqui está (postado por diego1rocha) o "Soul Train" em um episódio da quinta temporada de "Um Maluco no Pedaço".

Momento Raridade Rara III

Completa 45 anos hoje uma loira maravilhosa, que há tempos e tempos arranca suspiros do macharedo: Paula Burlamaqui. Ah, aquela Playboy dela na neve... (suspiros incontroláveis) Esta linda torcedora do Flamengo é filha de um ex-goleiro deste clube: Mauro, que nele esteve entre 1959 e 1963, neste último ano sendo campeão carioca, e que também atuou por Vasco, Corinthians e América do Rio. Paula surgiu para o Brasil em 1987, no concurso "Garota do Fantástico". A participação dela pode ser vista aqui (postada por baudatv). Inclui a locução do grande Dirceu Rabelo e, salvo eu precisar lavar minhas orelhas, tem uma canção do Chicago pós-saída do Peter Cetera.

Bela do Dia: Flávia Requião

Flávia Requião, repórter do jornal Diário Gaúcho e que fazia reportagens para o extinto esportivo "Diretoria FC", da TVCOM. Bonitona que há tempos eu queria neste espaço e hoje se faz presente. Grato a um bom amigo (que sabe quem é) pelo baita auxílio.

Aviso aos navegantes

Devido a uma quarta-feira muito cheia de atividades na rua à tarde (pagamento de contas e rancho do mês, ainda mais que hoje é feriado de Nossa Senhora dos Navegantes aqui em Porto Alegre) e muito cheia à noite com as partidas dos Estaduais e da Libertadores, além de atividades pendentes para cumprir agora à tarde, deixarei para publicar suas mensagens na próxima coluna, até pela de hoje ser publicada muito tarde, já na hora do almoço.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

"Nelson" Piqué completa 25 anos hoje. Olha a coincidência: 35 anos quem também faz hoje é sua garota. Iep! Shakira, aquela cujo nome basta eu ler para lembrar da minha paixonite loira chamada Renata Bonfiglio Fan dançando no "Jogo Aberto" da Bandeirantes. Então, é lógico e evidente que não pode ser outra a música da colombiana neste tópico: aqui está "Loca" (loca, loca).

Antes do Arremate...

...quinta-feira será de "cornetation, tion, cornetation" de palmeirenses, são-paulinos, santistas e gozadores em geral, já que completa 1 ano o "Tolimaço" do Corinthians. É, Fiel, durma-se com um barulho desses. Arrematemos.

Arremate

Acham válida uma quarta substituição em jogos de mata-ou-morre que precisem da prorrogação?

"24 Horas" volta esperando saber se os convivas gostam ou desgostam disso!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.