.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

27 de Novembro de 2011 - ANO 9, EDIÇÃO 99
O Leão lavou a alma e está de volta

Já falei algumas vezes e repriso: o que é fácil demais enjoa. O que é sofrido marca mais pelo grau de dificuldade bem maior. Assim vale também para o Sport, que conquistou o último acesso para a divisão principal de 2012 somente na rodada final da Série B deste ano e sem qualquer facilidade, pois enfrentou uma relva encharcadíssima por causa da chuva o Vila Nova teve em Luís Cetin um goleiro que praticamente pegou tudo. Quase tudo.

Chegou a ser cruel justamente a única fatura ser em um frangaço do até então principal personagem da partida. Mas convenhamos: mais cruel era acabar frustrante a tarde dos cerca de 4, 5, 6, sei lá eu quantos mil rubro-negros que foram para Goiânia em busca do sonho do acesso. E com o perdão do inevitável trocadilho, cada um daqueles esperançosos ali presentes lavou a alma. Demorou, mas a lógica se confirmou e o Leão está de volta ao convívio dos grandes e, junto com o Náutico - vice-campeão ao empatar em casa com a Ponte Preta -, coloca novamente Pernambuco com dois times na Série A para a próxima temporada. Não tem como não gostar disso!

E veja que foi difícil para o Sport confirmar seu acesso, pois em certo momento não parecia que isso aconteceria. A campanha iniciou com cinco partidas de invencibilidade: vitórias sobre Icasa e Barueri, empates com Guarani, ASA e Duque de Caxias. A primeira derrota foi para o Vitória. Após, quatro jogos sem perder: empates com Criciúma e São Caetano, vitórias sobre ABC e Ponte Preta. O primeiro grande momento de complicação foi nas sete rodadas a seguir, com apenas duas vitórias (Salgueiro e Náutico), mas cinco derrotas (Bragantino, Goiás, Boa Esporte, Portuguesa e Americana).

Para compensar isso, oito rodadas sem ser batido: vitórias contra Paraná, Vila Nova, Guarani, Barueri, ASA e Vitória, e mais um empate com o Duque de Caxias. Outro instante de preocupação nas oito atuações seguintes: somente uma vitória, sobre o Salgueiro, além de empates com Ponte Preta e Bragantino. Porém, cinco derrotas, para Criciúma, ABC, São Caetano, Goiás e Náutico. O que compensou foi as cinco rodadas derradeiras, em parte pela incompetência da concorrência e em parte pelo rubro-negro finalmente fazer sua parte ao empatar com a Portuguesa e derrotar Boa, Americana, Paraná e Vila Nova.

Parabéns, Sport, pelo retorno à Série A! Se fosse no mole como quase todos - incluindo a mim - achavam, não seria tão marcante quanto foi na "Batalha da 'Serra do Retiro'".

As demais partidas

Bragantino não convenceu o povo com aquilo de atrasar o começo do jogo contra o Paraná por contusão do seu goleiro e de nada adiantou seu jogo estar 20 minutos atrás do de Goiânia. Quando levou o gol da vitória dos tricolores, só subiria se marcasse 6 x 1 (quando passaria os pernambucanos no saldo de gols). O Vitória também deu uma retardada no início da etapa final, mas saiu com os 3 pontos ao virar sobre o ASA, em porfia que cumpriu a expectativa de ser uma "fumaceira". Boa Esporte chegou a ser o classificado por boa parte do tempo, mas além de muitos não gostarem disso por ser um clube itinerante e com pouca torcida, conseguiu a proeza de entregar a igualdade aos 44 do segundo tempo para o Duque de Caxias, num golaço de Bruno Veiga dentro da área. Com todo o respeito a Varginha, mas aliviado fiquei pelo Boa não ter subido.

Na luta contra o descenso, acabou que independeu o Paraná vencer, o ASA perder, o São Caetano derrotar o Criciúma pela contagem mínima e o ABC trincar o Americana no campo neutro do Arruda, com a presença de alguns torcedores alvinegros potiguares. O único que seria rebaixado exclusivamente perdendo sua partida era o Icasa. Assim aconteceu. Levou dobra da campeoníssima Portuguesa e está na Terceirona do ano que vem. Outro que se safou e merece destaque à parte é o Guarani, que ganhou do Goiás e permaneceu na Bêzona apesar de toda a crise, com presidente destituído, quatro meses de salários atrasados e tudo mais. Notável, diga-se.

