.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

30 de janeiro de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 154
Ainda o eletrizante tênis

O "abre" da coluna deste domingo foi sobre a excepcional decisão do Aberto da Austrália, vencida por Novak Djokovic sobre Rafael Nadal.

Mencionei que foi a final de Grand Slam mais longa da história (5 horas e 53 minutos), mas faltou observar qual era a mais demorada até então: a do Aberto dos Estados Unidos de 1988, onde Mats Wilander bateu Ivan Lendl em 4 horas e 54 minutos. A decisão de ontem também passou a ser o jogo mais longo do próprio Aberto da Austrália, superando as 5 horas e 14 minutos do triunfo do próprio Rafael Nadal sobre Fernando Velasco na semifinal de 2009.

E quer mais uma? O predomínio do trio de gigantes formado por Djokovic, Nadal e Federer é tamanho que, dos últimos 33 Grand Slam, somente três não foram vencidos por eles: Roland Garros em 2004, por Gastón Gaudio; Aberto da Austrália em 2005, por Marat Safin; e Aberto dos Estados Unidos em 2009, por Juan Martin Del Potro.

Estamos testemunhando a história do tênis ser brilhantemente escrita por jogadores extraordinários como o sérvio, o espanhol e o suíço. É esporte em excelência pura.

"Catadão" dos Estaduais

São Paulo - O primeiro Come-Fogo na elite em mais de 25 anos foi vencido pelo Comercial. Elionar Bombinha virou duas vezes sobre o Botafogo. Thiago Cunha marcou um golaço de bicicleta, mas a Portuguesa virou e derrotou o Guaratinguetá, que é o único sem pontos até aqui e mandou embora o técnico Roberto Fernandes. A alegria lusa não foi total pois Edno foi vendido pelo Corinthians para o Tigres por quase 5 milhões de "dilmas". Timão, que venceu o Linense em jogo de arbitragem problemática. Palmeiras só empatou com o Catanduvense no último jogo da suspensão de Felipão. Santos teve mais um gol de Alan Kardec para empatar com o Paulista. Guarani e Ponte Preta derrotaram, respectivamente, Ituano e Mogi Mirim. E o jogão de Piracicaba teve por duas vezes o Bragantino marcando e o XV empatando. Gol da vitória do Braga goi aos 46 da etapa final. Após 3 rodadas, apenas São Paulo e Corinthians tem 100%.

Rio de Janeiro - Dois grandes "oxaram": o Botafogo contra o Nova Iguaçu e o Flamengo contra o Macaé. Mas o rubro-negro está mais preocupado é mesmo com o Potosí na Libertadores. Os outros grandes deram de três nos adversários, o Fluminense sem ser vazado pelo Volta Redonda e o Vasco tomando um do Duque de Caxias. E já na segunda rodada teve técnico caindo: o ex-jogador Marcão, posto na rua pelo Bangu, que perdeu para o Friburguense e já tinha caído para o Voltaço.

Minas Gerais - Antes da rodada inicial, teve no sábado o amistoso do Cruzeiro, que ganhou do Mamoré com dois gols do Wellington Paulista. Montillo, cuja novela parece não acabar nunca (humpf), atuou nos 90 minutos. O torneio começou ontem e teve o Atlético dobrando sobre o Boa Esporte, com direito ao primeiro gol pelos profissionais de Bernard, que chegou neles após a campanha vitoriosa na Taça Belo Horizonte do ano passado. O Galo não perde para times do interior no Estadual desde os 3 x 2 aplicados pelo Guarani, ainda no Independência, em 2008, desde então vencendo 31 jogos e empatando 7. O América - de BH, para não confundir com o de Teófilo Otoni - trincou o Democrata em Valadares.

Rio Grande do Sul - Foi o de menos para o Internacional a vitória sobre o Veranópolis. A cabeça tá voltada é para o Once Caldas, que ontem empatou por 2 x 2 com o Cartagena no Colombiano. Mas a melhor notícia para os colorados foi o anúncio da permanência de D'Alessandro, graças a um aumento salarial. A direção atendeu aos pedidos da torcida e o ânimo para quarta-feira aumenta substancialmente. Kléber "Russell Crowe da Medianeira" fez outro, mas o Juventude já tinha assegurado o triunfo sobre o Grêmio. Após três rodadas, só tem 100% o Caxias, que superou o São Luiz em Ijuí. Sem pontos estão Pelotas, que perdeu fora para o Lajeadense, e Canoas, que levou ferro do Cerâmica, cujo gol decisivo saiu aos 48 do segundo anotado por Maceió. Maceió no Sul. Será que rola? Ah: e já caiu técnico por aqui também. Karmino Kolombini foi demitido pelo Ypiranga, que perdeu para o Cruzeiro. 1 ponto em três jogos.

