.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

25 de janeiro de 2012 - ANO 9, EDIÇÃO 149
O campeão dos campeões da Copinha

Este é o Corinthians, vencedor da Copa São Paulo de Juniores pela oitava vez após bater o Fluminense, vingando-se da derrota na final de 1973 - e, como eu sempre digo por me irritar com o constante uso inadequado do termo, esta é uma legítima revanche por novamente colocar dois duelistas em situação igual a uma anterior.

Os cariocas foram superiores na maior parte do tempo e abriram o placar na etapa final, um pouco inferior à inicial em termos de oportunidades de gol, mas no qual as redes foram estufadas. Os paulistas "acharam" a igualdade e, só pra coisa ficar no habitual, atingiram a virada aos 43 minutos, quando o sinal amarelo estava prestes a mudar para vermelho. Dois escanteios convertidos pelo oportunista Antônio Carlos resolveram tudo.

Oito jogos disputados, oito vencidos. 30 gols marcados e somente dois sofridos. Corinthians do treinador Narciso (o ex-jogador do Santos), um campeão incontestável da Copinha em 2012. E embora um belo adversário e também merecedor do título se atingido fosse, o Fluminense fechou uma nada saudável "tríplice coroa" de consecutivos vice-campeonatos, somando o de hoje aos dois de 2011, na Taça Belo Horizonte e no Brasileiro Sub-20.

Chegou a hora da Libertadores

Os brasileiros vão a campo esta noite. O Flamengo está há alguns dias se aclimatando na Bolívia desde os amistosos contra Londrina e Corinthians, vamos ver se isso ajuda para um bom resultado contra o Potosí ser obtido. Aqui em Porto, o Internacional terá D'Alessandro em campo e o ataque formado por Dagoberto e Leandro Damião contra o Once Caldas. É necessária uma vitória para não ficar muito complicada a situação na Colômbia.

Esta noite ainda acontece Unión Española x Tigres. Ontem à noite, o Arsenal praticamente se garantiu no grupo do Fluminense depois de ter feito 3 x 0 no Sport Huancayo, na Argentina. Vantagem boa demais para ser desperdiçada. A chave do Vasco é que terá de esperar a próxima semana para saber seu último representante, pois foi apenas por 1 x 0 que o El Nacional derrotou o Libertad no Equador.

Destaques da noite dos Estaduais

São Paulo - O clássico da rodada traz Palmeiras versus Portuguesa, na centésima atuação de Marcos Assunção pelos alviverdes. O Corinthians visita o Guaratinguetá. Depois da facílima estreia, o São Paulo pega o Oeste no campo neutro de Presidente Prudente. E em encontro de estreantes derrotados, a Ponte Preta jogará em seus domínios contra o Bragantino.

Sul - No Gaúcho, o Grêmio busca reabilitação jogando fora contra o Canoas; no Paranaense, o Coritiba recebe o Corinthians e o Atlético volta a atuar em Ponta Grossa, mas agora como adversário do Operário; e no Catarinense, Florianópolis recebe em Avaí x Criciúma uma "avant-premiere" da Série B do Brasileiro, enquanto o Figueirense vai a Ibirama encarar o quatrilheiro Atlético.

Nordeste - No Pernambucano, Santa Cruz e Náutico são mandantes respectivamente contra Ypiranga e América; no Baiano, o Bahia tenta contra o Juazeirense o primeiro triunfo e o Vitória desafia o xará da Conquista; no Cearense, o Ceará recebe o Crato e o Fortaleza sai para jogar contra o Itapipoca; e no Potiguar, o ABC joga em Natal contra o Santa Cruz e o América enfrenta o Corintians em Caicó.

Goiás - Duas partidas em Goiânia: a do Atlético contra o Anapolina e a do Vila Nova versus o Rio Verde. O Goiás atua fora de casa contra o Morrinhos.

E agora, Real Madrid?

Os merengues não vencem o Barcelona no Camp Nou desde o 1 x 0 em 23 de dezembro de 2007, pelo Espanhol. Hoje, precisam reverter a desvantagem de 2 x 1 adquirida pelos catalães no Santiago Bernabéu se quiserem ir para a semifinal da Copa do Rei. Nada é impossível no futebol, mas podemos pensar que certas coisas são muito difíceis. Uma delas é o Barça não triunfar diante de sua gente. Acho que Guardiola, Messi e cia. levam mais essa.

Curtinhas

*Depois de atuar nele por seis meses em 2010, Vagner Love está de volta ao Flamengo, cujo site oficial confirmou na manhã desta quarta-feira a contratação do avante do CSKA Moscou. Agora vai, rubro-negros?

*Novo contratado do Internacional é Jesús Dátolo, meio-campista argentino do Espanyol, lembrado pelo Boca Juniors campeão da Libertadores de 2007. Temos o substituto do D'Alessandro?

*Problemão para o Manchester City: Balotelli é desfalque por quatro jogos do Campeonato Inglês, suspenso foi por pisar em Parker, do Tottenham, na épica vitória do último domingo - que só aconteceu porque ele, Balotelli, bateu o pênalti aos 49 do segundo tempo por não ter sido expulso pelo apitante. Federação Inglesa implacável. O árbitro não pune? Eles punem.

