.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

10 de Novembro de 2011 - ANO 9, EDIÇÃO 82
Eu nunca mais duvidarei deste Vasco!

Admito: em determinado momento, eu larguei o Vasco de mão. Quando Diego Souza abriu o marcador, faltava apenas um gol para os pênaltis. Só que Ruidíaz empatou pegando bonito na bola, mas contando com colaboração do Fernando Prass, que falhou na tentativa de espalmada. Ali, era preciso chegar aos 4 x 1 para classificar. No último lance do intervalo, Carlos Amarilla - que, nos primeiros minutos, fez jus demais ao sobrenome pois distribuiu tanto cartão que mais um pouco e até torcedores e jornalistas tomariam um - pisou na bola ao não dar pênalti no Juninho Pernambucano, que deu um salto com ar de encenação, mas foi nitidamente alavancado.

Mal começa o tempo segundo e cada time tem um jogador a menos, Diego Souza o excluído vascaíno. Aí eu tenho que aguentar não só o Universitário virar o placar e forçar o Vasco a marcar 5 x 2 para classificar, como o cidadão que chutou e motivou o autogol do Dedé (sim, pois o chute não ia no gol e ali só parou pois o desvio no beque assim fez, portanto, para mim foi gol contra) ter o nome mais pornograficamente indecente de todos os tempos da história de toda e qualquer modalidade esportiva: Rabanal. Rabanal, meus amigos! Até ontem, eu achava Bocchetti o pior de todos. Mas esse carinha do time peruano conseguiu vencer por "décimos de milésimos".

A essas alturas, eu já passava o tempo vendo um pouco do "Um Milhão na Mesa" do Silvio Santos e das gostosas de lingerie no "Superpop". Sim, tinha jogado a toalha. Não acreditava mais. Ainda bem que meu prognóstico foi mais furado que o bolso da calça que tinha 500 "dilmas" perdidas no meio de uma rua qualquer. Mal o Universitário marcou e Elton empatou. Rabanal foi expulso e aí começou o show de Dedé: cruzamento e Lontop engoliu uma senhora penosa; cabeçada em condição legal após cruzamento de Allan e faltava apenas um; este teve sua participação, no desvio completado por Alecsandro. A Colina veio abaixo. O "time da virada" conseguiu de novo!

Depois de mais esta reabilitação, tenho a dizer apenas isso: eu nunca mais duvidarei do poder de reação deste Vasco! Muitas vezes o time é um espelho de seu treinador. Este Vasco é o espelho de Ricardo Gomes, que não está presente na casamata, mas solidificou a base que aí está - e ontem, horas antes da partida, surpreendeu a todos ao ir almoçar com o elenco. Lembrem bem do que aconteceu com ele: à beira da morte em determinado período, arrancou forças lá do fundo para voltar à vida e, se Deus quiser, comandar a turma à beira do gramado na Libertadores de 2012. Podem até não ganhar o Brasileirão e a Sul-Americana. Mas lutarão até o último segundo.

O que vem por aí

Na semifinal, o Gigante da Colina enfrentará pelo cruzamento original o vencedor de Universidad x Arsenal, cuja volta é apenas na semana que vem (na ida, 2 x 1 pros chilenos na Argentina). Quando digo pelo cruzamento original, é porque, se passarem os dois argentinos à semi - hoje o Vélez Sarsfield decide na Argentina contra o Independiente Santa Fé (1 x 1 na Colômbia) -, obrigatoriamente eles se enfrentarão para não ter aquilo que a Conmebol não quer, de final entre times do mesmo país. Dando Vélez x Arsenal na semifinal, cairá no caminho carioca o ganhador de Libertad x LDU, que também é só na semana que vem (na ida, 1 x 0 pros equatorianos em casa).

Galo das Alagoas na Bêzona

Parabéns ao CRB, desde ontem o terceiro qualificado para a Série B de 2012 graças ao empate entre América de Natal e Luverdense. Devido aos confrontos diretos do atrasado Grupo E, os alagoanos não saem mais da zona de classificação e se juntam a Joinville e Ipatinga na próxima Bêzona. A chave está assim: CRB, 10 pontos em 4 jogos; Paysandu, 4 em 4; América e Luverdense, cada um 2 em 3. Complicou para o Papão, que pena! Então, com todo o respeito aos matogrossenses, mas se não der para os paraenses voltarem à Segundona, que suba o América, até para termos o retorno do clássico potiguar às divisões com 100% de televisionamento.