Paraná - Com uma mão cheia de gols, o Coritiba amassou o Iraty e está há 36 partidas sem derrota pelo Paranaense, sendo a última queda para o Paraná, curiosamente dirigido por Marcelo Oliveira, em 2010. O Atlético derrotou o Rio Branco em Paranaguá e agora vai para os mandos de campo no Eco Estádio, da família Malucelli (que fica em Curitiba e não em São José dos Pinhais, como coloquei em coluna anterior - e obrigado ao nobre Carlos Kleina, da Rádio CBN, pela correção). Aliás, a partida de quarta-feira, contra o Roma, forçosamente será às 5 da tarde pois não há iluminação artificial. Começaram as encrencas... Além de Coxa e Furacão, o único com 100% após três rodadas é o Cianorte, que ganhou do Toledo, este sem pontos até aqui a exemplo do Iraty.

Santa Catarina - Ainda não foi desta vez a primeira vitória do Joinville. Diante de sua gente, saiu atrás, virou, mas tomou o empate do Figueirense aos 39 do segundo tempo. O Avaí ganhou mais uma ao derrubar o Atlético de Ibirama. Criciúma também se deu bem ao trincar o Brusque. Após três rodadas, a única 100% é a Chapecoense, que em seus domínios superou o Camboriú.

Pernambuco - Com menos de 15 minutos, o Sport já tinha 3 gols contra nenhum do Náutico. Um massacre doido demais na Ilha. O Timbu diminuiu de falta ainda na etapa inicial, mas o Leão aumentou depois do intervalo. Os alvirrubros diminuíram de novo a 20 minutos do fim e encostaram no placar aos 40 minutos. Mas não passou dos 4 x 3 o marcador e o rubro-negro, com mais sufoco do que o pensado no começo do Clássico dos Clássicos, levou os três pontos. O Sport ficou a um ponto do Náutico, ainda líder após 5 rodadas, mas dividindo a condição com o Salgueiro, que venceu o Serra Talhada, cuja magia parece ter acabado. O Santa Cruz está mais distante após a derrota para o Araripina, com direito a pênalti perdido ainda no começo do jogo. Ah! E sabe o América? Perdeu para o Belo Jardim e tem 1 ponto ganho e 14 perdidos. Levou muita "sorte" a paraguaia da Copa, não levou?

Bahia - O Bahia trincou o Serrano na casa deste, com direito a gol de Rafael Gladiador. "Russell Crowe genérico", é isso? Não, espera... Estou misturando os filmes, pois falamos do "Esporte Clube James Bond" (depois do que Joel Santana falou, né...). E o estoque de gols do Vitória acabou? Apenas "oxou" com o Itabuna diante de sua gente. O único 100% após 4 rodadas é o Bahia de Feira, que derrubou o Vitória da Conquista com mais duas faturas do João Neto. Quem ainda não pontuou foi o Juazeiro, que protagonizou o jogão da rodada ao perder por 5 x 3 para o Camaçari.

Ceará - O Ceará venceu o Clássico da Paz contra o Ferroviário, cujo gol foi marcado, veja você, por Canga. Aqui está uma imagem da sessão de fotos de Canga antes da bola rolar. E sabe André Cassaco (mistura de casaco com cossaco), jogador que está praticamente "adotado" por esta coluna? Marcou mais um na vitória do Horizonte sobre o Tiradentes, cuja fatura foi de João Neto, que sabemos agora que torna verdade a famosa novela de Glória Perez, "O Clone", por atuar e marcar gols ao mesmo tempo por Tiradentes e Bahia de Feira. Zoeiras à parte, vale o lembrete sobre Trairiense x Fortaleza ter sido adiado sabe lá Deus para quando e para onde devido a um rolo sobre o estádio da partida.

