.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

27 de Outubro de 2011 - ANO 9, EDIÇÃO 69
Parece que eu já vi este filme

E não faz muito tempo, não. Foi ainda no primeiro semestre. Lembram que, de cinco brasileiros na Libertadores, quatro caíram fora e restou apenas o Santos? Pois o que deu no fim das contas? Peixe campeão. Neste meio de semana, eram quatro brasileiros na Sul-Americana. Sobrou apenas um: o Vasco. Será que...?

Pra começo de conversa, o jogo do Vasco com o Aurora foi para entrar pra história, uma jornada realmente singular. Jogo com 11 gols sabe lá Deus quando veremos de novo em relvas tupiniquins. Dos quatro gols da metade inicial, Bernardo fez o mais lindo deles, com dois dribles e chutaço indefensável. Mas nenhuma figura se destacou mais do que Alecsandro. Após perder um gol feito por demora na ação, permitiu um contra-ataque boliviano e o gol por acidente no chute de Douglas que bateu em Adaveris. Mas o futebol é delicioso pelas imprevisibilidades que traz. Alecsandro acertou o travessão, mas depois marcou duas vezes. Pênaltis estavam garantidos ali.

Ainda antes do 2 x 1, o Aurora estava com um jogador a menos pela correta expulsão de Gallindo. Mal iniciou o tempo segundo e Leandro fez o quarto. Agora a vaga era direta. Juninho Pernambucano fez 5 x 1. Tranquilidade, certo? Nem tanto, pois marcaram pênalti do Fernando Prass em Reynoso (que eu, sinceramente, não daria pois achei que o dianteiro deu uma fantasiada quando o goleiro encostou nele). Peña colocou 6 x 5 no marcador agregado. Mas os cariocas não tiveram pena e aumentaram o escore com outra batida bonita de Bernardo e um cabeceio de Douglas. Segovia foi insistente para diminuir, mas Allan botou no alvo e encerrou uma noite espetacular.

Não seria inédita uma Tríplice Coroa no futebol brasileiro. Lembro do Cruzeiro atingindo tal feito em 2003, com Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro. A diferença neste caso é que o Vasco pode atingi-la somente com torneios nacionais e continentais. Quem duvida que seja possível ganhar o Brasileirão e a Sul-Americana? Eu não duvido. Imagine a moral com a qual os cruzmaltinos vão para o clássico ponte aérea em não menos do que entupida Colina contra o São Paulo. Ricardo Gomes não está na casamata desde o acidente cerebral que o tirou de combate, mas a semente que ele plantou tem dado frutos muito bons. O Vasco é o grande time do Brasil nesta temporada.

Rugido fraco de início

São Paulo estreou Emerson Leão e reforçou uma vez mais que, por mais que Adílson Batista seja um técnico bom (para os adversários), não era apenas a casamata o problema. Os jogadores também não tem mais dado no couro, como diria Denise Fraga naquele reclame do meu tempo de guri. Vou falar o quê da estupidez idiotamente patética de penalidade máxima cometida pelo Luís Fabiano? Tenha santa paciência, pombas! Claro que sairia gol do Libertad. Mesmo assim, era aquilo que eu dizia desde a semana passada: um gol que os paulistas fizessem e dificilmente perderiam a vaga. Mas pouco criaram para tanto e o pouco criado não foi aproveitado, se não pela falta de competência como mostrou Juan ao bater da esquerda da área em cima do goleiro, por azarão puro naquele tiro cruzado do Piris que parou no poste destro.

O segundo tempo teve basicamente três ocorrências dignas de registro: o gol de Rhodolfo anulado por impedimento que até agora não concluo se foi ou não foi, pois uma mirada me faz achar que foi, mas outra já me induz a dizer que não foi (embora eu esteja mais para mesma linha); o segundo gol do Libertad, que comprovou que não era a noite dos são-paulinos, pois Nuñez voltava de impedimento e chutou na trave, apenas sendo gol pelo ricocheteio na cabeça do Rogério Ceni - logo, dentro do pensamento que externo seguidamente nestes escritos, para mim autogol do Ceni; e o referido guarda-metas tricolor deixou o campo machucado, indo Denis para os minutos finais.

