.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

22 de Novembro de 2011 - ANO 9, EDIÇÃO 94
Decisão sem Falcão

Sai hoje o campeão da Liga Futsal em decisão sem o principal jogador dela. Lembrem que o Santos não terá Falcão, expulso no final da vitória da ACBF no primeiro jogo. Paulistas precisam ganhar no tempo normal e na prorrogação para ser campeões, cabendo aos gaúchos a vantagem do empate. Se os paulistas vencerem no tempo normal e os gaúchos segurarem o empate na prorrogação, cobranças livres definirão o campeão.

Curtinhas

*Terça-feira será de atenções voltadas para o STJD, com julgamentos na pauta em tempos de reta final de Campeonato Brasileiro. Olhos atentos para o Rio de Janeiro, certo? Errado. Sessões acontecerão em Curitiba, dentro da Conferência Nacional dos Advogados lá realizada. Curioso isso. (Atualização das 13:25: um julgamento que não aconteceu foi o do Emerson, assim, liberado para defender o Corinthians contra o Figueirense.)

*Que hora para o Vasco ficar sem Éder Luís por uma fratura no pé esquerdo! Perde boa força ofensiva sem o talento dele. (Atualização das 13:25: ao menos uma boa nova: o clube conseguiu um efeito suspensivo para a perda de mando de campo do clássico contra o Flamengo, que agora pode ser realizado no Rio - ou não, dependendo do que ocorrer em relação a Botafogo x Fluminense.)

*Ricardo Bueno, que abriu o caminho da vitória do Palmeiras sobre o Bahia, disse ter sido um mal entendido aquilo de "ser humilhado" por Luiz Felipe Scolari e que teve uma conversa com o treinador, sim, mas que não entendeu ser desta forma. Confirmou que Kléber Gladiador não disse a verdade? Ou realmente sofreu algo do Felipão e não quis admitir para não se complicar com ele?

*Lucas lançou ontem seu site, mas quem roubou a cena foi Eduardo Sterblitch. O humorista do "Pânico na TV" fez algumas piadas embaraçosas com o atacante do São Paulo, como dizer que ele estava a cara de Richarlyson em uma foto produzida com óculos escuros. Depois, se dirigiu ao empresário de Lucas, Wagner Ribeiro, e afirmou que ele até parecia Robert de Niro como Michael Corleone, um dos mafiosos de "O Poderoso Chefão". Uau...

*O Internacional não perdeu tempo em termos de marketing. Viram para quem mandaram uma camisa oficial de presente? José Mariano Beltrame, secretário de segurança do Rio de Janeiro e gaúcho de Santa Maria. Que tal?

*Guarani realizou assembleia nesta segunda-feira e o presidente Leonel Martins de Oliveira foi destituído do cargo. O Bugre terá um novo mandatário daqui a 10 dias. A crise não para mais no alviverde campineiro.

*Vejo pelo Twitter do Tiago Medeiros: soma das "malas" oferecidas ao Vila Nova por interessados em triunfo dele contra o Sport, próximo sábado, já chega a 2 milhões de "dilmas". Só na base da "gaita" para tentar algo mesmo.

*Finalmente acabará hoje a bendita polêmica no TJD/PR sobre uma escalação irregular ou não do Rio Branco. Punido, o time de Paranaguá cai pra Série B do Campeonato Paranaense. Saindo vencedor, fica na divisão principal e o rebaixado será o Paraná Clube, que aposta demais em vitória judicial para compensar a falta de competência dentro das quatro linhas. (Atualização das 13:25: por 9 a 0 no julgamento definitivo, consideraram o Rio Branco inocente da acusação e, assim, o Paraná está mesmo rebaixado para a Série B do Estado em 2012.)

*Divulgado oficialmente na última sexta-feira, o Campeonato Baiano de 2012 terá uma mudança de fórmula: saem os grupos e entra uma fase classificatória com os 12 times se enfrentando em turno e returno, avançando os quatro primeiros para a semifinal. Primeira rodada, dia 18/1: Bahia x Atlético, Feirense x Vitória, Juazeiro x Bahia de Feira, Vitória da Conquista x Camaçari, Fluminense x Juazeirense e Itabuna x Serrano. Ah! E outra novidade importante: os três primeiros colocados estarão classificados para a Copa do Nordeste de 2013. Além dos dois finalistas, avançará o ganhador da disputa do terceiro lugar.