Rio Grande do Norte - O ABC saiu na frente na Frasqueira, o América empatou, os alvinegros marcaram mais dois, os alvirrubros diminuíram e, ao final, os mandantes anotaram o quarto e decisivo tento que manteve sua liderança após 5 rodadas, agora com 11 pontos ganhos.

Goiás - A reabilitação do Vila Nova no meio da semana passada ficou por ali mesmo, pois o clássico de sábado foi ganho pelo Goiás, que é um dos dois únicos 100% junto com o Itumbiara, que superou o Rio Verde, este o único a ainda não pontuar após 3 rodadas. O Atlético perdeu para o Goianésia e o gol rubro-negro foi de Elias, que deixou o Figueirense e retornou ao Dragão.

Pará - Inferior na classificação, mas superior no clássico. Este é o Paysandu, que fez dois gols e não levou nenhum do Remo, ainda líder após 5 rodadas. Surpreende negativamente a campanha negativa do Independente, o campeão do ano passado, que no empate com o São Raimundo somou apenas seu segundo ponto.

Alagoas - Um dos três gols do vitorioso Murici sobre o derrotado CEO foi marcado por Anderson Labamba. Ou seja: nos gols dele, as rádios não tocam o hino do Murici e sim o som de Los Lobos.

Sergipe - No empate com o Sergipe, o gol do Olímpico foi de Fumaça. É só descobrirem onde está Faísca, contratá-lo e ficará um ataque incendiário.

Amazonas - O Fast goleou o Iranduba por 5 x 1 e dois gols foram sabem de quem? Lacraia. Vai, Lacraia! Vai, Lacraia!

Futebol da base

Duas finais neste domingo, ambas perdidas pelo Grêmio - que, logo, teve um dia sem-vergonha com "SE" maiúsculo. Em Votorantim, no interior paulista, o Coritiba ganhou a Copa Brasil Sub-15 com 5 x 4 nos pênaltis após 4 x 4 no tempo regulamentar e na prorrogação. E em Santiago, no interior gaúcho, o Santos venceu o Efipan (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano) com 4 x 3 nos pênaltis após 1 x 1 com bola rolando.

Sul-Americano Feminino Sub-20

Acabou neste fim de semana a fase classificatória. Sábado, o Brasil cumpriu tabela e ganhou da Bolívia por 2 x 1. O quadrangular decisivo começa na quarta-feira e também terá Paraguai, Argentina e Colômbia.

"Catadão" do futebol europeu

Espanha - Real Madrid campeão espanhol, eu garanto. Claro que são apenas 20 rodadas disputadas, mas a vitória sobre o Zaragoza fez os merengues irem a 52 pontos, sete a mais que o Barcelona, brecado pelo Villarreal, com quem "oxou".

Itália - A disputa pela liderança, após 20 rodadas, ficou entre Juventus e Milan, que foram respectivamente a 44 pontos ao bater a Udinese em confronto direto e a 43 ao trincar o Cagliari. Quem perdeu terreno nessa parada foi a Internazionale, que não só não atingiu a oitava vitória consecutiva, como ainda perdeu para o vice-lanterna Lecce.

Alemanha - Emoção absoluta concluída a primeira metade da Bundesliga. São 40 pontos para Bayern de Munique, Schalke 04 e Borussia Dortmund, e 39 para o Borussia Monchengladbach. Os quatro ganharam neste fim de semana. Pior para Wolfsburg, Colônia, Hoffenheim e Stuttgart.

França - O Paris Saint Germain saiu para derrotar o Brest e ir aos 46 pontos. Com gol decisivo aos 45 da etapa final sobre o Nice, o Montpellier foi aos 43. 21 rodadas foram disputadas.

Portugal - Dupla sorte para o Benfica, que fez sua parte ao derrotar o Feirense: viu o Porto cair diante do Gil Vicente e levar para 45 a 40 a diferença de pontos (após 17 rodadas) e não teve igualado pelos portistas o recorde de 56 jogos de invencibilidade pelo Campeonato Português, que os encarnados obtiveram entre 1976 e 1978.

Inglaterra - A Copa da Inglaterra teve como grande destaque o Liverpool vencendo o United a dois minutos do fim, com Kuyt impedindo o "replay" em Manchester. O Chelsea avançou com um gol a nada sobre o Queens Park Rangers e o Arsenal começou levando dois gols do Aston Villa, mas fez três e classificou. Nas oitavas, os Reds enfrentarão o Brighton & Hove Albion, os Blues pegarão o Birmingham e os Gunners esperam pelo "replay" entre Sunderland e Middlesbrough.

