.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

20 de dezembro de 2011 - ANO 9, EDIÇÃO 120
A mensagem de fim de ano do Papo

No final de 2010, fiz uma ideia nova neste Papo de Bola - o Site: publicar uma mensagem de fim de ano, igual a gente vê por aí em todas as TVs e rádios. A iniciativa deu muito certo por envolver gente muito boa que chamei e porque o pessoal repercutiu muito positivamente, o que me alegrou demais. Pois este ano repito a dose.

Lanço aqui, ficando no ar por cerca de duas semanas disponível na capa do site (acima das manchetes das colunas "24 Horas" e "Papo de Mídia"), a mensagem de 2011 para 2012. No assunto, resolvi explorar as sensações que se tem quando uma nova vida surge. Trocando em miúdos: pais falando para seus filhos. E montei isso pegando trechos de hinos de 15 dos principais clubes de futebol do Brasil. No final, ainda há uma menção ao ano que chega ser de Jogos Olímpicos. Para dar voz a isso, um parceirão de muitos anos, desde antes ainda deste PB ser criado: Ricardo Capriotti, apresentador do BandSports e da Rede Bandeirantes de Rádio.

Espero que gostem de mais essa ideia que bolei. E um ótimo ano novo para todo mundo.

Em tempo: não, não serei pai, caso alguém pergunte por que tive esta ideia. Na péssima fase romântica que atravesso, pra eu ser pai, só adotando - e acho que nem assim (risos).

Troféu júnior em disputa aqui na aldeia

Saberemos a partir da vigésima primeira badalada do BBB (Big Ben Brasília) - mas se disseres nove da noite dá no mesmo - o último campeão nacional de futebol neste ano, quando América Mineiro e Fluminense se enfrentarem na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Passo D'Areia, aqui em "Calor Alegre" (sim, já tem ficado inviáveis os dias por estes arredores).

Ambos foram adversários de Grupo 1 e se enfrentaram no dia 10, com vitória mineira por 1 x 0. O Flu avançou de fase com uma rodada de antecipação e o Coelho se classificou na última com impiedosos 7 x 0 sobre o Palmeiras. América e Fluminense são finalistas com escores iguais nos dois mata-ou-morre anteriores: o Coelho fez 1 x 0 no Cruzeiro nas quartas e no Coritiba na semi, e o Flu aplicou 2 x 1 no Internacional nas quartas e no Botafogo na semi. Curiosidades: nos mineiros, o técnico é o ex-goleiro Milagres; e nos cariocas, um dos jogadores é Fábio Braga, filho do Abel.

Realizado pela sexta vez, o Brasileiro Sub-20 terá um campeão inédito, seja qual for. O Estado-sede tem três títulos, um com o Internacional e dois com o Grêmio. Minas Gerais, que já tem duas conquistas com o Cruzeiro, pode chegar à terceira com o América. Ou o Fluminense fará o Rio de Janeiro vencedor pela vez primeira?

Mas nem em casa???

A LDU está fora da Libertadores de 2012. Além de ter perdido a vaga via Sul-Americana ao levar uma surra da Universidad de Chile, perdeu a vaga da repescagem do Campeonato Equatoriano. Vencedor no primeiro jogo, o El Nacional empatou ontem à noite em Quito e enfrentará o Libertad na fase pré-grupos. O ganhador enfrentará Vasco, Nacional do Uruguai e Alianza Lima no Grupo 5. Que aninho sem vergonha esse da Liga.

Só Fatos, Sem Boatos

Tópico fixo de fim de ano onde rumor é tão "bem vindo" quanto aquele primo chato que vai te incomodar na folga tua e de sua senhora no fim de semana. Às últimas:

*Fluminense adquiriu Wagner, meia do Gaziantepspor e ex-Cruzeiro, e fez uma espécie de troca-troca com o Atlético Goianiense: vai o volante Fernando Bob e vem o zagueiro Anderson.

*Grêmio contratou por um ano o zagueiro Sorondo, que há quatro anos atuava no Internacional e passou muito tempo parado devido a várias lesões.

*Náutico dispensou o lateral direito Peter.

*Figueirense contratou Fred, zagueiro que estava no Juventude.

*América Mineiro contratou Bruno Meneghel, atacante do Criciúma, por empréstimo de um ano.