Não havia pior maneira de Leão voltar à casamata do que esta. Com uma boa vantagem em mãos, o São Paulo não soube usufruir dela e vai em frangalhos para o clássico ponte aérea contra o Vasco, pois Dagoberto cumprirá suspensão e Luís Fabiano e Rogério Ceni deverão permanecer no departamento médico. Mas que horror, Tricolor!

Alguém achou que seria diferente?

Antes da pelota ser disputada no Chile, a bonita homenagem da Universidad mandando força para Santino, filho de Montillo, que se hoje está no Cruzeiro foi por despontar para os brasileiros justamente por La U e justamente contra o Flamengo. Daquela vez, o fim indicou sucesso chileno. Evidentemente, agora não haveria como ser outro o desfecho após o impiedoso quatrilho no Rio de Janeiro. O pelotaço sensacional de Diaz sepultou qualquer esperança, por mínima da mínima que fosse, de alguma reação histórica. Ganhar por 5 x 1 e avançar pelo saldo qualificado? Brincou, né? Rubro-negro está fora da "Sul-A Miranda" e vem a Porto Alegre encarar o Grêmio. Cacetada...

O que vem por aí

Nas quartas, o Vasco terá pela frente o Universitario do Peru. No outro duelo do mesmo lado, teremos Universidad de Chile x Arsenal. Do outro lado do chaveamento, Vélez Sarsfield x Independiente Santa Fé de um lado e LDU x Libertad do outro. Não sei se assim será (algo pode ter mudado em relação aos últimos anos e eu não saberia), mas acho que, se Arsenal e Vélez passarem à semifinal, a Conmebol colocará ambos em confronto para evitar uma decisão do mesmo país, o que colocaria o Vasco na rota de LDU ou Libertad. Do contrário, já pensou se o Machão da Gama cruzar o caminho da enjoadíssima La U? Quartas serão nos dois próximos meios de semana.

Quatro nas quartas da Quarta

Tupi compensou o longo tempo de espera para abrir as quartas da Série D com um resultado ótimo sobre a Anapolina: 4 x 1 em Juiz de Fora. Domingo, em Anápolis, o Galo Carijó avança perdendo por até dois gols de diferença ou mesmo três de diferença, desde que a partir de 5 x 2. À Xata, resta ganhar por quatro ou mais de diferença.

Tópico do Pan

Na semifinal, a barra a ser superada pela seleção feminina de futebol foi a morte do pai de Maurine, autora do gol da classificação sobre o México. Esta noite, a barra a ser superada é o acidente de carro sofrido ontem pelo técnico Kleiton Lima, que fraturou uma costela quando a van que o conduzia ao deixar a Vila Pan-Americana deu uma freada brusca e ele batesse com força no banco. Mesmo assim, ele deverá comandar as gurias contra o Canadá. Por todos estes poréns, o Brasil merece chegar ao ouro.

Ouro, que nosso país atingiu nesta quarta-feira quatro vezes, três delas no atletismo: uma com Maurren Maggi no salto em distância, rendendo sua terceira conquista em Pans (Maurren Mággica) com marca de 6,94m, apenas 10 centímetros a menos que no ouro olímpico de Pequim 2008; outra com Lucimara Silvestre no heptatlo, ela que voltou após dois anos de suspensão por dopagem; e a última com Leandro Oliveira em fim extraordinário de 1.500 metros, triunfando por um centésimo (baralho!!!). E no judô, Luciano Corrêa chegou ao topo na categoria até 100 kg. Antes, eu falava de dias ruins para os verde e amarelos em "Pandalajara". Agora tudo melhorou demais.

Enquanto isso, a seleção masculina de vôlei classificou ao empatar com os EUA por 1 x 1. Doido eu? Não. Ó: a pontuação do Pan prevê cinco pontos ao ganhador e nada ao perdedor com placar de 3 sets a 0, quatro ao ganhador e um ao perdedor com 3 sets a 1, e três ao ganhador e dois ao perdedor com 3 sets a 2. Assim, bastava ao Brasil vencer um set para ser semifinalista. Perdeu o primeiro por 25/18, mas empatou no 25/17 e avançou. O 25/14 e 25/18 valeram só pela vitória mesmo. Diferente.