Resumo final da Bêzona

Termina a Série B de 2011 com a Portuguesa campeã inconteste, o Náutico vice-campeão e, além deles, também Ponte Preta e Sport subindo para a Série A em 2012. Caem para a Série C no mesmo ano o lanternaço Duque de Caxias, o Salgueiro, o Vila Nova e o Icasa. Garantidos já temos 18 times na próxima temporada: os outros 12 deste ano (Vitória, Bragantino, Boa Esporte, Americana, Barueri, ABC, Goiás, Guarani, Paraná, Criciúma, São Caetano e ASA), os quatro vindos da Série C (Joinville, CRB, América de Natal e Ipatinga) e dois rebaixados já conhecidos (América Mineiro e Avaí).

A seguir, alguns dados curiosos desta Segundona acabada ontem:

Mais vitórias - Portuguesa, 23
Menos vitórias - Duque de Caxias, 2
Menos derrotas - Portuguesa, 2
Mais derrotas - Salgueiro e Duque de Caxias, 25
Mais empates - São Caetano, 15
Menos empates - Goiás, 4
Melhor ataque - Portuguesa, 82
Pior ataque - Salgueiro e Duque de Caxias, 32
Melhor defesa - Portuguesa, 38
Pior defesa - Duque de Caxias, 84
Melhor saldo - Portuguesa, 44
Pior saldo - Duque de Caxias, -52
Maiores goleadas (diferença de gols) - Ponte Preta 5 x 0 ASA (1ª rodada), Portuguesa 5 x 0 Bragantino (6ª) e ABC 0 x 5 Bragantino (20ª)
Jogos com mais gols - Bragantino 5 x 3 Salgueiro (16ª rodada), Salgueiro 3 x 5 Icasa (17ª) e Duque de Caxias 2 x 6 Bragantino (34ª)

Top 10: dez jogões da Série B 2011

São Caetano 3 x 3 Sport (9ª rodada) - Azulão abriu 3 x 1 e o Leão buscou o empate.
ASA 4 x 3 ABC (14ª) - Duas viradas, a primeira dos potiguares e a definitiva dos alagoanos.
Bragantino 5 x 3 Salgueiro (16ª) - Por três vezes o Carcará empatou até o Massa Bruta vencer.
Salgueiro 3 x 5 Icasa (17ª) - Verdão teve 4 x 2, levou o terceiro e fez o da vitória.
Portuguesa 3 x 3 Icasa e Ponte Preta 3 x 3 Náutico (19ª) - Visitante virou para 3 x 1 e levou o empate.
São Caetano 3 x 3 Portuguesa (27ª) - Por três vezes a Lusa ficou na frente e o Azulão empatou.
Vitória 3 x 2 Goiás (30ª) - Vantagem era goiana, mas os baianos viraram nos acréscimos.
Ponte Preta 4 x 3 Paraná (32ª) - Por duas vezes a Macaca abriu dois de vantagem e o Tricolor encostou.
Americana 2 x 3 Portuguesa (32ª) - Americana desempatou com o segundo e a Lusa foi para a virada.

Atenção, palpiteiros

O último rescaldo de palpites do ano será feito na coluna desta segunda-feira. E na terça-feira farei aquele rescaldão geral dos palpites ao longo da temporada.

Campeonato Brasileiro a uma rodada do fim

Agora, mudemos de divisão e projetemos a penúltima rodada da Série A. Eis a matemática que conta para cada time na boa e na má possibilidade - constando dos autos que faço projeções somente em torno de título, Libertadores e rebaixamento, e não para classificação à Sul-Americana, além de não incluir Grêmio x Atlético Goianiense pois, sejamos honestos, será uma partida "por laranjas":

Figueirense x Corinthians
Furacão do Estreito: na melhor hipótese, vence e já estará na Libertadores com derrota do Flamengo e tropeços de São Paulo, Botafogo e Coritiba; na pior, perde e cai para nono se o Flamengo não perder e São Paulo, Botafogo e Coritiba ganharem
Timão: na melhor hipótese, vence e é campeão com derrota ou empate do Vasco; na pior, perde e vai para segundo se o Vasco ganhar

Fluminense x Vasco
Tricolor: na melhor hipótese, terá chance de título na última rodada com derrota somada a tropeço (preferencialmente derrota) do Corinthians; na pior, sairá da disputa do título se tropeçar.
Cruzmaltino: na melhor hipótese, será líder com vitória somada a derrota do Corinthians; na pior, perderá o título com tropeço somado a vitória corinthiana.

