.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

29 de dezembro de 2011 - ANO 9, EDIÇÃO 127
Tem caneco neste fim de ano

Sai hoje o campeão chileno do Torneio Clausura, quando Universidad de Chile e Cobreloa fizerem a volta, após empatar sem gols na ida. Jogo começa às 9 da noite no nosso horário.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo onde especulação ser mencionada por aqui é igual a jornalista gostosa da Rede Globo na capa da Playboy: impossível com "IM" de "OUT" (forcei no trocadilho, sei, mas agora já foi). Às últimas:

*Flamengo confirmou a permanência de Ronaldinho Gaúcho até 2014, depois de acerto com a Traffic. Acabou a lenga-lenga do dentuço sair ou ficar. Pelo menos isso! Começar outro ano com "novelão" relativo ao moço eu não aguentaria, ainda mais que no fim das contas ele não correspondeu à altura ao que se esperava - e sim, sei que o Flamengo foi campeão carioca e ganhou vaga pra Libertadores, mas para toda a balaca que ele ostenta e lembrando de todo o falatório em torno de seu "leilão" no começo deste 2011, não foi tudo o que se esperava, sem contar a própria alternância de atuações muito boas com outras bem chinfrins.

*Coritiba renovou por mais seis meses com o meia Tcheco.

*Figueirense manterá o meia Fernandes por mais um ano. Além disso, assim que ele pendurar as chuteiras, permanecerá no clube exercendo uma função administrativa.

*Atlético Goianiense manterá por mais um ano o lateral direito Rafael Cruz, emprestado pelo Atlético Mineiro.

*Náutico contratou por empréstimo de um ano o volante Souza, vinculado ao Palmeiras e que jogava no São Caetano.

*Vitória prorrogou até maio de 2012 o empréstimo do volante Jérson ao ABC.

*Guarani contratou o meia Danilo Sacramento, do Barueri, mas perdeu o atacante Marcelo Macedo para o Mogi Mirim.

*Guaratinguetá adquiriu o atacante Djavan, do Brasiliense.

Rumo à Libertadores

Adversário do Vasco na fase de grupos e adversário dos próprios cariocas na estreia, o Nacional do Uruguai fará amistosos preparatórios agora em janeiro. O do dia 25 promete ser bom: contra a Universidad de Chile. Depois, os celestes farão um triangular em Córdoba contra Belgrano e Instituto nos dias 27 e 28.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais alterador de residência do que você sair da Europa para a Ásia assim, do nada: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Tô vendo ontem de manhã a Record e, no intervalo, roda uma chamada do "Balanço Geral". Estranhei o apresentador pois nunca tinha visto ele. Depois, pesquisei e soube quem ele é: Giuliano Marcos, apresentador do mesmo jornal na Record da Baixada Santista e ex-"Noticidade" do SBT de Ribeirão Preto. Giuliano ficará por um mês aqui em Porto Alegre substituindo Alexandre Mota, que saiu de férias. Dia 23 ele retorna ao "Balanço" de Santos.

*A única coisa que não entendi, e não entra qualquer demérito ao trabalho do Giuliano até por eu não conhecê-lo e sim vendo a coisa somente por uma ótica regional, é: por que chamar um apresentador de outra região para fazer o "Balanço Geral" daqui de Porto Alegre? Não tinha gente por aqui mesmo para fazê-lo? Tudo bem que Farid Germano Filho está de férias (volta dia 30 de janeiro ao "Rio Grande Record") e suponhamos que Voltaire Porto, o reserva imediato da hora do almoço, também está de férias. Mas não dava, por exemplo, para colocar o André Haar no "Balanço Geral", passando alguma das gurias da reportagem para o "Rio Grande no Ar"? Vai entender, né?

*A péssima da vez: coordenadora de rede do jornalismo da Rede Record, Dayanne Albuquerque morreu aos 27 anos, em acidente na madrugada de quarta-feira no km 549 da rodovia Régis Bittencourt, sentido Curitiba. Ela e outros colegas iam para Florianópolis passar a virada de ano. Muito triste!

*A vida continua para os aqui permanecidos, sempre digo. Então, paciência, vamos em frente.