E atenção, pessoas!

Chegou aquele momento mais sem graça do que querer que alguém ria da batidíssima piada do peixe "apeixonado" que até feto prestes a ser concebido conhece há décadas: "Sintonia PB", antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Lembrarão que, há alguns meses - mais precisamente na "24" de 11 de Junho deste ano -, destaquei uma série de reportagens veiculadas pelas emissoras da TV TEM (afiliadas da Rede Globo) em Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru e Itapetininga, série esta chamada "Sustentabilidade" e cujos repórteres foram Thiago Ariosi e a "musa-mor" deste Papo de Bola, Cristina Vieira. Pois este material venceu a categoria Televisão (nacional) do Prêmio Jornalistas & Cia./HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, cuja entrega dos troféus aconteceu nesta quarta-feira. Desnecessário dizer que fiquei muito contente pela Cris. Quem não viu este trabalho pode vê-lo aqui.

*Outros veículos vencedores do Jornalistas & Cia./HSBC com reportagens sobre sustentabilidade foram: em Jornal, o Diário do Nordeste (do Sistema Verdes Mares); em Rádio, a CBN de São Paulo; e em Regional 3, o "Projeto Respirar" da TV Globo de São Paulo, cujo time incluiu as damas Flávia Freire, Marina Araújo e Daiana Garbin.

*Apresentador do "Agito Geral" e da edição paulista do "Globo na Rede" na Rádio Globo, Luiz Torquato anunciou no Twitter que também estará na Rádio Transamérica Hits, uma das três redes do Grupo Alfa (as outras duas sendo a Pop e a Light). Ele estará diariamente em horário a definir e também aos fins de semana, já começando neste próximo, no sábado entre 5h e 10h, e no domingo das 17h às 22h.

*Uma curiosidade: a Transamérica Hits é gerada de São Paulo, mas não é transmitida nesta metrópole. Aliás, é uma rede mais presente em cidades do interior do que em Capitais. Nestas, é ouvida em Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, Porto Velho e Florianópolis (pela emissora de Tijucas).

*Leio no Flávio Ricco que a TV Gazeta de São Paulo pode recontratar em alguns dias Maria Lydia, que foi demitida há cinco meses após 20 anos na emissora. Ela retornaria para conduzir as entrevistas do "Jornal da Gazeta", hoje feitas por Sílvia Corrêa. O que será que ocorreu para voltarem atrás? Eu, hein...

*A última do "Manhã Maior" é vista aqui (postada por onumeroum): boletim de trânsito do repórter Edie Polo e ele, no helicóptero da RedeTV!, fala de tempo aberto na Zona Sul de São Paulo e que o trânsito estava parado pois era o velho inferno de chover na cidade e o tráfego ficar bastante caótico. Mas Regina Volpato contrariou o colega ao dizer que não viu pelas imagens nem o tempo aberto e menos ainda o trânsito parado mencionados por ele, e sim pistas livres e céu nublado. Que maravilha, crocodilo.

*Consta no blog de Bruno Chateubriand no site da Veja que a Globo fechou com o SBT aquele repasse das transmissões dos desfiles das escolas do acesso e das campeãs, ambos do Carnaval do Rio de Janeiro. Bruno, para constar, já foi jurado do desfile carioca em 2008 e 2010. Logo, é gente do ramo. Merece um crédito.

*Leio no Flávio Ricco que o SBT pretende transmitir em alta definição em todas as capitais do Brasil até o final de 2012. Mas ele alerta que é preciso exibir mais programação digital para justificar tal investimento, pois na grade desta quinta-feira, por exemplo, apenas três horas e meia serão exibidas em HD.

*Outra do Ricco: Joana Machado vai entrar para o elenco do "Legendários". Pronto, a Record achou uma maneira de aproveitá-la. E leio na Fabíola Reipert que a campeã da "Fazenda" recusou proposta da Sexy para posar nua de novo. Lógico. Já posou nua antes e não precisa de grana para fazê-lo outra vez. Paciência.