Curtinhas

*Com várias apresentações de músicos locais, foi inaugurado neste domingo o Estádio Nacional de Varsóvia, um dos palcos da Polônia na próxima Eurocopa. O primeiro grande jogo da nova praça desportiva será em fevereiro, com a final Legia Varsóvia x Wisla Cracóvia da Supercopa da Polônia. É este estádio que receberá o primeiro jogo da Euro 2012, dia 8 de junho, entre Polônia e Grécia.

*A Universidad de Chile perdeu recentemente Vargas para o Napoli, mas não concluiu outros três negócios. Um deles foi aquele do lateral Rojas, rejeitado pelo Botafogo por reprovação nos exames médicos. Outro foi o zagueiro Abrange, recusado pelo técnico do Twente e, aí sim, transferido para o Cobreloa. O último foi com o atacante Canales, cujos representantes recusaram uma proposta financeira menor que a acertada pelo chinês Dalian Aerbin.

*Vem aí a Premier Soccer League, novo campeonato de futebol da Índia, com seis franquias que reunirão jogadores e ex-jogadores famosos na faixa dos 40 anos, além de atletas locais. Alguns dos acertados são Cannavaro, Sorín, Crespo, Okocha, Fowler e Pires. Um que caiu fora na última hora foi Morientes. Os times deles serão definidos por leilão promovido pela Celebrity Management Group, organizadora do torneio, e os jogos durarão sete semanas.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais aflito do que você ter que reeditar um negócio em cima da hora sem saber direito se será aquilo: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Sábado, a vitória da Unilever sobre o Sollys/Nestlé acabou somente às 12h20. Isso fez o "Jornal Hoje" começar às 13h25, para diminuir um tiquinho o prejuízo à faixa dos jornais locais da Rede Globo. Mas isso foi relativo em algumas regiões, nas quais parte do espaço para o noticiário é reservada para outro programa semanal. Assim foi aqui no Rio Grande do Sul. Para o "Jornal do Almoço" não ficar muito curto devido aos especiais semanais de dramaturgia gaúcha exibidos entre 12h30 e 12h50, a grade foi remanejada assim: "JA" às 12h20, dramaturgia local às 12h45, "Globo Esporte" às 13h05 e "Jornal Hoje" às 13h25. Já pensou se desse quinto set?

*Saiu no Extra que Pedro Bial ganhará um novo programa na Globo no segundo semestre. Considerando-se o fato de ele ser um reconhecido jornalista de muita qualidade e de cultura comprovada, pode ser uma boa. Mas será que o povo terá olhares da mesma maneira para um "Bial normal" depois de 10 anos dele se sujeitar a apresentar o confinamento dirigido pelo Boninho, programa de um gênero onde qualquer um pode ser apresentador?

*Leio no CNews que foi adiada para 2 de abril a estreia da Rede Bandeirantes na TV Jangadeiro, antes marcada para 1° de março. Adiamento se dá por conta da tentativa de instalação do SBT Sobral, cuja sede também deve ser nas instalações da TV Jangadeiro, aí se originando mais um mês de atraso na novidade - já confirmada no ano passado, com festa oficial e tudo.

*Band, que surpreendeu e voltou a apresentar o "Brasil Urgente" aos sábados, desta vez também para a rede nacional, entre 18h e 19h20 - antes era apenas a meia hora reservada aos jornais locais. Esta faixa era ocupada nos últimos sábados pelo seriado "Caçadora de Relíquias" e pelo jornal "SP Acontece". Portanto, agora tem divisão de rede às 18h50 também aos sábados.

*"Brasil Urgente", que deve ter nesta segunda-feira sabe o quê? O regresso de José Luiz Datena. Sim, my friends amiguinhos from Brazil. Faz quatro dias que ele foi operado e a expectativa era de 15 dias para a recuperação, mas a voz do homem está firme e forte. Hoje, direto do estúdio montado em sua residência, ele participou do "Manhã Bandeirantes", apresentado pela Silvania Alves na Rádio Bandeirantes. Datenão falou por cerca de 45 minutos, do jeitão dele, mas de maneira mais contida por razões mais do que evidentes. Ele disse que o pólipo que provocou a cirurgia era duas vezes maior que o esperado, mas que a recuperação está boa e que quer voltar aos poucos ao trabalho. Afirmou que começará o "Brasil Urgente" de hoje, mas que passará para o Márcio Campos se sentir que não puder continuar. Não dava para achar mesmo que o homem ficasse muito tempo fora do ar.