Flamengo x Internacional
Mengão: na melhor hipótese, será quarto colocado com vitória somada a tropeço do Figueirense; na pior, estará assegurado na Sul-Americana com derrota somada a vitória do Figueirense (pois poderia alcançá-los em pontos, mas não em vitórias).
Colorado: na melhor hipótese, classificará para a Libertadores com vitória somada a derrota do Flamengo e tropeços de São Paulo, Botafogo e Coritiba; na pior, perde e cairá para para nono se o Figueirense não perder e São Paulo, Botafogo e Coritiba ganharem.

Palmeiras x São Paulo
Tricolor: na melhor hipótese, será quarto colocado com vitória somada a tropeço do Figueirense e empate em Macaé; na pior, confirmará presença na Sul-Americana com derrota somada a vitórias de Internacional e Figueirense.

Atlético Mineiro x Botafogo
Galo: na melhor hipótese, escapará de vez do rebaixamento se ganhar; na pior, ficará a 2 pontos do grupo de risco com derrota somada a empate em Fortaleza e vitória do Atlético Paranaense.
Fogão: na melhor hipótese, chegará ao quarto lugar com vitória somada a empates do Figueirense e em Macaé, além de tropeço do São Paulo; na pior, já estará na Sul-Americana com derrota somada a vitórias de Internacional e Figueirense.

Coritiba x Avaí
Coxa: na melhor hipótese, vai à quinta posição com vitória somada a derrota do Figueirense e um vencedor em Macaé; na pior, se garante na Sul-Americana com derrota somada a vitórias de Internacional e Figueirense.

Santos x Bahia
Tricolor: está na mesma situação ilustrada acima para o Atlético Mineiro.

Ceará x Cruzeiro
Vozão: na melhor hipótese, sai dos quatro últimos ao vencer; na pior, será rebaixado se perder.
Raposa: na melhor hipótese, escapará do descenso com vitória somada a tropeço do Atlético Paranaense (que, se empatar, poderia igualá-lo em pontos, mas não em vitórias); na pior, será antepenúltimo se perder e os paranaenses vencerem.

América Mineiro x Atlético Paranaense
Furacão: na melhor hipótese, sairá dos quatro últimos se vencer e der empate em Fortaleza; na pior, estará rebaixado com tropeço somado a vitória do Cruzeiro.

Não acontecerá pois é mais fácil eu bailar com a Flávia Freire na "Dança dos Famosos" ao som de "El Dia Que Me Quieras" cantada por Luis Miguel, mas olha que curioso seria se acontecesse esta combinação: vitórias de Figueirense, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Cruzeiro e América, além de empate em Curitiba. Teríamos praticamente todo o Campeonato Brasileiro resolvido já neste domingo: Internacional e Figueirense já assegurariam as duas últimas vagas na Libertadores; Flamengo, São Paulo, Botafogo, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Atléticos Goianiense e Mineiro já estariam qualificados para a Sul-Americana; e Ceará e Atlético Paranaense já estariam na Série B do ano que vem. Restaria "apenas" a parada do título entre Corinthians, Fluminense e Vasco. Mas é que nem eu falei: assim não acontecerá.

Vamos aos penúltimos palpites de primeira (divisão) neste ano: Figueirense 1 x 2 Corinthians, Fluminense 3 x 2 Vasco, Flamengo 1 x 2 Internacional, Palmeiras 1 x 2 São Paulo, Atlético Mineiro 2 x 0 Botafogo, Coritiba 3 x 0 Avaí, Grêmio 0 x 0 Atlético Goianiense, Santos 1 x 1 Bahia, América Mineiro 1 x 2 Atlético Paranaense e Ceará 2 x 2 Cruzeiro.

Momento Raridade Rara

Uma das mulheres mais bonitas do Brasil em sua geração completa 60 anos neste domingo: ninguém mais, ninguém menos que Vera Fischer. Encrencas particulares à parte - e não foram poucas -, vale recordar alguns momentos dela na televisão e no cinema, que ajudam a comprovar tanto sua incontestavelmente bonitíssima figura quanto o carisma que fez ela ser tão famosa:

De 1977, aqui está (postado por baudatv) "Espelho Mágico", sua estreia em novelas da Globo.

De 1981, aqui está (postado por calulinho) "Brilhante", com sua beleza contemplada por "Luiza", na voz de Tom Jobim.

De 1989, aqui está (postado por rochasteves) "Doida Demais", filme do tempo das vacas magras do cinema brasileiro.