*Edimar, lateral esquerdo do Xanthi Skoda, foi vítima de racismo da torcida do PAS Giannina, em jogo do Campeonato Grego no último domingo. Tá acabando 2011 e patifarias assim ainda existem. É dose!

*Estudiantes x Banfield, pelo Campeonato Argentino, foi parado aos 15 minutos do primeiro tempo devido a bombas lançadas pela torcida do Estudiantes sobre o goleiro do Banfield, que vencia o jogo por 1 x 0. Mamãe...

*Campeão do NBB 10/11, o Brasília estreou na temporada 11/12 com 83 x 70 sobre o Joinville, partida realizada em Santa Catarina.

*Partidaça entre Brasil e Itália, mas não deu para os brasileiros ganharem devido a um tie-break doidíssimo em tantas idas e vindas de "match point". Ficou 25/16, 20/25, 18/25, 25/21 e 22/20. Próximo jogo é nesta quinta-feira, contra a Rússia.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais festivo do que colocar seu melhor smoking para parecer um galã e fazer bonitaço ao chegar no recinto como que recepcionado com olhares admirados e ao som de "I've Got You Under My Skin", com Frank Sinatra, nas caixas de som (não, não pode ser de mim mesmo que falo, hahaha): "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Acontece esta noite mais uma edição do Prêmio Press, o tradicional evento da Revista Press que destaca e premia os melhores do jornalismo do Rio Grande do Sul na temporada. Este Papo de Bola - o Site se fará presente uma vez mais e, se o tempo permitir, nos próximos dias trará registros em imagem na "Galeria do PB" (que, aliás, tá devendo imagens e imagens de várias boas funções dos últimos meses). Lembre aqui a coluna do último dia 8, na qual esta "Sintonia PB" trouxe os finalistas nas categorias de TV e rádio.

*Na coluna do último 16, publiquei neste espaço que a ex-apresentadora da Rádio Guaíba, Helen Braun, estreará em 2012 na Rádio BandNews FM de São Paulo e ancorará um noticiário nacional. Leio no José Luiz Prévidi qual será este noticiário: o do Boris Casoy, apresentado entre 17h20 e 19h (só para São Paulo entre 18h e 18h40, quando cada emissora da Rede BandNews tem sua segunda grande faixa de informação regional).

*Leio no mesmo Prévidi que, na segunda-feira da semana passada, o SBT teve boa audiência na Grande Porto Alegre. Entre 7h e 7h30, o "Jornal do SBT Rio Grande: Manhã" marcou 3 pontos e 17% de participação, contra 15% de "Direto da Redação" e "Rio Grande no Ar" na Record. E entre 12h10 e 12h45, o "SBT Rio Grande" registrou 5 pontos de média, 7 de pico e 12% de participação, contra 4 pontos do "Pica-Pau" na Record.

*Do Twitter do Maurício Saraiva, narrador dos desfiles das escolas de samba de Porto Alegre na RBS TV: "Na cobertura do Carnaval 2012, prepare-se para uma surpresa bonita e competente na cabine ao meu lado. Parceira de trabalho maravilhosa." De quem será que ele está falando?

*Com tie-break extenso para Brasil x Itália, desta vez o "Globo Rural" foi cancelado nesta terça-feira pois os trabalhos acabaram já um pouco depois das 6h30. Os "Bom Dia Praça" perderam apenas 4 minutos hoje.

*Peguei essa no boletim "Jogo Rápido", do site da Rádio Gaúcha: viram quem não é mais associada do Internacional? Acredite: Cristina Ranzolin. Sim, a apresentadora do "Jornal do Almoço" da RBS TV e Sra. Paulo Roberto Falcão. Talvez magoada ou chateada pelo tratamento da direção com ele quando treinador do time, a bonitona pediu exoneração do quadro social de uma maneira curiosa: enviando a carta ao Beira-Rio via motoboy. Tu vê só!