*CSA acertou com Flávio, goleiro que estava no América Mineiro e garantirá ao time um ar de Atlético Paranaense campeão brasileiro de 2001 por também chegar sabem quem? Adriano Gabiru, no último fim de semana bastante lembrado pelos 5 anos do Mundial ganho pelo Internacional, que estava sem clube desde que saiu do Corinthians Paranaense no primeiro semestre e que agora regressa ao time onde começou a carreira, há 14 anos.

Curtinhas

*Marra não se perde nunca. De José Mourinho sobre a goleada do Barcelona no Santos: "parabenizo por esse título, apesar de mais importante a Liga dos Campeões do que essas duas peladas jogadas após a final."

*O pós-final: enquanto o Barcelona tem Messi, Daniel Alves, Sánchez, Mascherano, Maxwell e Keita liberados por Guardiola para passar 10 dias de folga de fim de ano, no Santos os titulares só voltarão no fim de janeiro pois Muricy prefere um descanso maior para eles, disputando as quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista com reservas e guris da base.

*Santos, que no retorno para 2012 não terá mais Danilo, autor do gol decisivo sobre o Kashiwa Reysol e que rumará ao Porto, com quem foi negociado no meio deste ano, mas só seria liberado após o Mundial.

*Dica do seguidor twitteiro Rodolfo Ferreira: sabem qual será o ataque do Luverdense para o ataque do Campeonato Matogrossense? Edgar Damião, irmão do Leandro, e Valdir Papel, aquele mesmo.

*Após pouco mais de quatro meses, Sebastião Lazaroni foi demitido da seleção do Qatar. Mandaram ele "se qatar". Putz, essa foi podre.

*Anzhi "Makhediachos" decidiu que terá um novo treinador no ano que vem, logo, estão chegando ao fim os dias de Roberto Carlos como comandante e comandado simultâneos.

*River Plate confirmou a aquisição do atacante Trezeguet para a sequência da Série B do Campeonato Argentino. Que tal?

*Aconteceu ontem o Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo COB. O atleta de 2011 foi o nadador César Cielo e a atleta do ano foi a saltadora Fabiana Murer. Prêmios merecidos.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais parecido do que você olhar para alguém pensando que é esse quando na verdade é aquele: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Zapeio ontem de manhã pelos canais abertos e paro no "Bem Estar", da Globo. E quem estava lá? A "irmã gêmea" do novo treinador do Botafogo. Vejam aqui se não são bem parecidos a pediatra Ana Escobar e "a esfinge" Oswaldo de Oliveira.

*Má nova da Rádio Estadão/ESPN que leio no Anderson Cheni: em pleno período de férias, a apresentadora Vanessa di Sevo, que fazia o noticiário da manhã, foi demitida. Aí não, puxa!

*Grato ao conviva Alexandre Buarque pela dica: confirmada para 9 de janeiro a troca da TV Clube, que deixará de retransmitir a Rede Bandeirantes e mostrará a Rede Record. Assim saiu no Diário de Pernambuco, que pertence aos Diários Associados, mesmos proprietários da TV Clube. Resta saber se no mesmo dia a TV Tribuna passará a exibir de novo a Band ou como ficará neste primeiro momento.

*Leio na Mônica Bergamo que Ana Paula Araújo estaria cotada para entrar no "Fantástico", como repórter e apresentadora substituta imediata da Renata Ceribelli. Tá, suponhamos que isso aconteça. Faria o quê a Globo com o "RJTV" do meio-dia? Efetivaria o Vandrey Pereira ou faria alguma surpresa, tipo, sei lá... algum outro apresentador ou repórter que eu não imagine agora?

*Leio no Terra que, respondendo sobre nota publicada na coluna do Alberto Pereira Jr., Ana Hickmann disse que não ficou feliz por poder perder o "Tudo é Possível" e retornar ao "Hoje em Dia", mas que é disciplinada e aceitaria a proposta, desde que fosse com o trio original do matinal: ela, Britto Jr. e Edu Guedes. Primeiro: não foi precipitada minha conterrânea ao responder assim sobre algo que não é confirmado oficialmente pela Record e sim informado por um colunista? E segundo: não pareceu esta resposta dela uma "queimada" em Celso Zucatelli, Chris Flores e Gianne Albertoni?

*Leio no Flávio Ricco que, ao longo de 2011, a Record promoveu 28 trocas de programação, contra 13 do SBT. Sem mais.