*Essa é absolutamente inacreditável: o "Boa Tarde Paraná", exibido na hora do almoço pela Band Curitiba, terá novidade na apresentação a partir de hoje. Olha aqui (postada por okitokiblog) a chamada anunciando o novo apresentador: Delegado Braddock! Slogan dele: "com Braddock não tem locke". E mete chumbo em um aparelho de televisão! Estou tonto até agora com o que jurei ter visto, hahaha...

*Fico imaginando o que é que telespectadores de outros "Boa Tarde" de perfil completamente diferente, mais voltados para as variedades e a informação geral, como o da Bahia com Luana Monalisa (ou nos tempos da Rita Batista) ou o daqui do Rio Grande do Sul com Fernanda Farias e João Garcia - e até mesmo aquele de São Paulo com Sílvia Poppovic -, pensarão ao ver o Delegado Braddock. Que figura, meu Deus! Hahaha...

*Leio na Patrícia Kogut que Letícia Dornelles, há três anos redatora do "Show do Tom", deixou a Record e já escreve novos roteiros. Ela, que já foi jornalista esportiva, teve recentemente sua novela "Amigas e Rivais" reprisada pelo SBT.

*Leio no Maurício Stycer que, por algumas horas, o site da TV Cultura descuidou-se e transmitiu ao vivo o sinal do SBT, que no horário exibia o "Programa Silvio Santos". Só depois da meia-noite tudo foi normalizado. Eu, hein...

*Leio no Flávio Ricco que, de férias nos States, Cenoura Bravo Mel continua comandando a ferro e fogo o SBT. Uma orientação dele seria para preparar um novo programa sabem de quem? Do Bozo. Voltaremos aos anos 80, é?

*Thiago Fragoso continua internado no CTI da Casa de Saúde São José, consciente e passando bem, mas sem previsão de alta. Danielle Winits foi observada no Hospital Miguel Couto e deve receber alta hoje. Os dois atores se machucaram durante uma apresentação do musical "Xanadu", no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro, em cena que simulava um voo sobre a plateia. A estrutura que os prendia por cabos de aço, a cerca de cinco metros do chão, rompeu. Danielle sofreu um corte na boca, Thiago fraturou cinco costelas do lado direito e duas espectadoras também se feriram. Perícia criminal averiguará o rompimento simultâneo dos quatro cabos de aço. Que coisa!

*Esta semana tem a estreia de "As Brasileiras", série da Globo que será exibida às quintas-feiras, depois das 23h, e que bebe na fonte de "As Cariocas". Vejamos se os 22 episódios serão do nosso agrado.

*Sabem bem dos atrasos salariais na RedeTV!, certo? Pois olha o que leio no Lauro Jardim: o quarto - veja bem: o quarto - de Amilcare Dallevo em sua residência em Alphaville, em São Paulo tem nada mais, nada menos do que (senta na cadeira, por favor) mil e duzentos metros quadrados! (bãããããã!!!) Pior ainda: é o maior de dezoito - veja bem: dezoito! - quartos do imóvel (bãããããããããããããã!!!!). Consta que, quando Wellington "Ceará" Muniz conheceu o tal quarto do dono da RedeTV!, perguntou se ele pega um táxi para ir dali até a sala. Nem preciso dizer mais nada.

*Leio no João Fernando que Morten Harket, vocalista do A-ha, está no Rio de Janeiro e visitou a quadra da escola de samba Salgueiro. Dizem que ele se empolgou com o visual da Viviane Araújo. Não tem como recriminá-lo.

*Saiu na coluna da Mônica Bergamo uma entrevista com Sidney Magal. Em um dos trechos, ele diz ter sofrido preconceito social nos anos 70 por ser o cantor das empregadas, dos operários de obras e dos alunos de escolas públicas, além de se incomodar pelas rádios do Rio de Janeiro não tocarem MPB e os jornais não falarem dos artistas brasileiros naquela época pois música é música, para tanto definindo como "babacas" e "super bobas" a maioria das letras das canções dos Beatles, como "She Loves You" e "Help", que foram sucessões. Magal também disse que, ao ver a letra de "Ai, Se Eu Te Pego", do Michel Teló, conclui que não fez nada pior que aquilo.