Copa Feminina

O Vitória de Pernambuco é o primeiro finalista. Empatado por 2 x 2 com o Rio Preto no interior paulista, avançou por ter feito 2 x 0 em casa. Hoje sai o outro finalista, quando Foz/Cataratas e Viana se enfrentarem no interior do Paraná. O jogo no Maranhão acabou 0 x 0.

Luto pelo super-herói do Fluzão

Enquanto rolava Vasco x Universitário, triste fiquei com a péssima notícia ali surgida: a morte aos 45 anos, de câncer no pâncreas descoberto há 1 ano e que somente no mês retrasado veio a público, do ex-atacante Ézio. Mas ele não foi apenas Ézio. Foi o Super Ézio, apelido dado pelo meu conterrâneo Januário de Oliveira nas inesquecíveis transmissões do Campeonato Carioca na primeira metade dos anos 90 na TV Bandeirantes em sua fase "o Canal do Esporte", a grande universidade esportiva daqueles da minha geração, com 30 e poucos anos.

Ézio, que começou carreira no Bangu e venceu a Taça Rio de 1987, ficou marcado em um período onde o Fluzão nem de longe brilhava intensamente em nível nacional e mesmo continental em comparação aos tempos atuais. Nele, ganhou as Taças Guanabara de 1991 e 1993, mas não chegou ao título máximo do Rio de Janeiro. Entre estas duas GB, uma decepção nacional: a perda da Copa do Brasil de 1992 para o Internacional, mesmo fazendo um dos gols na vitória por 2 x 1 nas Laranjeiras. Quando foi campeão carioca, em 1995, já estava no fim de sua trajetória no clube. Dali ele foi para o Atlético Mineiro, mas não repetiu o mesmo êxito.

Super Ézio é o nono maior artilheiro da história do Fluminense, com 118 proezas em 238 atuações. Nos quatro anos defendendo a camisa tricolor, foi carrasco do Flamengo, em quem marcou 12 tentos, o que lhe faz o terceiro maior goleador da história do Fla-Flu, atrás apenas do também pó-de-arroz Hércules (15 gols na década de 30) e do rubro-negro Zico (19 gols nas décadas de 70 e 80). Mas hoje não é apenas a torcida do Flu que chora sua partida. Todos que gostam de futebol e que tiveram marcadas suas infâncias na primeira metade dos anos 90, como eu, também estão muito sentidos. Descanse em paz.

Dia do "fico!"

Santos anunciou a renovação com Neymar até 2014, com um salarião mensal e multa rescisória crescendo. Não sei se ele ficará rigorosamente todo este tempo na Caldeira do Urbano, mas é excelente a postura alvinegra. Outros clubes, desesperados por dindim, já teriam passado ele adiante na primeira proposta recebida. Mas o Peixe, assim parece, prefere capitalizar em cima de seu talento e de toda a mídia que ele traz. Que todos só ganhem com isso.

Curtinhas

*Dica do conviva Mateus Machado: Bonsucesso venceu por 3 x 0 o União de Marechal, em amistoso realizado nesta quarta-feira, no qual Wilson Gottardo estreou no comando técnico do Bonsuça. Túlio Maravilha fez um gol e chegou aos - segundo suas questionáveis contas - 974. Agora só faltam 26 para o bendito milésimo tão desejado por ele.

*Thomaz Bellucci desfez a parceria com o treinador Larri Passos após cerca de um ano juntos. Será que o problema era o treinador?

*CBV definiu a Superliga 2011/2012, que terá 12 times tanto no torneio deles quanto no delas. Os times se enfrentam em turno e returno, todos contra todos, passando os oito primeiros para as quartas, que serão em melhor de três igual à semifinal, com a finalíssima em partida única, ambas as decisões em Abril, a das mulheres dia 14, no Maracanãzinho, e a dos homens dia 21, no Ibirapuera. Os torneios iniciam no mês que vem.