*Vitória por 3 x 0 (6/4, 6/3 e 6/2) sobre Juan Martín Del Potro, pelas quartas do Aberto da Austrália, marcou a milésima partida de Roger Federer na carreira. Desde 2004, o suíço está sempre nas semifinais do Aussie Open. Vem aí mais um clássico contra Rafael Nadal, às 6h30 de amanhã. É uma lenda viva que temos a felicidade de acompanhar ao vivo. Privilegiadíssimos serão aqueles que ficarem frente a frente com ele quando vier ao Brasil, em dezembro.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais fraco de assuntos do que dois sujeitos se encontrarem e resumirem a conversa em dois "olá", dois "tchau" e caso encerrado: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Leio no Alberto Pereira Jr. que, depois da demissão da Rita Lisauskas e de pagarem os salários atrasados dos prestadores de serviços, a RedeTV! já atrasou o pagamento de dezembro e não explicou esta situação. Aí é brabo!

*Ficou para amanhã a cirurgia de José Luiz Datena, que será operado na corda vocal direita. Ontem, ele ainda apresentou a "Manhã Bandeirantes" na Rádio Bandeirantes e o "Brasil Urgente" na Band. Hoje ele será internado no hospital Albert Einstein e imagino que já se ausente do programa do fim da tarde na TV - o da manhã na rádio não foi veiculado devido a Corinthians x Fluminense.

*Leio no Flávio Ricco que a Bandeirantes fechou sua equipe para a transmissão do Carnaval no Nordeste: os atuantes na Bahia serão Adriane Galisteu, Betinho, Érico Aires, Fábio Lacerda, Juliana Guimarães, Luana Monalisa, Luciano Júnior, Maíra Portela, Otávio Mesquita, Rita Batista e Sandro Gama, provavelmente também com Felipe Andreoli e Marco Luque como convidados especiais; e em Pernambuco (Recife e Olinda) estarão Beto Café, Débora Vilalba, Eduardo Moura, Flávia do Valle, Luciano do Valle, Marcos Sales, Monalisa Duperron, Nadja Haddad, Nivaldo Prieto, Rafael Cortez, Ricardo Neves e Rodrigo Leitão.

*Mais dois episódios perdidos há um trololó de tempo foram resgatados nos semelhantes de "Chaves" que o SBT tem exibido na sessão do fim da tarde. Este aqui (postado por forumchaves) tem três esquetes: um com Chespirito procurando emprego; outro é a primeira versão de Chaves e Chiquinha querendo sujar a roupa do Quico; e o último é o da famosa cena final dos balões levando Chaves pelos ares. Este último finalmente pôde ser acompanhado de uma melhor maneira pois, embora disponível na web há muito tempo, era em gravação de uma exibição original - o episódio não passava desde 1992 - e estava com má qualidade de imagem e, sobretudo, de som.

*A grande relíquia, porém, está aqui (postada por forumchaves): a primeira versão dos refrescos do Chaves, sem a Chiquinha. Esta não era exibida desde o próprio ano de estreia da série no Brasil, 1984. Há algumas peculiaridades, como a dublagem antigona - foi dos primeiros episódios dublados pela Maga -, que faz com que Seu Madruga seja chamado de "Seu Ramón" o episódio inteiro, além de aparecer o interior de uma casa desocupada do outro pátio e o final da história ser bem diferente da outra versão.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver degustando um suco de laranja, que parece de limão e tem gosto de tamarindo.

Bela do Dia: Ester Satorova

Ester Satorova, modelo que namora o tenista Tomas Berdych. Lindindona ela!

Aviso aos navegantes

Como toda minha terça-feira foi completamente modificada devido a algo maravilhosamente espetacular (vou ver se publico aqui no site ainda nesta semana) e fiquei fora da Internet desde o fim da tarde até por volta de 5 da manhã de hoje - quando voltei à Internet -, além da final da Copinha acabar ao meio-dia, deixo de atender os leitores na coluna de hoje, mas registrarei na próxima. Continuem participando que todos são bem vindos sempre.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Sei que a data é hoje, mas não consegui fazer pesquisas para um especial à altura do merecimento do mestre Tom Jobim, que faria 85 anos nesta quarta-feira se vivo estivesse. Deixarei para o próximo domingo esta homenagem, ele merece algo não tão simples. Mas só para não deixar o dia pra valer passar em branco, trago aqui "Wave (Vou Te Contar)", em versão instrumental com Tom no piano e Toquinho no violão.

Antes do Arremate...

...também pelas impossibilidades das quais falei acima, não trago exatamente hoje os especiais que eu pretendia fazer para os 70 anos de Eusébio e os 65 anos de Tostão, históricos craques que fizeram o futebol mais feliz com seu talento, sua habilidade e sua excelência técnica. Também para o próximo domingo quero fazer algo à altura deles, que representam demais para o esporte. Enquanto isso, arrematemos.

Arremate

Amistoso histórico esta noite: o primeiro Boca x River com os rivais em divisões diferentes na Argentina.

"24 Horas" volta depois que soubermos quem terá vencido esta peleja!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.