*Faltam dois capítulos para "O Astro" acabar e, embora o anti-herói da história seja Rodrigo Lombardi, o dono da novela indiscutivelmente é Marco Ricca. Se até agora meu sangue ferve de ódio toda vez que vejo Samir Hayalla em cena e se não desejei tanto em tempos recentes um castigo pesadíssimo - ou, falando às claras, uma morte bem sanguinolenta e cruel mesmo - para um personagem de novela como desejo para o líder desta máfia, o mérito é todo da excelente caracterização de Marco.

*Leio na Keila Jimenez que pode ser uma novata a fazer "Gabriela" na idealizada próxima novela das 11 da Globo para 2012. Alguns não gostariam de Juliana Paes por achar que ela passou da idade para a jovenzinha personagem-título. Brincaram, né? Mas nem que a Juliana já tivesse 47 ou 48! O apelo sexual dela é incomparável.

*Já está passando na CNT desde a semana passada, às 22h20, de segunda a sexta, "Lei e Ordem: UVE" (o "Law & Order: SVU" do Universal Channel). É mais uma alternativa para ver um dos melhores seriados do momento, não só pela emissora aberta exibir desde o primeiro episódio da primeira temporada - ainda mais que o canal pago não está exibindo as temporadas mais antigonas -, quanto por daqui a alguns dias começar no Universal a exibição da nova temporada, agora com a detetive Benson perdendo espaço na trama e com o detetive Stabbler fora dela. Esse é um seriado que, se a Record mostrasse todas as noites, certamente faria um bom papel.

*A saideira cinematográfica: completa 65 anos nesta quinta-feira Ivan Reitman, diretor de vários filmes muito legais dos anos 80 e 90, quase todos cômicos. Foi com ele que Arnold Schwarzenegger fez três comédias, as boas "Irmãos Gêmeos" e "Um Tira no Jardim de Infância" e a boba "Júnior". Dirigiu Bill Murray em "Almôndegas" (que não cheguei a ver ainda), "Recrutas da Pesada" (que há milênios não passa na TV) e nos dois "Os Caça-Fantasmas", o primeiro um clássico absoluto do cinemão pop oitentista. Outras boas obras dele foram: "Perigosamente Juntos", com Robert Redford e Debra Winger; "Presidente Por Um Dia", com Kevin Kline e Sigourney Weaver; e "Um Dia, Dois Pais", com Robin Williams e Billy Crystal. Sujeito que quiser um fim de semana bem divertido é só pegar filmes do Ivan Reitman e sair para o abraço.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna, se eu não dirigir uma comédia policial em Hollywood.

Bela do Dia: Isabel Wilker

Isabel Wilker, apresentadora e atriz. Apenas uma palavra repito para esta preciosa criação de José Wilker e Mônica Torres: Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!

Convivas

Algumas mensagens foram enviadas no começo da semana, antes das partidas desta quarta-feira, e são publicadas para fins de registro.

"Quando colocarão a Sul-Americana junto da Libertadores para não vermos mais essas situações constrangedoras de times como Botafogo, Flamengo e Vasco jogarem com times reservas e com desinteresse? O São Paulo só foi com time titular pois não está mais tão na briga pelo Brasileiro, pois caso estivesse, provavelmente faria a mesma coisa. *** Xavi é o jogador mais regular do mundo nos últimos anos, pelo menos desde 2008, e muitas vezes não é tão citado. Acho meio forçada essa necessidade de premiar alguém que temos hoje em dia dentro de campo. Isso tem muito de marketing e mercantilismo da FIFA e do próprio futebol. Todos sabemos quem é o melhor do mundo hoje: Messi. Então, nem precisa isso de premiar. No entanto, é bom ver Neymar estar entre os citados, para que não seja tão necessário um jogador estar apenas na Europa para ser lembrado. *** Bom lembrar que praticamente metade das medalhas de ouro do Brasil no Pan vêm da vela e da natação, ou seja, o desempenho do país é bom, mas não tanto quanto pode parecer. *** SBT sem vínculos políticos? E as propagandas da Caixa, Correios, seguidas aparições do Alckmin em programas do Silvio Santos, etc.? Acho que Cynthia Benini viajou nessa." (Alexandre Rodrigues Alves)
Só não falei disso de Melhor Jogador do Mundo por justamente não ser algo oficial e sim especulado por jornais da Europa. Mas tomara que seja verdade.