*Falando em RBS TV, descobri ontem um ex-profissional dela em outros canal e centro: Marcelo Magalhães, bom repórter que cheguei a pensar que pudesse ir para Record, Band, SBT ou algo assim, agora trabalha na RedeTV! do Rio de Janeiro. Vi material dele no "RedeTV! News" de ontem sobre a multa à Chevron pelo vazamento de óleo. Na mesma filial carioca da emissora atua há muito tempo outra repórter gaúcha: Gabriela Zottis, ex-TV Pampa.

*"RedeTV! News", que estreou novos GCs e vinhetas nesta segunda-feira. Prejuízo na previsão do tempo: Carol Castelo Branco não aparece mais de corpo inteiro na tela. Lamentável, lamentável!

*Mais uma de RedeTV!: vi a estreia do "Tema Quente", com Kennedy Alencar. A proposta é boa, mas os desajustes técnicos marcaram a primeira edição, como chroma-key mal ajustado com o cenário virtual, posicionamento de câmeras falho em alguns momentos e áudio mal regulado e com eco exagerado. De toda maneira, que melhore nos próximos programas.

*Leio na Keila Jimenez que a Record negocia a compra de uma emissora em Varginha por 12 milhas de "dilmas". Mas qual canal?

*"Ipobre" de Sampa City: leio na Patrícia Kogut que, na última sexta-feira, o "SPTV", da Globo, perdeu para o "Bom Dia e Cia.", do SBT, por 8 pontos a 7. Will Smith continua fazendo frente a César Tralli, veja você.

*Foi muito boa a entrevista de José Luiz Datena ao "Roda Viva" da TV Cultura. Os entrevistadores fizeram o apresentador da Rádio e TV Bandeirantes dar declarações muito interessantes, das quais o sujeito pode concordar ou discordar, mas que rendem boas repercussões. Quem perdeu o programa pode acompanhar aqui a íntegra de uma hora e meia.

*Diálogo sensacional no "Programa Silvio Santos" do último domingo, que vi pelo "Top Five" do "CQC": Lívia Andrade perguntou se o Patrão tinha cabelo no nariz e ele respondeu que tinha cabelo em outro lugar e que mostraria para ela, que só abriu o bocão de tanto espanto. Quá, quá, quá!!!

*Rio de Janeiro: leio na Patrícia Kogut que, desde que a Via Embratel lançou seu serviço de TV paga no Complexo do Alemão, na Vila Cruzeiro e na Mangueira - agora também tem em Rocinha, Chácara do Céu e Vidigal -, o canal mais procurado pelos novos assinantes é o Discovery Home & Health, principalmente pelas mulheres, que justificam a preferência pelas dicas de como lidar com o marido e os filhos. Entendo...

*Aconteceu ontem nos EUA o Emmy International, em sua 39ª edição. A Globo venceu na categoria Novela com "Laços de Sangue", co-produção com a emissora portuguesa SIC, cujo supervisor de texto é o mesmo Aguinaldo Silva atualmente comandando o horário das nove com "Fina Estampa", além do elenco ter tido Suzana Vieira em participação especial de 10 capítulos, onde reviveu a personagem Lara Romero, da minissérie "Cinquentinha". Só em 2011, foi o segundo Emmy International vencido pela Globo, o outro sendo há dois meses para o "Jornal Nacional", pela cobertura da tomada do Complexo do Alemão. Na história, a Plim-Plim chegou à sua sétima estatueta.

*Má nova do cinema: aos 86 anos, de Alzheimer, morreu John Neville, protagonista de "As Aventuras do Barão de Munchausen", filme de Terry Gilliam em 1988. Dez anos depois, Neville foi o Homem de Mãos Bem Feitas no longa "Arquivo X: Resista ao Futuro".

*A saideira que li no Omelete: viram qual clássico do cinema vai virar peça musical na Alemanha? Nada mais, nada menos que "Rocky: um Lutador". É uma parceria de Sylvester Stallone com os irmãos boxeadores Wladimir e Vitali Klitschko - o que é engraçado por eles serem russos e lembrarmos que, no quarto filme da saga, o Garanhão Italiano dava uma sova no meio das fuças do antipático soviético feito por Dolph Lundgren. A peça se concentrará no lado amoroso da vida do lutador e temas do filme, como "Eye of The Tiger" e "Gonna Fly Now", estarão nas canções deste musical, que estreará em Novembro do ano que vem, em Hamburgo. Considerações?