De 1992, aqui está (postado por memoriadatv1) "Perigosas Perugas", novela bem boa das sete.

De 2000, aqui está (postado por charmednikita) "Laços de Família", onde foi uma das várias Helena de Manoel Carlos.

De 2008, aqui está (postado por gust2vo) a famosa participação no "Pânico na TV", da RedeTV!, da vinheta "claro que não, claro que sim".

Bela do Dia: Bianca Leão

Bianca Leão, vencedora do Musas do Brasileirão 2011 na TV Globo, representando o Fluminense. Diante de uma gatinha dessas, sabe a única coisa que eu digo? "sou tricolor de coração... sou do clube tantas vezes campeão..." Seria um indício de boa sorte hoje?

Convivas

Atenção: publico hoje algumas mensagens pendentes de quinta e sexta-feira. Outras destes dias, além das enviadas ontem e hoje, registrarei na próxima coluna.

"Concordo quando você lembra que o São Paulo x Santos do primeiro turno poderia ter sido em SP Capital e o de agora ser na Vila para poder evitar a possível confusão que veremos, pois seria ridículo o São Paulo abrir mão do seu estádio na rodada final para um Corinthians x Palmeiras que nem acontecerá lá, sem contar que os dois rivais tricolores fizeram até taça para jogar longe do Cícero Pompeu de Toledo. Ridículo também o que foi feito com o Botafogo no RJ. *** Os jogos no Chipre têm muita pressão da torcida que apóia o tempo todo, sem contar que, há duas temporadas, o Anorthosis deu trabalho para Inter e Werder Bremen. Será uma evolução cipriota ou muitos times de 'estrelas' não têm tantas assim como pensam? *** Se alguém precisava de algum motivo para não torcer ou ver a Seleção com olhos suspeitos, agora tem com Andrés Sanches como diretor de seleções da CBF, pessoa que tem 'tudo a ver' com o estilo da entidade. Sem contar que o momento do anúncio, no final do Brasileiro, é péssimo para a lisura do torneio. *** A confusão que a Conmebol faz ao inchar a Sul-Americana e sortear grupos da Libertadores com times ainda não classificados é simplesmente ridícula. *** Esse Fabiano ex-Inter jogou - mal, por sinal - no São Paulo. Sofreu grave contusão que prejudicou sua carreira." (Alexandre Rodrigues Alves)

"Espero que nada aconteça neste fim de semana pra que na última rodada tenhamos muita coisa a decidir. Senão, ficará meio sem graça. Quem ficaria animado pra saber quem se classificará para a Sul-Americana? *** Não concordo com o Anderson Costa quando ele fiz que Thiago Neves abusa da indolência. Thiago é um dos jogadores do Flamengo que mais se doa em campo. Tá jogando mal tecnicamente, mas não é indolente. Ronaldinho se esforça menos e é mais indolente. *** Paulo César Oliveira mudou sua forma de apitar. Antes ele dava muitos pênaltis, até quando não era. Tenho a impressão que Carlos Berkenbrock sempre prejudica o Flamengo. Toda vez ele não marca impedimento que existe para o time adversário e marca impedimento que não há contra o Flamengo. Outro é André Luiz de Freitas Castro, que sempre favorece o Santos. Foi assim naquele Santos x Flamengo, onde deu um pênalti inexistente que Elano perdeu, e contra o Vasco, quando anulou erradamente o gol do Diego Souza." (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)

"Ronaldinho conseguiu se expor ao ridículo por 'aliviar a tensão'. Que o faça, se dizer, mais discretamente. *** Se querem a Sul-Americana mais interessante, que coloquem só 32 times e que o campeão ganhe vaga na Libertadores sem tirar vaga do torneio nacional. *** O Torneio Cidade de São Paulo não seria uma espécie de Mundialito neste ano? Na última edição, Luciano do Valle disse que as três melhores seleções da Copa Feminina do Mundo jogariam contra o Brasil. Pela lógica, seriam Japão, EUA e Suécia. Por que houve tal mudança? *** Parabéns ao Apoel pela vaga nas oitavas da UCL. Times como Porto e Shakhtar, que tem constantemente jogadores chamados para a Seleção, não mostraram sua verdadeira força e ficam sujeitos e pagar um monte de micos. *** A Band realmente quer o 'Show da Fé' fora. Antes tarde do que nunca. *** Os únicos programas de boa audiência no SBT são os que possuem alguns ou muitos anos, tipo 'Chaves' e 'Marimar', que contam com um grande apoio: a péssima programação de tarde da Record. *** Muito legal as páginas locais da TV TEM no G1, mostrando que o site valoriza as notícias regionais. *** Esses programetes jornalísticos que o SBT fará a partir de segunda não seriam uma cópia do '90 Segundos' da RedeTV!?" (Charles Tavares)
Mostra desconhecimento da coisa fazendo tal pergunta, Charles. Desde lá atrás o SBT já fazia este expediente, caso do fim dos anos 90, quando tinha boletins tanto noticiosos quanto esportivos nos intervalos da programação, o mesmo se repetindo anos depois com o "SBT Notícias Breves" no lamentável período do "jornal das saias".