*A boa do SBT: leio na Patrícia Kogut que, sexta-feira, o "Bom Dia e Cia." foi líder em São Paulo entre 9h30 e 12h40, com 7 pontos e 25%, contra 5 pontos da Globo e 4 da Record.

*A má do SBT: saiu em OFuxico que a emissora foi proibida pela Justiça de usar o título "Se Ela Danço, Eu Danço" no programa das noites de quarta-feira. Autor da música homônima, MC Leozinho entrou na 15ª Vara Cível do Rio de Janeiro para proteger o título e também impedir o uso da canção na atração. Se não acatar a ordem, a TV do Patrão terá de pagar 500 mil "dilmas" de multa por programa exibido. E agora?

*Leio no Lauro Jardim que, na prévia do "Ipobre", o especial musical religioso "Festival Promessas", exibido pela Globo no começo da tarde de domingo, marcou 19 pontos no Rio e 13 em São Paulo, contra 7 da Record.

*A saideira: Viva agora abriu um segundo horário para as novelas da tarde. "Top Model" e "Barriga de Aluguel", apresentadas às 15h30 e às 16h30, agora também passam na madrugada, respectivamente à 1h15 e às 2h15.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não ligar meu toca-discos para escutar LPs antigos de novelas na Rede Globo.

Momento Raridade Rara

Hoje, destacarei o "TV Mulher", clássico da Rede Globo nos anos 80, mais precisamente entre abril de 1980 e junho de 1986. Nos primeiros anos transmitido somente para Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora, ganhou rede nacional em 1983, pelo que li no excelente site Memória Globo. A duração variou entre três horas, três horas e meia, uma hora e meia e uma hora no período final. Marília Gabriela e Ney Gonçalves Dias apresentavam o programa, que tinha vários participantes em quadros específicos. A última apresentadora foi Amália Rocha (por onde ela andaria?). Quando retirado do ar, deu lugar ao "Xou da Xuxa".

Aqui está (postada por maracatudo22) a abertura do programa, ao som de "Cor de Rosa Choque", cantada por Rita Lee.

Aqui estão (postadas por baudatv) as vinhetas dos quadros do programa.

De 1981, aqui está (postado por baudatv) Clodovil Hernandez dando uma consultoria de moda.

De 1983, aqui está (postada por 9desetembro) a chamada do programa especial de terceiro aniversário.

De 1984, aqui está (postada por mfdr68) uma famosa gafe onde Ney Gonçalves Dias derruba a mesa do cenário.

De 1986, aqui está (postado por zulaiecobra) um momento de Amália Rocha, a última apresentadora do "TV Mulher".

Bela do Dia: Elise Neal

Elise Neal, atriz do seriado "Elas e Eu", exibido nas madrugadas de sábado para domingo pelo SBT. Deve ser o calor da manhã de Porto Alegre e a véspera da chegada do verão que faz publicar uma gostosa tão deliciosa assim. Tem como resistir a este portento?

Agora é esperar

Acabou o período de participação nas "Votações de Fim de Ano" do Papo de Bola - o Site. Entre os dias 6 e 16, os amigos do Brasil escolheram os melhores de 2011 em categorias dos e fora dos esportes. Estou apurando os votos e, amanhã, publicarei tudo.