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não me pegar surpreendido por saber que farão uma versão musical de Rambo.

Bela do Dia: Blanca Soto

Blanca Soto, atriz mexicana, que ontem apresentou o Emmy International junto com Danny Pino, novo protagonista de "Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais". Ela já apareceu linda na imagem exibida hoje pelo "Bom Dia Brasil" no destaque à vitória de "Laços de Sangue". Assim "sota", digo, solta... melhor ainda!

Convivas

"O São Paulo jogou com mais ofensividade e pôde controlar o jogo contra o América, que só assustou depois do 3 x 0. Lucas, depois de jogar muito mal os últimos jogos, foi bem. Pena que não joga contra o Palmeiras. Devido à tabela, existe a chance de Libertadores ainda, mas aquela entregada contra o Bahia pode custar caro. *** Vi boa parte de Santa Cruz x Tupi e achei o time pernambucano muito voluntarioso, mas pouco técnico. O Tupi, ainda que excessivamente defensivo, mostrou controle da situação e, em dois contra-ataques, matou o jogo, sendo que ainda teve uma chance clara antes, defendida pelo goleiro pernambucano. *** Interessante essa política do Athletic Bilbao de só ter bascos no time e, mesmo com essa limitação de contratação, ainda se manter bem na liga espanhola, nunca sendo rebaixado. *** É simplesmente patético isso da Record colocar programa da filha do Edir Macedo no ar. Me passa a impressão de que ele quis imitar Silvio Santos, com sua filha também sendo onipresente no SBT nos últimos tempos. Mas isso só prova que no Brasil ser parente do dono vale mais do que talento, não só na TV. Na 'Record 2' também teve um 'drops' desse programa, no período da tarde, o que não chega a surpreender, já que lá tem programa de tudo e, de vez em quando, sobra tempo para algum de notícia. *** Bem lembrado sobre 'A Night At The Opera', um disco sensacional e um dos melhores do Queen, junto com 'Queen 2" e 'The Game'. Tem outras músicas ótimas, como 'Love of My Life' em versão mais desconhecida aqui no Brasil, já que a versão do Rock in Rio ficou mais famosa por aqui, e 'I'm In Love with My Car'." (Alexandre Rodrigues Alves)
A versão original de "Love of My Life" faz jus ao título do álbum, pelo seu tom operístico. A versão que estourou mesmo, ao vivo e com violão, surgiu no álbum duplo ao vivo "Live Killers", de 1979.

"Adriano realmente é predestinado. Entrou numa péssima condição física e, quando recebeu a bola, a encaminhou para o fundo da rede. Com certeza esse foi o gol do título corinthiano. *** O Ademir Allysson até está correto sobre o Figueirense, mas será que o jogo do último domingo mudou um pouco o modo dele pensar sobre o time? Ou levar 4 x 0 em casa não abala a campanha do time, que infelizmente corre o risco de ficar fora da Libertadores, o que seria uma pena? *** Parabéns ao Brasil pelo primeiro lugar no Parapan. Atletas competentes e dedicados merecem a glória. *** Estou saturado da Daniela Albuquerque, mulher bonita, mas que ao mesmo tempo age como se fosse uma verdadeira sonsa. A RedeTV! não tem vergonha em não usar o horário do programa dela para passar alguma coisa útil? *** Sabia que esse programa da IURD às 12h de sábado não daria audiência. Mas o que a Cultura passa nesse horário pra marcar 2 pontos?" (Charles Tavares)
Os infantis "Sid, o Cientista", "Charlie e Lola" e "Shaun, o Carneiro", mais o jornalístico "Educação Financeira".