"Não justifica Diego Souza não jogar contra o Aurora. Ele recebeu o terceiro amarelo contra o Bahia e não enfrenta o São Paulo. Aí só vai jogar daqui a duas semanas. Pra quê ficar tanto sem jogar?" (Carlos Eduardo Sampaio Queiroz)
Podem ter feito isso ontem para já ajustar o time da maneira como será contra o São Paulo, sem ele. E como vimos ontem, ele não fez falta para o objetivo ser alcançado.

"Foi surpreendente a vitória do Vasco como foi. Acreditava numa classificação cruzmaltina, mas placar extenso assim ninguém previa. Tá de parabéns a equipe. *** A CBF tá pedindo pra ser criticada pelos clubes nacionais caso esses tenham jogadores convocados. É claro que é uma grande oportunidade, mas em fim de Brasileirão não pode se dar ao luxo de perder jogadores pra Seleção. *** O problema do handebol foi o seguinte: o Brasil abriu 5 gols de vantagem na Argentina e permitiu a reação. Aí a Argentina abriu 5 gols de vantagem e não deixou o Brasil jogar. Pena será se esta brilhante seleção brasileira desta modalidade não ir a Londres em 2012. *** Qual foi a melhor colocação do Brasil em todos os Pans? *** Foi engraçado ver Joelmir Beting se embananando todo ao tentar ler o TP no 'Jornal da Band' de terça, tanto é que precisou do auxilio do Boechat pra completar a frase. *** O 'Bom Dia Brasil' está mais sensacional a cada dia que passa. Que delicia ver Carla Vilhena cantarolando rap. Até que ela tem gingado. *** Com quem Herculano vai ficar em 'O Astro'? Nina ou Amanda?" (Charles Tavares)
Primeiro: não vão convocar jogadores dos nossos clubes nos próximos amistosos. Assim acho, ao menos. E segundo: se for igual à novela de 1977/78, com ninguém.

"Aqui no Rio chegam notícias dando conta de que os a tensão é grande e os gremistas estão preparando faixas com a inscrição 'pilantra'. Ronaldinho em algum momento foi desonesto? Creio que isso está passando um pouco dos limites e a coisa pode ficar perigosa. O coração ferido de uma torcida justifica essa guerra de nervos? Comparando com a torcida do Flamengo em relação ao Ronaldo em 2009, observo que naquela ocasião levou-se mais para o lado da galhofa com a história dos travecos e da constante briga com a balança, um farto manancial de piadas. Mas não me lembro de ter ouvido dizer que Ronaldo Fenômeno tenha chegado a solicitar segurança especial para vir jogar no Rio. *** O Botafogo invejou o Flamengo. Bom, pelo menos fizeram unzinho de honra. *** A capacidade que um autor tem de captar sentimentos que circulam socialmente é admirável. Digo isso porque o texto dito por Carolina Ferraz na discussão com Rodrigo Lombardi no capítulo desta terça de 'O Astro' me soou tão familiar. Eu estava passando e acabei ficando para ver a cena até o fim. Um belo dia, a moça abandonou seus medos e se atirou no precipício sem pára-quedas. Foi muito feliz em seu estado de cegueira mas, quando enfim abriu os olhos... Que dor! Quem já vivenciou, sabe! *** Duvido que Record e Globo vão se preocupar com o que a quase célebre Cynthia Benini falou no Teleton! Que influência midiática essa moça tem?" (Clayton Moreira)
Sobre o Ronaldinho, vai por mim: a coisa não é nada simples assim como tu podes achar. Quem acompanhou bem o desenrolar da situação dele em 1999 e no começo deste ano entende e compreende a reação da torcida do Grêmio. Ademais, se ficar só nos protestos com as faixas de "pilantra" e afins, sem atos violentos ou badernas no Olímpico, estará perfeito.