"Aquela velha história do aluno que se apaixona pela professora talvez se repetisse uma vez mais caso eu viesse a cursar jornalismo - projeto que cheguei a acalentar antes de optar por Letras - e entrasse numa sala de aula para ter aulas com Luciana Kraemer, repórter que sempre me chamava a atenção quando aparecia no vídeo e para a qual basta uma palavra para defini-la: linda! Precisei chegar à faculdade para cair de amores por uma professora no 2° semestre de 2007. Claro que ficou no terreno do platonismo o que era na verdade um encantamento que, no fim, se converteu em admiração sincera e perene. De fato, algumas docentes são tão fascinantes, como a minha antiga mestra e a ex-repórter da RBS, que não resta aos sem-luz outra alternativa a não ser... amá-las, mesmo que de forma idealizada. Afinal, o amor platônico é o único que nunca é frustrado!" (Clayton Moreira)

"O futebol feminino tem se acostumado a ver o Santos disputar e conquistar todos os títulos ou quase. Mas tem sido diferente esse ano. Depois que Marta saiu, o time se não me engano não conquistou nada, foi eliminado da Copa do Brasil (como foi no Paulista?) e só pode ser terceiro na Libertadores. Tinha conquistado as duas anteriores. Se não fosse você na agora, poucos saberiam. Parabéns para as meninas da Águia do Vale. Tiveram a chance e fazem valer o fator local." (Daniel Dorneles Nunes)

"Essa do Andrés Sanchez ser diretor de seleções é mais uma da rede CBF de golpes de estado ao futebol brasileiro." (Israel Martins)

"É engraçado que, depois que sai a lista dos finalistas do Craque Brasileirão, o que aparece de comentarista criticando as escolhas não é fácil! E as críticas são quase sempre direcionadas à CBF, como se fosse ela que indicou os nomes concorrentes ao prêmio, quando todos sabem que a votação é feita pelos jornalistas que acompanham o Campeonato Brasileiro. É impressionante a capacidade da imprensa em querer criar polêmica em certas coisas e, pior, criar polêmica naquilo que ela mesma escolheu. Como diria o Frajola: é o fim da picada!" (Kléber Antônio Ferreira de Souza)

"Quem está louco para pagar um king-kong na Liga dos Campeões são os dois times de Manchester e o Chelsea. O City fará o favor de ser o candidato a pagá-lo mais facilmente. Além de vencer ao Bayern, precisa que o Villarreal ao menos empate com o Napoli, sendo que os espanhóis não conseguirão nem vaga na Liga Europa. E pelo que o City investiu em contratações, não foi time montado para ser jogado a Liga Europa, o que me leva a crer que falta jóquei. Não enxergo em Roberto Mancini técnico suficiente pro City. Dos italianos, o que mais gosto está no Zenit: Luciano Spaletti. O United joga pelo empate, mas joga fora contra o surpreendente Basel. E verdade seja dita: está jogando muito pouco nos últimos dias. Sofreu para empatar com o Benfica em casa, onde exibiu alguma coisa boa de futebol por miseráveis 20 minutos. O Chelsea joga pelo empate de 0 x 0 em casa, e apenas esse empate lhe serve. Pelo que a tabela aponta, se passar, o Chelsea passará em segundo, pois o Bayer Leverkusen enfrenta o fraquíssimo Genk. O Shakhtar ficar fora é a surpresa, pois esperava que avançasse junto com o Porto facilmente, mas acredito que o Porto vai ficar com a outra vaga, embora precise vencer o confronto direto contra o Zenit em casa. *** A LDU até pode ter uma vantagem razoável nos 2 x 0 sobre o Vélez, mas geralmente os equatorianos deixam o bom futebol lá em Quito quando saem pra jogar fora. Só lembrar dos confrontos com o Fluminense pela Libertadores e Sul-Americana, quando veio ao Brasil com respectivas vantagens de 4 x 2 e 5 x 1. Na Libertadores, levou 3 x 1 e se safou nas penalidades, e na Sul-Americana levou 3 x 0 e levaria o quarto se o Fred não fizesse a crocodilagem de ser expulso por reclamação com o árbitro. Na Libertadores desse ano, levou 3 x 0 do Vélez na Argentina. Claro que cada jogo tem sua história, mas acho que as semi-finais da Sul-Americana estão as duas em aberto." (Natanael Felipe Rhoden)

