.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

6 de Novembro de 2011 - ANO 9, EDIÇÃO 78
Ferguson: 25 anos de United

O jogo do fim de semana foi ontem, no Teatro dos Sonhos, vitória de 1 x 0 sobre o Sunderland. Mas este domingo é que será histórico para o Manchester United, pois Sir Alex Ferguson completará nada mais, nada menos do que 25 anos à frente do comando técnico da equipe, que é AA e DA: Antes de Alex e Depois de Alex. Peguei do blog do Leonardo Bertozzi alguns números que ilustram bem quão importante ele é para a história dos Diabos Vermelhos.

1) Antes dele, o United tinha 7 títulos ingleses contra 18 do Liverpool; hoje, com 19, o Manchester é o recordista da English Premier League (primeira conquista de Ferguson em 1993).

2) O primeiro título de Ferguson no clube veio apenas 3 anos e meio após sua chegada: a FA Cup de 1990, contra o Crystal Palace.

3) Além de Ferguson, somente um outro treinador da elite dirige a mesma equipe há mais de uma década: Arsene Wenger, 15 anos de Arsenal.

4) 13 treinadores treinaram o mesmo time por mais tempo que Ferguson no futebol inglês. 12 deles assumiram seus cargos há mais de 100 anos.

5) Nestes 25 anos de Ferguson no Manchester United, 14 treinadores passaram pelo Manchester City.

6) 14 jogadores do elenco atual dos Red Devils não eram nascidos quando Ferguson assumiu o time, entre eles Chicharito Hernandez, Nani, De Gea e os brasileiros Anderson, Fábio e Rafael.

7) Dos 48 títulos da carreira de Ferguson, 37 são no United: 12 Ingleses, 5 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga, 10 Supercopas da Inglaterra, 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais (um no formato intercontinental e outro no formato FIFA), 1 Recopa e 1 Supercopa da Europa.

8) A maior sequência invicta de Sir Alex no United foi 45 partidas, entre 26/12/1998 e 3/10/1999, período da Tríplice Coroa: Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra.

O Americana saiu, ufa!

Falarei melhor da rodada da Série B na próxima coluna, mas duas observações preciso fazer já na domingueira.

A primeira: ainda bem que o Americana empatou com a Ponte Preta e permitiu ao Vitória permanecer no G4 após a goleada aplicada pelo Salgueiro. Com todo o respeito à cidade de Americana, mas seria dose pra elefante um clube como este, itinerante e sem torcida, subir para a Série A - mesmo que venha por merecê-lo dentro das quatro linhas. É claro que na rodada cheia desta terça-feira o Bragantino está em melhores possibilidades por ter o próprio Salgueiro pela frente e seus adversários terem cascas grossas, mas numa delas o Vitória pode seguir na quarta posição, por não ser nada impossível derrotar o Americana em SP.

E a segunda observação: ainda bem que a Portuguesa não foi campeã ontem mesmo. Melhor será atingir o feito diante de sua gente, em casa, contra o Sport.

Copa do Mundo de vôlei feminino

O Brasil completou nesta madrugada a primeira leva de três partidas, com uma derrota e duas vitórias, marcando 6 pontos. Jogo muito complicado contra a Alemanha, onde os "apagões" reapareceram e concederam às chucruteiras boas possibilidades. Mas ao cabo e ao rabo, as brasileiras venceram por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/23 e 25/21). Próxima partida é na madrugada de segunda contra terça, contra a Coreia do Sul.

Momento Raridade Rara (nacional)

A seguir, alguns vídeos antigos com jornalistas em situações diferentes das atuais, seja em outros programas/noticiários que faça ou em TVs antigas.

Hoje apresentador do "Jornal da Noite" na Bandeirantes, Boris Casoy estava no SBT em 1990. Aqui está (postado por bokitonizo) o "TJ Brasil" com ele à frente e incluindo reportagem de Zileide Silva, hoje na Globo.

Hoje apresentador do "Jornal do SBT: Manhã", Hermano Henning estava na emissora no mesmo 1990. Aqui está (postado por bokitonizo) ele apresentando o "TJ Internacional" direto da redação da NBC, em Washington.

Hoje apresentadora do "Bom Dia São Paulo" e do "Bom Dia Brasil" na Globo, Carla Vilhena estava na Bandeirantes em 1993. Aqui está (postado por danilorodrigues) ela apresentando o baile do Scala no "Carnaval Band Brasil".