"Sobre o desinteresse da juventude em conhecer os famosos desta e de outras épocas, duas experiências que vivenciei em sala de aula ilustram bem como essa, lamentavelmente, é a nossa realidade: em 2006, quando eu era aluno do último ano do Curso Normal (que forma professores), um professor de música foi à nossa sala e, lá pelas tantas, perguntou quem ali conhecia Villa-Lobos. Apenas minha "irmã" e eu sabíamos de quem se tratava. E há poucos dias, como professor numa turma de 8ª série, para ilustrar uma explicação eu perguntei se alguém conhecia Luciano Pavarotti. Ninguém conhecia! Os jovens de hoje acabam por se esquecer de que é a partir do passado que se projeta o presente com vistas ao futuro. Como só Deus criou do nada, tudo o que vemos por aí nas mais diversas áreas sofreu de forma direta ou indireta influência do que foi produzido antes. Fala-se em stand up como o último grito em matéria de humor? Zé Vasconcelos, Chico Anysio e Jô Soares já faziam isso há 50 anos. E no caso do autor de 'As Esganadas', observa-se também um fenômeno contrário ao que foi mencionado: como não vejo o 'Pânico', até outro dia não fazia a mais rasa ideia de quem era Jô Suado, só vindo a conhecê-lo na '24'. Nunca passara por desinformado por causa disso. *** Mais uma vez pude constatar que Datena, nada obstante ser um personagem interessantíssimo, adota um discurso que resvala bastante na demagogia mais populista. No entanto, causou-me espécie a bizantina luta que os cultíssimos entrevistadores pareciam querer travar com o entrevistado no primeiro bloco em busca de tentar convencê-lo de como aquilo que ele faz é condenável, de mau gosto e tal. A antropóloga Esther Hamburguer pareceu-me um pouco maldosa ao tentar associar a figura do Datena ao personagem do André Mattos no 'Tropa de Elite 2', quando todos que viram o filme sabem que aquilo é uma caricatura de Wagner Montes. No mais, a gatíssima jornalista Fernanda Mena é por demais parecida com Mariana Gross a ponto de quase podermos fazer um 'separadas no nascimento'. *** Ana Paula Araújo, que - pra variar - estava deslumbrante nesta segunda-feira, deu um pequenino fora no 'RJTV' durante o quadro esportivo do Luís Roberto. Na ânsia de manifestar sua torcida pelos times cariocas que ainda disputam o título, a bela tascou que 'todos estão na torcida pelo Figueirense'. Todos, menos os torcedores de Flamengo e Botafogo. Passei o campeonato inteiro secando o Corinthians, mas no próximo domingo serei maloqueiro desde criança. Claro, o Flamengo tem que fazer a sua parte, o que está cada vez mais difícil." (Clayton Moreira)

"Às vezes acontece e você escreve: jogador emprestado ao clube 1 não pode jogar contra o clube 2, o emprestador, senão tem que pagar multa. O Fluminense viveu isso nos dois últimos jogos com Júlio Cesar, que não jogou quarta, assim como Wellington Nem não jogou domingo. O clube emprestador entende que o jogador emprestado não deve jogar contra por que jogaria com muita vontade, podendo ser decisivo, fomentando críticas pelo empréstimo? Se é isso, acho maldade, empréstimo tem que ser integral ou não acontecer. São contratos difíceis de entender." (Daniel Dorneles Nunes)
Mais difícil de entender, Daniel, me desculpe, é você dizer que o Wellington Nem não jogou domingo quando jogou, sim senhor.

"Quero tomar a liberdade de sugerir uma campanha para mudar o regulamento da CBF quanto aos cartões amarelos. Explico melhor: hoje, a regra é que três cartões amarelos já rendem uma suspensão. Pelo número de jogos no Campeonato Brasileiro (38), isso acaba por desfalcar as equipes em muitos jogos, pois os árbitros não tem o menor critério para aplicá-los. Sendo assim, seria mais justo, ao invés de três cartões, cinco cartões para uma suspensão. Claro que alguns ou até muitos vão achar que isso pode ser um incentivo à violência, mas sinceramente não acredito nisso. *** Hoje você se superou na 'Bela do Dia', meu Deus!" (Fernando Barbosa de Oliveira)
Se referindo à Aryane Steinkopf, a deliciosamente gostosíssima "Bela" de ontem.

"Do jeito que ficou a Sul-Americana esse ano, ela não classificará nenhum time para a Libertadores pois os quatro times já estão lá e somente o campeão tem vaga na Libertadores. A Sul-A por si só não dá a vaga, ela apenas subtrai uma do campeonato nacional do país campeão, diferentemente da Libertadores, onde o campeão tem a vaga e essa vaga não é subtraída do campeonato nacional do país campeão. A divisão de vagas da Libertadores é assim: 1 para o campeão do ano anterior, 5 para Brasil e Argentina e 3 para os demais países, não constando no regulamento uma vaga para o campeão da Sul-A. Essa vaga é tirada do campeonato nacional do país campeão - no caso do Brasil, o 4º colocado do Brasileirão. Então, se o campeão da Sul-A já estiver classificado para a Libertadores via seu campeonato nacional, ela não classifica ninguém para a Libertadores seguinte." (Fernando Henrique Franca Gemignani)
E se daqui a pouco a Conmebol não entender o mesmo e fazer qualquer doideira maluca diferente, Fernando? Deles eu espero tudo de tudo quando não positivo.