"Parece que a diretoria do Palmeiras adora fazer lambanças. Preferir Felipão a Kléber? É brincadeira. Felipão, em sua segunda passagem, só fez fiasco, enquanto o Kléber era o principal atacante do clube. Torcida do Grêmio agradece. *** Se o Vasco quiser ter um time respeitável na Libertadores, é melhor que dê um jeito neste seu ataque. Com Alecsandro, Leandro e Élton, e sempre dependendo do trio Felipe, Juninho Pernanbucano e Diego Souza, sei não. *** Xavi também é parecido com Maurício Noriega. *** Mais uma exaltação ao trabalho de Roberto Bolaños, mas só para Bolaños e talvez para Florinda Meza, casada com ele. Já os outros atores que contribuíram para o êxito do 'Chaves', se forem citados por 5 minutos já é muito. É como se 'Os Trapalhões' se resumisse a Renato Aragão, a 'Escolinha do Professor Raimundo' ao Chico Anysio ou 'A Praça é Nossa' ao Carlos Alberto. Lamentável. *** Juliana Paes como Gabriela é uma grande escolha, mas preferia Vanessa Giácomo ou Ildi Silva, já que não tiveram tantos personagens de destaque como Juliana e seria uma oportunidade para ver como uma das duas se sairia num papel tão importante como esse." (Ricardo Haertel)
Primeiro: boa comparação com o Noriega. E segundo: Ildi também seria uma boa para Gabriela (essa é uma que renderia uma Playboy ótima), mas Vanessa não sei tanto pois é um papel que requer muito apelo sexual, e não sinto isso tanto nela como já sinto na Ildi, embora as duas não cheguem neste sentido ao patamar da Juliana de um dos símbolos sexuais mais desejados pelo macharedo brasileiro.

"Confesso que fiquei assustado com as mudanças no 'DFTV'. Curiosamente o último jornal do Alexandre Garcia - que está nessa função desde 2000 e teve como primeira companheira Márcia Zarur, depois Fernanda de Bretanha e, agora, Liliane Cardoso - foi no dia do seu aniversario. Quando Flávia Alvarenga assumiu o jornal, pensei que era por folga ou férias do Alexandre e da Liliane, mas pelo jeito ela comandará até o dia 3. Será que ocorreu algum problema de bastidor ou apenas seguem um padrão da rede? Só falta ter estúdio de vidro, mas acho que não. Agora: muito bom ver Fábio William ancorando. Já escutava ele no rádio desde meus 5 anos, quando não tinha TV. Ele apresentava um programa muito bom às 7 da manhã na Rádio Atividade FM, onde havia um quadro chamado 'Só Me Resta Você', de ajuda a pessoas necessitadas. Em pouco tempo pude acompanhá-lo em reportagens do 'DFTV' em meados dos anos 90 e até mesmo na apresentação nos feriados e aos sábados." (Ronielson Carlos)
"DFTV", que terá Fábio William como titular das 12h15 a partir do dia 5, passando Alexandre Garcia para o time de comentaristas e Liliane Cardoso para a função de editora especial.

"Se for este Deco dos últimos jogos do Fluminense, ou melhor, se for o Deco que entra em campo e não aquele que vive no departamento médico, foi uma ótima jogada do Fluminense." (Victor Faria)
Contrato renovado até o final de 2012.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Se vivo estivesse, Jimi Hendrix completaria 69 anos neste domingo. Eis aqui seu clássico "Hey Joe".

Antes do Arremate...

...aviso que outros assuntos deste sábado dos quais não falei nesta edição, além dos principais deste domingo, estarão na pauta da próxima coluna. Arrematemos.

Arremate

GP do Brasil marca o recorde de 15 poles atingido por Sebastian Vettel. Só por isso já é um GP histórico.

"24 Horas" volta quando soubermos se ele terá vencido ou não!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.