*A primeira rodada da Superliga Feminina: dia 9, Mackenzie x Vôlei Futuro, Rio do Sul x Pinheiros, São Bernardo x Minas, Praia Clube x Macaé e São Caetano x Osasco; e dia 10, Unilever x SESI/São Paulo. A primeira rodada da Superliga Masculina: dia 10, São Bernardo x Minas, SESI/São Paulo x RJX, Campinas x Montes Claros, Volta Redonda x Cruzeiro e UFJF x Vôlei Futuro; e dia 11, Londrina x Cimed.

*Na próxima madrugada, Brasil volta à quadra para a sexta rodada da Copa do Mundo. Comandadas de José Roberto Guimarães, que estão na quinta posição, com 10 pontos, enfrentarão a China, terceira colocada e atrás da qual estão 2 pontos. Se acabasse hoje a Copa, as seleções de Itália, Estados Unidos e China classificariam para a Olimpíada de Londres.

*Santos é o primeiro finalista da Liga Futsal após 1 x 1 com o Florianópolis, a quem tinha vencido por 6 x 0 no primeiro jogo. Outro finalista sai hoje. ACBF, que fez 6 x 1 em São Paulo, recebe o Corinthians em Carlos Barbosa. Uma curiosidade: alvinegro praiano, Falcão jogará sua sétima final consecutiva da Liga. Nas seis anteriores, perdeu apenas duas. Para quem? Justamente para a ACBF.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais adormecido do que a bela que voltará à vida ao receber um beijo do sapo feio que todos detestam (mudei a história, haha): "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Gelson Domingos, o cinegrafista da TV Bandeirantes morto no último domingo ao cobrir uma operação policial no Rio de Janeiro, foi homenageado pelos jogadores de seu time ontem à noite. Ao entrar em campo para enfrentar o Universitário, a equipe do Vasco segurou a faixa com os dizeres: "Gelson Domingos, o seu sentimento não pode parar". Lá de cima, acredito que ele gostou demais de mais uma viradaça cruzmaltina.

*Leram na coluna de ontem sobre a surpreendente troca de TVs que está por vir em Pernambuco assim que começar 2012, com a Tribuna voltando a transmitir a Band e a Clube passando a exibir a Record. Entidade incerta e não sabida que contatei fala sobre ser notória a vontade da Record em ser rede, deixando de ter filiadas, por isso sempre tentou comprar a TV Tribuna, mas suas ofertas foram rejeitadas pelo Grupo João Santos. Por isso as relações entre matriz e afiliada nunca foram estas coisas. Segundo esta fonte, o mercado foi surpreendido pela Record adquirir 50% da TV Clube, que pertencia aos Diários Associados e sempre foram um "plano B". Hm... (Atualização das 13:25: leio no NaTelinha que a Record confirmou que a Clube será sua afiliada em 2012)

*Leio na Keila Jimenez que, durante discussão da Câmara sobre mudanças no Código Brasileiro de Telecomunicações, o deputado Pinto Itamaraty (PSDB/MA) propôs um projeto substitutivo, segundo o qual as TVs tem de exibir programas sobre a cultura local entre 18h e 22h. Proposta original prevê 30% conteúdo local nas emissoras, mas sem determinar horários certos, e já tramita no Senado. Será que tudo isso vai adiante?

*Leio na Patrícia Kogut que, na última terça-feira, o "SPTV" da Globo perdeu por 8 a 7 para o "Bom Dia e Cia.", do SBT, na Grande São Paulo. Não sei qual desenho passa às 12 em ponto, mas às 12h20 o programa infantil é encerrado pelo seriado "Um Maluco no Pedaço". Ou seja: Will Smith de 20 anos atrás ganhando por "um antebraço" do César Tralli.

*Vendo esta manhã o "Fala Brasil" da Record, detectei mais um "separados no nascimento": Paulo César Amêndola, o ex-capitão do BOPE que é comentarista de segurança no Rio de Janeiro, é muito parecido com Hermano Henning, que está de férias do "Jornal do SBT: Manhã". Coloca um óculos no pai do André e a semelhança aumenta.