Hoje respectivamente no "Leitura Dinâmica: 1ª Edição" da RedeTV! e no "Repórter Brasil" da TV Brasil, Cláudia Barthel e Florestan Fernandes Jr. estavam na transição de Manchete para RedeTV! em 1999. Aqui está (postado por rdutrabh) a dupla do "Primeira Edição", que sucedeu o "Jornal da Manchete". Alguns VTs tem off de Berto Filho e, no finalzinho, aparece um segundo da previsão do tempo feita por Letícia Levy, hoje na Record News.

Hoje apresentador do "Hoje em Dia" na Record, Celso Zucatelli estava na Bandeirantes em 1999. Aqui está (postado por muitoalemjn) o boletim "Band Notícia", nos intervalos da programação, feito por ele.

Hoje apresentadora do "Jornal da Globo", Christiane Pelajo estava na Globo News em 2004. Aqui está (postado por lucabrasil123) um "RJTV" de sábado comandado por ela, que fazia suas primeiras aparições na TV Globo.

Hoje apresentadores respectivamente do "Fala Brasil" e do bloco carioca do "Hoje em Dia", Carla Cecato e Fábio Ramalho já estavam na Record em 2005. Aqui está (postado por cancunsa) os dois comandando o "RJ Record", em formato completamente diferente do atual. Na época, Wagner Montes apresentava o "RJ no Ar" e, na hora do almoço, tinha o "Informe Rio", com Márcia Peltier.

Bela do Dia: Carol Vieira

Carol Vieira, bailarina do "Domingão do Faustão". É apenas uma de tantas lindas que deixam lindo o programa da Globo. E é minha conterrânea aqui de Porto Alegre. Aliás, o sorriso dela me lembra bastante o da Alice Bastos Neves, apresentadora da edição gaúcha do "Globo Esporte".

Momento Raridade Rara (internacional)

Pequena no tamanho e grande no talento, Sally Field completa 65 anos neste domingo. O canal TCM fará uma homenagem a ela exibindo quatro filmes em sequência (horários de Brasília): "Norma Rae" às 13h, "Um Lugar no Coração" às 15h (por estas duas obras ela venceu o Oscar), "Flores de Aço" às 17h05 e "Forrest Gump: o Contador de Histórias" às 19h15. Sally também fez três filmes com Burt Reynolds: dois da saga do Bandido, "Agarra-me Se Puderes" e "Desta Vez Te Agarro", além de "Hooper: o Homem das Mil Façanhas". Outras películas dela foram: "Ausência de Malícia", com Paul Newman; "Palco de Ilusões", primeiro encontro com Tom Hanks; "Uma Babá Quase Perfeita", com Robin Williams; e "Olho Por Olho".

Na televisão, Sally Field também fez e ainda faz história. Até meses atrás, ela compôs o elenco de "Brothers & Sisters", ainda hoje mostrada pelo Universal Channel. Mas a "Raridade Rara" do tópico remete à década de 1960, com duas preciosidades. A primeira está aqui (postada por 50anosdetv) e é raríssima: trecho inicial de um episódio de "Gidget", seriado de 1965 com dublagem original da AIC (posterior BKS). A dubladora da atriz é a mesma Aliomar de Mattos que faria a personagem mais famosa dela na TV. Recuperem aqui (postado por videosthiagomoraes) um momento de Sally como a Irmã Bertrille em "A Noviça Voadora", atualmente reprisada pela Rede Brasil de Televisão. No vídeo aí destacado, ela contracena com Alejandro Rey, o Carlos, cujo dublador, sem querer querendo, era o friamente calculado Marcelo Gastaldi.

Aviso aos navegantes

As mensagens enviadas neste sábado serão publicadas na próxima coluna, junto com as enviadas neste domingo. Participem que todos são bem vindos sempre.

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Neste domingo, completa 63 anos Glenn Frey, ex-Eagles e com grandes momentos solo, como "The Heat Is On" e "The One You Love". Aqui está mais uma bacana dele: "True Love".

Arremate

Santos 4 x 5 Flamengo ganhou em Bahia 4 x 3 São Paulo um ótimo concorrente a melhor jogo do Brasileirão.

"24 Horas" volta antes que outra pelejaça emocionante assim possamos acompanhar!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.