"Como sabemos, o último capítulo de 'O Astro' será amanhã. Raras vezes o último capítulo de uma novela da Globo não foi reprisado - nos últimos 25 anos, pelo menos, só me lembro de duas: 'Sabor da Paixão' e 'Duas Caras'. De resto, sempre deram um jeito de reprisar o último capítulo, como em 1994, quando 'Fera Ferida' teve seu capítulo derradeiro reapresentado na noite de domingo, depois do 'Fantástico'. Essa, aproveitando que 'Hipertensão' terá acabado, poderia ser uma saída para a Globo reapresentar o último capítulo de 'O Astro', assim como o faria com todas as minisséries que produz, que não têm seus últimos capítulos reprisados." (Daniel F. Silva)
É, mas não será assim. Hoje acaba "Hipertensão" e neste fim de semana já volta o "Domingo Maior" a ser após o "Fantástico". Quanto às duas novelas que mencionaste, vale registrar: "Duas Caras" acabou no sábado mesmo por opção do Aguinaldo Silva, enquanto "Sabor da Paixão" só não teve reprise pois coincidiu do sábado da última semana ter a decisão Corinthians x São Paulo do Campeonato Paulista às 18h30, que a Globo mostrou para não deixá-la sozinha no SBT, que tinha prioridade na escolha dos horários.

"Apesar de ter ido mal em Sport e Goiás, acho Leão um bom técnico. Revelou o time do Santos campeão brasileiro em 2002 e vice-campeão da Libertadores 2003, fez bons trabalhos no Galo, principalmente na conquista da Conmebol, e apostou e pediu a contratação do Tardelli. O jeito explosivo e a relação com a imprensa e com os árbitros é que tem que melhorar um pouco. O fato de ter feito as pazes com Neto já é um sinal de possível melhora. *** Quem tá trocando mais: Dilma de ministros ou o Atlético Paranaense de técnico? *** Independiente Santa Fé deve ter melhorado muito para golear o Botafogo já que ano passado os reservas do Galo conseguiram a classificação na Colômbia com derrota de apenas 1 x 0, em noite iluminada de Renan Ribeiro. *** A gafe de Renata Vasconcellos mostra que até os bons erram, mas muita gente comentou que ela acertou ao falar 'Presidenta Lula' devido à suposta grande influência que ele mantém na Dilma. *** Nadja Haddad estava muito sexy com um vestido preto no Teleton, pena que só ela não se acha símbolo sexual. E para azar nosso, mais uma vez recusou posar nua. *** Rafinha Bastos parece que também foi suspenso de 'A Liga'. No programa de anteontem ele não apareceu. *** Terça-feira foi aniversário da Katy Perry. Não caberia ela como 'Bela do Dia' ou 'Clipe do Dia' com a dançante 'Hot 'N' Cold'?" (Hugo Leonardo Souza Pinto)
Primeiro: ele mandou essa do Leão antes do jogo de ontem. Segundo: ó a maldade (risos). Terceiro: mas meio caminho andado para tanto foi a Nadja fazer aquele comercial só de lingerie. Ademais, ela justificou a atuação no jornalismo sério para não posar nua. Só que ela não faz mais "Jornal da Band", nem reportagem geral ou algo assim. Se ainda fizesse, estaria justificado. Mas estando ela no departamento artístico, mal não há em tirar a roupa numa Playboy ou Sexy da vida. A não ser que ela diga isso por querer voltar ao jornalismo geral em breve - o que, no entanto, seria incoerente por aceitar fazer o comercial de lingerie (eu sou um "Joãozinho do Passo Certo" mesmo, pois quero mais é ver aquele corpaço dela exposto, mas falo em razões para ela não fazê-lo, hahaha). Quarto: Rafinha fora de "A Liga"? Hmmm... E quinto: não conheço nada da obra da Katy Perry e confesso nem conhecer ela em si direito para dizer se vale integrar estas seções. Música do momento não é mesmo comigo.