*Leio no Flávio Ricco que Cláudia Barthel não é mais apresentadora do "Leitura Dinâmica" das 8h30. Eduardo Campos já assumiu o noticiário da RedeTV! a partir da viagem dela (férias e trabalho) no Nepal.

*Outra de RedeTV! que leio no "guru": terça-feira, conseguiram se descuidar e perder o começo do pronunciamento em cadeia de TV e rádio da presidenta Dilma. "TV Fama" só foi interrompido às 20h32, com uma Flávia Noronha surpresa a ponto dela anunciar "um recadinho da Dilma". Não acredito que perdi isso! "Um recadinho da Dilma"! Chamaram ela igual chamam os reclames de produtos vendidos no meio dos programas, eh, eh, eh!!!

*Esta noite tem José Luiz Datena na MTV. O apresentador da Rádio e TV Bandeirantes estará no "Adnet ao Vivo", às 22h30 (Brasília).

*Leio no NaTelinha que o feriado da semana que vem será de dois dias na Record, que derrubará a programação normal não apenas do dia 15 (Proclamação da República), mas também do dia 14. Ou seja: "Record Notícias" (a saber se novamente também o "Balanço Geral" do Rio), "Tudo a Ver" e "Todo Mundo Odeia o Chris" substituídos por filmes. Na segunda-feira serão exibidos "Arthur e os Minimoys", "As Apimentadas", "O Professor Aloprado" e "Um Salão do Barulho", e na terça-feira passarão "Babe: o Porquinho Atrapalhado", "Ela é o Diabo", "Os Seus, os Meus e os Nossos" e "A Volta do Todo Poderoso".

*A saideira que li na Janaína Nunes: alguns participantes do "Hipertensão" de 2011 tentaram, mas não emplacaram capas de revistas sensuais pois o programa da Globo não teve repercussão este ano. A quem eventualmente tenha visto a última edição: tinha no elenco feminino alguma gostosa no nível da musa de 2010, Andressa Ribeiro? Ademais, se fosse para alguém do "Hipertensão" ser capa, era para ser sua... maravilhosa apresentadora...

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não estiver envergonhado pela linda mencionada no último tópico saber disso que escrevi (risos).

Bela do Dia: Juliana Clemente

Juliana Clemente, esposa de Luís Fabiano. Com uma loira dessas, o Fabuloso do São Paulo não tem como ficar cabisbaixo mesmo que a fase dentro de campo não ajude.

Convivas

"Li você comentando sobre a saída do técnico do Icasa, Arnaldo Lira, mesmo após a vitória sobre o Guarani. De acordo com a imprensa aqui de Campinas, no fim da partida ele disse estar com câncer e irá tratar da saúde." (Carlos Rodrigues)
É, vi o link da EPTV que tu indicaste. Que coisa incrível, parece que de repente o câncer está mais presente, não sei se por mais personalidades terem esta terrível doença detectada.

"Até que enfim a Lusa ganhou um título de expressão, e mereceu pelo futebol apresentado durante toda a competição. *** Quem controla o Campeonato Gaucho tem mania de inventar. Cadê a preocupação com os times do interior? Falam de Gre-Nal em Boston, mas não fazem nada pra incentivar os outros times. Tem que melhorar nesse aspecto. *** Romário Henderson, concordo com você analisando por esse lado. Passou batido o fato do zagueiro do Ceara ser reincidente, ao contrario do Ronaldinho Gaucho. Mas será que, se a situação fosse invertida, usariam os mesmos critérios pra punir o Ronaldinho igual foi punido Heleno? *** Quanta mudança de TV lá no Nordeste, e tudo desencadeado de forma repentina. Pra que tudo isso?" (Charles Tavares)

"Gabão é rico em petróleo e gás natural, mas tanta renda é mal distribuída. Organização e luxo mesmo só nos prédios governamentais e no único shopping da capital Libreville, de resto reina a miséria. O local do jogo foi construído com investimento e parceria do governo da China - que nem o costarriquenho Estádio Nacional, veja só. Será a chance de Gabão fazer bonito, não terá outra tão cedo. Clubes locais pagam muito pouco perto dos brasileiros. Gabão é um país clássico africano. Se com tudo isso o Brasil não vencer por pelo menos 3 x 0, não será mico e será King Kong." (Daniel Dorneles Nunes)