*Leio no Flávio Ricco que, após 9 anos, Mônica Apor saiu da RedeTV! e foi para a Bandeirantes. Ela será repórter em São Paulo do "Muito Mais", novo programa de Adriane Galisteu a ser exibido nas tardes. A loiraça mudou de TV.

*Leio no Lauro Jardim que, convencido de que está fora da grade da Band a partir da próxima segunda-feira, R. R. Soares abriu negociações com a RedeTV! para veicular em horário nobre o "Show da Fé", precisando para isso abrir mais a carteira para pagar o suficiente necessário para a emissora fechar as contas e pagar os atrasados. Ele já ocupa a faixa das 17h às 18h de segunda a sexta. Será que o cidadão conseguirá isso?

*RedeTV!, que neste sábado reprisará às 18h15 sua retrospectiva de 2011 no jornalismo.

*A partir de segunda-feira, a grade da Globo terá mudanças no fim da tarde, ficando assim (uns minutos antes ou uns depois, mas preferi arredondar o horário): "Mulheres de Areia" às 14h15, "Sessão da Tarde" às 15h30, "Acampamento de Férias" às 17h15, "Vídeo Game Verão" às 17h45, "Malhação" às 18h e "A Vida da Gente" às 18h30.

*A saideira: na próxima madrugada, às 2h, o "Corujão" da Globo reprisará uma vez mais "Uma Linda Mulher". O único filme onde Julia Roberts fez realmente jus à palavra "linda", já que nem bonita chego a achar que ela seja.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver elaborando uma lista de 500 mulheres muitissíssimo mais bonitas que Julia Roberts.

Bela do Dia: Denise Severo

Denise Severo, repórter do "Programa Amaury Jr.", da RedeTV!. Ela virou notícia há algumas semanas por ter um enrosco de beijos com (fazer o quê?) Luan Santana. Essa não é loira para só dar alguns beijos. É loira para dar beijos, abraços, fazer carícias mil, tratar como uma rainha, dar casa, comida, roupa lavada e satisfazer todas as vontades que ela tiver e não tiver, certas ou erradas. Não é loira para ganhar por 1 x 0 e sim por 4 x 0 e dando show, igual ao Barcelona.

Momento Raridade Rara

Vejam aqui (postado por danilorodrigues) um "Bom Dia São Paulo" de julho de 1994, apresentado por José Roberto Burnier. É da época que os jornais locais da Globo iam das 7h30 às 8h, com o "Bom Dia Brasil" das 7h às 7h30. Repórteres no vídeo: Eliane Biondo (TV Globo Noroeste Paulista), Patrícia Pioltini (TV Fronteira Paulista), Miriam Braga (EPTV Ribeirão), Vladir Lemos (TV Tribuna) - sim, o mesmo Vladir Lemos hoje apresentador do "Cartão Verde" da TV Cultura -, Eli Franqui (TV Fronteira Paulista), Eleonora Paschoal e Mário Rosa (ambos da própria SP Capital). Três curiosidades: o helicóptero ainda não se chamava Globocop; a última pauta, sabe lá Deus por qual motivo, é o jogo Brasil x Itália que aconteceria à tarde pela Liga Mundial; e a reportagem esportiva sobre Carlos Alberto Silva novamente técnico do Guarani é de Raul Dias Filho, então repórter esportivo da EPTV de Campinas e hoje repórter especial do "Domingo Espetacular", na Rede Record.

Avisos aos navegantes

Primeiro: excepcionalmente deixo de atendê-los nesta quinta-feira, mas continuem escrevendo que registrarei normalmente suas mensagens na próxima coluna.

E segundo: diferentemente do Natal, desta vez este Papo de Bola - o Site terá somente uma interrupção de atividade, na segunda-feira. Tem coluna normal neste sábado até por conta da São Silvestre e do Campeonato Inglês, para domingo & segunda planejo uma retrospectiva de 2011 nos assuntos por esta coluna destacados e, a partir de terça-feira, é tocar a ficha adiante para 2012.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Na data de hoje, há 10 anos, a música brasileira perdia Cássia Eller. Lembremos dela vendo aqui "Malandragem", que foi tema da fase original da novela "Malhação".

Arremate

Ajax x AZ Alkmaar será dia 19 de janeiro, sem torcida e desde o início. É o jogo do invasor chutado pelo goleiro.

"24 Horas" volta antes que algum novo incidente violento aconteça no futebol mundial!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.