"Para título brasileiro, aposto em Vasco e Corinthians, com Botafogo, Flamengo e São Paulo disputando as vagas para Libertadores. No rebaixamento, a última vaga fica com o Ceará. Na Série B, gostaria que o Náutico subisse, mas pelo andar da carruagem acredito que Americana, Boa Esporte ou Criciúma completarão o acesso. No rebaixamento para Série C, só espero que o Goiás não caia. E espero que as Séries C e D cheguem até o final sem nenhum tapetão. *** O 'Vídeo Game' do 'Vídeo Show' nesta semana está simplesmente com Guilhermina Guinle, Vera Zimmermann, Carolina Kasting e Ellen Roche. Alguém terá uma tarde desanimada depois deste presente!" (Marcus Rovani Prado Maglioni)
Desanimada, dizes? Sim, a concorrência, quase a zero no "Ipobre", por todos os aparelhos ligados estarem na Globo com estas quatro deusas e mais a Angélica presentes.

"A CBF devia ter pedido aos clubes para liberar jogadores para defender a Seleção do Pan." (Rafael Pereira da Silva)
E desnivelar o Campeonato Brasileiro na reta decisiva? Brincou, né?

"O apresentador da Record do Recife que ficou revoltado com o Pan é Rodrigo Ásfora. Só faltou compilar os vídeos das emissoras Record de Curitiba, interior paranaense, Manaus, Campo Grande, Florianópolis, interior catarinense e Campinas." (Reinaldo Barbosa)
Se referindo ao vídeo do último dia dos jornais locais noturnos da Record antes da pausa para o Pan. De repente o postador do vídeo não encontrou imagens destes noticiários.

"O Flamengo jogou a toalha ao mandar a campo um time com nomes como Vander, Gustavo e Jael, e mais quatro reservas. Foi amassado pelo clube chileno e só não perdeu de mais pela falta de pontaria do ataque. *** O São Paulo provou que perdeu sua alma vencedora e vê seu time ser treinado pelo irregular Émerson Leão, apostar em Luís Fabiano em má fase e agora perder Rogério Ceni por contusão. Podem reclamar do segundo gol, mas também tem que reclamar do desempenho do time, que precisava só de um golzinho para passar de fase. *** O Vasco é, realmente, 'o' clube brasileiro da temporada." (Ricardo Haertel)

"Ricardo Gomes revelou que tem passado uma mensagem de motivação aos jogadores do Vasco, quando estes estão nos vestiários se preparando para entrar em campo, e seu auxiliar, Cristovão Borges, afirmou que alguns se emocionaram ao ouvir sua voz. Para uma equipe que já conquistou um título relevante no ano e já assegurou uma vaga para a Libertadores 2012, seria essa a maior motivação para lograr o título do Brasileirão?" (Romário Henderson)
Uma delas.

"O 'Globo Notícia' da manhã passa dentro do 'Bem Estar'. A edição da tarde continua independente?" (Victor Faria)
Sim, entre o fim da "Sessão da Tarde" e o começo de "Malhação".

Participe pelo papodebola@gmail.com. Sua opinião será registrada nas próximas colunas.

Clipe do Dia

Simon Le Bon completa 58 anos nesta quinta-feira. Tempo passa, torcida brasileira... De tantos bons temas do Duran Duran, selecionei este aqui: "Rio".

Antes do Arremate...

...tem isso de Orlando Silva não ser mais o ministro do esporte. Mas o substituto mais especulado não anima. Aldo Rebelo, que um dia presidiu a CPI da CBF, agora é próximo de Ricardo Teixeira. Nada mais preciso dizer, a não ser isto: oremos. E oremos com "OR" maiúsculo. Arrematemos, antes que meu estômago tenha um troço.

Arremate

Deu no site: "jornalista italiano escreve biografia do polvo Paul". Não li isso. Não posso ter lido isso.

"24 Horas" volta antes que alguém biografe o cãozinho da derrota do Botafogo na Colômbia!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), colunista do NaTelinha e apresentador da webrádio Voz do Futebol.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha | Voz do Futebol

LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.