"Pelé disse que o Corinthians está mais perto do título. Corinthianos podem botar a barba de molho que pé frio igual esse tá pra nascer. *** Torço para o América Mineiro escapar da zona de rebaixamento só para calar a boca de muitos jornalistas e matemáticos que dizem que o time está rebaixado. O time não vem jogando mal e, de todos os rebaixados nos últimos anos, é o único que consegue dar trabalho aos primeiros colocados. Enquanto há chance matemática e o time estiver razoável, é preciso respeito a instituição. Quando o Galo caiu, só acreditei quando os pontos restantes não alcançavam mais o primeiro fora da zona. A matemática é uma ciência exata e não pode ser usada para determinar qual time será campeão ou rebaixado, já que o futebol, principalmente o brasileiro, é muito instável e os times não conseguem manter o aproveitamento exato durante todo o campeonato. *** No 'Linha de Passe', José Trajano fez duras críticas a Fábio e o comparou com Danrlei. Discordo dele. Desde a final do Mineiro de 2007, em que tomou um gol por estar de costas, Fábio tornou-se um goleiro confiável e muito bom. Acontece que o Cruzeiro tá tão mal que acabou sobrando para os principais jogadores, visto a má fase do arqueiro e do Montillo. *** Neymar rejeitou a atriz Daniela Carvalho. Queria eu poder ter a ex-'Malhação' atrás de mim. *** Assisto a Band da TV paga e, no intervalo do 'Jogo Aberto', sempre aparece o 'Popcorn TV', pegadinhas sem graça. O minuto musical essa semana ainda não vi, mas também passava. *** Malu Mader e Luana Piovani compensam assistir 'Labirinto'." (Hugo Leonardo Souza Pinto)
Qual sua operadora, Hugo? Se você assinar uma operadora que pegar o sinal nacional da Band, é claro que passarão programetes assim para tapar o espaço destinado às propagandas locais de cada região. Na Sky só passam as propagandas locais de São Paulo pois ela mostra a mesma imagem do canal 13 VHF da capital paulista.

"Jerome Valcke tem razão numa coisa: a FIFA não pediu pra sediar e sim se ofereceu e lutou pra sediar. As condições das candidaturas eram conhecidas e não cabe mais discutir isso agora, depois de assinar os contratos. Mas o que esperar do trato de cartolas de futebol com políticos? Ética é uma coisa que eu não espero muito. Ou seja, tem que ter cerveja, não pode ter meia e daí por diante, pelo simples fato que o Brasil deu aceite nestas condições ao se candidatar. Se não topa, que não se candidatasse. *** Quanto ao comentário do Victor Faria, eu capto a RedeTV HD pela antena UHF e não passa o 'RJ Notícias' e nem os programas tercerizados. Portanto, não tem nada a ver com a operadora e sim com o sinal da RedeTV HD gerado para o Rio de Janeiro - não tenho como saber se é assim em outros locais. Por sinal, há uma discussão da legalidade disso, visto que atualmente é ilegal ter duas concessões na mesma cidade. Nesta fase de transição, a programação tem que ser exatamente a mesma no sinal SD e HD." (João Arruda)

"Vou te contar um segredo: (Teoria da Conspiração mode: on) No início desta década, houve um acordo entre Federação Paulista de Futebol e CBF! Todo campeão brasileiro teria seu time júnior disputando a Copa SP no ano seguinte na cidade de Taubaté, terra natal do vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. E assim vem sendo! O campeão brasileiro de 2009, Flamengo, teve seu time na Copa SP de 2010 na cidade de Taubaté. O campeão brasileiro de 2010, Fluminense, teve seu time na Copa SP de 2011 na cidade de Taubaté. Advinha quem está na sub-sede de Taubaté em 2012? Vasco da Gama! Está aí a resposta de quem vai ser o campeão deste ano! Aliás, o projeto de beneficiamento foi assinado em 2008, quando tudo estava certo para o Grêmio ser campeão, tanto que já haviam o anunciado a sede de Taubaté para acolher seu time Junior em 2009. Mas as manobras de bastidores fizeram o São Paulo campeão e o Grêmio ficou em vice! Dizem até que isto gerou uma crise entre a FPF e o time do Morumbi. (Teoria da Conspiração mode: off) Brincadeiras à parte, até porque sou corintiano e não gostaria que essa coincidência se confirmasse, te escrevo só pra te contar essa 'curiosidade curiosa' mesmo!" (Matheus Marcon de Andrade)
Supersticiosos gostaram muito de saber dela...