Convivas

"A postura da Inter no primeiro jogo contra o Barça na semifinal de 2010 seria uma base para times que forem jogar contra o time espanhol? O time nerazzuri, mesmo tomando pressão em parte do jogo, não se encolheu pois sabia que precisava de uma vitória para ir à segunda partida com vantagem. Talvez essa ousadia - com precaução, claro - tenha faltado ao Santos na final. Talvez se o Real Madrid não entrar tanto na pilha de nervosismo do clássico, quando enfrenta o Barça, pode batê-lo, pois tem jogado bem na temporada, assim como o Bayern de Munique. E isso de jogar no 3-7-0 não existe, pois o Barça sempre deixa 3 homens mais avançados ou pelo menos 2, ou seja, não joga com um atacante fixo, mas tem sempre 2 avançados. *** Parece que a postura do Romário tinha a ver com aquela coisa do Ricardo Teixeira não o ter bancado na Copa de 2002, além do fato dele querer jogar para a galera nessa coisa da Copa do Mundo. Até a ESPN embarcou nessa, dando a capa da Revista ESPN para ele. *** É bastante claro que o SBT deve retomar à vice-liderança - ou melhor: a Record deve perdê-la - muito pela rejeição que o canal do Edir Macedo criou nas pessoas, com noticiários extremamente policialescos e apelativos, além de picuinhas com qualquer um que seja contrário a seu pensamento, além da esquizofrênica mudança de horários que vemos todos os dias. Ainda que a programação do SBT deixe ainda a desejar, com muitas reprises de novelas e pouca profundidade na maioria dos seus telejornais, é um canal com mais simpatia da população em geral. *** Esse 'O Encantador de Cães' não é algo na linha do 'Dr. Pet'? Aliás, por onde anda o Dr. Pet e aquela cachorrinha dele, Sofia? *** Lembro na Manchete também do seriado 'Cadeira de Barbeiro', que era protagonizado pela Lucinha Lins. Se não me engano, ia ao ar lá pelas 20 horas. Você tem memórias desse seriado?" (Alexandre Rodrigues Alves)
Primeiro: medo com o Romário. Muito medo. Segundo: pois é, não sei por onde anda o Dr. Pet e confesso que nunca vi o programa dele. Mas já vi alguns "O Encantador" junto com a mãe e, dentro do gênero animal, achei bom. E terceiro: não cheguei a assistir "Cadeira", mas posso trazê-lo no "Raridade Rara" uma hora dessas, sim.

"Você falou que o próximo jogo do Barcelona era dia 8, mas ainda tem o jogo de amanhã pela Copa do Rei. *** Cadê o Pelé, que não falou do jogo anteontem? Por que não se pronunciou até agora? Ou falou e não vi? *** O Marcos Tony não falou que o Santos era favorito e que Neymar era melhor que Messi? Agora desceu a lenha no Santos. Ou estava sendo irônico naquela mensagem de antes do jogo?" (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)
Primeiro: além de Barcelona x Hospitalet não ser hoje (o "amanhã" é porque ele mandou a mensagem ontem) e sim na quinta-feira, leste nas "Curtinhas" que o time não estará completo - e mesmo que muitos ainda estejam disponíveis, é claro que não será a maioria de titulares pois estas fases iniciais da Copa do Rei são "sopa". Segundo: realmente não ouvi ainda o Pelé depois da final. E terceiro: mas como é que você não percebeu que o Marcos sempre foi irônico, puxa? Era só atentar para as aspas em vários trechos das mensagens dele e mesmo para o tom delas. Me admira um moço inteligente como você não se tocar disso, Carlos.

"Vejo o comentário do prezado Marcos Tony e tenho que dar risada sozinho desse clubismo exacerbado. Trata apenas o Barcelona como bicampeão mundial de fato pois seu Cruzeiro nunca conseguiu chegar nesse patamar. Tenho absoluta certeza de que, se a Raposa tivesse ganho do Bayern em 76 e do Borussia em 97, ele estaria se vangloriando de ser bicampeão mundial. É o que diz o velho ditado: hipocrisia é mato. Observação: não sou santista e sim são-paulino, e meu time tem Mundial em ambos os modelos, coisa que seu querido Cruzeiro ainda tá longe de conseguir." (Carlos Rodrigues)

"Parabéns à seleção feminina, que, com garra e o apoio da torcida, conseguiu derrotar o forte time dinamarquês. Agora é obter um planejamento bem feito visando a Olimpíada e, quem sabe, alcançar o inédito ouro. *** Mesmo sendo um programa que não curto, seria uma perda se o 'Tudo é Possível' acabasse, até porque não seria muito viável alargar o 'Programa do Gugu', que correria o risco de ser enjoativo. *** Ainda bem que o SBT volta à vice-liderança. Estranho seria se a Record, mesmo algumas atrações ótimas, porém, com excesso de mudanças de programação e mais os ataques à Globo, permanecesse em segundo." (Charles Tavares)