"Acho que Pelé marcou a cirurgia nos olhos para o mesmo dia do jogo do Santos no Mundial pra não ter que ver a humilhação do Barça pra cima do Peixe, se é que o Santos vai pra final!" (João Domingos Custódio)

"Não tinha nada disso de 'já sabia que o Palmeiras não seria rebaixado'. Tem coisas que só acontecem com o meu Verdão tanto a favor e, principalmente, contra. E domingo foi uma prova disso, só que dessa vez pelo lado a favor. O gol que abriu caminho para a vitória sobre o Bahia e a permanência na Série A foi feito pelo Ricardo Bueno. É a evidência que faltava que as coisas só acontecem com o Palmeiras. *** Aryane Steinkopf conseguirá manter o padrão de vida elevadíssimo ganhando pequenos cachês por cada edição do 'Pânico'? Bom, é capaz que sim, pois as outras sobrevivem com isso e ainda por cima vivem em festas, tem carro do ano e passam a semana toda deitadas nas areias das praias brasileiras. Lanço uma campanha: alguma panicat para ministra da fazenda! Que Guido Mantega, que nada." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)
Bom, eu, pelo menos, sempre afirmei tanto aqui no site quanto no Twitter que o Palmeiras não seria rebaixado. Tive uma pequena interrogação há poucos dias, mas nunca deixei de achar que ele não cairia.

"Pelo que vi no Olímpico sábado, não precisa nem cogitar renovação de Celso Roth. Levar 6 x 1 do Ceará no agregado do campeonato é motivo suficiente pra demiti-lo na hora. Os 3 x 1 de sábado foram baratos ao Grêmio, um time com uma defesa de papel, vazando pro todos os lados - isso que o Retrancoth é especialista em retranca. E quando levou 3 x 1, retirou o centroavante pra colocar um atacante de lado de campo. Não pode jogar com três atacantes? Corria o risco de empatar o jogo, deve ser por isso. Técnico de m... Mas qual a diferença de campanha dele para a do Renato? Isso que Renato não contou com Miralles, Marquinhos e Júlio César, jogadores que, na teoria, tornariam o time mais forte. 2012 está prometendo mais um ano sem esperanças e jogando o Brasileiro apenas para não cair de divisão. Mas acho que o presidente Odone está louco para inaugurar a Arena com uma batalha épica na Série B. *** O Inter fez o que tinha que fazer: ir no Rio e derrotar o arremedo de time do Botafogo, um time que só está onde está pelo trabalho do Caio Júnior. O Colorado só correu risco graças à mania que técnicos tem de que tem que se resguardar no resultado, retirando atacantes e enchendo times de meias e volantes. O Inter jogava pra fazer mais que os 2 x 0 no 4-4-2. Mas não. 'Vou garantir os 2 x 0'. Tomou o gol, aí o pavor bate e só não levou o empate por uma defesa milagrosa do Muriel. Claro que queria muito ao menos o empate do Botafogo, mas não seria justo pelo que foi a partida." (Natanael Felipe Rhoden)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Há exatos 43 anos, os Beatles lançavam um disco duplo que, sem título na capa, ficou popularmente conhecido por "Álbum Branco". Nele estão diversos grandes temas, como "Back In The U.S.S.R.", "Dear Prudence", "Ob-La-Di, Ob-La-Da", "While My Guitar Gently Weeps", "Blackbird", "I Will", "Sexy Sadie", "Helter Skelter" e o destacado aqui: a barulhenta e excelente "Revolution".

Arremate

Neymar cantando com Michel Teló no "Show da Virada"? Meu fim de ano não precisa ser assim, puxa (risos).

"24 Horas" volta antes que saibamos da próxima ameaça seja lá de quem for e da forma como for!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.