"Que jogão foi esse Lusa x Sport. Times bem montados e com boas variações táticas. Parabéns à Lusa pela volta." (Mayron Cesar de Souza)

"Se essa troca se confirmar em PE, a Record poderá colocar seus títulos de padronização do jornalismo na TV Clube. Já a Tribuna, que retransmitiu a Band entre 91 e 98, quando mudou pra Record, teria mais liberdade na sua programação e poderia ter seu sinal digital, que foi prometido pela Record e até agora sequer foi implantado.Isso pode dar uma mexida no mercado publicitário pernambucano, uma vez que a Clube/Record disputaria a liderança na hora do almoço com a Jornal/SBT, a Globo Nordeste e a própria Tribuna/Band. Já pensou Rodrigo Ásfora - o apresentador que ficou revoltado com o Pan 2011 - na versão local do 'Brasil Urgente'? Cardinot tem cara pra apresentar o 'Balanço Geral'? O 'Jornal da Clube' viraria 'PE Record'? Isso só aguardando pra ver." (Reinaldo Barbosa)
E não vai demorar muito, daqui a poucas semanas as coisas devem começar a acontecer.

"Mano gosta de emoções ao colocar Bruno César, Jonas e Hulk na Seleção. Com um ataque desses, Gabão não precisa ter cuidados. E ainda tem na zaga Luisão para dar alegrias para o ataque de Gabão. Haja coração! *** Bela vitória do Vasco sobre o Universitário. Pena para o clube que o time precisou da saída do Rabanal para não sair com o rabo entre as pernas. *** Debocharam tanto do Palmeiras em 2002 que agora vários times estão pagando o pato! Corinthians, Vasco, Atlético Mineiro e Cruzeiro, que agora precisa de um milagre para se salvar como está fazendo o rival Atlético, que largou uma quinta e só sobe na tabela. Subiu tanto que deve passar o Palmeiras na próxima rodada. *** Uma pena a morte de Ézio, um dos grandes jogadores do Fluminense nos anos 90. *** Estou atrás de pessoas que gravam ou gravaram 'Chaves' desde o início para saber se há realmente provas que certos episódios existem e passaram no SBT. Tem gente que jura de pé junto que esses episódios existem: 'O Revolvinho do Chaves', 'O Papagaio do Quico', 'A Canetinha da Chiquinha', 'Máquina de Lavar Roupa' com Quico e Seu Madruga, Quico de terninho branco sendo sujado por Chaves e Chiquinha..." (Ricardo Haertel)

"Realmente nem teria como eu assistir a RedeTV! HD local porque o sinal digital da RedeTV! é o mesmo para todo o Brasil e é diferente do sinal analógico. Como em São Paulo a emissora não tem programação local, ela nem deve se importar com isso e, se tivesse programação local, ainda era capaz dela obrigar o Brasil inteiro a assistir aquilo." (Victor Faria)

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Nesta quinta-feira, completa 40 anos a criação do Secos & Molhados. O grupo foi criado em 10/11/1971, quando gravada a canção "Vôo" para a peça teatral "Corpo a Corpo", de Oduvaldo Viana Filho (criador da série original "A Grande Família"). Ney Matogrosso, Gerson Conrad e João Ricardo fundaram este grupo marcante dos anos 70. Curta aqui dois sons em raríssima apresentação na TV Tupi: "Sangue Latino" e "O Vira".

Antes do Arremate...

...só para não deixar de falar: hoje tem amistoso da Seleção contra Gabão. E tá de bom tamanho esta menção. Arrematemos.

Arremate

Deu no site: "Valdivia cortado da seleção chilena por indisciplina". A fase do Palmeiras tá ruim até fora dele.

"24 Horas" volta antes que algo efetivamente bom relacionado ao Verdão possa ser noticiado!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.