"Faltou destacares na homenagem a Joãosinho Trinta o famoso desfile de 89, 'Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia'. Esse desfile, que é considerado um dos maiores da história, se realizou na manhã do meu aniversário - que, em 89, caiu na terça-feira de carnaval - e ainda hoje me lembro do impacto que aquele espetáculo de mendigos e desvalidos em plena Sapucaí me causou. Apesar de já gostar da Vila Isabel, torci pela vitória da escola de Nilópolis, que perdeu o título para a Imperatriz por conta de uma nota 9 em samba-enredo dada pelo jornalista esportivo e cultural João Máximo. Do desfile da Imperatriz só sobrou o lindo samba, um clássico instantâneo. Já o 'Mendigo Joãosinho Beija-Flor', assim batizado por Caetano, é sempre lembrado. Merece todas as homenagens essa legítima personalidade da nossa cultura. *** Será que só eu lembro que o já saudoso Sérgio Britto fez participações especiais nas novelas 'Kananga do Japão' e 'Pantanal', da finada Manchete? Nas duas tramas, ele morria logo no início. Não vi lembrarem desse fato em lugar nenhum." (Clayton Moreira)
Primeiro: acabei priorizando mesmo os desfiles de título, além do último do Joãosinho, por isso não incluí este na lista. E segundo: também não lembrava disso, estás com uma memória mais aguçada neste caso.

"Qual a situação exatamente: o River Plate já subiu ou está perto de subir? Não será já no final do período de Apertura? É que surpreende a contratação do francês Trezeguet. Que eu saiba, o River não poderia contratá-lo com recursos próprios, pois não vai bem financeiramente e tem muitas dívidas. Deve ter investidor na parada. Cavenaghi quase não fez gols no Internacional, mas tem feito no River. Imagino que pedirão um bom valor ao Fluminense se este quiser comprar Lanzini. O River pode ser comparado a clubes brasileiros que caíram, se reorganizaram, disputaram a Série B e voltaram melhores. Para voltar a ser o que sempre foi, está pensando grande." (Daniel Dorneles Nunes)
Falei disso na coluna de domingo, dá para recuperares. Falei no tópico do rebaixamento do América de Cali, talvez tenha passado batido por você.

"São Paulo e Inter, em 2005 e 2006, respectivamente, praticamente abandonaram o Campeonato Brasileiro. Se não me engano, o São Paulo em 2005 teve jogadores de férias em setembro e outubro. E outra questão é que os europeus estão dando mais importância ao Mundial, diferentemente de outras épocas, vide o Liverpool esnobar o São Paulo e o próprio Barcelona chegar no salto alto de 15 cm contra o Inter. Enquanto os times daqui jogam estraçalhados fisicamente, os europeus estão no meio da temporada, voando baixo. É lógico que, mesmo que o Santos estivesse bem fisicamente, não iria ganhar do Barça, que está em outro nível, muito acima dos demais times. O Santos perdeu o jogo por outras razões, como deficiência técnica mesmo, e era pra ter levado mais gols, mas respeitou demais o Barça." (Fabiano da Silva Dias)
Continuando o debate: mas o Santos também não deu uma abandonada neste Brasileirão? Sim, continuou com Neymar, Borges e tudo mais em campo, mas não disputou às ganhas, nitidamente se guardando para o Mundial.

"Em 1992, o São Paulo chegou no Japão e todo mundo apostava no Barcelona/Holanda. Deu Tricolor. Em 1993, a mesma coisa: o São Paulo não conseguirá passar pelo Milan sem Raí, Pintado e Vitor. Deu São Paulo. Em 2005, os ingleses humilharam o time do Morumbi com palavras e deu São Paulo. Em 2006, o Barcelona do poderoso Ronaldinho Gaúcho, que jogou no rival, iria massacrar o Inter. Deu Colorado. Com tudo isso, só quero dizer que, em 29 anos, torci apenas 180 minutos, ou seja, dois jogos, para o Corinthians. Foi na final do Paulistão deste ano. Por quê? Porque tenho nojo do Neymar, e a imprensa disse que ele jogaria de igual para igual com Messi, que o Barcelona não é imbatível, etc. Enfim, bem feito. Sejam mais humildes. E admiro muito Muricy, mas creio que subiu na cabeça o sucesso no time da Vila. E agora, ele dará nota 10 para Guardiola? Gosto muito dele, mas, sinceramente, Pelé e Telê Santana só existiram um de cada e nunca mais existirão iguais." (Fernando Grimaldi)