*A saideira: e a Rita Lee detida após o último show da carreira, na madrugada de sábado para domingo, em Aracaju, por chamar policiais de termos cabeludos? Durante a apresentação, ela disse ter visto membros de seu fã-clube sendo agredidos por policiais militares e falou para estes que eles eram legais e que deveriam "fumar um baseadinho". Mamãezinha querida...

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver na "turma do deixa-disso" durante uma muvuca daquelas em um show musical.

Momento Raridade Rara

Há cinco anos, quando tinha 89, deixou este mundo Sidney Sheldon, famoso autor de livros e roteirista de filmes e de seriados de TV. É destes que o tópico recorda, pois dois até hoje tem muitos fãs aqui no Brasil.

Um é "Jeannie é um Gênio", personificada pela espetacular Barbara Eden, e produzida nos anos 60. Aqui, ela estreou na TV Paulista (atual Globo São Paulo). A segunda temporada foi exibida pela TV Excelsior e as três últimas pela Rede Record. Depois, um sem-número de canais reapresentou o seriado: Tupi, Record, Bandeirantes, RedeTV!, Rede 21, Warner, Nickelodeon e outros mais. Veja aqui (postado por betomotapr) o primeiro episódio de "Jeannie", com a dublagem original da AIC, mas colorizado artificialmente pois toda a primeira temporada foi em preto e branco.

O outro é "Casal 20", produzido no começo dos anos 80 e atualmente reprisado pelo TCM com a dublagem original da Herbert Richers. Foi um estouro de audiência na Rede Globo, que a exibia às 22h30 das terças-feiras. No começo dos anos 90, a TV Gazeta de São Paulo reprisou por um breve período a série. Nos anos seguintes, passagens por Record, Rede 21 e RBTV. Veja aqui (postada por cangurusp) a abertura dublada em português; aqui está (postado por agentefree) o encerramento da Globo; e aqui está (postada por agconline) a chamada da Record para uma noite de sábado em 1995.

Bela do Dia: Jelena Ristic

Jelena Ristic, namorada de Novak Djokovic. Sortudos! Ela sortuda por namorar um campeão do tênis. Ele sortudo por ter como guria para chamar de sua esta bela loira.

Convivas

"O São Paulo não jogou uma grande partida contra o São Caetano. A marcação no meio-campo foi ridícula no 1º tempo e a falta de um volante mais pegador é bem clara. A contusão do Luís Fabiano deixou o time intranquilo e o São Caetano se defendeu bem no 2º tempo. Ao menos o time mostra uma vontade não vista ano passado. *** A ajuda do BMG pode explicar a contratação do Vagner Love, mas não o fato dela acontecer com o Flamengo em péssima situação financeira - ressaltando sempre que isso não é exclusividade do time carioca. *** Joel Santana está cheio de declarações 'polêmicas'. Pena que ele é melhor fora de campo, como personagem, do que como treinador. Os resultados dele falam por si. É bom em Estadual, mas não é muito mais do que isso. *** Você apostou no Djokovic? Festa na Espanha! (risos) E essa de rasgar a camisa da Sharapova é uma idéia bem apreciável... De uma frase imbecil de um narrador daí, você tirou uma boa sacada. Lembro que, na época dessa frase ridícula, até evitei comentar isso. *** Que farra essa TV Pampa. Parar de exibir a já limitada programação esportiva da RedeTV! para passar seus programa locais - que, pelo que você diz, são terríveis - é de matar! *** Ficaram ótimas as fotos da Luana Piovani, que realmente é belíssima. E Luciane Escouto é linda, precisamos ver se fará mais sucesso dentro ou fora da quadra. *** Muito boas as suas homenagens ao Tostão e ao Eusébio, além das lembranças ao Vicente Leporace e ao Tom Jobim." (Alexandre Rodrigues Alves)