"Dizem que Muricy jogou com três zagueiros, mas não foi o que vi. Bruno Rodrigo jogou como lateral direito e Danilo caiu pro meio, jogando como um volante. Como só o Barcelona ficava com a bola, ele não teve oportunidade de sair para apoiar Ganso na subida do time. Achei que Muricy acertou na entrada do Elano, principalmente por ele ter ficado no lado direito, já que havia uma BR sem nenhum buraco por lá pro time do Barcelona jogar, mas errou em tirar Danilo. Era para ter tirado Borges, que só serviu como cone, já que a bola não chegou nele. Não acho esse Barcelona imbatível. Por exemplo: quando o time do Santos subia no mano a mano, Piqué, Puyol e cia. matavam a jogada com falta. Se o Santos fizesse isso, iam chamá-lo de time violento. Acredito que a formação com que Muricy jogou não deu certo pelo fato de não ter jogado com ela. O time ficou perdido e, neste jogo, não se podia arriscar. O time precisava de confiança, vontade e raça, além do lado tático. E isso eu não vi em nenhum minuto. *** Me surpreendi com a quinta colocação do Brasil no Mundial de Handebol Feminino. Foi uma pena as meninas não passarem pelas espanholas, mas acredito que irão chegar numa semifinal olímpica em Londres." (Filipe Matias Pinheiro)
Li que Danilo saiu por sentir um problema nas costas. Ele disse no UOL que seria "egoísta" de sua parte permanecer em campo com um problema médico.

"Tudo bem que o Barça é muito superior ao Santos e a quase todos os times do planeta, mas a equipe peixeira não podia ficar em campo só assistindo os caras jogarem. Tinham que tentar qualquer coisa, nem que fosse para tomar uma goleada ainda maior, mas tinham que tentar algo. Não vi nenhum jogador santista tentar dar um bote em qualquer barcelonista. Aí a coisa ficou mais que difícil e, pior, ficou vergonhosa. Eu mesmo, que torcia contra o Santos, comecei a ter dó dele e da torcida, passando a torcer para que pelo menos fizessem um gol, chutasse uma na trave ou que Valdés fosse mais exigido. Quando um torcedor adversário começa a ter dó do rival, é porque a coisa estava feia mesmo." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)

"Brasileiro é arrogante no quesito futebol. Acha que o praticado aqui ainda é o maior e melhor. Já ouvi muita gente dizendo que o Barcelona ganha tudo na Espanha porque o campeonato é muito fraco e que ganha tudo na Europa porque os times o respeitam demais, arrematando que, se ele disputasse o Brasileiro, ia levar ferro. Pois o Barcelona arrasou o 'melhor time do Brasil e da América', nem tomou conhecimento do 'Santástico' em campo e poderia ter vencido por 10 x 0 se não fosse a arbitragem inventando impedimentos toda hora. Será que os orgulhosos brasileiros ainda mantém a mesma ideia de que o Barcelona 'não é tudo isso', como diria aquele jogador do 'Santástico'? Assistir aquele massacre e toda a cara de choro dos jogadores dos 'sardinhas' e do técnico paspalho não tem preço! A imprensa tinha de entrevistar o 'rei' agora e ouvir suas pérolas." (Marcos Tony)
Essa do "vamos ver se é tudo isso" se refere ao Léo, que soltou tal declaração após o título da Libertadores. Inclusive, ontem mesmo reprisaram esta sonora no "SP Acontece", da Bandeirantes, e colocaram logo depois aquela vinheta do bebê rindo.

"Vamos parar com essa história de que o Barcelona provou, ao engolir o Santos, que é o melhor time do mundo. O Barça não precisa provar nada a ninguém. Aliás, essas atuações são rotineiras, inclusive, contra super times da Europa. E outra: se estão embasbacados com a atuação escandalosamente irretocável diante do Peixe, ficarão espantados ao cubo se assistirem o que fizeram no dia 29 de novembro de 2010, no Camp Nou, quando aplicaram 5 x 0 no Real Madrid. Portanto, o Barcelona nada mais fez do que o que já faz nos últimos anos. *** É impressionante como a imprensa é soberba. Estão colocando Flamengo e Internacional na fase de grupos da Libertadores, projetando adversários e tal. Esqueceram que cariocas e gaúchos jogarão a pré-Libertadores? Apenas creem que os brasileiros, por tecnicamente serem superiores, já estão lá. Que heresia!" (Romário Henderson)
Não nos esqueçamos do Tolima!

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Completa 55 anos hoje Anita Ward, dona de um sucesso que até hoje nos musicais flashback do rádio: este aqui, "Ring My Bell".

Arremate

De Johann Cruyff, sobre Barcelona 4 x 0 Santos: "primeira vez que alguém dá um banho nos brasileiros".

"24 Horas" volta antes que alguém mais fale sobre a decisão do Mundial de Clubes!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.