"Se apenas a Globo Rio derruba o 'Globo Esporte' em ocasiões especiais, das duas uma: ou as outras emissoras são insensíveis ou somente o 'RJTV' tem adversários na hora do almoço. *** Faltou mencionares neste domingo que Vicente Leporace também era compositor, tendo sido gravado por figuras de proa como Isaurinha Garcia e Sílvio Caldas. É particularmente tocante a gravação que o 'Caboclinho Querido' fez de 'Jangada', parceria de Leporace com Hervê Cordovil. *** Faltou na homenagem a Tom Jobim alguma versão de 'Retrato em Branco e Preto', que originalmente chamava-se 'Zíngaro' e é uma das mais dramáticas e emocionantes canções brasileiras. É daquelas músicas tão perfeitas que é impossível interpretá-la mal. Nem João Gilberto conseguiu estragá-la." (Clayton Moreira)
É só veres os índices relativamente próximos que seguidamente ligam "RJTV", "Balanço Geral" e "SBT Rio" para entenderes esta exceção.

"Não digo nada sobre o senhor Marcelo Rogério, mesmo porque, se eu falar sobre ele, solto uma saraivada de coisas que você detesta quando eu digo. Mas que o gol do Linense foi horrivelmente anulado, não resta dúvidas. Fabão não empurrou Danilo, ele se manteve no mesmo lugar. Primeiro erro grave do ano. Pena que nada vai acontecer com ele. *** A Sky anunciou que retirou os canais Fox de sua grade. Não teremos Fox, FX e nem National Geographic das grades de programação, pelo menos para novos assinantes. Para assinantes antigos, como tu, seguem esses canais. Não sei até quando. Mas alguma coisa tem por trás. Tenho certeza que é ordem dos Marinho, que ainda estão fulos da vida por terem perdido um dos pratos principais dos canais Sportv pra Fox. O próximo capítulo dessa história eu já sei de cor e rima com Record. Os fortes entenderão." (Flávio Barbosa)
Primeiro: o árbitro errou no gol anulado do Linense, verdade. Mas também não marcou um pênalti para o Corinthians. Mais grave o erro contra o Linense por ali resultar em gol e o do Corinthians necessariamente não resultar nisso? Sim. Mas errou para os dois lados, ou seja, sem a intenção de "roubo assaltado" que você tem a mania de querer ver sempre de uma maneira dramática e exageradamente fatalista, mas sim por pura e exclusiva ruindade mesmo. E segundo: onde a Sky confirmou isso da saída destes canais? Eu, pelo menos, não vi isso. Tenho visto é um monte de gente falando disso, mas algo oficial ainda não vi (palavra).

"Achei no mínimo estranha a reportagem sobre a gravidez de Danielle Souza, mulher do Dentinho, no 'Fantástico'. Ele sempre foi um jogador mediano para baixo e 'tá enterrado' lá na Ucrânia. Ela é uma ex-panicat e ex-'A Fazenda'. Qual o interesse do programa dominical em mostrar os dois?" (Hugo Leonardo Souza Pinto)
Render-se a décimos de milésimos no "Ipobre" em cima do público que gosta do "jornalismo celebridando", apenas isso explica uma pauta irrelevante dessas.

"Você não quer contratar Ricardo Bueno como ajudante seu, não? Leva ele para Porto Alegre e tchau! Que barbaridade." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)
Ricardo Bueno? Obrigado, mas não aceito nem que me deem de presente.

"Quando saiu o primeiro gol do Fluminense, saiu o primeiro do Inter. Quando saiu o segundo gol do Inter, saiu o segundo do Fluminense. Tanto no Inter como no Fluminense, o primeiro gol foi marcado por Marcos Aurélio, que nunca tinha marcado pelo Inter. O mesmo aconteceu com o Fluminense, no primeiro gol." (Lúcio Machado Borges)

"A Record, neste sábado à noite, exibiu dois filmes diferentes. Enquanto o sinal nacional estava com 'O Virgem de 40 Anos', o sinal da TV Antena 10 exibiu 'Alta Tensão'." (Weliton Torres Costa)
Ué, dois filmes diferentes? Por que será?

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Phil Collins, mestre absoluto do pop rock dos anos 70, 80 e 90, completa 61 anos nesta segunda-feira. Aqui está um de seus melhores momentos: "Easy Lover", dueto com Philip Bailey, do Earth, Wind & Fire.

Arremate

Boca Juniors ganhou mais um clássico amistoso do River Plate, agora por 1 x 0, gol de Mouche.

"24 Horas" volta bem antes que os dois se enfrentem na Série A do Argentino!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.